Page 1


U

m desejo, um sonho, uma realização pessoal. É assim que o Murano Business Office se estabelece na nossa história. Não só como uma obra de construção civil versátil e única, mas também como um conceito inovador que integra harmonicamente diversos itens de forma a garantir principal-

mente a sustentabilidade do negócio. Sua implantação aliou design e tecnologia à arquitetura contemporânea utilizando materiais exclusivos de revestimento e acabamento, escolhidos a dedo para promover conforto e aconchego, além de suprir todas as necessidades de um edifício comercial. Como resultado, temos um empreendimento elegante e sofisticado que representa a nossa visão do que é um business office perfeito para o sucesso de uma empresa exigente. Belíssimo e imponente, o Murano Business Office contribui com a região de Alphaville agregando um novo marco em sua paisagem. Não é à toa que o projeto foi selecionado como finalista do “V Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa”, promovido pela revista Arqui Show, na categoria de Melhor Projeto Para Escritórios. Este reconhecimento reafirma nossa vocação em antecipar tendências, inovar conceitos e oferecer a vocês um produto que realmente se destaque no mercado. Por tudo isso, perpetuamos nestas páginas uma apresentação detalhada do que é o Murano e as peças fundamentais que o torna uma referência no mercado imobiliário. Este livro é também um presente de agradecimento aos nossos clientes compradores de unidades, que confiaram na nossa proposta de desenvolver um edifício que alia arte, tecnologia, design e extremo requinte. Gostaria de agradecer também aos fornecedores, aos trabalhadores, aos funcionários, aos colaboradores da Goincorp, aos corretores, a minha família e, sobretudo, a Deus. Todos que possibilitaram a realização do que é hoje o Murano Business Office.

Meu muito obrigado, Henry T. Go


Alphaville: Uma oportunidade de negócios Inserido na Região Metropolitana de São Paulo, Alphaville faz parte do maior pólo de riqueza nacional. É um verdadeiro complexo urbanístico a 15 minutos da capital e a cinco minutos do Rodoanel, tornando-se uma alternativa de moradia e de negócios que oferece um estilo de vida diferenciado altamente atraente. Durante seus mais de 36 anos, o pólo regional promovido pelo bairro trouxe para os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba numerosas indústrias e novos investidores, principalmente nas áreas com elevada demanda de serviços públicos. A cada dia criam-se novas oportunidades de negócios e empregos, aquecendo a economia de cidades em que o bairro se encontra, fazendo emergir empreendimentos como o Murano Business Office. O progresso da região dá-se pela integração do alto padrão de moradia, lazer, serviços, preservação ambiental e infraestrutura com a urbanização exclusiva. Foi pensando nisso que a Goincorp criou um prédio inovador e versátil, capaz de suprir as mais variadas necessidades de um público altamente exigente. É conforto e bem-estar a favor de empresas diferenciadas.


Design e Tecnologia à altura de sua empresa O Murano Business Office chegou à Alphaville para apresentar um novo conceito de escritórios de alto padrão. Idealizado para oferecer o melhor em conforto, tecnologia e segurança, o empreendimento propõe-se a suprir a escassez de edifícios corporativos de alto nível com várias metragens destinado a empresas que buscam o melhor para seus negócios. Seu projeto, inovador e versátil, integra arte, tecnologia e sofisticação ao alto padrão de excelência perfeito para qualquer tipo de negócio. Criado para surpreender a todos, ele enriquece a paisagem do bairro com sua beleza imponente. De acordo com a área destinada à sua construção, foram estudadas diversas maneiras para emergir uma construção única e impactante.


