Page 1

GUIA DE MODA & ESTILO

INVERNO FASHION

Botas, peep toes, sapatilhas e muito mais: o universo feminino explode em novidades nesta estação

Elegância e funcionalidade A Rensz tem a melhor variedade de calçados masculinos para este inverno

Linha kids

Máxima proteção e conforto para os pezinhos infantis em todos os momentos

Isabelle Drummond,

Garota Propaganda da Campanha Outono Inverno 2010 Kolosh.

Outono/Inverno 2010 ‒ n°5


! z s n e R a n a d o Explosão de m Índice O outono-inverno 2010 chega ao Litoral Norte com um festival de novidades no setor calçadista. A estação mais elegante do ano vem repleta de bons motivos para todo mundo andar na moda, e todos eles estão na Rensz Calçados.No universo feminino, vão brilhar os novos calçados meia-pata, com solado plataforma na parte da frente e saltos altíssimos, com opções tanto para os dias mais frios, quanto para os dias mais quentes. Na linha de botas, arrasam os modelos em cano alto, mas há espaço também para as sempre presentes ankle boots, de cano mais baixinho. Sapatilhas, peep toes, sapatos mais clássicos e modelos superconfortáveis completam o mix de produtos especialmente selecionado pela Rensz para a estação.

Para os homens, a coleção deste ano garante elegância nos modelos sociais, descontração nos calçados casuais e muita versatilidade nos tão amados sapatênis. Os esportistas também encontram nas lojas da Rensz uma grande variedade de calçados outdoor, para garantir conforto e segurança nas atividades radicais. E por falar em esportes, ninguém vai resistir à infinidade de tênis que as lojas já exibem nas suas vitrines. Há modelos para todos os gostos, com as mais modernas tecnologias aplicadas. É só escolher o da sua preferência! Como não poderia deixar de ser, as crianças também têm espaço garantido na coleção outono-inverno 2010 da Rensz. Passe numa das lojas agora mesmo e confira os modelinhos que vão fazer a cabeça das meninas e dos meninos. Quer saber mais sobre cada uma dessas novidades? Então aproveite esta 5ª edição do Guia de Moda & Estilo Rensz Calçados. Com certeza, você vai se apaixonar! Equipe Rensz Calçados

Expediente Coordenadora de Publicações Customizadas Ana Flávia Esteves Jornalista Responsável Wagner Marques (MTb 29.099) Editora Ana Flávia Esteves Projeto Gráfico e Editoração Camilo Alvarez Netto Revisora Dyrce Araújo Colaboraram nesta edição: Consultoria de Moda e textos Mariane Cara Fotos Arnaldo Kikuti Atendimento Rodrigo Cenatti Ilustrações das páginas 16 e 17 Thalluan Esgalha Equipe Rensz Calçados: Diretor de Compras e Comunicação Raul Lima Torralbo Coordenador de Comunicação Fernando Mattos Impressão Resolução Gráfica Tiragem 15.000 exemplares. Distribuição gratuita e dirigida.

Feminino 6

Meia pata, o super hit

7

Mix vintage

8

Peep toes fascinantes

do inverno

10

Aposte no confor to

12

Colecione sapatilhas

14

As botas mais sensacion

16

Fashion tips

18

As insistentes ankle bo

20

Pés no chão com muito

21

Cinco dias, cinco estilo

ais

ots estilo

s

Infantil 24

Garotas no capricho

26

É pura energia!

28

Diversão mirim

Masculino 32

Elegância em foco

34

Básicos & atuais

36

Versatilidade máxim

a

Esportivo 37

Urbanos e casuais

38

Fugindo da rota comum

40

Dinamismo sem limites

Nossa Capa: Isabelle Drummond - Kolosh.

