Issuu on Google+

SUL

1


ÍNDICE E EXPEDIENTE

A SUL INVEST 3. O PRESIDENTE 3. ESPAÇO DA DONA ANA 3. MATRIZ & FILIAIS

4.

BATE-BOLA COM DONGLEY

POR DENTRO DO ASSUNTO 4. ACONTECEU NA SUL 4. DIÁRIO DO COLABORADOR 5. RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS 6. MERCADO FINANCEIRO & ECONOMIA 8. QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO PARA DESCONTRAIR! 9. VIDA SAUDÁVEL 10. GASTRONOMIA

10.

BARREADO COM NHOQUE DE PINHÃO

11. CULTURA 11. HORÓSCOPO 12. SELFIES

8.

ETIQUETA CORPORATIVA EXPEDIENTE Responsável: Caio H. Pazzoto Reportagens: Alexander Fantin; Caio H. Pazzoto; Cristiane Santos; Elton Pscheidt; Gisely Souza; Isabelle Domanski; Jeyce Ribeiro; Juliana Domanski; Letícia Carneiro; Pricila Almeida); Weslei Keppe. Edição: Synergic Comunicação Corporativa Dúvidas e sugestões: sulnews@sulinvestmulti.com.br

2

SUL


O presidente | A SUL INVEST

O PRESIDENTE acionistas pelos resultados e perdas, representar a companhia nas diversas áreas em que ela atua, cuidando para uma boa imagem e reputação que isso representa, manter um RH atualizado e participativo para montar uma equipe de alta performance, sendo isso que nos manterá competitivos e em crescimento.

Time de sucesso? Eu aprendi há muito tempo não ter medo de enfrentar a vida. Hoje eu percebo que funcionários jovens tremem quando vão falar com dirigentes de uma empresa. Entretanto, por mais que exista hierarquia, a qual deve ser respeitada, vejo todos da mesma forma, converso e trato todos da mesma maneira.

CEO (Presidente) – o que essas letras significam pra você? Ser presidente de uma companhia é manter o foco, confirmando sua missão, valores e visão, responder aos

Na Sul Invest somos todos iguais, fazemos parte de uma família, com pessoas mais experientes e outros em fase de aprendizado. Entendo que todos são essenciais para o bom andamento do negócio e gostaria de poder contar com cada um para fazermos o nosso melhor e desenvolver todo o potencial que temos trabalhado em equipe. Somos Sul Invest, fazemos parte de uma família de sucesso!

Espaço da Dona Ana | A SUL INVEST

À Grande Família Sul Invest!

À Grande Família Sulinvest!

Quero deixar nesta primeira Palavra uma parte de uma canção de Adoração a Deus, que diz: “Deus Tu Enches Tudo. Tu és o Centro. O Universo Te Adora. Deus Tu Ordenas Tudo. Tu és o Centro. O Universo Te Adora. Porque o Senhor é Rei. Vestido em Majestade. Mais Poderoso és que o Estrondo do Mar. Firme teu trono é pela eternidade. A CRIAÇÃO CANTARÁ.” Que nossa vida na família, no trabalho, na amizade e na igreja seja de Adoração ao único merecedor: Cristo Jesus. Leia e Medite: “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem fundou-a sobre os mares e firmou-a sobre as águas.” Salmo 24:1-2

SUL

Talento? Precisamos contratar pessoas competentes e talentosas prontas para vender e prestar um bom trabalho. Desenvolver um bom relacionamento com o próximo, vendendo ideias e se destacando na sua função. Assim, aproveite e colecione aprendizado e compartilhe conhecimento. Não existe pior, ou melhor, é preciso unir todos esses talentos e fazer a diferença. Concorrência: Quando a concorrência aparece, é um estímulo para você? A concorrência é extremamente estimulante e devemos aprender com ela, principalmente porque acredito que a concorrência, quando é saudável, muitas vezes nos tira da zona de conforto e nos leva a fazer um trabalho acima da média, exponencial e que nos ajuda a crescer constantemente. Pense nisso! Valores em uma palavra? Respeito.

