Page 1

CHF 369

4 dias

CHF 281

CHF 447

8 dias

CHF 418

CHF 663

15 dias

CHF 513

CHF 810

Swiss Travel Pass Youth1

2ª classe

1ª classe

3 dias

CHF 198

CHF 315

4 dias

CHF 240

CHF 381

8 dias

CHF 357

CHF 566

15 dias

CHF 439

CHF 692

Swiss Travel Pass Flex

2ª classe

1ª classe

3 dias em 1 mês

CHF 267

CHF 424

4 dias em 1 mês

CHF 323

CHF 514

8 dias em 1 mês

CHF 467

CHF 742

15 dias em 1 mês

CHF 563

CHF 890

Swiss Travel Pass Flex Youth1

2ª classe

1ª classe

3 dias em 1 mês

CHF 228

CHF 362

4 dias em 1 mês

CHF 276

CHF 438

8 dias em 1 mês

CHF 399

CHF 633

15 dias em 1 mês

CHF 481

CHF 760

Os bilhetes e passes do Swiss Travel System são a chave para utilizar a rede de transporte público da Suíça. Eles garantem viagens pelo país, quase sem restrições, em trens, ônibus ou barcos.

Swiss Half Fare Card 1 mês

Cobertura: até 50 % de desconto nas viagens de trem, ônibus e barco, assim como na maioria dos teleféricos e nos meios de transporte público em mais de 90 cidades. Validade: 1 mês.

CHF 120

Swiss Family Card 1 mês

gratuito

A Suíça é um país de muita diversidade. Seus bens naturais e culturais manifestam uma genuína qualidade cultivada ao longo dos séculos. Muitas excursões de aventura revelam essa rica pluralidade e originalidade da nação.  

O topo da geleira de Gstaad fascina os visitantes com uma impressionante estação de montanha e a Peak Walk by Tissot, uma ponte suspensa de 107 metros de comprimento pendurada entre dois picos de montanha – e a uma vertiginosa altitude de 3.000 metros acima do nível do mar.

Residentes da Suíça encontram as informações necessárias sobre a oferta de bilhetes no site: sbb.ch 1 

Disponível para jovens até o 26º aniversário (15 % de desconto).

Crianças: Crianças com menos de 6 anos acompanhadas de adulto com bilhete válido viajam gratuitamente. Crianças entre o 6º até o 16º aniversário acompanhadas por pelo menos um dia, há mviajam gratuitamente com o Swiss Family Card. Crianças entre o 6º até o 16º aniversário não acompanhadas por pelo menos um dos pais recebem desconto de 50 % em todos os bilhetes do Swiss Travel System.

Cobertura: disponível gratuitamente na compra de qualquer bilhete regular do Swiss Travel System. Crianças entre o 6º até o 16º aniversário viajam gratuitamente quando acompanhadas de pelo menos um dos pais com bilhete válido do Swiss Travel System.

Sujeito a alterações.

Não são apenas as montanhas e o gelo eterno que transformam a Suíça em um lugar de cenários mágicos – mas também seus rios e lagos: uma experiência de natureza única, seja a bordo do trem, de barco ou a pé. O passeio começa com uma deliciosa viagem de trem a Flüelen, onde um imponente navio ou uma moderna embarcação de motor espera os visitantes. O barco navega pelo Lago Lucerna e chega a “Rütli”, ponto de partida para o histórico Rütliwiese (“prado Rütli”). Desse ponto, os participantes seguem pelo “Caminho da Suíça”, com trilhas bem sinalizadas em meio a uma floresta encantada. Os visitantes são recompensados com a vista magnífica do lago e da paisagem montanhosa.

Rota de montanha Lötschberg e Centovalli

Adicionalmente aos bilhetes do Swiss Travel System, existem diversas outras ofertas de tíquetes para viagens de trem, ônibus e barco na Suíça.

Partindo de Berna, o BLS RegionExpress Lötschberger segue para a Itália, exibindo as mais autênticas paisagens da Suíça. Em Domodossola, a ferrovia Centovalli conduz os viajantes por “100 vales” de pastos verdejantes e cachoeiras de tirar o fôlego a Locarno.

BLS Lötschberger, viaduto Kander próximo a Frutigen, no Oberland Bernês

7 Pilatus, 2.132 metros

Eurail & Interrail Os bilhetes do Swiss Travel System podem ser obtidos via MySwitzerland.com/rail Os bilhetes do Swiss Travel System podem ser adquiridos somente por pessoas com residência permanente fora da Suíça e do Principado de Liechtenstein.

De trem e barco direto para as melhores trilhas

Bernina Express, Alp Grüm, Poschiavo, Grisões

Outros bilhetes e informações de horários.

A Eurail e a Interrail oferecem opções de viagem transfronteiriças, sem preocupações, em toda a Europa.

Bilhetes regulares e passes Bilhetes simples ou de ida e volta podem ser adquiridos para viagens individuais na 1ª ou na 2ª classe. Para passeios regionais ou nacionais de um dia, há uma ampla variedade de passes disponíveis. Combinados ao Swiss Fare Card, é possível obter descontos de até 50 %.

Horários Todos os horários de conexões estão disponíveis on-line no sbb.ch ou no aplicativo de smartphone da SBB. Informações de serviços personalizados podem ser obtidas nos balcões das estações de trem de toda a Suíça.

