Page 1

Leveza e sofisticação são os aliados dessa dupla de profissionais na criação de ambientes agradáveis e acolhedores

Opinião

Quando a Luz entra em cena ... A arquiteta Dini Sena apresenta sua visão sob a concepção de projetos

Gourmet Design e arquitetura ligados pelo aconchego e pelo bom gosto

MAGAZINE

ARQUITETURA + CULTURA + DECORAÇÃO + DESIGN + PAISAGISMO

Ana Cristina Quitete & Leonardo Faria

Design

Ver • Ouvir • Colorir • Criar: Saint Gobain comemora 350 anos com exposição pelo mundo

Viagem

Férias em alto estilo e com muita diversão na República Dominicana

Dicas e Tendências

Com a baixa da temperatura devido à estação, tendência dos móveis e acessórios e o conforto e a neutralidade

R$ 14,90


DESIGN Em 70 lojas no mundo • saccaro.com Saccaro Gabriel • Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1865 • Bairro Jardim América São Paulo • Tel: 11 3062.6297 • E-mail: gerencia@saccarogabriel.com.br


H A B I TAT


Gerar energia limpa e renovĂĄvel ĂŠ um compromisso da Eletrobras. A maior parte da energia elĂŠtrica produzida pela empresa vem de fontes assim.

Fotografe o QR Code e saiba mais sobre a Eletrobras.

eletrobras.com


Por meio do Proinfa – Programa de Incentivo às Fontes Alternativas – , projetos de energia eólica saíram do papel e fomentaram o desenvolvimento dessa indústria, que era incipiente no país até então.

52

Também graças ao programa,

19

térmicas de biomassa, ao todo, movidas a partir do bagaço da cana, da casca de arroz e de resíduos da indústria de papel, estão em operação com o apoio da Eletrobras.

30

Mais de projetos utilizando tecnologia de painéis fotovoltaicos estão em desenvolvimento no país.

A Eletrobras é uma das maiores geradoras de energia elétrica do país. Bom saber que boa parte dessa energia provém de fontes limpas e renováveis. Para tanto, além de usar a hidreletricidade, uma das fontes mais limpas que existem, a Eletrobras está envolvida em projetos de geração eólica, solar e da biomassa, diversificando nossas fontes e fomentando essas indústrias. São iniciativas como essa que f izeram da matriz elétrica brasileira uma das mais renováveis do mundo industrializado.

É por isso que o trabalho da Eletrobras tem uma importância do tamanho do Brasil.


editorial

O respeito, a pontualidade e a confiança. É esta a receita para manter um bom relacionamento profissional entre arquitetos e clientes. E é isso o que dizem os arquitetos convidados para a edição número 60 da Revista Contemporânea Magazine Especial Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria. Com formação sólida, a dupla é uma das que tem mais respeito quando o assunto é Arquitetura e Decoração. Os dois executam projetos em vários segmentos, do residencial ao corporativo. Com a sede da empresa em Alphaville, o escritório atende com uma equipe especializada e capacitada para fornecer projetos não só para a região, mas também para a capital, litoral e interior paulista. “Nossa prioridade é unir conforto, beleza e funcionalidade, sempre com a preocupação de ser coerente com os desejos e realidade dos clientes. Nossa proposta é a de criar ambientes claros, leves e bem iluminados, procurando trazer a natureza para dentro deles”. E como poderá ser visto ao longo da revista, os projetos nos apresentam todas essas características. Iluminação, natureza, visão de futuro, capacidade de transformar ambientes com soluções simples e outras mais sofisticadas. São variadas opções de acabamentos, móveis personalizados, arquitetura e design de interiores exemplares. Na seção “Design” apresentamos a exposição “Sensações do Futuro”, que acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, comemorando os 350 anos de uma das maiores empresas de materiais de alta performance do mundo, a Saint-Gobain. Em “Dicas e Tendências” e “Bazar” apresentamos o que está em alta no mundo da decoração e design de interiores sempre com dicas para lá de especiais. Espero que curtam Até a próxima Fabio Oscar jornalismo@stockcompany.com.br

6


ARTE Leslie Spak | FOTO Marco Antonio

SP Al. Gabriel Monteiro da Silva, 820 tel 11 3062 5052 | D&D Shopping Piso Superior tel 11 5506 5248 I Shopping Lar Center Piso B tel 11 2252 2903 Outlet Rua Joaquim Antunes, 747 tel 11 3065 1800 I RJ Casa Shopping 1ยบ Piso tel 21 2108 8244 | compre online: www.breton.com.br NOVA LOJA CAMPINAS (FRANQUIA) Av. Iguatemi, 524 Campinas tel 19 3253 1206


sumário 10

CULTURA Fontes de inspiração

12

estilo O poder inconfundível6 dos cristais

14

Na medida do conforto

12 14

20

Contemporâneo e luxuoso

26

Diversão garantida

28

Casa Cor Trio

32

Leve e aconchegante

36

De frente para a natureza

40

Apartamento para contemplar

46

Descolado e confortável

72

52

Com estilo e personalidade

56

Mostra Artefacto 2014

60

Aconchego e integração

64

Pequena, mas funcional

68

Inspiração em estilo praiano

72

DESIGN Exposição dos 350 anos de Saint-Gobain

76

VIagem Paradisus Punta Cana Resort

82

gourmet Tre Bicchieri

86

dicas e tendências Outono/Inverno 2015

88

bazar Elegantes, divertidos e coloridos

92

coluna especial Quando a luz entra em cena ...

94

Ao Redor Novidades fresquinhas

76


82

88 Buffet da Essenza

86

94


cultura

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação

Nove Novos

Nove Novos expõe o trabalho de uma geração jovem e emergente de arquitetos brasileiros. O dinamismo econômico do Brasil atualmente representa para eles uma oportunidade de construir e dar nova forma ao país significativamente, talvez pela primeira vez desde Niemeyer. Os arquitetos mais jovens têm idade inferior a 30 anos e os mais velhos rondam os 40. Todos contam com ampla produção de obras, surpreendente não somente no número de projetos, mas também em termos de escala. As obras apresentadas: residências privadas, edifícios administrativos, complexos esportivos, edifícios comerciais e museus, mostram que inclusive a arquitetura brasileira mais jovem atingiu uma qualidade a nível global.

