Page 1

1


22


IDENTIDADE CORPORATIVA

3

3


Sumário

4

1. DNA da marca Nossa História....................................07 Nossa Missão......................................08 Nossa Visão.........................................10 Nossos Valores...................................12 Slogan - Essência da marca............15 Público-alvo.........................................16 Posicionamento.................................20

Assinaturas de email.................................43 Wallpaper......................................................44 Fardamento..................................................45 Sinalização da sede....................................46 Sinalização de obra....................................50 Padrão de Muro..........................................51 Sinalização Obra.........................................52

2. Diretrizes da marca Assinatura - Logotipo.......................25 Grid de Construção..........................26 Área de não interferência..............27 Tipografia.............................................28 Padrão Cromático.............................30 Ampliação e Redução.......................31 Controle de Background................32 Usos Incorretos..................................34 Papelaria...............................................36 Carimbos...............................................42

3. Diretrizes de comunicação Linguagem Visual......................................59 Comunicando Empreendimentos......60 Residenciais.........................................61 Empresariais........................................64 Comunicando a Eco Construções......70 Padrões de diagramação........................72 Anúncio de revista....................................74 Slogan - Posição ........................................75 Placa.............................................................. 76


Porque o livro foi criado? Bem vindo ao livro da marca Eco. Aqui você conhecerá mais sobre uma das empresas da construção civil que mais cresce na Paraíba. Esse brandbook é uma ferramenta estratégica de Branding que determina os caminhos que serão seguidos pela Eco, tratando sua marca como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e características próprias. Ele foi desenvolvido para que os diretores, colaboradores internos e externos, investidores e clientes conheçam mais sobre a empresa, seu histórico, marca, conceito e slogan. Nele encontraremos também, diretrizes sobre como utilizar corretamente a marca, a fim de garantir a comunicação consistente do conceito da empresa, incorporar o posicionamento e estratégias de interação com o mercado.

5


6


NOSSA HISTÓRIA

No início dos anos 2000 surge a Eco. O desejo de participar da construção de um estado paraibano novo, mais moderno e desenvolvido foi o que uniu os sócios Carlos Feitosa, Francisco Cavalcante, Pedro César e Leonardo Bronzeado. Juntos eles fundaram a Eco Construções e Incorporações, uma empresa que oferece investimentos sólidos e se compromete, acima de tudo, com o cliente. Unir a paixão pela área da construção civil com um modelo de negócio diferenciado abriu as portas para inúmeras possibilidades de investimentos. Seus primeiros empreendimentos foram o residencial Mississipi, na cidade de Cabedelo-PB, e o Arpoador, localizado no bairro do Jardim Luna, em João Pessoa-PB. A Eco entrou no mercado propondo um modelo diferenciado de investimento imobiliário para seus parceiros, que logo perceberam o compromisso da empresa e passaram a enxergá-la como um excelente fundo de aplicação. Com um mix de construtora e administradora de recursos a Eco veio para ficar e conquistar o mercado da região.

7


NOSSA MISSÃO

Temos a missão de contribuir para o desenvolvimento do estado da Paraíba através da construção civil, oferecendo sempre uma das melhores opções de negócios e investimento da região, assim como construir ambientes que proporcionem a moradia ideal e o bem estar das pessoas. Nosso compromisso é desenvolver produtos qualidade e inovadores através da busca constante por novas tecnologias e respeito ao meio ambiente, favorecendo a criação de vínculos fortes e duradouros com nossos clientes, investidores e parceiros.

8


9


10


NOSSA VISÃO

Temos como foco consolidar nossa marca no Nordeste como um ícone de confiança e credibilidade. Queremos ser reconhecidos em toda região como uma marca relacionada a investimentos sólidos e seguros, visando os benefícios para todos que envolvem o processo de construção, finalização e venda de um empreendimento imobiliário.

11


NOSSOS VALORES

- Credibilidade: Permanecer sendo percebida pelos clientes, fornecedores e colaboradores como uma empresa ética, transparente, responsável e confiável; - Qualidade: Postura orientada para melhoria contínua dos processos; - Responsabilidade Social: Preservar a vida e integridade das pessoas, da comunidade e do meio ambiente; - Trabalho em equipe: Somar esforços para atingir os objetivos da empresa; - Custos: Controle rígido das despesas e otimização dos recursos; - Criatividade e Inovação: Favorecer o desenvolvimento de ações criativas e soluções inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras.

