Page 1

TAEGUTEC ESTARÁ NA 6.ª EDIÇÃO DA EXPOCOSA. SAIBA MAIS NA PÁGINA 5

FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO AGITA O FINAL DE ANO NA TTB PÁGINA 3

22/02/2012

TREINAMENTO DE NOVOS COLABORADORES PÁGINA 6

MATRIX MELHORA A PRODUTIVIDADE NA HYVA. ENTREVISTA NA PAGINA 14

ANÚNCIO DE NOVOS PRODUTOS: NPA 200 E 201 PÁGINA 16 E 17

1


22/02/2012

2 2


CONFRATERNIZAÇÃO TTB: BAILE DE MÁSCARAS E AMIGO SECRETO No dia 16 de dezembro foi realizado no Buffet Coliseu na Água Branca a festa de Confraternização da TTB. O evento teve como tema o Baile de Máscaras. No início do evento, foi realizado um brinde ao ano que passou e demos aos boas vindas ao ano de 2012. Após o brinde, foi realizado o Amigo Secreto, onde todos interagiram e se divertiram bastante. Em seguida, foi servido o jantar. Eram duas opções de pratos quentes e uma sobremesa a vontade. A pista foi aberta para dança por volta as 22:00 e empolgou os participantes até o término do evento, por volta de meia noite. A festa foi organizada pelo RH.

22/02/2012

3 3


22/02/2012

4 4


No último mês de outubro (de 18 a 21) a Taegutec participou da 11.ª MERCOPAR – Feira Subcontratação e Inovação Industrial que acontece anualmente em Caxias do Sul - RS. Nessa edição da feira compartilhou novamente o espaço 224m² com o distribuidor Continental Ferramentas e também com a parceira Panmachine. O estande foi posicionado em um ponto estratégico e atraiu clientes que puderam visualizar diferentes produtos em um só local. Além de toda equipe qualificada da Continental e da Panmachine no atendimento, a Taegutec esteve presente com Hélio Galheta, Paulo Morais, Marcos Dutra e Bruno Sbarai. Os resultados registrados na 20ª edição da Mercopar, foram extremamente positivos. Superando a expectativa inicial que previa um crescimento de 10% em relação ao volume de negócios de 2010, a feira teve um crescimento de 24% nas transações comerciais. ''A Mercopar demonstrou, mais uma vez, de forma eficiente, que é um evento extremamente

22/02/2012

válido para o fechamento e o encaminhamento de negócios. Todos os números demonstram isso, sem falar que 97% dos expositores pretendem participar da Mercopar no próximo ano, e 83% deles também tiveram suas expectativas superadas em relação aos negócios firmados na feira '', destaca o diretor da Hannover Fairs Sulamerica, Constantino Bäumle . A visitação foi de 35 mil pessoas. Em 2012, a feira será realizada entre os dias 2 e 5 de outubro e a previsão é que haja um aumento de 2 mil metros quadrados nos espaços disponibilizados aos expositores.

5 5


CONVIDE SEUS CLIENTES

22/02/2012

Estande da TTB em 2008

De 01 a 03 de março a TTB participará da EXPOCOSA no Anhembi. Com um estande de 128 metros quadrados, a TaeguTec visa alcançar mais projeção e visibilidade. Os visitantes, cerca de 3000 pessoas, terão acesso a novidades exclusivas e ainda poderão contar com a presença do departamento técnico para sanar eventuais dúvidas. Diversas palestras serão realizadas no decorrer do evento. Para abrir a série de palestras, foi convidado o jornalista Joelmir Beting, que falará sobre economia, no dia 01/03. Nesse mesmo dia Marcos de Aguiar, Gerente de Produto, falará sobre “Usinagem de material endurecido e suas estratégias”. No dia seguinte, 02/03 às 13:00h , o técnico Kléber T. Arai vai falar sobre o lançamento da linha de Ferramentas Gold Rush. E no último dia, o Gerente Técnico, Marcos Dutra, falará sobre “Estratégia e operações em centros de usinagem”. Convidamos todos a participar desse evento! A entrada é franca. Faça seu cadastro no site w.expocosa.com.br e evite filas!

