Page 1

U

O Pote Rachado

m carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe. O pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente. O carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço: - Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas. - Por quê ? Perguntou o homem. De que você está envergonhado ? - Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: - Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho. De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: - Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado ? Eu, ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. Lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se você não fosse do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa. Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os conhecermos, eles poderão causar beleza. Aos olhos de Deus, somos especiais. Feliz Sábado. Fonte: Internet www.cpa222.blogspot.com

Para refletir...

Dicas de Saúde ESPECIAL GRIPE - H1N1 Parte 2/2

Tudo o que você precisa saber!*

*Publicado por Dr. Luiz Fernando Sella Essa semana vamos ver algumas recomendações simples para fortalecer o sistema imunológico naturalmente.

gico. Mágoas, ansiedade, descontentamento, remorso, culpa e desconfiança em Deus e nas pessoas tendem a quebrar nossas forças vitais e nos deixar enfraquecidos, trazendo doenças.

INFOBOX - N. 011 - 2010

9. Um remédio esquecido: cante uma música ou hinos de louvor a Deus. Cantar não somente melhora nosso humor como também pode ser terapêutico. Estudos mostram que cantar aumenta a quantidade de Imunoglobulina A (IgA) na saliva, uma classe de anticorpos que protegem as mucosas.

2º TRIM.

10. O alho aumenta a imunidade e tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais. Se você foi exposto ao vírus da 1. Nutrição: obesidade, dieta rica em gor- gripe, tente beber este coquetel: 1 litro de duras e açúcar enfraquecem o sistema água, 1 dente de alho sem casca e 1 limão. imunológico e diminuem a produção de Bata no liquidificador e beba. anticorpos. Por outro lado, uma dieta rica em frutas e verduras frescas, fontes de Calendário de Vacinação antioxidantes e vitaminas (como C e E) aumenta a resistência contra doenças respicontra a Influenza H1N1 ratórias. Gestantes 2. Beba dois litros de água por dia e, de preferência, entre as refeições - e não Crianças de 06 meses a durante. Manter o corpo hidratado é fundamenores de 2 anos - 1ª mental para combater as infecções e doen- 22 DE MARÇO dose. A 2ª dose será 30 ças. À 02 DE ABRIL* dias após a primeira. 3. Vitamina D: produzida pelo corpo após a incidência na pele da radiação ultravioleta proveniente do sol, a vitamina D diminui a incidência de infecções respiratórias. Tome pelo menos 20 minutos de sol por dia, em horários e locais adequados.

Prorrogada até 23 de abril População com doença

crônica - Exceto idosos com 60 anos ou mais.

4. Ar puro: respire ar puro profundamente e deixe sua casa bem arejada. Ambientes fechados e úmidos são repletos de germes circulantes.

05 a 23 DE ABRIL

População Saudável De 20 a 29 anos.

5. Exercício físico moderado ajuda na prevenção da gripe. Entretanto, exercício físico intenso e extenuante diminui a resistência contra infecções respiratórias. Sugiro uma caminhada diária de 30 minutos ao ar livre.

24 DE ABRIL A 07 DE MAIO

Idosos com 60 anos ou mais - portadores de doenças crônicas.

10 a 21 DE MAIO

População Saudável De 30 a 39 anos.

6. Mesmo que não seja o caso, é importante saber: Evite álcool, cigarro ou outras drogas que diminuem a eficiência do sistema imunológico. Fumar resseca as narinas e paralisa os cílios respiratórios (delicados fios encontrados nas vias respiratórias que ajudam a retirar germes e outras partículas de dentro do corpo). Fumar um cigarro paralisa esses cílios por 30-40 minutos. 7. Sono: privação de sono, mesmo parcial, reduz a atividade das células de defesa em 30%, e também reduz a eficiência das vacinas. Procure dormir antes das 22h, durante 7-8 horas por noite. 8. Você é o que você pensa: fatores psicológicos influenciam a resposta imunológica e alteram a susceptibilidade a infecções. Estresse crônico está relacionado com diminuição dos anticorpos, ao passo que otimismo e boas relações interpessoais estão associados com melhora do status imunoló-

http://portal.saude.gov.br

PARABÉNS CUIABÁ!

Ministério da Saúde - CPA II

291 ANOS

PARA ANUNCIAR: thiago_zazatt@globo.com * 065 84030850 INFOBOX é uma publicação semanal das programações relacionadas à Igreja Adventista do 7º Dia do CPA II - Cuiabá/MT. Todos os ministérios podem utilizar este espaço. Ministério da Comunicação * CPA II.

8 DE ABRIL

QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS OS CUIABANOS AQUI NASCIDOS E QUE AQUI CHEGARAM.