42

Passos tecnológicos

Guia de Moda & Estilo Rensz é uma publicação produzida pela Tribos, Divisão de Publicações Customizadas da Supera Comunicação, sob encomenda da Rensz Calçados. Redação: Rua Padre Rodolfo, 168, Vila Ema, São José dos Campos, SP. Tel.: (12) 3942-1120. www.superacomunicacao.com.br/tribos

44

Exercícios na medida

46

Corpo e alma em pleno

48

No domínio da bola

50

Pegada street

Envie comentários para tribos@superacomunicacao.com.br. Artigos assinados são de responsabilidade dos respectivos autores. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia.

publicações cus tomizadas

4

cer ta equilíbrio


OutOnO / InvernO 2010 // tenDÊnCIaS

Meia pata,

PARA OS DIAS DE FRIO

Prefira os modelos fechadinhos, que dão um toque todo especial em produções de inverno, repletas de acessórios e cores mais sóbrias. As saias lápis ficam lindíssimas com os modelos arredondados, dando um ar bem anos 40, que é um arraso.

o super hit do inverno

Você deve ter estranhado o título desta página, mas é isso mesmo: o grande hit do inverno 2010 são os calçados encorpados, com solado meia pata. Mas o que é isso? Calma, vamos explicar: a meia pata é uma plataforma que se concentra apenas na frente do calçado, também conhecida como meia-sola. Para compensar o formato frontal, os saltos são imensos, deixando qualquer mulher nas alturas. Além de superconfortáveis, são extremamente sensuais. Você vai deixar de ter uma? Com certeza, não. Por isso, fizemos uma seleção para os dias mais quentes e outra para os dias mais frios do inverno.

Ref.: Lara Prado 42040

Ref.: Lara Prado 40CP-198

Ref.: Ramarim 10-20102

Ref.: Vizzano 1045.103

Ref.: Lara Prado 8200-1111

6

PARA OS DIAS MAIS QUENTES

Aposte nos modelos assandalhados e mais abertinhos. Eles ficam ótimos num look levinho, combinados com vestidos soltinhos ou calças de barra mais curta, sempre caprichando no modelo da blusa. Como estes modelos são um luxo só, vão dar um up em qualquer produção, valendo até para alguns compromissos noturnos, que exigem looks mais bem elaborados.

Ref.: Ramarim 10-23103


OutOnO / InvernO 2010 // vIntaGe

Mix Vintage Ref.: Beira Rio 4024.4002

Nem todas as mulheres são adeptas das modernices do século XXI. Muitas de nós adoram reviver tempos passados e compor looks baseados no estilo vintage, que resgata referências das mais diversas épocas da história e ficam um arraso no inverno. Se você é desse time, não deixe de ter em seu armário estes modelos da Rensz, que vão cair perfeitamente com suas produções.

Looks curtinhos e de melindrosa, estilo anos 20

Ref.: Ramarim 10-16103 Ref.: Bottero 127806

Looks mais ajustados, a la anos 40

Ref.: Ramarim 10-46110

Ref.: Cravo & Canela 62603

DICA! Um look vintage deve ser montado com muito critério, a partir do mix de peças retrô originais, novas ou compradas em brechós, mantendo a aparência de tempos passados, mas sem nunca se esquecer de inserir toques do século XXI, como acessórios e sobreposições.

Looks delicados e marcando a cintura, bem ao gosto anos 50

7


OutOnO / InvernO 2010 // PeeP tOeS

P eep t oes fascinant es

Nada mais sofisticado para o dia a dia do que estar vestida num look impecável e, finalizando a produção, uma peep toe. Não tem jeito: as peeps são clássicas, elegantes e combinam perfeitamente com o clima brasileiro, em especial com o do maravilhoso Litoral Norte. Dá só uma olhadinha nos modelos fofíssimos que a Rensz disponibiliza para você.

Ref.: Beira Rio 4716.413

Conforto e estilo no dia a dia Ref.: Ramarim 10-16104

Ref.: Vizzano 1736.104

Aposte no vermelho para ocasiões especiais

Elegância para reuniões diurnas Ref.: Dakota B1581

Espírito fashion de inverno

Ref.: Vizzano 1737.104

DICA! Já que a peep toe deixa um pedacinho do dedão do pé à mostra, abuse dos esmaltes de inverno, apostando em cores ousadas como berinjela, roxo, marrom, bordeaux, vinho e azul metalizado. Pode crer: vai fazer toda a diferença.

