Issuu on Google+

Indaiatuba

21 de Março de 2014

JORNAL ESTAÇÃO SOROCABANA H ISTÓRIA DA BICICLETA ESPAÇO CRIANÇA A mais antiga das bicicletas foi chamada em seu país de origem, a França, de “Cavalinho de Pau”. Este importante meio de transporte surgiu na cidade de Paris , em 1818. Esta versão não possuía pedais e provocava muito cansaço em quem andava nela.

Em 1855, o ferreiro Francês especialista em carruagens, Pierre Michaux, inventou o pedal. Este foi instalado num veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira, chamado de velocípede, é considerado a primeira bicicleta moderna.

No ano de 1840 , o Ferreiro escocês chamado Kirkpatrik Macmillan inventou um tipo de pedal, colocado junto à roda traseira por meio de um manete, este era semelhante ao daqueles carrinhos de pedais usados por crianças. Esse dispositivo deu a bicicleta mais rapidez e estabilidade.

A primeira bicicleta a possuir um sistema com corrente ligado as rodas ,surgiu em 1874, , seu terceiro modelo em 1880, o inventor inglês, John Kemp Starley projetou uma bicicleta semelhantes aos dias atuais, tosquia, guidão, rodas de borracha, quadro, pedais e correntes.

https://www.google.com.br/search?q=desenhos+de+bicicletas+antigas&hl=pt-


Indaiatuba

21 de março de 2014

JORNAL ESTAÇÃO SOROCABANA A HISTÓRIA DA BICICLETA Bicicleta: lazer e meio de transporte A bicicleta é um meio de transporte. Com ela, muitas pessoas vão e voltam do trabalho ou da escola. Por isso, em muitas cidades brasileiras, encontramos pistas especialmente construídas para o trânsito de bicicletas: as ciclovias. É necessário ter cuidados especiais para andar de bicicleta, principalmente sinalização de segurança, campainha e espelho retrovisor. Esses equipamentos contribuem para a segurança do ciclista. Além disso, é importante que o ciclista use capacete e respeite os sinais de trânsito.

.


INDAIATUBA

21 DE MARÇO DE 2014

JORNAL ESTAÇÃO SOROCABANA PASSA TEMPO

CARROÇA, BARCO,CARRO, BICICLETA, AVIÃO, CAVALO, ÔNIBUS


Jornal