A Pilatus é acessível por duas rotas: via gôndola panorâmica e teleférico ou pela ferrovia de cremalheira mais íngreme do mundo. Em todos os momentos, é um destino inspirador para pessoas de qualquer idade – tem um parque de cordas e uma pista de tobogã de verão, além de charmosos hotéis e restaurantes.

Quatro rotas de passes no PostBus pelos Alpes Centrais Partindo de Meiringen, percorrendo quatro dos mais impressionantes passes suíços em um único dia e totalizando uma altitude de 10.366 metros, a viagem panorâmica a bordo do PostBus representa a melhor experiência para os amantes alpinos. Pode ser reservada de junho a outubro. 8 Rochers-de-Naye, 2.042 metros

Serviços adicionais atraentes.

MONTE GLACIAL TITLIS

Em uma viagem, um agrado de hora em hora é sempre muito bom. Por isso, os vagões de primeira classe oferecem conforto extra: assentos mais largos, mais espaço para as pernas e tomadas elétricas. Além disso, os passageiros se beneficiam de carros separados e silenciosos.

DE O 50SC% T ON DE

TITLIS CLIFF WALK A ponte suspensa mais alta da Europa

Vagão-restaurante e bistrô a bordo

TITLIS ROTAIR O primeiro teleférico giratório

Viajar pode ser tão autêntico.

O Swiss Travel Pass inclui a viagem de comboio entre Lucerna e Engelberg.

WWW.TITLIS.CH TITLIS CABLEWAYS, HOTELS & RESTAURANTS 6391 ENGELBERG | SUÍÇA | TELEFONE +41 (0)41 639 50 50

MONTE GLACIAL TITLIS BEM-VINDO AO CORAÇÃO DA SUÍÇA

Siga o exemplo dos moradores locais. Explore a Suíça de trem, ônibus e barco e experimente o Swissness – de perto e pessoalmente. Saiba mais em MySwitzerland.com/reasonwhy

Hora para um chá, café ou drinque refrescante? Ou para um delicioso almoço ou lanche? A maioria dos trens de viagem de longa distância da Suíça contam com um vagão-restaurante ou bistrô a bordo para dar as boas-vindas à culinária local.

SBB Troca de moedas e WiFi

Bernina Express no Morteratsch, Grisões, aplicativo Swiss Travel Guide

“App-grade” your journey! Swiss Travel Guide O novo aplicativo é a companhia digital perfeita para viagens inesquecíveis de trem, ônibus e barco pela Suíça. Maximize sua experiência de férias com grandes vantagens: ■■

Trocas de moeda, horários atualizados, acesso à Internet – tudo é muito fácil: em mais de 180 estações em todo o país, cerca de 90 moedas internacionais podem ser transformadas em francos suíços: sbb.ch/change

■■ ■■

Acesso fácil a mais de 500 destaques na Suíça, incluindo museus, rotas cênicas e excursões na montanha. Cupons digitais com descontos atraentes para restaurantes, excursões e visitas guiadas. Estatísticas de viagens personalizadas com função integrada de compartilhamento.

Baixe o aplicativo agora, gratuitamente: MySwitzerland.com/swisstravelguide

Mídia Social:

O acesso gratuito à Internet está disponível em 80 estações. Login: sbb.ch/wifi

Compartilhe nas mídias sociais as impressões de viagens nos meios de transporte públicos da Suíça: #swisstravelsystem e #grandtraintour. Para inspirações e novidades, siga o Swiss Travel System no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Lago Etang de la Gruère Este lago artificial entre Tramelan e Saignelegier, no Cantão de Jura, está localizado em uma reserva natural cercada por uma majestosa floresta.

MySwitzerland.com/service Luzern-Interlaken Express, bistrô

@SwissTravelSystem @Media_STS @SwissTravelSystem

@swisstravelsystem Swiss Travel System AG

TOP OF EUROPE Número 1 das excursões de montanha na Europa. O melhor lugar para descobrir o gelo e a neve Aberto 365 dias ao ano

Lago Oeschinensee No interior do Vale de Kandertal, a uma altitude de 1.578 metros, encontra-se o Lago Oeschinensee, aninhado entre as formações rochosas íngremes de Blüemlisalp e uma margem densamente arborizada. Um verdadeiro paraíso para famílias e amantes de trilhas.

Serviço de bagagem Viagem livre de problemas – sem bagagem e sem desperdício de tempo. As malas podem ser despachadas de qualquer aeroporto internacional do mundo diretamente para destinos selecionados da Suíça – e, no final da viagem, enviadas de volta ao destino de origem. O serviço está disponível dentro da Suíça e para cada mudança de localização. sbb.ch/luggage

Jungfraujoch

Azul intenso, deliciosamente fresco e cristalino – essa é a descrição perfeita dos lagos de montanha na Suíça. Visitantes do mundo inteiro concordam: os lagos suíços são os temas fotográficos mais populares nas plataformas de mídia social.

1ª classe

S SWI S PA S S L E TR AV

Trilha “Caminho da Suíça”, na Suíça Central

Lagos suíços de montanha: estrelas das mídias sociais.

Seja na estação ou no trem, graças aos modernos serviços, o transporte público, na Suíça, transforma a viagem em uma agradável experiência de conforto e confiança.

