Page 1


É com muita satisfação e prazer que apresentamos aos ilustres moradores do Condomínio Recanto Praças Residenciais esta revista que visa trazer uma opção de entretenimento, interação e lazer exclusivo para os moradores deste condomínio que é um exemplo de inovação e compromisso com a natureza e o bem estar dos seus moradores.

É nosso objetivo trazer em cada edição várias dicas de saúde, direito, economia, turismo, gastronomia, decoração e diversos outros temas que esperamos contar com a sua colaboração para enriquecer cada vez mais o conteúdo desta revista que foi pensada exclusivamente para você.

Por isso você é nosso convidado para participar de cada edição nos contando histórias, dando dicas e quem sabe nos ensinando aquela receitinha especial que só você sabe preparar. Espero que você disfrute e aproveite bastante este novo canal de comunicação oferecido especialmente para os moradores do Recanto. Desejo a todos um excelente mês e que nossa revista seja sempre uma opção de informação e entretenimento para pessoas de sucesso como você. Julio Santos

REVITA DIGITAL MEU RECANTO A Revista Meu Recanto é uma publicação exclusivamente digital e direcionada aos moradores do Condomínio Recanto Praças Residências no Setor Negão de Lima em Goiânia – Go, tem sua distribuição bimestral através dos emails dos moradores e a quem mais solicitar com média de 1.500 exemplares a cada edição. Os textos assinados não refletem necessariamente a opinião da Revista. Todas as informações técnicas são de responsabilidade dos autores. É proibida a reprodução parcial ou total sem a autorização previa por escrito. Todos os direitos reservados.

[ ] NOS DÊ SUA OPINIÃO, CRITIQUE, ELOGIE, RECLAME, SÓ NÃO DEIXE DE NOS ESCREVER.

E-mail:

revistameurecanto@gmail.com


Motivacional Conforto

Seus Direitos Dicas de Saúde Design e Decoração

Viagens e Turismo Esporte é Vida Diversão e Lazer

Beleza e Estética Receita Especial


Um professor entrou na sala de aula e disse aos seus alunos para se prepararem porque haveria uma prova-surpresa. Todos se arrumaram em suas filas, aguardando apreensivos com a prova que viria. O professor foi distribuindo a prova com a parte do texto virada para baixo, como sempre fazia. Depois que todos os alunos receberam a prova, o professor pediu que desvirassem a folha. Para surpresa de todos os alunos, não havia nenhuma pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha. O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte: - Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo. Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa. Terminado o tempo, o professor recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta. Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha. Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar: - Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós. Ninguém na sala falou sobre a folha em branco. Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.

Assim acontece em nossas vidas. Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros. A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado. Temos motivos para comemorar sempre! A natureza que se renova os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro! O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo. Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente. Pense nisso! Tire os olhos dos pontos negros de sua vida. Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá. Tranquilize-se e seja … feliz! E que todos os dias da semana você tenha uma NOVA FOLHA EM BRANCO, para que possa escrever a sua história sem nenhum ponto negro!!!


SE VOCÊ CONHECE A HISTÓRIA DO RECANTO NOS AJUDE A REGISTRAR E A DIVULGAR ESTES MOMENTOS IMPORTANTES. ENTRE EM CONTATO CONOSCO E-MAIL: revistameurecanto@gmail.com


A Familia do Dr André Luiz e a Arquiteta Rosana se mudaram para o recanto logo no inicio onde vivem com seu filho o Recanteirinho João Vinicius que hoje está com quase cinco anos e adora brincar nas quadras e se divertir na piscina infantil

O empresário Paulo Alexandre mudou-se com sua esposa para o Apto 610 do Bloco 98 no dia 21-01=2011 e logo ao chegarem tiveram que se adaptar ao local, pois os mesmos moravam em uma casa muito grande no interior de Goiás e com os novos projetos da empresa tiveram que mudar para Goiânia e optaram por fazer do Recanto seu novo lar.

A Advogada Leandra Martins mudou-se para o Recanto e hoje já com um filhinho de um ano e cinco meses está muito feliz e diz que realizou um sonho. Relata ainda que quando chegou ao Recanto tudo era muito vazio e que parecia uma cidade fantasma as etapas ainda estavam em construção e tudo parecia muito lento, hoje com os novos moradores tudo já tem vida e a cada dia faz uma nova amizade.