A SUA CAIXA DE INFORMAÇÕES

10 de Abril de 2010


PROGRAMAÇÃO - IASD - CPA II

O Q. Vem

ENSAIOS E REUNIÕES

Por Aí?

Horários e Escala de Pregadores

Ad’Louvor

GRUPO MASCULINO AD’LOUVOR

Ensaio hoje com todos os integrantes - às 14H

Sábado - 10 de Abril

MANHÃ

INFOBOX N.º 011/2010 * 10 de Abril de 2010 CALENDÁRIO DE ABRIL

DUPLAS MISSIONÁRIAS TREINAMENTO - AMT

Pr. Ricardo Ferrer

08:00h

Classe de Professores

09:00h

Escola Sabatina

10:15h

Culto Divino

CORAL JOVEM CPA II

17 DE ABRIL * Ig. CPA II

Ensaio hoje com todos os integrantes - às 15H - Na Igreja

14:45H

Preg. Resp. Julival Rocha - CPA II

PEQUENOS GRUPOS

TARDE -

Interessados devem procurar o Pr. Gilberto. Anfitriões, Líderes, Membros.

Hoje não teremos Culto Jovem.

A SAÚDE COMEÇA NA COZINHA

21 de ABRIL

TODOS OS SÁBADOS a Classe dos Jovens tem início alguns minutos mais cedo. Acorde e venha buscar a Deus através do estudo da lição.

NA SUA IGREJA JEJUM* DIA D. 08 DE MAIO

Domingo - 11 de Abril 19:30h

Culto Evangelístico

SÍRIUS - CPA II DESBRAVADORES

Excepcionalmente, neste Domingo, não haverá Reunião do Clube. Voltamos em breve com novidades.

ORAÇÃO E INTERCESSÃO

Prepare-se * Participe.

Preg. Resp. Hugo Hoffmann - CPA II Quarta-Feira - 14 de Abril 19:30h

Culto de Oração

Preg. Resp. Andrea Machado

CULTO JOVEM! Até o final desta edição, não foi informado por parte da diretoria se teremos Culto J.A. - Continuamos na expectativa!

JOVENS CPA II

Um dia especial onde sua participação fará toda a diferença. Continue orando por esse projeto e pelas famílias de nossa igreja.

Próx. Sábado - 17 de Abril Preg. Resp. Reinaldo Nascimento Escala de Música SAB - 10/04

Adriano - Res. Coxipó

DOM - 11/04

Escala Não Divulgada.

QUA - 14/04

Escala Não Divulgada.

SAB - 17/04

Escala Não Divulgada.

Dicas de Saúde

SAB - 10/04 Elair Proença - Vera Andrade - Wesney DOM - 11/04

Abezair Gusmão e Jacques Gusmão

QUA - 14/04

Vera Zanatta e Adair Zanatta

SAB - 17/04

Vera Oliveira, Thamires Silva, Beto

Atenção: é importante atentar-se para o horário das programações e estar com antecedência para receber os irmãos e visitantes.

www.cpa222.blogspot.com

Em Breve Um curso especial criado para que o aluno aprofunde no conhecimento das Escrituras Sagradas, preparando-o para um futuro batismo. NOVO VISUAL - NOVA DIDÁTICA Traga convidados e ganhe 02 Bíblias no final do curso. Uma pra você e outra para nosso amigo interessado.

OFICINA 1 - COMO FAZER PRATOS SAUDÁVEIS

Escala de Recepcionistas

Fonte: http://www.inpe.br/

Visite o Blog dos Jovens em: www.cpa222.blogspot.com

A SAÚDE COMEÇA NA COZINHA

ESPECIAL GRIPE * H1N1 Tudo o que você precisa saber!

21 de ABRIL IASD - CPA II Iniciantes e Intermediários * Inscrições Limitadas Máx. 25 Pessoas. Prato I - Almôndegas Procure Já o Ministério da Saúde do

Dicas e Sugestões

Lição da Escola Sabatina para a próxima semana:

2º Trimestre 2010 - SAÚDE E CURA Lição 03 - Aptidão Física e Espiritual Verso para memorizar: Isaías 40:31 “Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Receitas Especiais Teoria e Prática!

Leituras da semana: Salmos 139:13-15; I Coríntios 3:16; I Coríntios 17; I Coríntios 9:24-27; Efésios 2:8; II 4:7; II Timóteo 2:3-5; Hebreus 11:6


INFOBOX - N.º 11  

Informativo semanal da Igreja Adventista do 7º Dia - CPA II - Cuiabá - Mato Grosso - Brasil. Visite: www.cpa222.blogspot.com

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you