Issuu on Google+

Arte e Profissionalismo nos Melhores Eventos


EMPRESA A Tallentus Amazônia – é uma empresa de produção cultural e organização de eventos, criada em abril de 2 0 0 0 , s o b o C N P J Nº03.791.942/0001-23, razão social D.A Botelho & Botelho S/C Ltda, com larga experiência em prestação de serviços junto as instituições publicas e privadas. Realiza e incentiva projetos na área da cultura e sua interface com a educação, saúde, meio ambiente, turismo, esporte, comunicação e novas tecnologias. Atividades Principais: 1. Organização de feiras, congressos, exposições e festas; 2. Produção, organização e promoção de espetáculos artísticos e eventos culturais, técnicos e sociais; 3. Agenciamento de profissionais para atividades esportivas, culturais e educacionais; 4. Consultoria, Assessoria em elaboração e gestão de projetos socioculturais; 5. Captação de recursos e parceiros; 6. Gestão de espaços culturais e fomento a economia criativa; 7. Ensino de arte e cultura; 8.Planejamento e organização de ensino básico, técnico e profissional. 02


A Tallentus Amazônia é constituída por dois sócios diretores, artistas e ativistas culturais com formação de nível superior, experiência em gestão cultural nos setores públicos e privados, um diretor operacional com formação técnica em tecnologia da informação e mecânica geral; coordenadores e colaboradores de áreas específicas conforme a demanda dos serviços e projetos a serem executados. Ao longo de seus 12 anos estiveram à frente dos negócios, profissionais com múltiplas habilidades artísticas aliadas a capacidade técnica de gerir e executar projetos nas diversas linhas de ação nas quais atuam.

A relação e envolvimento direto e cotidiano da Tallentus Amazônia com a rede de artistas empreendedores por meio da gestão de projetos continuados em espaços culturais permanentes; e ou por meio dos papeis desempenhados junto às redes de cooperação cultural, alternados ora como fomentadora, colaboradora, apoiadora e ou realizadora de ações tem favorecido os processos de criação, inovação e diversificação de suas atividades ofertadas ao mercado. A Tallentus Amazônia tem como foco a valorização da cultura amazônica. Assim, em todos os serviços gerados busca formas de inserir traços culturais da Amazônia seja no ambiente na qual é realizado os serviços, seja na programação de eventos ou na estruturação de seus projetos.

03


ORGANIZAÇÃO DE FEIRAS, CONGRESSOS E EXPOSIÇÕES A atuação em Feiras de Negócios se diferencia pela qualidade no atendimento as diversas demandas do segmento empresarial: criação de layouts, montagem e desmontagem de infraestruturas, serviços de atendimento ao cliente, parceiro e ao público, ações de formação e reuniões empresariais; fomento a economia criativa.

04


le - 2002

presa Va de 22 fornecedores da em X FICAM em Marabá estande

a te de Marabá - FICAM - um Ar e ra ltu Cu , cio ér m Co , da Feira da Indústria icro e Pequena Empresa e M a o oi Ap de iço rv Se iniciativa do Sebrae dustrial de Marabá (ACIM). Associação Comercial e In jeto Sossego na X FICAM. Exposição de maquete do Pro

05


FEIRÃO CAIXA DA CASA PRÓPRIA

O Feirão CAIXA da Casa Própria 2012 ocorreu pela primeira vez em Marabá, no espaço Gol de Placa, no período de 15 a 17 de junho de 2012, sob o gerenciamento da empresa Tallentus Amazônia em parceira com a Superintendência Regional Sul do Pará.

06


Durante três dias de evento as empresas construtoras, imobiliárias e correspondentes CAIXA realizaram grandes negócios dentro de uma infraestrutura construida e ornamentada especificamente para o segmento, com estandes climatizadas e mobilhadas, serviços de recepção, alimentação, segurança e limpeza, instalação de painéis outdoors, internet wi- fi e sonorização ambiente.

07


ORGANIZAÇÃO DE FEIRAS, CONGRESSOS E EXPOSIÇÕES

Arraial da Luz Luiz Braga

08

Com o objetivo de contribuir no processo de valorização da produção artística paraense através da montagem de espaços de divulgação, exposição, comercialização e apresentações artísticas, a empresa Tallentus Amazônia realizou o Vitrine das Artes durante a XIII Feira do Comercio, Indústria, Cultura e Arte de Marabá – FICAM, no período de 07 a 11 de setembro de 2005.


Foi montado uma ilha de estande com espaço de exposição de artes plásticas, livros, CDs, vídeos e artesanatos em geral; um ambiente de projeção de vídeo Clips e DVDs de artistas paraenses e um balcão de informações para o atendimento ao público; um palco em ambiente intimista para a realização de apresentações de música, dança e teatro, com a participação de artistas local e regional.

09


INFRAESTRUTURA DE EVENTOS

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE INFRAESTRUTURA ARTÍSTICA

A Tallentus Amazônia atua na criação e produção de infraestrutura artística de eventos, valorizando elementos da cultura e meio ambiente amazônico, gerando renda e fomentando o aprimoramento artístico de atores locais, locação de Palco, Sonorização, Iluminação, Telão de Led e Tendas.