Fundamentos de Projeto - Arquitetura e Urbanismo

Resultado de uma atividade coletiva que envolveu docentes, monitores e alunos, este livro destina-se aos interessados no ensino e aprendizado na área de projeto de arquitetura e urbanismo. Traz exercícios práticos criados no processo de ensino, as intenções que nortearam sua definição, as estratégias de desenvolvimento e a síntese dos resultados obtidos, ao lado dos processos que são apresentados de forma ricamente ilustrada, com o objetivo principal de explicitar a metodologia e as intenções didáticas que lhes deram origem. O livro inclui ainda experiências bem sucedidas de ensino de desenvolvimento de projetos de arquitetura e urbanismo, visando suprir uma lacuna existente na bibliografia dessa área de conhecimento no Brasil.

Arquitetura - A Arte de Criar Espaços

Arquitetura- a arte de criar espaços é o novo título da coleção No Caminho das Artes, que já conta com os seguintes títulos - A arte da animação, A arte dos quadrinhos, Teatro e Música. Inovadora no texto e na ilustração, a coleção de Raquel Coelho destina-se a leitores a partir de 9-10 anos. As diversas formas de arte são apresentadas de maneira prazerosa, leve e, ao mesmo tempo, consistente. A intenção maior, no entanto, é encantar o leitor de todas as idades, diverti-lo, seduzi-lo, instigá-lo a percorrer o caminho das artes e fazê-lo entrar nesse universo mágico e infinito. Uma obra para nossos futuros arquitetos!

10


porQuiteteeFaria

Av.Valville,550Alphaville,SP 114154-5052 www.designdavila.com.br


ESTILO

Por Fabio Oscar Foto Divulgação

O poder inconfundível dos cristais Cheio de brilho, luminosidade, delicadeza e glamour, essa pedra ganha mais espaço nas moradas Com beleza singular e fascinante, o cristal sempre encantou e despertou a curiosidade do homem. Rodeada por forte misticismo, essa pedra preciosa já foi considerada fonte de cura e equilíbrio mental e espiritual. Mas descobriu-se também que além das crenças, o cristal possuía uma capacidade especial de transformar vibrações mecânicas em sinais elétricos. A partir daí ele foi inserido como peça importante para funcionamento de ferramentas como relógios, radares, televisão e até chips de computadores. Em razão da beleza imponente e hipnotizante, o cristal foi sempre também muito utilizado nas residências como símbolo de luxo e poder. A arquiteta Estela Netto lembra que o cristal é um clássico na decoração: “Tanto em projetos comerciais quanto residenciais, as luminárias e os adornos de cristal são sempre a melhor opção para se alcançar um visual mais suntuoso, clássico e atemporal”. A profissional, no entanto, faz um alerta: “O cristal carrega em si um requinte muito grande, porém, se a peça não dialogar com os outros elementos do espaço pode deixá-lo over, vulgar”. A profissional salienta que o cristal pode ser usado em qualquer ambiente do lar, mas aconselha a não utilizar a pedra na cozinha. “O cristal não é indicado para as cozinhas porque sua higienização é mais difícil e isso o torna menos funcional nesse espaço”, explica. Na hora do escolher qual cristal vai compor o décor da casa, dê prioridade para os swarovski que, apesar de serem conhecidos por sua delicadeza, são mais resistentes.

12


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Decor moderno e arrojado

Projeto aproveita móvel para dividir espaços e faz integração das salas com área gourmet

14

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll


Criado pelos arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, com quase 15 anos de atuação no mercado de arquitetura e design de interiores, este apartamento criado para um casal com um filho, em Barueri, buscou no estilo contemporâneo sua principal característica. Essa contemporaneidade foi conseguida sem que Cris e Léo abdicassem do conforto, do charme, do aconchego e principalmente da funcionalidade como pode ser observado neste belíssimo móvel com dezenas de nichos que separa as salas de estar e jantar da cozinha. “O destaque deste ambiente é o móvel de TV que separa a cozinha do living. Queríamos dar a sensação de transparência total, sem perder espaço para acomodar os utensílios. Com acabamentos amadeirados, trouxemos aconchego aos ambientes com uma cor que proporciona personalidade ao morador”, contam os profissionais.

15


ESPECIAL

16

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


17


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Outra característica fundamental desta concepção foi a busca pela integração de espaços, marcante nas salas e na enorme varanda gourmet preparada especialmente para receber familiares e amigos todos os dias da semana. Nos quartos, os tons pastel dão o clima de conforto necessário para a hora do relaxamento e os acessórios, almofadas, banquetas e quadros coloridos trazem alegria ao lar Principais fornecedores: Florense Alphaville, L’Áuberge, Fina Estampa, Tomica’s, Dolce Lucce e Empório Beraldin

18


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Contemporâneo e luxuoso Apartamento no interior de São Paulo esbanja bom gosto e criatividade

Este apartamento de 82 m² em Jundiaí, no interior de São Paulo, foi executado para um casal que tem dois pequenos. Os proprietários queriam uma morada leve e descontraída que remetesse para uma atmosfera contemporânea. Cris e Léo deram um toque mais que especial para o espaço. Os espelhos trouxeram profundidade. Os nichos de vidro nas paredes do living “vestiram” as paredes com um toque elegante. “Os nichos de vidro com fundo de espelho ressaltam os objetos de decoração e criam uma profundidade que ilumina o ambiente”, revelam os arquitetos.

20


A criatividade também encontrou o quarto do casal, onde as paredes amadeiradas e “parede” de vidro, que serve de ponto para um projetor de vídeo, são puro aconchego. A integração dos ambientes proporciona funcionalidade e praticidade na hora de receber a família e os amigos. No quarto das crianças, as cores e o mezanino que se faz de cama dá o toque de descontração e carinho que os filhos merecem.

21


ESPECIAL

22

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


23


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por fim, a varanda gourmet recebe um belíssimo móvel que se junta à mesa. Ao fundo, o espelho também traz mais profundidade e faz o espaço parecer maior do que já é. Principais fornecedores: Dolce Luce, Decor Banho, T&G Marcenaria, Status Granitus, Florense, Art Et Decor, Fina Estampa e Floritela

24


FOTO LUFE GOMES

EU SOU

DESIGNER DE INTERIORES R A D A R

1-Marina Linhares_Casa Claudia.indd 1

D E S I G N

www.radardesign.com.br

MARINA LINHARES

VEJA A ENTREVISTA NO SITE www.abd.org.br/novo/videos

APOIO

4/2/15 11:38 AM


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Diversão garantida

Projeto de casa em Arujá, no interior paulista, prioriza áreas sociais e de lazer A residência desenvolvida de esquina num terreno de 800,00 m², em Arujá, no interior de São Paulo, foi projetada totalmente voltada para as áreas de lazer e social. A arquitetura contemporânea foi utilizada com brilhantismo pelos profissionais, Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria, que contam que utilizaram a pedra canjiquinha para dar contorno e volume à fachada que recebe uma linda porta em um grande vão amadeirado. A área ainda fora da casa recebeu um belíssimo paisagismo com gramado, palmeiras e iluminação direcionada, dando a sensação de total hospitalidade. Internamente a região da piscina conta com cascata, um deck amadeirado que deixa o ambiente mais aconchegante e também o paisagismo do entorno , dando efeito de frescor absoluto.

