Page 1

Promessas inacabáveis

Destino, você até pode me surpreender, mas que seja com coisas boas.


“Dedico esse livro aos meus vários amores. Porque com eles aprendi que promessas são feitas para serem quebradas.”


Você está pronto (a) para viajar comigo nos meus pensamentos? Nas próximas paginas você irá encontrar: Frases, fragmentos e meus valiosos pensamentos.


Pensamentos, frases e fragmentos.

Sou feita de fases. Às vezes fria outra sentimental. Tão instável que acordo sorrindo e durmo chorando. Tão variável que passo um mês sem escrever e depois escrevo cinco textos em duas horas. Quatro da tarde me traz felicidade e também me entristece. Meio-dia soa bagunçado e monótono. Segunda feira é tão chata quanto sexta. Chega a ser cômico: questiono os sentimentos alheios e digo ao mundo que problemas têm solução. Depois me pego rasgando, frustrada, a folha de exercícios de matemática. Pareço até com a lua: crescente, cheia, minguante, nova. É, difícil de entender. Mas continuo sendo eu, ainda estou aqui. Só vez ou outra fico diferente.

_


Sabe que te amo tanto, não sabe? É o que eu tento te mostrar, te fazer enxergar, não duvidar. Teu sorriso é tão lindo, tanto quanto saber que também consigo proporcionar alguns deles. Tua felicidade é tão minha também, e tua dor parece que chega até a doer mais em mim. Você me faz tão feliz, me faz tão bem, e eu só quero fazer isso por você também. Você consegue me acalmar quando o silêncio me parece fazer tanto barulho. Mas tenho achado tão bom o silêncio contigo, aquele que a gente tanto conversa e se gosta, sem palavras. Ainda que eu tenha a liberdade de escolher qualquer companhia, a sua será sempre a minha preferida. Às vezes me pego olhando pro celular, esperando uma mensagem tua, ou ainda, com os olhos brilhando, só porque ouvi teu nome. Isso pode ser bobo, mas também pode ser lindo. Tão bom enxergar toda uma vida pela frente e saber que você quer estar do meu lado. Eu te amo, e você me conquista todos os dias.


"Eu quero te dizer que eu preciso encostar no seu ombro te ouvindo falar baixinho. Eu preciso não dizer nada, fechar os olhos, fingindo dormir, com sua mão entre os meus poucos fios de cabelo. Aí eu vou ter certeza de que tudo está bem, o coração costurado, remendado, e sim, tudo bem. Você não pode imaginar a necessidade que eu tenho de me apertar contra você e de ver minha mão sumir ao entrar por dentre seu cabelo. Sabendo assim, que meu corpo é a metade do seu." -


Mas as pessoas acreditam, acreditam mesmo. Acreditam em finais felizes e em histórias de terror contadas ao pé de uma fogueira. Acreditam em contos de fadas e em filmes de besouros assassinos que aparecem na cidade vez ou outra querendo exterminar a raça humana. Mas não são capazes de acreditar em sentimento, em brilho nos olhos e sorriso que não seja forçado. Acreditam em super-heróis mas não acreditam no super poder adquirido quando se ama alguém, o poder de fazer alguém se sentir bem só por estar perto, por sorrir, por simplesmente existir. O poder de fazer loucuras por alguém a ponto de arriscar a própria vida só para ter um sorriso, um „eu te amo‟ sussurrado sequer. Super-heróis são corajosos, e sabe só ama quem tem coragem.


