Issuu on Google+

Enfim sós

A tão esperada lua de mel merece ser especial e para isso requer um bom planejamento

Surpreenda até seus sonhos

R$ 10,00 Nº 1

Porque não fazer tuo ainda melhor do que o sonhado no grande dia?

A beleza e o romantismo da Cidade-Luz


REVISTA RARA PARA NOIVAS

Editorial Que mulher nunca sonhou com o grande dia? Ainda que nem todas pensem em coisas como véu, grinalda, vestidos extravagantes, no fundo todas querem não só subir ao altar mas selar a união com as pessoas amadas, sentir a emoção deter todos os olhares voltadas para elas ao fazerem a entrada triunfal. O vestido perfeito, a musica mais linda, a decoração dos sonhos...Mas até que chegue o momento tão esperado há uma lista enorme de preparativos. Pensando nisto fomos buscar algumas soluções para os noivos que possuem muitas dúvidas. Separamos as melhores dicas desde o vestido ao terno do noivo, afinal ele também é peça chave deste sonho. Pegue papel e caneta e comece a anotar nossas dicas. As tendências estão sempre mudando, o mercado inova a cada dia, dando a você mil e

uma opções, mas para que tudo saia perfeito é preciso fechar os olhos e imaginar tudo o que você sempre desejou no grande dia, escolha de acordo com seu gosto e personalidade, afinal o sonho é seu, e acredite que tudo pode ser ainda melhor do que o imaginado. Buscamos para esta edição, as grandes novidades e tendências. Que tal inspirarse na moda das passarelas de Paris? Façam suas escolhas, mas façam com entusiasmo, de forma prazerosa e divertida. Até que chegue o felizes para sempre serão feitas inúmeras visitas a fornecedores, dezenas de feiras, milhares de vestidos experimentados, pesquisas e mais pesquisas até encontrar a decoração adequada, mas no fim valerá a pena cada segundo utilizado para que seu sonho tenha O GRANDE DIA.

Rara | Ano 1 | Número I | 2013


Sumário

Nesta Edição:

- Enfim sós - Dica de Lua de Mel

Felizes para sempre

Making Off, penteado, maquiagem e buquê. 8 Dicas para o noivo

Par perfeito, alianças.

Surpreenda até seus sonhos

04 05 06 08 10 11

Nossa Capa: Modelo: Adriana. Foto: Nilo Lima


Enfim sós.... Depois de passarem meses organizando o casamento, com todo estresse, nervosismo e cansaço, o que os noivos mais desejam é curtirem a vida de recém-casados, incluído a tão esperada lua de mel. Que tal passarem os primeiros momentos dessa nova vida em uma das cidades mais românticas do mundo, a famosa cidade luz? Paris é considerada um dos principais destinos de lua de mel. Além de clássica e desejada por muitos, uma lua de mel na cidade luz exala romantismo, cheia de encanto e magia. Conhecer Paris é mergulhar na história, na cultura, no mundo

da moda, na beleza e na arte. Olhar as águas do Rio Sena e as luzes da Torre Eiffel hipnotiza qualquer casal apaixonado. A melhor época para ir a Paris é em maio, junho, setembro e outubro, quando o tempo é mais ameno. O inverno lá é bem rigoroso e os preços caem entre dezembro e março. Quer congelar o momento único de forma maravilhosa e romântica? A Torre Eiffel é a escolha certa, durante o dia permanece encantadora, porém, é à noite que as luzes se ascendem e renovam as energias aumentando o clima de paixão. A torre pode ser admirada de vários lugares,

como de cima do Trocadeiro, um lugar também maravilhoso para tirar fotos, ou no gramado do Parc du Champ-de-mars. Ao contrario do que alguns acreditam Paris não se resume a Torre Eiffel. Indo ao Museu do Louvre, você verá coleções impressionistas maiores do mundo assim como Mona Lisa. E já pensou em fazer uma caminhada em volta do rio Sena, visitando as ruas escondidas, fazer algumas compras, tomar um café com uma bela vista e ouvir um grupo de músicos tocando na rua? Simplesmente um encanto.

Lua de Mel em Paris: Onde ficar

Existem muitas opções de hotéis luxuosos e com menos luxo, porém mega charmosos, para ficar em Paris. O hotel mais famoso é o Four Seasons George V Paris, um hotel especializado em lua-de-mel luxuosa, que inclui um terraço com vista para a Torre Eiffel. Outra opção moderníssima é o hotel Le Seven in Paris, que fica a cinco minutos do jardim de Luxemburgo. É um hotel absurdamente diferente, original e temático que a Cidade Luz já teve. Mas para que a viagem saia como desejada é preciso um bom planejamento, consultar boas agências de turismo, comprar as passagens e reservar o hotel com no mínimo seis meses de antecedência. Uma grande dica é fazer uma planilha com a previsão de gastos diários, para que não ocorra nenhum imprevisto indesejável. É fundamental que tudo saia como sempre sonharam e ainda mais romântico e inesquecível.


