Page 1

N

Boas ideias

Mais de 40 sugestões para todos os gostos e cantos do lar. Pág. 34

Simbiose O projeto privilegiou a visão tranquila da natureza, com o verde de fora e a vida de dentro em harmonia. Pág. 62

Apartamento modelo O desafio de planejar uma decoração sofisticada e de personalidade, mas que agradasse a um grande número de pessoas. Pág. 78

Uma boa dose de

repaginação Agora com maior aconchego e requinte, a área social da residência foi revitalizada com poucas, porém fundamentais, Pág. 86 86 intervenções - com muita análise e bom senso. Pág. Espaços amplos, integrados e elegantes para as mais variadas ocasiões. Pág. 94


Diretor Geral • Nazareno Schmoeller Souza Diretora Administrativa • Janiffer Grace Hasstenteufel Souza Diretor Comercial • Jefferson Pereira da Silva jefferson@revistasuacasa.arq.br

Diretor de Redação • Cristiano Carrador Gerente Comercial • Sidinei Duarte sidinei@revistasuacasa.arq.br

Direção de arte • Vicente Andrade

- SC 02193 DG

criacao@revistasuacasa.arq.br

Diagramação • Luciano Joarez Morais Editor-chefe • Fernando Bruning

- 02264 JP

redacao@revistasuacasa.arq.br

Redação • Letícia Wilson e Tayse Cardoso Planejamento e Marketing • Bruno Henrique Rodrigues Romão Coordenador de fotografia • Ronald T. Pimentel Circulação e assinatura • Greysian Biz Elias Felisberto assinatura@revistasuacasa.arq.br

Web designer • Alex Nunes Representantes comerciais Sucursal Florianópolis • floripa@revistasuacasa.arq.br Sucursal Tubarão • tubarao@revistasuacasa.arq.br Sucursal Balneário Camboriú • b.camboriu@revistasuacasa.arq.br

contato@revistasuacasa.arq.br www.revistasuacasa.arq.br

Florianópolis: (48) 3024.0071 / 3028.0075 Tubarão: (48) 3301.2534 / Fax: 3301.2531

N A revista SuaCASA é uma publicação da Supernova Editora Ltda. A reprodução total ou parcial desta obra é proibida sem autorização do editor. 2

www.

.arq.br


D

Durante a entrevista com o designer de interiores Mauricio Christen para a reportagem sobre o apartamento modelo que apresentamos na página 78, ele disse que o grande desafio foi planejar uma decoração sofisticada e de personalidade, porém que agradasse a um grande número de pessoas. Captar os gostos de dois ou três proprietários em um projeto, e conseguir colocá-los em prática na ambientação, já é uma tarefa árdua. Imagine então em cômodos que servem de vitrine para o público. A decoração acaba ampliando suas funções para fazer também o papel de vendedora do empreendimento. Uma saída mais óbvia seria abusar dos tons neutros, o que permitiria satisfazer mais olhares. Contudo, Mauricio fez exatamente o oposto, e conseguiu deixar o apartamento belo, harmonioso e acima de tudo convidativo, no qual os espectadores pudessem perceber as possibilidades que o imóvel permite. Assim, mesclar as preferências dos proprietários com uma tendência convidativa que cresce na decoração é o novo desafio para os profissionais. Nota-se pelos vários moradores que revelam que adoram receber amigos, e pedem espaços amplos onde se possa haver muita integração – não só de ambientes, mas de pessoas. Ou seja, será preciso mais astúcia e diversidade por parte dos arquitetos, decoradores e designers. Esta edição da SuaCASA traduz bem isso. Além do projeto de Mauricio, todos os outros são espelhos que refletem os gostos dos respectivos proprietários, sem, contudo, esquecer-se da arte de bem receber amigos, parentes e demais pessoas queridas. São lares que provam que a decoração vai além de ser uma extensão de preferências, e expõe sentimentos de altruísmo com conforto, requinte e sofisticação. Tenha uma ótima leitura!


Junho | Julho | Ano II nº 9

62

O ponto chave da decoração foi o equilíbrio de estilos. A mistura resultou numa ambientação lúdica e aconchegante, que revela a história da vida dos moradores.

24

Página do Editor O novo desafio de arquitetos, decoradores e designers: mesclar as preferências dos proprietários com uma tendência convidativa que cresce na decoração.

28

www.

.arq.br

Boas ideias O que há de novidade em móveis e objetos de decoração no mercado está aqui. São produtos para todos os gostos e cantos do lar, escolhidos a dedo para integrar esta seção.

Etc... Profissionais respondem a dúvidas, leitores elogiam peças, projetos e equipe, sugerem melhorias e agradecem pelas propostas da revista.

4

34 58

Conhecimento e solidariedade Regional Sul do Núcleo Catarinense de Decoração promoveu palestra que arrecadou mais de 100 quilos de alimentos a associação beneficente.


62

Yara Genovez Entre o mar da Praia Mole e as águas da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, esta casa foi erguida com respeito à natureza e ao estilo de vida dos moradores. Na decoração, um memorial às suas andanças.

70

Sampaio & Bortoluzzi O apartamento foi planejado bem antes de ser entregue aos moradores. Ainda em planta, as arquitetas promoveram as transformações adequadas para atender ao projeto elaborado - e cuidaram de cada detalhe.

78

Mauricio Christen

102

Em empreendimentos imobiliários, a ambientação de um apartamento modelo é que fará toda a diferença. O projeto adequado faz a pessoa sentir-se em casa. E essa é a intenção.

86

Anelise Medeiros Com uma análise detalhada e muito bom senso, a área social desta residência foi revitalizada sem grandes intervenções. A ambientação proposta pela profissional tornou os espaços mais aconchegantes e requintados.

94

Silvana & Sherlana Este projeto de interiores revela o estilo de vida dos seus moradores, com espaços amplos, integrados, confortáveis e elegantes para reunir a família e seus diversos amigos nas mais variadas ocasiões.

50

Materiais rústicos e desenho contemporâneo se misturam a peças clássicas no projeto desse apartamento, numa linguagem atual.

102

Francine Faraco A intervenção da arquiteta neste apartamento de praia em Florianópolis agradou tanto os moradores que eles já pensam em se mudar para lá definitivamente.

108

Sandra Claumann Voltada para o mar de Balneário Camboriú, essa cobertura duplex sempre atraiu toda a família. Com o passar dos anos, tornou-se necessário criar novos ambientes para acomodar a todos com mais conforto.

114

Rosalba Vargas A confiança dos clientes somada à responsabilidade da arquiteta deu origem a este apartamento de praia, planejado nos mínimos detalhes. O visual do mar não é mais o único atrativo.

120

Com tudo na capital LCL Design escolhe Florianópolis para abrir sua quinta unidade. Imponente, a loja ultrapassa os mil metros quadrados.


N

REVISTA SUACASA ED. 9  

SUACASA REVISTA DE DECORAÇÃO ED 9

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you