SE VOCÊ E SUA FAMILIA SÃO OS PIONEIROS DO RECANTO ENTRE EM CONTATO CONOSCO QUE CONTAREMOS SUA HISTORIA


*AS PRIMEIRAS 50 MAMÃES ACIMA DE 50 ANOS GANHAM O ALMOÇO


Não existe nada mais gostoso do que uma casa limpinha, cheirosa e organizada, por isso nesta edição de lançamento buscamos algumas dicas para manter a casa sempre limpa e arrumada. 1. Evite que a sujeira entre Ponha bons capachos em todas as entradas da casa. Assim, boa parte a sujeira fica do lado de fora da porta que é o lugar delas. 2. Não deixe a pequena desordem virar um caos Arrume as pequenas desordens à medida que se formarem e não terá de enfrentar uma tarefa muito grande ao fim do dia. Passou pelo quarto e viu um par de meias no chão, não custa nada pegá-lo e pôr no cesto de roupa suja antes que o chão do quarto vire um cesto de roupa suja. É o tipo de dica que devemos educar nossos filhos a seguir: molhou, secou; caiu, juntou; usou, guardou. 3. Sujou, limpou Essa dica é importante principalmente em se tratando de líquidos derramados e outras coisas que podem causar manchas ou outros danos. Além de ser mais fácil de limpar quando a sujeira é recente, evita-se manchas ou danos permanentes. 4. Leia o rótulo dos produtos de limpeza Parece besteira, mas nos rótulos dos produtos de limpeza há informações importantes sobre tempo de ação do produto, modo e indicações de uso. Usando os produtos da maneira correta, economizamos e obtemos resultados mais satisfatórios. 5. Tenha uma rotina Estabeleça uma rotina de limpeza/arrumação para manter a casa funcionando de modo eficiente. Assim, mesmo que esteja muito ocupada, pelo menos saberá que deu conta do básico a cada semana. 6. Aproveite os intervalos para realizar pequenas tarefas Arrumar uma gaveta ou a bolsa, dobrar ou pendurar roupas, dar uma vassourada na cozinha, descer com os sacos de lixo, verificar correspondências ou e-mails e outras tarefas miúdas podem ser realizadas nos intervalos comerciais de seu programa favorito ou nos intervalos ociosos entre uma tarefa e outra. 7. Limpeza de cima a baixo Quando for fazer a limpeza detalhada, sempre começar por cima e ir descendo. Assim evita-se de ter de relimpar algo porque caiu poeira ou líquidos em partes já limpas. 8. Esconda a bagunça Prateleiras abertas são práticas por deixar tudo visível e à mão. Mas, exatamente por isso, tendem a deixar o ambiente com ar de bagunçado e dificultar a limpeza (tudo fica exposto aos olhos e à poeira). Facilita muito deixar a maior parte das coisas dentro de armários com portas e usar as prateleiras apenas para as coisas que serão manuseadas com maior frequência. 9. Não invente desculpas para fugir da limpeza Se você se programou para efetuar determinada tarefa no horário X, nem pense em sentar na frente do computador nesse horário. Cumpra os compromissos que você fez a si mesma.


No dia-a-dia, é bastante natural que você, consumidor, veja-se em alguma situação onde seus direitos estão sendo desrespeitados, mas não saiba bem como agir. Pois vale lembrar sempre que, em muitos casos, é possível solucionar essas questões, sem precisar da ajuda de terceiros (órgãos de defesa do consumidor e Justiça). Preparamos, com base em orientações do Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), uma lista de passos a serem seguidos em caso de violação dos seus direitos. Mantenha-se informado Quando o assunto é a defesa dos seus direitos, o consumidor deve estar o melhor informado possível, visando evitar ser enganado de alguma forma. Para tanto, a primeira medida a ser tomada é ler com cuidado o Código de Defesa do Consumidor, que pode ser solicitado no PROCON e por lei deve estar a sua disposição em todas as lojas. Em caso de dúvida na interpretação do Código de Defesa do Consumidor, é recomendável procurar esclarecimentos no próprio PROCON.

Contatando o fornecedor Uma vez informado dos seus direitos, o consumidor deve entrar em contato com o fornecedor para tentar um acordo amigável. A melhor forma de fazer isto é através de carta, fax ou e-mail, não se esquecendo de obter, sempre, um comprovante da entrega. Muitas vezes o consumidor opta pelo contato telefônico. Mas, se a situação se complicar, o melhor é se garantir, procurando comprovar todos os contatos de forma escrita. Vale lembrar que o Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo de 30 dias para falhas em produtos não duráveis, e de 90 dias para produtos duráveis, para que o consumidor entre com a sua reclamação. Contudo, se não houver um defeito aparente, o prazo de reclamação conta a partir da data em que o defeito aparecer. Não se esqueça de deixar claro na sua correspondência um prazo para que a empresa responda a sua reclamação.

NUNCA SE ESQUEÇA DE DOCUMENTAR TODOS OS CONTATOS REALIZADOS E PEDIR NOTA FISCAL DOS PRODUTOS E SERVIÇOS ADIQUIRIDOS, POIS SERVIRÃO COMO PROVA DA TRANSAÇÃO COMERCIAL.


A cada edição vamos evidenciar um colaborador do Recanto que se destacou na execução dos seus serviços e que por este motivo merece nossos agradecimentos e homenagens, afinal de contas é com o trabalho deles que o Recanto se torna a cada dia um melhor lugar para se viver, e nesta edição de lançamento nada mais justo do que dar o titulo de DESTAQUE DO MÊS para nosso fiel zelador o Sr Luismar O sr Luismar é o profissional responsável pela manutenção e o bom andamento de toda estrutura do Recanto e tem como principal função o gerenciamento dos funcionários que prestam serviços de limpeza, segurança e conservação das áreas comuns do nosso condomínio, sempre bem disposto e pronto para resolver todo e qualquer problema com rapidez e eficiência contamos com o Sr Luismar para podermos ter um verdadeiro recanto de paz, segurança e tranquilidade Nome: Luismar Gonçalves Profissão: Zelador Conhecimento Profissional: Atua há mais de 27 anos como zelador e tem vasta experiência na área Data de Nascimento: 21/08/1970 Estado Civil: Noivo e pretende se casar em julho do corrente ano Filhas: Sarionara com 17 anos Barbara Vitória com 13 anos e a caçulinha Leticia Ferreira de apenas 5 aninhos Está no Recanto há quanto tempo? Esta no Recanto há um ano e seis meses desde o inicio O que gosta de fazer nos momentos de lazer? É mais de ficar em casa mais quando tem um tempinho gosta de ir para chácara pescar e jogar futebol como os amigos

Porque escolheu o Recanto para trabalhar? Trabalhou durante 17 anos em um mesmo local e buscava novos desafios profissionais quando aceitou a proposta do Recanto.


Quer mostrar sua empresa para seus vizinhos e vender para o melhor público da cidade?

NÃO JOGUE SEU DINHEIRO FORA ANUNCIE ONDE DÁ RETORNO!