8

Delicadeza para compromissos noturnos


OutOnO / InvernO 2010 // COnfOrtO

Apost e no confort o

Andar na moda e com conforto é simplesmente tudo de bom! A Rensz tem uma seleção especial de calçados femininos que vai fazer qualquer mulher se sentir caminhando nas nuvens. Há opções para todos os momentos: de peep toes e sapatos mais arejados, para os dias mais quentes, aos calçados mais fechados e botas sensacionais para os dias de frio mais intenso. Aposte nestes modelos ultramacios e confortáveis e viva a leveza e a suavidade em cada passo, sem perder a elegância.

Ref.: Ramarim 10-57105

Ref.: Ramarim 10-5106

Ref.: Dakota B2122

Ref.: Ramarim 10-17104

Ref.: Dakota B1534

10


OutOnO / InvernO 2010 // SaPatIlHaS

Colecione sapatilhas

Quem disse que só devemos colecionar selos, cartões postais ou outras coisas pequenininhas? Nada disso. Uma mulher que ama moda pode muito bem colecionar sapatilhas, que são perfeitas para (quase) todas as ocasiões. E o melhor é que as danadinhas nunca saem de moda. Veja quantos bons motivos a Rensz lhe dá para colecioná-las.

Ref.: Lara Prado 4112

Ref.: Lara Prado 4111

Ref.: Bottero 128801 Ref.: Moleca 5542.330

Ref.: Bottero 128804

DICA! Uma boa colecionadora sabe conservar seus tesouros, não é mesmo? Por isso, preste atenção na limpeza das suas sapatilhas, use sempre desodorante de pés antes de calçá-las e fique de olho no solado, que deve estar sempre perfeitinho.

12

Ref.: Moleca 5602.101


OutOnO / InvernO 2010 // BOtaS

As botas mais sensacionais Qual foi a última vez que você se apaixonou por uma bota? Deve fazer bem pouco tempo, afinal toda mulher antenada com a moda espera ansiosamente o inverno chegar para comprar uma bota maravilhosa e sair por aí abafando. E não é que este inverno vem cheio de novidades sensacionais para as amantes do cano alto? Não perca tempo e passe na Rensz para agarrar a sua.

Puro luxo. Imagine-se com esta bota e um trench coat ou outro modelo de casaco 7/8 em estado impecável! Não tem como não ficar maravilhosa.

Use esta bota mais descontraída com vestidinhos curtos de manga comprida. Um cachecol, usado de forma bem displicente, vai finalizar a produção. Ref.: Cravo & Canela 61602

Para a turma boho chic, esta bota cai como uma luva. Fica superbem com saias amplas e uma produção levinha.

Ref.: Dakota B1873

Ref.: Ramarim 10-68105

Se você gosta de botas, mas quer um pouco mais de requinte na produção, sem ficar com ar muito esportivo, este modelo é ideal, unindo elegância e estilo. Ref.: Beira Rio 9015.103

Jeans bem justinho, leggings e saias curtíssimas caem superbem com este modelo. As jaquetas perfecto dão o toque final indispensável.

Ref.: Vizzano 3021.102

DICA! As meias calças são o par perfeito para as botas de cano mais longo, principalmente neste inverno. 14


OutOnO / InvernO 2010 // COMPOSIÇÕeS

Fashion Tips

1

2

Surgiu aquela dúvida na hora de se vestir? Pior: você não sabe com que tipo de jeans combina um calçado casual ou com que tipo de vestido ou saia combina aquele calçado lindíssimo que você comprou na Rensz? Então, aproveite essas dicas, que vão ajudá-la muito nas escolhas fashion.

3

Ref.: Dakota B2121

Para ocasiões mais formais, aposte no peep toe baixinho combinado com cardigan, com apenas um botão abotoado, calça jeans tradicional, cinto fino e um colar volumoso na altura do pescoço. A carteira ampla é uma ótima pedida.

Ref.: Ramarim 10-12106

1 4

2 5

Para os mocassins de salto, abuse da jaqueta perfecto, um lencinho no pescoço, calça jeans do namorado (aquelas larguinhas e com a barra dobrada) e uma bolsa de mão. A Katie Holmes ia morrer de inveja da sua produção.

