Issuu on Google+

base arquitetura design interiores

setembro/outubro 2012 Jornal da Base Lojas Associadas

Peças, objetos e acessórios para levar para casa.

Urbano

1

Objekt Um escritório que vale por quatro ou quatro escritórios que valem por um. Trabalhando sob o mesmo teto, eles são independentes e cada um gerencia seus próprios projetos e clientes. Mas eles estão sempre dispostos a uma rápida reunião no final da tarde para dar um palpite no projeto do outro.

Os russos estão chegando. Escandinavos e italianos que se cuidem. O design russo tem balanço, emoção e muita genialidade.

Sumário

Objekt: Novidades na Base Arquitetura: Cool Chicago

Interiores: Eliza Schuchovski + Caroline Andrusko + Milena Schulmeister Portfólio: Othelo L. + P. Tabajara Arquitetura Viagem: Viver e morrer nos Hamptons Urbano: Grandes soluções para pequenos escritórios Design: Os russos estão chegando

Design

Interurbano: Karen Camilotti Showroom: Sandra Contin + Alisson Panachuck + Rogério Maia


Hall |

Editorial + Agenda + Colaboradores + Expediente

Editorial A maioria das pessoas está acostumada com revistas impressas de arquitetura e decoração, onde novos títulos desembarcam todos os meses em gôndolas de livrarias, bancas e supermercados. Bem, nós decidimos inovar. Ou trazer de volta o bom e velho jornal. Tomamos o cuidado de apresentar um projeto gráfico inovador, diagramação surpreendente, papel de alta qualidade e matérias diferenciadas. Esta é, afinal, a proposta da Base lojas associadas, uma associação que já reúne 22 lojas de decoração, e que quer mudar a forma de ver e sentir a arquitetura, a decoração e o design.

Agenda 20/09/2012: Black is Beautiful: workshop com Jayme Bernardo (arquiteto), Paula Abbas (analista de tendências) e Sérgio Zobaran (curador da Mostra Black). Local: SIM Galeria de Arte. Exclusivo para arquitetos e designers de interiores. 27/09/2012: Personale Colchões – vitrines temáticas inspiradas nas cidades de Nova York, Paris e Berlim. Quartos assinados por Aline Roman, Carla Kiss, Sony Luczyszyn e Christiane Maciel. 10/10/2012: Morar Mais por menos - Curitiba: 43 espaços assinados por arquitetos, designers de interiores e paisagistas. Rua Reinaldino S. Quadros 1590. Alto da XV. 18/10/2012: Faça a Festa – para fornecedores no segmento de festas. Evento paralelo: 10 espaços assinados por profissionais de interiores com produtos fornecidos pelas lojas da Base – Expo Renault Barigui. 01/08/2013: Casa Cor Paraná edição 20 anos: 70 ambientes. Sociedade União Juventus. Ecoville.

Colaboradores Michelle Brodeschi: arquiteta curitibana com passagem e estadia em escritórios de arquitetura de Chicago, Barcelona e Lisboa. Faz aqui uma análise refinada da cosmopolita Chicago. Lupercio Manoel e Souza: sociólogo, cenógrafo e decorador. Cenografias para a Electrolux e Positivo. Cinco dias nos Hamptons de tirar o fôlego. Inez Sallum: ligada em moda, casa e design. Fotografa para publicações locais e nacionais. Clicou a arquiteta Karen Camilotti, os urbanos e os empresários Sandra Contin, Alisson Panachuk Gonçalves e Rogério Maia.

Expediente

Jornal da Base lojas associadas. Diretor Responsável: Paulo Guidalli. Projeto gráfico: Suellen Winter. Jornalistas: Giovanna Chiamaschi e Sandro Guidalli. Comercial: Letícia Oliveira. Tiragem: 3.000 exemplares. Distribuição: gratuita. Avenida do Batel 1230 BTC cj 209 Curitiba Diretoria da Base: presidente Luciano Lunardello vice-presidente João Juchem, diretor financeiro Domingos Tarço Murta Ramalho e diretora administrativa Camila da Cunha. Conselho Fiscal da Base: Joana DArc Jacoski, Rosanges Pimenta, Ramilto Júnior e Fabiano Gallas. Comentários sugestões ideias: jornalismo@pauloguidalli.com.br

03


04

Objekt | Novidades + Objetos + Detalhes Pensando em soluções: A Finger lança os painéis Kurve 450 e seus complementos, como mesas de centro, camas e prateleiras. A tecnologia empregada nestes produtos, há mais de 2 anos, agora é vista como tendência pelas maiores e melhores feiras voltadas ao design e a arquitetura no mundo.

