Page 1

dança do ventre

Ano I

nº2

Setembro - Novembro 2013

REVISTA KAHIRE

BELEZA Dicas de Maquiagem para os olhos com glitter Perfume, qual usar?

DICAS Nome artístico

Artigo Dança do Ventre para crianças


2


EDITORIAL

Querida leitora É com imenso prazer que elaboramos nossa 2ª edição da REVISTA DANÇA DO VENTRE. Aqui você encontrará dicas, mitos e novidades do mundo árabe. Nossa revista terá circulação trimestral somente via web. Convidamos todas as amantes da Cultura Árabe a viajar nessa magia milenar. Boa leitura!

SUMÁRIO

4

Dança do ventre para crianças

5

Perfume usar?

qual

7

Maquiagem para os olhos com glitter

10 Nome artístico

Studio Kahire www.kahire.com.br Amplitone Brasil www.amplitone.com.br

3


Dança do Ventre para crianças Como

em toda dança para crianças, devemos ficar atentos a anatomia infantil, respeitando desenvolvimento dos ossos e articulações que ainda estão em desenvolvimento. A dança do ventre pode ser praticada por crianças, porém trabalhando os movimentos básicos da arte. Nada de estimular a sexualidade da menina que ainda está na fase lúdica. Trabalho de mãos, braços, postura, ritmo, equilíbrio são extremamente importantes na fase de desenvolvimento da criança. O estimulo da coordenação motora pode ser facilmente trabalhado com véus e bastões.

Quadris serão trabalhados na

adolescência e na fase adulta, mais particularmente, a partir dos 12 anos. As aulas nunca devem ultrapassar 1 hora de duração, tempo suficiente para manter a atenção da criança. A professora que ministra aulas para crianças nunca deve criticar ou apagar a espontaneidade e o prazer da criança. Deve estimular a diversão com a dança através de brincadeiras que explorem seus horizontes corporais. Dica para a mamãe: quando optar por colocar sua filha na Dança do Ventre, escolha uma escola ou professora que realmente tenha experiência em educação infantil. 4


Perfume, qual usar? Um dos pontos mais importantes para a dança do ventre.

Uma dica muito sábia é que nem sempre um perfume que fica bom para uma pessoa servirá para outra, podendo não surtir o mesmo efeito. Perfumes adocicados nem sempre agradam as pessoas. Então qual a melhor fragrância que devemos escolher?

O que deve ficar no ar, para o expectadores, é a fragrância da bruma no ar. O ideal seria encontrar um perfume criado somente para você. Fica uma dica de pesquisa, existe um site interessante e que pode ajudar a escolher um perfume ideal: http://delas.ig.com.br/beleza/dica s/teste-qual-tipo-de-perfumecombina-comvoce/n1237636123599.html

Algumas dicas para não errar na escolha do perfume, com certeza, são os de fragrância cítrica, amadeirada ou floral. O importante é que sejam extremamente suaves.

5


Fone. 9 9761-8965 6


Maquiagem para os olhos com glitter

Sombra Rosa com glitter (acima)

A nova tendência das

extremamente sensíveis.

bailarinas é abusar do glitter nas pálpebras. Porém alguns cuidados devem ser tomados.

Outra dica importante é não cometer excessos. Embora estamos abordando a maquiagem de olhos para bailarinas. Porém o glitter deve ser utilizado para dar um charme a mais no olhar.

Antes de mais nada é importante escolher um material específico para maquiagem, pois estamos falando de olhos que são

7


Um toque a mais

A maquiagem dourada é uma das preferências e mais comuns de serem encontradas, afinal combina com tudo. Que tal dar mais um glamour e aplicar o glitter dourado? Com certeza, seus olhos ficarão mais sensuais e charmosos.

Outra cor muito comum e ainda mais usado pelas bailarinas é o preto. Aqui apresentamos uma combinação maravilhosa do preto com cinza e o abuso no glitter preto. Um arraso!

8


www.kahire.com.br Cel. 11 9 9761-8965 Guarulhos

9


dicas

Nome artístico

O nome artístico é algo extremamente pessoal, sem regras. Assim como o sobrenome que pode vir bem mais tarde. Caso opte por escolher um nome artístico existem diversos sites que abordam esse assunto e que trazem os significados. O importante é escolher um nome que não seja igual ao de bailarinas já reconhecidas no mercado. É importante salientar que o nome demora um pouco para ser reconhecido no mercado, podemos até dizer que anos de trabalho bem feito. Tudo acontece com os eventos e a divulgação no meio artístico. Um nome “mal escolhido” poderá ser mudado caso ainda não tenha tido divulgação suficiente Caso você opte por utilizar seu próprio nome, não há problema algum, porém se você já tem um nome árabe com certeza será muito mais fácil, caso contrário ele será um pouco mais difícil de pegar no mercado. No caso de cartões de visita, deve ir com calma, afinal seu nome já está satisfaz a sua expectativa?

1010


11

Revista Kahire 2ª Edição  

Revista especializada em dança do ventre

Advertisement