Issuu on Google+


Editorial Buscando um conceito diferenciado para prédios médicos, a Goincorp realizou pesquisas de mercado e visou traçar um mapa dos desejos e anseios de consumidores de saúde com alto poder aquisitivo. Os estudos deixaram claro que ambientes frios, geralmente encontrados em prédios médicos e clínicas tradicionais, não conseguem interagir positivamente com os frequentadores, podendo até intimidar e não transmitir alto-astral e descontração. O Pravda é um projeto pioneiro, diferenciando-se dos tradicionais prédios médicos, por oferecer conceitos exclusivos. A atmosfera de alto requinte, agregando sofisticação e glamour por meio da formatação do lobby em dois pavimentos, substitui a tradicional sala de espera dos consultórios, gerando mais prazer, conforto e interatividade. Cada paciente recebe um dispositivo inteligente de chamada enquanto aguarda a consulta. É com ele que se sabe o momento do atendimento. Com este dispositivo a pessoa pode frequentar as galerias que o espaço reserva (ótica, perfumaria, café, semijóias, restaurante e outros) sem receio de perder a hora. A fim de marcar mais esta conquista para a Goincorp, perpetuamos nestas páginas uma apresentação detalhada de sua concepção, tornando-a referência no mercado. Este livro é também um presente aos nossos clientes compradores de unidades, que confiaram na nossa proposta. Não posso deixar de agradecer também aos fornecedores, trabalhadores, funcionários, colaboradores da Goincorp, corretores, à minha família, aos parceiros que foram imprescindíveis para a realização deste grande sonho e sobretudo a Deus que nos usa e nos capacita a realizar as obras que não são para o nosso engrandecimento, mas para o Dele. Muito obrigado, Henry T. Go Presidente da Goincorp


Edifícios médicos Atualmente a tendência na área médica é a concentração de vários especialistas num mesmo local. O Pravda surgiu para isso. Unir as várias especialidades da medicina num ambiente focado em promover alto-astral incorporando a necessidade de integrar corpo e mente para estabelecer a saúde do indivíduo. É um projeto exclusivo que une modernidade, luxo e alta tecnologia para celebração da vida e do bem-estar. Um novo conceito de consultórios e clínicas para a vida. Uma infraestrutura exemplar.


Alphaville, bairro do bem-estar Facilidade de acesso, tranquilidade e boa localização. Inserido na Região Metropolitana de São Paulo, na entrada do bairro de alto padrão Alphaville, o Pravda faz parte de um polo de riqueza nacional. O bairro é conhecido por proporcionar melhor qualidade de vida e bem-estar para os moradores e visitantes. Bem arborizado, com acesso facilitado, o local encontra-se a 15 minutos da capital e a cinco minutos do Rodoanel, tornando-se uma excelente alternativa de moradia e de negócios, oferecendo um estilo de vida diferenciado altamente atraente. Alphaville é localidade unânime na opinião de investidores e empresários, que projetam complexos urbanísticos focados no alto padrão de moradia, lazer, serviços e infraestrutura apoiada em alta tecnologia, porque além de sinônimo de estilo de vida diferenciada, Alphaville desempenha fundamental importância na movimentação financeira. Totalmente urbanizado, com segurança própria e independente. Estudando a melhor localização para um empreendimento inovador como o Pravda, a Goincorp percebeu a oportunidade de criar um edifício médico com conceito diferenciado neste local privilegiado, de fácil acesso e com espaço suficiente para receber os pacientes com conforto e sofisticação.


Pravda, o conceito “pra vida” Aliando uma atmosfera de alto requinte e sofisticação à interação e privacidade desejados pelos pacientes, nasce o Pravda: um empreendimento dedicado ao bem-estar e ao alto-astral. Com conceitos totalmente inovadores para a área de medicina, saúde, estética e bem-estar, este projeto une modernidade, luxo e alta tecnologia para celebrar a vida e o bem viver. Seu nome carrega a força da autenticidade. Em seu símbolo traz uma célula do corpo humano em vermelho fazendo uma conexão com o sangue, responsável pela oxigenação do corpo e o maior símbolo da vida. A esfera representa a preciosidade deste elemento essencial. Por isso, aqui aparece envolta em uma armadura de ferro fazendo menção à “saúde de ferro”, com um “S” estilizado, ou seja, a saúde envolvida à vida.