4

1 5

2

Para dias mais esportivos, prefira o conforto dos tênis mais básicos, abusando de tricôs larguinhos sobrepostos a cacharrel basiquinha, jeans skinny ou jegging (jeans bem apertadinho), com supercolares e maxibolsas.

3

6

Ref.: Cravo & Canela 850031

4

16

3 6

5

6


4

5

6 Ref.: Bottero 126204

4

5

6

Ref.: Lara Prado 7500-1103

3

Para as sandálias gladiadoras de inverno, a melhor pedida são vestidos de corte diferenciado, justos e de preferência bem curtinhos. Abuse dos brincos grandões e das carteiras finas.

6 Ref.: Lara Prado 48P-191

Os arredondados de salto médio ficam perfeitos em looks moderninhos, compostos por vestidos larguinhos, combinados com lenços estampados e meias opacas de cor contrastante. Abuse das pulseiras e das bolsas de braço.

Os scarpins bicolores ficam um luxo com camisas brancas (se possível com ombreiras, que voltaram com tudo nesta estação), saias de cintura alta e cinto médio finalizando o look. Use brincos compridos, porém finos, e uma bolsa bem discreta.

17


PRIMAVERA /VERÃO 2009/2010 OutOnO / InvernO 2010 // // B aAILARINAS nKleS

As insistentes ankle boots Entra inverno, sai inverno, e as ankle boots continuam com a corda toda. Quem julgou que elas seriam febre passageira do inverno passado, acabou perdendo a aposta, pois as botas curtinhas e cheias de graça voltaram em 2010 com mais força do que antes. Para quem ainda não entrou na onda, esta é a chance de aderir!

abalhadas Ankles mais tr m vestidos caem bem co saquetos mais finos e ca encorpados. Ref.: Ramarim 10 -15102

talhes com de Ankles s ideais y são a r t n u o c hic e boho c s k o lo para s. ias jean minissa n vo & Ca Ref.: Cra 402 61

ela

são ideAnkles básicas de corte ais para calças oduções tradicional e pr alhadas mais bem trab rior. na parte supe Ref.: Bottero 127144

clássiAnkles com ar s para co são perfeita cões leggings e casa espécie grandpa (uma parece de blazer que aior do um número m que o seu). Ref.: Ramarim 10 -15104

Ankles em mo delo as sandalh ado são lindíssimas co m a ma ioria do vestido s s curto s e com saias de cintura alta. Ref.: Ra mari 10 -371 m 03

18


Ref.: Dakota B1444

Ref.: Moleca 5062

Ref.: Ramarim 09-38205


OutOnO / InvernO 2010 // BaIXInHOS

Pés no chão com muito estilo

Ref.: Dakota B1594

Você não precisa estar no alto de um salto poderoso para se sentir bem vestida e na última moda. Atualmente, é mais do que possível estar superproduzida com os pés no chão, o que de quebra ainda vai lhe dar muito mais mobilidade para as tarefas do dia a dia. O inverno 2010 está cheio de opções. Veja as que selecionamos para você.

Tachinhas douradas no calçado para complementar uma produção basiquinha.

Ref.: Moleca 5064.514

Este baixinho com cano diferenciado é especial para as fashionistas de plantão Se o look está cheio de elementos, prefira este modelo básico.

O acabamento em verniz é o campeão nos looks black & white

Ref.: Dakota B1612

Mocassim trabalhado para looks casuais, que não deixam de lado o bom gosto

20

Ref.: Moleca 5068.301

Ref.: Moleca 5064.511


OutOnO / InvernO 2010 // eStIlO

Cinco dias , cinco estilos Você já sentiu aquele pavor de acordar para um dia de trabalho e não saber o que vestir ou calçar? Para ajudá-la a vencer esse dilema feminino, preparamos uma seleção de calçados para uma semana completa e camaleônica. Aplique as nossas dicas e você terá a oportunidade de inventar um novo estilo a cada dia.

SEGUNDA: Comece a semana em estilo rocker. Ankle boot com tachas nos pés, camisa ou camiseta podrinha, casaco de couro e calça jeans skinny. Para finalizar, colar de metal e uma maxi bolsa. Ref.: Vizzano 3016.101

TERÇA: É o dia da garota romântica. Aposte no chanel trabalhado, que fica lindo com uma saia rodada e blusa decote canoa. Os acessórios em pérola e uma carteira de mão são sempre bem-vindos para esta proposta delicada.

