Issuu on Google+


VIZELA Ténis Atlântico Tel.: 913 581 982 Email: vizela.ta@gmail.com

Nível 4 – Hábitos Competitivos (Avançados) Aulas de aperfeiçoamento ao ténis para jovens dos 12 aos 18 anos que privilegiam o Nesta sua fase inicial do projeto, o Vizela Ténis Atlântico dispõe de 1 court de piso rápido aberto a todos os vizelenses e a quem se desloca a Vizela, beneficiando dos fáceis acessos rodoviários existentes. 

Para salvaguarda de uma prática regular segura e integrada no desporto federado, o Vizela Ténis Atlântico faculta condições especiais de utilização a todos os jogadores e portadores de Licença FPT.

desenvolvimento da tática do ténis desenvolvendo as capacidades físicas ideais ao jogo e um padrão de jogo adequado às características físico-psicológicas do jogador. O vetor dos ADULTOS poderá integrar jogadores nestes grupos de treino. Nível 5 – Pré – Competição Aula de aproximação ao universo da competição desportiva para jovens dos 10 aos 16 anos que privilegiam o desenvolvimento da tática do ténis, procurando consolidar as bases técnicas e um

A Escola de Ténis tem como objetivos principais o fomento da prática do ténis em Vizela bem como proporcionar o desenvolvimento da modalidade em toda a região do projeto TÉNIS ATLÂNTICO™. A organização da escola oferece ténis para todos (sem limites) os que querem aprender ou melhorar o seu ténis, por isso as aulas e treinos dividem-se em duas áreas de ação: Lazer e Competição.

A aprendizagem e evolução do ténis para cada um alicerça-se fundamentalmente em 3 vetores de ação – Adultos, Formação e Competição.

O Vetor Formação desenvolve-se em 5 Patamares.

Nível 1 - O Gosto (Miniténis) Primeiro contacto com o ténis para crianças dos 4 aos 8 anos. Nível 2 - Divertimento e Familiarização (Kids Team) Aula de iniciação ao ténis para crianças dos 8 aos 12 anos, que privilegiam o desenvolvimento da perceção e coordenação, transmitindo as primeiras bases técnicas e táticas do ténis. Nível 3 – As Bases (Iniciação e Aperfeiçoamento) Aula de iniciação e aperfeiçoamento ao ténis para jovens dos 10 aos 18 anos que privilegiam o desenvolvimento da técnica das pancadas do ténis, procurando transmitir as primeiras bases técnicas e táticas do ténis. No vetor dos ADULTOS este nível corresponde a dois patamares.

padrão de jogo adequado às características físico-psicológicas do jogador. Os jogadores deste patamar poderão ser integrados nos grupos de treino do vetor COMPETIÇÃO.

ESCOLA DE TÉNIS DE VIZELA Diretor Técnico: Prof. Rui Silva (Coordenador Técnico das seleções da Associação de Ténis do Porto)


VIZELA Ténis Atlântico