Page 1

Portfolio Stella Bufon Brandolise


Biografia

2


• Nascida na cidade de Tietê e atualmente morando na cidade de Piracicaba - São Paulo, aos 19 anos, curso o quarto semestre de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Metodista de Piracicaba. • Tendo concluído o curso completo de Inglês, com duração de oito anos, na escola americana FISK em 2009, considero meu ingles em nível intermediário. • Com relação a Informática, possuo conhecimentos em Pacote Office e Internet. Sendo os softwers relacionados diretamente a Arquitetura e Urbanismo, o AutoCAD, o Rhinoceros e o Revit. • Como tenho interesse em conhecer diversas áres da arquitetura tenho o certificado de cursos básicos e simplificados de Design de Interiores e Paisagismo. • Atualmente tenho a habilidade de atuar no desenvolvimentos de projetos e definição de materiais, alem de elaborar projetos e plantas em softwers 2D e 3D. Tenho disponibilidade e dedicação para aprender sobre diversas áreas da Arquitetura. 3


Sumรกrio

4


5


Lavanderia Americana

Este projeto teve como proposta, a criação de uma lavanderia em estilo americano, na qual as pessoas vão até o local e lavam as próprias roupas, ficando lá durante o tempo de espera da lavagem. O espaço além de ser agradável ao público, corresponde as necessidades de iluminação e ventilação impostas pelo ambiente em que se encontra. Quanto ao entorno, há uma bagunça visual, vários tipos de estabelecimentos com grandes placas na parte frontal superior. Além disso, há ainda um grande movimento de carros e ônibus, já que o terminal rodoviário encontra-se próximo. A praça logo a frente do terreno, também não é um local tranquilo, apesar de ter muitas árvores, apresenta vários camelôs e barracas. Tudo isso trás um grande movimento de pessoas ao local.

6


7


O terreno do projeto está localizado no Centro da cidade de Santa Barbara D’Oeste – SP.

8


Quanto a divisão dos espaços foi priorizado o local das maquinas, ele é grande, bem ventilado e iluminado. Alem disso há uma recepção, banheiros, depósito, sala de espera e uma cantina que pode ser acessada diretamente pelo estacionamento.

9


10


O interior ĂŠ composto por tons neutros na maioria das paredes, apenas com papeis de parede nas principais. Alem disto sĂŁo utilizados detalhes em madeira.

11


Sorveteria

12


Como a parte posterior do ambiente tem uma grande abertura de acesso a cozinha, foi criada uma parede, tanto para “tampar”a vista dela, como para servir de apoio ao caixa, localizado estrategicamente mais ao fundo. Quanto ao balcão de sorvetes, ele foi posicionado de modo que não interferisse na passagem e desse acesso a cozinha.

Este Projeto foca na decoração interior do local, sendo que a frente se limita, praticamente a portas de vidro.

13


A Sorveteria estรก localizada no centro da cidade Cerquilho, Sรฃo Paulo. Prรณxima a praรงa da Igreja Matriz, um local de grande movimento. 14


Na frente do estabelecimento, as mudanças foram em relação a limpeza visual. As placas foram retiradas, e a escada modificada, de modo que seu acesso fosse facilitado. Com isso a sorveteria se tornou mais visível e atraente ao público.

15


Casa sobreposta Geminada

Quando se pensa em moradias sobrepostas e geminadas, a primeira imagem que vem a cabeça são repetições de casas “coladas”umas nas outras. Apesar de este projeto ter tido como base a ideia de casas sobrepostas e geminadas, foram propostas soluções inovadoras, buscando a estética, a funcionalidade, a privacidade e o conforto em cada residência uni familiar.

16


17


A ideia inicial foi buscar um novo protótipo de casa sobreposta onde a prioridade seria o conforto, obtendo a ventilação e iluminação adequada, a qual normalmente neste tipo de construção é comprometida pela geminação das casas. Foi criado um jardim central, ou pátio interior no centro das residências, são casas que alem de geminadas por paredes possuem um jardim em comum. Esta área permite a entrada de luz e a criação de ventilação cruzada, o que é muito importante para o bem estar dos moradores.

18


São quatro residências divididas em dois pavimentos, são “L” rotacionados, com um jardim no centro. O acesso ao segundo pavimento é feito através de escadas laterais, dessa forma cada uma delas tem layout próprio para melhor se adequar a sua posição.

Térreo

Primeiro Pavimento

19


Elevação Frontal

Elevação Posterior

20


Implantação

Como a proposta é criar uma grande densidade urbana com as casas foi pensada uma maneira de criar uma área social entre elas, um espaço que pudesse servir para convívio e lazer dos moradores. Para isso foi criado um parque repleto de arvores e áreas de lazer nos fundos das tipologias. Elas foram dispostas de modo a formar um circulo com uma grande área interna, na qual podem circular tanto moradores como pedestres que queiram caminhar, é uma área publica. 21


Contatos


 E-mail:

stellabrandolise@hotmail.com

 Facebook:

http://www.facebook.com/stella.brandolise

22


Portfolio  

Arquitetura e Urbanismo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you