6 6


TREINAMENTOS ORGANIZADOS PELA TAEGUTEC

O Treinamento de Novos Colaboradores englobou toda a linha de produtos da TaeguTec e os participantes tiveram acesso a conteúdos exclusivos, explanados pelo Gerente de Produtos, Marcos de Aguiar, pelo Gerente Técnico, Marcos Dutra, pelo Gerente de Vendas Vagner Bellini e também pelos técnicos de ferramentas de corte, Leonardo Andrade, Kleber T. Arai, Bruno Ribeiro e Bruno Sbarai. Esse treinamento promovido pela TaeguTec foi realizado nos dias 16, 17 e 18 de janeiro. Participaram João Paulo Pires Junior e Danilo Alande Sousa da ValeTools, Fábio Martins de Souza Silva da Coutécnica, Tarcísio Poltronieri da CampTaegu além dos colaboradores Davi Santos, Diego Beltran e Patrícia Venâncio.

22/02/2012

7 7


TREINAMENTOS ORGANIZADOS EM PARCEIROS Treinamentos realizados em Outubro Palestra Técnica – Santa Rosa – RS – TaeguTec/Continental (04/10) Ministrado por: Marcos Dutra - Workshop Não me Toque – RS – TaeguTec/Continental Ministrado por: Marcos Dutra -Cuidados e Manuseio com Ferramentas (14/10) Ministrado por: Kleber T. Arai na Delta – Limeira -Fresamento/Ferramentas de Corte (18/10) Ministrado por: Kleber T. Arai na ETEC Cruzeiro - Tecnologias Modernas de Torneamento (27/10) Ministrado por: Marcos de Aguiar na Pirâmide – São José dos Campos Treinamentos realizados em novembro - Treinamento de Novos Colaboradores - (9/11) Ministrado por: Marcos Aguiar, Marcos Dutra, Leonardo Andrade – São Paulo - Técnicas Modernas de Usinagem ( 10/11) Ministrado por Marcos de Aguiar na PW Conceitos Básicos de Usinagem com ênfase em furação (10/11) Ministrado por: Leonardo Andrade, na Tecnometal Treinamentos realizados em dezembro - Conceitos de Furação T-Drill (07/12) Ministrado por : Odelmar Silva/JLG, na Mademil

22/02/2012

8 8


AGENDA DE TREINAMENTOS DE NOVOS COLABORADORES PARA 2012 MARÇO

MAIO

JULHO

Dias 12, 13 e 14

Dias 7, 8 e 9

Dias 2, 3 e 4

SETEMBRO

NOVEMBRO

Dias 10, 11 e 12

Dias 12, 13 e 14

Edição de Outubro/Novembro

22/02/2012

Edição de Dezembro

O foco do anúncio na revista Máquinas e Metais do mês de outubro e novembro foi a linha Drill Rush, de furação. No mês de dezembro, o anúncio foi institucional, com foco na celebração da parceria e com votos de um ótimo 2012 a todos!

9 9


FIQUE POR DENTRO DAS DIVULGAÇÕES DA TAEGUTEC Focando a venda de produtos Gold Rush, a TaeguTec divulgou mais uma vez toda a linha de ferramentas na revista Máquinas e Metais e na revista Metal Mecânica. O anúncio do mês de janeiro, traz a imagem da ferramenta e em detalhe, as pastilhas Um breve texto explicativo sintetiza a maneira como o produto poderá ser utilizado. Dessa forma, tornamos a comunicação mais clara, conseguindo abranger os leitores de forma mais objetiva, além de mostrar toda nossa gama de produtos.

Edição de Fevereiro

Em fevereiro, focaremos novamente na Drill Rush assim como na TopDrill, já que a revista publicará um guia de brocas.