VALORES REVISTA DIGITAL MEU RECANTO

CONTATO:

½ Página................................................... R$ 40,00

Julio Santos

Página Inteira........................................... R$ 60,00

Bloco: 10 - Apartamento: 304 Celular: (62) 8254-7665 E-mail: revistameurecanto@gmail.com

Página espelhada..................................... R$ 90,00


O Melhor Teste Para Detectar a Fibromialgia Os sintomas múltiplos, a dor crônica, fadiga constante, problemas cognitivos de sono … Os sintomas desta doença, que afeta entre dois a quatro por cento da população, são muito diversos. No entanto, dores musculares são comuns a praticamente todos os pacientes e, portanto, servem como uma pista para o diagnóstico. Quanto ao tratamento, que assenta em quatro pilares: educação do paciente, que devem aprender a conhecer e aceitar os seus sintomas da doença, a terapia cognitivocomportamental, que ensina a viver melhor com o fardo da doença, incluindo dor atividade, físico crônico, uma pessoa deve praticar, sempre de forma adequada, apesar do cansaço, e medicação para controlar a dor e humor. Quanto ao tratamento, que assenta em quatro pilares: educação do paciente, que devem aprender a conhecer e aceitar os seus sintomas da doença, a terapia cognitivocomportamental, que ensina a viver melhor com o fardo da doença, incluindo dor atividade, físico crônico, uma pessoa deve praticar, sempre de forma adequada, apesar do cansaço, e medicação para controlar a dor e humor.

As dores podem variar desde uma simples sensação dolorosa até níveis insuportáveis ao toque da(s) área(s), ao movimento ou também com o corpo inerte (parado). Podem-se manifestar por períodos de horas, dias, meses ou permanentemente. O estado de fadiga física, que é expressa por uma redução da atividade física, avaliada pela diminuição da velocidade de passagem. O estudo deste teste inovador foi publicado na revista BMC os Distúrbios Osteomusculares e servir como um complemento aos tradicionais testes clínicos que possam diferenciar os subgrupos de pacientes, ou seja, com sintomas diferentes. O objetivo final é uma realização do tratamento da fibromialgia e adaptar-se às categorias de pacientes.


Decoração A primeira coisa para mudar ao querer ser ecofriendly é a mentalidade na hora de fazer suas compras. Se os seus móveis estão em estado razoável, opte por restaurar, uma prática que está na moda: "Restaure seu móvel ou sofá. Se não for possível, compre sofá com espuma de bambu. É antialérgica e dura mais. No chão, use tapete de nylon ou os que são feitos com pelo do boi porque, após o abate, é o melhor uso para esse material". Com os . eletrodomésticos, fique de olho nas especificações do Inmetro para o uso de energia. "A TV de LED tem durabilidade três vezes maior do que a de LCD e tem consumo de energia muito  menor". 

Iluminação Assim que puder, substitua as lâmpadas convencionais por LED. Feito com tecnologia mais avançada, o LED tem economia de mais de 40% e, de acordo com o arquiteto Thoni Litsz, dura a partir de 20 mil horas. Como uma lâmpada comum não ultrapassa as mil horas e a fluorescente, 10 mil, a economia é visível. "Um grande diferencial é que o LED não esquenta nunca", reforça. Outra atitude que funciona é usar o espelho para captação de luz natural para dentro de casa. "Coloque um espelho de frente para a janela e outro do lado esquerdo  da janela. Isso fará a triangulação necessária para trazer mais luz para a casa".

Água Se puder, faça uma caixa d'água para captação de água da chuva. "Embora você não vá usar para ingestão e nem para o banho, porque pode causar alergia, é possível usar essa água na descarga e para lavar automóveis". No banheiro, prefira vasos sanitários de caixa acoplada, pois eles economizam água e tubulações nas obras, assim como as válvulas de descarga dupla que consomem menos água.

Tecidos, madeiras e tintas Tecidos de algodão natural gastam muita água na confecção: o tecido sintético apenas refibrado é mais sustentável do que o algodão. "Já o tecido egípcio, por exemplo, tem cota de replantio de árvore, o que é uma garantia de ser mais sustentável", explica o arquiteto. Procure usar tecidos refibrados, com base de garrafa pet, ou naturais, à base de bambu. "Quanto às madeiras, não troque seu piso de taco por porcelanato. Prefira o sinteco, que é só lixar a madeira e envernizar. Fica lindo", afirma Thoni, explicando que o sinteco dura de cinco a seis anos. Mas se não tiver jeito e o taco for retirado, entregue a madeira para uma empresa de demolição. Na parede, prefira as tintas à base de água. "A tinta a óleo é tóxica, faz mal e solta micropartículas no ar por dez anos", finaliza o arquiteto Thoni Litsz.


O espaço é precioso e para além da necessidade de aproveitar cada precioso centímetro, não queremos que essa limitação prejudique o ambiente e a sua decoração. Felizmente, existem várias dicas para decorar um espaço pequeno, sem comprometer o estilo ou a funcionalidade, para satisfazer todas as vontades.

