Page 29

SEXTA-FEIRA, 27 DE ABRIL DE 2018

Fenasoja Store Será uma loja com produtos especiais de bar e ornamentação para quem deseja levar uma lembrança da Feira. Oferecerá diversos produtos desenvolvidos com a marca Fenasoja, em parceria com a loja Aquarela Presente. A ideia é dar segmento ao símbolo no mercado, com um projeto pioneiro. Serão comercializados copos, canecas, almofadas, aventais, entre outros. O estande compartilhado estará instalado em frente ao prédio administrativo, bem próximo a uma das entradas do parque.

Copa de Canários de cor A 1ª Copa Fenasoja de Canários de Cor, que acontece dias 3 e 4 de maio, é uma parceria com a Associação Santa-rosense de Ornitólogos Amadores - ASOA. A previsão é de que mais de mil aves sejam inscritas para os julgamentos, com participantes dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O processo de julgamento será efetuado por quatro juízes, que avaliarão performances morfológicas de cada grupo de cor, com onze séries analisadas pelos jurados em Canários Belgas de Cor. Complementarmente será realizada exposição de aves domésticas: calopsitas, periquitos australianos, mandarim, manons e diamantes gold.

A Feira das novidades A Fenasoja 2018 apresenta aos visitantes e expositores um parque remodelado e cheio de novidades. Melhorias físicas e estratégicas, novos eventos e competições foram pensados desde o final da última edição, em 2016, para que o resultado atual fosse o melhor a ser disponibilizado.

Hackathon Em parceria com a Agência de Desenvolvimento e a ACGO do Brasil haverá nesse ano o Hackathon sobre Agronegócio. Serão 24 horas de maratona para achar soluções aos desafios do agronegócio, com uma premiação de R$ 10 mil. Internacionalmente conhecido, o termo em tradução livre significa maratona de programação. Resultado de uma combinação das palavras de língua inglesa "hack " (programar de forma excepcional) e "marathon" (maratona). O evento acontece de 28 a 29 de abril no Centro Administrativo do Parque de Exposições.

29

Infraestrutura

Além das tradicionais adequações do Parque, neste ano a Fenasoja investiu R$ 200 mil em obras de infraestrutura. Três pavilhões receberam nova cobertura, 5,5 mil m² foram acrescidos para a área da Exporural, e toda a extensão daquele local recebeu cabeamento de fibra ótica para resolver o problema de conexão de dados e internet.

ExpoRural

Um espaço especial foi pensado e montado para discutir os novos rumos da agricultura. O atendimento ao público terá horário diferenciado, das 10h às 18h, e haverá um auditório para apresentação de palestras e troca de informações. Ela é presidida pelo engenheiro agrônomo Roberto Racho e tem o objetivo de reunir as empresas de sementes e voltadas ao agronegócio.

Musicanto Tradição em Santa Rosa, o Musicanto foi incorporado a Fenasoja 2018. As 24 músicas selecionadas serão apresentadas de 27 a 29 de abril, no palco da Arena Fenasoja. O espetáculo voltará a ser competitivo, com eliminatórias, final e premiação.

Noroeste na Fenasoja  
Noroeste na Fenasoja  
Advertisement