22/02/2012

Edição de Janeiro

10 10


A revista Máquinas e Metais do mês de outubro divulgou uma nota o sobre a mudança da sede administrativa da empresa para Vinhedo.

Capa da Máquinas e Metais de Outubro - Nota sobre a TaeguTec.

22/02/2012

11 11


CAMPANHA COMUNIQUE-SE No dia 1.º de Dezembro a TaeguTec lançou a Campanha Comunique-se, que assinalava a importância de se responder e-mails de maneira rápida e eficaz. Durante todos os dias do mês, os colaboradores receberam em seus emails dicas de como melhorar o fluxo de trabalho e foram conscientizados sobre a importância de uma resposta rápida a solicitação de um outro colega ou cliente. Além da abordagem virtual, também foram confeccionados banners e blocos de anotações para fixar a mensagem.

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CLIENTE - 2011 A Pesquisa de Satisfação de clientes da TaeguTec no ano de 2011 obteve um índice de satisfação de quase 98%. Para continuar atingindo bons índices, planejamos um novo formato de pesquisa e uma nova forma de envio, visando tornar a pesquisa mais clara e com resultados mais objetivos. Para 2012, contamos com a colaboração de todos !

22/02/2012

12 12


TIME DA TAEGUTEC JOGA BEM, MAS CEDE EMPATE NO FINAL No último dia 17 de janeiro, a equipe da TaeguTec foi convidada para participar de um amistoso contra o time da Italtractor. A partida foi emocionante. Depois de terminar o primeiro tempo perdendo pelo placar de 4x1, a equipe visitante mostrou muita raça e determinação e conseguiu reverter o marcador para 4x5 no segundo tempo. A poucos minutos do fim, a zaga deu bobeira e o time da casa conseguiu arrancar um empate.No time da TTB jogaram (da esquerda para a direita) Marcelo, Cristiano, Henrique, Diego, Hélio Eduardo, Filipe (goleiro) Bellini e Thiago.Agradecemos ao Edílson por ter enviado a foto e organizado a partida.

IMPORTÂNCIA DA POSTURA CORRETA NO TRABALHO Ter uma postura correta contribui para que a coluna vertebral se mantenha saudável, sem desvios. Posturas incorretas permitem que os ossos não se alinhem corretamente, aumentando a tensão nos músculos, nas juntas e nos ligamentos, podendo causar fatiga e dor. Após anos, o mau hábito postural pode causar dores crônicas na coluna e afetar a função e posição de alguns órgãos vitais, sobretudo dos órgãos localizados no abdômen. Os desvios mais comuns da coluna são a escoliose, a lordose, e a cifose. Todos podem ser congênitos ou adquiridos. Ao sentar – mantenha as costas retas, apoiadas no encosto. Os braços devem estar sobre o apoio da cadeira, e os ombros relaxados. Os pés devem estar no chão22/02/2012 ou sobre um apoio. Deve haver um ângulo de 90° dos joelhos em relação aos quadris.

13 13


MUDANÇA ORGANIZACIONAL NA TAEGUTEC Saiba das contratações e dos desligamentos que ocorrerão na Taegutec

Contratações: 1) Davi Leão Santos - Estagiário. Passa a auxiliar o departamento de de Vendas Internas 1/11/11 2) Daniel Francisco Ribeiro - Técnico de Aplicação – Para atuar em Minas Gerais em 7/11/11

3) Eduardo Letizio Vieira - Técnico de Aplicação – Para atuar na região do Vale do Paraíba em 7/11/11 4) Patrícia Venâncio – Analista de Marketing - Assume as funções no Marketing em 21/11/11 5) Evert Rodrigo Alves Duarte – Analista de TI – Atuação na área de TI em 3/01/12

Desligamentos: Carolina Spilla Antevere – Analista de Marketing em 10/10/11 Vinicius Puça Ribeiro – Analista de TI – em 18/11/11.