10


Cenário do Festival da Canção em Marabá - Vitória Barros.

Símbolo da FICAM Valdo Sarges e Fabiano Matos.

Pira Jogos Indígenas Marabá – Antônio Botelho .

11


ORGANIZAÇÃO DE FESTAS E EVENTOS CULTURAIS

Em ornamentação rústica ou em evento popular são usados elementos artesanais da região norte.

Festa Junina da Metson Minerais do Brasil realizada na cidade de Canaã dos Carajás 2003.

12


ra gua de C a Y ça ra Cia de Dan a Prefeitu

ãd ana

os

. jás a r Ca

0 2 01 l a tur ale. Giro Cul AeV

d Artes e d a r i e F

ab á.

RB Realização

ar

M 04 em 0 - 2 pá

n Ama o l a ro

h r a S do Bai d ça Ban

a a Crian d l ad ita Rec ação Cas Fund

13


14


PROMOÇÃO DE ESPETÁCULOS ARTÍSTICOS

010 2 ival Internacional de IDEA Fest Drama /Teatro e Educação O Festival Internacional de Teatro “Viva a Diversidade Viva” foi realizado no período de 17 a 25 de julho de 2010, na cidade de Belém, Pará, integrado ao VII Congresso Mundial IDEA2010. Na sua sétima edição estando pela primeira vez na América Latina, o Festival e Congresso Mundial IDEA teve como foco a valorização da diversidade cultural, a transformação social através das artes e o significado ambiental da Amazônia para o mundo, dando continuidade aos princípios de solidariedade, cooperação e de responsabilidade social que definiram um de seus diferenciais. Foram realizados 51 espetáculos cênicos oriundos de 40 países.

aicham

Peru

Komp a Noru ni Linge ega

Grupo Vichama - Peru

oV

Grup

Urbana

Teatr o Silên do cio C hina

s Pomba

il s– Bras

do ins r k i X il Bras

C

és atet

Magne t. África do

Sul

15


EDUCAÇÃO AMBIENTAL Produção de espetáculos temáticos voltados para a conscientização da sociedade sobre a preservação do meio ambiente. Ato Ambiental na cidade de Canaã dos Carajás, programa educacional sobre meio ambiente, realizado pela empresa Brandh Meio Ambiente em parceria com a Vale.

nseguiram unir dança, interpr divertidos e co etação “Ad o bastante e ã s s orei a n e g a peça teatral, os person oradora de Canaã dos Carajás. M – ia r a M men l”. Dona sagens de preservação ambienta

“Através da conscientização conseguimos unir empresas e comunidades na construção da preocupação social. A educação tornar-se instrumento para conscientização da preservação ambiental”. Ronaldo Lima – Representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

16 16


A iniciativa realiza formação artística com materiais reciclados e exposições de artes com foco na questão ambiental envolvendo crianças e adolescentes.

17


AGENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DESPORTIVOS, CULTURAIS E ARTÍSTICOS

18


FECAM DAS ARTES O Festival da Canção em Marabá, conhecido como um dos maiores festivais de musica do norte do país, teve várias versões coordenada por Deíze Botelho, diretora da empresa Tallentus Amazônia. O XIV FECAM das Artes contou com três infraestruturas montadas em duas praças públicas e um estádio de futebol envolvendo 832 artistas em oficinas, exposições e apresentações culturais. O Festival é realizado anualmente pela Prefeitura Municipal de Marabá.

19


AGÊNCIA DE VIAGEM E PASSEIO TURÍSTICO

Organização de passeio turísticos para grupos e empresas, com transporte, segurança, alimentação em roteiro tipicamente amazônico.

20


ORGANIZAÇÃO DE TORNEIO E OLIMPIADA DESPORTIVO Em gestão de torneios esportivos, a Tallentus Amazônia elabora projetos, agencia profissionais desportivos e coordena a sua completa execução.

A primeira olimpíada do trabalhador realizada na cidade de Canaã dos Carajás envolveu diretores, colaboradores de empresas e comunidades.

21


GESTÃO DE ESPAÇOS CULTURAIS E FOMENTO A ECONOMIA CRIATIVA

No Galpão de Artes de Marabá – palco de todas as artes, são muitas as ações gerenciadas e ou apoiadas pela Tallentus Amazônia atendendo as demandas de formação, aprimoramento, fomento a criação e produção, circulação e comercialização das artes nas mais diversas linguagens artisticas.

22


ENSINO DA ARTE E CULTURA O projeto GAM - Escola de Artes de Marabá, realizado em 2004 ofertou oficinas gratuitas em diversas linguagens artísticas.

23


INTERAÇÃO COLABORATIVA EM

24


REDE CULTURAL NA AMAZONIA

Fomento e criação de rede de cooperação na região em diálogo com redes atuantes em nível regional, nacional e internacional.

Rede Carajás de Cooperação Cultural - Rede de Pontos de Cultura do Pará - Rede Brasileira de Arteducadores - ABRA.