Bom descanso Poltrona de couro natural envelhecido da Artesanal Mais.

Water Cube - Direto da Austrália para a Global Revest a proposta da Everstone com o revestimento Water Cube é baseada no Diagrama de Voronoi, da Matemática. O diagrama é um tipo especial de decomposição de um dado espaço, e é facilmente encontrado na natureza e usado como referência na arte, na moda e no design. Suas formas assimétricas proporcionam beleza e exclusividade para qualquer projeto.

Surpresa - A Idearte, em parceria exclusiva com a Patio Brasil, trás a Curitiba o que há de melhor em móveis para área externa. Os produtos têm design exclusivo e qualidade incomparável, agregando luxo, elegância e valor ao seu espaço.

Mundo Mágico - A Bali Design sempre apresenta objetos exclusivos trazidos do outro lado do mundo. São arcas, quadros e mandalas entalhadas, máscaras, futons, capas de almofadas e bancos, tudo para alegrar a casa.

Celebração - A cama box Bamboo Anniversary chega na Personale Colchões para coroar um dos mais importantes cases de sucesso da indústria do descanso no Brasil. Desde o seu lançamento o tecido Bamboo conquistou milhares de consumidores no país e provocou uma enorme onda no mercado.


06

Objekt | Novidades + Objetos + Detalhes

Estiloso - O bar vintage da Marili Decor faz bonito em qualquer living. Tem ótimo espaço de armazenagem e combina com a decoração.

Pérola do design suíço - A Perillo é fabricada pela suíça ZÜCO, do Grupo alemão Dauphin. Com forma única e inigualável, linhas esculturais e futuristas, a Perillo é chamada de pérola do design suíço e atrai toda a atenção a qualquer sala de espera, escritório ou lounge que componha. A Alberflex é responsável pela comercialização da cadeira no Brasil.

Composição - Uma ótima altenativa é o tapete Shaggy em Dois Fios da Yellowart Tapetes, uma peça versátil e inovadora. Os fios de texturas distintas misturam-se, causando uma sensação de movimento sem apresentar tanto brilho quanto o shaggy comum.

Diversão - O charmoso showroom da In Koncept expõe infinitas, divertidas e lúdicas coleções de peças, objetos e acessórios para enfeitar todos os espaços da casa, desde baús e louças até vasos e utensílios para cozinha.

Bom dia - A novidade da Banheiro Ideal é o lavatório em vidro temperado Clean da Bergan, que traz características inovadoras sendo extremamente versátil, pois é disponibilizado em três tamanhos para se adequar aos diferentes tipos de ambientes.

Marca renomada - A linha Nuance Columbia da Maison Corbusier Tecidos e Persianas possui tecido translúcido entre suaves lâminas de poliéster, proporcionando charme, leveza e um ar contemporâneo ideal ao seu estilo. Por serem cortadas à laser, não desfiam. Protegem os móveis dos raios UV e contam com tratamento antiestático que inibe penetração de poeira.


08

Objekt | Novidades + Objetos + Detalhes

Conforto absoluto - Além de confeccionar modelos tradicionais e especiais de cortinas sob medida, com acionamento manual, a Tramados é representante autorizada das cortinas motorizadas SOMFY®. Os Trilhos da linha Glydea® possuem funcionamento suave e silencioso, com grande variedade de formas e modelos, proporcionando o máximo em conforto e sofisticação.

Contemporânea - Para acompanhar as tendências contemporâneas em todo o mundo, os designers da Masotti foram buscar o aproveitamento preciso das proporções, a escolha correta dos acabamentos e a aplicação de materiais nobres, como fresno e a imbuia. O resultado foi o surgimento de uma estética leve e ao mesmo tempo sólida nos volumes desta nova coleção Horus.

Marcas famosas - A Vila Madalena traz para casa as melhores parcerias quando o assunto é tecidos. São marcas famosas como a Casulo feliz, Casa Fortaleza, Maison Tecidos, Bauhaus, Villa Nova, Tec Dec, Quaker, Studio Stamp, Lilith estampa digital, e ainda conta com persianas Trilho Suisso, papéis de parede nacional e importados, e artigos para complementar a decoração.