Consultórios e clínicas As unidades de tamanhos flexíveis, de 40 a 502m², foram pensadas para oferecer um espaço compatível com os possíveis atendimentos. Totalmente aproveitáveis, elas dispensam áreas reservadas à recepção, por ter o lobby de entrada do edifício como sua grande sala de espera. Sem colunas centrais, ganham amplitude para a formatação mais confortável de acordo com a necessidade de cada profissional. Cada unidade foi dimensionada com um layout funcional, levando em conta o mobiliário padrão utilizado em consultórios médicos, aliando os espaços de circulação para usuários. O edifício é provido de geradores de energia e infraestrutura de ar-condicionado que atendem as áreas comuns e privativas.


Arquitetura do bem viver A fachada em estilo contemporâneo é revestida por uma pele de vidro, com placas compostas por vidros duplos e lâmina de material refletivo no centro, e caixilhos em alumínio de alta performance. O resultado é um acabamento perfeito e de alto impacto visual, que permitirá aos usuários desfrutarem de uma ampla visão paisagística do local. Para compor o layout dos vidros, foram levados em consideração fatores de economia de energia na conjunção de dois aspectos: permitir a desejável entrada de luz solar, diminuindo a necessidade de iluminação artificial, e um nível de reflexão suficiente para a menor absorção de calor, reduzindo o uso de ar-condicionado. À noite, o Pravda se transforma em um espetáculo à parte. O projeto luminotécnico destaca a coluna de A.C.M., gerando efeitos de luz e sombra na fachada do empreendimento que modificam a paisagem local. Iluminação que valoriza o conjunto e concede identificação e reconhecimento a distância.


Natureza a favor do bem-estar No Pravda, a natureza ganhou um papel fundamental, trazendo para o ambiente urbano a leveza e o charme do aroma, os formatos e as texturas do cenårio natural. O projeto paisagístico valoriza a parte externa e interna utilizando formas e composiçþes que dialogam harmonicamente com toda a linguagem do empreendimento.


Lobby O Pravda oferece uma atmosfera de alto requinte, agregando sofisticação e glamour por meio da formatação do lobby em dois pavimentos, podendo substituir a tradicional sala de espera dos consultórios, gerando mais prazer, conforto e comodidade. Esta formatação também se traduz na otimização da área privativa de cada consultório. O lobby majestoso possui pé direito alto e variável para proporcionar a sensação de amplitude e liberdade. Essa valorização tridimensional é possível através dos dois pavimentos superiores, que criam um vão central de 7,20m de altura. Aproveitando as variações volumétricas do espaço, foi projetado um layout amigável com “tendencie corners”, café, lounge bar e restaurante.


Detalhes e seus elementos Projetado para promover aconchego, o interior do Pravda traz em seus elementos a inspiração vinda da natureza. A cascata central chama o elemento água, trazendo som e leveza ao ambiente de espera dos consultórios. Os grandes vasos foram colocados estrategicamente no lobby para inserir a natureza ao espaço. O ar-condicionado se faz presente na climatização criada especialmente para o local. A aromatização acontece de forma especial, criada para o lobby e mezanino. Um exclusivo sistema de purificação do ar elimina fungos e bactérias no lobby e nos elevadores.


Arte A criatividade é marcada pela assinatura da designer de interiores Regina Ulhôa Canto, que escolheu materiais que trouxessem a sofisticação e elegância ao ambiente. Toda a imponência do Pravda pode ser observada logo na sua entrada, pelos diversos elementos de design modernos repletos de personalidade que dão charme ao local. Clean e funcional, o ambiente imprime a exclusividade de todo o conceito do empreendimento através da nobreza dos materiais e da cultura refinada inserida na paginação criteriosa. O piso em mármore Capodimonte foi aplicado em harmonia com os detalhes em nanoglass. Combinação que exalta a força da terra e dos elementos que dela se originam. A iluminação também ganhou atenção especial. Feito com lâmpadas de LED, o projeto luminotécnico trouxe efeitos no piso e nas paredes para celebrar a estética perfeita do ambiente. Painéis de nanoglass receberam fendas com luzes em LED, com a finalidade de criar um design único para o ingresso dos visitantes ao hall de elevadores.


