Issuu on Google+

2011 Skills & Enterprise Development Academy

Students


Programa de Intercâmbio A Skills & Enterprise Development Academy (SEDA) é uma instituição educacional privada registrada e qualificada por órgãos de educação da Irlanda e Reino Unido. A escola atende alunos internacionais para cursos em Business e aprendizado da Língua Inglesa. Fundada em 2009 com apenas duas salas de aulas a SEDA vem consolidando seu sucesso entre os intercambistas de todo o mundo. Nos últimos dois anos a SEDA investiu e cresceu. Mais de dois mil alunos de diversas nacionalidades já passaram pela instituição. Atualmente possui treze modernas salas dotadas de recursos midiáticos e mais dezenas de funcionários dando suporte aos alunos.

Cursos General English (LCCI – Trinity College) O nosso curso de inglês tem como foco desenvolver e aprimorar a capacidade de comunicação na língua inglesa dos nossos estudantes. Nosso objetivo é tornar os alunos proficientes na língua inglesa nos seus diversos aspectos, tais como: grámatica, leitura, escrita, fluência verbal e fluência na escuta. O curso de inglês ministrado pela SEDA é o Gereral English (inglês geral) em conjunto com English for Business (inglês para negócios). Além dos assuntos cotidianos, o aluno será preparado para compreender, escrever e e falar sobre temas relecionados ao mundo dos negócios. Temos aulas para todos os níveis de inglês: inicial, elementar, intermediário (3) e avançado.

Pré-requisitos O aluno não precisa ter prévio conhecimento da língua inglesa. Todos os alunos devem fazer um teste antes de iniciar as aulas. Esse teste irá indicar o nível do aluno em inglês. O teste para avalição de nível acontece toda sexta-feira. Início das aulas as segundasfeiras.


Mudança de Nível Todo mês é aplicada uma avaliação interna. O aluno deve atingir a nota mínima necessária para mudanção de nível. O aluno também pode solicitar junto a coordenção troca de nível a qualquer momento, entretanto também é necessário fazer um teste.

Horários Matutino: 09:30 às 13:00 hrs, Segunda à quinta-feira. Vespertino: 13:30 às 17:00, Segunda à quinta-feira. Todos os cursos consistem de 15 horas de aula por semana e atendem aos critérios da imigração e para acesso ao trabalho. De acordo nova regra da imigração é proibido aulas no período noturno para alunos internacionais. Sob pena de multa e fechamento da escola.

Duração Nossos cursos podem durar desde 4 semanas a 52 semanas. Temos programa intensivo com 30 horas semanais.

Certificado Ao término do curso o aluno receberá certificado de conlusão do curso. O aluno estará apto para fazer o exame da GESE (Graded Examinations in Spoken English) e receber o certicado da Trinity College London. Também estará apto para fazer o exame da LCCI.

Trinity College London Trinity College London oferece respeitadas qualificações internacionais para o ensino e aprendizado da língua inglesa e artes cênicas. Trinity tem realizado exames desde 1877. Com mais de um século de experiência a Trinity é altamente valorizada por universidades e empregadores de todo o mundo. Atualmente, as avaliações são feitas em mais de 60 países. Para saber mais acesse: http://www.trinitycollege.co.uk/


LCCI (London Chamber of Commerce & Industry) LCCI é um órgão educacional com atuação internacional na área de negócios, reconhecido e respeitado por sua qualificaçãoes vocacionais. Possui mais de 5000 centros distribuídos pelo mundo e suas qualificações são reconhecidas por empregadores e universidades do mundo todo. Para saber mais acesse: http://www.lccieb.com/

Acesso ao Trabalho Alunos com visto de estudante podem trabalhar 20 horas por semana durante o seu período letivo e período integral durante as suas férias escolar.

Business Studies (ICM) Este curso é voltado para alunos que desejam seguir carreria na área de Negócios ou para pessoas que trabalham na área e desejam obter uma qualificação internacional.

Estrutura do Curso: 1. International Business Communications 2.Business Management &Administration 3.Numeracy & Statistics 4.Marketing Pré-requisitos Para iniciar o curso o aluno deve esta no nível intermediário em inglês. Horários Matutino: 09:30 às 13:00 hrs, Segunda à quarta-feira 09:30 às 13:00 hrs, Quarta à sexta-feira

Duração O curso inicia a cada 3 meses. Tem duração total de 6 meses. Início das aulas sob consulta.