12


13


PALAVRAS CHAVE

14


SLOGAN - ESSÊNCIA DA MARCA

Linguagem técnica. Doação em troca de um retorno.

Segurança. Algo palpável. Garantia

Confiança. Credibilidade

Lado pessoal. Preocupação com o próximo.

Investimentos sólidos, compromisso com você

O cliente investe em empreendimentos da Eco com a certeza que terá retorno satisfatório, em contrapartida a Eco se compromete em superar as espectativas desse cliente.

15


Maioria homens, de 35 a 60 anos de idade.

Nível cultural elevado: Médicos, advogados, empresários, magistrados, funcionários públicos, entre outros.

Frequentam ambientes da alta sociedade e viajam constantemente para fora do país.

Quando a compra do imóvel é realizada para moradia, são as mulheres as grandes influenciadoras no processo de decisão final. Por seu alto nível de exigência, qualidade, estética e localização.

16


PÚBLICO-ALVO

São pessoas inteligentes, que sabem reconhecer o valor dos seus investimentos e aplica-los com a garantia que terão resultados precisos. Eles buscam qualidade de vida, apartamentos amplos, com boa localização, seja para investir ou para construir um lar.

17


Colaboradores das obras - Mestres de obra; - Pedreiros e auxiliares; - Eletricistas; - Marceneiros; - Pintores; - Encanadores; - Entre outros. Alguns possuem cursos técnicos profissionalizantes, outros possuem apenas ensino fundamental completo e há ainda profissionais não alfabetizados. São homens, entre 20 a 40 anos de idade.

18


Colaboradores internos e externos Todo o setor administrativo: - Engenheiros; - Técnicos da construção civil; - Projetistas; - Advogados; - Entre outros. Possuem em sua maioria graduação e pós-graduação. Variam entre homens e mulheres, de 20 a 50 anos de idade.

19


20


POSICIONAMENTO

É com inovação e garantia de investimentos sólidos que aos poucos conquistamos nosso espaço no mercado. Todo o crescimento é consequência de produtos de qualidade e comprometimento com nossos clientes. O importante é manter sempre um relacionamento pessoal baseado na confiança e transparência. Estamos sempre atentos às questões ambientais e ao bem estar dos clientes que estão no entorno dos empreendimentos Eco. Acreditamos que pequenas ações podem fazer diferença na qualidade de vida das pessoas que estarão inseridas nesses espaços.

21


22


IMAGEM CORPORATIVA

23


MANUAL DE APLICAÇÃO DA MARCA

A normatização e a aplicação da Identidade Visual são representadas através do manual de aplicação da marca que organiza os elementos institucionais, especificando formatos, cores e regras que orientam todas as manifestações visuais da instituição. identidade visual Identidade visual é o conjunto dos elementos gráficos que representam uma determinada instituição, produto ou serviço. O seu uso correto garante a unidade da instituição e elimina ruídos na comunicação. A Identidade Visual é o maior patrimônio da empresa e é responsável pela sua identificação em qualquer meio de aplicação. Sua fixação na mente dos clientes se faz através da uniformidade das aplicações, que sugere organização, competência, profissionalismo, força e demais valores que nos tempos atuais e com o mercado cada vez mais competitivo são essenciais. uso Para o uso de qualquer material que contenha a marca ou forneça suporte para a instituição deve-se seguir atentamente as regras a seguir. Embora algumas aplicações não estejam previstas, as mesmas encontram-se previamente orientadas.

24


ASSINATURA - LOGOTIPO

25


GRID DE CONSTRUÇÃO

A delimitação da grid tem a função de padronizar as distâncias entre elementos gráficos e seus símbolos tipográficos, a fim de evitar a distorção do contexto da marca, alterando a distância entre os ícones e elementos do símbolo, por exemplo.