Harmônica e quase imperceptível, a configuração do piso e das luzes como demarcação para as tendencie corner. Suas vitrines receberam atenção para que não pesassem no visual sem excessos. Para mobiliar o ambiente, mesas, pufes, poltronas e cadeiras com design escolhidos criteriosamente, formatam um atendimento de espera diferenciado. O toque final fica por conta das obras de arte e esculturas criadas por artistas plásticos para dar cor e aquecer o ambiente. Além de todo o charme e beleza, os materiais e objetos foram selecionados e organizados de forma a permitir a criação de efeitos especiais excepcionais que conferem ao local um clima agradável e dinâmico. Praticidade e eficiência sem a sensação fria tradicional de outros prédios médicos.


Lustre exclusivo Desenhado exclusivamente para ocupar o vão central do lobby, o lustre de 5m de diâmetro é a menina dos olhos do empreendimento. O lustre ganhou iluminação em LED para garantir o efeito luminotécnico e a leveza estética desejada. Os olhares logo se desviam para encontrar o majestoso lustre fabricado exclusivamente pela Scatto Lampadario com rendas de aço patinado com prata envelhecida e cristais Swarovski. Da escolha da configuração de cada ambiente aos mínimos detalhes, o Pravda foi concebido para privilegiar a alegria de viver. Além de proporcionar o contato com o que há de melhor em design, ele antecipa tendências e registra sua marca.


Tendencie corners Grandioso, o lobby funciona como a grande recepção interativa dos consultórios. Dotada de elementos que evidenciam o bem viver, ele oferece total interatividade pelos “tendencie corners”, com perfumaria, cosméticos, óticas, joalherias e outros. Sem paredes para fazer a divisão entre uma loja e outra, a iluminação faz o papel central de delimitar os espaços e destacar vitrines. As prateleiras exibem os produtos em uma ambientação charmosa de joalheria, em um requintado balcão de aço com vidro.


Café premium A cafeteria do Pravda oferece um lugar propício para momentos de descontração. É um espaço interativo que disponibiliza rede wireless e coffee meeting. O local agrega o prazer de saborear um cardápio diferenciado e de apreciar uma xícara de café premium, fazendo da espera pela consulta um momento de prazer e de descontração. O mobiliário tem a assinatura de designers renomados, harmonizando com a moderna arquitetura que integra os ambientes do lobby. O balcão combina a beleza do mármore Capodimonte, escolhido para proporcionar a sensação aconchegante da madeira, a higiene do tampo em nanoglass para o atendimento instantâneo. As banquetas de couro branco com design moderno fazem um convite a uma pausa durante a espera para degustar petiscos e drinks com mais tranquilidade e conforto.


Elevador panorâmico Para facilitar o acesso ao mezanino e interligá-lo ao lobby, foi instalado um elevador panorâmico com paredes de vidro e sustentação em aço. O item proporciona que o visitante aprecie a amplitude e beleza do lobby enquanto chega à passarela que leva ao bar lounge e ao restaurante.


Lounge bar Opção para o público exigente, que procura um espaço charmoso e confortável em Alphaville, o lounge bar aposta em um visual elegante e intimista. Logo na entrada, a aconchegante bancada central em madeira e granito preto absoluto faz um convite às pessoas a se reunirem em torno de uma fenda de pedras incandescentes e apreciarem um drink no final de tarde ou, até mesmo, um delicioso chá entre uma espera e outra. Ao fundo, um painel personalizado em vidro serigrafado black e o balcão em madeira maciça comandam o tom de elegância empregado na decoração em todo o ambiente. As banquetas de couro preto servem de apoio para reuniões descontraídas e momentos de happy hour.