Passe um dia fantástico na neve a mais de 3000 metros de altitude.

Cruzeiros na Lago Lucerna podem ser feitos o ano inteiro e, portanto, são adequados para trilhas de inverno no Monte Rigi. MySwitzerland.com/swisstravelsystem, #swisstravelsystem

Caminhadas a 2.000 metros de altitude e plantas do mundo inteiro. A rota de Rochers-de-Naye promete variedade em todos os aspectos: no topo da montanha, um panorama glorioso do Lago Genebra e a visão ilimitada dos Alpes suíços.

Adquira os bilhetes do Swiss Travel System: MySwitzerland.com/rail

Voralpen-Express Na rota de St. Gallen a Lucerna, os passageiros descobrem uma versão diferente da Suíça: pitorescos vilarejos, colinas suaves e a beleza natural imaculada de Voralpen.

6 Glacier 3000, 2.965 metros

Cobertura: viagens ilimitadas de trens, ônibus e barcos, incluindo trens panorâmicos premium e meios de transporte público em mais de 90 cidades. Jovens até o 26º aniversário recebem 15 % de desconto no preço regular do Swiss Travel Pass. Validade: 3, 4, 8 ou 15 dias consecutivos. Bônus: 50 % de desconto na maioria dos teleféricos e ingresso gratuito em mais de 500 museus. Cobertura: viagens ilimitadas de trens, ônibus e barcos, incluindo trens panorâmicos premium e meios de transporte público em mais de 90 cidades. Jovens até o 26º aniversário recebem 15 % de desconto no preço regular do Swiss Travel Pass Flex. Validade: 3, 4, 8 ou 15 dias livremente selecionáveis dentro de um mês. Bônus nos dias de viagem: 50 % de desconto na maioria dos teleféricos e ingresso gratuito em mais de 500 museus.

Currais de marmotas, áreas de proteção de plantas e experiências culinárias. No “platô de observação” da região de Lucerna, o teleférico a céu aberto CabriO, combinado ao funicular datado de 1893, liga o passado ao presente e brinda com uma visão de 100 Km de cadeia alpina e lagos.

Mapa do Swiss Travel System 2019.

1ª classe

CHF 232

9 Stanserhorn, 1.900 metros

MySwitzerland.com/swisstravelsystem

2ª classe

3 dias

Dicas de aventura.

Portuguese

Swiss Travel Pass

Bilhetes e passes do Swiss Travel System.

Luzern-Interlaken Express no Lago Lungernsee, Suíça Central

Preços 2019.

veite rto Apro o conf mais ndo a a d j n ai o via ! ç a p e e es a class em 1

Compartilhe seu amor pelos lagos de montanha suíços

DESCONTO

25%

com o SwiSS Travel PaSS

Lago Caumasee As águas turquesa do Lago Caumasee, próximo a Flims, têm uma agradável temperatura que varia entre 20 a 24 graus Celsius no verão. Nadar, brincar, remar ou ir até a pequena ilha em um ­pedalinho é diversão ­garantida!

Jungfraubahn

Palácio de gelo

Alpine Sensation

Platô da Geleira

Outras fabulosas atrações de destaque na região do Jungfrau:

Grindelwald-First – Top of Adventure 50% com o Swiss Travel Pass

jungfrau.ch

Harder Kulm – Top of Interlaken 50% com o Swiss Travel Pass

Schynige Platte – Top of Swiss Tradition 50% com o Swiss Travel Pass


Karlsruhe | Frankfurt | Dortmund | Hamburg | Berlin

Stuttgart

Ulm | München

Stockach

Engen Blumberg-Zollhaus

Porto Ceresio Arcisate

Capolago Mendrisio Stabio

i

Innsbruck | Salzburg | Wien Landeck-Zams

a

d

Mals/Malles

k

r a

n Bernina Express Bus

Bernina Express

o

r

O topo da Europa – um verdadeiro fascínio alpino de gelo eterno e neve. Um destino de poder mágico indiscutível. Em dias claros, a vista alcança as montanhas de Vosges, na França, e a Floresta Negra, na Alemanha. O trem ainda atravessa túneis na Eiger e Mönch.

Adda

Brusio

Adda

Porlezza

Menaggio Lago di Como

Generoso Vetta Muggio

Canzo Asso

Chiasso

Lecco

Gotthard Panorama Express Lugano  –  Flüelen  –  Luzern, duração: 5h 26 min

Varese Como

Teleférico Titlis Rotair Engelberg  –  Trübsee  –  Titlis, duração: 25 min Torino

Valtellina

Arona

Gornergrat Zermatt  –  Gornergrat, duração: 33 min

2 Jungfraujoch, 3.454 metros

Poschiavo

Milano | Malpensa | Venezia | Firenze | Roma | Torino

Edolo

Basis 12/ 2018 www.trafimage.ch www.evoq.ch

ch glets ch

g

Promontogno

Albate-Camerlata

Aosta

Ospizio Bernina Alp Grüm

© SB B/ CFF/ FFS 12/ 2018

e

tal

u r

ien

sol

e

Saf

a

cin

Piz Bernina

Passo del Bernina 2328 m

I TA L I A

Campione Monte San Salvatore

di Lugano

Situada em meio a 29 picos de 4.000 metros, a Gornergrat oferece um espetáculo panorâmico de 360°, que vai do Matterhorn ao Dufourspitze. Da estação de Zermatt, a ferrovia de cremalheira mais alta da Europa leva os passageiros ao topo dessa montanha deslumbrante, 365 dias por ano.

