Page 1

Dicas de como escolher a fonte correta de um Notebook Perguntas frequentes que serão respondidas logo abaixo: 1. Por que a minha fonte esquenta tanto? 2. A sua fonte não carrega a bateria do meu notebook! 3. A sua fonte danificou o meu notebook! 4. Como descubro o nome do fabricante do meu notebook? 5. Como descubro o modelo do meu notebook? 6. Como faço para identificar e medir o diâmetro do Plug? 7. Como faço para descobrir o modelo do Plug? 8. Como faço para medir o Plug que esta dentro do notebook? 9. Como faço para ter as medidas externas dos plugs? 10. O que é cabo de força? 11. O que é cabo de saída/cabo DC/chicote? 12. Como descubro a voltagem e a amperagem na fonte? 13. Como descubro a voltagem e a amperagem no notebook? 14. Como calculo a potência do meu notebook ou da fonte?

1.

Por que a minha fonte esquenta tanto?

As fontes de alimentação são dispositivos que convertem a eletricidade da tomada em uma corrente elétrica que é usada pelo seu notebook. Durante o seu funcionamento é normal que tais fontes esquentem. As fontes da MaisMania são extensivamente testadas para que funcionem corretamente com seu notebook. No entanto se você não utilizar a fonte correta para o seu notebook (por exemplo: utilizar uma fonte de 65 watts em um notebook que exige 90 watts) a fonte irá esquentar muito e poderá queimar. A MaisMania garante todos os seus produtos contra defeitos de fabricação mas não pode se responsabilizar por danos causados pela escolha incorreta da fonte para o modelo do notebook.

2.

A sua fonte não carrega a bateria do meu notebook!

Todas as baterias recarregáveis possuem uma vida útil determinada. Esta vida útil pode variar entre 6 meses e 2 anos. Após o fim da sua vida útil, a bateria deixa de funcionar corretamente - por exemplo: a bateria não consegue mais "segurar" carga, demora mais para carregar e acaba mais rapidamente. Além disso, as baterias podem ser danificadas por reparos não autorizados com intenção de prolongar a vida útil. As fontes da MaisMania são desenhadas para não causar danos ao notebook ou a bateria, mas as baterias que já tenham ultrapassado o fim da sua vida útil não funcionarão corretamente com nenhuma fonte de alimentação, mesmo de outros fabricantes ou a fonte do fabricante do notebook. A MaisMania recomenda a seus clientes que não tentem fazer reparos nas baterias de seus notebooks pois isso pode danificar o notebook ou a fonte. A MaisMania também recomenda a substituição periódica das baterias para que seu notebook ofereça sempre a melhor performance.

3.

A sua fonte danificou o meu notebook!

Todas as fontes da MaisMania são desenhadas para funcionar como as fontes originais. Nenhuma fonte de alimentação, seja ela da MaisMania, do fabricante do notebook ou de outros fabricantes de fontes, é capaz de danificar um notebook - desde que a fonte tenha as mesmas especificações da original. Uma fonte só é capaz de danificar um notebook quando ela fornece uma alimentação (voltagem, amperagem e potência) diferente da utilizada pelo notebook. Isto pode acontecer se o cliente selecionar o modelo errado de fonte durante a compra ou selecionar a voltagem errada em uma fonte universal. A MaisMania possui um banco de dados atualizado semanalmente, contendo informações como voltagem, amperagem, potência, tipo de plug, para milhares de modelos de notebooks - tudo isso para garantir que você recebera uma fonte 100% compatível com a original.

STAR OPEN COMERCIO ELETRONICO - http://www.staropen.com.br/


4.

Como descubro o nome do fabricante do meu notebook?

Antes de iniciar sua compra na MaisMania, é necessário que você saiba quem é o fabricante do seu notebook ou laptop. Na maioria dos casos, o nome do fabricante do seu notebook (ou o logotipo usado por ele) pode ser visto na tampa do mesmo. Se o nome do fabricante não puder ser encontrado na tampa, ele poderá ser visto na etiqueta na parte inferior do mesmo. E em alguns casos, o nome do fabricante do notebook aparece quando o mesmo é ligado.

5.

Como descubro o modelo do meu notebook?

O modelo do seu notebook pode ser encontrado na etiqueta traseira do mesmo. No exemplo abaixo, o nome do fabricante aparece em cima (Toshiba) e o modelo aparece abaixo (A65-51762)

6.