Gastronomia de alto padrão O conceito do Pravda oferece a perfeita integração de espaços e atividades, permitindo aos usuários usufruírem das instalações por longos períodos. Através da estrutura implantada, é possível agendar mais de uma consulta no mesmo dia e ainda aproveitar o tempo disponível para fazer compras, almoçar, tomar um delicioso café, um chá da tarde ou marcar um happy hour com os amigos. Apostando em um conceito acolhedor, o empreendimento transforma o tempo ocioso entre uma consulta e outra em um verdadeiro evento de bem-estar com satisfação plena. As mesas ganharam destaque na decoração, trazendo a beleza do mármore Saint Laurent delicadamente acomodado na base Saarinen. Para acompanhar o conjunto, cadeiras clássicas italianas de madeira entalhada ganharam a modernidade com a combinação da laca prateada e o veludo preto. Na área gastronômica o restaurante dá o tom de alta classe, inserindo Alphaville neste roteiro de São Paulo.


Recepção Seguindo a linguagem de alto requinte presente nos detalhes do lobby, a recepção apresenta uma composição de bom gosto e sofisticação. O balcão em nanoglass ganhou iluminação em LED para celebrar a estética perfeita e ambientação clean presente em todo o empreendimento. Ao fundo, uma escultura decorativa destaca-se da parede e chama a atenção pela combinação delicada das formas geométricas e a força da cor branca, reforçando o conceito de celebração da vida.


Sistema inteligente de espera A alta tecnologia a ser implantada no Pravda garante a completa integração de dados e voz entre a recepção central e os consultórios. Através do sistema criado exclusivamente para o empreendimento para o gerenciamento de esperas, é possível sincronizar online, informações de agendamentos e disponibilidade para atendimento. Além da agilidade, o sistema proporciona segurança e privacidade, pois uma vez agendada a consulta, os dados poderão ser transferidos à recepção pelo sistema. Ao chegar, o paciente terá apenas que informar seu nome, eliminando o eventual desconforto de que outras pessoas no local saibam para qual profissional ou especialidade ele está agendado. Pelo próprio sistema, a equipe de recepção verifica a disponibilidade de atendimento imediato, alertando ao médico a chegada de seu paciente. Se o profissional estiver disponível, o paciente é liberado e encaminhado ao consultório. Caso contrário, ele receberá um dispositivo de chamada, que emitirá um aviso no momento em que seu médico estiver disponível. A mobilidade deste exclusivo sistema oferecido pelo Pravda permite ao paciente trocar as tradicionais salas de espera médica pelo lobby do empreendimento, tornando o tempo muito mais agradável e interativo, por meio das diversas opções oferecidas como a rede wi-fi disponibilizada no ambiente.


Elevadores de alta performance Com tecnologia de última geração e alta performance, eles disponibilizam aos usuários um sistema de distribuição de chamadas muito mais eficientes. As botoneiras de pavimento foram substituídas por um terminal GIC, um pequeno computador que indica o elevador que o transportará ao seu destino mais rapidamente. Deixam de existir os botões em cada pavimento dentro das cabinas, já que a chamada é efetuada antes mesmo de entrar no elevador. Sabendo antecipadamente o destino do usuário, é possível colocar passageiros de mesmo destino no mesmo elevador, o que aumenta o desempenho do sistema em até 30%, significando menos tempo de espera com paradas otimizadas, maior agilidade e máxima eficiência.


Sistema integrado de segurança Inserido em um notável polo de desenvolvimento, o Pravda transforma a visita ao médico em uma atividade de bem-estar, fazendo com que o prazer que se tem ao consumir saúde, seja o mesmo de ir a um shopping. Pensando em garantir, além do conforto, a segurança, o prédio foi transformado em uma verdadeira fortaleza. Foram instaladas 69 câmeras - a solução IP de fabricação Pelco by Schneider Electric é com certeza o que há de mais atual disponível no mercado de segurança eletrônica por vídeo. A solução Endura implantada de vídeo segurança provê ao empreendimento alto desempenho, confiabilidade e qualidade de imagens em Alta Definição (HD), pré-requisito em sistemas de alto nível de segurança. Recursos de análise de vídeo e análise de comportamento, algorítimos integrantes das câmeras IP Pelco foram utilizados para evitar possíveis tentativas de burlar o sistema. Neste caso, um recurso que avisa a central de monitoramento quando o foco de uma câmera foi reposicionado para outro local.