Refinada - A mesa de apoio neoclássica em laca preta da Mundo Egípcio Casa tem detalhe em bronze com 90cm diâmetro.

Nova cartela - As novas tonalidades de móveis planejados da S.C.A. foram inspiradas nas tendências européias e trazem novos amadeirados, nudes sofisticados, tons lisos, acetinados e alto brilho, nuances vibrantes e luminosas, além de novas versões para os famosos Tessutos, ou seja, os revestimentos de exclusivo efeito 3D.

Celebração da luz - Com seu formato diferenciado, a cortina Soft Roman da Luxaflex é uma variação da linha de cortinas Romana, enriquecendo e proporcionando um toque de ousadia e que pode ser encontrada na Persianas & Persianas.


finger.ind.br

Unir design e FUnção é arqUitetUra.

// Av. Getúlio vArGAs, 2200 - áGuA verde - Fone: 41 3244.9570 // ruA João GuAlberto, 1395 - Juvevê - Fone: 41 3019.2457 // PrAçA rui bArbosA, 571 - Centro - Fone: 41 3027.6600

Unir design eUropeU e precisão alemã é Finger.


10

Arquitetura | Chicago - por Michelli Brodeschi

Dentro de um contexto de grande crescimento demográfico, passa-se a utilizar o ferro e assim desenvolve-se a produção em série, possibilitando a construção de arranha-céus. Na maioria dos edifícios da Escola de Chicago, é possível encontrar vários elementos característicos como as estruturas metálicas, grandes aberturas nas fachadas (peles de vidro) - já não mais com função estrutural, desenvolvimento dos elevadores e eliminação de elementos decorativos (muito frequentes na arquitetura do final do século XIX).

Reconhecida mundialmente como um centro da arquitetura, a cidade de Chicago concentra alguns dos mais sofisticados edifícios realizados pelos mais renomados arquitetos dos séculos XIX, XX e XXI. Frank Lloyd Wright, Louis Sullivan, Mies Van der Rohe, e muitos outros deixaram sua marca no Skyline da cidade e como resultado, influenciaram a prática da arquitetura por todo o mundo. Depois do Grande Incêndio de Chicago, em 1871 a cidade ficou parcialmente destruída, grande parte no centro urbano, onde a maioria das construções era em madeira. A tragédia acabou por atrair a atenção de jovens arquitetos, que imediatamente viram naquele cenário a possibilidade de criar novas maneiras de edificar. Uma das diretrizes seguidas por eles era a procura por aplicar técnicas de fabricação provenientes da indústria. A necessidade de reconstruí-la de forma rápida e eficaz incentivou os estudos sobre soluções estruturais, fundações, sistemas construtivos e resistência dos materiais. Este foi o início das construções em altura, até então inviável por várias limitações técnicas e também, pois ainda não havia sido desenvolvido o elevador elétrico.

Por mais de um século, a influência de Chicago se irradiou e seu resultado espetacular se reflete em seus “filhos” legítimos e adotados. Nas últimas décadas, estrelas internacionais como Frank Ghery, Rem Koolhaas, Tadao Ando, entre outros, construíram em Chicago. É possível dizer que ideias arquitetônicas se dissipam instantaneamente numa era de globalização e comunicação como a que estamos vivendo. Essas ideias e conceitos são menos propensos a ficarem atados a lugares ou indivíduos específicos. Os arquitetos de Chicago continuam construindo, e construindo bem, às margens do grande lago Michigan. Tendo a sustentabilidade como uma nova preocupação para seus projetos, novamente seus arquitetos se viram estimulados a inovar e certamente estão mais uma vez à frente de seu tempo. Alguns exemplos de obras dos séculos XX e XXI merecem destaque. Evidentemente, é complexa a tarefa de apresentar o legado arquitetônico em poucos exemplos. Dezenas de projetos extraordinários, muitos deles de renome internacional, tiveram que ser deixados de fora. Mas estes exemplos foram escolhidos por sua qualidade, além de apresentar a atmosfera desta notável cidade contemporânea.

Arquitetura Superlativa


12

Interiores |

Eliza Schuchovski + Caroline Andrusko

Curitiba Living Way

Estas duas jovens arquitetas parecem ter acertado muito bem o jeito curitibano de morar. O uso muito bem dosado da paleta de cores neutras permite levar para dentro dos projetos a elegância e o acolhimento apreciados pela sofisticada clientela.

