Page 1

programa grupos


COMPADRES

ROTA DO FRESCO ROTA DO MONTADO Programa Fábricas

Programa Vinho

ROTA TONS DE MÁRMORE ROTA PICA-CHOURIÇOS ATELIERS MÃOS-NA-MASSA


PORTALEGRE LISBOA

ÉVORA

BEJA


COMPADRES

Os Compadres são o resultado da experiência acumulada pela Spira ao longo de 18 anos na concepção, montagem e operacionalização de rotas de turismo cultural: a Spira gere a primeira rota de turismo cultural de Portugal, a Rota do Fresco, criada em 1998, às quais juntou outras três, dedicadas ao património natural (Rota do Montado), ao património imaterial (Rota Pica-chouriços) e ao património industrial (Rota Tons de Mármore). Os Compadres são a marca umbrella que agrega as actuais 4 rotas geridas pela Spira e dirigidas eminentemente a grupos organizados. Mas os Compadres são também uma plataforma que permite a todo e qualquer individual a marcação de visitas ao património integrado nas Rotas da Spira com a simplicidade e usabilidade

de uma plataforma web optimizada para mobile. O Património do Alentejo está agora acessível a todos através dos Compadres: um território oferecido nas suas mais demarcadas vertentes – cultura, natureza, indústria, gastronomia e incluindo ainda uma vertente de programação anual com as melhores Festas, Romarias e experiências do Alentejo.  O Compadres são assim um convite a todos para se deixarem levar pela cultura do Alentejo. 


MONTEMORO-NOVO


ROTA DO FRESCO Primeira Rota de Touring Cultural no nosso país, a Rota do Fresco agrega 15 municípios alentejanos: está implementada em Alvito, Cuba, Vidigueira, Viana do Alentejo, Portel, Évora, Montemor-o-Novo, Borba, Vila Viçosa, Alandroal, Serpa, Moura, Beja, Castro Verde e Aljustrel. A Rota do Fresco propõe a descoberta do tesouro escondido do Alentejo – a pintura mural a fresco – que se guarda, por razões muito concretas e directamente relacionadas com o desenvolvimento deste território – na maior parte das igrejas, capelas e ermidas da região. A Rota do Fresco é assim uma oportunidade única de transpôr estas portas, usualmente fechadas, e desvendar pinturas com 500 anos de existência, preservadas, por vezes sem mácula, em monumentos esquecidos. A Rota tem a duração de ½ dia a 4 dias e está disponível todo o ano. Poderá ainda

aventurar-se num Atelier de Pintura Mural a Fresco, assim como num Atelier de Caiação sazonais. Todas as Rotas são acompanhadas por um Intérprete do Património, especialmente formado em pintura mural e cultura alentejana.

Saiba mais em www.rotadofresco.com


PROGRAMA 9 CONCELHOS, 4 DIAS DIA 1 Rota do Fresco Alvito e Vidigueira 10:30 Em Vila Nova da Baronia, visitamos a Ermida de S. Neutel. 11:15 Rota do Fresco Manuelina de Alvito: com o melhor do Alentejo num percurso pedestre pela vila de Alvito… 13:30 Almoço no Restaurante A Encruzilhada, na Vidigueira, com entradas regionais,

creme de legumes, Ensopado de Borrego, sericaia ou fruta, água, vinho e café. 15:30 Visitamos as Ruínas Romanas e Santuário de S. Cucufate. 17:30 Visita aos produtos regionais: na Padaria da D. Joana, descobrimos o pão de cabeça, os “Ss” e as fabulosas pupias…. E seguimos para Beja, onde pousamos tudo no Hotel e terminamos o dia no Restaurante Vovó Joaquina.

Alojamento em Beja


PROGRAMA 9 CONCELHOS, 4 DIAS DIA 2 Rota do Fresco Portel e Viana do Alentejo

15:30 Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Aires, em Viana do Alentejo.

10:30 Visita à Capela de S. Brás de Portel: pinturas murais impensáveis e datadas dos anos 30 do século XVII e descobertas em 2004… 11:30 Prova de azeite no Lagar do famoso azeite de S. Pedro. 13:00 Almoço

no

Amieira

Restaurante: entradas regionais, creme de legumes, lombo de porco recheado, sobremesa regional ou fruta, água, vinho e café.

