Page 1


NOROESTE

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

Planejamento e orçamento - Vocês precisam decidir mais ou menos quanto poderão gastar com a comemoração, assim fica mais fácil decidir todos os outros passos daqui para frente. Data e cerimonial - Se tiverem alguma data importante e querem casar nela é bom se adiantar. Deixem suas opções abertas para evitar decepções em relação a isso. Contratem uma empresa de cerimoniais para tornar o dia mais especial, pois é ela que vai contar a história de vocês organizando o fluxo do casamento. Decoração e Lugar – Decida um tema para a sua festa e todos os fornecedores serão escolhidos de acordo com isso. Locais abertos, fechados, durante o dia ou a noite, igreja ou jardim. Procure empresas que atendam o perfil e tema do seu casamento. Cardápio - Alguns espaços não têm buffet inclusos, então talvez será necessário contratar separadamente. Faça degustações com as empresas, para ter certeza que a comida está como o esperado. Não se esqueça do bolo e dos doces. Convites – Grande parte dos noivos opta por uma arte mais elaborada que contemple as características do casal. Vocês podem optar pelo tradicional ou algo mais descontraído. Não se esqueçam de manda-los com antecedência e pedir a confirmação dos convidados. Vestido de noiva e produção no dia - Você provavelmente vai provar muitos e vai ser difícil decidir, mas, quanto antes o vestido for escolhido, melhor. Marque todas as provas e tenha certeza que ele estará pronto com antecedência. Procure salões do seu estilo para fazer o dia da noiva/noivo, se possível agende testes de maquiagem e cabelo com eles. É sempre bom se preparar com alguém em cujo trabalho você confia. Fotos e animação - Decida se quer incluir o Save The Date, álbum impresso, fotografia, vídeo editado ou algo do tipo. Encontre fotógrafos que sejam bem recomendados e tenham um estilo de fotografia que você goste. Procure profissionais para animar a hora da balada, música para a cerimônia ou som ambiente. Invista no que vocês gostam - DJ ou banda - e no que será mais divertido.

24


NOROESTE

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

25


NOROESTE

Planejamento e orçamento -

O ideal é começar o planejamento com alguns meses de antecedência. Elabore uma lista com o número de convidados e depois outras com todos os itens que você deseja à festa: tema, decoração, cardápio, local, brinquedos, convites, entre outros. Definir o tema - A escolha do tema é bastante importante, pois deve ser a primeira decisão a ser tomada para iniciar a organização da festa. Além disso, o tema precisa se adequar ao gosto e à idade da criança. Crianças maiores gostam de escolher o tema da própria festa, então converse com seu filho e dê algumas sugestões para ajudá-lo nessa tarefa. Local - O importante é que o local seja acessível, comporte o número de convidados e toda estrutura da festa e, além disso, ofereça conforto e segurança a todos os convidados. Lembre-se das opções que, além do espaço, oferecem decoração e recreação já no pacote. Convites – O convite infantil pode ser temático ou mesmo em forma de foto da criança. Normalmente eles vêm acompanhados de frases de efeito. Mande-os com antecedência e sempre peça a confirmação dos convidados. Cardápio - Uma festa infantil é sempre cheia de guloseimas como doces, pipoca, minipizzas, cachorro-quente, salgadinhos, cupcakes, entre outros. Porém, é possível elaborar um cardápio mais saudável com espetinhos de frutas, bolos de frutas e sanduíches. Além disso, o refrigerante pode ser acompanhado, também, por sucos naturais ou chá gelado. Decoração - Seja criativo e abuse dos itens personalizados para dar uma cara única à decoração. Harmonize as cores da festa e mantenha tudo sempre dentro do tema escolhido e invista em muitas cores alegres, brilhos e decorações maiores nessa área da festa. Brincadeiras - Contratar uma equipe especializada em entretenimento e recreação de festas pode ser uma boa ideia. Além da empresa, podem ser alugados brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, para garantir que todas as crianças possam brincar bastante!

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

26

Planejamento e orçamento - Coloque em uma planilha a previsão de gastos com a festa. Seja qual for o seu objetivo ou estilo de evento, coloque todos os gastos no papel e siga o orçamento estabelecido. Local – Se quer um lugar específico, melhor agendar com antecedência. Lembre-se que, assim como você, vários de seus colegas se formam no mesmo dia e as opções disponíveis esgotam rapidamente a agenda. Cardápio - Você prefere jantar ou coquetel? Quais serão as bebidas servidas, além de espumante para fazer o brinde? Como será o menu de doces? Faça uma listagem do que agrada você e pense em como gostaria de comemorar. Convite – Adapte o seu convite ao curso no qual você

está se formando. Convites de formatura podem ser arrojados ou mesmo os tradicionais, em forma de revista. O que vale é informar aos convidados o que eles precisam saber, e pedir a confirmação com antecedência.