As bem sucedidas intervenções das arquitetas Eliza Schuchovski e Caroline Andrusko, resultam em projetos de interiores que oferecem espaços e soluções de conforto e fluidez tão necessários para o morador. O eficaz diálogo entre a equipe de criativos colaboradores e os clientes tornou-se o fator de maior relevância em todo o processo. Para corresponder às expectativas do proprietário deste imóvel, um apartamento localizado em um bairro refinado da cidade, os interiores foram interpretados de forma a desenhar uma atmosfera atual e fácil de viver.

Os ambientes são ocupados com mobiliário, tecidos e texturas elegantes. O projeto também integra novidades em tecnologia, que desempenha um papel fundamental como resposta às exigências do conforto e comodidade, reflexo de um estilo de vida sofisticado. Mais que incorporar equilibradamente os elementos decorativos, o escritório se encarrega de converter os projetos em espaços vívidos e acolhedores, o que justifica o surpreendente volume de trabalho das duas arquitetas.


14

Interiores |

Milena Schulmeister

Conexão e Liberdade

Em decoração de interiores um bom resultado depende da criatividade do profissional com a sensibilidade do contratante.

No caso deste apartamento, a arquiteta Milena Schulmeister encontrou o cliente certo para trabalhar com liberdade e demonstrar sua habilidade quando colocada frente a desafios. Em um projeto como esse que envolve desde a escolha correta do mobiliário até a máxima preservação da luz natural, distinguindo e valorizando cada ambiente, o trabalho é, sem exceção, sempre árduo. O estúdio da arquiteta destacou todos os aspectos do layout e valorizou cada elemento como se fosse único, para que a família de moradores apreciasse cada local da casa.

Os ambientes, desde o living, que funciona como ponto de encontro e distribuição para o interior da moradia, foram pensados de forma sincronizada para dar coerência e harmonia ao projeto todo. As suaves transições decorativas de um ambiente para outro, sejam quartos, closets ou salas de banho, estão bem conectadas, o que reflete a refinada escolha dos acabamentos, cores, revestimentos e complementos.


16

Portfólio |

Othelo L + P. Tabajara Arquitetura

Separados Juntos

Desde que uniram forças para formar o escritório Othelo L. + P. Tabajara Arquitetura, os veteranos arquitetos Othelo Lopes Filho e Paulo Tabajara de Oliveira viram seus projetos multiplicarem.

A região de atuação dobrou. Agora eles não apenas atendem os clientes do Paraná e Santa Catarina. Enquanto as equipes originais de cada escritório se ocupam dos clientes tradicionais, uma nova equipe foi integrada para dar fluxo aos novos projetos que vão desde o Mato Grosso até Miami.

Habituados a desenhos pouco convencionais, os arquitetos sempre apresentam projetos inovadores com soluções surpreendentes. A nova equipe de apoio, constituída por jovens arquitetos, traz uma atmosfera jovial que reflete a atitude aberta e interativa do novo escritório. A figura e o papel preponderante dos arquitetos principais garantem intervenções qualificadas que asseguram projetos impactantes. Do ponto de vista dos espaços, tanto nos temas de interiores de habitações como em áreas corporativas, os desenhos vão sucessivamente se enriquecendo de novas possibilidades sustentadas por soluções práticas e eficazes.


18

Viagem |

THE HAMPTONS por Lupércio Manoel e Souza

Longe deste Insensato Mundo

Esta mágica e indescritível mistura de terra e mar, que nos convidam para o repouso, para a reflexão e a prática de hobbies, como a jardinagem, a culinária e a pintura, pode se transformar nos finais das tardes. As grandes residências, suficientemente distantes uma das outras, para manter a E estilo é o que não falta em Southhampton, privacidade, abrem suas portas para receber amigos e amigos de amigos. East Hampton, Westhampton Beach e Bridgehampton, e nos povoados de Sag Harbor, Amagasett, Watermill e Sagaponack, Se você for um happy few como eu, poderá onde o tempo parece ter parado. frequentar um desses agitados saraus, onde há uma mistura de drinks exóticos, Acostumado a atrair os milionários comidas variadas, música alta e muita troca novayorquinos graças à magnífica paisagem de cartões. ocupada por florestas, enseadas, pântanos, Foi por aqui também, em Spring, que o represas e altas elevações, marca da área beberrão Jackson Pollock estabeleceu glacial, o mar nos Hamptons parece ser mero coadjuvante, exceto na hora de velejar seu pequeno estúdio onde desenvolveu diversas técnicas de pintura, como a action nas claras águas do oceano. painting. Você pode ser tão cosmopolita quanto eu, mas com certeza sucumbirá aos encantos dos Hamptons. Estas faixas de dunas e terras se estendem sobre o Atlântico, desde Shinnecock Canal até as majestosas escarpas de Montauk Point.