08

07

06

05

04

03

02

01

01

26

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18


ÁREA DE NÃO INTERFERÊNCIA

Este padrão refere-se ao afastamento necessário de outros elementos gráficos que dificultam a leitura dinâmica da marca. A dimensão da distância de respiração equivale ao tamanho da letra “o” . Para o uso correto da área de respiração trace as linhas guia conforme mostra a figura. As marcas ou objetos deverão limitar-se à linha tracejada.

27


TIPOGRAFIA Segue abaixo as tipografias utilizadas tanto na logo da construtora, quanto em todo material relacionado à empresa. É muito importante que esses padrões tipográficos sejam seguidos para garantir a consistência do padrão de identidade visual da Eco Construções.

AaBbCc AaBbCc123

Família Tipográfica: Moderna Uso: Utilizada exclusivamente na logo da empresa. Tipografia proibida para utilização em outras peças gráficas.

Família Tipográfica: Trebuchet Ms Uso: Utilizada exclusivamente na descrição “Construções e Incorporações” que vem abaixo da logo. Tipografia proibida para utilização em outras peças gráficas.

28


Família Tipográfica: Lato Uso: Utilizada em todo material de comunicação da empresa. Na família tipográfica da Lato encontramos além da versão regular, suas versões light, bold, black e itálico.

AaBbCc123

Lato Black: Deve ser utilzada para títulos e chamadas.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 01234567890!@#$%¨&*()_+:? Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Lato Regular, Bold e Light: Deve ser utilzada para massas de texto e legendas.

29


PADRÃO CROMÁTICO

Para reprodução das cores institucionais, devem-se seguir alguns critérios básicos: Pantone, CMYK e RGB. A escala abaixo deve ser usada onde a marca for aplicada em seus tons originais. DeGRADÊ eCo ESTILO LINEAR LOCALIZAÇÃO 30%

-50 100 10

-30 100 --

LARANJA C0

M 38

Y 99 K 0

R 251

G 170

B 22

PANTONE 123 U

CiNZA eCo C 45 M 45 Y 45 K 45

R 120 G 122 B 122

PANtoNe Cool Gray 9C

CINZA 90% UTILIZADO NOS MATERIAIS IMPRESSOS C0

30

M0

Y 0 K 90

R 65

G 64

B 66

PANTONE NEXA CHROME BLACK U


AMPLIAÇÃO Não há restrições ou aplicações especiais das marca ampliada, desde que sejam respeitados alguns critérios, como proporção entre os elementos e área de reserva, que garantem a reprodução fidedigna.

REDUÇÃO Permite-se a redução da marca até a largura mínima de 1,5 cm para impressão em offset, fotografia, xerografia e mídias impressas com saída de 300 DPI (pontos por pelegada), sobre bom suporte (papeis de qualidade e afins). Para outras técnicas (serigrafia, uso de clichê e mídias de baixa resolução gráfica), aconselha-se a impressão de uma prova para conferência. A marca completa não deverá em hipótese alguma possuir largura inferior a 1,5 cm, a partir de 2 cm devese retirar a descrição da marca “Construções e Incorporações”, assim como o slogan, pois não ficarão legíveis nesse formato. Com a largura acima de 3 cm podemos utilizar a marca com sua descrição conforme demonstra as figuras abaixo.

1,5 cm

2 cm

3 cm

5 cm

31


CONTROLE DE background Abaixo a demonstração de comportamento da marca sob fundos de cores institucionais. Quando o fundo tiver uma tonalidade mais escura a marca deve ser aplicada em sua versão branca, quando ele tiver uma tonalidade clara ela deve ser aplicada em suas cores originais. O importante é que todos os elementos da marca estejam bem visíveis. Se for necessária a aplicação da marca em cores sob um fundo de cor diferenciado, como vermelho, por exemplo, utilizar uma tarja branca embaixo da marca, respeitando a área de reserva.

PLANOS DE FUNDO SÓLIDOS

PLANOS DE FUNDO COM DEGRADÊ

PLANOS DE FUNDO NEUTROS

32


PLANOS DE FUNDO COMPLEXOS

A assinatura visual da marca (logotipo + símbolo + descrição) deve estar em cor acromática (branca) com até 90% de nível de cor (aplica-se transparência).