26


A área reflete a sofisticação dos moradores e é ideal para receber familiares e amigos para as ocasiões especiais. O sobrado ainda conta com uma varanda em “L” para quem está nos quartos no andar superior. Os ambientes parecem se comunicar e estão em perfeita harmonia, dado a paleta de cores escolhida com muito bom gosto pelo escritório. Principal fornecedor: Construtora Costa Feitosa

27


ESPECIAL

28

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fรกbio Oscar | Fotos: Sidney Doll


Casa Cor Trio

Cozinha une conforto e praticidade num conceito de versatilidade A mostra de decoração Casa Cor Trio, uma das mais aclamadas por crítica e público, faz parte do vasto currículo profissional de Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria. Neste projeto, eles contam, “nossa inspiração partiu da vontade de criar um ambiente leve e aconchegante no conceito “Family Room”, que fosse o coração da casa, unindo amigos e família. Um ambiente onde é possível, além de preparar deliciosas refeições, apreciar um bom vinho na adega, assistindo a um filme ou show na LCD e usufruindo o aconchego da lareira”, revelam. Criado para quem gosta de cozinhar, o espaço mostra grande versatilidade com a mesa acoplada à ilha numa atmosfera completamente gourmet. A adega ainda serve como área de contemplação à natureza e também serve para uma ótima conversa antes das refeições. Detalhe para o madeiramento no teto e nos móveis que recebem os eletrodomésticos. Eles trazem conforto e aconchego extremos.

29


ESPECIAL

30

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


Principais fornecedores: Ribeiro e Pavani, Marcenaria AS, Tomica’s, A Especialista, Floritela, Brarsforti e V10 31


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Leve e aconchegante

Equilibrado, suave e acolhedor em todos os detalhes Neste projeto de reforma e decoração, os arquitetos Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria tiveram como prioridade atender a necessidade dos clientes. Eles gostariam de receber a família e os amigos com conforto e muita funcionalidade, dentro de um conceito de beleza e sofisticação. No trabalho eles puderam explorar a mistura de materiais rústicos e outros sofisticados e também diferentes texturas que estimulam o olhar e o toque. O resultado é a tradução de ambientes equilibrados, suaves e aconchegantes. O pé direito duplo dá um ar amplo ao espaço decorado com o que existe de mais moderno no mundo do design de interiores.

32


33


ESPECIAL

34

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


A sala, com três sofás de extremo bom gosto e conforto, é um verdadeiro convite para uma boa conversa. Sem falar na vista do cômodo, a interna com uma lareira toda trabalhada em madeira e a externa com visão para a piscina. Ainda na sala, destaque especial para os sempre imponentes lustres da Scatto Lampadário, que dão um superluxo. No andar dos quartos uma passarela envidraçada mostra a personalidade dos moradores. Na sala de jantar, a mesa em laca branca e outro lustre de design fazem de qualquer refeição um verdadeiro espetáculo. Na cozinha, os móveis de marcenaria, a iluminação direcionada e a ilha com uma supercoifa no teto mostram que ali se faz o verdadeiro manjar dos deuses. Principais fornecedores: Artefacto, Aluminc Esquadrias, Empório Beraldin, Florense, L’oiel, I galeria, Marcenaria S.A. Decorações, Projetto One Marcenaria, Staccato Revestimentos, Scatto Lampadario, Tomica’s e Uniflex Alphaville

35


ESPECIAL

36

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fรกbio Oscar | Fotos: Sidney Doll


De frente para a natureza Aconchego e liberdade para descansar mente, corpo e espírito

Mais uma vez o escritório Quitete & Faria nos brinda com uma verdadeira obra de arte da arquitetura e do design de interiores. O aconchego do piso interno de madeira, somado à paleta de cores, deixou esta casa no residencial Tamboré 10, em Santana de Parnaíba, um verdadeiro show de bom gosto e elegância. Contemporânea, a residência com 550 m² utiliza pedra no revestimento da fachada, além de um grande pano de vidro que deixa a claridade natural iluminar a escada principal, onde delicadas “Brisies” criam um jogo de luz e sombra. “Para que a cliente não tivesse manutenção com madeiras, utilizamos para as janelas alumínio com pintura amadeirada” lembram os arquitetos.

37


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

A combinação de pedras, mármores e elegantes peças de mobiliário detalham o grau de exclusividade que a proprietária do imóvel gostaria de ter. A construção moderna com muita luz e ventilação têm conforto, praticidade e espaço de sobra para receber familiares e amigos para momentos bem descontraídos. Ponto de destaque para as grandes aberturas em vidro atrás do móvel que leva a TV. Ali é possível ter vista panorâmica para uma belíssima mata virgem, coisa rara nos dias atuais. Principais fornecedores: Florense e Maranatalum Esquadrias

38


Novo portal Girodecor

estilopropaganda

Novidades exclusivas de um jeito fácil, rápido e cheio de elegância.

Dicas sobre arquitetura, decoração, design, paisagismo, cultura, variedades e muito mais. Acesse: girodecor.com.br


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Apartamento para contemplar

Ambiente com clima moderno e funcional O apartamento, que fica no novíssimo bairro Bethaville, na cidade de Barueri, tem no toque de modernismo e no frescor de suas cores, a agradável sensação do mais acolhedor dos ambientes. O projeto de 104m² criado para um casal com uma filha foi desenvolvido para trazer uma mescla de conceitos atuais. Integração de espaços, funcionalidade e a praticidade que se unem numa clara referência de sofisticação e requinte. “Utilizando tonalidades leves com tons de bege e branco como base e inserindo toques de cores nos objetos de decoração, conseguimos como resultado um ambiente leve e aconchegante”, revelam Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria.

40

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll


41


ESPECIAL

42

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


Destaque para o painel do home theater revestido em couro tipo camurça que aguça o olhar e o toque. A adega/bar é o espaço ideal para receber familiares e amigos e servir uma taça de vinho ou um drinque, antes do jantar. É na sala de jantar, inclusive, que moram outros destaques deste apartamento. A base da mesa, as cadeiras Louis Ghost criada pelo aclamado design Philipe Starck e a luminária de teto em aço escovado que dá um toque a mais no luxuoso design de interiores.