É, virou um vício. bom, ruim .. não sei . ás vezes acredito que dependo dele , ás vezes não. penso em como seria se não o tivesse , e chego à conclusão de que talvez seria melhor, mais feliz. mas aí a indecisão bate à porta, acena e senta, na sala de estar, me olhando nos olhos , dizendo que me faz bem sim. tento expulsá-la , mas ela não sai , já virou meu sobrenome : indecisão. eu queria controlar, tomar as rédias, definir .. quero viver, quero ser , quero ganhar. mas ganhar o que ? confiança. confiar, é esse o segredo, de tudo, talvez.é, virou um vício. bom, ruim .. não sei . ás vezes acredito que dependo dele , ás vezes não. penso em como seria se não o tivesse , e chego à conclusão de que talvez seria melhor, mais feliz. mas aí a indecisão bate à porta, acena e senta, na sala de estar, me olhando nos olhos , dizendo que me faz bem sim. tento expulsá-la , mas ela não sai , já virou meu sobrenome : indecisão. eu queria controlar, tomar as rédias, definir .. quero viver, quero ser , quero ganhar. mas ganhar o que ? confiança. confiar, é esse o segredo, de tudo, talvez. -


"Ninguém é uma página em branco, todos carregamos um poço de informações dentro de nós, e cabe a cada um procurar descer e descobrir o que há no fundo do poço do outro."


De repente você cai em si e tenta consertar todas as pedras que foram desmoronando pelo caminho. Mas a verdade é que não existe um conserto pra elas, existe uma forma de juntálas e guardá-las junto com todos as outras coisas que ficaram para trás, junto com aquelas lágrimas e sorrisos e arrependimentos e amores. Junto com seu coração que talvez tenha tropeçado em alguma pedra e não conseguiu seguir em frente.

"A gente sempre acha que tudo acontece com os outros, mas esquecemos que somos os outros também."


Nunca é tarde para se começar algo novo. Nunca é tarde para fazer o que se gosta. Nunca é tarde para acreditar. Acreditar que no fim de toda linha existe alguém realmente olhando pro seu coração, acreditar no que sente sem ter medo de que isso seja para o outro algo anormal. Anormal é não querer esse sentimento, é não aceitar que tudo pode ser melhor e diferente. Acreditar que além de tudo eternamente lembraremos o que fizemos hoje. E são aquelas pessoas indubitavelmente incomuns que fazem dos nossos dias diferentes, que apenas coisas que eu sei não são o suficiente para ter tudo no peito guardado. É preciso gritar para os quatro cantos e ventos que às vezes não tem muito tempo para estar junto, mesmo que às vezes não se precise estar junto, apenas acreditar que as linhas não são meras linhas. Esse emaranhado de sentimentos que nos deixa tristes ou felizes a vontade de ter sempre mais um dia pela frente pra poder sentir tudo novamente porque nada disso é ilusão.


E como quem não quer nada você some. Depois reaparece. E me atiça e me prende com seu jeito. Me faz acostumar quando some e me desesperar em vício quando está perto demais. Me transformo no que você precisa a cada nova conversa, cada novo diálogo regado de cuidado e satisfação e vontade de te ver bem. A cada novo „bom dia‟ com um „fica bem‟ escrito no rodapé. Ei, fica bem, eu estou aqui ainda, não está vendo? Fica bem aí que eu fico aqui, despreocupada, com ar de quem está cumprindo seu papel. Fica bem, fica aqui. Permanece, petrifica assim pertinho de mim, meu amor. Eu quero você junto, rente, quente, dentro. Quero você por inteiro, sem reservas, sem deixar pra depois o que se pode fazer agora. Sem palavras medidas. Só medir amor, mesmo sabendo do resultado. Esse que nem no céu caberia.


Na verdade é só uma necessidade de se impor. É só uma maneira de se sentir dona de si um pouco, já que ser de alguém por inteiro não é nada fácil. Ela só precisa de atenção e umas doses de desapego nem que seja por 5 minutos, depois ela está inteira de novo, entregue de novo. É que ela ganhou um ponto fraco, por assim dizer, e esse ponto fraco é você.