Ref.: Dakota B1851

QUARTA: Mostre seu lado clássico, mas com um toque despojado. Scarpin moderninho, saia lápis e uma camisa lisa vestida de modo meio displicente. Cinto largo e bolsa pequena são acessórios indispensáveis neste visual.

QUINTA: É hora de inserir uma pitada de sensualidade (sem exagero, é claro). Gladiadora de inverno, vestido tubinho ou assimétrico e braceletes em couro ou madeira. Uma bolsa mais pesada finaliza a produção.

Ref.: Bottero 126302

Ref.: Cravo e Canela 58013

Ref.: Ramarim 10-37104

SEXTA: É Casual Friday, então vá de sapatilha baixinha em camurça, calça boyfriend ou saruel e top mais justinho, com um casaqueto mais ajustado. Uma bolsa em tecido é uma ótima pedida. Escolha uma bem colorida. 21


OutOnO / InvernO 2010 // teenS

Garotas no capricho

O ventinho lá fora mostra que é hora de tirar os casacos, os cachecóis e todas aquelas peças mais legais que a gente tem no armário, para começar a caprichar no visual. Inverno é sempre um ótimo tempo de aprender a montar looks que a gente nem imaginava que dariam certo. Isso vale também para os calçados, que nesta estação vêm cheios de detalhes e podem finalizar qualquer produção de forma espetacular.

Ref.: Pampili 222.011

Ref.: Moleca 2018.307

Ref.: Pampili 222.012

Ref.: Moleca 2018.306

Ref.: Pampili 224.001

Ref.: Moleca 2011.311

24


Ref.: Pampili 325.068

Ref.: Pé com Pé 68.203

Ref.: Pé com Pé 68.200

Ref.: Pampili 325.061

DICA! Um look bem montado não é sinônimo de um monte de peças com cores combinadinhas. Fuja daquela mania de combinar cor de bolsa, com sapato, com meia, com camiseta, com brinco e batom. Quem gosta de moda deve saber mesclar um monte de cores num visual só, para ganhar um ar mais moderno. Uma dica para aprender a usar

Ref.: Moleca 2010-207

corretamente as cores é começar a prestar atenção nas celebridades de que você mais gosta. Elas sempre usam um monte de tons Ref.: Moleca 2010-101

juntos, sem perder a harmonia.

25


OutOnO / InvernO 2010 // InfantIl

É pura energia! Ficar parada por conta do frio? Nunca! A criançada tem energia de sobra para gastar neste inverno, e não podemos limitar a liberdade deles escolhendo um calçado inapropriado para as mais inimagináveis aventuras infantis. Para garantir bons momentos de diversão, conte com os modelos de inverno da Rensz.

Ref.: Klin 980.001

Ref.: Tryon Fit

Ref.: Nike Dart 7

Ref.: Olympikus Flare

Ref.: Nike Dart 7

Ref.: Klin 979.001

DICA! Uma ótima alternativa de brincadeira em ambiente fechado para os meninos é a cabana de guerrilheiro, que fazemos com alguns lençóis ao redor do sofá. Eles adoram. Já para as meninas, é só mudar o tema, e sugerir que os lençóis esticados sejam um lindo castelo de princesa. Elas vão se encantar na certa. 26


OutOnO / InvernO 2010 // InfantIl

Diversão Mirim

Nada mais incrível do que ver nossos pimpolhos dando aqueles passinhos meio bambos pela casa toda, não é? É impossível saber quem fica mais feliz: se são eles, por descobrirem o mundo, ou se somos nós, que vemos o desenvolvimento perfeito dos pequenos. Para não estragar essa alegria toda, é importante lembrar que, nesta fase, os pezinhos ainda estão em formação, e um calçado de qualidade pode fazer toda a diferença. A Rensz tem ótimas opções que aliam beleza e muita qualidade.