43


ESPECIAL

44

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


Nos quartos, o piso e outros elementos amadeirados oferecem o aconchego necessรกrio para a hora do descanso. Principais fornecedores: Dolce Luce, Decor Banho, Florense, Fina Estampa, Staccato Revestimentos e Projetto One Marcenaria 45


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Descolado e confortável Coluna é transformada em pergolado e deixa o living superdescolado

46

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll


Este apartamento que fica no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, ganhou um ar aconchegante, leve e “descolado”, como queriam os proprietários. O critério que foi levado em conta durante o projeto foi o conforto, a funcionalidade e a praticidade. O maior desafio do escritório Quitete & Faria foi a viga que surgiu, bem no meio do living, após a retirada da parede de um dos quartos que ampliaria a sala.

47


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

“Quando abrimos um dos dormitórios, a fim de ampliar o living, surgiu uma viga bem grande, que dividia inevitavelmente os ambientes, inviabilizando a sensação de integração que pretendíamos dar aos espaços. Decidimos então criar um pergolado de madeira, fazendo um “L”, no teto e a frente da janela,: a viga acabou ficando escondida pelo pergolado e a divisão dos ambientes desapareceu”, lembram. Obviamente os clientes amaram o resultado. Tudo bem medido e disposto.

48


Detalhe para a parede de tijolos rústicos que recebe uma coleção de quadros e deixa o ambiente ainda mais aconchegante. Na sala de jantar, destaque para a mesa de madeira maciça e as cadeiras e outros utensílios em tom escuro, mostrando a sobriedade dos moradores.

49


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

No quarto, a cabeceira recebe uma parede de espelhos que dá profundidade e a porta do guarda-roupas recebe a iluminação de um projetor de vídeo. Principais fornecedores: Projetto One, Florense, Floritela, Brasforti e Fina Estampa

50


51


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Com estilo e personalidade Projeto atende moradores com uma bela linha de contemplação

Os moradores deste apartamento de 104 m² em Jundiaí, no interior de São Paulo, contrataram o escritório Quitete & Faria para desenvolver a decoração completa do espaço. O casal com dois filhos fez o pedido: um ambiente funcional, com integração dos espaços e também a praticidade de uma cozinha que se abrisse para o living. Foram atendidos em todos os pontos pelos profissionais. Usando uma paleta de cores que variou do cinza ao branco como base, eles inseriram aos cômodos um alegre colorido nos objetos de decoração. Foram pontuais com almofadas, quadros e outros acessórios que trouxeram uma descontração chic.

52


Destaque para os lustres em aço escovado ao estilo do design britânico Tom Dixon. O painel do Home Theater foi revestido em camurça para aguçar a visão e o tato. Ênfase também neste ambiente para o recuo onde a tevê em LED pode ser vista. Outro móvel que merece ser destacado é a mesa de centro com nicho superelegante. Os espelhos dão ainda mais amplitude ao apartamento. A adega/bar criada com uma mesa em mármore é o espaço ideal para receber os convidados e servir a bebida. A varanda gourmet é mais um ambiente que integra o espaço social.

53


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Nos dormitórios a decoração foi desenvolvida em função do hobby de cada filho. Nestes ambientes, inclusive, pode-se observar a tendência em decoração para o ano, o estilo navy.

54


Principais fornecedores: Dolce Luce, Decor Banho, T&G Marcenaria, Status Granitus, Florense, Art Et Decor, Fina Estampa e Floritela 55


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Mostra Artefacto 2014 Conceito multiuso expresso com sofisticação e extremo requinte

Este ambiente exposto na Mostra Artefacto Hadoock Lobo 2014 foi desenvolvido pensando no fotógrafo Beto Riginik, que de acordo com Cris e Léo“ é contemporâneo e poético ao mesmo tempo”. O projeto segue o conceito de “ambiente multiuso”, ou seja, um espaço atual, onde podemos receber amigos informalmente, saboreando um bom vinho na frente da lareira e assistindo a filmes ou shows, com sofisticação, conforto e descontração. Para obter este espaço aconchegante, foram usados revestimentos nas paredes com painéis em marcenaria e iluminação indireta, a fim de obter “cenas de iluminação” diferenciadas para cada ocasião.

56

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll


O espaço ainda conta com lareira, bar e home theater, além de um painel com a imagem de uma grande metrópole que simula a paisagem vista da janela. No mobiliário, privilegiado por tons neutros e suaves, as peças se destacam pela beleza e textura de seus materiais, que instigam o olhar e o toque.Com um toque de classe, o ambiente ficou equilibrado, sóbrio e acolhedor. Destaque para a simetria. No arremate, peças do próprio homenageado dão o toque de exclusividade à concepção.

57


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Principais fornecedores: Artefacto, Arte Aplicada, Beto Riginik, Construtora Metta Engenharia, Danglass Vidraçaria, Ecofireplace, Lóeil, Lunare, Marcenaria AS Decorações, Maria Pia Casa Decorações, Passero Áudio e Vídeo, Staccato Revestimentos , Tamboré Mármores, Tabriz e Uniflex Alphaville

58


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Aconchego e integração Inspiração surgiu da maravilhosa vista e da proposta de criar ambientes fluidos

No projeto deste apartamento no bairro do Tamboré, em Barueri, a prioridade foi integrar o living, o home theater, a sala de jantar e a varanda para que a vista lindíssima da Reserva Tamboré pudesse ser vista de todos os ambientes. Por isso o uso abundante de vidros por toda a área. Ele é uma peça-chave que insinua os limites entre as áreas internas e externas.

60


61


ESPECIAL

62

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


“Nos preocupamos em criar espaços com beleza, funcionalidade e sofisticação, traduzidos em ambientes aconchegantes, leves e bem iluminados”, revelam os profissionais. Os clientes queriam duas lareiras. Foi sugerido então as de “fluido”, por não precisarem de infraestrutura específica. Uma delas foi embutida no móvel do home que foi executado em nogueira e mármore, desenhada pelos arquitetos, para deixar este ambiente ainda mais confortável nos dias frios. A escolha da composição do décor criou um clima moderno e acolhedor, onde sobressaem tons como o branco, o preto, o marrom das madeiras sempre aconchegantes e o cru. Destaque para a adega feita em vidro, demonstrando a grande personalidade dos moradores. Principais fornecedores: Art Et Decor, Desing da Vila, Florense e Projetto One

63


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fรกbio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Pequena, mas funcional Desenvolvida para outra mostra, esta cozinha se revela moderna e bem organizada

64


Conseguir uma cozinha moderna, bonita e que ainda seja perfeita para qualquer espaço parece uma tarefa impossível. Pensando nisso, Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria desenvolveram um cômodo com as principais soluções para quem mora em uma casa ou apartamento pequenos. Mesa para refeições, ilha com armários projetada para receber os eletrodomésticos e prateleiras na parede, tudo organizado e muito elegante. Os profissionais revelam que “na hora de projetar uma cozinha pequena, a responsabilidade é maior, ainda mais se é nela que os proprietários vão receber os amigos informalmente. Alguns critérios são de muita importância.

