Revista Yuny 5ª Edição.

Page 53

53

As duas imagens dessa página retratam pinturas do metrô da capital sueca. Mesmo quem visita frequentemente a cidade pode se deparar com novidades, já que as estações estão sempre em mutação. Na página ao lado, abaixo, uma das estações de Moscou, em estilo Art Déco.

ALEXANDER GRAUGUNOV O fotógrafo underground. Nos últimos dois anos, o fotógrafo e arquiteto russo Alexander Graugunov percorreu as estações com o objetivo de registrar os trabalhos dos artistas. Apesar da dificuldade inicial ser os 105 quilômetros de extensão do metrô, o que realmente lhe deu trabalhou foi encontrar estações vazias, já que as obras de grande porte exigem distância para a realização da foto. Para conseguir o feito, passou noites e noites esperando o último trem partir para ter os locais inteiros para si. “Você precisa ser paciente e esperar pelo próximo trem e, se tiver alguém na estação, você espera de novo, estação após estação”, acrescenta o fotógrafo que trocou sua terra natal pela cidade. Apesar do exaustivo esforço, o artista disse que o tempo que passou apreciando cada uma das obras fez com que fosse um dos trabalhos mais prazerosos que já realizou.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.