Felizes para sempre O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. I Corintios 13 São meses e mais meses organizando um casamento para que tudo saia perfeito. Todo nervosismo acumulado, toda ansiedade para chegar o tão sonhado dia. Vestidos e mais vestidos experimentados, repleto de rendas, pedras, pérolas, fitas, botões, cauda, o véu ou grinalda, até encontrar aquele exato vestido que você olha no espelho e vê seus olhos br ilhando, um sorriso lindo e bobo nascendo. “Sim, é esse”. O frio na barriga ao caminhar até ao encontro do homem da sua vida, ver aquele sorriso, e nos olhos uma lágrima ameaçando cair. Todos os olhares voltados para você, e aquela sensação de dever cumprido. Uma nova vida se inicia, novos obstáculos, novas conquistas, brigas, risadas e muito amor. Felizes para sempre? A felicidade dependerá do que será feito com o que se tem em mãos.


Making off Buquê

Maquiagem

Peça singular em uma cerimônia de casamento, o buquê de noiva é símbolo de vida. Ele acompanha as noivas desde os primeiros tempos quando elas carregavam ramos de ervas para afastarem energias negativas, resguardandolhes a sorte. Existem vários tipos de buquê de noiva. Eles podem ser do tipo cascata, redondo ou braçada. A escolha deve ser feita levando-se em consideração o estilo da noiva, suas cores preferidas, o horário e o local do evento. Cerimônias realizadas durante o dia em locais abertos pedem buquês mais “leves”, menores e redondos. A cor branca é considerada tradicional nos casamentos, mas o buquê pode ser confeccio-

nado com flores do campo ou outras flores nobres coloridas como lírios, rosas, gérberas, etc. Já os casamentos realizados à noite em igrejas, ao ar livre, etc, podem contar com buquês mais glamorosos, maiores e de cores mais fortes, com acabamentos mais rebuscados. Os buquês de flores naturais são os mais escolhidos, mas o melhor é ser original e escolher de acordo com o seu gosto e estilo. Nossa dica são os buquês com ramos de trigo, verde ou desidratado. Não são apenas lindos, mas também possuem um grande significado. Segundo a bíblia o trigo representa a prosperidade, e qual casal não busca por isso?

O dia do casamento não é a hora de mudar a sua imagem ou tentar novas tendências. Sua aparência deve ser moderna para suas fotos, mas não fora de moda, você tem que continuar reconhecida por todos, mas com aquele brilho e luz da mulher mais bela da cerimônia. A maquiagem que você usará no dia do casamento deve ser como uma maquiagem pra uma noite em suas férias, sendo ligeiramente mais destacada do que o habitual e as cores mais saturadas (mesmo que o casamento seja de dia). A Noiva tem que estar linda e realmente parecendo uma princesa, evitar excessos e manter traços originais darão um ótimo resultado na maquiagem. Cores neutras e marrons para os seus lábios podem tornar-se ruim para as fotos. Se você está acostumado a usar essas cores, coloque-as como base. Destaque a pele abaixo da sobrancelha com uma sombra branca para o tom de pele clara. Não pode ficar fora a “Mascara Waterproof ” (à prova d’água e mais prolongada) para lágrimas e emoções do dia que certamente virão pelos momentos emocionantes dessa data tão importante.

As sombras devem ser luminosas e as cores escuras. Para as sobrancelhas não se esqueça de fazê-las com pinças e as sombras darão um charme maior, mantendo as características de suas sobrancelhas apenas acertando o excesso. Mesmo se você misturar vários tipos de batons mantenha um que poderá passar durante o casamento, quando necessário. Não use maquiagem com sombra pérola, porque pode derreter e o brilho não fica muito bem nas fotos. Se você quer um estilo extravagante, agora é a hora. Embora o primeiro pensamento seja de algo mais natural. É importante ser você mesmo e estar confortável. Independente de quais sejam as tendências da moda, é importante ter em mente que uma boa maquiagem é aquela que valoriza os traços e ressaltam os pontos fortes de uma mulher. Vale mais escolher a maquiagem verificando fatores como a preferência da noiva, seu tipo e tom de pele. Apostar em tons claros é uma grande dica, maquiagens naturais sempre fazem sucesso no grande dia!


