Issuu on Google+

LÁ FORA

de Carla Galvão e Crista Alfaiate um espetáculo para bebés dos 6 meses aos 3 anos

VEJA  O  VÍDEO  AQUI!  


Duas mulheres guardam uma luz no sótão. Podemos ver essa luz de fora e saber que Elas estão lá dentro, a olhar cá para fora. Lá Fora... nasce da vontade de subir a esse lugar, de encontrar a memória coletiva onde pais e filhos partilham um ambiente criativo. A performance Lá Fora... inspirou-se na obra de Shel Silverstein, poeta, compositor, músico, cartoonista e autor de livros de crianças americano. Aproveitando o espírito lúdico e sonoro do autor, que incita o leitor a imaginar o impossível, demonstrando assim a importância de ver o mundo de outros ângulos e o potencial que cada um tem de criar, juntámos sons, imagens e ações ligadas a este universo. Lá Fora... é um sítio onde aprendemos e descobrimos tudo pela primeira vez, às vezes tropeçamos e caímos e encontramos a diversão de nos levantarmos, e cair e levantar outra vez. criação e interpretação Carla Galvão e Crista Alfaiate música baseada em Forró Bé Beri Bé, de Camarão; Les Rois Fainéants, de André Bourvil; Lagoa, de Hermeto Pascoal; Mwana Talitambula, Tulô, Tulô, cancioneiro da comunidade judaica do Uganda; poema sem título de Lucinda Atalaya espaço cénico, adereços e figurinos Marco Fonseca desenho de luz Nuno Figueira fotografia Filipe Ferreira e Nuno Figueira video Pedro Filipe Marques produção executiva e difusão Stage One coprodução Cultural Vila Flôr e Teatro Meridional espetáculo coproduzido no âmbito da Rede 5 Sentidos duração aproximada 30 min. Lotação 20 bebés (acompanhados por 1 adulto)


necessidades técnicas Montagem 3 turnos (manhã / tarde / noite) com apoio de 2 técnicos (luz e som). espaço 7m profundidade x 6m largura no mínimo de área de representação; Necessário blackout e caixa preta. A área deve ser capaz de acomodar 20 crianças mais 20 acompanhantes adultos. A distância entre os espectadores e a cena não deve exceder 2 metros e o cenário e a 1ª fila de espectadores devem estar ao mesmo nível (público fica no palco); na segunda fila deve ser colocado uma pequena plateia / elevação. material de iluminação 1 mesa de luz programável, 30 canais de dimmer DMX, 4 varas de iluminação no palco, 1 vara de iluminação na plateia,14 Pc’s (c/ palas) 650W, 10 Recortes 650W, 2 Recortes em base de chão 650W, 4 Torres para projetores laterais. material de som mesa de mistura, 2 micros de contacto, 1 micro de chão, 1 micro de lapela (OMNI), 1 processador de efeitos, DI ativa, de preferência BSS, para cada micro, sistema de som adequado à sala, equalizadores gráficos nas saídas.


contactos para informações e venda Stage One Produção e Agenciamento maria.manuel@stageone.pt maria.santos@stageone.pt +351 91 967 37 18 / +351 91 840 21 62 www.stageone.pt


Lá fora...