Vilmar Silveira Matriz & Filiais | A SUL INVEST

A PRIMEIRA FILIAL DA SUL INVEST: SP I A Sul Invest, pautada no Empreendedorismo de seus fundadores, em maio de 2011 abre sua primeira filial na cidade de São Paulo visando a ampliação e consolidação de seus negócios. A Regional São Paulo I, hoje com 5 anos de atividade, está consolidada e conta com colaboradores que incorporaram o DNA da Empresa e estão sempre em busca de suplantar os desafios traçados. Apesar da situação econômica do país, estimamos para o ano de 2016 um crescimento em volume de negócios e receitas da ordem de 25 a 30%, com a visão de sempre colaborar para o crescimento da empresa como um todo. Ary Lopes de Abreu Junior – Filial SP1

3


POR DENTRO DO ASSUNTO | Aconteceu na Sul

DIA DA VACINA Como já sabemos, toda a população está em alerta com a famosa gripe H1N1. Pensando nisso a Sul Invest vem tomado algumas medidas preventivas contra esse vírus. No dia 19 de abril foi realizado “O dia da vacina”, no qual contamos com profissionais especializados da Clínica Vacina Mais, que se deslocaram até a matriz para realizar as aplicações gratuitamente aos funcionários. A Sul Invest é uma empresa que preza pela família e pelo bem-estar de seus colaboradores, visando isso,

esta prevenção foi liberada aos familiares, porém com desconto em folha de pagamento. Sabemos que seria complicado trazer os colaboradores e familiares das filiais, assim foi acordado para que procurassem em suas respectivas cidades a vacina e encaminhassem os recibos para reembolso. A Sul Invest tem feito sua parte ajudando e auxiliando no bem-estar de seus colaboradores, em pequenas atitudes, mas com grande satisfação. Basta a nós fazermos nossa parte.

POR DENTRO DO ASSUNTO | Diário do Colaborador

BATE-BOLA COM DONGLEY Nome: Dongley Picanzo Martins Como conheceu a Sul Invest? Conheci o Alexandre (Executivo Comercial) por intermédio de um amigo há três anos. Objetivo dentro da Sul Invest: Crescer dentro da organização e ajudar a equipe a crescer, criar espírito com alta performance, ajudar no desenvolvimento da equipe. Quem é seu Herói? Jesus Cristo, Mãe, Avô, Pai, Jack Welch (CEO General Eletric Company) e Carlos Ghosn (Presidente da Nissan/ Renault). Deus: Não existe tradução, único, “Deus é!” Comida: Feijoada. Lugar: Canto Grande/SC. Se pudesse escolher, qual seria seu poder? Teletransporte. O que te irrita? Mentira e dissimulação. O que te agrada? Pessoas. Esporte: Futebol. Time: Flamengo. Hobby: Passear, Viajar e Cozinhar. Música: Clássica, 80’s, Eclético.

4

Idade: 45 Anos

Setor: Operações

Frase: “Há esperança para o que crê”. Qual é a sua opinião em relação à economia em nosso país mediante a um governo que vem sofrendo vários escândalos? Vivemos, na Sul Invest, o lado bom dos problemas em que o país está passando, pois devido à crise econômica houve um recuo dos bancos nos processos de crédito e liberação de recursos para o mercado que depende de capital, obrigando-o a procurar diversas alternativas, sendo, os fundos uma delas. Mas não é o mesmo cenário positivo que está acontecendo no setor produtivo, comercial, industrial e de serviços, pois com menos recursos no mercado, vende menos, produz menos e emprega menos. O governo do PT viveu os primeiros quatro anos em uma onda muito boa com o Lula, que diferente da Dilma é um político populista, sua estratégia foi trazer gente competente para sua equipe, o que permitiu que a situação econômica desse continuidade. Porém, diferentemente, a Dilma se envolve em tudo, no processo operacional da política econômica e isso não tem sido bom para o país.