Traje - Para as mulheres é comum o uso de vestido. Longo ou curto, você deve providenciá-lo com antecedência, além de decidir se irá comprar ou alugar. Para os rapazes ternos devem ser comprados, ou alugados, com antecedência, até porque muitas vezes precisam de ajustes, como a barra das calças. Decoração – Tenha atenção e cuidado na hora de decorar a sua festa. Escolha as cores, o que será usado – flores, tecido, balões – e se você gostaria de itens que representem o seu curso. Tudo deve estar alinhado. Cerimonial - Não dá para os formandos se preocuparem em um dia tão especial. Há pontos em que é preciso possuir uma equipe especializada, seja para recepcionar os convidados, como para dar maiores orientações na hora do evento. Com profissionais treinados é possível ter um cerimonial de formatura bonito e adequado, assim como manda o figurino desse momento único.


NOROESTE

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

27


NOROESTE

Mães cult

O

Um livro na mão, uma música ambiente e um gosto refinado. A mãe cult gosta de novidades, mas também sabe admirar os clássicos. Além de livros, dvds e filmes, ela certamente será uma apreciadora de boas experiências: então, programas culturais também podem ser um ótimo presente.

Dia das Mães é uma data comemorativa muito especial, afinal, mistura afeto, carinho e amor. É uma oportunidade que temos de demonstrar e agradecer a ela por nos ter dado a vida. O Dia das Mães começou a ser comemorado nos Estados Unidos, em várias datas diEla vai ganhar presente do papai! ferentes, porém, aqui no Brasil ele é celeCom todas as novidades que brado no segundo domingo de maio. acompanham a gravidez, Revistas de decoração fazem Independente de onde e quando, o que reque tal um mimo que marque parte da ambientação da casa almente importa neste dia - e em todos os dela? Então, sua mãe é para sempre este momento? outros do ano - é homenagear essas mulheuma design lover: ama peças Mas opções úteis res incríveis. assinadas, com conceito e forma também são muito Elas sempre dizem que não precisava. Nunelaborados. Mas não pense que bem-vindas. ca aprendem que, mesmo não precisando, a ela só se interessa por gente tem o prazer de homenageá-las, ainda mais decoração. Roupas, acessórios e nesse dia tão especial. O objetivo de hoje é mostrar outros objetos com design como é possível agradar as mães nessa data. especial também A dica é usar a criatividade, irão agradar. Ela é apaixonada por identificando o melhor pretecnologia, jogos eletrônicos, sente, conforme o estilo que histórias em quadrinhos, livros, ela tem. Pensando nisso, filmes e séries ou por tudo preparamos uma lista de isto junto? É bem provável que presentes para os diverProdutos de beleza encontre o presente ideal em lojas sos estilos de mãe, para nunca são demais para divertidas ou até aquelas que que você consiga enconuma mãe beauty lover! identifique como “do público mais trar qual o ideal para a sua. Ela gosta de experimentar, jovem”, mesmo porque para amar E lembre-se, elas podem avaliar e comentar os qualquer uma dessas coisas, se encaixar em mais de lançamentos da indústria não tem idade limite. um perfil porque, claro, são cosmética? Aproveite muitas em uma só. e vá na onda!

Mães de primeira viagem

Mães geek

Mães que amam cosméticos

Mães que amam decoração

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

28


NOROESTE

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

29


NOTÍCIA

NOROESTE

NOROESTE

30

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018 SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

Mães estilosas

É novidade? É estiloso? Então, a mãe fashionista vai amar! Do acessório ao look completo, não faltam opções Para elas, parece que o bacanas. Dica: dê uma olhada relógio biológico anda para no roupeiro dela para comprar trás. Em dia com o corpo e uma peça que tenha a ver com a saúde, as mães fit adoram com seu estilo. tudo o que envolve atividade física e que possa ajudá-las a melhorar a performance. Além disso, gostam de estar estilosas nos treinos. A mãe tecnológica e conectada está de olho no que há de novo e nos lançamentos que podem facilitar a sua vida. Se você não é tão ligado em tecnologia, relaxe: dê uma Nem só de comida e bebida pesquisada no que ela já tem, vivem as mães gourmet. Com compare com o que ela quer e paladar apurado, elas valorizam as assim poderá encontrar novidades do ramo e as mais o presente ideal. recentes tecnologias relacionadas à cozinha. A decoração também é importante: utensílios para “comer com os olhos” Escolha um presente que você são sempre uma identificou para sua mãe e se boa pedida. certifique de que é algo que tenha algum significado para ela. No fim das contas, é importante notar que sempre vai haver algo para sua mãe! E isso não tem que estar ligado a artigos caros. O presente é apenas uma demonstração de que você sente carinho por ela e que quis homenageá-la. A maioria das mães se preocupa muito mais com a presença e a gratidão dos filhos, e querem mesmo é o amor, carinho e dedicação.

Mães fitness

Mães tec

Mães gourmet


NOTÍCIA

NOROESTE

NOROESTE

31

SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018 SEXTA-FEIRA, 04 DE MAIO DE 2018

Especial Maes  
Especial Maes  
Advertisement