Page 1

Agrupamento Vertical de Canelas Escola Básica e Secundária de Canelas Área de Projecto Tecnologias de Informação e comunicação


A Segurança na Internet A pedofilia na Internet

Professora:

Liliana Monteiro

Alunos:

André Areias nº2 8ºA Alexandra Alves nº1 8ºA


O que é a pedofilia na Internet? A pedofilia na Internet movimenta hoje milhões de dólares em todo o mundo. Pedófilos de todos os continentes encontram, na rede mundial de computadores, um campo fértil e praticamente impune para actuar principalmente nas salas de “encontros virtuais”. Há 10 anos, os pedófilos precisavam recorrer a clubes fechados para trocar informações ou satisfazer seus prazeres. Hoje a Internet facilita o contacto dos pedófilos com as suas vítimas, pois eles podem assumir qualquer personalidade e usar uma linguagem que atraia crianças e pré-adolescentes.


Como tentam encobrir o dito crime? Para tentar enganar as investigações e não deixar rastros, os criminosos do mundo virtual também contam com servidores localizados em países distantes de sua área de actuação.

Uma forma de hospedagem e troca do material de pedofilia na Internet é o uso das redes P2P ‘‘peer-topeer’’ .


Como detectar os pedófilos e os seus dados pessoais? Ao contrário do que se imagina, os crimes envolvendo a pedofilia na Internet são perfeitamente detectáveis, seja por meio de interceptação telemática judicial ou por análise forense computacional no equipamento apreendido em poder do pedófilo.


Como evitar a Pedofilia 1 2 3 4 5

Dá a conhecer aos teus pais os teus chats preferidos. Pede aos teus pais para te explicarem o que é a pedofilia. Não envies fotos, nem recebas nenhum ficheiro de estranhos. Mostra aos teus pais os amigos que fizeste no mundo virtual da Internet. Nunca marques um encontro com o “amigo” que fizeste na Internet, sem o conhecimento dos teus pais , mas se eles autorizarem esse encontro pede-lhes que te acompanhem.

A Pedofilia na Internet  

É um trabalho que nos ajuda a ter cuidado na net

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you