1. Elimine todos os objetos que não combinem com a divisão e decoração pretendida e/ou que não tenham qualquer utilidade – não há espaço para acolher coisas pouco essenciais. O que escolher manter deve ter um lugar certo, porque ao manter tudo organizado e no sítio, o espaço vai automaticamente parecer mais amplo e arejado. 2. A escolha da palete de cores deve recair sobre tons mais suaves e claros que aumentam, de forma natural, um espaço reduzido. Preferencialmente, opte por uma decoração monocromática, ou seja, escolha uma só cor e utilize-a em tons de intensidade variada. A pintura de paredes e tetos de um só tom amplia visualmente a divisão e, se a tinta tiver um acabamento com brilho, tanto melhor, porque ao refletir mais luz, engrandece o espaço. Se a mobília for escolhida em tons idênticos aos das paredes, o espaço tornar-se-á mais harmonioso e amplo – as cores contrastantes fazem o contrário, ou seja, “cortam” o espaço, encurtando-o. Reserve as cores fortes para os têxteis e outros pequenos apontamentos. 3. A luz natural é o melhor amigo de um espaço pequeno, inundando-o com um efeito surpreendente que parece aumentar o recanto mais minúsculo. Se não interferir com a sua privacidade, evite pendurar cortinas; se fizer questão de vestir as janelas escolha um simples estore de rolo ou cortinado leve e semitransparente, sempre em tons claros. Se existirem paredes com funções puramente decorativas, ganhará ao eliminar ou recortá-las para deixar entrar mais luminosidade. O mesmo aplica-se a portas que não são utilizadas… mais vale retirá-las para ganhar espaço. Em alternativa, escolha portas de correr. Se a luz natural não for muito abundante, invista na iluminação artificial com focos de teto, candeeiros de pé e de mesa. 4. Juntamente com a luz natural, os espelhos são um dos melhores recursos para fazer qualquer espaço crescer a olhos vistos: pendurado ou pousado no chão, um espelho XL é um dos elementos que não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa. 5. Evite dispor mobiliário junto às portas das divisões e nas áreas de passagem – para além de não ser prático, vai apertar ainda mais um espaço já por si pequeno. Aposte em mobília “curta” – ottomans, poufs, cadeiras sem braços, mesas baixas – para não roubar centímetros preciosos e “abrir” mais o ambiente. Em termos de objetos decorativos, principalmente os que são mais altos, deve colocá-los, de preferência, junto às paredes em vez de no espaço aberto. 6. Ainda em termos de mobiliário opte por peças grandes, em menor quantidade; do que muitas peças pequenas. A quantidade vai dar um aspecto desarrumado ao espaço, ao contrário de meia dúzia de elementos de grande porte que vão emprestar um ambiente calmo e estruturado ao espaço. Os móveis com bases abertas são indicadas para ambientes mais apertados porque deixam o espaço “respirar”. Se vai ter mobília estofada, prefira padrões lisos em tons neutros, optando antes por variar em termos de texturas, que podem conferir um interesse acrescido à divisão. 7. Um chão visível fará qualquer divisão parecer maior ao contrário de um coberto por tapetes. Se não abdica de um bom tapete, opte por colocá-lo apenas numa parte do espaço, deixando sempre algum chão à vista. 8. Em vez de ter uma mesa de centro na sala, opte por uma consola comprida e estreita para exibir por de trás do sofá ou então uma mesa de apoio (os conjuntos de duas ou três que encaixam umas debaixo das outras são perfeitas para espaços reduzidos), estacionada ao lado do sofá e que pode ser colocado no centro sempre que necessário. Opte por um sofá seccionado que dá um ar mais fluído e menos fechado à sala; e se este tiver pés, ganhará espaço debaixo do mesmo para guardar, em cestos, revistas, livros, mantas e jogos de tabuleiro.


A capital cearense tem atrações para todos os gostos. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr-do-sol. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muita mordomia - as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso, mas também duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, são apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste ou do Sol Nascente. Por lá está ainda Porto das Dunas, o cenário do Beach Park. O Litoral Oeste (Sol Poente) tem como destaque as lagoas de Cumbuco, que atraem adeptos do jet ski, windsurf e kitesurf. Metrópole de vida noturna agitada, Fortaleza tem balada a semana toda - a segunda-feira, aliás, é considerada a mais animada do planeta. Para ficar por dentro, dê uma circulada pelos bares da Rua dos Tabajaras, próxima ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Aproveite para conferir a programação dos teatros, cinemas e museus do espaço cultural ou, simplesmente, apreciar a moderna arquitetura da construção. Não deixe de vislumbrar também a fachada art nouveau do Theatro José de Alencar, seja durante um espetáculo ou através de uma visita guiada. Na hora de provar as delícias típicas da região, basta definir o cardápio e consultar o mapa . Caso a opção seja uma saborosa lagosta o endereço é a praia de Meireles, onde aportam as jangadas repletas de frutos do mar. A comida do sertão, com direito a baião-de-dois e carne-de-sol, é encontrada no bairro da Varjota, enquanto o sotaque francês demarcou território nas ruas da Aldeota. As tapiocas também ganharam um cantinho só para elas – fica no bairro de Messejana e reúne mais de 20 barracasrestaurantes. Já o artesanato está espalhado por toda a cidade. São diversas feiras e mercados onde os bonitos trabalhos em renda de labirinto, a mais tradicional do estado, dividem espaço com as redes de dormir, as garrafinhas com desenhos de PRAIA DO FUTURO EM FORTALEZA areia colorida, os objetos em argila e madeira...


Para curtir tudo o que Fortaleza e arredores têm a oferecer é preciso muito pique! Além da intensa programação noturna todos os dias da semana, tem ainda as praias afastadas que exigem disposição para viagens mais longas. Assim sendo, nada como preparar um roteiro para não deixar nada de fora: das encantadoras dunas e falésias das costas Leste e Oeste ao pôr do sol em Iracema, onde está também o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, mais badalado espaço cultural da cidade. Não perca o burburinho das barracas da praia do Futuro, os brinquedos radicais do Beach Park e a arquitetura deslumbrante do Theatro José de Alencar.