A embriagante, sem trocadilhos, e monumental Shimmering Substance, é uma das obras mais impactantes do MoMA de Nova York. Entre curtos passeios nas ajardinadas alamedas dos povoados, sempre há pequenos cafés, bares e livrarias dispostos a oferecer uma mesa para contemplar os moradores locais que passam sem pressa, dispostos a um dedo de prosa, a maioria já aposentada. E entre eles, eventualmente surgem alguns raros e excêntricos personagens para quebrar a monotonia. Afinal, Nova York está bem ao lado.


20

Urbano |

Novos formatos para escritórios urbanos

As datas de formação de cada um deles se confundem, os projetos parecem à primeira vista se misturar, mas tudo permanece discreto e em ordem entre estes quatro escritórios de arquitetura que ocupam uma mesma superfície de trabalho. Sem comprometer a identidade, cada arquiteto vai tecendo o seu projeto, que vai desde hangares até centros acadêmicos. O amplo espaço dispõe de uma infra-estrutura única, mas cada estação é independente. O formato integrado dos escritórios proporcionou a redução dos custos graças à distribuição das responsabilidades entre os quatro profissionais, potencializou o uso dos equipamentos comuns e a formação de uma consistente biblioteca, que incluem publicações internacionais e livros de autores renomados nas áreas de arquitetura, luminotécnica e design. A interação entre eles começa quando há projetos de maior complexidade que exigem uma reflexão mais profunda. Nesses casos, o ponto de confluência é a sala de reuniões nos finais de tarde, onde o autor do projeto recebe dos parceiros arquitetos os insights necessários. Como ocorrem frequentemente, os grandes projetos arquitetônicos podem ser compartilhados entre dois ou mais arquitetos, dependendo da especificidade ou disponibilidade de cada um deles. O impacto sobre a qualidade dos projetos é sempre surpreendente, uma vez que cada escritório acrescenta uma história diferente com diferentes particularidades. Os Urbanos: Ernest Böhm, Kelly Dib do Valle, Fernanda Alvarez e Thiago Salcedo. O escritório já conta com mais duas arquitetas associadas: Danni Piacentini e Beatriz Empinotti.


22

Design |

O que é que os russos tem?

Existe uma porção de bons e competentes jovens designers no mundo todo, mas, neste momento, os russos parecem estar na dianteira. E não é apenas a vizinhança com os escandinavos ou as influências que emanam da Itália ou da França. As novas escolas russas estão colocando no mercado uma legião de talentosos designers, que têm acrescentando humor e irreverência as suas criações. E o frio e a ainda complexa burocracia local não têm intimidado estes aspirantes a genialidade.

Estes novos recrutas, como Yaroslav Rassadin, Vasiliy Butenko e a turma do Goto Design, para citar alguns, estão trazendo um sopro de brisa fresca para os nossos sentidos. E o impacto desta nova leva de profissionais não deve ser subestimada.

Todas as criações são dirigidas para provocar um olhar de espanto e admiração, mas acima de tudo, os elementos incorporados incluem estruturas simples, eficientes e inovadoras.

Os objetos demonstrados até agora, carregam dinamismo e força, e poderão afetar positivamente o universo do design de produtos. Esta é uma boa notícia para um mundo que já parece fatigado das ondas atuais.


24

Interurbano |

Escritório + Cidade

arquiteta Karen Camilotti

Coisas para fazer na cidade Não importa o clima, o trânsito ou o trabalho, a arquiteta Karen Camilotti elege alguns locais e endereços que valem a pena ver o tempo passar. De manhã – Companhia Athlética. Para se exercitar e se preparar para enfrentar o dia a dia, a Companhia Athlética deixa a arquiteta com a sensação de dever cumprido. companhiaathletica.com.br Às vezes - Santuário de Schoenstatt. Há muitos locais especiais para meditar, mas a arquiteta costuma visitar o Santuário de Schoenstatt onde a natureza e a paz agem diretamente no equilíbrio da mente e do espírito. Campo Comprido.