O estilo arquitetônico contemporâneo proposto pela Formo Arquitetura e Design fica em evidência através do revestimento do edifício, todo feito em glassing, uma pele de vidro laminada, reflexiva com caixilhos em alumínio de alta performance. Esta estrutura permite com que os proprietários possam contemplar a vista obtendo uma sensação espacial ampla, além de proporcionar proteção acústica contra os ruídos externos. A pele de vidro confere à fachada o requinte e a modernidade do edifício, tendo em sua composição elementos que oferecem uma proteção térmica, que diminui a penetração do calor, tornando o ambiente interno mais agradável. Para quebrar a sensação dos famigerados retângulos espelhados, muito comuns em toda São Paulo, foram projetadas sacadas com formas arredondadas, distribuídas harmonicamente para equilibrar o visual externo inovador e possibilitar a brisa das manhãs agradáveis da região. Cada unidade é atendida por uma área externa que promove maior integração com seu entorno, convidando para momentos de descontração e relaxamento ao longo da jornada de trabalho.


Escondido pela beleza imperial, o sistema construtivo com estrutura de concreto é o seu majestoso esqueleto, executado nos mínimos detalhes para garantir toda a estabilidade do Murano. Suas lajes têm a capacidade de suportar cargas de 2,0 kN/m2 permanente e 4,0 kN/m2 acidental. Outro ítem que faz toda a diferença na estética do edifício é o revestimento externo em alumínio composto alucobond branco que sustenta o heliponto no topo. É ele também que desce pelas laterais em contraste com o azul da fachada, concluindo a belíssima obra de arte.


Como não poderia faltar, o projeto paisagístico valorizou a entrada utilizando formas e composições que conversam harmonicamente com toda a linguagem do empreendimento. No jardim de entrada, encontra-se o “Obelisco”, uma grande escultura de Virgínia Sé, renomada artista plástica, que dá as boas vindas a quem chega ao edifício.


Sofisticação logo ao entrar Toda imponência do Murano pode ser observada logo na entrada, onde o lobby dá as boas vindas aos visitantes, expondo diversos elementos de design de interiores à frente de seu tempo. O ambiente clean e funcional inspira exclusividade através da nobreza dos materiais escolhidos e apresenta toda uma cultura refinada proposta pelo empreendimento. O piso em marmoglass branco é composto em harmonia com os detalhes do mármore Brown Imperiale e do neostone em tom cobre antiderrapante. Combinação perfeita para emanar a energia solar das cores acobreadas. Ao desviar o olhar para o alto, encontram-se os vistosos lustres aramados em cobre desenhados exclusivamente para o local e fabricado pela Scatto Lampadário. Nele estão pingos de cristais e uma iluminação com lâmpadas pino que proporciona um efeito luminotécnico singular.


Requinte em todos os detalhes Da escolha do local aos detalhes mínimos de seu acabamento, todo o projeto do Murano Business Office foi concebido de forma a privilegiar a integração das pessoas com o entorno em que o edifício está localizado. Além de proporcionar o contato com o melhor do design, ele atende às solicitações corporativas, unindo o melhor do conforto e assegurando a economia de seus condôminos no futuro. Responsável por projetar diversos tipos de sensações, a designer de interiores Regina Ulhôa Canto fez questão de acompanhar toda a execução de sua criação. Antecipando tendências, ela apostou na combinação de materiais arrojados em uma paginação clean para obter todo aconchego e comodidade solicitados. Para torná-lo acolhedor, foram utilizados detalhes em madeira, lustres personalizados, mobiliário de alta qualidade, entre outros recursos. Tudo com o toque autêntico e refinado presente em todos os trabalhos da Goincorp e da designer.


Além de sua imponência e sofisticação arquitetônica, o Murano Business Office garante aos seus condôminos a sustentabilidade tecnológica da informação e da comunicação através da implantação de projetos completos e arrojados de voz, dados e imagem para atender a todos os usuários. Para que todos os sistemas tecnológicos sejam administrados e controlados com a devida segurança, foi equipado com duas áreas técnicas exclusivas no pavimento 1º subsolo. Ali se encontram uma área exclusiva para administração dos Sistemas de Segurança Patrimonial e outra voltada para as Operadoras de Telecomunicações e Gestão dos Sistemas de Voz e Dados, o Teleporto. Quem adentra as portas do Murano Business Office logo percebe que se trata de um empreendimento excepcional que valoriza os detalhes a favor do bem-estar dos proprietários e visitantes.