eles estimulam o consumo a partir de uma base industrial competente. Aqui, a estratégia é baixar o IPI, conceder desconto, aumentar o parcelamento, fazendo o consumidor que já está cheio de carnê, comprar mais, assim ele se endivida e a indústria não aguenta, o desemprego aumenta, a inadimplência aumenta, o custo de capital sobe, ou seja, está tudo errado, no governo da Dilma falta competência e principalmente autonomia na gestão econômica. Por conta desses movimentos, como o das 10 medidas, temos o potencial de gerar uma onda do futuro dos próximos 5, 10 ou 20 anos e a chance de ver um país novo. Eu realmente acredito nisso porque conheço algumas pessoas envolvidas na Operação Lava Jato e sei que ali tem seriedade, então temos um bom futuro pela frente.

O crescimento do Brasil é estimulado com o consumo, enquanto nas economias estáveis dos países desenvolvidos

SUL


Relacionamentos Interpessoais | POR DENTRO DO ASSUNTO

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL Esta editoria abordará diversos conceitos, dicas e exemplos de relacionamento interpessoal e atendimento ao público, seja ele, interno ou externo, focando principalmente no ambiente organizacional. O relacionamento interpessoal é de extrema importância. Um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode resultar em satisfação pessoal, satisfação profissional e aumento da produtividade.

No trabalho, um relacionamento saudável é alcançado quando as pessoas conhecem primeiramente a si mesmas (intrapessoal), quando são capazes de se colocar no lugar dos outros (demonstram empatia), quando expressam as suas opiniões de forma clara e direta sem ofender o outro (assertividade), são cordiais e têm um sentimento de ética. A frase a seguir foi reflexão de uma palestra de coaching, frase simples, porém, muitas pessoas têm dificuldade de executar. Podemos tratá-la como um desafio e torná-la um hábito. Um dia feliz começa com um sorriso no rosto!

SUL

5


POR DENTRO DO ASSUNTO | Mercado Financeiro & Economia

6 MOMENTOS EM QUE SUA MENTE ERRA FEIO EM RELAÇÃO AO DINHEIRO Como o tempo todo estamos tomando decisões, nosso cérebro acaba criando atalhos mentais para economizar esforço ou ter respostas mais rápidas na hora de realizar escolhas. A consequência é que esses truques mentais podem ter impacto negativo sobre nossas decisões de investimento. Como forma de alertar investidores, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulgou um material esclarecedor sobre os erros mais comuns provocados por esses atalhos mentais, que inclui também dicas sobre como driblá-los.

6

Todo o conteúdo foi elaborado com base em conceitos de finanças comportamentais, vertente da psicologia econômica que estuda as emoções que estão por trás das decisões financeiras. Nos termos das finanças comportamentais, os atalhos mentais que nos fazem cometer erros financeiros são chamados de vieses comportamentais. Veja, a seguir, alguns dos principais vieses que nos levam a cometer gafes com o dinheiro:

SUL


Mercado Financeiro & Economia | POR DENTRO DO ASSUNTO

1) Ter poucas referências ao investir A mente tende a considerar como verdadeiras referências que possuímos sobre determinados assuntos, ainda que elas sejam insuficientes. Se um investimento aparece ligado a palavras como “pechincha”, por exemplo, é mais provável que o investidor avalie o investimento como vantajoso do que outro que costuma ser considerado “caro”. A explicação para esse fenômeno é que a mente necessita de referências para basear seus julgamentos, mesmo que essas referências não sejam as mais adequadas. Um investidor que compra uma ação por determinado valor e se recusa a vendê-la por um custo menor é um exemplo típico desse fenômeno. A justificativa para não realizar a venda é a crença de que foi pago um valor justo pelo bem ou aplicação. Mas esse pensamento, se questionado a fundo, pode não ser verdadeiro. O que fazer: Verifique se suas referências têm fundamentos e evite tomar decisões financeiras de última hora. Na falta de indicações racionais, a mente apela para informações disponíveis, mas que nem sempre são confiáveis.

mais rentável. Evite também monitorar frequentemente os rendimentos das aplicações, principalmente as de longo prazo. Isso pode ajudar a diminuir a ansiedade de resgatar o dinheiro por conta de perdas que poderiam ser facilmente recuperadas no futuro. 3) Basear-se no histórico de ganhos do investimento Um erro frequente de investidores é calcular a probabilidade de retorno de determinada aplicação com base em seus desempenhos passados. Por exemplo, uma ação que tenha se valorizado por diversas vezes consecutivas pode levar o investidor a pensar que ela poderá passar a cair, mesmo que não haja uma razão racional para que isso aconteça, e vice-versa. O que fazer: Leve a sério o alerta de que ganhos passados não representam garantia de rentabilidade futura e baseie suas decisões de investimento em informações confiáveis.