Certificado Ao completar todas as disciplinas o aluno terá direito ao Certifacado em Business Studies. O aluno estará apto para fazer o exame e obter certificado pela ICM. ICM (Institute of Commercial Management) Fundação mundialmente reconhecida, dedicada a dar suporte professional às empresas, aprova cursos na area de negócios e gerenciamento. Nos últimos vente anos, o institudo se expandiu por mais de 120 países, em parceria com órgãos educacionais, de comércios, da indústrias, governos, agências de treinamento nacionais e internacionais. Acesso ao Trabalho Alunos com visto de estudante podem trabalhar 20 horas por semana durante o seu período letivo e período integral durante as suas férias escolar.

EXTRA Friday Sunday Toda sexta-feira a SEDA promove atividades extras gratuitas para seus alunos: Aula de conversação em Inglês Aula de espanhol Aula de português Como organizar o CV Básicos de camareira e garçom Excursões – Visitas a pontos turisticos da cidade, museus e cidades da Irlanda. Valor de passagens e entradas é de responsabilidade do aluno.

SpeakEasy Aulas de conversação – Para quem quer evoluir de forma mais acelerada no quesito conversação. São 3h semanais. Para obter mais informações consulte seu agente.


Suporte ao Aluno SEDA disponibiliza um agente que irá acompanhar os estudantes até os locais necessários para requerer os documentos afim de tirar o visto de estudante. Acomodação Seda oferece acomodação para estudantes em residência estudantil e host family. Pick-UP Dublin Aeroporto Seda oferece para os estudantes o serviço de transfer do aerporto até a acomodação do aluno.

FAQ É necessário visto de entrada para Irlanda? Não. Devido a um acordo entre os dois países não existe necessidade de requerer visto no Brasil. Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Irlanda, no entanto, não têm direito automático para entrar na Irlanda. Assim como cidadãos que têm exigência de visto, os oficiais de imigração no momento da chegada ao país têm autonomia para autorizar ou negar a entrada. Os oficiais de imigração no momento da entrada têm autonomia para conceder ou negar a entrada. Portadores de visto estão sujeitos ao controle de imigração normal no momento da entrada e devem sempre ter em mãos documentos originais ou cópias dos documentos submetidos junto com seu pedido de visto para possível inspeção pelo Oficial de Imigração. A duração de permanência na Irlanda é decidida pelo Oficial de Imigração no momento da entrada. Fonte: Embaixada da Irlanda em Brasília

Que tipo de visto é necessário para estudar um idioma na Irlanda? Depende da duração do curso. Existem dois tipos de vistos que os estudantes brasileiros recebem para estudar aqui na Irlanda.


Visto de Turismo: Para aqueles com curso de até 3 meses. Visto de Estudante: Para aqueles com curso superior a 3 meses.

Para aqueles que desejam estudar até 3 meses:

Preciso requerer o visto de estudante? Não. O visto de estudante é apenas concedido para cursos com duração a partir de 6 meses, com no mínimo de 15 horas semanais.

Qual será o meu tipo de visto? Visto de Turismo. É preciso requerer visto de turismo no Brasil? Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Irlanda, no entanto, não têm direito automático para entrar na Irlanda. Assim como cidadãos que têm exigência de visto, os oficiais de imigração no momento da chegada ao país têm autonomia para autorizar ou negar a entrada.

A duração de permanência na Irlanda é decidida pelo Oficial de Imigração no momento de entrada. O que devo fazer para evitar riscos? 1. Ter a passagem de ida e volta em mãos. 2. Comprovante de acomodação. 3. Carta da escola.

Tenho que comprovar 3000 euros? Não. Este valor é somente para visto de estudante. Tenho que abrir conta em banco? Não. Somente para quem vai requerer o visto de estudante.