25


MAPEAMENTO DAS ARTES CARAJÁS VISUAIS: palavras, gestos e ações "Um projeto como este não aponta caminhos, deixa que os próprios caminhos se desvelem." Armando Queiroz. Curador e Artista Visual Nº de Artistas Visuais por Município

26


CARAJAS VISUAIS A Tallentus Amazônia com patrocínio da Fundação Nacional de Arte FUNARTE, programa Rede Nacional de Artes Visuais (7ªversão) realizou o "Carajás Visuais" com o objetivo de impulsionar o intercâmbio de artistas e dar maior visibilidade a produção da linguagem visual na região sudeste do Pará. Foi feito o mapeamento de artistas possibilitando a interação entre os mesmo, troca de conhecimento, estimulando a produção e circulação de artistas e obras através oficinas e exposições.

As exposições de artes marcaram importante momento de troca. Através dos Outros Artista Irley Leal - Galpão de Artes de Marabá

Trajetória - Antonio Morbach Galpão de Artes de Marabá

Cores no Dique - Mauricio Adnolffi - Galeria Vitória Barros (Marabá);

27


CONSULTORIA, ASSESSORIA EM PROJETOS SOCIOCULTURAIS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS Formação em Elaboração de Projetos Culturais em Marabá, Palestina do Pará, Eldorado dos Carajás, Parauapebas, Itupiranga, São Domingos do Araguaia 2009/2010.

Formação de Conselheiros Municipais e Organizações vinculadas a rede social em Marabá - 2011.

28


A Tallentus Amazônia é comprometida com o desenvolvimento sociocultural da região na qual atua. Em seus 12 anos vem apoiando iniciativas de artistas, grupos e organizações, por meio de consultoria, assessoria, gestão de projetos e fomento ao processo de construção e implantação de politica pública de cultura e áreas transversais.

Movimento Cultura Marabá Hoje – 2003.

Coral da Cidade de Marabá – 2000.

Divulgação de editais culturais. Participação em Conferências e Fóruns Municipais de Cultura.

29


AGENCIAMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS CORRELACIONADOS A Potencial Consultoria Organizacional renova-se por oferecer de forma efetiva, soluções pertinentes aos problemas organizacionais dos clientes, através de ações inovadoras capazes de impulsionar o desenvolvimento atendendo-lhes em suas demandas e peculiaridades. Fomenta oportunidade de crescimento e efetivação de funções socioeconômicas, focando na eficiência e eficácia dos processos.

Nossos Serviços Consultoria, Assessoria e Auditoria Organizacional em Empresas Públicas, Privadas, ONG'S, Fundações, Associações, Sindicatos, dentre outros; Treinamento e Desenvolvimento Humano; Planejamento e Organização de Eventos Sociais, Culturais, Técnicos e outros; Assessoria e Auditagem em Projetos de Responsabilidade Social e Política Social; Consultoria de Recursos Humanos (Elaboração de Planos de Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção, Administração de Benefícios). Elaboração, Monitoramento e Avaliação de Projetos Sociais Implantação de Área de Trânsito;

POTENCIAL

Consultoria Organizacional

Travessa Barão do Triunfo, 2885 Alameda Virgílio de Mendonça Casa 67 Bairro Marco CEP. 66.093-390 Belém - Pará 30


Fone: (94) 9132-1733 / 3323-3507 e-mail: rsuriane@hotmail.com Rua Dr. Geni, Nยบ 1670 - Novo Horizonte Marabรก-PA

31


CLIPPING

32


33


PRINCIPAIS CLIENTES E PARCEIROS Dentre os principais parceiros existentes ao longo de sua trajetória estão às empresas privadas com atuação na região sudeste do Pará, seguida de organizações não governamentais ligadas às redes de cooperação sociocultural; e de órgãos governamentais em nível municipal, estadual e nacional por meio de prestação de serviços ou de seleção de projetos via editais de fomento a cultura com e ou sem a utilização de leis de incentivos fiscais.

34


Edição Julho de 2012 Diretores da Empresa Deíze Almeida Botelho Jonas Carneiro de Freitas Val André Botelho Pereira Colaboradores Antônio Nunes Botelho Filho Ederson Oliveira Gilzane Morais Magalhães Marinilda Botelho Coelho Marcone Moreira Fabiano Matos Ivanilde Botelho Pereira Creuza Salame Coordenação da Publicação Deíze Botelho Design Gráfico João Marcelo dos Reis Miranda Fotos Regina Suriane, Washington Oliveria Ederson Oliveira, Dan Baron Antônio Botelho, Nilton Silva Samir Raoni, Jocivan Genival Marreiros Matérias Jornalísticas Correio do Tocantins Opinião Diário do Pará O Liberal

35


www.tallentusamazonia.com.br

Rua José Albino, Nº 465, São Felix km 02, Marabá-PA CEP. 68.514-300 comercial@tallentusamazonia.com.br Travessa Carlos Leitão, 381, Centro Marabá- Pará CEP. 68.500-410 CNPJ 03.791.942/0001-23 Contatos: (94) 9171-3889 / 8105-0116


Tallentus Amazônia 02