65


ESPECIAL

66

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria


O desempenho dos materiais (se é durável, se não risca, se não mancha, etc.), praticidade (se é fácil de limpar e conservar no dia a dia), a funcionalidade (se o “manuseio” diário é fácil e prático) e a beleza, pois estética é sempre importante num projeto de decoração”, lembram. A grande sacada desse ambiente foi a brincadeira com os contrastes. A parede recebeu madeira e recuo para a colocação de ornamentos iluminados. Principais fornecedores: Florense, Fina Estampa e Del Luce

67


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

Por Fábio Oscar | Fotos: Sidney Doll

Esta casa de 600m² que fica na Vila Solaia em Barueri foi desenvolvida com grandes vãos para receber muita luz e muita ventilação natural. Os ambientes foram completamente integrados para receber familiares e amigos com extremo conforto. Apesar de urbana, a utilização de madeira, canjiquinha de mármore travertino romano bruto e grandes portas pivotantes de venezianas dão o toque de praia que o proprietário queria. Em estilo contemporâneo a residência é clara. Os panos de vidro deixam que a luz natural entre no ambiente do nascer do sol até o cair da tarde. Tudo bem pesado e medido para deixar o ambiente com muito luxo e requinte. O projeto segue uma linha clean e não compromete em momento nenhum o conforto. Detalhe marcante da obra é o lindo paisagismo que circula a parte exterior da residência e traz a reserva necessária para quem vai utilizar a piscina que fica na frente da rua. Principais fornecedores: Florense Alphaville, Lunare, Tamboré Mármores e Zanchet

68


Inspiração em estilo praiano

Integração com a natureza foi palavra de ordem neste projeto Esta casa de 600 m² que fica na Vila Solaia, em Barueri, foi desenvolvida com grandes vãos para receber muita luz e muita ventilação natural. Os ambientes foram completamente integrados a fim de receber familiares e amigos com extremo conforto. Apesar de urbana, a utilização de madeira, canjiquinha de mármore travertino romano bruto e grandes portas pivotantes de venezianas dão o toque de praia que o proprietário queria. Em estilo contemporâneo, a residência é clara. Os panos de vidro deixam que a luz natural entre no ambiente do nascer do sol até o cair da tarde. Tudo bem pesado e medido para deixar o ambiente com muito luxo e requinte.

69


ESPECIAL

Ana Cristina Quitete e Leonardo Faria

O projeto segue uma linha clean e não compromete em momento nenhum o conforto. Detalhe marcante da obra é o lindo paisagismo que circula a parte exterior da residência e traz a reserva necessária para quem vai utilizar a piscina que fica na frente da rua. Principais fornecedores: Florense, Lunare, Tamboré Mármores e Zanchet

70


design

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação

Saint-Gobain comemora 350 anos e faz exposição que vai percorrer o mundo

72


A exposição “Sensações do Futuro”, que acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, comemorando os 350 anos de uma das maiores empresa de materiais de alta performance do mundo, a Saint-Gobain, é itinerante e deve passar ainda pela Filadélfia (Estados Unidos) em maio, e Paris (França) em outubro. A ideia é despertar os sentidos humanos por meio de quatro grandes plataformas batizadas de 'Ver', 'Ouvir', 'Colorir' e 'Criar'. O visitante que conhecer o cubo 'Ver' mergulha em uma viagem pelos materiais e pela ciência, por meio de perspectivas e jogos de luz. Já em 'Ouvir' há um acolchoado acompanhado de uma acústica extremamente refinada. São transmitidos sons da natureza, do mar e também ruídos urbanos. Passando por 'Colorir', um carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis transporta o visitante a um mundo multicolorido de sonhos. Por fim, em 'Criar' será possível encontrar painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, que brincam com a percepção do espaço. No teto, um show de laser anima o visual.

73


design

Ver: composto externamente por inúmeros espelhos incrustados com luzes de LED, o pavilhão é uma homenagem à tradição da Saint-Gobain no setor vidraceiro. Durante o dia, as imagens refletidas criam perspectivas diferentes, e as mudanças do tempo, como os raios de sol e as nuvens, servem de pano de fundo para as figuras. À noite, o pavilhão torna-se um cubo de luz com LEDs gráficos que animam sua fachada. No interior, os visitantes mergulham em uma viagem pelos materiais e pela ciência por meio de inúmeros jogos de luz, imagens e sons em cascata sem precedentes. Ouvir: um grande cubo acolchoado que proporciona uma experiência única de espacialização sonora, por meio de uma acústica extremamente refinada. Sons puros da natureza, o som do mar e até os ruídos urbanos embalam os visitantes em uma viagem interativa por intermédio da tecnologia acústica.

74


Colorir: o espaço é um verdadeiro carrossel montado com painéis de vidros coloridos e móveis, que forma um grande caleidoscópio. Ele demonstra a convergência entre a luz, as cores e as texturas do vidro. Durante o dia à noite, ele transporta os visitantes a um mundo multicolorido de sonhos. Criar: por fora, o espaço evoca o movimento de uma escada, só possível arquitetonicamente pelo desenvolvimento de alguns materiais Saint-Gobain. À noite, suas bordas são marcadas com luzes de LED e a sua estrutura revela um movimento futurista. Dentro, painéis de tecidos luminosos, elaborados em fibra óptica, brincam com a percepção do espaço. No teto, um jogo de laser anima o visual.

75


VIAGEM

76

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação


Paradisus Punta Cana Resort Férias em alto estilo e com muita diversão O Paradisus Punta Cana Resort, que fica na paradisíaca República Dominicana, é a escolha perfeita para férias no Caribe graças ao seu eterno clima de verão, suas belas praias, suas instalações amplas e confortáveis, os seus jardins exuberantes, seus manguezais tropicais, a sua vasta gama de atividades e entretenimento, bem como a qualidade dos seus serviços. O hotel de luxo oferece serviços exclusivos com uma equipe totalmente preparada para receber os hóspedes do mundo todo. Fazem parte do complexo 5 piscinas, 12 restaurantes, 10 bares, campo de golfe, cassino e um parque de aventuras com arco e flecha, bicicletas e parede de escaladas.