Brescia

STS-GB-L-19-pg Qu e l l e : B u nd e sa m t f ü r L a n de s t opo gra fie

Aix-les-Bains | Grenoble

Corvatsch Furtschellas Diavolezza

Me

m

a

e

é

ll a

V

t rre Fe

Val

s

Dijon | Paris Paris Lyon | Avignon

0 8/ 2 01 8

Surlej

Chiavenna

Tesserete

Morcote

1 Gornergrat, 3.089 metros

Bormio

Bernina Diavolezza

v

© S BB

a

Pontresina

ia

STS-P-GTT-XS-18 © sw iss t op o

gli

Stilfserjoch/ Stelvio

Um quinteto de destaques – em todos os sentidos. Autênticas. Sustentáveis. Impressionantes. E vivenciadas com desconto pelos titulares do Swiss Travel Pass.

Spöl

h

I TA L I A

ga

i l Müsta

Livigno

sc

Stresa

Bre

Bever

Lugano

Le Grand-St-Bernard

Mont Blanc

Soglio Castasegna

Va l

Malojapass 1815 m

Va

Po

R

LavenoMombello

Silvaplana Sils Maria

Mals/Malles

Aventuras em montanhas cênicas.

Müstair

Spöl

l

te Mon

o

Il Fuorn Pass dal Fuorn

Zuoz

Va

Bourg-St-Bernard

r

Zürich  –  Luzern  –  Interlaken   2 h 51 min Interlaken  –  Zweisimmen  –  Montreux   3 h 5 min Montreux  –  Visp  –   ­Zermatt   2 h 31 min Zermatt  –  St. Moritz   7 h 47 min St. Moritz  –  Tirano  –  Lugano    6 h 42 min Lugano  –  Flüelen  –   ­Luzern   5 h 26 min ­Luzern  –  St. Gallen   2 h 16 min St. Gallen  –  Schaffhausen  –  Zürich   2 h 51 min

Col du Grand St-Bernard 2469 m

Lago Maggiore

l

Grono

Monte Brè

Ponte Tresa L a g o Pallanza

a

Tirano

Lamone

Dufourspitze

Bivio

s

S-charl

p

Sta.Maria

Mergoscia

Luino

Klein Matterhorn

Ferret

Gotthard Panorama Express

Miglieglia

Gornergrat

Via Mala

Lugano

Tirano

Nid d’Aigle

Matterhorn

Moesa

Ponte Cimetta Spruga Brolla Cardada Bellinzona Intragna Orselina Giubiasco Verdasio Locarno i l l Camedo va Cadenazzo to Ascona Vigezzo Magadino en le C l a V Rivera-Bironico Alpe Foppa Brissago Ceneri Ranzo Domodossola 2020 PinoIndemini Bogno Tronzano