Essenciais, as colunas estruturais tornaram-se a vedete do projeto. Revestidas em madeira de nogueira no tom natural, elas se transformaram em verdadeiros pórticos de fundo infinito. Uma fenda de iluminação presente no teto desce pelas colunas como uma cortina de luz concebendo um verdadeiro espetáculo luminotécnico. A madeira ainda se espalha pelo piso que completa os belíssimos portáis. Luminárias de alto padrão criadas em mármore branco formam delicadas treliças luminosas que dão um charme especial ao lounge. Quando acesas, elas revelam os veios e toda a beleza desta peça esculpida com exclusividade para o Murano.


As luminárias Archimoon assinadas pelo premiado designer francês Philippe Starck foram escolhidas para pontuar a iluminação das mesas de centro, fazendo um convite para um coquetel ou um petisco no final do expediente. A área, idealizada para recepcionar os visitantes, serve também como um apoio aos escritórios, possibilitando a realização de reuniões informais e encontros de negócios. Para mobiliar o ambiente, foram utilizados mesas, sofás, poltronas e pufes clássicos do design moderno, como a poltrona Delos, do lounge, e as cadeiras Saarinen Executivas do bar. Tudo condizente com a elegância e requinte do ambiente.


Para completar a arte que integra o empreendimento, esculturas criadas pela artista plástica Virginia Sé foram expostas como em um museu. Digna de muitos olhares, a obra “Construção” é uma leitura da artista sobre a concepção do Murano. LEDs foram colocados estrategicamente ao redor da base de vidro que sustenta a obra vermelha para proporcionar uma sensação de leveza, como se a peça estivesse levitando. É luxo, arte e cultura traduzidos no design do ambiente. Na parede ao fundo, as fendas luminosas em cobre possuem detalhes desenhados pelas mãos da artista plástica Alba Canto, que criam um impacto na entrada do edifício trazendo uma energia única para o ambiente. Além de todo charme e estética, os materiais e objetos foram escolhidos e organizados de forma a permitir a criação de efeitos luminotécnicos e espaciais que conferem ao local um clima dinâmico e agradável.


Café refinado Ainda na área do lobby, o bar café oferece um local propício para os momentos de descontração ao longo do dia ou para comemorações de fechamento de negócios. O balcão em marmoglass permite o atendimento instantâneo e as mesas com tampo em nanoglass distribuídas pelo lounge com cadeiras Saarinen Executivas oferecem um espaço exclusivo para degustar pesticos e drinks com mais conforto e tranquilidade.


Ao fundo, um “brise-brise” em madeira nogueira no tom natural – do mesmo tom que predomina todo o espaço – conta com uma iluminação embutida. Feito exclusivamente para o empreendimento, o painel compartilha a visão externa com aqueles que se deixam levar pelo momento de hiato entre um trabalho e outro ou no descanso ao finalizar sua rotina. A decoração requintada foi criada com móveis confortáveis e modernos para promover um ambiente intimista e descontraído.


Elegância para receber Na mesma linha de decoração do lobby, a recepção apresenta uma composição de muito bom gosto. No balcão, o marmoglass mistura-se com os detalhes de madeira nogueira no tom natural. Na parede, um objeto decorativo branco sinuoso ressalta aos olhos reforçando o conceito de design, beleza e sofisticação de todo Murano.


Elevadores de alta tecnologia Logo no hall dos elevadores, todo luxo encanta os olhos. O mármore Brown Imperiale sobe as paredes valorizando as portas de aço inox. A iluminação feita através das luminárias vertz proporciona um belíssimo efeito luminotécnico. Emolduradas por espelhos, elas criam uma sensação de vibração e amplitude no ambiente. LEDs estão posicionados estrategicamente no piso para iluminar a obra de arte criada pelo design do ambiente. No piso, o mesmo conjunto de marmoglass, mármore e neostone repete-se no local, dando continuidade ao lobby. Já os pórticos onde estão as minuterias com a indicação dos andares se destacam por serem fabricados em folhas de cobre. Combinação pouco explorada pela decoração atualmente e que ganha a função de “ensolarar” o local com seu tom acobreado.