33


usos incorretos

DiMeNSÕeS

CoReS, PlANoS De FuNDoS e CoNtoRNoS

É proibida qualquer distorção na marca, bem como aplicação de perspectiva. A marca deve respeitar suas proporções (altura x largura x plano). Abaixo, alguns dos casos mais freqüentes: baixo contraste, distorções de proporção, cores incorretas e sombra. Outros casos como reduções além do limite mínimo e invasão da área de reserva em aplicações da marca também são consideradas uso incorreto.

É proibido qualquer tipo de distorção ou inclinação da assinatura visual da marca.

34

É vedada o uso de qualquer cor ou plano de fundo que cause problemas de legibilidade, tonalidade que seja distinta à cor padrão da marca ou qualquer tipo de contorno.


eFeitoS

É proibido a aplicacão de efeitos (sombras, brihos e luz).

teXtuRAS

O uso de texturas que causem ilegibildade da assinatura visual da marca é absolutamente proibido em qualquer circunstância. 35


PAPELARIA ECO A papelaria da Eco foi produzida com papel derivado de fontes renováveis, a fim de preservar o meio ambiente. Foram utilizados para impressão de cartões, envelopes e timbrado o papel reciclato, com excessão dos cartões de visita dos diretores e da pasta para contratos.

Cartão de visitas - Diretores Tamanho: 5x9 cm Faca de corte especial Couchê 300g Com laminação fosca e verniz localizado.

36


Pasta para contratos Tamanho: 30,5 cm x 23 (Formato Fechado) Papel: Couchê 300g Acabamento: Laminação fosca e verniz localizado.

Frente

Verso

37


48 mm

Papel Timbrado Tamanho: A4 (21 cm x 29,7cm) Papel: Reciclato 120g

Tipografias Título: Lato Bold - 14pt (Dica: Caixa Alta); Subtítulo: Lato Regular - 12pt (Dica: Caixa Alta); Texto: Lato Regular - 10pt (Dica: Separar os parágrafos por linhas, ao invés de recuar a primeira linha de cada parágrafo); Importante Respeitar as margens como no exemplo ao lado para que nenhuma informação fique sobreposta prejudicando a legibilidade.

23,5 mm

23,5 mm

34,5 mm 38


Envelope - Verso e Frente

Cartão de visita - frente e verso

leidjane lacerda 83 8730-9513 leidjane.lacerda @ecocontrucoes.com.br

Cartão de visita (genérico) Tamanho: 5 x9 cm Papel: Reciclato 120g Faca de corte especial

Modelo de carimbo para ser usado nos cartões genéricos. Ele deve ser carimbado na posição demonstrada acima.

Envelope Carta Tamanho: 11 cm x 23 cm Papel: Reciclato 120g

39


Envelope A4 Tamanho: 34 cm x 24 cm (Formato Fechado) Papel: Reciclato 120g

40


41


carimbos - documentação

Segue abaixo modelos de carimbos para padrão de documentação da Eco Construções.

42

carimbos Pessoais

carimbos Documentos

carimbo Geral

Para documentação e para cartões de visita. Tamanhos variam de acordo com o nome de cada um. No geral é 3,6 cm x 1,7 cm.

Tamanho: 4,5 cm x 1,5 cm

Possui os dados gerais da empresa, alguns tipo de documentação exigem carimbos com essas informações.


assinatura PADRテグ de email

Tamanho: 548 px X 141 px

43


wallpaper - รกrea de trabalho

44


FARDAMENTO Segue abaixo modelos de como aplicar a marca da Eco em fardamentos. Ela deve ser aplicada sem degradê de cores, considerando que será serigrada ou bordada. É importante preservar as cores da marca e sempre conferir para que os fornecedores reproduzam corretamente a mesma.

Outros modelos de aplicação da marca em uniforme operacional, sem prejudicar a identidade visual da empresa.

Uniforme escritrório

Proibido

Proibido

Uniforme operacional

45


sinalização da sede

Tótem

tapete

46


sinalizaçåo indicativa - portas

47


aplicação de identidade corporativa no ambiente

48


49


PLACA DE OBRA

Modelo de placa para ser fixada no alto de um edifício. A marca foi aplicada branca sob um fundo mais escuro, para que à noite quando iluminada por refletores, o branco reflita a luz e ela se destaque no escuro. É necessário que os refletores sejam colocados a uma distância suficiente para iluminar toda a placa.