1

St.Moritz

er

MySwitzerland.com/panorama

2149 m

Brail

Celerina

Julierpass 2284 m

Mesocco

Biasca

na

Unterrothorn Sunnegga

hg

Schilthorn Stechelberg  –  Schilthorn, duração: 32 min

ChamonixMont-Blanc

Schwarzsee

esc

Bellinzona

St-Gervais-les-Bainsle-Fayet

Zermatt

ml

Annecy

Arolla

Saas Almagell Längfluh Plattjen Heidbodme Felskinn Mattmark Mittelallalin

e Onsernone

Piz Nair Av

En

Inn/En

Samedan

Juf

o

St.Moritz

Mauvoisin

Täsch

Ferpècle

Hohsaas

Brione

M

Maggia

Va l l

Iselle di Trasquera

Saas Grund

e

Albula

Rossa ti

E

Preda

S.Bernardino

eni

Matterhorn Glacier Paradise

e

Weisshorn

Les Haudères

Hannig Saas Fee

ll

n

Zernez o n N a t i

Albulapass 2312 m

Bl

Domodossola Gornergrat

d

Evolène

l

Zermatt

Orsières

l

Zinal

sta

Genève

Locarno

Va

St.Niklaus

Moiry

es

2

Montenvers

Schilthorn Gstaad Rochers-de-Naye Glacier 3000 Brig

Visp

Sembrancher Champex

Dixence

Le Châble

Hannigalp Grächen

Va

Cimalmotto To c e

aa

Le Châtelard

Verbier

Martigny

Grimentz

s

Finhaut

La Rochesur-Foron

Davos

Andermatt

Jungfraujoch

Le Rhône

Dents du Midi

Gspon

lle di

Champéry

ne h ô HauteRiddes R Nendaz Thyon u d Isérables e é La Tzoumaz ll a V

Chamoson

Sonogno Bignasco Cevio Bosco/Gurin Cerentino

Simplonpass 2005 m

S

Planachaux

L’ A r v e

Ovronnaz

Stalden-Saas Embd

St-Luc Vissoie

Verzasca

Dischma

Bergün/ Bravuogn

Savognin

Splügenpass 2113 m

Passo di S.Bernadino 2065 m

Va

Les Crosets

St-Maurice

Sion

Glacier Express

e

v

Troistorrents Val-d’Illiez

Vercorin

San Carlo

Simplon/ Sempione

Andeer

Glacier Express

Acquarossa

Ticino

Fusio

e

La Foilleuse

Annemasse CEVA Thônex 2019

Les Planssur-Bex

Bex

Rotten

Rosswald

Visp

Faido

a Val Verzasc

Monthey

Raron Unterbäch

Oberems Chandolin

AmbrìPiotta

Nufenenpass 2478 m

Ausserberg Brig RiedBrig

Airolo

Sagliains Susch

Filisur Tiefencastel

Ramosch

Sent

Scuol-Tarasp

Flüelapass 2383 m

Jakobshorn Sertig

Thusis

Motta Naluns Ftan

Piz Buin

Bernina Express

Thalkirch

Olivone

L

Morgins

Gampel

Sierre/Siders

s m o G Bellwald

Gotthard/San Gottardo

Bedretto

-Platz

Splügen

e

F R A N C E

Genève

Leuk

Eggishorn

o

Passo del Lucomagno 1916 m

ia

Monniaz

al

dr

t et

Davos

Embarque no trem na Suíça Central, relaxe e chegue à região de Jungfrau pouco menos de duas horas depois. O agradável passeio de trem no LuzernInterlaken Express leva a lagos turquesa e a diversas cachoeiras.

Val Sinestra

Klosters Platz Vereina/ Veraina

Lenzerheide/ Lai

Zillis Vals

Madrisa

-Dorf

Arosa

Parpaner Rothorn

Alp Stätz

Safien

ina

Churwalden

Feldis

Rastreando a história da Suíça por terra e por água: a rota combina viagem em trem panorâmico e em um imponente barco a vapor, sempre acompanhada de apresentações cênicas sobre a história e os mitos de Gotthard. De Ticino, pela histórica rota de Gotthard e pelo Lago Lucerna, a jornada leva os visitantes à encantadora Lucerna.

Luzern-Interlaken Express: de Luzern a Interlaken

Nauders Martina

Parsenn

Hinterrhein

g

Gy

Hohtenn

Montana

Derborence

nt

Val Be

le Fürgangen Fiesch A Bettmeralp Riederalp Betten Belalp Binn Talstation Blatten Mörel

er

Bernex

Villars

he

Wiler

Rinderhütte Goppenstein

Leukerbad

c ts

Fafleralp Lauchernalp

ivi

Avusy

Glacier-desDiablerets

Münster VS

Ulrichen

n

g

Satigny LancyLa Plaine Pont-Rouge

6

Ollon

d O b e r l a n

Sunnbüel

n ’An l d

GenèveAéroport

Aigle

Torgon

Pas-deMaimbré Crans Anzère

Glacier Express

m

Gemsstock

Passo del S.Gottardo 2108 m Furka

Küblis tt iga u

Weissfluh

Schanfigg

Reichenau Rhäzüns

Vrin

a

Grand-Saconnex

Coppet Hermance

Col du Pillon 1546 m

e r

Realp

Gletsch

Lu

Sedrun

Gre

Furka

Oberwald

Obersaxen

Oberalppass Gütsch

Andermatt

VersamSafien

a

Disentis/Mustér

Oberalppass 2044 m

Göschenen

Jungfrau

Gemmipass

Plaine-Morte

Reusch Les Diablerets Oldenegg

Mönch Stechelberg Jungfraujoch

Mürren

Oeschinen Kandersteg

Lötschberg

Lauenen

2

Wassen

ll

Versonnex Bossy

Höhi Wispile Col des Mosses 1445 m

Col-deBretaye

n

Engstligenalp

gn

Genève-Aéroport

Le Sépey Leysin

Schynige Platte

Zweisimmen

Montreux

Divonne Gex

Lenk i.S.

a

Lausanne

Evian-les-Bains St-Gingolph

Nyon

r

Unter dem Birg

Gstaad Eggli

ay

RochersHaut- de-Naye deCaux

Gland

Chur

Interlaken

Spiez

8

Horneggli

B

Pilatus Flüelen Stanserhorn Brienzer Engelberg Rothorn Titlis

Bern Flughafen Fribourg/ Freiburg

Rigi

Vevey Montreux

e

Adelboden

érens l d’H

Säntis

Bern

L a c L é m a n

Montbovon ChâteauLes d’Oex Pléiades ut ha Blonay En P s d’

Va

St.Gallen Appenzell

Neuchâtel

Allaman

Chancy

Zürich

MontPèlerin

Rinderberg

Griesalp

1

elv

Sustenpass 2224 m

Furkapass 2431 m

Grimselpass 2164 m

S

Glacier Express

s ur

ä

Parsenn

Flims

Ilanz

Vorderrhein

Gotthard Panorama Express

Gotthard Panorama Express: de Lugano a Luzern

Samnaun

Vättis

Crap Sogn Gion

Reuss

Titlis

Landquart

Chur

Klausenpass 1948 m

Kajetansbrücke

St.Antönien

Schiers

Pfäfers

Linth

Va

La Dôle

Zürich Flughafen

Luzern

Rolle

St-Cergue

EuroAirport

Basel

Ouchy Puidoux

La Cure

Schaffhausen

Morges

B

Schönried

Schilthorn

Grimmialp

GoldenPass MOB Panoramic

Châtel-St-Denis

Frutigen

Va

MySwitzerland.com/grandtraintour Basel #grandtraintour

Aubonne

Moléson-surGruyères

Palézieux

Lausanne

Morez Gimel

Croisettes

Zweisimmen

al

Apples

Renens VD

Jaunpass 1509 m

al

Bière

Broc

Gruyères

Aare

lit

CossonayPenthalaz

1 Mülenen Reichenbach i.K. Saxeten Männlichen Pfingstegg Grindelwald Lauterbrunnen Wengen Kleine Scheidegg 4 Grütschalp 1 Allmendhubel Eiger