2) Ter medo de perder dinheiro Este truque da mente consiste em atribuir maior importância às perdas do que aos ganhos. Uma das justificativas para isso é que, como a dor da perda tende a ser sentida com maior intensidade do que o prazer da conquista, ficamos com a impressão de que a perda é mais relevante. O fenômeno, conhecido como aversão ao risco, pode levar o investidor a se manter em uma aplicação de baixa rentabilidade pelo medo de arriscar. Ou, pelo contrário, pode levá-lo a sair de uma aplicação promissora de forma precipitada pelo temor de perder os rendimentos que já foram acumulados.

4) Ficar agarrado a convicções Outra peça que sua mente pode pregar é a priorização de informações que confirmam suas convicções e o descarte de dados que desafiam nossas crenças. Esse é o viés de confirmação. Filtrar o que é verdadeiro dentre duas informações opostas exige esforço. Como o caminho mais curto (e fácil) é continuar acreditando nas nossas próprias crenças, muitas vezes nosso cérebro nos induz a isso. Como consequência, se o investidor acredita que uma aplicação é vantajosa, ao fazer uma pesquisa sobre esse investimento ele pode reunir apenas informações que validem sua tese, e pode acabar descartando notícias e dados que indiquem que a aplicação pode não ser tão boa assim.

O que fazer: Estabeleça limites aceitáveis para eventuais prejuízos e questione periodicamente se vale a pena continuar investindo na aplicação. Em caso negativo, pode ser melhor retirar o dinheiro e buscar recuperar o prejuízo aplicando os recursos em algo

O que fazer: Pesquise com calma, compare informações de diversas fontes e busque discutir com outras pessoas os motivos que embasam ou desestimulam a decisão. Faça também um esforço adicional para encontrar pontos de vista contrários aos seus.

SUL

5) Deixar-se levar por emoções A dificuldade de nos colocarmos em outros estados emocionais em um momento de estresse tem impacto negativo sobre nossas decisões de investimentos. Por exemplo, um investidor que tenha estabelecido um limite de 10% para perdas pode mudar de estratégia e resgatar todo o investimento ao verificar que a aplicação está registrando prejuízo, mesmo que a perda esteja dentro do limite inicialmente planejado. O que fazer: A melhor forma de não se deixar levar pelo calor do momento é programar de maneira automática aplicações e resgate de recursos em fundos ou ordens de compra e venda de ações, sempre respeitando critérios definidos previamente. Também pode ser uma boa saída estabelecer uma periodicidade mínima para acompanhar a rentabilidade dos investimentos, evitando acompanhar o rendimento em um período curto de tempo e de grandes oscilações. 6) Ter excesso de autoconfiança Um investidor bem-sucedido em suas aplicações financeiras corre o risco de confiar demais em sua capacidade. Assim, ele pode passar a desconsiderar outros fatores que talvez tenham sido mais importantes para o sucesso dos investimentos do que o seu próprio desempenho. Acreditar em uma habilidade de controle de riscos acima da média pode levar o investidor a tomar mais risco de forma inconsciente. Isso acontece porque o viés da autoconfiança excessiva te leva a acreditar que outras pessoas podem ter prejuízos ou entrar em investimentos furados, mas isso jamais aconteceria com você. O que fazer: É sempre recomendável questionar a própria competência e discutir estratégias de investimentos com especialistas. Ainda que você tenha obtido bons lucros em uma aplicação, é sempre importante se prevenir contra perdas diversificando os investimentos. Fonte: Exame