77


VIAGEM

No que diz respeito ao design de interiores e também à arquitetura, o hotel é elegantemente desenhado com atenção para cada detalhe. O projeto é espetacular. A gastronomia sofisticada e o serviço premium proporcionam ao hóspede uma experiência única em um ambiente livre de estresse e com todos os luxos incluídos. Todas as propriedades refletem o ecossistema de seus arredores e estão posicionadas em meio a exuberantes jardins tropicais.

78


A arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Além de tudo isso, o resort se comprometeu a cuidar do ecossistema ao redor, formado por muitas variedades de mangue. O local está trabalhando com colaboradores em ações que contribuem para a proteção do meio ambiente.

79


VIAGEM

A primeira ação, implementada em dezembro de 2013, substituiu o uso de caldeiras por um sistema de alta tecnologia que não emite gases poluentes na atmosfera e uma usina de osmose reversa foi instalada para aproveitar as águas subterrâneas. O hotel também participa do Programa Ecológico Municipal de Proteção à Tartaruga. Além disso, esforços abrangentes de gestão de resíduos foram implementados. O Paradisus Punta Cana possui até um museu de estátuas indígenas em seus jardins.

80


Qualidade, conforto e sofisticação.

Alameda Araguaia, 750 - Alphaville - Fone 4191-6477 Shopping Villa Lobos - Pop-up - 3º piso www.fibraalphadecor.com.br


gourmet

Tre Bicchieri

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação

Design e arquitetura ligados pelo aconchego e pelo bom gosto

Instalado num dos shoppings mais requintados do país, o JK Iguatemi, os sócios Cid Simão, Marcos Freitas e o chef Rodrigo Queiroz decidiram desenvolver um restaurante com design arrojado. Projetado pela empresa Carbondale e assinado pelo arquiteto americano responsável pela fachada da Louis Vuitton da Avenida Champs-Élysées em Paris, Eric Carlson, surgiu o Tre JK. Com atmosfera requintada, o restaurante está situado no piso térreo com acesso direto ao Boulevard. O local chama a atenção pela fachada, uma grande parede revestida com 950 taças produzidas com exclusividade na cidade de Murano, na Itália. Além disso, os diferentes formatos na entrada do salão que remetem aos perfis dos rostos de cada um dos sócios são detalhes sofisticados para o ambiente. A gastronomia é totalmente focada na comida italiana com toque moderno, ditada pelo renomado chef Rodrigo, que traz inspirações de diversas regiões da Itália, além de manter os pratos já consagrados da casa.

82


83


gourmet

Foto dos sócios em alusão ao design do restaurante

Em entrevista exclusiva à revista Contemporânea Magazine, o arquiteto Eric Carlson revela que “o cliente está no centro da nossa inspiração. Os contextos físicos e culturais também ditam nossa direção. Somos especialistas em luxo. Personalizamos projetos e criamos uma espécie de arquitetura com direito autoral”.

84


Eric Carlson valoriza também a simbiose entre o cliente e o profissional. “Para mim, as ideias são importantes. Os materiais são ferramentas para reforçar as ideias e os conceitos. No interior do restaurante, as curvas treliças de madeira cumaru envolvem as paredes e o teto, adicionando texturas e calor à sala de jantar principal. Essa solução praticamente oculta às luminárias, as grelhas de ar condicionado, amaciam a acústica, difundem a luz direta do sol e esteticamente filtram a vista para o restaurante com privacidade e conforto”, diz. Com relação à “cortina de vidro”, o profissional revela que quis criar uma percepção mágica com soluções de design em arquitetura. São três tipos de taças de vinho sopradas à mão e trabalhada pelos vidraceiros de Murano. São 950 taças personalizadas que foram empilhadas em 52 colunas para criar uma parede monumental e um retrato escultural do restaurante Tre Bicchieri, e dos proprietários. O resultado é uma fachada que remete à arte que é a arquitetura.

85


DICAS & TENDÊNCIAS

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação

Outono/Inverno 2015

Coleção outono/inverno da Iodice

As temperaturas começaram a baixar e é importante ficar atento às novas tendências de decoração para esta estação. Nesta época do ano, a ideia é priorizar o conforto e a neutralidade. Entre as apostas mais importantes para a época estão as cores. O castanho, em tons de caramelo quente e o cinza, que se tornou o novo preto, são elegantes e combinam com tudo. Já o amarelo mostarda e o azul intenso criam pop de cor nos dias mais cinzentos. Mas a grande novidade são os tons de cobre e marsala, cores terrosas que prometem suavizar as decorações. Acompanhe a nossa seleção.

86


Armário retrô vertical duas portas da Sun House. Preço sob consulta

Abajour Emelline da Breton Actual. Preço sob consulta

Poltrona Gaya da Essenza. Preço sob consulta

Criados-mudos da Sun House. Preço sob consulta

Linha de mobiliários Gávea, by Zanini de Zanine. Preço sob consulta

Mesa lateral Einstein da Clami. Preço sob consulta

Poltrona Felipe Prottida Carbono Design. Preço sob consulta

Buffet retrô rádio duas portas da Sun House. Preço sob consulta

Cadeira Blanca da Clami. Preço sob consulta

Sofá Guilherme Wentz da Carbono Design. Preço sob consulta

Mesa de centro da Essenza. Preço sob consulta

Mesa de centro da Essenza. Preço sob consulta

87


Bazar

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação

Elegantes, divertidos e coloridos

Você já ouviu falar de arquitetura linear? Essa tendência chegou para ficar, e promete trazer mais descontração e beleza aos ambientes da casa. Cheia de textura e cores, o estilo traz estampas multicoloridas, inspiradas na calda do pavão. Para entrar no clima é importante entender que o cinza é o novo branco, ele será a base para todas as demais combinações. Já os coloridos aparecem em tons mais fechados como verde oliva, terra, berinjela e vinho, que chegam como forte aposta da tendência. Os itens de decoração esmaltados são lindos e carregam por si só um ar todo retrô. Buffet da Essenza. Preço sob consulta

Aparador da Essenza. Preço sob consulta

Abajour Gamela de pé da La Lampe. Preço sob consulta

Sofá C118 - Felipe Protti da Carbono Design. Preço sob consulta Cadeira Francisco da Clami. Preço sob consulta Banco da Essenza. Preço sob consulta