É que eu te amo linda, intensa, grande e fortemente. Me perguntou o porquê de tudo isso, me enrolei nas palavras puxando traços nos is até chegar até uma conclusão, mas a verdade é que tudo aquilo que se consegue explicar consegue ser medido. Não costumo medir as coisas. Medir parede, tamanho, palavras, quanto mais sentimento. Eu não fui convincente com minha teoria do porquê amar você, fui? Se fui, me perdoa, tudo que eu queria era não ser, ser o mais embaralhado, solto e distante possível. Porque medir é prender, explicar é colocar limite. Eu sinto uma coisa livre, ilimitada, sem medidas, querendo se dispersar e chegar em você. Sabe, torço pra que você arrisque no número certo, já que nesse jogo, amor é a última coisa em que as pessoas pensam.


Pior que viciar em bebida, em comida, ou em qualquer objeto comestível ou fumante que seja, é viciar numa pessoa. É incrível mas você vicia. E você fica louco, desconcertado, agitado e nervoso quando passa 5 minutos sem sentir o cheiro ou ouvir a voz. É uma abstinência destrutiva, destrói sua capacidade de pensar, de agir, de se concentrar em alguma coisa que não seja nos ponteiros do relógio que passam o mais devagar possível na espera da próxima onda sonora que a voz dela emite quando está chegando perto. A incansável espera de um „bom dia‟, a falta do „eu te amo‟ quando se está fazendo qualquer outra coisa que não se falando. Vontade desesperada de ouvir a respiração pelo telefone, o sinal de vida, de que está ali com você num silêncio totalmente confortável para ambos, como se estivessem um sobre o peito do outro arfando por uma briga de travesseiros que acabou em algumas poucas horas de sorrisos e afagos e olhares que se resumem agora em apenas um subir e descer de duas respirações num mesmo compasso. É bom, sabe. É realmente bom sentir quem você gosta perto, mesmo que seja na ausência.


E se alguĂŠm se interessa saber, sou bem feliz assim, muito mais do que quem jĂĄ falou ou vai falar de mim.


Como uma pluma, um dente-de-leão, uma partícula de gás, você é leve, meu amor. Meu menino, minha irracionalidade, minha construção nos ares. Você me fala com voz mansa que tem muito chumbo aí dentro, que tem balas de pistolas e cabos de facas encrustados em seu coração, que tem mãos e pés enrolados, que já cortaram suas asas há tempos e embora triste - é tudo interno. Mas você voa sem asas, amor. Você aprendeu qualquer coisa sobre levitar, flutuar etc, e só sei que você fica suspenso e me suspende junto. Me arranca um sorriso, anjo sem asas, me tira da seriedade trazida pela vida. Me inventa em outros mundo, outras esferas, outras realidades irreais, coberta da poeira da praia, com o cabelo trançado, dourada, toda sua, toda sua. Me faz sereia, princesa, humana perfeita. O tempo é muito curto para nós dois; o chão é raso; a água, tutti-frutti. Passarinho, você nunca vai passar, não. Mesmo longe, mesmo em outro continente, sua lembrança é incontinenti. Mesmo noutro mar, noutro chão, o colchão, o lar estarão para sempre guardados. Sem réu, só céu.


Cada vida tem a sua estrada.Acredite no poder das palavras.Diga assim, essa noite vem,Deixa o sol nos levar amor,Deixe os planos, a pr贸xima parada


O tempo voa , o tempo não para, o tempo passa, e porque deixar sua vida passar ? Não perca oportunidades, se arrisque, chore, sorria , não desista, não tenha medo de ser quem você é, não jogue fora sua vida, há sempre um motivo para ser feliz , e se você não achar nenhum, olhe para si e veja que a sua felicidade só depende de você, e só importa a você, e lembre-se: O tempo não volta


- All need love

"eu acho lindo,quando alguém que não me conhece, me vê e sorri pra mim *-*"


N達o escolha a pessoa mais bonita do mundo. Escolha a pessoa que faz do seu mundo, o mais bonito.


Uma vontade enorme de pegar uma mochila, colocar o necessário e sair por aí… Conhecer o mundo, conhecer pessoas, fortalecer laços, esquecer decepções. Buscar a minha felicidade, encontrar e não voltar tão cedo!


