Page 4

NOROESTE

Planejamento e orçamento -

O ideal é começar o planejamento com alguns meses de antecedência. Elabore uma lista com o número de convidados e depois outras com todos os itens que você deseja à festa: tema, decoração, cardápio, local, brinquedos, convites, entre outros. Definir o tema - A escolha do tema é bastante importante, pois deve ser a primeira decisão a ser tomada para iniciar a organização da festa. Além disso, o tema precisa se adequar ao gosto e à idade da criança. Crianças maiores gostam de escolher o tema da própria festa, então converse com seu filho e dê algumas sugestões para ajudá-lo nessa tarefa. Local - O importante é que o local seja acessível, comporte o número de convidados e toda estrutura da festa e, além disso, ofereça conforto e segurança a todos os convidados. Lembre-se das opções que, além do espaço, oferecem decoração e recreação já no pacote. Convites – O convite infantil pode ser temático ou mesmo em forma de foto da criança. Normalmente eles vêm acompanhados de frases de efeito. Mande-os com antecedência e sempre peça a confirmação dos convidados. Cardápio - Uma festa infantil é sempre cheia de guloseimas como doces, pipoca, minipizzas, cachorro-quente, salgadinhos, cupcakes, entre outros. Porém, é possível elaborar um cardápio mais saudável com espetinhos de frutas, bolos de frutas e sanduíches. Além disso, o refrigerante pode ser acompanhado, também, por sucos naturais ou chá gelado. Decoração - Seja criativo e abuse dos itens personalizados para dar uma cara única à decoração. Harmonize as cores da festa e mantenha tudo sempre dentro do tema escolhido e invista em muitas cores alegres, brilhos e decorações maiores nessa área da festa. Brincadeiras - Contratar uma equipe especializada em entretenimento e recreação de festas pode ser uma boa ideia. Além da empresa, podem ser alugados brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, para garantir que todas as crianças possam brincar bastante!

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

26

Planejamento e orçamento - Coloque em uma planilha a previsão de gastos com a festa. Seja qual for o seu objetivo ou estilo de evento, coloque todos os gastos no papel e siga o orçamento estabelecido. Local – Se quer um lugar específico, melhor agendar com antecedência. Lembre-se que, assim como você, vários de seus colegas se formam no mesmo dia e as opções disponíveis esgotam rapidamente a agenda. Cardápio - Você prefere jantar ou coquetel? Quais serão as bebidas servidas, além de espumante para fazer o brinde? Como será o menu de doces? Faça uma listagem do que agrada você e pense em como gostaria de comemorar. Convite – Adapte o seu convite ao curso no qual você

está se formando. Convites de formatura podem ser arrojados ou mesmo os tradicionais, em forma de revista. O que vale é informar aos convidados o que eles precisam saber, e pedir a confirmação com antecedência.

Traje - Para as mulheres é comum o uso de vestido. Longo ou curto, você deve providenciá-lo com antecedência, além de decidir se irá comprar ou alugar. Para os rapazes ternos devem ser comprados, ou alugados, com antecedência, até porque muitas vezes precisam de ajustes, como a barra das calças. Decoração – Tenha atenção e cuidado na hora de decorar a sua festa. Escolha as cores, o que será usado – flores, tecido, balões – e se você gostaria de itens que representem o seu curso. Tudo deve estar alinhado. Cerimonial - Não dá para os formandos se preocuparem em um dia tão especial. Há pontos em que é preciso possuir uma equipe especializada, seja para recepcionar os convidados, como para dar maiores orientações na hora do evento. Com profissionais treinados é possível ter um cerimonial de formatura bonito e adequado, assim como manda o figurino desse momento único.

Especial Maes  
Especial Maes  
Advertisement