Tenho que requerer algum documento na Imigração após minha entrada no país? Não. Após a autorização da sua entrada na imigração do aeroporto você estará livre para desfrutar sua estadia na Irlanda, durante o tempo autorizado pelo oficial de imigração.cvbc Após entrar no país com visto de turista é possível requerer o visto de estudante? Não. Porque para visto de estudante é necessário um carimbo especial (pré-visto estudantil) dado pelos oficiais de imigração no aeroporto. Ou seja, para conseguir o carimbo é necessário vir de outro país. Nesse caso eu vou ter que voltar para o Brasil? Não. Você pode comprar o curso na escola já aqui na Irlanda, mas deve sair do país (para qualquer outro) e entrar novamente na Irlanda com os documentos necessários. Porém é mais seguro já vir do Brasil com o curso adequado para conseguir o visto de estudante. Posso trabalhar com visto de turismo na Irlanda? Não. Somente com visto de estudante é permitido trabalhar.

Para aqueles que desejam estudar 6 meses:

É preciso requerer visto de estudante no Brasil? Cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar na Irlanda, no entanto, não têm direito automático para entrar na Irlanda. Assim como cidadãos que têm exigência de visto, os oficiais de imigração no momento da chegada ao país têm autonomia para autorizar ou negar a entrada. O que é obrigatório para conseguir visto de estudante? 1. Estar matriculado em uma escola em um curso com duração de 6 meses e no mínimo de 15 horas semanais. 2. Ter passaporte válido com data de expiração no mínimo de 1 ano (a partir da data de embarque). 3. Seguro obrigatório governamental. 4. Depósito de no mínimo 3000 euros.


Onde é feito o depósito dos 3000 euros? Para o depósito você deve abrir uma conta de estudante em um banco irlandês (AIB ou Bank of Ireland). Após o depósito você deve pedir o extrato. O extrato chegará na sua acomodação em média 3 dias depois. Esse extrato servirá como comprovante na imigração. O que devo apresentar para a imigração no aerporto? Passaporte, carta da escola e carta da acomodação. O que acontece na imigração do aeroporto? O agente vai perguntar o motivo da sua vinda a Irlanda. Irá verificar seu passaporte e cartas. Após verificação o agente vai pedir pra você se posicionar em um lugar adequado para tirar uma foto. E irá carimbar seu passaporte com uma espécie de previsto estudantil ou visto de turista. O pre-visto é para aqueles que vão tirar o visto de estudante. O pré-visto tem prazo de um mês para que o estudante requera seu visto de estudante. Após a minha entrada no país como devo proceder? Você deve ir até sua escola e solicitar o segúro obrigatório, a carta para o PPS e abertura em conta no Banco. A escola tem um prazo de 24h para entregar as cartas. Com as cartas em mãos, primeiro: ir fazer o pps, ele servirá como comprovante de residência para abrir a conta no banco. O PPS também é o documento exigido pelos empregadores, essencial para quem deseja trabalhar. O PPS será enviado para o seu endereço (residência estudantil ou host family), geralmente leva 3 à 5 dias para chegar na residência. Segundo: Abrir conta no banco e fazer o depósito de 3000 euros. Você deve ter em mãos a carta do pps, carta da escola, passaporte e três mil euros. Após o depósito você deve solicitar o extrato para imigração. O extrato leva em média 2 dias para chegar na residência. Terceiro: Com todos os documentos em mão você deve comunicar a escola. A escola enviará uma carta para emigração. Quarto: Você devir ir na Garda National Immigration Bureau para tirar seu visto de estudante. Primeiro passo é pegar o ticket com o seu número de atendimento. Quando chegar sua vez você deve apresentar os documentos e pagar uma taxa de 150 euros. O pagamento é feito através do cartão de crédito ou VTM (Cartão pré-pago).


Quinto: É só esperar em média 30 minutos e irão te chamar para entregar a carteira GNIB. Pronto. Visto de estudante feito. Posso trabalhar com visto de estudante na Irlanda? Sim. Para tanto é necessário ter adquirido o programa acadêmico de um ano (6 meses curso + 6 meses férias). O estudante tem direito de trabalhar 20 horas semanais durante o período letivo e 40 horas semanais no período de férias.

Para quem tem cidadania europeia não é necessário visto de estudante, depósito e segúro. Basta matricular-se na escola.


SEDA Academy - Excellence in teaching Address: 7A Dolphin's Barn, Dublin 8, Ireland Tel.: 00 353 1 4734915 Fax: 00 353 1 4734933 Site: seda.ie Contato: Tarini Almeida Mobile: 00 353 (0) 871700287 MSN: trpalmeida@hotmail.com Skype: tarini_rpa Facebook: Tarini Almeida Email:tarini@seda.ie


Programa de Intercâmbio na Irlanda