50


PADRテグ DE PINTURA OU ADESIVAGEM PARA MURO DE OBRA

Padrテ」o

Exemplo

51


sinalização de obra Grid padrão para o desenvolvimento de todas as placas:

52


PLACAS DE SEGURANÇA E INFORMATIVAS

53


sinalização de obra Modelos de placas Indicativas

54


55


56


PONTOS DE CONTATO

57


58


A linguagem visual serve para orientar a seleção, produção e composição fotográfica das imagens que devem ser utilizadas para comunicar a marca Eco Construções. Servirá como um guia para auxiliar na escolha das melhores imagens, tanto para o site da empresa, quanto para outras mídias, como books de empreendimentos, panfletos, outdoors e outros pontos de contato. Não são regras restritas, apenas diretrizes que buscam ajudar os profissionais do setor a obter uma comunicação mais atraente para o público que se deseja alcançar. Uma imagem deve ser mais do que bonita, ela deve despertar sensações, emoções e inspirações que, nem sempre, as palavras conseguem traduzir.

59


Os produtos da Eco são empreendimentos residenciais e comerciais. As principais imagens utilizadas na comunicação desses empreendimentos são as maquetes eletrônicas produzidas por uma equipe especializada em modelagem 3D. Essas imagens simulam a ambientação dos espaços reais e devem ser ricas em detalhes valorizando ao máximoa realidade simulada. Nos anúncios, as imagens em destaque devem ser do produto, suas maquetes eletrônicas. É preciso humanizá-las, agregar vida a esses espaços, para isso existem algumas diretrizes, que devem ser seguidas para a escolha adequada de imagens necessárias ao desenvolvimento dos pontos de contato da Eco. As imagens devem ser selecionadas tomando como critério qual o tipo de empreendimento que será comercializado, residencial ou empresarial.

60


Empreendimentos Residenciais É importante utilizar imagens de pessoas (famílias, casais, crianças, jovens e idosos) que vivam seu cotidiano de forma animada e natural, elas devem representar felicidade, conforto e satisfação naquilo que fazem. O foco principal é a emoção que as pessoas transmitem ao adquirir o imóvel de seus sonhos, mostrando a real importância dos produtos Eco, que é a realização de seus clientes. Imagens de pessoas desenvolvendo atividades corriqueiras - cozinhando, lendo, exercitando-se, estudando, tomando café, etc - podem ser utilizadas. Assim como imagens que representem essas pessoas utilizando as áreas comuns dos empreendimentos, como espaço fitness, salão de festas, piscina, quadra e espaço kids.

61


62


não utilizar

É importante atentar para as características étnicas, geográficas e sociais em que o público Eco está inserido.

Pessoas usando agasalhos, próximas a lareiras não estão inseridas à realidade climática do público Eco. Campos muito abertos, fazendas, montanhas e rios também não refletem a realidade atual de onde os empreendimentos Eco estão localizados.

É importante avaliar também a etnia de tais pessoas, famílias com padrões demasiadamente europeus (loiros de olhos azuis) não são apropriadas para a realidade brasileira.

Tomar cuidado com modelos que já são muito utilizados em campanhas publicitárias.

Imagens clichês de casas, cadeados, entre outros, não representam os produtos Eco.

63


Empreendimentos Empresariais Os empreendimentos comerciais exigem uma linguagem visual específica, seu público irá investir em um empreendimento para fins lucrativos e este investimento precisa estar calcado na confiança e na segurança de bons resultados. É importante demonstrar a satisfação profissional, o trabalho em equipe, a união, pessoas bem sucedidas que sentem prazer no que fazem e demonstram que estão sempre realizando bons negócios. Assim como uma reunião agradável, pessoas trabalhando em computadores, falando ao celular, analisando dados, etc. O foco das imagens selecionadas para compor uma comunicação de um empreendimento deve ser nas pessoas, objetos relacionados ou ações, pois o ambiente que deve estar em destaque é o do empreendimento em questão.