7


POR DENTRO DO ASSUNTO | Qualidade de vida no trabalho

ETIQUETA CORPORATIVA Dicas para você conviver bem no ambiente profissional Etiqueta Corporativa é a preocupação que devemos ter com nossos gestos e atitudes no ambiente profissional e nas nossas relações interpessoais. Nós convivemos com colegas, parceiros e fornecedores mais tempo do que com a nossa própria família, não é? Então, precisamos aprender a gerenciar a nossa conduta para que preservemos essas relações. Há pessoas que dizem serem autênticas e sinceras e que colocam mesmo para fora tudo que pensam. Aprendam isso: ser sincero é uma coisa, falar tudo que pensa é outra completamente diferente. O tom de voz utilizado na sua conversa é fundamental para saber qual rumo ela irá tomar. Através da inflexão da voz, você Cumprimentos – Dê sempre um “bom dia” ao encontrar com as pessoas da sua empresa, mesmo que não se conheçam e mesmo se tiver na TPM. Ninguém tem a ver a com os seus problemas, por isso, entenda que cordialidade é fator fundamental em qualquer ambiente profissional. Sorriso – Não precisa ficar gargalhando a todo o momento, mas permaneça com um meio sorriso no rosto para suavizar a sua expressão e ser mais gentil com quem trabalha. Humor – Da mesma maneira que o bom humor contagia, o mau humor tem a capacidade de se espalhar por todo o departamento com a mesma velocidade da luz. Tem coisa mais irritante e desestimulante do que ficar ao lado de pessoas mal humoradas? Isso pode até prejudicar o funcionamento dos seus serviços porque, geralmente, as pessoas acabam tendo medo de se aproximar do mal humorado, preocupadas de levarem um (quase literal) coice. Gírias e Palavrões – No ambiente profissional, o uso de gírias e palavrões

8

pode transmitir agressividade, meiguice, solidariedade, raiva, pressa, enfim, são várias as mensagens transmitidas por ela. Por isso, fiquem atentos! Atualmente as empresas esperam dos seus colaboradores: competência, vestuário apropriado e comportamento adequado. Então, para vocês que estão começando sua jornada de trabalho ou para aqueles que desejam buscar qualificações para conquistar melhores posições no mercado, fiquem atentos a essas dicas porque elas serão imprescindíveis para a vida profissional de vocês:

é condenável e pode acarretar consequências não muito boas para você. Lembre-se que, através da sua aparência, do seu comportamento e da sua comunicação verbal, você pode transmitir mensagens positivas ou negativas à empresa em que trabalha e ao público com o qual se comunica ok? Portanto, quando você insere o “veio” ou o “cara” na sua conversa do dia a dia, está dizendo ao seu gestor que ainda é infantil e que não possui maturidade profissional para aquele cargo. Fofoca – Só tenho uma coisa a dizer sobre isso: se alguém chegar perto de você para falar mal de um colega, tenha certeza que essa mesma pessoa falará mal de você para outro alguém. Isso é fato. Tome muito cuidado com fofocas porque elas podem prejudicar colegas e isso não é nada legal. Discussões em Público – Se tiver quaisquer problemas com um colega e/ou gestor, chame-os para uma conversa. Não tenha medo de se colocar e dizer que tal comportamento não foi legal e que isso o chateou. Mas cuidado com o tom de voz, hein?!

Fonte: Dani Miqueri – Consultora de Moda e Imagem

Discussões em público são feias e constrangedoras, tanto para quem está assistindo quanto para quem está participando dela. Reclamações – Tem gente que reclama de tudo: se está calor, se está frio, se está chovendo, se o chefe a dispensou mais cedo (porque aí ela diz: “Mas logo hoje que vim de carona?”), enfim, tudo é motivo de reclamação e isso é muito chato para quem está ao seu lado ouvindo todas elas. Reclamar é hábito e muitas vezes não percebemos o quanto reclamamos, por isso, policiese. Peça para alguém lhe cutucar toda vez que reclamar de algo. Você verá o quanto lamenta da vida e aí, quem sabe, mudará de hábitos. Fique alerta a todos os itens acima porque à medida que você passa a ter conhecimento. A maioria das pessoas é mediana porque ela espera que as coisas caiam em seu colo e não faz nada para se reinventar, se inovar ou se diferenciar. Portanto, todo cuidado com a sua Imagem Pessoal é pouco!

