Page 1


A comunicação que faz a diferença


Quem somos O StudioC é uma agência dinâmica de design e comunicação. Tem como objetivo criar soluções inovadoras e oportunidades diferenciadas com base em estratégias e criatividade. Seu modelo de trabalho vai além dos resultados de curto prazo, começa com o entendimento do negócio do cliente e de tudo que possa influenciar a consolidação de sua marca. Especializada na área editorial, tem como foco principal o desenvolvimento e produção de publicações customizadas com conteúdo específico para cada cliente. Além disso, também presta serviço a algumas editoras na produção de seus produtos.


História O StudioC é fruto da ampla experiência e união de suas sócias: Ana Claudia Carvalho: formada em publicidade pela FIAM, ex-sócia da agência e editora Yes Comunicação, onde atuou durante dez anos como diretora do departamento criativo e editorial; no StudioC atua como publisher, formatando e conduzindo todos os projetos da empresa. Como iniciou sua carreira como redatora, mas tem grande experiência na arte e desenvolvimento de projetos, quando não está criando adora editar os textos da equipe. Já teve passagens por diversas empresas como: Editora Símbolo, United Magazine Editora, First de Comunicação, entre outras. Claudia Cristina Teixeira, é diretora de atendimento. Formada em comunicação com especialidade em Rádio e TV, coordena a execução e produção dos projetos da empresa e realiza o suporte ao cliente. É expert em produção gráfica e na área comercial. Desenvolveu seu talento em empresas como Ludi Brinquedos, Monizac Confecção, Village Bureau de Pré-Impressão e Zemic Artes Gráficas. Com bastante jogo de cintura, faz o meio de campo de todas as informações e também marca gol quando necessário.


PUBLICAÇÕES CUSTOMIZADAS Gratuita, estratégica e profissional


As customizadas Compondo importante fatia do mercado editorial, as revistas customizadas estão sendo cada vez mais utilizadas como ferramenta de comunicação de empresas, entidades e instituições com seu público. Porém, a diferenciação não é o único benefício resultante de uma publicação customizada. Além de promover a marca da empresa e ser um eficiente canal de relacionamento com o consumidor, podemos listar vários fatores que levam as empresas a utilizarem esse meio de comunicação:


É uma tendência crescente e existem diversos casos de sucesso como referência. Segundo a Aberje (Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial) nos Estados Unidos as customizadas já representam um volume de negócios de U$ 1,5 bilhão. No Brasil não há levantamentos precisos, mas o potencial é de um mercado em torno de R$ 500 milhões. Os profissionais de marketing das empresas que utilizam esse recurso dizem estar plenamente satisfeitos com seus resultados.

* fonte Meio e Mensagem

Tendência


Ferramenta de branding As publicações customizadas além de constituírem excelente ferramenta de branding – beneficiando sua imagem institucional e fidelizando clientes – também contribuem para atrair novos consumidores, hoje mais conscientes, exigentes e ultra-solicitados pela mídia.

[ Cada revista é lida em média por 5 pessoas ]


Pesquisas* realizadas nos Estados Unidos e Inglaterra mostram que as publicações customizadas têm maior aceitação do que outras ferramentas de marketing ou comunicação: 82% dos entrevistados afirmam ter maior credibilidade nas empresas que enviam revistas customizadas; 47% compraram algum produto ou serviço como resultado direto da leitura das publicações e 76% acreditam que essas publicações conferem alto valor agregado à marca.

* fonte Meio e Mensagem

Números


Posicionamento Essa ferramenta contribui para colocar a marca em um campo mais vasto e mais rico de significados, ou seja, atravĂŠs dela ĂŠ possĂ­vel enfatizar o posicionamento da empresa, o conceito da marca.


Target definido As customizadas não servem apenas à comunicação das marcas para as quais foram criadas. Quando abrem espaço para comercialização de anúncios (até mesmo com o objetivo de redução no investimento), elas são aproveitadas também por outras empresas, pois oferecem a grande vantagem de possuir um target bem definido, ou seja, sabese exatamente com quem se está falando.


Mídia de conteúdo Transforma a marca em mídia de conteúdo, ou seja, através dos editoriais são passados para o leitor não só o conceito da sua marca, mas um mix de informações, utilidades e entretenimento, selecionado de acordo com os interesses do público-alvo. Além disso, também é possível através da revista, criar mecanismos de interação com seu cliente para conhecê-lo melhor.