Ref.: Pé com Pé 290.75

Ref.: Pampili 227.001

Ref.: Pé com Pé 280.40

Ref.: Pé com Pé 38528-290 Ref.: Pé com Pé 280.39

Ref.: Pé com Pé 47228-861 Ref.: Pé com Pé 38528-140

Ref.: Pé com Pé 47236-478

28


OutOnO / InvernO 2010 // SOCIal MaSCulInO

Elegância em foco Não é preciso ser chamado de metrossexual, übersexual ou qualquer outro nome difícil da moda para você ser reconhecido como um homem de classe. Basta você conhecer bem seu estilo e procurar não escorregar em algumas regrinhas de etiqueta. A regra principal é: um bom calçado é essencial na vida social de um homem. Por isso, confira os modelos mais sofisticados da Rensz e não deixe de espiar mais dicas valiosas no rodapé desta página.

Ref.: Ferracini 4187

Ref.: Ferracini 5251

Ref.: Torralbo 18725

Ref.: Torralbo 18104

DICA! A calça perfeita é aquela que Ref.: Torralbo 18103

tem o comprimento que cai sobre o calçado, sem que a meia seja vista quando você está em pé. As meias devem combinar com o tom da calça ou com o tom do calçado. Nada de inventar a combinação com a camisa! Fica um pavor!

32


OutOnO / InvernO 2010 // SaPatÊnIS

Básicos & atuais

Pintou um compromisso mais moderninho, um evento descolado ou uma ocasião especial com aquele ar casual? Então, é hora de abrir mão do estilo esportivo mais relax e, ao mesmo tempo, fugir daquele ar muito sóbrio, característico do social. Aí surge a dúvida: o que usar? Simples, é a hora dos calçados básicos, mas com design diferenciado. A Rensz tem ótimas opções!

Ref.: Braddock Classic

Ref.: Skechers Oaktown 2

Ref.: Free Way Fit 13

Ref.: West Coast 46517

Ref.: Ferracini 7569

Ref.: Ferracini 7570

DICA! Aproveite o inverno para investir em sobreposições de roupas para compor seu visual. Quase tudo é válido, desde camisetas estampadas de manga curta sobrepostas a camisetas básicas de manga longa, até os conhecidos pulovers amarrados nos ombros. Nunca se esqueça de escolher bem o mix de cores para compor essas produções, para não acabar entrando numa fria. 34


Outono / Inverno 2010 // Infantil


OutOnO / InvernO 2010 // SaPatÊnIS

Versatilidade máxima

Ref.: West Coast 46504

Há alguns anos, os sapatênis eram nada mais, nada menos que aqueles calçados usados na Casual Friday das grandes empresas. Hoje, eles são um dos maiores sucessos de venda do setor calçadista, e deixam 99,9% de seus adeptos satisfeitos com sua versatilidade e conforto. E já que os sapatênis são os favoritos dos homens, a Rensz aposta alto nesse modelo e apresenta uma ampla gama de opções, para todos os gostos e personalidades.

Ref.: Olympikus Parma Ref.: West Coast 46601

Ref.: Braddock Edge Ref.: Skechers Urban Spike

DICA! Tudo bem que você ame o seu sapatênis, mas não vá cair na bobeira de usar o mesmo par todos os dias, pois isso vai acabar com o calçado. A melhor opção é intercalar o uso pelo menos dia sim e dois dias não, para o descanso do couro e também para evitar os indesejáveis odores. Então, se você realmente gosta de usar sapatênis diariamente, tenha pelo menos três ou quatro pares bem conservados, para que esta troca indispensável nunca deixe de ser feita.

36


OutOnO / InvernO 2010 // CaSual

Urbanos e casuais

Ref.: Ecko Phiesta

Para os finais de semana e os momentos de descontração, nada como um bom par de tênis urbanos, casuais e com design moderno. A Rensz tem uma coleção deles, para você desfilar o que há de mais atual na moda calçadista que tem a cara do Litoral Norte. Para os homens, opções com grafismos e estampas descoladas dão um tom jovem e atual. Para as mulheres, modelos para todos os gostos: da delicadeza das estampas femininas, multicores, às opções em única cor.

Ref.: Ecko Phlirtacious

Ref.: Ecko Houghton

Ref.: Nike Biscuit

DICA!