Posicionada em lugar estratégico e operando 24 horas todos os dias da semana, a central de segurança possibilita a gerência de todos os cantos do Pravda, incluindo os halls dos andares e elevadores, é observado para acompanhar a entrada e saída de pessoas, os serviços e demais atividades que exijam supervisão, ação preventiva e acompanhamento assistido. Com toda implementação de tecnologia na parte de segurança, é possível monitorar através da sala de supervisão, com apenas uma pessoa, 100% de acessibilidade de toda a área do condomínio.


Controle de acesso biométrico A fim de garantir a segurança dos condôminos, fechaduras digitais altamente resistentes com conforto da leitura biométrica para a abertura das portas. Através da tecnologia de ponta e com durabilidade e resistência, a ferramenta é ágil e precisa para identificar os usuários pelo sensor de ajuste de impressão digital. Sua principal característica é o acionamento automático pelo toque. Nela, podem ser armazenadas 120 impressões, sendo três biométricas master e 117 de outros usuários. Desse modo, apenas os principais podem utilizar as funções gerais de incluir e excluir identidades. Presentes em todas as portas de entrada das unidades, a peça elegante em aço escovado valoriza a porta de vidro com seu design arrojado e sofisticação.


Tecnologia diferenciada Um edifício tão inovador não poderia deixar de surpreender quando o assunto é tecnologia. Tão importante quanto sua concepção arquitetônica, a segurança e o design de interiores, o sistema de comunicação recebeu atenção especial. Apesar de não ser visível após a finalização do acabamento, ele é fundamental para o sucesso dos atendimentos prestados no Pravda. A solução de Tecnologia da Informação e Comunicação foi projetada com infraestrutura de acessibilidade terrestre e área de operadoras, além de rede de cabeamento estruturado. Serviços de voz com tecnologia VoiP (Voice Over Ethernet Protocol) e internet Banda Larga, além de demais serviços de comunicação, podem ser disponibilizados conforme a demanda dos usuários. Por intermédio de estudos da estrutura para a transmissão de voz, dados e imagem, foi possível organizar a melhor disposição e padronização de conectores e meios de transmissão de redes de informática e telefonia do edifício. O sistema de redes de fibras ópticas e a rede metálica de cabeamento estruturado CAT 6 permitem altas taxas de velocidades com segurança e qualidade de conexões.


Sistema diferenciado de ar-condicionado O empreendimento oferece um sistema VRF Variable Refrigerant Flow) desenvolvido especialmente para suprir a temperatura ideal. O modelo possibilita ter apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambiente. O agente refrigerante, o gás R-410A, entre outros, é o responsável pela captura térmica e o intercâmbio do ar ambiente com o meio externo. A junção de tecnologia eletrônica com sistemas de controle microprocessados é o grande diferencial desse sistema. Ele alia as combinações de múltiplas unidades internas a um só ciclo de refrigeração. É assim que o Pravda une em um único lugar o que há de mais moderno para garantir conforto a seus visitantes.


Sala VIP Para conforto dos usuários de helicópteros, o acesso ao heliponto é realizado por meio de um elevador que fica no nível do embarque e desembarque, sem a utilização de escadas. Enquanto aguarda o voo, o paciente fica numa sala vip.


Heliponto A plataforma para pousos de helicópteros do Pravda é adequada aos mais rigorosos padrões exigidos pelos orgãos fiscalizadores.Aprovada e homologada pela Anac.


Estacionamento Pensando em oferecer uma experiência única do ingresso à saída do prédio, o Pravda oferece serviços personalizados que atendem todas as necessidades dos visitantes. Com quatro subsolos e 327 vagas de garagem, os usurários do empreendimento não precisam se preocupar com a falta de espaço para deixar seu veículo. O serviço de manobrista personalizado garante comodidade e segurança ao sistema de parqueamento.