CENTRO DRAGÃO DO MAR DE ARTE E CULTURA

A revitalização do bairro de Iracema se deve à inauguração, em 1998, do Dragão do Mar, um espaço cultural de arquitetura moderna e que reúne teatros, cinema, espaço para shows, galerias de arte... A programação intensa trouxe o movimento, que incentivou a restauração dos casarões neoclássicos ao redor, transformados em bares, restaurantes e casas noturnas

PRAIA DO FUTURO Preferida dos banhistas, a praia do Futuro ocupa oito dos 25 quilômetros da orla da capital. Limpa e bonita, abriga ao longo de seu calçadão diversas barracas que oferecem duchas de água doce, cadeiras de praia e delícias da gastronomia regional. As mais conhecidas são as do Chico do Caranguejo, frequentada por apreciadores do crustáceo; Vira Verão, que reúne a turma jovem e os esportistas; Itapariká, com estrutura para crianças; Cabumba, point GLS; e Crocobeach, com o bufê mais concorrido da região. Completam o cenário as areias fofas e claras, as ondas fortes e as dunas.


CURTIR CUMBUCO Um dos cartões-postais da região é a lagoa do Banana, movimentada nos finais de semana por conta das barracas instaladas ao redor. Dentro dá água, lanchas, jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats dividem a bela paisagem. Uma das maneiras mais divertidas de chegar ao local é através de um passeio de bugue em meio às dunas e coqueirais. O roteiro pode incluir ainda as lagoas de Parnamirim - com parada para banho e descida de esquibunda - e de Águas Cristalinas, de onde se tem uma bonita vista do rio Cauípe. O ponto final é a praia de Barra do Cauípe, com lagoa, barracas e esportes náuticos. O ponto de partida dos passeios de bugue, cavalo, jegue, quadriciclo e jangada é a praia de Cumbuco, a preferida dos adeptos do kitesurf, windsurf, surf e paraglider. O melhor período para a prática dos esportes é entre os meses de julho e fevereiro, quando sopram os ventos alísios. Obs: DDD 85 Distância de Fortaleza 35 km - acesso pela Avenida Leste-Oeste

BEACH PARK O parque aquático fica na beira da praia de Porto das Dunas, com atrações para a família inteira – de refrescantes chafarizes a tobogãs com altura de um prédio de 14 andares. São 17 brinquedos entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas, espalhados por uma área de 35 mil metros quadrados. Quem estiver na praia pode desfrutar dos serviços de bar, restaurante e espreguiçadeiras do complexo, pagando apenas o que consumir. O parque fecha alguns dias na baixa temporada.

Espero que vocês tenham gostado das nossas dicas para curtir Fortaleza-CE na próxima edição traremos outra cidade com excelentes dicas para você se divertir e aproveitar bem a sua viagem. Se você tiver alguma sugestão ou quiser saber sobre uma determinada região ou cidade nos envie uma mensagem que publicaremos na próxima edição.


TSC TURISMO Apto 304 Bloco 10 (62)8125-0836 Tatiana Costa


O esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos riscos em sua aprendizagem. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores enfim nosso modo de sentir e perceber o mundo. Os esportes coletivos e/ou individuais auxiliam a formação de conceitos básicos de cidadania os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos do esporte muito contribuem para questionamento de situações e problemas. A pratica desportiva poderá auxiliar não apenas na apresentação e execução técnica do esporte, mas na construção desta convivência, na realização dos jogos na sala de aula e no recreio os conflitos existentes no grupo sempre estarão sendo expressos em forma de choro, desabafos, agressões e entre outras. É nestes momentos que se fará necessário o trabalho na busca de soluções dos conflitos do grupo com o grupo, enfim é muito importante que seu filho pratique algum esporte para sua formação. Recebemos e-mail de alguns moradores sugerindo que seja disponibilizado para os moradores do Recanto aulas de iniciação esportiva utilizando a estrutura do próprio condomínio, temos moradores capacitados para ministrar aulas inclusive ex-jogadores profissionais e queremos convida-lo a participar conosco das aulas que serão ministradas muito em breve e que trarão além de preparo físico e diversão, economia e segurança, pois você ou seus filhos não precisaram se deslocar para participar das aulas.


Q

uem disse que é preciso gastar muito para ter momentos animados e descontraídos? Com um pouco de criatividade e bastante disposição, você pode criar programas divertidos e econômicos para curtir com a família, os amigos ou seu amor.


Este espaço esta reservado para você que tirou uma foto legal e quer nos mostrar, poder ser aqui no Recanto ou em alguma viagem que você foi e quer compartilhar sua alegria conosco nos envie sua foto com nomes, local, detalhes da foto e fique famoso!


Para desfilar por aí com um corpo de dar inveja é necessário, além de tratamentos estéticos, saber qual é o formato do seu corpo, já que a moda, muitas vezes, nos cria armadilhas, pois na vontade de seguir as tendências, elegemos looks que não valorizam nosso biotipo. Por isso, é fundamental saber o que lhe cai bem. O corpo pera é caracterizado pelos ombros e cintura mais estreitos do que os quadris, enquanto o triângulo invertido é aquele corpo em que os ombros têm medida maior que a cintura e o quadril. Já o tipo de corpo oval é aquele que a largura da cintura é maior que a dos ombros e quadris. O corpo em que os quadris, cintura e ombros têm a mesma medida é considerado retangular, enquanto o corpo com ombros e quadris da mesma medida, mas com a cintura mais estreita, é denominado ampulheta.


Agora que você já sabe qual é o formato do seu corpo, que tal algumas dicas de como se vestir? Oval: As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas.

Ampulheta: As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas – se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.

Triângulo invertido: Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada.

Retangular: Não se preocupe com as roupas da parte de baixo, o importante é dar a ilusão de mais formas com os decotes em “V” ou em “U” e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça.

Pera: Saias e vestidos soltinhos são uma ótima escolha, assim como blusas acinturadas com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, que criam uma sensação de volume na parte dos ombros.

INDEPENDENTE DO SEU TIPO DE CORPO O IMPORTANTE É SER MUITO FELIZ!


