Page 1

STHร‰FANY MACIEL Portfรณlio de Arquitetura e Urbanismo


STHÉFANY MACIEL TAVARES DADOS PESSOAIS

Data de nascimento: 06/05/1999 Nacionalidade: Brasileira

RESUMO 19 anos, estudante de Arquitetura e Urbanismo, cursando o 5° período, em busca de estagiar em escritórios de Arquitetura visando somar para o crescimento desses, de modo que eu também evolua e aprenda cada vez mais. Facilidade em aprender novos softwares, auxiliar na elaboração de projetos, escolha de materiais e detalhes.

Estado civil: Solteira

FORMAÇÃO

Endereço: Av. Brasil, 322 – Centro CEP: 35666-000 - Maravilhas, MG Cel.: (37) 9 9979-3480

Ensino superior: Cursando Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Itaúna.

(Previsão de término para o segundo semestre de 2021).

E-mail: sthefanymaciel@hotmail.com

HABILIDADES

OFFICE

INTERESSES

AUTOCAD SKETCHUP

ARQUITETURAINTERIORES HISTÓRIAPAISAGISMOARTES DESENHOMÚSICAVIAGENS

V-RAY PHOTOSHOP LUMION COREL


Esse portfólio é uma seleção de projetos acadêmicos e fictícios com o intuito de mostrar a evolução técnica e pessoal durante o período de graduação.

SUMÁRIO PROJETOS ACADÊMICOS 1 – PROJETO II / 01.2018 – 02.2018 Projeto Escola Infantil

Projeto Praça Pública

PROJETOS FICTÍCIOS 2 – PROJETO QUARTO / 2019 Feito para aprimoração em softwares

3 – PROJETO NÃO AUTORAL (apenas renderização) / 2019 Feito em Curso de V-Ray 3.4

STHÉFANY MACIEL Portfólio de Arquitetura e Urbanismo


PROJETO II


PROJETOS ACADÊMICOS

STHÉFANY MACIEL Portfólio de Arquitetura e Urbanismo


ESCOLA FAVO INFANTO JUVENIL No local onde seria construída a escola havia uma fábrica de tecidos chamada Itaunense. Essa foi demolida restando apenas sua torre, a qual teríamos que encaixar nos princípios do projeto.

ITAÚNA – MG

O conceito desse projeto foi criar uma escola que relembre a fábrica que ali existiu por muitos anos, remetendo à uma colmeia. Ou seja, criar algo novo sem apagar totalmente o passado. Em uma colmeia é perceptível a organização tanto dos setores quanto ao que diz respeito as tarefas, as técnicas construtivas utilizadas, entre várias outras características, o que serviu de inspiração. Na colmeia, um setor não é mais ou menos importante que o outro, da mesma forma as abelhas, todas têm uma importância única e juntas formam um todo. E é essa ideia que queremos passar nesse projeto, de que um funcionário, setor ou aluno não seja menos importante que o outro. Todos são únicos, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento em conjunto. Em um mundo tão individualista e cheio de egoísmo, que os alunos possam ser educados se socializando e se ajudando mutualmente, como acontece numa sociedade de abelhas.

PARTIDO ARQUITETÔNICO

STHÉFANY MACIEL Portfólio de Arquitetura e Urbanismo


STHร‰FANY MACIEL Portfรณlio de Arquitetura e Urbanismo


ITAÚNA – MG

ESCOLA FAVO INFANTO JUVENIL

STHÉFANY MACIEL Portfólio de Arquitetura e Urbanismo


STHร‰FANY MACIEL Portfรณlio de Arquitetura e Urbanismo


PRAÇA PORTAL (conjunto da escola) Em praças situadas no centro de uma cidade, é perceptível que a maioria delas servem como um local de passagem muito breve, na maioria das vezes pouco convidativas, onde há bastante movimento durante o dia, mas a noite se tornam pontos para atividades ilícitas. Nesse projeto, o conceito é criar uma praça que seja a fuga para o caos existente no centro da cidade. Ou seja, a intenção é que quando a pessoa adentre a praça, ela tenha a sensação de estar passando por uma espécie de portal, saindo do barulho e do trânsito da cidade e encontrando um lugar de paz e descanso, onde ela possa permanecer por um longo período de tempo e não apenas passar por ele. Para não perder totalmente as características da escola, optamos por conservar alguns materiais utilizados, como o concreto, metal da cor preta, e o formato hexagonal que lembram os favos de uma colmeia.

ITAÚNA – MG

Em planta, nota-se que marcamos bem os caminhos de maior fluxo de pessoas, nele, há uma estrutura metálica em formato hexagonal. Escolhemos este item para causar um efeito diferenciado no piso quando há incidência de luz solar sob elas. Situamos também dois decks de madeira que são locais de lazer. Distribuímos bancos e mesas em diferentes pontos da praça para que as pessoas pudessem se assentar e descansar. Há também bastante vegetação, em diferentes tonalidades e tamanhos, cada uma pensada de acordo com o local em que iriam se situar. A água também é um elemento importante. As minis fontes de água colocadas durante todo o rasgo de água, permitem que os sons emitidos por elas deem a sensação de calma, além de melhorar a humidade do ar. A partir da linha férrea, sentimos a necessidade de ter bastante árvores no entorno da praça, que seriam necessárias para amenizar o barulho. Essas árvores trazem além de conforto acústico, grande conforto climático e privacidade para a praça, sem fechá-la totalmente, impedindo que ela não se torne convidativa e um local público.


ITAÚNA – MG

PRAÇA PORTAL (conjunto da escola)


PROJETOS FICTICIOS


PROJETO DE QUARTO

STHร‰FANY MACIEL Portfรณlio de Arquitetura e Urbanismo


PROJETO QUARTO Ao projetar esse quarto fictício, meu intuito era de melhorar a qualidade dos meus projetos, desenvolvendo técnicas novas em softwares como Sketchup e V-Ray.


STHร‰FANY MACIEL Portfรณlio de Arquitetura e Urbanismo


PROJETO NÃO AUTORAL (apenas renderização)

CENA FINAL SEM PÓS-PRODUÇÃO NO PHOTOSHOP

CENA FINAL COM PÓS-PRODUÇÃO NO PHOTOSHOP


CENA DIURNA

CENA NOTURNA

STHร‰FANY MACIEL Portfรณlio de Arquitetura e Urbanismo


OBRIGADA!

SthĂŠfany Maciel (37)99979-3480

Profile for sthefanymaciel

Portfólio de Arquitetura - Sthéfany Maciel  

Portfólio de Arquitetura - Sthéfany Maciel  

Advertisement