Ninguém é perfeito, se todos fossem perfeitos não existiria a DIFERENÇA, e seriamos um bando de pessoas ignorantes, IDIOTAS e deslumbradas com sua tal „PERFEIÇÃO‟ . Assim algumas pessoas se acham PERFEITAS. Mas se são perfeitas por fora são PODRES e BURRAS por dentro.


Quem nunca mudou com o tempo? Aos poucos você vai deixando de escutar certas músicas, de usar certas roupas, de falar com certas pessoas. Mudar faz parte do ciclo da vida, embora a essência seja sempre a mesma. Quando encontrar um obstáculo grande na vida, não desanime ao passar, pois com o tempo ele se tornara pequeno. Não porque diminuiu, mas porque você cresceu !


Aos poucos eu percebi, Que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: “Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa”. Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim… Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!


"Atitudes, muitos sabem definir mas poucos sabem praticar."

"E nesse silêncio profundo, se esconde a minha vontade de gritar."

Hoje eu entendo perfeitamente porque o Peter Pan não queria crescer.

"Não importa o que as pessoas pensam… se você acredita que vale a pena, lute por isso."


"Eu acho […] que a sua camisa me serviria de pijama."

"Ela é daquele tipo provocante, faz carinha de anjinho só pra conseguir."


Muitas vezes, devemos ser como as bailarinas que, mesmo com o pé machucado e dolorido não perdem a graciosidade, não perdem sua leveza. Na vida temos que ser assim , mesmo com os pés e o coração feridos, temos que continuar com leveza, equilibrio e graciosidade.


Saudade da época na qual minha maior dúvida, era escolher qual o balão que eu queria .


Ela está vazia, cansada, ela não aguenta mais coisas tão clichês, tão fúteis, rotinas? Dessa ela cansou faz é tempo. Ela quer mesmo é algo diferente, algo que a motive a sorrir ou se for o caso a chorar, mas ela não quer mais ser julgada, ela só quer viver da sua maneira, do seu jeito, no seu cantinho. Com muita leveza, muita paz e muita calmaria.


Frágil como a flor, forte como o ferro, aparentemente fria e como o gelo, mas por dentro quente, e como o fogo, ela é sensível, mas forte, ela é fria , mas sentimental, ela é fofa, mas é grossa… realmente ele é mesmo muito complicada.

"Você quer alguma coisa? então faça acontecer,porque a unica coisa que cai do céu é a chuva! "

"Não tem essa de levar pro mal caminho, faz besteira quem quer."

"Já que as pessoas me criticam sem motivo, vou começar a dar motivos pra elas."


"Quando eu estou chateado,eu não fico mal humorado, ou melancólico ou com raiva. Quando estou chateado, fico quieto."

"As pessoas dizem que você deve ser você mesma. E quando você faz isso, elas te julgam."

Preciso de alguém,que mude o meu jeito de como estou vendo as coisas. Preciso de alguém que me diga que tudo vai ficar bem. Preciso de alguem que me faça acreditar no amor, que me faça esquecer da dor. Preciso de alguem, se possivel, alguem que sempre esteja presente e nunca me deixe, mesmo que eu esteje um saco, alguem que me perdoe, alguem que me diga exatamente o que fazer, eu preciso de alguem, alguem exatamente como você.


Foi você quem quis jogar,não era para ter levado a sério. Sempre foi um jogo. Eu criei as fases e te encaminhei para o game over, não de caso pensado, mas por necessidade. Comigo foi assim: duas vezes. Nas duas, eu perdi. A primeira eu já esqueci. A segunda… a segunda deixa para lá. Mas de agora em diante vai ser do mesmo jeito que fizeram comigo. Portanto, só me chame para jogar se tiver a certeza de que não há memory card.


Já faz um tempo,que deixou de ser legal, a nossa história, pode estar chegando ao fim, não tenho mais razão, pra continuar, levar adiante,pra depois se arrepender… ♪

Promessas inacabaveis  

sjdlkejkrjfklerjdtkrf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you