Em todas as edições traremos uma receitinha especial para você se deliciar e lamber os

dedos. Este espaço também está aberto para você nos mandar aquela receita que só você sabe fazer e também para nos contar como foi a experiência com nossa receita especial. Na edição de lançamento trouxemos uma receita maravilhosa de churrasco, afinal de contas temos uma excelente churrasqueira só esperando para ser usada. Espero que aproveitem a receita e me convidem para o churrasco !!!!!!

Ingredientes 2 kg de costela do lombo de porco 4 dentes de alho, fatiados Temperos para a costela:

Modo de preparo Pré-aqueça o forno a 150ºC. Ponha a costela sobre uma grelha sobre uma assadeira. Espalhe os 4 alhos fatiados sobre a costela. Cubra e asse a costela por 2 horas e meia. Espere esfriar um pouco.

1 colher (sopa) de açúcar 1 colher (sopa) de páprica 2 colheres (chá) de sal

2 colheres (chá) de pimenta-do-reino moída 2 colheres (chá) de pimenta-chili em pó

Em uma vasilha pequena, misture o açúcar, a páprica, o sal, a pimenta-do-reino, a pimenta chili e o cominho. Passe o tempero por toda a costela fria. Cubra e deixe-a na geladeira durante a noite.

1/2 xícara de ketchup

No dia seguinte, faça o molho barbecue. Em uma panela pequena, misture o açúcar mascavo, o vinagre de cidra, o ketchup, o molho de pimenta, o molho inglês, o suco de limão siciliano, a cebola, a mostarda e 1 dente de alho. Cozinhe o molho destampado e em fogo médio durante 1 hora. Reserve uma quantidade pequena para pincelar a costela e sirva o restante com a costela pronta.

1/4 xícara de molho de pimenta

Pré-aqueça a grelha da churrasqueira.

1/4 xícara de molho inglês

Coloque as costelas na churrasqueira. Grelhe as costelas, cobertas por papel alumínio, por cerca de 12 minutos. Pincele com o molho reservado, até ficarem coradas e caramelizadas. Sirva com o restante do molho.

2 colheres (chá) de cominho em pó Molho barbecue: 1/2 xícara de açúcar mascavo 1/2 xícara de vinagre de cidra

1 colher (sopa) de suco de limão siciliano 2 colheres (sopa) de cebola picada 1/2 colher (chá) de mostarda em pó 1 dente de alho, amassado

Rendimento: 8 porções


Foi realizado no dia 18 de março pela Professora Adriana Rodrigues um evento direcionado a prática esportiva, o evento contou com a participação animada de vários moradores que aprovaram a ideia e aguardam uma nova oportunidade de praticar exercícios sem precisar sair do conforto do condomínio. O personal Luiz Claudio nos informou que o objetivo do evento é mostrar para os moradores do Recanto Praças Residenciais a importância da pratica de exercícios físicos em todas as idades e apresentar uma proposta de assessoria esportiva onde será usada a estrutura do condomínio para beneficiar os moradores que tenham interesse em sair do sedentarismo e praticar esporte acompanhado de profissionais altamente qualificados e com o diferencial de praticar na segurança do condomínio e pagar um valor bem abaixo do praticado no mercado.

OS MORADORES APROVEITARAM PARA DESCONTRAIR E RELAXAR UM POUCO


A reportagem abaixo nos foi enviada pela Thais Fráguas, esposa do Devyson e mamãe do Felipe, os mesmos vieram para o recanto há apenas 3 meses e são moradores do apartamento 504 do Bloco 22.

Muito obrigado Thais Fráguas e família.

Eles não agradam tanto quanto o morango, nem deixam inimigos por aí, como o jiló. Por isso, na hora da montagem do prato ou da compra do mês, ficam esquecidos entre as prateleiras de frutas e legumes do supermercado. Rabanete? Nabo? Inhame? Os próprios nutricionistas, muitas vezes, esquecem que eles existem. Mas fique sabendo que alguns alimentos que ficam de fora do seu cardápio trivial, trazem muitos benefícios para a saúde e ajudam a compor uma dieta equilibrada. Quem perde com a ausência dessa turma e de seus nutrientes é a nossa saúde. Para tirá-los do esquecimento e para te ajudar a montar uma dieta rica em nutrientes e cores. Confira:

BATATA DOCE LENTILHA A lentilha é muito requisitada nas festas do final de ano. Mas, depois, passa o resto do ano esquecida. Uma injustiça, já que é um alimento ideal para a dieta a para a saúde, pois é rica em proteína vegetal, que ajuda na formação e no fortalecimento da massa muscular e na cicatrização de ferimentos. "A lentilha tem também alto teor de fibras, vitaminas e ferro e pouca gordura, sendo ótima substituta para o feijão do dia a dia, por exemplo", a nutricionista Roberta de Lucena Ferreti, da Unifesp.

Muitas vezes elas são vistas com olhares tortos e cara feia. Alguns acham estranho o fato de ser doce e outros, ainda, acham que ela tem grande quantidade de calorias e por isso precisam ficar longe do prato. Mas, mesmo sendo cerca de duas vezes mais calórica do que a batata normal e que tenha também mais carboidratos, a batata doce é uma ótima fonte de vitamina C, fibras e potássio, diferente da batata convencional. Além de muito versátil pode ser usada em pratos doces e salgados -, ela é amiga do verão, pois é fonte de betacaroteno, o componente que potencializa o bronzeado.


INHAME

RABANETE

Ele é uma importante fonte de proteínas, potássio e fósforo, podendo ser usado para prevenir doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais. Fonte de carboidratos e fibras, pode ser uma opção para pães, massas, cereais e todos os tipos de tubérculos e raízes. Além disso, o consumo desses minerais ajuda a manter a memória funcionando mesmo depois da velhice. O melhor jeito de consumi-lo é cozido. Mas é importante que ele não fique muito tempo no fogo, para que não haja uma perda de nutrientes e vitaminas.