22/02/2012

14 14


MATRIX FAZ SUCESSO NA HYVA Em entrevista concedida pelo operador de máquina Fabiano Lima o Matrix é altamente elogiado. TTN -Como você conheceu o Matrix ? FL - Já conhecia gerenciamento de ferramentas em outras empresas. Na HYVA o principal processo é o torneamento dos tubos onde o gargalo é o set-up de ferramentas pois trabalhamos com lotes pequenos. Desta forma tínhamos muitas ferramentas fora do almoxarifado, nas máquinas e com os encarregados para maior agilidade da produção. Precisavá-mos de um sistema para organizar este estoque e para evitar a falta de ferramentas pois temos um lead time para comprar e receber as ferramentas, então decidimos abrir uma consulta para os fornecedores. A proposta inicial da Continental foi a venda do Matrix, porém nas negociações posteriores fizemos uma contra proposta de consignação da máquina, que foi aceito por eles, pois já fornecem diversos itens de consumo da fábrica para a HYVA. TTN- Para quais fins a HYVA está utilizando o MATRIX? FL- Principalmente para a organização do ferramental na fábrica que hoje fica centralizado na máquina e disponível com fácil acesso p/ o pessoal da produção; Para o Controle do consumo de por máquina e por usuário. E também para logística : A produção da HYVA opera em 3 turnos com 8 operadores em cada turno.

22/02/2012

Fabiano Lima – Operador da Matrix

Neste primeiro momento o acesso ao Matrix está restrito aos técnicos (encarregados), mas futuramente será estendido a todos os operadores. TTN- Quais foram os resultados percebidos depois da instalação do Matrix ? FL- O projeto incial de implantação do Matrix previa um ganho de 15%, no entanto, após 3 meses de implantação, no mes passado tivemos um resultado de redução de 45% no custo mensal de consumo de ferramentas. TTN- Para quais tipos de ferramentas o Matrix tem sido mais utilizado ? FL- Alocamos no Matrix diversos itens como as pastilhas, cápsulas, componentes dos porta pastilhas, suporte pequenos e brocas. No caso das broca, a máquina libera primeiramente as brocas reafiadas e depois as novas, isto garante um aproveitamento total das mesmas.

15

15


Além das ferramentas de corte, estamos utilizado o Matrix também para controlar outros itens de consumo da fábrica, como bicos e bocais de solda, etc. TTN- Quais foram os resultados percebidos depois da instalação do Matrix ? FL- O projeto inicial de implantação do Matrix previa um ganho de 15%, no entanto, após 3 meses de implantação, no mês passado tivemos um resultado de redução de 45% no custo mensal de consumo de ferramentas. TTN- Para quais tipos de ferramentas o Matrix tem sido mais utilizado ? FL- Alocamos no Matrix diversos itens como as pastilhas, cápsulas, componentes dos porta pastilhas, suporte pequenos e brocas. No caso das broca, a máquina libera primeiramente as brocas reafiadas e depois as novas, isto garante um aproveitamento total das mesmas. Alem das ferramentas de corte, estamos utilizado o Matrix também para controlar outros itens de consumo da fábrica, como bicos e bocais de solda, etc. TTN- Daqui pra frente, quais a próximas medidas a tomar ? FL- Próximo passo é a consignação das ferramentas, onde os fornecedores farão a reposição automática no MATRIX, com isto poderemos eliminar custos de estoque. Também queremos reduzir a quantidade de pastilhas alocadas nos bins para melhorar ainda mais a confiabilidade dos controles.

Sentindo o aquecimento do mercado e visando atrair novos clientes, até o final de fevereiro está prevista a vinda de mais 11 máquinas MATRIX para o Brasil, das 21 previstas para 2012.