Como faço para identificar e medir o diâmetro do Plug?

Os notebooks e laptops frequentemente utilizam diversos modelos de plugs. Nosso objetivo é fornecer fontes de alimentação para quase qualquer modelo de notebook, e, se for o caso, a MaisMania poderá solicitar a sua ajuda para poder lhe fornecer uma fonte de alimentação compatível com o seu notebook. Caso seja solicitado pelo vendedor da MaisMania, você deve efetuar os procedimentos abaixo para fazer a medição do tamanho do plug usado em seu notebook.

Quebre um palito de dentes ao meio

Introduza o palito no furo

STAR OPEN COMERCIO ELETRONICO - http://www.staropen.com.br/


O palito deve permanecer desta forma

Informe ao vendedor sobre a folga

Informe ao vendedor se o palito entrou ou não no furo do plug, ou se o palito ficou justo, ou ainda com pouca folga ou muita folga a ponto de caber um segundo palito (mesmo que somente a ponta). As medidas mais comuns são as seguintes:

1,7 milímetros - O palito não entra

7.

2,5 milímetros - O palito fica justo ou entra com pouca folga.

3 milímetro - O palito entra com muita folga

Como faço para descobrir o modelo do plug?

Estes são os modelos de plugs utilizados na MaisMania.

Modelo de plug com pino interno usado em alguns modelos de notebooks da Sony, Fujitsu, HP e Samsung.

8.

Mesmo tamanho com modelos de plugs com diâmetro interno redondo e com forquilha.

Diversos modelos: 1. O palito de dentes não entra. 2. O palito de dentes entra com pouca folga. 3. Mesmo tamanho do modelo 2 com forquilha. 4. O palito de dentes entra com muita folga.

Como faço para medir o plug que está dentro do notebook?

Em alguns casos será preciso medir o conector interno do notebook. Faca este teste somente se você não possuir a fonte original de seu notebook.

STAR OPEN COMERCIO ELETRONICO - http://www.staropen.com.br/


1. Quebre o palito de dentes ao meio 2. Introduza o palito no conector do notebook (onde é ligada a fonte) 3. Informe ao vendedor se o pino central e maior, menor ou tem o mesmo tamanho do palito de dentes. Esta e a forma mais simples de se medir o pino central.

9.

Como faço para ter as medidas externas dos plugs?

Use uma régua:

Abaixo de 5 milímetros: Plug com 4,8 milímetros

Um pouco acima de 5 milímetros: Plug de 5,5 milímetros

Um pouco acima de 6 milímetros: Plug de 6,2 milímetros

10. O que é cabo de força? O cabo de força é o cabo que conecta a fonte de alimentação (AC adapter) do seu notebook a tomada. Este cabo é caracterizado por ser o mais grosso.

Cabo de forca bipolar

Cabo de forca tripolar

STAR OPEN COMERCIO ELETRONICO - http://www.staropen.com.br/


11. O que é cabo de Saída / Cabo DC / Chicote? Estes três nomes se referem a mesma coisa. É o cabo que fica conectado à fonte e é ligado ao aparelho.

12. Como descubro a voltagem e a amperagem na fonte?

Procure pela palavra "OUTPUT" como no exemplo acima. A voltagem será o número próximo a letra V e a amperagem será o número próximo a letra A - no exemplo acima, a voltagem e 19 volts e a amperagem e 6,3 amperes.

13. Como descubro a voltagem e a amperagem no notebook? A etiqueta fica localizada na parte inferior do notebook ou dentro do espaço onde fica a bateria. Procure pela palavra "Rating" ou "Input". A voltagem será o número próximo a letra V e a amperagem será o número próximo a letra A - no exemplo acima, a voltagem e 19 volts e a amperagem e 3,1 amperes.

14. Como calculo a potência do meu notebook ou da fonte? Para saber a potência do seu notebook, procure nas etiquetas pelo número próximo a letra W (por exemplo 60w ou 60 watts). Caso não encontre este número, basta multiplicar a voltagem pela amperagem - por exemplo: 19 volts * 4 amperes = 76 watts.

STAR OPEN COMERCIO ELETRONICO - http://www.staropen.com.br/

Catalogo 2012  

dnkljhahdsadad, dadjadnaklndaa, fa,adad,a dadaa

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you