Rosa por fora e branquinho por dentro, o rabanete é um legume benéfico graças às suas propriedades medicinais. Ele estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ainda dá uma força ao sistema imunológico. De acordo com a nutricionista Roberta de Lucena, isso acontece graças à grande quantidade de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, magnésio e fósforo.

NÊSPERA Popularmente chamada de ameixa-amarela, esta fruta é rica em vitamina C e sais minerais, como o cálcio e o fósforo. Outra propriedade da nêspera é controlar os níveis de gordura no sangue e diminuir a resistência à insulina, atuando assim na prevenção contra diabetes. "Estudos ainda indicam que a nêspera apresenta triterpenos, substâncias que modulam a formação de óxido nítrico, que age nas vias respiratórias e tem efeito que pode ser benéfico no controle de bronquite, além de auxiliar no tratamento de doenças alérgicas inflamatórias como asma, rinite e sinusite".

ACELGA Também conhecida como couve-chinesa, essa hortaliça é extremamente versátil, pois dela aproveita-se tanto talos quanto as folhas. Além disso, ela fica ótima crua e também refogada com azeite e alho. "Além de proteger o fígado, a acelga auxilia no controle do diabetes, pois apresenta fibras e possui substâncias que causam regeneração das células do pâncreas, que é o local onde há a produção de insulina”. Além disso, a acelga também é fonte de vitamina A e C. Quem tem tendência a desenvolver cálculos renais, precisa maneirar na quantidade consumida desse alimento. "Há grande quantidade de oxalato na acelga, substância que pode se ligar ao cálcio e formar pedra no rim".


BETERRABA Ela também está entre os rejeitados. Mas o que poucos sabem é que ela é uma grande aliada no combate ao cansaço. Pesquisadores da Universidade de Exeter (GrãBretanha) descobriram que o nitrato encontrado nela ajuda a reduzir o consumo de oxigênio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço. Por isso, eles recomendam um copo de suco de beterraba antes de praticar atividades.

NABO Este vegetal carrega doses de vitamina C, cálcio e potássio. "Estudos mostram que possui uma substância que pode prevenir certos tipos de câncer", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. As folhas do nabo constituem um excelente alimento com alto teor de vitamina A, vitaminas do complexo B e de vitamina C. Além disso, suas fibras contribuem para regularizar o funcionamento intestinal, o que ajuda a digestão.

CHICÓRIA Ela é rica em oligossacarídeos, substâncias que não são totalmente digeridas pelo organismo e servem de alimento para as bactérias benéficas intestinais, são os chamados prebióticos. "Esta substância auxilia no bom funcionamento intestinal, tratando casos de intestino preso, diminui os níveis de toxina no intestino, auxiliando na prevenção de cânceres". Também melhora a absorção de minerais e controla os níveis de triglicérides no sangue. Outra vantagem é a sua capacidade de desintoxicação, ou seja, auxilia na eliminação de toxinas no organismo. Além disso, constitui uma importante fonte de vitaminas A, B, C e D e de sais minerais. É de baixo valor calórico, sendo excelente para utilizar nas dietas de emagrecimentos. O melhor modo para ela ser consumida é crua, para melhor aproveitar o seu valor nutritivo.


PITANGA

CARÁ

Essa pequena fruta vermelha se destaca pela quantidade de cálcio que carrega, fósforo e ferro, além de vitaminas A e C, indicando seu elevado poder antioxidante o que faz dela uma poderosa aliada para os ossos, ajudando a prevenir doenças como osteoporose. Segundo Bárbara Rescalli, ela também é rica em licopeno, importante na prevenção de uma série de cânceres, como o câncer de próstata, pulmão e estômago. Para consumir essa fruta, é preciso tomar cuidado com os fungos, que se reproduzem na casca da fruta. Observe se a casca não com uma textura áspera ou com uma cor diferente.

Esse tubérculo é o primo menos famoso da batata. Por ter o gosto muito parecido com o de um alimento tão popular, o cará foi deixado de lado, e poucas pessoas o colocam no prato. De acordo com Bárbara Rescalli, o cará é uma fonte de carboidratos que pode ser utilizado para a recuperação muscular após uma atividade física. Também traz benefícios para o sistema imunológico e inibe a ação maléfica de radicais livres.

Faça como a Thais e nos encaminhe sua dica de reportagem para o e-mail revistameurecanto@gmail.com e nos ajude a melhorar a sua revista.