Para levar os convidados às salas de destino, o Murano Business Office possui um programa inteligente de controle dos cinco elevadores, fornecidos pela ThyssenKrupp Elevadores, que se movimentam a três metros por segundo, otimizando os serviços. Utilizando tecnologia de última geração, eles disponibilizam aos usuários um sistema de distribuição de chamadas muito mais sofisticado e eficiente. As botoeiras de pavimento foram substituídas por um terminal GIC, um pequeno computador que indica o elevador que o transportará ao seu destino mais rapidamente.


Desse modo, extinguem-se os botões de cada pavimento dentro das cabinas, visto que a chama de destino foi efetuada antes mesmo de entrar no local. Ao informar o destino no terminal, fica implícita a origem, pois o distribuidor de chamadas sabe qual terminal está sendo utilizado. Sabendo antecipadamente o destino do usuário, é possível colocar passageiros de mesmo destino no mesmo elevador, o que aumenta a performance do sistema em até 30%. As pessoas com mobilidade reduzida poderão dispor de vários recursos. Ao pressionar uma determinada tecla do terminal GIC, o sistema passa a emitir as respostas através de um sistema de voz, orientando o portador de deficiência visual como chegar ao local exato do elevador através destes comandos. Além disso, a altura dos terminais respeita os padrões internacionais de uso, de forma que os portadores de deficiência locomotora possam utilizá-lo em cadeira de rodas. Um dos cinco elevadores é de uso exclusivo de serviço. Os demais contam com uma decoração especial com piso em mármore que proporciona conforto visual no deslocamento até pavimento de destino. Um sistema de purificação de ar e eliminação de fungos e bactérias garante o bem-estar de quem entra e sai do local.


corredores elegantes e bem iluminados Seguindo o padrão de todo o prédio, os corredores de cada andar apresentam uma decoração imperial contemporânea que une estética, funcionalidade e economia. O espaço que atende cada unidade possui um projeto luminotécnico diferenciado que garante seu conforto térmico e visual. Colocados em sequência e embutidos no teto de gesso, os LEDs criam uma luminosidade especial que valoriza o piso branco em marmoglass, assim como todo o hall do elevador. Desta maneira, foi possível ampliar o ambiente e produzir o efeito desejado. A utilização deste tipo de iluminação garante a sustentabilidade do empreendimento. Por não possuírem chumbo nem mercúrio em sua composição, os LEDs são ecologicamente responsáveis, não emitem frequências e nem raios ultravioletas, diminuindo a dissipação de calor. Eles também possuem uma vida útil maior do que as lâmpadas normais, são recicláveis e ainda proporcionam uma economia de energia elétrica em taxas próximas a 80%, além do baixo custo de manutenção.


Grupo Gerador também para áreas privativas Preparado para assegurar o bom funcionamento do Murano, o grupo gerador garante o uso de todos os elevadores e iluminação básica e de emergência nas áreas comuns. Além disso, cada escritório pode optar pela possibilidade de ter energia elétrica em sua área privativa na falta de energia da concessionária local. Este recurso garante às empresas que habitarem o Murano, 100% de disponibilidade de energia elétrica para assegurarem seus Níveis de Acordo de Serviços e funcionalidades 24 horas por dia sem interrupção.


Sistema Integrado de Segurança Eletrônica Preocupação crescente de todas as grandes empresas, a segurança foi projetada nos mínimos detalhes transformando o Murano Business Office em uma verdadeira fortaleza. As câmeras iP MegaPixel, da Pelco - iP Endura, apresentam tecnologia de ponta. Suas imagens são captadas em alta definição, coloridas e com infravermelho, o que possibilita gravar cenas até mesmo no escuro. São 64 pontos de câmeras distribuídos pelas áreas comuns e por diversos pontos estratégicos do prédio, inclusive cada hall dos andares. Alimentadas por tecnologia PoE (Power Over Ethernet), são interligadas a uma central de monitoramento principal, totalmente equipada com monitores de LFD (Large Format Display) de alta resolução sendo um monitor de LED instalado na Recepção/Lobby, sistema de comandos via rede iP e gravação inteligente com back-up em servidores dedicados. Suas imagens podem ser acessadas em tempo real localmente ou remotamente.