Sofisticação sustentável O Pravda traz em seu projeto preocupações com o desenvolvimento sustentável. O edifício possui sistema de reúso de água a partir da coleta de águas pluviais e águas das pias dos banheiros. Tratadas e armazenadas separadamente, elas são reutilizadas nas caixas de descargas das bacias sanitárias, na lavagem de áreas comuns e rega de jardins. Toda a iluminação do lobby e dos corredores dos andares é proporcionada pela utilização de lâmpadas de LED, que garantem a luminosidade necessária e o equilíbrio térmico, consumindo menos energia. Além disso, sua durabilidade é maior do que as lâmpadas comuns. Enquanto a comum tem uma vida útil de mil horas e a fluorescente de 10 mil horas, a LED rende entre 20 e 100 mil horas de uso ininterrupto.


Outro diferencial sustentável é a pele de vidro laminada que reveste toda a fachada do edifício. Os vidros duplos de 8 mm na cor cinza impedem que os raios solares penetrem, impedindo as altas temperaturas no ambiente interno. Com isso, utiliza-se menos ar-condicionado para manter o conforto térmico, além de proporcionar uma iluminação natural única. É a união perfeita para um ambiente saudável e muito mais agradável. A vegetação singular, disposta em grandes vasos e na área externa, faz um convite ao relaxamento, expondo diferentes texturas, formas, cores e aromas. Para completar os elementos que acompanham a tendência da sustentabilidade, os muros do estacionamento do térreo ganharam uma simpática parede ecológica. Composta por tijolos modulares planejados, com formato e medidas-padrão, ela possibilita o plantio de vegetação em muros e paredes podendo apresentar diversas composições. Para harmonizar a ambientação, foram utilizadas vegetações como capim chorão e barba-de-serpente.


Antecipando tendências e construindo sonhos informações: 11 4166.5555 Conhecida pela realização de produtos de alto padrão, a Goincorp atua no mercado imowww.goincorp.com.br biliário desde 1996. É uma empresa que tem como foco a satisfação de seus clientes, por isso trabalha para superar suas expectativas e a constante valorização de seus imóveis. Sua estratégia de atuação é a conceituação de produtos e a criação de uma identidade, fatores importantes na geração de diferenciais, e por trás do sucesso dos produtos da empresa está a busca pela melhor solução técnica, o compromisso com a comunidade local e a preocupação com a qualidade e o design. É essa visão que torna possível o desenvolvimento de empreendimentos diferenciados e inovadores, tanto em conceitos quanto nos projetos arquitetônicos, no design de interiores, na infraestrutura e tecnologia empregada em todos os projetos que levam sua assinatura.


Ficha Técnica do Empreendimento Alameda Grajaú, 98 | Barueri | Alphaville | SP | 06454-050 incorporação E CONSTRUÇÃO Goincorp Incorporações e Empreendimentos Imobiliários projeto de arquitetura FORMO ARQUITETURA E DESIGN­­ DESIGN DE INTERIORES REGINA ULHÔA CANTO Número de torres: 01 Número de elevadores:: 05 Número de subsolos: 04 Número de andares: 18 Número de vagas de garagem: 327 Área do terreno: 2100 m2 área construída: 20000 m2


diretor-geral antonio baldini ­­ antoniobaldini@stockcompany.com.br­­ editor fabio oscar mtb: 45939/SP jornalismo@stockcompany.com.br arte anna gabrielle pieper rossi arte@stockcompany.com.br administrativo tatiane pires administrativo@stockcompany.com.br texto roberta garrido revisão laura arrienti fotografia hurpia comunicação projeto gráfico sc comunicação www.stockcompany.com.br editora stock company comunicação ltda. alameda grajaú,129 | 7º andar | conj. 702 | alphaville | 06454.050 | tels.: 11 4193.8454 / 4193.6112 e d i t o r a

STOCKCO. comunicação

Reservados todos os direitos desta obra. Proibida toda e qualquer reprodução desta edição por qualquer meio ou forma, seja ela eletrônica ou mecânica, fotocópia, gravação ou qualquer meio de reprodução, sem permissão expressa da editora.


Alameda GrajaĂş, 98 - Alphaville Cep 06454.050 - Barueri - SP www.pravdaalphaville.com.br


PRAVDA