Issuu on Google+

SPECIALIZED BICICLETAS HOMEM 2011 TODAS AS ESPECIFICAÇÕES ESTÃO SUJEITAS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO


Matt Hunter a descer num singletrack surreal na isl창ndia.


conteĂşdos fsr

bicicletas

30

tsi

32

29er

34

cross-country

38

epic

40

sj ht

48

xc trAIL

52

sj fsr

54

camber

58

all mountain

62

enduro

64

pitch

70

gravity

72

demo

74

big hit

78

dirt / park / street

80

p. series

82

recreativo

86

rockhopper

88

hardrock

92

crosstrail

96

Part # 7601-6008

SPECIALIZED MONTANHA 2011


tecnologia SISTEMA FSR

FSR = SUSPENSÃO ACTIVA E INDEPENDENTE PARA O MÁXIMO CONTROLO, CONFORTO, E EFICIÊNCIA

Somos os precursores de um sistema de suspensão activo e independente desde há 15 anos, e continuamos a refinar a nossa tecnologia nos dias de hoje. A exclusiva tecnologia FSR oferece mais controlo, conforto e eficiência que qualquer outro sistema, pela eficácia conseguida no isolamento das forças provenientes da travagem e corrente, em relação ao sistema de suspensão traseiro.

MOVIMENTO ACTIVO E INDEPENDENTE DAS SUSPENSÕES O sistema patenteado de 4 barras (patented FSR four-bar suspension) isola as forças da corrente do movimento da suspensão, deixando-a livre para comprimir e recuperar de acordo com as irregularidades do terreno, o que aumenta significativamente a tracção e controlo em qualquer trilho.

TRAVAGEM INDEPENDENTE Porque o travão “flutua” sobre a escora superior traseira, o sistema FSR mantém-se activo mesmo sobre travagem intensa, o que dá ao ciclista o máximo controlo quando ele mais precisa.

O sistema FSR pode apenas ser activo, porque é independente das cargas da correntes e travagem. Um sistema de suspensão activo é livre para absorver as forças dos impactos e irregularidades, para que o corpo do ciclista não o tenha de fazer.

PEDALADA INDEPENDENTE O movimento da suspensão traseira é independente das forças da pedalada, e por isso todo o esforço colocado sobre os pedais movem a bicicleta para a frente, e não para baixo. Este factor faz com que o “motor” seja o mais eficiente possível.

O “horst link” (ponto de rotação situado abaixo dos dropouts), é parte integrante do nosso sistema de suspensão patenteado fsr, e é ele o responsável por criar uma escora superior flutuante, independente das forças da transmissão e travagem. Os nossos enginheiros controlam a localização deste ponto de rotação de forma distinta em cada família de bicicletas, de acordo com as exigências de cada experiência..


Christoph Sauser a deslizar com a sua Epic num trilho duro na taรงa do mundo Val di Sole 2010.


INTEGRAÇÃO TOTAL DE SUSPENSÕES

AS BICICLETAS DE MONTANHA MAIS EFICAZES SÃO DESENVOLVIDAS DESDE A RAÍZ COMO UM SISTEMA INTEGRADO

A TSI (Total Suspension Integration) é uma abordagem integral ao desenvolvimento das bicicletas, de forma a podermos ter completo controlo sobre cada componente, optimizando a sua força, rigidez, peso, taragem de molas, curvas de amortecimento, etc., com base nas exigências da experiência pretendida. Ao afinar minuciosamente cada peça para que esta trabalhe em maior harmonia com as outras, a TSI garante um produto final com o maior nível de performance.

INTEGRAÇÃO DE QUADRO E SUSPENSÃO Ao controlar o desenvolvimento e construção do interface do quadro e suspensão, conseguimos inovar em tecnologias como colunas e testas cónicas em carbono, ou colocação do rolamento inferior de forma a conseguir o melhor alinhamento de forças, peso reduzido e aumento de rigidez da secção.

TECNOLOGIA BRAIN A Specialized foi a grande precursora da inovadora tecnologia Brain, e desde a primeira produção que a sua presença nas nossas bicicletas não parou de crescer – actualmente podemos encontrar esta tecnologia nas nossas suspensões e amortecedores Future Shock, mas também nalgumas versões produzidas em parceria com marcas como a Fox ou a Rock Shox. Uma vez que o sistema Brain sabe qual a diferença entre as forças da pedalada e as forças dos impactos vindos do terreno, transita imediatamente de uma posição firme em terreno suave para o modo totalmente activo em terreno irregular, aumentado drasticamente a eficiência e o controlo.

Corte transversal do amortecedor brain, tornando visível a configuração interna do sistema, que reage a cada alteração do terreno.

GESTÃO OPTIMIZADA DOS IMPACTOS As articulações do sistema FSR, a qualidade das curvas de compressão e taragem das molas das suspensões e amortecedores, são desenvolvidas Aumentámos a superfície de contacto entre os dropouts da suspensão e os cones do cubo dianteiro. e afinadas em conjunto para maximizar o controlo e a tracção. Utilizamos um fecho rápido standard, e cones de cubo OS 28 (OverSized de 28mm) para aumentar drasticamente a rigidez da frente, elevando o controlo e a confiança do ciclista sem acréscimo de peso, como aconteceria se utilizássemos um eixo passante.

integração suspensão/roda

Rigidez torsional

105.0

NÚMERO/GRAU

100.0

96.4

98.4

TALAS (15mm)

FLOAT (QR) c/ Cones de Cubo OS

101.5

95.0 90.0 85.0 80.0

78.9

75.0 70.0 TALAS (QR)

Specialized S140TA c/ Cones de Cubo OS

A suspensão specialized S140TA com cones de cubo os 28 é mais rígida que todos os modelos do comparativo. Exactamente 28.6% Mais rígida que uma suspensão com fecho rápido standard, e no entanto 6.5% Mais leve (112 gramas); e 5.3% Mais rígida que uma suspensão com eixo passante de 15mm, e no entanto 8.9% Mais leve (158 gramas).


tsi


29ers Specialized. MAIORES E MELHORES.