Escritório Uma refinada estética e uma precisa determinação podem definir muito bem os projetos assinados por esta meticulosa arquiteta que parece extrair imensa satisfação do seu trabalho. Se você quiser saber o quê de bom os profissionais locais estão fazendo, uma boa sugestão é olhar para os desenhos de residências, interiores, lojas e instituições assinados pelo escritório. O próprio espaço de trabalho, moderno, neutro e sem excesso, cercado por peças de design clássico, desde Florence Knoll a Verner Panton, já revela a linha de pensamento da arquiteta e da sua equipe, formada por três jovens arquitetos. Distribuída entre diversas pequenas salas que separam ou se integram conforme a necessidade, através de panos de vidros brancos, a equipe, orientada pela arquiteta principal, desenvolve soluções inovadoras para atender o sofisticado portfólio de clientes. karencamilotti.arq.br

Quando tem tempo - Livraria Cultura. Explorar as seções em busca de revistas e livros na Livraria Cultura, no topo do Shopping Curitiba, fazem a arquiteta perder a noção do tempo. livrariacultura.com.br Com uma amiga – Café do Paço. Apesar de não fazer parte da rotina, abandonar o carro e seguir caminhando pelo centro histórico até o Museu do Paço permite penetrar numa Curitiba impregnada de memórias. Para ela, tomar um cafezinho, conversando com uma amiga, e apreciando as esquadrias art noveau, fecha com chave de ouro o passeio. Praça Generoso Marques. Sábado à tarde – Museu Oscar Niemeyer. Um dos programas favoritos desta arquiteta é visitar as exposições que acontecem no MON e, depois subir até o “Olho“, mesmo que não haja nada de novo, só para descer pela rampa externa curva e finalizar com uma paradinha no café, com direito a um pedaço de torta. museuoscarniemeyer.org.br


ABD

ROADSHOW O universo da automação residencial no Road Show Casa Inteligente ABD. Não perca esta oportunidade de aliar design e tecnologia.

Como usar a Tecnologia a favor do conforto

CASA INTELIGENTE Instrutor José

08/03 SÃO PAULO São Paulo

03/10

10/04 RIO DE JANEIRO Rio de Janeiro

25/10

Roberto Muratori

28/06 BELO HORIZONTE

Minas Gerais

06/11

BRASÍLIA

VITÓRIA

SALVADOR

Distrito Federal

Espírito Santo

Bahia

09/11 RECIFE Pernambuco

PATROCÍNIO:

28/11 CURITIBA

30/11 PORTO ALEGRE

Paraná

Rio Grande do Sul

REALIZAÇÃO:

WWW.ABD.ORG.BR - O PORTAL REFERÊNCIA DO DESIGNER DE INTERIORES


26

Showroom |

Vila Madalena

Diversidade Ás vezes você pode ter bem definido o que deseja quando o assunto é tecido, mas em muitos casos nós queremos encontrar algo especial para compor e personalizar os ambientes das nossas casas. A Vila Madalena oferece uma infinidade de charmosos tecidos exclusivos, lisos ou com texturas, com desenhos de ondas, florais, listras e tantas outras versões, inspirados pela moda e pelas tendências.

Showroom |

Sandra Contin, a proprietária da loja, sugere para a nova geração de arquitetos e designers de interiores, grandes e coloridas estampas que alegram os espaços e podem ser substituídos com certa frequência.

Para os profissionais mais clássicos, há uma gama de impressões luxuosas para revestir paredes ou estofados. Vila Madalena – Rua Francisco Rocha 561 – f 41 4141 2636 – Batel - vilamadalenatecidos.com.br.

S.C.A.

Viva a Diferença Situada na exclusiva Alameda Carlos de Carvalho, uma das principais artérias da decoração curitibana, a S.C.A. já habita o imaginário dos profissionais de interiores graças às inspiradoras soluções em mobiliário planejado.

A vivência do Gerente de Relacionamento, Rogério Maia e do novo Gestor, Alisson Panachuck, completa o conceito da marca, orientada para os moradores cosmopolitas de hoje. O mobiliário e suas múltiplas composições, associados a materiais de alta qualidade, enchem os olhos de prazer.

Além da flexibilidade, a marca oferece soluções exclusivas, como o Slimstone, acabamento com lâminas de mármore ou granito, que pode ser combinado com retroiluminação. Ou ainda o Grafismi, tecnologia exclusiva de gravação a laser, que permite aplicar desenhos e texturas diretamente no mobiliário. sca.com.br



Jornal da Base