Tirar Logos da compet e trocar imagem monitor


Além do sistema de câmeras, o Edifício Murano é protegido por um complexo sistema de controle de intrusão. Sensores digitais infravermelhos para áreas externas - controle perimetral - e internas são imunes a alarmes falsos, como radiofrequência, e equipados com compensação de temperatura. Os funcionários do condomínio e a equipe de segurança possuem botões de pânico ligados diretamente à empresa responsável pela vigilância do Murano e da região de Alphaville. Desta maneira, serão devidamente avisados caso ocorra algum imprevisto, podendo inclusive possuir a imagem de cada pessoa que possui o dispositivo. Com toda implementação de tecnologia na parte de segurança, é possível monitorar através da sala de supervisão, com apenas uma pessoa, 100% de acessibilidade de toda área do condominial. Cada canto do Murano Business Office, incluindo os halls dos andares e elevadores, é observado para acompanhar a entrada e saída de pessoas, os serviços e demais atividades que exijam supervisão, ação preventiva e acompanhamento assistido.


Controle de acesso biométrico Sinônimo de tecnologia e ótimas soluções de automação, o Murano Business Office oferece aos escritórios fechaduras digitais altamente resistentes com o conforto da leitura biométrica para abertura das portas. Unindo tecnologia de ponta com durabilidade e resistência, esta ferramenta é ágil e precisa para identificar os usuários através do sensor de ajuste da impressão digital, garantindo a segurança dos condôminos. Sua principal característica é o acionamento automático pelo toque, que dispensa o uso do teclado para acionar códigos de acesso. Nela, podem ser armazenadas 120 impressões, sendo três biometrias master e 117 de outros usuários. Desse modo, apenas os principais podem utilizar as funções gerais de incluir e excluir novas identidades. Instaladas em todas as portas de entrada de cada unidade de escritório. Com design arrojado e sofisticado, a peça elegante em aço escovado valoriza a porta de madeira com padrões diferenciados na entrada do escritório, seguindo a concepção arquitetônica de alto padrão do empreendimento.


Salas na medida certa A globalização e as facilidades proporcionadas por ela modificaram o modo da gestão de uma empresa. Muitas vezes, grandes empresas são sinônimo de uma equipe enxuta que executa suas funções com o apoio de profissionais externos, freelancers ou fixos. Por isso, não há mais a necessidade de se instalarem em grandes lajes e prédios corporativos. No Murano, empresas modernas encontram o espaço ideal para auxiliar todas as negociações de seus profissionais. Os escritórios possuem diversas metragens desde 40m², para profissionais que não necessitam de grandes espaços, até lajes de 638m² com uma área privativa de 590m².


Seguindo a linguagem da decoração diferenciada, todas as salas são atendidas por banheiros revestidos com materiais singulares como o mármore cristal branco a fim de proporcionar aconchego e bem-estar aos seus usuários. Dos detalhes à pia com design arrojado, fornecida pela Deca, cada objeto foi escolhido e organizado de forma a conferir ao local um clima agradável. Além de seguras e bem equipadas, as unidades fazem parte de um prédio de alto padrão que lhes oferecem o que tem de melhor em conforto e infraestrutura de tecnologia de última geração.


Informação & Comunicação Este é um item que não se pode ver após a finalização do acabamento. O que não o faz menos importante ou fundamental para o sucesso das negociações. A solução de Tecnologia da Informação e Comunicação do Murano foi projetada com infraestrutura de acessibilidade terrestre e aérea de operadoras, através de redundâncias físicas e lógicas, além de rede de cabeamento estruturado. Suas áreas técnicas são totalmente equipadas e sua comunicação interna entre áreas comuns e privativas já são fornecidas pela construtora sem novos custos para o condômino. Dependendo da demanda, é possível disponibilizar serviços de voz com tecnologia VoiP (Voice Over Ethernet Protocol) e dados (Internet Banda Larga), além de demais serviços conforme solicitados pelos condôminos. Através de estudos da estrutura para transmissão de voz, dados e imagem, também foi possível organizar a melhor disposição e padronização de conectores e meios de transmissão de redes de informática e telefonia do Edifício. Um sistema de redes de fibras ópticas de alta velocidade instaladas nos andares e em formato tipo “estrela” e uma rede metálica de cabeamento estruturado de Categoria nível 6 permitem ao mesmo tempo altas taxas de velocidade, com segurança e qualidade de conexões. A infraestrutura de cabos tornou-se independente da aplicação e do layout que seriam utilizados, atendendo às necessidades de um futuro cada vez mais digital para aplicações de alta velocidade. Com isso, os condôminos têm acesso a um sistema convergente com viabilização em voz, dados e imagem durante 24 horas, deixando sua rede preparada para o futuro.