Elm

Linthal

Laax

5

Bad Ragaz Maienfeld

Pizol

Erstfeld

Guttannen

as

o

OeyDiemtigen

l

Trübsee

H

J

m

ta

Schwarzwaldalp

nt

e

Jaun

g ti

Stöckalp Lungern

Cruzeiro no Lago Lucerna Luzern  –  Flüelen,Schruns duração: 2h 43 min

Weisstannen

S

Engelberg

Innertkirchen First

Schwanden

Flüelen

Ristis

ie

d

Corcelles

Boltigen

Iseltwald

Klöntal

Bisisthal

Haldi Schattdorf

St.Anton a.A.

Sargans Wangs

Braunwald

Altdorf

FlüeliRanft

K

Le Brassus

u

x

Charmey

Bulle

Stanserhorn Wirzweli

Jochpass MelchseeFrutt Twing Planplatten Ballenberg Hasliberg Reuti Meiringen

-West -Ost BeatenInterlaken berg Schynige Platte Wilderswil Aeschi

Niesen

Seelisberg

Stockhütte Klewenalp Niederrickenbach Isenthal

Brienzersee

Spiez Wimmis

tal en Erlenbach i.S. m

Schwarzsee

Echallens

L’Isle

Sentier-Orient

NiederGunten horn Harder

Stockhorn

Moudon

Luzern–Interlaken Express

Thunersee

Gurnigel

Vitznau

Na viagem a bordo do GoldenPass MOB Panoramic, o Oberland Bernês, rico em tradição, funde-se com o estilo mediterrâneo da Suíça francófona. Os assentos VIP na parte dianteira do trem oferecem uma experiência particularmente impressionante.

Arlberg

Langen a.A.

Malbun

Do

Le Pont

Innereriz

Heiligenschwendi

Romont

Bercher

Giswil

Brienzer Rothorn BrünigHasliberg Brienz

Kemmeriboden

Guggisberg Plaffeien

9

Sörenberg

Thun

Brunnen

s t ä t t e r s e e Treib

Beckenried

Stans

Rotenflue Hoch-Ybrig Rickenbach Morschach Illgau Muotathal Stoos

Flums

Maschgenkamm

Glarus

Oberiberg

Schwyz

Rigi Scheidegg

Sachseln Marbachegg

Riggisberg

Fribourg/ Freiburg

Sarnen

Kleine Emme

Marbach

Thurnen

Schwarzenburg

Luzern–Interlaken Express

Emme

Konolfingen Münsingen

Vierwald-

Alpnachstad

Schüpfheim

3

Weggis

Hergiswil

Pilatus

b

Escholzmatt

Rubigen

Belp

La Sarine

Chavornay

CroyRomainmôtier

Langnau i.E. E Trubschachen

n

e tl

Horw

7

Entlebuch

Napf

e

Gümligen Worb Bern Flughafen

Gurten

Flamatt

Prahins

Orbe

m

SumiswaldGrünen Ramsei

Aare

Yverdonles-Bains

Le Doubs

Köniz

Laupen

Payerne Baulmes

Bern

La Broye

Ste-Croix

Le Day

Kerzers

Avenches

Em

Aare

Meggen

Kriens

Sihl

Mostelberg

L IE CHT E NSchaan S T E IN Vaduz

P

Le Chasseron

Vallorbe

Zollikofen

Ins

Wolhusen

Wasen i.E.

SattelAegeri

GoldenPass MOB Panoramic: de Zweisimmen a Montreux Bludenz

ftal

Estavayerle-Lac

HasleRüegsau

Luzern

Unterterzen Flumserberg

Innerthal

ArthGoldau

Rigi Kulm

O Glacier Express leva os passageiros a uma viagem pelos sentidos: do Matterhorn ao Engadin. Com janelas panorâmicas no teto, o trem de aventura oferece uma vista privilegiada das paisagens ao longo do caminho.

Walensee

rn

Frasne

Burgdorf

Jegenstorf Aarberg

Emmen

Emmenbrücke

Eriswil Affoltern-Weier

Glacier Express: de Zermatt a St. Moritz

Hinterschellenberg Feldkirch

Alp Sellamatt Gamsalp Buchs SG Amden Chäserrugg

Ziegelbrücke

Einsiedeln

De norte a sul, de geleiras a lagos cercados por palmeiras – esta rota sobe gradientes de até 70‰, cruzando o Viaduto Solis e seguindo ao Ospizio Bernina, a 2.253 metros. No verão, a rota pode ser estendida conjugando o trem ao Bernina Express Bus – de Tirano, ao longo do Lago de Como, na Itália, e de volta a Lugano, na Suíça.