Marina

17:00 Passeio pelo Castelo de Viana, pela Igreja… Despedimo-nos passando pelo tradicional Oleiro. 20:30 Em Évora, jantamos no Restaurante 15 para as Nove: entradas regionais, Arroz de Lebre, sobremesas tradicionais e fruta, água, vinho e café. Alojamento em Évora


PROGRAMA 9 CONCELHOS, 4 DIAS DIA 3 Rota do Fresco Évora e Vila Viçosa 10:00 Rota do Fresco Barroca de Évora: descobrimos o diálogo secreto entre frescos em tectos e azulejos historiados nos alçados das Igrejas. 13:00 Almoço no Restaurante D. Joaquim em Évora: ovos de codorniz, empadinhas, cogumelos, favas, enchidos, pão, azeitonas e uma belíssima Açorda de Bacalhau com

ovo escalfado, sericaia, toucinho rançoso, vinho regional e café. 15:30 Em Vila Viçosa, visitamos a Igreja de Santo António. 16:30 Visita ao Convento das Chagas em Vila Viçosa: arte rica, um Convento de patrocínio Real. 20:00 Jantar em Vila Viçosa: uma refeição regional surpresa com uma animação cultural típica da região!

Alojamento em Vila Viçosa


PROGRAMA 9 CONCELHOS, 4 DIAS DIA 4 Rota do Fresco Alandroal e Borba 09:30 Saímos bem cedo para uma ida ao Mercado de Borba onde há tudo de bom, português e alentejano! 11:30 Visita ao Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova de Terena. 12:30 No Alandroal, descobrimos a Sala das Autópsias da Igreja da Misericórdia.

13:30 Almoço no Restaurante “Adega dos Ramalhos” no Alandroal: entradas regionais, Sopa de Cação, sobremesas regionais e fruta, água, vinho e café. 15:00 Em Borba, conhecemos o Convento das Servas de Cristo. Passeamo-nos pelos Antiquários e dizemos “Adeus” nas inúmeras Tascas da Vila com os seus petiscos inesperados e deliciosos. E cá vamos nós de regresso…


PREÇO Preço médio por pessoa para um grupo de 20 elementos mínimo (IVA incluído Dec. Lei 221/85: 320,00 € Inclui: · Entradas em todos os locais a visitar · Todas as refeições mencionadas · Todos os eventos complementares mencionados · Acompanhamento por Intérprete do Património Rota do Fresco em todo o programa · Seguro de acidentes pessoais Não inclui: · Despesas do guia do Grupo, no caso de este existir · Transporte ou Alojamento de qualquer tipo para o Grupo

ROTA DO FRESCO


MONTEMOR O-NOVO

ÉVORA

REGUENGOS DE MONSARAZ

MOURÃO

MOURA


ROTA DO MONTADO O território da Rota do Montado é um território campestre, onde a vida corre sem horários, embalada pela ordem natural da atmosfera alentejana. Propomos a descoberta de um ecossistema particular, profundamente inteligente e cultivado na região do Alentejo. No programa “Fábricas”, recebem-nos os territórios da herança industrial e patrimonial da Azaruja, a riqueza histórica e cultural da vila de Redondo e a produção biológica da Herdade do Freixo do Meio em Montemor-o-Novo. Mas como falar de Montado é também falar da riqueza vitivinícola da maior região de Portugal, no programa “Vinho” convidamo-lo a descobrir todos os aromas, paladares, cores, aliado ao património, artesanato e gastronomia dos territórios de Évora, Reguengos de Monsaraz, Mourão e Moura.

Rotas de ½ dia a 3 dias de duração, disponível todo ano, com um Atelier de Descortiçamento sazonal e com um Atelier do Vinho disponível todo o ano.

Saiba mais em www.rotadomontado.com Agonia dos lentos inquietos amarelos, a solidão do vermelho sufocado, por fim o negro fundo espesso, como no alentejo o branco obstinado in Alentejo Não Tem Sombra, Eugénio de Andrade


PROGRAMA 3 CONCELHOS, 3 DIAS

Programa Fábricas 10:30 Na Azaruja, conhecemos a Praça de Touros mais antiga do país, as Casas Senhoriais de antigas Famílias Catalãs e as ruínas do antigo Palácio dos Condes da Azarujinha.

13:00 Almoço no restaurante “O Bolas”.

a

18:00 Chegados ao Hotel Convento de São Paulo, visitamos de forma exclusiva todo o complexo conventual.