Ar-condicionado Não há nada melhor para a produtividade de uma equipe, do que trabalhar em um ambiente com temperatura agradável, nem muito quente, nem muito fria. A chamada “temperatura produtiva” varia de 23° a 25°, mas há quem prefira uma pequena corrente de ar em vez de ar climatizado artificialmente. É por causa dessa variação gostos e comportamentos que o Murano Business Office apresenta um sistema de refrigeração da mais alta tecnologia, adequada à formatação do lobby e também a cada unidade de escritório. Além de receber toda a infraestrutura e os equipamentos completos e instalados independentemente por unidade, cada condômino terá autonomia para controlar a temperatura e o consumo de sua sala.


“heliponto” Resultado do crescimento demasiadamente rápido de capitais como São Paulo e bairros como Alphaville, o trânsito tem sido o maior vilão do horário marcado. Como alternativa para as horas sem deslocamento dos carros em terra, os helicópteros tomaram o céu e tonaram-se fortes aliados dos empresários que precisam viajar de um lado para o outro em um curto período de tempo. Atendendo aos condôminos e convidados que utilizam este serviço, o Murano deixa a disposição um espaço para pouso emergencial de helicópteros devidamente equipado, que segue as normas de construção e segurança do Ministério da Aeronáutica. Devidamente aprovado, ele é mais um diferencial de conforto e praticidade do empreendimento.


Estacionamento Para proporcionar maior conforto e bem-estar, é preciso atender todas as necessidades dos usuários do empreendimento com serviços personalizados. Sendo assim, um bom estacionamento que oferecesse vagas amplas a todos era uma das preocupações do projeto. Com serviço de manobrista personalizado, o sistema de parqueamento de veículos facilita o acesso dos condôminos e visitantes do prédio garantindo segurança e comodidade. A pequena recepção em mármore e com poltronas Barcelona fazem da espera um momento de descontração cheio de design e sofisticação. No projeto de automação do estacionamento foram implantadas antenas de comunicação que possibilitam a entrada e a saída de veículos através da leitura de cartões de aproximação e dispositivos eletrônicos TAGs evitando que o motorista abra a janela de seu carro. O sistema de cancela com braço e protetor também possui um dispositivo embutido no piso de entrada para assegurar o bloqueio de descida da mesma sobre o veículo. Além de todas as inovações e facilidades técnicas, há ainda uma rede de comunicação integrada que fará o gerenciamento do fluxo de entrada e saída dos veículos, cadastramento e demais serviços de controle.


Sustentabilidade vertical A sustentabilidade deixou de ser um artigo de luxo e passou a ser uma questão de sobrevivência. Há tempos, o meio ambiente vem exigindo um novo posicionamento da sociedade, modificando atitudes tanto em casa quando no espaço de trabalho. No mundo corporativo, a grande mudança revela-se na humanização do ambiente profissional, onde as empresas passam a assimilar novas práticas com um diferencial superior às metas e resultados. Houve uma transformação socioambiental e também cultural em prol do bem-estar de todos. Falar em sustentabilidade vai além do famigerado “ecologicamente correto”. Este conceito relaciona-se com o conjunto harmônico de aspectos econômicos, sociais, culturais e também ambientais. Propõese uma configuração das atividades humanas que possibilite preencher necessidade e expressar maior potencial. Ao mesmo tempo, é preciso preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando ações que atinjam ideais pró-eficientes para o bem-estar comum. O uso de águas pluviais para o uso na área externa foi adotado no edifício, além dos sanitários de dois tempos que poupam recursos naturais.