Mesa lateral Roterdã da Breton Actual. Preço sob consulta

Aparador Dobradura da Essenza. Preço sob consulta

Mesa de centro Dobradura da Essenza. Preço sob consulta

88

Tigela da la Lampe. Preço sob consulta


Buffet Retrô - azulejo português da Sun House. Preço sob consulta Cadeira da Essenza. Preço sob consulta

Mesa lateral da Essenza. Preço sob consulta

Mesa Trio Paulo Sartori da Essenza. Preço sob consulta Buffet Dylan com três portas madeira cor cacau vermelho da Sun House. Preço sob consulta

Cômoda Doors da Sun House. Preço sob consulta Buffet Retrô - Fita K7 2 portas da Sun House. Preço sob consulta Mesa lateral linha Xingu da Essenza. Preço sobconsulta

Gaveteiro retrô quadriculado da Sun House. Preço sob consulta

Mesa de centro da Essenza. Preço sob consulta

Escrivaninha da Essenza. Preço sob consulta

Gaveteiro retrô código de barras da Sun House. Preço sob consulta

89


COLUNA ESPECIAL

Foto Dini Sena: Gabriela Rossa Drewes Foto do ambiente: Xico Diniz

Projeto: Eduardo Garcia

Quando a Luz entra em cena ... Podemos caracterizar a luz como a alma da arquitetura... não só na luz artificial mas principalmente na luz natural. Como elemento criativo do projeto, a luz é o que define forma, planos, valoriza texturas, cria movimentos, muda geometrias, cria ilusões e define hierarquias dentro do espaço, além de ressaltar suas características psicológicas: influenciando no humor, nas sensações de bem-estar, conforto, motivação... A iluminação do ambiente é fruto da sensibilidade em compreender a necessidade de cada espaço desejado, criando um sistema ou selecionando uma fonte luminosa, escolhendo os critérios e as lâmpadas corretas para cada situação. Uma boa iluminação pode produzir contrastes, brilhos, sombras, destacar objetivos e enfatizar a arquitetura dentro de uma atmosfera que transforma e valoriza ambientes e espaços. Antigamente a luz era tratada como uma luz geral. Ela determinava iluminâncias (ou aclaramento) necessárias e com pouca preocupação com ofuscamento. Hoje a luz é considerada um dos componentes de um projeto arquitetônico, adotando uma metodologia e um partido pretendido que dialogue com as intenções da arquitetura, identificando suas necessidades e as expectativas do usuário, adequando a iluminação a uma linguagem estética, ao estilo da arquitetura, identificando as condicionantes econômicas e técnicas: viabilidade de execução, operação e manutenção. Os principais passos dessa metodologia são conceber o ambiente, definindo sua função e atitude subjetiva na arquitetura, selecionando os fachos luminosos, avaliando os equipamentos, optando por conceitos sustentáveis entre economia e ecologia, definindo um repertório de equipamentos, desenhos, cotas, especificações técnicas e garantia de desempenho. Os levantamentos das necessidades de um projeto residencial, por exemplo, seguem identificando a faixa etária dos usuários, código e regulamentações, materiais de acabamento, localização geográfica, fatores culturais, orçamento do projeto e do estilo arquitetônico. A luz é a associação da razão com a emoção. Ela define os objetivos dessa iluminação e determina a função do tipo de luz que o ambiente precisa seguindo as boas condições de visão associadas a visibilidade, segurança e está intimamente associada às atividades laborativas e produtivas. Os critérios e requisitos relacionados às necessidades humanas fazem com que a iluminação seja tratada como um instrumento de produção atendendo os níveis mínimo de iluminação, fixados em normas técnicas, uma boa distribuição de luz, uniformidade, o não ofuscamento, uma boa reprodução de cor, controle de luz, sempre associado à integração do projeto luminotécnico com o arquitetônico e a economia de energia como um parâmetro de grande importância do projeto. Dini Sena é arquiteta, designer de interiores e lighting designer 11 2424.8159 | arquiteta@dinisena.com.br www.dinisena.com.br 92


Art Design sinônimo de diversidade para decoração de ambientes

Art Design Alphaville | Al. Araguaia, 272 | loja 5 | 4193.2808 | clara.fujikawa@gmail.com


ao redor

Por Fabio Oscar Fotos Divulgação

Iguatemi Alphaville realiza mostra de decoração

Terminou no dia 6 de abril a 1ª mostra de decoração Alpha Decor que apresentou nove propostas criativas, assinadas por arquitetos e designers de interiores renomados, nos mais variados ambientes. O evento foi uma parceria do shopping Iguatemi Alphaville com a Revista Contemporânea Magazine. Em um espaço de 2,50m², os profissionais Verônica Gaburro, Mariza Cundari e Luís Henrique Pereira, Laila Sá, Simone Mello, Breno Santiago, Leonice Alves, Célia Bernhart, Maria Glória Battista e Zeila Arquitetos Associados, criaram ambientes para diferentes estilos, com uma ampla diversidade de produtos encontrados nas lojas do shopping.

94


Entre as participantes estão: Cecília Dale, Fuchic, Mmartan, Moldura Minuto, Mundo Enxoval, Photo Arts Gallery, Pylones, SouQ, Tok&Stok e Varanda. “O Alpha Decor combinou o talento dos profissionais convidados com a diversidade do mix do Iguatemi Alphaville para quem aprecia a decoração de interiores. Os visitantes viram novas, e inspiradoras possibilidades de produtos, além das tendências que estão em alta no segmento, seja em cores, design, padronagem de estampas e outros”, ressalta Magda Martins, gerente de marketing do Iguatemi Alphaville.

95


ao redor

Breton Actual apresenta vitrines assinadas no Lar Center

Uma das maiores lojas de decoração do país, a Breton Actual, apresenta vitrines assinadas em sua loja do shopping Lar Center. Os mais variados estilos se apresentam, em sete vitrines da loja, em forma de criativos espaços e sob a assinatura dos profissionais Ana Lucia Pinto, Graziela Carvalho, Elayne Orosco, Celia Rodrigues, Giancarlo Filgueiras, Socorro Holanda e Katherine Sargologos. Seguindo o gosto estético de cada um, os ambientes foram pensados nas mais diversas maneiras, que vai desde uma sala de jantar para toda a família até um espaço gourmet em área externa. As vitrines vão ambientar a loja por mais de 90 dias.

uias, q n a r f o s com o m a v a l Não jeito. u e s o d mos Nós lava

Serviços especializados

Com todo o cuidado que você procura

• Cortinas • Ternos • Pelúcias • Tapetes • Tingimento • Couro & Artefatos • Roupas Finas & de Grifes

Delivery Grátis:

0800 775 6565 Av. Dr. Yojiro Takaoka, 4350 - Apoio 1 - Loja 2

www.expresslaundry.com.br

Tudo limpo com produtos que respeitam a natureza 96


endereços Ana Cristina Quitete

IGaleria

e Leonardo Faria

Al. Araguaia, 681, Alphaville.