DIA 1

11:30 Visita a duas Fábricas transformação de Cortiça.

15:30 Em Évoramonte, descobrimos Fortaleza da Casa de Bragança.

de

20:00 Jantar no Hotel Convento acompanhados da actuação do Grupo de Trovadores do Redondo e o seu Cante Aletenjano.


PROGRAMA 3 CONCELHOS, 3 DIAS DIA 2 Programa Fábricas 10:30 Andamos pelo campo: 600 hectares de Montado com sobreiros, azinheiras, ciclos agrícolas, ecossistemas milenares… 12:15 No Redondo, passeamos um pouco à descoberta do artesanato local, da mobília alentejana e, com sorte, do mercado da semana.

13:00 Almoço no restaurante “A Torre” onde uma belíssima Açorda espera por nós… 15:00 Visita à Igreja da Misericórdia da vila, ao Museu Paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Assunção e ao Museu do Vinho. 17:30 Terminamos o dia com vinho e petiscos alentejanos, na Enoteca no Redondo. Vamos até ao nosso descanso em Évora com jantar livre.


PROGRAMA 3 CONCELHOS, 3 DIAS DIA 3 Programa Fábricas 10:30 Chegamos à Herdade do Freixo do Meio. É aqui que metemos literalmente as mãos-na-massa com um Atelier do Pão bem tradicional. 12:30 Almoço tradicional: cozido de grão confeccionado em panelas de barro em lume de chão, com produtos biológicos e vinho produzidos na Herdade.

14:30 Passeio pedestre pelo montado da Herdade… sem pressas com todo o tempo e espçao do mundo…


PREÇO Preço médio por pessoa, para um grupo de 20 elementos mínimo (IVA incluído Dec. Lei 221/85 ): 250,00 euros Inclui: · Entradas em todos os locais a visitar · 3 almoços regionais · 1 jantar regional · 1 lanche de produtos tradicionais · Actuação de Grupo de Cante Alentejano · Atelier do Pão · Acompanhamento por Intérprete do Património em todo o programa · Seguro de acidentes pessoais Não inclui: · Despesas do guia do Grupo, no caso de este existir · Transporte ou Alojamento de qualquer tipo para o Grupo

PROGRAMA FÁBRICAS


PROGRAMA 2 CONCELHOS, 2 DIAS DIA 1 Programa Vinho 10:00 Visita à Adega da Cartuxa da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, com uma prova de vinho simples.

empadinhas, saladas, queijos, azeitonas retalhadas...) e uma açorda de espinafres com bacalhau e ovo escalfado, sortido de doçaria regional e fruta, água, vinho e café. 15:45 Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz: equipada com 114 ânforas de barro, um método de fermentação ancestral e raríssimo. Prova de vinho simples.

11:45 Passeio livre na cidade Património Mundial de Évora, comércio, monumentos, arruamentos históricos.

17:15 Passeio livre em Monsaraz, vila medieval marcada pela cal e pelo xisto, pela sua Oficina de Tecelagem, Artesanato e Património.

13:15 Almoço no restaurante D. Joaquim com um menu único a começar pelas entradas (ovos de codorniz,

20:00 Jantar e alojamento em Reguengos de Monsaraz.


PROGRAMA 2 CONCELHOS, 2 DIAS DIA 2 Programa Vinho 10:00 Visita à oficina de olaria alentejana Mufla, em S. Pedro de Corval... Uma oficina que junta as técnicas tradicionais de olaria com influências estéticas modernas e um desenho de influência árabe. 11:00 Visita à CARMIM – Adega Cooperativa onde vamos conhecer uma antiga adega no centro de Reguengos de Monsaraz.

12:45 Almoço em Reguengos de Monsaraz, sempre num restaurante de gastronomia tradicional alentejana, antes de uma tarde de passeio e, claro, bom vinho. 15:00 Visita à Herdade do Esporão: começamos pelo Centro Histórico, o Museu do Povoado dos Perdigões,e seguimos para as Vinhas, Caves e Adegas. Uma tarde para conhecer a famosa Herdade do Esporão, conhecida tanto pelos seus vinhos, como pela magnífica herdade agrícola. Despedimo-nos do Alentejo com a última prova de vinhos.