Ref.: Nike All Court

Aproveite essa linha urbana para caprichar na escolha da calça jeans. As mais larguinhas são a melhor pedida.

37


OutOnO / InvernO 2010 // OutDOOr

Fugindo da rota comum

Ref.: West Coast 5720

Estamos começando uma nova década, e este é um ótimo momento para buscar um pouco mais de ousadia na vida. Nesse clima, por que não apostar na prática de esportes radicais? Existe uma gama infinita deles. Certamente você encontrará uma modalidade perfeita para seu estilo de vida e estrutura física. A Rensz lhe dará todo o apoio, com calçados e acessórios de última geração.

Ref.: Bull Terrier Free Action

Ref.: Bull Terrier Black Wood

Ref.: Bull Terrier Safari

Ref.: Bull Terrier Kraton

DICA! Uma boa opção de esporte radical é a escalada, que utiliza técnicas e movimentos de montanhismo. Ótimos locais para a prática são Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, no conjunto da Pedra do Baú, tudo bem pertinho do Litoral.

38


OutOnO / InvernO 2010 //tÊnIS

Dinamismo sem limites Ref.: Nike Shox M2

A prática de exercícios físicos não depende do clima, muito menos da estação do ano. Nos meses mais frios, para garantir disposição e boa forma, a melhor opção são as academias, que vão ajudar no sucesso do seu plano esportivo. E já que não há desculpas para ficar parado, veja as melhores opções de tênis esportivos da Rensz, que atendem perfeitamente à variedade de exercícios disponíveis.

Ref.: Reebok Spectrum

Ref.: Fila Royal

Ref.: Nike Impax Emirro

Ref.: Tryon Jaguar

40


Ref.: Kolosh K9472

Ref.: Kolosh K9573

Ref.: Reebok Lady

Ref.: Tryon Elite

DICA! Sabia que até na academia você Ref.: Tryon Linea

deve seguir algumas regrinhas de etiqueta social? Uma delas diz respeito ao controle do suor durante os exercícios, que deve ser feito pela famosa companheira, a toalhinha, e em todos equipamentos, inclusive nas esteiras. Por mais que você já saiba da importância da toalhinha, nunca é demais lembrar que, além de higiênica, ela é um acessório poderoso para quem quer escapar de inconveniências sociais.

41


OutOnO / InvernO 2010 // runnInG MaSCulInO

Passos tecnológicos

Ref.: Nike Citius II

Os tênis de corrida são verdadeiros equipamentos tecnológicos, desenvolvidos para acompanhar o ritmo do corredor durante o exercício, conferir mais estabilidade na pisada e aumentar a performance, garantindo movimentos seguros durante todo o percurso. Seja você um desportista mais descompromissado, um corredor amador ou um competidor, a Rensz tem opções para todas as modalidades.

Ref.: Reebok Premier Ultra

Ref.: Olympikus Prona

Ref.: Mizuno Creation 11 Ref.: Olympikus Zyon

DICA! Além dos tênis, um ótimo acessório para aprimorar sua prática esportiva é o conjunto Clima Control Clothing, da marca Umbro, que mantém a temperatura do corpo em 37º C, ideal para a prática esportiva.

42


OutOnO / InvernO 2010 // eSPOrtIvOS

Exercícios na medida certa

Ref.: Nike Impax Emirro

Se você é iniciante na prática de exercícios, não se esqueça de que um par de tênis bem escolhido reduz em aproximadamente 50% as possibilidades de lesões características de quem está começando. Por isso, não perca tempo e adquira um tênis que garanta o amortecimento de impactos desnecessários. A Rensz tem as opções ideais que protegem o esportista em todos os momentos.