Rhein

Wildhaus

Unterwasser Alt St.Johann

Weesen

Oberriet

Hoher Kasten

Säntis

Nesslau

SiebnenBiberbrugg Wangen

Finstersee

Oberägeri

Wasserauen

Schwägalp

r

g Ricken

Uznach

Rapperswil

u

Pfäffikon SZ

Zugersee

GisikonRoot Küssnacht a.R.

Kronberg

Wattwil

Gais Appenzell Jakobsbad Weissbad Brülisau Ebenalp

e

Lac de Neuchâtel

Fleurier Buttes

Lyss

Zugerberg

Urnäsch

Lichtensteig

Menzingen Samstagern

Zug

Perlen

Willisau

Huttwil

Cham

Rotkreuz

Zell

Büren a.A.

Murten/ Gümmenen Portalban Morat

Boudry

Sins

Hochdorf

Biel/Bienne

Colombier

Beromünster

Wald

Rüti ZH

Sihl

Reuss

Sursee

Herzogenbuchsee

al

GoldenPass MOB Panoramic Zweisimmen  –  Montreux, duração: 1h 48 min

Solothurn

Oetwil Männedorf Stäfa

Zürichsee

Wädenswil

-Süd

Magglingen/ Macolin

Ligerz

Neuchâtel

Creux du Van

-Nord

Grenchen

Sihlbrugg

Langenthal

Esslingen

Meilen

Sihlwald

Menziken

nt

Les Verrières Pontarlier

St.Urban

Bellach

Pieterlen

La Neuveville Bielersee Le Landeron Erlach Lüscherz Chaumont

Vuedes-Alpes

Travers

Tavannes

Aare

Prêles

Les Ponts-de-Martel

O Grand Train Tour of Switzerland combina as rotas panorâmicas mais belas da Suíça em uma única viagem.

Tramelan SoncebozSombeval

Villiers

-Col-des-Roches Le Locle

Weissenstein

Oberdorf SO

St-Imier Chasseral

Les Brenets

O Grand Train Tour of Switzerland.

ta

MontSoleil

La Chauxde-Fonds

Glacier Express na ponte Richleren, próximo a Andermatt, no Uri

n

ts

Le Doubs

Para o uso de determinados trens/ônibus/barcos, como, por exemplo, o Glacier Express, o Bernina Express, o Gotthard Panorama Express e o Palm Express é preciso fazer uma reserva e/ou pagar um preço adicional.

MySwitzerland.com/chegadas

o

ertal

GoldenPass MOB Panoramic

Os aeroportos de Zurique, Genebra e Basileia estão muito bem conectados internacionalmente. Serviços regulares de trem e ônibus operam entre cada um desses aeroportos e os centros das cidades – e com excelentes conexões de trem para outras regiões da Suíça.

A viagem de ida e volta por mais de 1.280 quilômetros sobre trilhos oferece uma impressionante variedade de paisagens, passando por charmosas cidades e vilarejos, glaciares encantadores, deliciosos corpos de água e montanhas imponentes. Os viajantes podem entrar e sair do trem a qualquer momento ao longo do percurso. O passeio pode ser feito com o Swiss Travel Pass.

M

Beinwil a.S.

ch

Le Noirmont

Bellelay

Matt

Luzern–Interlaken Express

gn

Zofingen

Oensingen

Gänsbrunnen Niederbipp Weissenstein

Di

Gotthard Panorama Express

Glacier Express

Saignelégier Goumois

es

Si

Bernina Express

Moutier

Erlenbach

Wetzikon Hinwil

Ö S T E R R E I C H

Sitter

Schwellbrunn

Oberstdorf

lle

F R A N C E

Uster

Zollikon

Uetliberg Felsenegg Adliswil Affoltern Thalwil a.A.

Schöftland

s

STS-INT-Anreise-XXS-17

Marseille

De avião

Wohlen AG

Teufenthal Balsthal

De trem Seja uma viagem de ida ou volta da Itália, França, Alemanha, Áustria ou Holanda, as ferrovias oferecem a opção perfeita aos viajantes. Mais de 80 conexões levam diretamente do centro de uma cidade a outra. Tudo sem limitações de bagagem ou tempo perdido. O amplo espaço para as pernas e os vários serviços de bordo garantem uma viagem descontraída a qualquer destino.

Glovelier

Trens Panorâmicos Premium

Zürich

Birmensdorf

Herisau

Thur

Heerbrugg Dornbirn Widnau Diepoldsau

Trogen Altstätten -SG -Stadt

Bazenheid

b

Milano Venezia

Suhr

Olten

St.Margrethen Walzenhausen

Heiden

Gossau

Flawil

Fischingen Gähwil Bauma

Zürich Oerlikon

Lenzburg

Waldenburg

Passwang 943 m

Delémont

Sem desconto

Dietikon

St.Gallen

Uzwil

Tö s s

Effretikon

Mellingen

Aarau

Reigoldswil

Damvant

Limmat

Wildegg

Rheineck

Rorschach

Littenheid

Turbenthal

Sonthofen

Bregenz Staad

Wil

Kloten

Hauenstein

Breitenbach

Asuel

Linhas com descontos (50%), 2 sem desconto de meia-taxa Linhas com descontos (50%)

