Page 1

Começa hoje a 5ª Edição do MOTELx 07.09.2011 O Festival de Terror de Lisboa acontece de 7 a 11 de Setembro. Vão ser exibidos mais de 60 filmes. O terror não vai faltar nos próximos dias na capital portuguesa. Começa hoje o MOTELx, Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, no Cinema São Jorge. Os filmes exibidos terão a assinatura de alguns dos mais reconhecidos realizadores do género como Eli Roth, John Carpenter, John Landis, Jim Mickle, Lucky McKee ou Sion Sono. A abertura será protagonizada com a estreia nacional de Troll Hunter, um monster movie norueguês sobre a lenda do país acerca da existência de trolls. A exibição está marcada para hoje, às 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, seguindo-se uma festa às 00h0, no foyer do Cinema São Jorge, que contará com a participação da dupla de DJs Tiago Castro e Duarte Pinto Coelho, jornalistas da rádio Radar.

A Melhor Curta de Terror Portuguesa voltará a ser premiada, com 12 curtas-metragens a disputar o galardão, passando pelo júri composto pelo actor Nicolau Breyner, o realizador Frederico Serra e pelo membro da direcção da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF). O vencedor será conhecido na Sessão de Encerramento, no último dia do Festival, que também terá a exibição do filme Stake Land, na Sala Manoel de Oliveira.


Mas não é só de filmes que se fala no MOTELx. O Festival apresenta também outras actividades, como masterclass e sessão de autógrafos com o realizador Eli Roth, debate sobre o terror português, a maratona da série Walking Dead, a noite de jogos de terror e o workshop para os mais jovens, Lobo Mau. Os bilhetes estão à venda no Cinema São Jorge, na TicketLine e nos locais associados. Saiba mais em: http://www.facebook.com/pages/MOTELx/57389992230 e http://www.motelx.org/ (Notícia publicada no Facebook https://www.facebook.com/Revista.Premiere)

oficial

da

revista

Premiere:

Profile for Tatiana Henriques

Início da 5ª edição do MOTELx  

Revista Premiere

Início da 5ª edição do MOTELx  

Revista Premiere