Page 1

O clássico comanda Esta preferência da proprietária deu todas as direções do projeto. A arquiteta valorizou peças já existentes e associou elementos contemporâneos para um resultado equilibrado. Pág. 160

Arte e conforto no

N NÚMERO 10 • PREÇO R$ 20,99

cotidiano

A modernidade esperada está evidente nas linhas do mobiliário projetado, nos materiais empregados e nas cores especificadas. Nos móveis soltos, peças clássicas de design ganham destaque, inseridas no dia a dia de quem tem a arte no DNA. Pág. Pág. 96 96

Estilos em harmonia: uma proposta urbana ao apartamento de praia em Balneário Camboriú.

Pág. 104


Diretor Geral • Nazareno Schmoeller Souza Diretora Administrativa • Janiffer Grace Hasstenteufel Souza Diretor Comercial • Jefferson Pereira da Silva jefferson@revistasuacasa.arq.br

Diretor de Redação • Cristiano Carrador Gerente Comercial • Sidinei Duarte sidinei@revistasuacasa.arq.br

Direção de arte • Vicente Andrade

- SC 02193 DG

criacao@revistasuacasa.arq.br

Diagramação • Luciano Joarez Morais Editor-chefe • Fernando Bruning

- 02264 JP

redacao@revistasuacasa.arq.br

Redação • Letícia Wilson e Tayse Cardoso Planejamento e Marketing • Bruno Henrique Rodrigues Romão Coordenador de fotografia • Ronald T. Pimentel Circulação e assinatura • Greysian Biz Elias Felisberto assinatura@revistasuacasa.arq.br

Web designer • Alex Nunes Representantes comerciais Sucursal Florianópolis • floripa@revistasuacasa.arq.br Sucursal Tubarão • tubarao@revistasuacasa.arq.br Sucursal Criciúma • criciuma@revistasuacasa.arq.br Sucursal Balneário Camboriú • b.camboriu@revistasuacasa.arq.br

contato@revistasuacasa.arq.br www.revistasuacasa.arq.br

Florianópolis: (48) 3024.0071 / 3028.0075

N A revista SuaCASA é uma publicação da Supernova Editora Ltda. A reprodução total ou parcial desta obra é proibida sem autorização do editor. 2

www.

.arq.br


E

Em um determinado ponto de vista, os doze projetos desta edição da SuaCASA podem ser divididos em dois grupos: os urbanos e os de praia – à exceção daquele executado por Ana Paula Ronchi, que é uma casa de fazenda. Não, essa não foi uma decisão tomada conscientemente, até porque é apenas uma das muitas maneiras de analisar nosso número dez. Contudo, esse jeito de enxergá-lo pode mostrar uma nova realidade na decoração. Haveria hoje uma clara separação no conceito de composição de ambientes praianos e os urbanos? Se o imóvel está a poucos metros do oceano, deve-se seguir determinada cartilha, já que na maioria das vezes será usado apenas em férias ou finais de semana? Quando o lar estiver na cidade, em meio aos conhecidos problemas de trânsito e de poluição, as “leis” são outras no design de interiores? Após reler e avaliar novamente cada projeto, acredito que a resposta para todas as perguntas acima é não. Por mais que alguns detalhes de um não sejam compatíveis com os de outro, grande parte dos conceitos podem ser compartilhados entre ambos. A velha história de que a casa de praia é lúdica e descontraída, enquanto que na cidade tudo é mais sóbrio e requintado, não existe mais – se é que algum dia realmente existiu. Na realidade, a verdadeira lei na decoração de interiores é o equilíbrio – entre os desejos dos clientes e a astúcia dos profissionais. Assim, nosso desafio é continuar a trazer para você, leitor, projetos que sejam um nítido reflexo deste comedimento. Afinal, o que nos atrai é ver e ler todo o encanto e beleza destes ambientes – na praia ou na cidade. Olhe, leie e delicie-se! Projeto de Anna Maya & Anderson Schüssler. Praia ou cidade? Descubra na página 130.


Agosto | Setembro | Ano II nº 10

149 Numa proposta mais clássica e requintada, o lavabo recebeu móveis em carvalho real alto brilho, mesmo tom escolhido para as persianas.

