Page 118

Esqueça as “coqueluches”. E quando aparecerem, procure refreá-las. Em marketing, a única coisa digna de participação é uma tendência duradoura.

O foco dos planos e programas de suporte a ser desenvolvido pelo marketing das Prefeituras deve ser a vitalidade e durabilidade das ações. Como serão implementadas, quais as vantagens para o cidadão, o que agregam de suficiência e satisfação, qual o tamanho da mídia a ser utilizada para comunicar em verdade o que se pretende realizar. Essa é a justa medida de aceleração. 22. A Lei de Recursos Nem mesmo a melhor idéia do mundo pode ir muito longe sem o dinheiro para decolar.

Um núcleo de marketing destinado a pensar um governo municipal e dar suporte ao gerenciamento eficaz de uma cidade precisa efetivamente de recursos mínimos. As ações de inteligência e comunicação são o nervo e o sangue da boa gestão. Não existe outro caminho. Se não investir em pesquisa não se terá informação confiável. Se não tiver uma estrutura apta a dar suporte não haverá busca de qualidade singular, agilidade, controle, método e comunicação eficiente. O marketing é um jogo disputado na mente do cliente em perspectiva. E preciso dinheiro para entrar na mente. E, então, é preciso dinheiro para se manter. Você progredirá mais com uma idéia medíocre e um milhão de dólares do que só com uma grande idéia.

Existem muitas fórmulas de bolo, que Prefeitos utilizam para pautar suas decisões e investir no retorno político. Acham que direcionando respostas e atendendo demandas focadas, 118

Marketing público aplicàvel à gestão de cidades  

Livro sobre gestão de marketing aplicado aos governos municipais.

Marketing público aplicàvel à gestão de cidades  

Livro sobre gestão de marketing aplicado aos governos municipais.

Advertisement