Concebida pelas paisagistas Tatianna Reis e Ana Mello, da Verde Essencial Projeto e Paisagismo, a área externa proporciona a climatização ideal ao transformar o belíssimo jardim em uma possibilidade de descompressão do cotidiano agitado nas empresas. Para completar os elementos que acompanham a tendência da sustentabilidade, um muro ecológico na parte externa integra o verde ao espaço. Ele possibilita o plantio de vegetação em muros e paredes podendo ser configurado em diversas composições. Com beleza e requinte, composto por tijolos modulares planejados, com formato e medidas-padrão. Para harmonizar a ambientação do Murano, foram utilizadas barba-de-serpente, capim chorão e aspargo pendente. Com eles, é possível sentir o ar fresco e os diversos aromas que proporcionam uma tranquilidade singular.


Dentro desta realidade, o Murano Business Office destaca-se por oferecer soluções que caminham ao encontro do progresso de toda a sociedade. Desde o início, o empreendimento foi projetado para promover funcionalidade e economia, aliadas à sofisticação e à inovação. Sendo assim, uma das grandes preocupações da sua criação foi facilitar a acessibilidade de todos os usuários. Toda a iluminação dos corredores dos andares é proporcionada pela utilização de LEDs, que garantem a luminosidade necessária e o equilíbrio térmico, consumindo menos energia. Além disso, sua durabilidade é maior do que as lâmpadas comuns. Enquanto a comum tem uma vida útil de mil horas e a fluorescente de 10 mil horas, a LED rende entre 20 a 100 mil horas de uso ininterrupto.


Sua pele de vidro laminada ĂŠ outro diferencial sustentĂĄvel. Os vidros tipo duplo 8mm reflexivo na cor azul-marinho impedem que os raios solares penetrem totalmente no edifĂ­cio, impedindo as altas temperaturas no ambiente interno. Com isso, utiliza-se menos ar-condicionado para manter o conforto tĂŠrmico.


Localização privilegiada O Murano Business Office encontra-se no trecho comercial mais valorizado de Alphaville, na Alameda Grajaú, 129, paralela à Alameda Rio Negro, próximo dos principais restaurantes, agências bancárias, lojas e empresas da região. Da escolha do local a ser implantado aos mínimos detalhes da planta arquitetônica, todo o projeto foi concebido de forma a privilegiar a integração das pessoas com este entorno.


GoIncorp: antecipando tendências Conhecida pela realização de produtos de alto padrão, a Goincorp atua no mercado imobiliário desde 1996. É uma empresa que tem como foco principal a satisfação de seus clientes, por isso trabalha para superar suas expectativas e a constante valorização de seus imóveis. Sua estratégia de atuação é conceituar produtos e a criar uma identidade, fatores importantes na geração de diferenciais. Por trás do sucesso de seus produtos está a busca pela melhor solução técnica, o compromisso com a comunidade local e a preocupação com a qualidade e o design. É essa visão que torna possível o desenvolvimento de empreendimentos diferenciados e inovadores, tanto em conceitos quanto nos projetos arquitetônicos, design de interiores, infra estrutura e tecnologia empregada em todos os projetos que levam sua assinatura. Sempre preocupada em oferecer aos clientes produtos diferenciados e de altíssimo padrão, a Goincorp inova no segmento da construção de edifícios comerciais. São empreendimentos que além de belos por sua arquitetura, modernos e tecnológicos, possuem a missão de atender os desejos de usuários, que buscam imprimir ao endereço o seu status empresarial. É norteada por esta realidade, que a empresa conceitua e constrói empreendimentos, transformando-se em pontos referenciais do padrão superior, que agrega sofisticação, luxo e serviços especiais para facilitar o dia-a-dia dos seus ocupantes.