Leia mais sobre a MATRIX na reportagem do site USINAGEM BRASIL: http://www.usinagem-brasil.com.br/5922-taegutec-amplia-oferta-de-gerenciadoresautomaticos/

22/02/2012

16 16


TAEGUTEC LANÇOU A LINHA CHASE2QUAD COM ÂNGULOS DE POSIÇÃO DE 45° E 75° PROPORCIONANDO DIVERSAS VANTAGENS SOBRE A LINHA LS2QUAD

DISPONÍVEL EM FEVEREIRO

Nossa nova linha Chase2Quad com ângulo de posição de 45° e 75° proporciona alta produtividade devido ao aumento do tamanho do inserto, variedade de geometrias para diversos materiais e melhor acabamento superficial. Características: •Aumento do tamanho do inserto (SNGX 1205 → SNGX 1306) garante melhor desempenho na usinagem . •A linha Chase2Quad possui diversas geometrias disponíveis para usinagem de aço, ferro fundido e alumínio –M, ML, MP, AL e W(wiper). •A Chase2Quad introduziu uma nova geometria helicoidal MP que melhorar o desempenho de usinagem em altas profundidades de corte para corte mais suave com pastilha com corte à direita. •A nova pastilha Chase2Quad tem uma grande fase plana para melhor acabamento 22/02/2012 17 superficial. 17


PASTILHAS DUPLA FACE ECONÔMICAS E REFORÇADAS

JÁ EM ESTOQUE NO BRASIL!

Taegutec está orgulhosa de apresentar a , uma linha de produto com um conceito totalmente novo, projetado para usinagem em Moldes e Matrizes, Geração de Energia, Aeroespacial e Uso Geral. Esta nova linha de produto oferece uma geometria positiva com pastilhas redondas dupla face para usinagem em perfil, oferecendo também maior economia quando comparada à nossas pastilhas de apenas uma aresta já conhecida no mercado nos segmentos anteriormente mencionados. Além do que uma enorme economia será estabelecida devido ao projeto de uma geometria positiva e reforçada da pastilha e fresa que, torna possível um ganho de produtividade mesmo em situações de difícil usinagem. A pastilha de dupla face estão disponíveis em 2 geometrias – a aresta de corte positiva (-ML) & a aresta de corte ranhurada (-M). A pastilha ranhurada (-M) em combinação com a fresa permite uma fixação rígida em seus alojamentos, corte efetivo do cavaco e ainda reduz o esforço de corte e a potência requerida. Isto a torna uma geometria ideal para reduzir o problema de vibração com usinagem em longos balanços. As fresas e as pastilhas possuem o sistema anti-rotação em seus alojamentos proporcionando uma maior rigidez na usinagem, indexação fácil e segura. Custo de usinagem pode ser reduzido utilizando a geometria mais positiva(-ML) que oferece 16 fixações – o dobro das pastilhas convencionais de apenas uma aresta. A geometria (-M) oferece 8 fixações com capacidade de trabalhar em altas profundidades de corte devido às vantagens de possuir a aresta de corte ranhurada. Todas as fresas da linha possuem furos de refrigeração interna para que a mesma vá direto na aresta de corte proporcionando uma maior vida útil à pastilha e ótima evacuação do cavaco.

22/02/2012

18 18


PARA QUE TODOS POSSAM SE PROGRAMAR, SEGUE ABAIXO O CALENDÁRIO DA TTB PARA O ANO DE 2012.

OBS: Descanso Coletivo de 24/12/2012 com retorno 02/01/2013 Último dia de faturamento TAEGUTEC BRASIL 20/12/2012

22/02/2012

19 19


22/02/2012

20 20


Redação e Diagramação: Patrícia Venâncio Supervisor Responsável: Marcos Dutra Departamento Responsável: Marketing O TaeguNews é uma Revista Eletrônica de circulação interna a fim de divulgar os eventos e notícias da TaeguTec e seus parceiros. Se você quiser receber fotos ou edições anteriores, ou opinar sobre o conteúdo do material, assim como participar da próxima edição envie um e-mail para marketing@taegubrasil.com.br ou pvenancio@taegubrasil.com.br Obrigada e até a próxima!

22/02/2012

21 21


TaeguTec News  

Jornal eletrônico da TaeguTec

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you