Ref.: Fila Center

Ref.: Fila Royal

Ref.: Tryon Versus

Ref.: Adidas Fedora

DICA! Uma boa rotina de exercícios não é aquela em que você fica exausto num dia e não se exercita no outro. A melhor opção é manter uma rotina mais leve e constante, com sessões diárias curtas, com 30 minutos de duração. Em outras palavras, o correto é ir devagar e sempre. 44


OutOnO / InvernO 2010 // runnInG feMInInO

Corpo e alma em pleno equilíbrio Correr não é apenas uma forma de manter o corpo em dia, mas um ótimo meio de conhecer melhor o nosso organismo e trabalhar a mente. Isso tudo porque, numa corrida, além de nos movimentarmos de maneira mais criteriosa, devemos ser capazes de controlar a respiração. Esse exercício traz muitos benefícios para a vida, ajudando na capacidade de concentração e trazendo mais determinação para os desafios do dia a dia. Aproveite a coleção de running feminino da Rensz e invista em seu equilíbrio.

Ref.: Nike Citius II

Ref.: Mizuno Hawk

Ref.: Olympikus Zyon

DICA! A melhor forma de respirar durante a corrida é inspirar pelo nariz e soltar pela boca. Porém, quando o ritmo fica mais forte, devemos procurar inspirar pelo nariz e pela boca simultaneamente e soltar pelos dois, em razão da necessidade de maior quantidade de oxigênio para o esforço.

Ref.: Olympikus Spark

Ref.: Mizuno Ultima

46


OutOnO / InvernO 2010 // futeBOl

No domínio da bola

Ref.: Adidas Adnova

Ter as chuteiras apropriadas é crucial para golear o adversário e sair do campo ou da quadra sempre vitorioso. Mas se isso não bastar, e você quiser ser dono de um drible diferente, de um chute incrível ou mesmo de um passe de mestre, veja se já não é hora de pendurar as chuteiras antigas e dar uma passada na Rensz, para comprar esses pares irresistíveis.

Ref.: Umbro Valor FS Falcão ID

Ref.: Nike Mercurial Steam Ref.: Umbro Chelsea ID

Ref.: Mizuno Morelia MD

48


Chelsea (0010110) Indoor Com cabedal em PVC, leve e resistente, e entrossola em EVA, o Chelsea é uma das novidades Umbro para 2010. Conforto e resistência para oferecer máxima performance ao atleta.

Umbro Prime Cup (0020051 ID JR ‒ 616 Ama/Pto/Ama) ‒ Indoor Com novo design e novas cores, a Prime é leve e resistente, com cabedal em PVC e solado de borracha. É ideal para os jogadores que buscam velocidade e boa movimentação durante o jogo. A sobrelingueta permite ao atleta maior precisão em seus chutes.

Tênis Speciali BR (0010111) - Indoor Tecnologia Centipax traz entressola de EVA injetado, extremamente leve, com canaletas na parte traseira que distribuem melhor o peso, através de seus arcos, os quais têm propriedades de absorção de impactos. O desenho do solado é inspirado em uma centopéia, animal que possui incrível capacidade de flexibilidade, movendo-se para diversas direções. Além disso, seu design remete ao pés do animal, oferecendo ao atleta aderência e maximizando sua performance. Cabedal em PVC leve e resistente garante a durabilidade do calçado.

Attak (0022033 ‒ 251 Bco/Pta/Pto) ‒ Chuteira Campo Chuteira com cabedal em PVC e solado de borracha ideal para campos de grama batida ou o tradicional terrão . Suas travas são reforçadas e baixas, mantendo o atleta em constante contato com o terreno.


OutOnO / InvernO 2010 // SKate

Pegada Street O skate é cativante e chama a atenção de (quase) todo mundo. Um dos grandes motivos dessa paixão é o clima urbano e cultural que ele carrega, mesclando o esporte à expressão artística e à paisagem das grandes cidades e trazendo toda aquela adrenalina que só o streetstyle tem. Quem tá plugado nesse espírito underground não pode deixar de conferir as novidades da Rensz. Ref.: Red Nose Grip

Ref.: Red Nose Mithos

Ref.: Red Nose Feel

Ref.: Red Nose Spicy

DICA! Já que você é da tribo dos antenados no streetstyle e tem atitude, invista em T-shirts diferenciadas, com mensagens provocativas e criativas, seja num estilo mais cool, sem Ref.: Red Nose Rainbow

muita informação gráfica, ou mandando ver na explosão de estampas. Aqui não tem regra, o que vale é a liberdade de expressão.

50


Revista Rensz  

Edição Outono/Inverno 2010

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you