PREÇO Preço médio por pessoa para o mínimo de 20 pessoas com (IVA incluído Dec.Lei 221/85): 200,00€ Inclui: · Entrada em todos os locais a visitar · 2 Almoços de gastronomia regional · 1 Jantar de gastronomia regional · 1 prova de vinho Adega José de Sousa · 1 prova de vinho Adega CARMIM · 1 prova de vinho Adega da Cartuxa · 1 prova de vinho Herdade do Esporão · Acompanhamento por Intérprete do Património Compadres · Seguro de acidentes pessoais Não inclui: · Despesas do guia do Grupo, no caso de este existir · Transporte ou Alojamento de qualquer tipo para o Grupo

PROGRAMA VINHO


ROTA TONS DE MÁRMORE A Rota Tons de Mármore é um convite para conhecer o universo estranho, agreste e profundamente misterioso do mundo do mármore alentejano. Nos territórios do Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa, esperam por si descidas a pedreiras; visitas a galerias de exploração subterrânea; fábricas, equipamentos e software de origem portuguesa com projecção internacional; e todo o desvendar da transposição desta matéria prima para a cantaria, para os trabalhos de escultura, para a dimensão artística dos monumentos da região. A Rota tem a duração de ½ dia até 3 dias e está disponível todo o ano.

Saiba mais em www.rotatonsdemarmore.com


PROGRAMA 3 CONCELHOS, 2 DIAS DIA 1 Vila Viçosa e Borba 10:00 Em Vila Viçosa descida à pedreira Lugramar: é uam pedreira subterrânea e escavada em galeria... Emoções fortes logo para começar! 11:30 Visita à Fábrica Marmetal onde vemos todo o processo de transformação do mármore: das grandes pedras, toneladas de peso, até às finas placas, cortadas, polidas, prontas a fazerem parte das nossas casas.

13:00 Almoço na Taverna dos Conjurados, onde somos recebidos pelo Eng. Camarinhas. 15:30 Passeio pela antiga Pedreira do Mouro, subindo ao topo da colina onde poderemos observar a extraordinária paisagem do anticlinal: a acção do Homem vs a herança da Natureza. 17:00 Visita a Borba onde ficaremos a conhecer as afamadas tasquinhas, antiquários e monumentos. 19:00 Jantar no restaurante D. Vinho.

Alojamento em Vila Viçosa


PROGRAMA 3 CONCELHOS, 2 DIAS DIA 2 Sousel 11:00 Chegamos a Sousel e visitamos as Construções Pragosa, uma empresa de transformação de brita que utiliza desperdícios da exploração de mámore. 12:30 Almoço na Confraria de Gastronomia de Sousel.

14:30 Visitamos o antigo Forno de Cal, numa entrada pelo monte adentro, a visita perfeita para contrastar novas e velhas indústrias, sempre com o mármore como elemento central. Regressamos às nossas fascinados com o Alentejo!

casas…


A visita a pedreiras e fábricas não é aconselhável a pessoas com problemas de saúde significativos, reduzida capacidade de locomoção e propensos a alergias. Crianças são bem-vindas a partir dos 14 anos de idade. Todos os visitantes Rota Tons de Mármore, ao adquirem os serviços da Rota, aceitam automaticamente o TERMO DE RESPONSABILIDADE inerente ao serviço. Reforçamos que todos os visitantes têm de, obrigatoriamente, equipar-se com capacete e colete reflector fornecido pela Rota e cujo uso é obrigatório durante toda a componente do trajecto em pedreira ou fábrica. O cumprimento escruploso das indicações dos Intérpretes da Rota Tons de Mármore é condição obrigatória para a participação de qualquer visitante.

notas importantes de segurança


PREÇO

Preço médio para o mínimo de 20 pessoas com (IVA incluído Dec.Lei 221/85): 125,00€ Inclui: · Entrada em todos os locais a visitar · 2 almoços de gastronomia regional · 1 jantar de gastronomia regional · Material de Segurança · Acompanhamento por Intérprete do Património Compadres · Seguro de acidentes pessoais Não inclui: · Transporte e alojamento.