Penteado

O penteado deve seguir sempre o perfil da noiva. Para quem gosta de cabelos despojados, procure usar algo mais solto, com certo volume, mas com muito cuidado para não destoar daquilo que a ocasião pede, agora, quem prefere penteados confortáveis que não vão fazer transpirar facilmente, deve apostar em algo mais preso como coques tradicionais e tranças nas mais diversas formas, neste caso, abuse de acessórios. O seu penteado deverá ser aquele que você se sentir melhor, é o dia mais importante de toda a sua vida, por isso, não se canse de procurar e testar todos os penteados de Noivas que forem possíveis e só então escolher qual você usará no dia do seu casamento.


08

DICA

Traje do Noivo

Mesmo que a expectativa do grande dia se volte para a noiva, o casamento é a união de duas pessoas, logo o noivo tem que estar maravilhosamente impecável, até porque é para ele que as atenções se voltam enquanto os convidados chegam na cerimônia e até o impacto da primeira imagem da noiva. Saber vestir-se é uma obrigação neste dia, por isso separamos 8 dicas bem práticas para orientar os noivos que precisam de ajuda. 1) A escolha do traje dependerá de 3 coisas: do horário do casamento, do estilo do noivo e do tipo de recepção. 2) Para casamentos informais ou durante o dia, é possível usar terno – até mesmo de cores mais claras como o cinza e o bege, mas de preferência que não seja totalmente branco. Já o terno preto vale para qualquer horário. 3) Para casamentos formais ou a noite o ideal é vestir um fraque (paletó cinza, chumbo, longo, calça cinza riscada e colete cinza claro, acompanhado de cravo), ou casaca (curto na frente com colete, com cauda longa atrás, acompanhado de calça da mesma cor e mesmo tecido – geralmente preto. 4) A camisa deverá ser sempre mais clara que o terno, e a gravata do noivo em tons mais escuros que a camisa. Evite gravatas com estampas chamativas. O ideal são aquelas texturizadas em um discreto tom sobre tom. Evite a todo custo: - Gravatas berrantes e largas - Gravatas que ultrapassem a fivela do cinto - Relógio esportivo - Meias brancas e meias curtas. Se você sentar e sua perna ficar amostra é porque precisa de uma meia mais longa. - Sapatos com solado de borracha Seguindo estas dicas, não se preocupe, será um noivo impecável!

5) O punho da camisa deve ser dois dedos mais comprido que a manga do paletó. Ou seja, tem que sobrar uma “bordinha” da camisa para fora 5) O sapato deve ser novo e estar bem lustrado, de preferência ser de couro. O cinto deve ser da cor do traje, e as meias da cor da calça. 6) A barra da calça deve cobrir o peito do pé, mas sem que sobre demais atrás. 7) O corte de cabelo deverá ser feito 5 dias antes da cerimônia, para que esteja bem definido na data. 8 ) Se o noivo for desencanado, vale muito a pena fazer uma limpeza de pele 1 semana antes para deixar a textura da pele bonita e saudável. Algumas empresas até fazem o dia do noivo que inclui relaxamento, massagem, corte de cabelo, barba e tratamento de pele – afinal o noivo também merece estar lindo neste dia!


10

Alianças

Não há limites para as alianças, existem vários tipos utilizando diversos materiais. Hoje encontramos alianças em ouro amarelo, ouro branco, ouro rose e até ouro negro. São milhares com texturas, relevo, vazados, com pedras que vão do eterno diamante até uma gema colorida, gravações diferentes e formatos inovadores, ou seja, dá pra ser bem criativo na escolha do anel.


11

Surpreenda até seus sonhos

Aquele vestido branco, repleto de rendas, pedras, pérolas, fitas, botões, cauda, o véu ou grinalda perfeito, aquele exato vestido que, ao olhar no cabide te faz inclinar a cabeça para o ombro direito e dizer “humm, pode ser esse, vou experimentar”. Assim que sobe no degrau você olha no espelho e vê seus olhos brilhando, um sorriso lindo e bobo nascendo. “Sim, é esse”. O vestido sempre foi e sempre será a peça mais importante para uma noiva e por que não surpreender os seus sonhos, tornando tudo ainda mais perfeito? Para ajudar as noivinhas, fomos até Paris, a cidade-luz esbanja romantismo, além de ser a grande inspiração dos maiores estilistas do mundo. Nosso editorial, tendo como fundo a Torre Eiffel é mesmo pra sonhar. Vestidos de alta costura lindíssimos, digno do “red carpet”. São verdadeiras obras de arte, cheia de aplicações, bordados, rendas, tudo muito além do que uma noiva sempre sonhou. De tirar o fôlego, não só pela beleza da cidade, mas também pelos vestidos de noiva. Que tal casar-se também com um vestido que resgata todo o luxo parisiense? Veja as fotos e tire ideias para o modelo do seu vestido.


Toda a beleza e charme da capital francesa foram usados para inspirar a criação de vestidos de noiva deslumbrantes é de cair o queixo.


Modelo: Adriana Fot贸grafo: Nilo



Revista noivas222