30

74

34

Etc... E-mails com as opiniões dos leitores e assinantes, além de sugestões, pedidos e seção com perguntas e respostas com profissionais da decoração catarinense.

40

Boas ideias Tem de tudo nesta edição: móveis de diversas cores e materiais, objetos decorativos para os mais variados gostos, peças do clássico ao rústico e surpresas maravilhosas para seu lar.

4

www.

Clube da Decoração e Arquitetura (CDA) dá início às atividades com evento de lançamento em Criciúma.

Página do Editor Haveria hoje uma clara separação no conceito de composição de ambientes praianos e os urbanos?

.arq.br

Nova força na decoração

78

Tudo novo de novo Artezanalle lança sua coleção 2010 em ambientes compostos por 12 escritórios de arquitetura.

48


84

Ana Paula Ronchi

155

Com liberdade para criar, a arquiteta inovou na reforma desta casa de fazenda na região de Criciúma. Com o layout proposto para o imóvel, otimizou o aproveitamento dos espaços criando novos e surpreendentes ambientes.

96

112

144

152

160

Sandra Claumann

Mauricio Christen

Anna Maya & Anderson Schüssler Um apartamento de alto padrão na beira da praia do Santinho, em Florianópolis. Tudo perfeito para o jovem casal de moradores. O que eles não imaginavam é que um projeto de arquitetura de interiores poderia tornar esse sonho ainda melhor.

Maria Aparecida Cury Figueiredo A preferência da moradora pelo estilo clássico estabeleceu a diretriz do projeto de interiores. A arquiteta valorizou peças já existentes e associou elementos contemporâneos para um resultado harmônico.

166

Sampaio & Bortoluzzi O projeto reproduziu a alegria e o privilégio de estar à beira-mar. O dinamismo e a jovialidade dos moradores influenciaram a criação de ambientes práticos, elegantes e descontraídos.

Praia é um lugar para descansar, descontrair, recarregar as energias dentro e fora de casa. Pensando nisso, a moradora desse apartamento em Balneário Camboriú encomendou um projeto alegre e vibrante - e participou ativamente de cada decisão.

130

Lilian Patricia Dutra Em frente ao mar de Florianópolis, este lar já apresentava a configuração desejada pelos moradores, dispensando grandes intervenções. De forma objetiva e em sintonia com os interesses dos clientes, o projeto deu vida ao imóvel.

O imóvel, em frente ao mar de Balneário Camboriú, é o ponto de encontro de uma família que se divide entre o Paraná e o Mato Grosso do Sul. A reforma no imóvel ampliou e otimizou espaços, numa proposta sofisticada e contemporânea.

120

Gisela Genovez Mais do que um espaço para morar, essa casa é um lugar para se viver. O projeto de design de interiores deu vida a cada ambiente, valorizando o lazer e o descanso da família.

Caroline Cavichiolli A ambientação deste apartamento, em Balneário Camboriú, apresenta uma proposta urbana ao imóvel de praia. As escolhas oferecem conforto na medida certa para quem só quer relaxar durante a temporada.

Lúcia Horta de Almeida César Rocha O desejo dos moradores por espaços amplos, práticos e iluminados norteou o desenvolvimento do projeto de interiores deste apartamento, em Florianópolis. O pedido exigiu uma criteriosa escolha de revestimentos, cores e elementos.

Pinheiro & Serrano Fonseca arquitetura Morar na ilha de Santa Catarina é ter a natureza como vizinha e, para alguns, o mar no quintal de casa. É o caso desse apartamento, onde um jovem casal inicia a vida a dois. O projeto garantiu conforto e praticidade.

104

138

176

Juliana Pippi Recém-casados, os moradores deste apartamento em Florianópolis têm os encontros com os amigos como um hábito. A área social, que já era o centro das atenções, tornou-se o grande destaque deste projeto de arquitetura de interiores.


N

REVISTA SuaCASA ed 10 (AGOSTO | SETEMBRO)  

Revista SuaCASA, com sede em Florianópolis, e abrangência estadual. A única revista de decoração de Santa Catarina. SuaCASA é uma publicação...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you