SUL


Vida Saudável | PARA DESCONTRAIR!

COMO MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO AMBIENTE DE TRABALHO Muita gente pensa que ter uma vida mais saudável é algo utópico e inatingível ou, pior, impossível de encaixar em nossa rotina diária, visto que a pressão e as situações cotidianas, principalmente no trabalho, afetam a todos. Seja na área física, emocional ou

SUL

social, nos tornando menos aptos a usar todo nosso potencial e gerando produtividade menor. Algumas dicas simples, no entanto, podem ajudar na sua saúde e, consequentemente, na sua disposição e energia para o ambiente de trabalho:

Fonte: http://www.bodytech.com.br/Blog/15-07-14/nutricao/como-manteruma-alimentacao-saudavel-no-ambiente-de-trabalho

9


PARA DESCONTRAIR! | Gastronomia

Barreado com BARREADO •1 kg de miolo de alcatra limpo em cubos •500 g de patinho em cubos •500 g de peito de boi sem gordura em cubos •3 colheres de sopa de azeite •20 g de cominho em pó •3 folhas de louro •2 cebolas grandes cortadas em cubos •300 g de tomate maduro cortados em cubos (sem pele e sem semente) •3 dentes de alho picados •2 cravos-da-índia •1 litro de caldo de carne •500 g de toucinho fresco •Sal e pimenta-do-reino a gosto NHOQUE DE PINHÃO •2 kg de pinhão •1 gema de ovo •50 g de creme de leite fresco •Sal e pimenta-do-reino a gosto •Farinha de trigo Modo de preparo: BARREADO Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Leve uma panela de pressão ao fogo com o azeite e o toucinho para fritar. Quando estiver levemente dourado, cubra com metade da cebola, alho e o cominho. A próxima camada deve ser de carne. Cubra com o restante da cebola e alho. Acrescente as folhas de louro, cravo e os tomates. Tampe a panela e leve ao fogo por aproximadamente 20 minutos. Abra a panela e verifique o caldo. Acrescente caldo quente o suficiente para cobrir a carne. Leve ao fogo novamente por mais ou menos 30 minutos, sempre prestando atenção para o caldo não secar. Após esse tempo, abra a panela e verifique os temperos, corrigindo se for o caso. Se estiver secando demais, acrescente um pouco de água para formar caldo. Deixe no fogo para engrossar o caldo. Dica: acrescentar nessa hora, uma colher rasa de farinha de mandioca crua. Retire as folhas de louro e verifique novamente os temperos. Sirva bem quente. NHOQUE DE PINHÃO Cozinhar os pinhões em água, descasca-los enquanto estiverem quentes, deixar esfriar e passar no processador. Temperar com sal e pimenta-do-reino a gosto, acrescentar gema de ovo, creme de leite, acrescente a farinha de trigo aos poucos até dar liga e amasse bem. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm. Cozinhar em água quente temperada com sachê de cominho. Escorra bem e coloque o nhoque em um refratário. Utilize o caldo do barreado como molho para o nhoque. Modo de servir: Serve-se com farinha de mandioca, banana prata, laranja e arroz. Salada de folhas levemente temperada, são opcionais, mas casam muito bem.

10

SUL


Cultura | PARA DESCONTRAIR!