Laufen

Arbon

Braunau Bischofszell

Winterthur

Zürich Flughafen

Oberglatt

Wettingen

Sulgen

n

Lugano

ITALIA

Área de validade do Swiss Half Fare Card

e

Paris

Genève

Courgenay

Sissach

Büren

Lucelle

Porrentruy

Gelterkinden

Lindau

Bülach

Baden

Bernina Express: de Chur a Tirano ou Lugano

Immenstadt

Amriswil

g e T o g

Brig

Aesch

Turgi

Brugg

Romanshorn

Weinfelden

Frauenfeld

Rhein

Niederweningen

Frick

Liestal

Dornach

Roggenburg Le Doubs

© SBB www.trafimage.ch

Interlaken

Lausanne

F RAN C E

Pratteln

Rodersdorf

Válido também na rede das empresas de transporte urbano

www.evoq.ch

Chur

Bonfol

ch

Luzern

Stein/ Säckingen

B o d e n s e e

Eglisau

Kaiserstuhl

Döttingen

Friedrichshafen

Thur

Bad Zurzach

Koblenz

Laufenburg

Rheinfelden

Ettingen

Boncourt

Sem desconto

an

Bern

Arth-Goldau

Linhas com descontos (50%, 1 25%)

Möhlin

Delle

Montbéliard

Fr

Neuchâtel

Basel

Linhas para número ilimitado de viagens

Innsbruck Wien

Paris

Zürich

St-Louis Riehen Grenze Basel Bad Bf

Basel St.Johann

Swiss Travel Pass Youth | Swiss Travel Pass Flex | Swiss Travel Pass Flex Youth

Ö ST E RRE I C H

Weil a.R.

Basel EuroAirport

Jungfraujoch Belfort-Montbéliard TGV | Meroux Grindelwald  –  Jungfraujoch, duração: 1h 18 min Lauterbrunnen  –  Jungfraujoch, duração: 1h 28 min

30 km

Área de validade do Swiss Travel Pass

Basel Olten

20

a

DEU T SC H L AN D

10

Kreuzlingen

Eschenz

zi

0

h

München

r

Stuttgart

Konstanz

Stein a.R.

Marthalen

Waldshut

Wangen (Allgäu)

Va

1: 600 000

Amsterdam Hamburg Berlin Frankfurt Köln

Meersburg

e

Belfort

Etzwilen

Os trens panorâmicos premium da Suíça desfrutam de renome internacional. Eles encantam os viajantes com modernas conveniências e enormes janelas panorâmicas que revelam, sem obstáculos, os fascinantes cenários que caracterizam a região alpina.

Mainau

Ramsen

Rheinau

sc

Barcos

Radolfzell

Neuhausen Osterfingen

Rhoneglet

Teleféricos

Erzingen (Baden)

Trens panorâmicos premium.

Thayngen

Schaffhausen

Ida e volta a Rigi Luzern  –  Vitznau  –  Rigi Kulm, duração: 1h 35 min Rigi Kulm  –  Arth Goldau  –   Luzern, duração: 1h 50 min

Meios de transporte

Ravensburg

Überlingen

Singen

Zell (Wiesental)

Katzenberg

Ônibus

Opfertshofen

Hemmental

Schleitheim

Rhein/ Le Rhin

Mulhouse

Edição: 12.2018 Por falta de espaço, não é possível indicar todas as linhas. Sujeito a alterações.

Trens

Bargen Beggingen

e

Preparar, apontar, fogo! Com a conexão certa de avião ou de trem, a viagem se torna uma experiência ainda mais marcante. Tudo graças às conexões em tempos perfeitos, modernas de transporte e alta qualidade STS-INT-Anreise-XXS-17.pdf 1 instalações 05.09.16 15:52 dos serviços.

Seebrugg

D E U T S C H L A N D

Valle Cal anca

Trem, ônibus e barco em um relance

Chegada.

München

n

Strasbourg | Paris

3 Rigi, 1.797 metros

A "rainha das montanhas suíças" é facilmente acessível por trem, ônibus e barco: um total de nove ferrovias de montanha conduzem à enorme rocha maciça – e 120 quilômetros de trilhas oferecem uma grande variedade de passeios, com nasceres e pores de sol memoráveis garantidos. E o melhor de tudo: a visita ao Rigi está totalmente inclusa no Swiss Travel Pass. 4 Schilthorn, 2.970 metros

Piz Gloria – com uma vista panorâmica gloriosa e com o primeiro restaurante de montanha giratório do mundo, a Schilthorn destaca a espetacular beleza do cenário alpino. Entre elas, a iluminação perfeita das montanhas Eiger, Mönch e Jungfrau, Patrimônios Mundiais da UNESCO. 5 Titlis, 3.020 metros

É a única geleira acessível na Suíça Central, com a maior ponte de corda da Europa e com um impressionante relevo. Até mesmo a viagem ao topo da montanha, feito no Titlis Rotair, o primeiro teleférico de gôndolas giratórias aéreas do mundo, é uma aventura.

MySwitzerland.com/excursoesdemontanha

Swiss Travel System Map 2019 (SW10309.1009.2001.3022pt)  

Swiss Travel System Map 2019 (SW10309.1009.2001.3022pt)

Swiss Travel System Map 2019 (SW10309.1009.2001.3022pt)  

Swiss Travel System Map 2019 (SW10309.1009.2001.3022pt)