As revistas geram reconhecimento dos clientes e adesão de novos consumidores. Segundo pesquisa, empresas como Mitsubish, Florense, Oi, Cia. Atlética, Tok&Stok, Kalunga e Comprebem revelam que novos consumidores buscaram contato com a marca depois do lançamento de suas revistas customizadas e que estas são admiradas pelos seus clientes.

* fonte Meio e Mensagem

Adesão de consumidores


O consumidor hoje é interativo. Cabe a nós sermos multidisciplinares e criarmos o maior número de contato possível com ele. Usar artifícios que agreguem valor a marca deve ser a preocupação de qualquer empresa, mesmo daquelas líderes de mercado.

ESTREITANDO RELACIONAMENTO: De maneira distinta do que ocorre no mercado editorial tradicional, as revistas customizadas não concorrem entre si. Um mesmo leitor pode, sem problemas, receber revistas de diversas empresas.


Viabilidade de projeto As formas de aproveitamento das revistas customizadas apresentam algumas distinções. Elas podem ser dirigidas - via mailing ou através de distribuição em seus pontos-de-venda, apenas aos seus clientes ou podem ser comercializadas em bancas ou em pontos-de-venda selecionados, para ampliar a visibilidade da marca. A venda de espaços publicitários é a prática mais disseminada, e tem como principal justificativa a necessidade de redução dos custos. Neste caso são necessários critérios bem definidos na seleção dos anunciantes. O ideal é não permitir concorrentes, e somente aceitar empresas que objetivem o mesmo público qualificado visado pela publicação. A amortização do investimento não é o único benefício decorrente da publicidade. Essa comercialização também dá mais credibilidade à publicação, que não fica restrita somente a empresa.


Transformar idéias em resultados efetivos. Agradar os olhos e gerar resultados. Este é o conceito do StudioC, que a cada trabalho procura unir estratégias técnicas a emoção, tecnologia a criatividade, oportunidades ao comprometimento.


Quer fazer uma customizada ?


O StudioC faz pra você Editorial [ revistas, livros e newsletters ] O StudioC desenvolve projetos com conteúdo específico para o seu público consumidor, sempre adotando uma linguagem moderna e adequada a cada segmento. ☻

Produção Gráfica [ pré-impressão e impressão ] O StudioC possui possui ótimo relacionamento com diversas gráficas e bureaus de pré-impressão superqualificados para imprimir sua publicação. ☻

Qualidade editorial e gráfica


A sua revista customizada trarĂĄ grandes benefĂ­cios para sua empresa.


+ StudioC Além dos produtos editoriais, o StudioC também possui know-how para atendê-lo nas áreas promocional e de comunicação:

. Embalagem [ caixas, rótulos e outros ]

O visual é um fator importante para atrair e familiarizar o consumidor. A embalagem não deve ser pensada apenas como um meio de transporte ou armazenamento do produto, mas como um meio de garantir uma boa comunicação com o consumidor possibilitando a ele criar uma relação afetiva com o produto.

. Identidade Corporativa [ marca e aplicação ]

O principal patrimônio de uma empresa é sua marca. O Studio C valoriza isso. Um projeto de posicionamento bem estruturado deve ser suficiente para criar uma imagem de marca que seja única, durável e resistente às investidas dos concorrentes.

. Institucional [ jobs e campanhas - ações de divulgação através de folhetos, folders, mala direta, catálogos, anúncios... ]

Comunicar-se de forma competitiva requer um material criativo, eficiente e otimizado.

. Promocional [ materiais de pdv, banners, displays e brindes ]

Ações promocionais também fazem parte das ferramentas do marketing para se conquistar o cliente no ponto de venda, por exemplo, onde geralmente são tomadas as decisões de compra, ou fidelizá-lo com um presente especial que leve a sua marca.

. Direção e Produção fotográfica


Quer fazer a sua customizada? N贸s fazemos para voc锚!

11 5073 2765

studio@studioc.art.br

www.studioc.art.br

blog.studioc.art.br

Claudia Carvalho [ 11 9110 2812 - claudiac@studioc.art.br ] Claudia Cristina Teixeira [ 11 9993 1035 - claudiat@studioc.art.br ]


StudioC  

Apresentação StudioC - sobre publicações customizadas

Advertisement