ROTA TONS DE MÁRMORE


ALANDROAL

MOURÃO BARRANCOS MOURA

SERPA


ROTA PICA CHOURIÇOS Antes de Portugal aderir ao espaço Schengen, a circulação de bens e pessoas só se podia fazer através de fronteiras protegidas e vigiadas. O pagamento obrigatório de taxas para a importação e exportação de bens levou muitas pessoas a verem, no contrabando de mercadorias, uma oportunidade de maior rendimento. Esta situação foi particularmente mais marcante em períodos mais conturbados da nossa História recente, como durante a Guerra Civil de Espanha ou durante a II Guerra Mundial. Adicionalmente, a fronteira também era a barreira física que, uma vez transposta, permitiria maior liberdade ou a procura de outras oportunidades noutros países. Na Rota Pica-Chouriços revisitamos assim esses tempos em que uns vigiavam e outros fugiam: o tempo da Guarda Fiscal e dos contrabandistas, o tempo das grandes

jornadas de vigia, o tempo dos grandes riscos . Olhamos para vidas, famílias, e para a história desta raia marcada por esse território de possibilidades. A Rota Pica-Chouriços tem a duração de 1 a 2 dias, estando disponível todo o ano nos territórios do Alandroal, Mourão, Barrancos, Moura e Serpa.

Saiba mais em www.rotapicachouricos.com


PROGRAMA 2 CONCELHOS, 2 DIAS DIA 1 Mourão 12:30 Chegamos a Mourão, terras da raia portuguesa e preparamo-nos para o almoço num restaurante verdadeiramente único: A Adega Velha. 14:30 Subimos ao Castelo e vislumbramos toda a paisagem em que Portugal e Espanha se misturam no ar, entre histórias e testemunhos de

quem passava pela fronteira para sobreviver... Começa aqui a história dos Pica-Chouriços. 15:30 Visita à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, datada do século XVII. 16:30 Partida para Barrancos. 20:00 Depois de se instalar no Monte da Coitadinha, espera-nos um bom jantar regional. 21:30 Na companhia de antigos contrabandistas e Guardas Fiscais, vamos ouvir os seus testemunhos...


PROGRAMA 2 CONCELHOS, 2 DIAS DIA 2 Barrancos 10:00 Dedicamos a manhã à Guerra Civil: desde o Tenente Seixas até aos refugiados, aqui ficará a saber uma história autêntica, desconhecida dos portugueses. 11:00 Continuamos o nosso passeio pelo posto da Guarda Fiscal das Russianas.

12:30 É nos campos floridos que paramos e fazemos o nosso pic-nic com produtos da região. 14:30 Passeio pela herdade para conhecer a flora e fauna da região... Sabia que está em terras do lince ibérico? 16:30 Partimos, mas não sei um pequeno lanche de despedida!


PREÇO

Preço para o mínimo de 14 pessoas com (IVA incluído Dec.Lei 221/85): 135,00€ Inclui: · Entrada em todos os locais a visitar · 1 almoço de gastronomia regional · 1 jantar de gastronomia regional · 1 pic-nic · 1 lanche · Acompanhamento por Intérprete do Património Compadres · Seguro de acidentes pessoais   Não inclui: · Despesas do guia do Grupo, no caso de este existir · Transporte ou Alojamento de qualquer tipo para o Grupo

ROTA PICACHOURIÇOS


ATELIERS MÃOS NA-MASSA Não há como meter as mãos na massa para a aprender a fazer: nos Compadres, gostamos de transmitir conhecimentos aparentemente simples mas recheados de sabedoria. Para empresas, temos os melhores Ateliers sobre o património cultural português, por ora, apenas Alentejano. Atelier de Pintura Mural Atelier de Caiação Atelier de Cante Alentejano ao Desafio Atelier de Pesca Atelier do Pão Atelier de Compotas Atelier de Descortiçamento Atelier do Vinho Atelier do Chocalho ... Desafios à moda alentejana! Saiba mais em www.compadres.pt


CANTE ALENTEJANO AO DESAFIO Ao sabor de uma açorda, pratinhos regionais, azeitonas retalhadas e vinho... Interiorize, ensaie e interprete uma moda alentejana, ensinada e avaliada por um Grupo de Cante Alentejano tradicional...

Onde

Alvito Sousel

Duração

Um final de dia

Época do ano Todo o ano

Possibilidade de almoço ou jantar de gastronomia regional.


ATELIER DO PÃO Ao ar livre, e com um forno a lenha, prepare a massa, sove-a e faça o seu próprio pão, com chouriço, com nozes ou na forma que mais lhe aprouver. Enquanto o pão coze, vamos conhecer a herdade e todo o ecossistema único que é o montado. A avaliação final virá pelas experientes fazedoras do pão alentejano...