Calç. dos Antares, 55, 1º andar, cj. 7,8 e 9. Tel.: (11) 4153-4490 A Especialista

Tel.: (11) 4193-1303 L’Auberge Móveis

R. Jurubatuba, 483, São Bernardo do

R. Nemitala, 85, Cotia.

Campo. Tel: (11) 4122-2766

Tel.: (11) 4702-6892

Aluminc

L’oeil

Av. Visconde de Nova Granada, 893,

R. Bela Cintra, 2009, São Paulo.

Osasco. Tel.: (11) 3681-3573 Art Et Decor Cal. Antares, 55, Alphaville.

Tel.: (11) 3896-3211 La Lampe

Tel.: (011) 4152-3356

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1258,

Artefacto

São Paulo. Tel.: (11) 3069-3949

R. Haddock Lobo, 1.405, São Paulo.

Lunare

Tel.: (11) 3087-7000 Brasforti R. Clemente Pereira, 170, São Paulo.

Tel.: (11) 4688-1324 Maranata

Breton Actual

Est. Araçariguama, 1076, Itapevi.

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 820,

Tel.: (11) 4144-4101

São Paulo. Tel.: (11) 3062-5052

Maria Pia Casa

R. Auspicuelta, 145, Vila Madalena, São Paulo. Tel.: (11) 3097-8994

Av. das Nações Unidas, 12.555, São Paulo. Tel.: (11) 5506-0026

Clami

Passero Áudio e Vídeo

www.clami.com.br

Al. Rio Negro, 1033, ljs. 79 e 80,

Construtora Costa Feitosa

Alphaville. Tel.: (11) 4195-3060

R. Maria Curupaiti, 441, São Paulo.

Saint Gobain

Tel.: (11) 2236-1866 Danglass R. Padre Carvalho, 740, São Paulo.

Al. Gabriel Monteiro Silva, 1909, Jd. Paulistano. Tel.: (11) 3061 2262

Al. Araguaia, 122, lj.4, Alphaville –

Staccato

Al. Araguaia, 272, Lj. 08, Alphaville. Design da Vila

R. Teodoro Sampaio, 1587,

Av. Valville, 550, Alphaville, Barueri.

São Paulo. Tel.: (11) 3082-2044

Tel.: (11) 4154-5052

Tamboré Mármores

Alphaville. Tel.: (11) 98780765

Tomica´s Al. Araguaia, 691, Alphaville.

Tel.: (11) 3030-3960

Tel.: (11) 4191-4466

Tel.: (54) 3293-1077

2041, Lj. 10, São Paulo. Tel.: (11) 3167-4004

Tel.: (11) 4191-5397

Uniflex

Fioritela

Al. Araguaia, 122, Lj. 2, Alphaville.

Florense Alphaville

Tel.: (11) 4195-8715 Zanchet

Al. Rio Negro, 1030, Alphaville.

R. Alberto Arruda Fontes, 100,

Tel.: (11) 4191-6885

São Paulo. Tel.: (11) 3781-0355

98

comercial alphaville

11 4193.8454 / 11 4193.6112 comercial@stockcompany.com.br

Av. Presidente Juscelino Kubitschek,

Al. Araguaia, 762, sl. 49, Alphaville.

Tel.: (11) 3257-1380

o quê você quer ler na sugestoes@stockcompany.com.br contemporânea magazine?

Tre Bicchieri JK

Fina Estampa

R. Peixoto Gomide, 42, São Paulo.

www.facebook.com/contemporaneamagazine1

Tel.: (11) 4191-6057

R. Mateus Grou, 604, São Paulo.

R. 13 de Maio, Rio Grande do Sul.

site www.stockcompany.com.br

Al. Araguaia, 3292, Alphaville.

Empório Beraldin

Essenza Design

Barueri. Tel.: (11) 4191-9816 Sun House

Av. Andrômeda, 855 – Sl. 818,

administrativo administrativo@stockcompany.com.br projeto gráfico sc comunicação

Av. Andrômeda, 900, 18 do Forte,

Tel.: (11) 4195-6263

Dini Sena

design reinaldo sant'ana arte@stockcompany.com.br colaboradores laura arrienti colaboradores

Scatto

Decor Banho

Del Luce

editor fabio oscar mtb: 45939/SP jornalismo@stockcompany.com.br

www.saint-gobain.com.br

Tel.: (11) 3805-3805

Barueri. Tel.: (11) 4689-9090

diretor-geral antonio baldini ­­ antoniobaldini@stockcompany.com.br­­

Al. Araguaia, 122, Lj. 2, Alphaville.

Tel.: (11) 5012-1212

Carbono Design

expediente

e d i t o r a

STOCKCO. comunicação

editora stock company comunicação ltda av. andrômeda, 885 | 1º andar conj. 109 | torre office | alphaville barueri | sp 06473.000

A Contemporânea Magazine é uma publicação da Editora Stock Company Comunicação com tiragem mensal de 20.000 exemplares distribuidos gratuitamente em Alphaville e vendida nas principais livrarias e bancas de São Paulo e Rio de Janeiro. Não nos responsabilizamos por opiniões expressas nos artigos assinados. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização. Os preços de produtos e serviços divulgados nesta edição foram informados pelos fabricantes ou fornecedores e podem sofrer alterações sem aviso prévio.


{

COZINHAS GOURMET COM ESTILO E SOFISTICAÇÃO

Cozinhas - Armários e Closets Home Theaters e Offices Dormitórios - Acessórios e Complementos

Gabrielda Monteiro Al. Gabriel Al. Monteiro Silva, 949 -daSãoSilva, Paulo949 - São Paulo Rua Azevedo Sodré, 09 - Santos (11) 3088 6924 (11) 3088 6924 (13) 3327 8008

www.segatto.com.br www.segatto.com.br


Revista Contemporânea Ed.60  

O respeito, a pontualidade e a confiança. É esta a receita para manter um bom relacionamento profissional entre arquitetos e clientes. E é i...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you