Ficha Técnica do Empreendimento Nome: Murano Business Office Endereço: Alameda Grajaú, 129 - Alphaville - SP Incorporação: Goincorp Incorporações e Empreendimentos Imobiliários Ltda. Projeto de arquitetura: Formo Arquitetura e Design Estilo Arquitetônico: Contemporâneo Projeto de design de interiores: Regina Ulhôa Canto Projeto de instalações: Tesis - Tecnologia de Sistemas em Engenharia Projeto de fundação e estrutura: Projesoft Engenharia Projeto de Tecnologia & Informação: Global Blue Consulting And Business Solutions Número de torres: 01 Número de elevadores: 05 Número de subsolos: 03 Número de andares: 18 Número de unidades: 186 Metragem das unidades: 33 a 590m² Laje por andar: 638m² Número total de vagas de garagem: 249 Área do terreno: 2.190m² Área total construída: 18.700m²

Execução da Fundação, Estrutura e Alvenaria : AWG - Projeto Assess. Construção

Execução das Instalações elétrica e hidráulica: GD’8 – Engenharia

Execução do sistema de ar-condicionado: Kelvin Clima - Ar Condicionado Ltda


FORNECEDORES

11 2438-6001 www.atex.com.br atexsp@atex.com.br Serviços prestados: Formas / cubetas

11 3871-5510 formo@formo.com.br www.formo.com.br Serviços prestados: Arquiteturas e Projetos

AWG Vai enviar pela manhã os contatos Serviços prestados: Fundação / Estrutura

11 5052-2003 www.projetoal.com.br moema@projetoal.com.br Serviços prestados: ACM / Alumínio

4195-6233 ulhoadesign@terra.com.br Serviços prestados: Design de interiores 11 3034-0355 www.gd8.com.br gd8@gd8.com.br Serviços prestados: Projeto de Elétrica e Hidráulica

11 4158-4904 www.bellcampana.com.br contato@bellcampana.com.br Serviços prestados: Marcenaria

11 4198-4999 www.risatec.com.br vendas@risatec.com.br Serviços prestados: Aços Vai enviar pela manhã os contatos e o serviço prestado Serviços prestados:

Sac Construtora Vai enviar pela manhã os contatos Serviços prestados: Gesso

11 4152-2900 www.compet.com.br contato@compet.com.br Serviços prestados: Segurança eletrônica

11 3791-0832 www.pedraskarina.com.br comercial@pedraskarina.com.br

11 2177-0001 www.santamarinavitrage.com.br E-mail: contato@ Serviços prestados: Pele de vidros

Vai enviar pela manha os contatos Serviços prestados: Caixilhos

Kelvin Clima - (logo enviado ok) 11 3864-8300 www.kelvinclima.com.br e-mail: cliente@kelvinclima.com.br Serviços prestados: Projeto Ar condicionado

11 3697-0551 www.solofix.com.br comercial@solofix.com.br Serviços prestados: Perfis / Tirantes

11 4168-3919 www.drucktensor.com.br comercial@drucktensor.com.br Serviços prestados: Elevador Cremalheira / Cabo

11 3644-4141 asamontagem@gmail.com Serviços prestados: Balancim

Grupo D´agua - (logo enviado ok) 11 4208-7070 www.grupodagua.com.br vendas@grupodagua.com.br Serviços prestados: Louças e Metais

Multi Devices do Brasil - (verif. logo enviado - já solicitei logo em alta) Vai enviar pela manhã os contatos Serviços prestados: Fechaduras biométricas

TyssenKrupp Vai enviar pela manhã os contatos Serviços prestados: Elevadores


Projeto editorial Stock Company Comunicação

Diretor Executivo Antonio Baldini

Editora Roberta Garrido

Diretor de Arte Bruno Carli

Fotografia Guilber Hidaka

Reservados todos os direitos desta obra. Proibida toda e qualquer reprodução desta edição por qualquer meio ou forma, seja ela eletrônica ou mecânica, fotocópia, gravação ou qualquer meio de reprodução, sem permissão expressa do editor.

Praça das Dracenas no 26

conjunto 11

2o andar

Alphaville

06453.064

Barueri

4197.1573


Murano  

Murano

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you