Onde

Alvito Vidigueira Montemor-o-Novo*

Duração 1 tarde *1 dia

Época do ano Todo o ano

Possibilidade de almoço de gastronomia regional.


ATELIER DE COMPOTAS Com a fruta da época, vamos ter a oportunidade de descobrir os sabores doces do Alentejo.

Onde

Montemor-o-Novo

Duração

1 tarde

Época do ano Todo o ano

Inclui almoço de gastronomia regional.


ATELIER DE CAIAÇÃO Dedicamo-nos à conservação dos monumentos: com uma mestre do ofício para nos orientar, vamos aprender a técnica milenar da caiação. De trincha em punho, caiamos os tanques, uma fonte ou uma ermida.

Onde

Alvito Sousel

Duração

1 tarde

Época do ano

De Maio a Outubro Possibilidade de almoço ou jantar de gastronomia regional


ATELIER DE PINTURA MURAL Inspirados nesta técnica secular tão utilizada no Alentejo, vamos aprender como se faz uma pintura a fresco, desde o reboco, ao desenho preliminar e à pintura a fresco... E “fresco” porquê?

Onde

Alvito Montemor-o-Novo

Duração

1 dia

Época do ano

De Maio a Outubro Inclui almoço de gastronomia regional.


ATELIER DE DESCORTIÇAMENTO

É pelo campo que andamos de manhã bem cedo. No montado, entre sobreiros, azinheiras, ciclos agrícolas, ecossistemas milenares... Aprendemos como se faz a extracção da cortiça. A meio da manhã, paramos para a bucha e para descansar um pouco, para logo a seguir voltarmos ao “descortiçamento”.

Onde

Redondo

Duração

1 dia e meio

Época do ano

De Junho a Agosto Inclui jantar, dormida, bucha da manhã e almoço.


ATELIER DO VINHO Em plena planície alentejana, envolvase na arte milenar do vinho: da vinha, às castas, ao processo de produção, aos sabores e, sempre com as orientações do enólogo, descubra como é que o vinho se torna um prazer... Dê asas aos conhecimentos adquiridos e, em equipas, responda a perguntassurpresa... pontue... e depois de uma prova cega, defina que são os vencedores.

Onde

Reguengos de Monsaraz

Duração

1 tarde

Época do ano Todo o ano


ATELIER DO CHOCALHO No Alentejo encontramos exemplares de chocalhos com quase 2000 anos, fabricados pelos Romanos, e em quase tudo semelhantes àqueles que se fabricam na vila de Alcáçovas. Pois nós também vamos aprender esta arte milenar: desde moldar a chapa de ferro, fazer o caldeamento em cobre através da passagem pelo forno e, por fim, a sua afinação… tudo isto ensinado pelo mestre!

Onde

Alcáçovas

Duração 1

/2 dia

Época do ano Todo o ano


ATELIER DE PESCA Um Atelier de Pesca em plenas águas do Guadiana, sempre com a vizinha Espanha no horizonte. Enquanto contemplamos a paisagem alentejana com a calma que a caracteriza, podemos pescar as espécies marinhas típicas desta região: a enguia, a lampreia, o sável, a saboga e ainda taínhas (muge), as bobas e barbos.

Onde

Alandroal

Duração 1 manhã

Época do ano

Todo o ano, excepto de Março a Maio Possibilidade de almoço ou jantar de gastronomia regional.


Todos os programas aqui apresentados, destinam-se a visitantes / turistas de qualquer nacionalidade, estando as Rotas e os Ateliers disponíveis em PT, ING, FR e ESP. As crianças são bem-vindas, pagando 50% do PVP / pessoa até aos 12 anos de idade inclusivé e sendo gratuito até aos 4 anos de idade inclusivé. Na Rota Tons de Mármore não são permitidas crianças com idade inferior a 14 anos. Nos valores apresentados não se inclui transporte ou alojamento, ficando esta componente sujeita a orçamentação específica. Todos os serviços são acompanhados por um Intérprete do Património.

sobre os programas


um projecto

Projecto Rota do Fresco com:


www.rotascompadres.pt Rua 5 de Outubro, 20, 7920-368 Vila Nova da Baronia (Alvito) Tel.: 284 475 413 | 911 158 698 compadres@spira.pt

Conheça as Condições Gerais do serviço Compadres. www.spira.pt


programa grupos

Compadres (PT)  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you