- A seleção de pessoal doméstico e do condomínio deve ser rigorosa, com pesquisa da vida pregressa dos candidatos e verificação criteriosa das fontes de referência. Dar preferência para os que possuam cursos de formação e treinamento; - Orientar adequadamente porteiros, zelador e funcionários em geral. O pessoal de zeladoria, principalmente aqueles que desempenham funções na portaria do prédio, devem ser alertados para os diferentes disfarces e formas de execução usadas pelos bandidos e devem estar capacitados para tomar providências urgentes quando necessário - Cadastrar todos os condôminos com dados pessoais, dos veículos e até de parentes próximos, para uso em caso de emergência; - Estabelecer o sistema de identificação com crachá para todos os visitantes, com assinatura do condômino visitado; - Acompanhar o andamento de todos os trabalhos realizados no edifício. Em caso de obras no condomínio, contratar uma empreiteira, identificando os funcionários que serão alocados, antes do começo da obra. Exigir o uso de crachá com foto e, antes da obra, orientar porteiros e zelador a só deixar entrar os funcionários que foram identificados previamente pela empreiteira; - Realizar a reciclagem e treinamento periódico de seus funcionários com foco na segurança do condomínio. - Desenvolver reuniões periódicas com os condôminos a fim de despertar a consciência para a segurança de todos; - Dar o mesmo treinamento de segurança aos funcionários que possam vir a substituir, mesmo que temporariamente, o porteiro. Assaltantes já têm explorado estas ''''brechas'''': entrar em momentos em que percebem funcionários que não os porteiros na guarita. - Treinar perfeitamente os funcionários para o uso dos equipamentos e sistemas de segurança. Muitos condomínios desperdiçam dinheiro em equipamentos que os empregados não sabem utilizar corretamente. - Sugere-se a instalação, na entrada do condomínio, de caixa ou abertura para encomendas, evitando a entrada do entregador; - Deixar o aparelho de gravação de fitas do circuito fechado de tv em uma sala trancada, da qual os funcionários não tenham a chave. Já ocorreram vários assaltos em que os ladrões fizeram o zelador ou o porteiro entregar a fita de gravação. - Sempre atualizar procedimentos de segurança, porque métodos criminosos mudam, se adequam às medidas de segurança dos condomínios. Portanto, mesmo instalado um sistema de segurança, com equipamentos, procedimentos e infra-estrutura, o condomínio não deve nunca se acomodar. A revisão desses tópicos precisa ser permanente. - Responsabilidade do condomínio: em roubos a apartamentos, o condomínio só é responsável se houver serviço de vigilância e for comprovada negligência.


Não use o vaso sanitário como lixeira. Economia média: 20 litros/dia por 01 descarga a menos.

Escovando os dentes, lavando o rosto, fazendo a barba: não deixe a torneira aberta. Economia média: 20 litros/dia

Lavando louça na pia: torneira aberta, só para enxaguar. Economia média: 200 litros/dia

Máquinas de lavar roupas e louças: use com a capacidade máxima. Economia média: 50 litros/dia acionando os equipamentos a metade das vezes

Torneira pingando: conserte o mais rápido possível. Economia média: 46 litros/dia

IMPORTANTE!

Os chuveiros são responsáveis por 46% do consumo geral de água em uma residência. Em um banho de 15 minutos, uma ducha de alta pressão pode liberar, em média, 135 litros de água.


Gostaria de morrer dormindo, como aconteceu com meu avô - e não gritando de terror, como os passageiros do ônibus que ele dirigia. -:-:O calor estava de rachar o cimento da calçada e o Paulo vira-se pra mulher e diz:

- Nossa, que calor! Acho que eu vou lá fora lavar o carro pelado!!! E a mulher: - Acho melhor você pensar melhor... Senão, todo mundo vai achar que eu casei com você pelo dinheiro!!! -:-:Um homem entra em sua casa correndo e grita para a sua mulher: - Arrume as suas coisas!!! Eu acabei de ganhar na loteria!!! Ela questiona: - Você acha melhor que eu leve roupas para frio ou calor? O homem responde: - Leve tudo!! você vai embora!!!!


VENDE-SE

ALUGA-SE

xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

GELADEIRA xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

Apartamento 2 qts xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

OFEREÇO-ME

VENDO

ALUGO

Para xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

MOTO - XXXXXXXXx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

SOBRADO MOBILIADO xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

COMPRO

VENDO

PRODUTOS

CARRO SEDAN – Ano 2008 em diante xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

MOBILIA COMPLETA xxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

CONTRATA-SE GERENTE COMERCIAL xxxxxxxxxxx

VENDO FERRARI AMARELA 2012 xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

OFEREÇO MEUS SERVIÇOS DE xxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxx xxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxx xxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxx xxxxxxx

CONTRATAMOS CONTATO PUBLICITÁRIO – FREE LANCER Para atuar na revista digital MEU RECANTO, pagamos comissão, oferecemos treinamento e benefícios. Não é necessário experiência, interessados procurar Julio Santos no Apto 304 - Bloco 10.

ANUNCIE AQUI. VENDA SEU CARRO, ALUGUE SEU APARTAMENTO, TROQUE SEUS MOVEIS, CONTRATE E SEJA CONTRATADO.


Como vocês observaram nossa revista depende muito da colaboração de todos os moradores e por isso estamos trabalhando pra trazer para vocês além dos temas que foram apresentados nesta edição, várias novidades para melhorar cada vez mais a revista digital do nosso condomínio.

 HISTÓRIA DO RECANTO (Se você conhece nos conte)  PRIMEIROS RECANTEIROS (Se você é um dos pioneiros queremos contar como foi sua história aqui no recanto)  BOAS VINDAS AOS NOVOS RECANTEIROS  CLASSIVIZINHO (O melhor local para comunicação entre vizinhos, se você quer anunciar entre em contato conosco)  ESPAÇO DO LEITOR (Este espaço está reservado para suas opiniões, ideias e desabafo).  ANIVERSARIANTES DO MÊS: Nos mande sua data de aniversario que teremos o maior prazer em lhe dar os parabéns

Se você tem alguma dica de matérias ou quer dar sua sugestão fale conosco através do e-mail revistameurecanto@gmail.com.


Gostaríamos de contar com a sua participação na próxima edição da Revista Digital MEU RECANTO, será muito importante receber suas dicas, sugestões e criticas para que possamos melhorar cada vez mais sua revista digital.

Se você conhece algum morador que não recebeu nossa publicação, por favor, nos encaminhe o e-mail dele para revistameurecanto@gmail.com que enviaremos a revista digital imediatamente.

NOS AJUDE A DIVULGAR A SUA REVISTA


USE PAPEL SOMENTE SE NECESSÁRIO

REVISTA DIGITAL MEU RECANTO

REVISTA MEU RECANTO  

Revista digital do condominio Recanto Praças Residenciais

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you