64


65


66


não utilizar

Os investidores são pessoas sóbrias, focadas e geralmente não são impulsivas. Por isso, é vetado a utilização de imagens com pessoas pulando, festejando ou almejando riquezas impossíveis.

Silhuetas de pessoas, vetores clichês e demais imagens de baixa percepção demasiadamente utilizadas também são vetadas.

Imagens que contenham dinheiro e/ou pessoas com semblantes de preocupação, aflição e nervosismo são proibidas.

67


68


A imagem que um consumidor faz de uma marca, produto ou de um segmento de mercado é o que determina seu padrão de relacionamento com ele. E, para construir essa imagem de modo positivo e duradouro na mente do cliente, não há nada mais eficaz que uma comunicação bem feita e um serviço bem realizado. Investimentos numa comunicação eficiente e em produtos de qualidade sempre estão por trás do sucesso de qualquer marca. Mantenha-se fiel à identidade da Eco Construções. Certifique-se de que dois ou mais elementos que compõem nossa marca estão sendo explicitados, assim como nenhum valor que a contradiga. Nas páginas seguintes, apresentamos algumas diretrizes que ajudarão a nortear a utilização da imagem corporativa da Eco Construções na comunicação.

69


Eco Construções Na comunicação relacionada à construtora, podem ser utilizadas imagens que representem: Obras – Imagens de construção, profissionais trabalhando, equipamentos, projetos. Investimentos - Assinatura de contrato, aperto de mãos, gráficos, chaves, reunião. Público final – Pessoas felizes, usufruindo de espaços residenciais ou comerciais. Ambientes – Ambientes com internos com iluminação natural, fachadas pele de vidro, transparência e sofisticação. As imagens devem ter tons alaranjados, na imagem completa ou em alguns elementos que compõem a imagem para que sejam facilmente identificadas como relacionadas à Eco. Podem também ser imagens em tons de cinza.

70


71


Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt id est laborum.

72


IMAGEM Imagem em tom alaranjado. título / chamada Tipografia Lato Black. Como está sobre uma imagem o título/chamada pode vir com sombra e com transparência de 80%. Linha amarela/laranja A linha é utilizada para demarcar a área do texto, algumas vezes para destacar algo importante da imagem. Ela deve ter 2,5pt e sua cor pode variar amarelo para laranja dependendo do tom da imagem. massa de texto A massa de texto deve ser utilizada com a tipografia Lato Regular (podendo haver variações para itálico, negrito ou lato Black), tamanho mínimo de 8 pt. Deve vir alinhada a direita ou esquerda dependendo do alinhamento do título. Quando tiver que ser colocada sobre uma imagem, como no exemplo ao lado deve ser colocado sobre uma retângulo laranja, com transparência de 80%. SÍMBOLO Utilizar sempre que possível o símbolo que representa a marca da empresa.

73


anúncio de revista Modelo de anúncio institucional da Eco Construções, seguindo os padrões de composição fotográfica, textos e cores.

Logotipo posicionado na base do anúncio, com a opção 02 de utilização do slogan.

74


slogan - posição

Opção 01

Investimentos sólidos, compromisso com você

Opção 03 Opção 02

Investimentos sólidos, compromisso com você

Investimentos sólidos, compromisso com você

75


PLACA Layout de placa para indicar o novo empreendimento da Eco que será construído na região.

76


77


Eco Construções e Incorporações LTDA Diretoria: Francisco Carlos Feitosa, Francisco Cavalcante, Leonardo Bronzeado e Pedro César. Desenvolvimento do Projeto: Tao Designlab Concepção e projeto gráfico: Shirley Feitosa Av. Pombal, nº 1620, Empresarial Eco Center, loja 04, sl. 101, Manaíra, CEP: 58038-424, João Pessoa-PB. Fone: (83) 3022.7100 | contato@ecoconstrucoes.com.br www.ecoconstrucoes.com.br Fica vedada quarquer tipo de reprodução parcial ou total das referidas imagens, sem prévia e expressa autorização da Diretoria da Eco Construções.

78

Brandbook  

Eco Construções

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you