SHOWS

3 mais aguardados

25/5

WESLEY SAFADÃO Pedreira Paulo Leminski R$70 a R$910,00

28/05

MARCOS & BELUTTI Teatro Positivo R$101 a R$336,00

02/06

LITERATURA

TEATRO

3 mais vendidos

3 peças para não perder

29/05

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ Jojo Moyes (ficção)

Hiperativo - Stand up com o ator Paulo Gustavo (Vai que Cola) Teatro Guaíra | a partir de R$41

04/06

RUAH Padre Marcelo Rossi (Autoajuda)

Use Me – Comédia com o ator Eduardo Sterblicht (ex-Pânico na Band). Ópera de Arame | a partir de R$60

11/06

EROS RAMAZZOTTI WORLD TOUR Teatro Positivo R$256 a R$1.406,00

DEPOIS DE VOCÊ Jojo Moyes (ficção)

Meu Passado Não Me Condena Comédia com a atriz Fernanda Souza Teatro Guaíra | a partir de R$31

Fonte: http://curitibacult.com.br/

Fonte: http://www.publishnews.com.br/

http://www.diskingressos.com.br/

19/05

CINEMA

26/05

09/06

Alice cai em um sono profundo e, quando acorda, descobre que está de volta ao País das Maravilhas. Lá, ela é informada de que terá de viajar para o universo paralelo de um misterioso espelho, comandado pelo terrível Senhor do Tempo, que planeja transformar o País das Maravilhas em uma terra sem vida.

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal, Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

3 principais estreias

O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, retorna com planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir a supremacia. Sequência de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”.

Horóscopo | PARA DESCONTRAIR! É um dos signos mais fortes e perseverantes do horóscopo, uma característica que fica em evidência quando as pessoas deste signo do zodíaco tentam conquistar alguém. Pacientes, reservados e fiéis, costumam ser pessoas de relações duradouras que dão tudo quando amam o parceiro/a. Estes nativos podem ter êxito em várias ocupações, mas especialmente naquelas que requeiram atitude para medir, pesar, contar, campo das artes, das finanças ou comércio. Via de regra, têm um intenso desejo de possuir bens e ocupar posições importantes, nem tanto pelos bens materiais que o dinheiro ou a posição lhes ofereçam,

SUL

se não pelas facilidades que dão para fazer o bem aos demais, especialmente aos seus queridos. A persistência é uma das qualidades com que os nativos de touro podem abrir caminho através de qualquer trabalho a que se dediquem. Sem dúvida alguma, a característica que melhor define aos nascidos sob o signo de Gêmeos é Sua dualidade, isto é, as contradições podem estar muito presentes. Por essa razão podem ser um pouco complicados no amor, mas não é por isso que deixarão de ser bons amantes. A liberdade é outro

valor que prevalece nas pessoas deste signo, portanto nunca deverão se sentir pressionadas. Adaptam-se as profissões que necessitem de constante criatividade e são as que melhor probabilidade êxito têm, mesmo que seja para realizar os trabalhos materiais ou simplificar as transações. O comércio, a criação, as artes e as ciências, serão boa para esses nativos e estes nativos por sua vez encontram nessas atividades o elemento que necessitam para seu bem-estar. A qualquer trabalho a que se dedique, existe o perigo de repetidas interrupções, pelo próprio entusiasmo com que trabalham, fazendo com que excedam em seus esforços, ou por que a depressão mental que um ambiente negativo possa os conduzirem a crises nervosas, muitas vezes necessitando de descanso ou troca de ofício.

11


PARA DESCONTRAIR! | Selfies

O QUE É SELFIE? É uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. Normalmente uma selfie é tirada pela própria pessoa, com um celular que possui uma câmera incorporada. Uma selfie pode ser tirada com apenas uma pessoa, com um grupo de amigos ou mesmo com celebridades.

“Como não acredito em coisas eternas, transformo meus momentos em inesquecíveis” (Andresa Martins Vicentini) Registre momentos na Sul Invest e torne-os inesquecíveis. Mande sua Selfie para divulgarmos na próxima edição. Email: pricila.almeida@sulinvestmulti.com.br

ADIVINHE

QUEM É?

Em 2013, os responsáveis pelos dicionários da Oxford escolheram selfie como a palavra do ano. Um dos motivos

para esta escolha foi o fato da busca por esta palavra ter crescido 17000% em 2013, o que confirma o seu estatuto de uma das palavras mais procuradas em um ano.

12

Descubra na próxima edição!

SUL


Sul News - Ed. 01