TODA A TRACÇÃO, CONTROLO E CAPACIDADE DE SUPERAR OBSTÁCULOS DAS RODAS GRANDES COM OS MELHORES RESULTADOS DA SUA CLASSE EM EFICIÊNCIA, PRAZER DE CONDUÇÃO E PESO.

MELHOR TRANSFERÊNCIA DE POTÊNCIA

1

Extrema rigidez do eixo pedaleiro traduz-se na transformação directa de cada gota de suor em velocidade. Este tipo de performance é o resultado de engenharia sofisticada, e avançadas técnicas de selecção de materiais.

O MELHOR COMPORTAMENTO/MANOBRABILIDADE E CAPACIDADE TREPADORA

2

As nossas geometrias de roda 29” possuem escoras curtas, eixos pedaleiros baixos, e distância entre eixos mais curta, de forma a garantir agilidade, equilíbrio e eficiência.

EXTREMAMENTE LIGEIRA

3

3

2

1

Todd Wells na rota da vitória no campeonato nacional de xc dos eua na sua S-Works Epic 29er.


colecção 2011 29ers ENTÃO O QUE SE PASSA COM AS 29ERS? FAÇA UM TEST DRIVE NA SUA LOJA SPECIALIZED, E SINTA A DIFERENÇA!

Ultrapassar obstáculos As rodas 29” “flutuam” sobre os obstáculos, pedras, areia, etc., o que garante maior controlo ao ciclistas.

Superar desafios Graças a um ângulo 6.1% Mais baixo em relação a uma elevação de 130mm, uma roda 29” não se ressente perante os obstáculos mais complicados.

Controlo aumentado Existe uma maior superfície de pneu em contacto com o terreno.Esta superfície de contacto acrescida traduz-se directamente em maior controlo.

Mais velocidade Em rolamento activo, a roda 29” mantém o impulso muito mais facilmente do que a roda de montanha standard de 26”.

SJ Expert Carbon 29er Pura velocidade ideal para o ambiente de XC Competitivo, num conjunto de quadro rígido em carbono FACT veloz e eficiente, suspensão exclusiva com tecnologia Brain, e cranque duplo SRAM PF30 2x10.


Epic Comp Carbon 29er Alta performance em XC Competitivo com um chassis em carbono FACT, sistema FSR, e tecnologia Brain.

Hardrock Disc 29er A 29er para toda a gente! Um quadro em alumínio A1 Premium manipulado, suspensão dianteira com curso de 80mm e travões de disco, fazem desta bicicleta recreativa de XC, uma 29er pronta para a aventura, desde o primeiro dia.

Rockhopper Comp 29er Esta recreativa de XC apresenta-se com um peso excelente, um chassis totalmente manipulado em alumínio M4, travões de disco e um sistema de mudanças de 9 velocidades. Foi com uma plataforma similar que Ned Overend ganhou os Campeonatos Nacionais Americanos em 2010! 29ER competitive

9 36

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Christoph Sauser a fazer um test ride Ă  sua nova epicno dia antes da prova em offenburg.


cross-country Desde o loop das Provas da Taça do Mundo até aos trilhos ao pé de sua casa, a prática do XC exige velocidade e eficiência extremas. Foi esse o objectivo para o qual criámos e desenvolvemos as Epic e Stumpjumper HT! São incrivelmente leves, com geometrias apoiadas, desenvolvidas e apuradas COM toda a experiência dos nossos engenheiros e atletas , garantindo a todos os utilizadores acelerações explosivas e uma condução hiper-precisa. Consegue ver-se como vencedor da Taça do Mundo? Nós conseguimos!!!


epic

AMORTECEDOR MINI BRAIN O que é que faz por si?

destaques tecnológicos

O amortecedor Specialized Brain (desenvolvido em parceria com a FOX) “sente” a diferença entre as forças induzidas pelo ciclista e as forças vindas do terreno, fazendo deste sistema o mais eficiente e seguro em terreno suave e/ou altamente irregular. Como funciona? Ao enfrentar forças vindas directamente do terreno, a válvula de inércia abre, permitindo que o óleo se desloque no circuito interno do amortecedor, que transita automaticamente de uma posição firme (mais eficiente) para um comportamento totalmente activo (maior capacidade de absorção). A regulação externa Brain Fade (botão azul) permite afinar a sensibilidade de abertura desta válvula ao gosto de cada um.

MINI BRAIN

X-12 142+

A Epic do Burry Stander a ser afinada antes da taça do mundo em val di Sole.


GEOMETRIA XC COMPETITIVO

TRASEIRA X-12 142+

CRANQUES DUPLOS

O que é que faz por si?

O que é que faz por si?

O que é que fazem por si?

A geometria da Epic é muito competitiva, colocando o ciclista numa posição agressiva, o que garante um comportamento rápido, preciso e muito ágil – exactamente o que precisamos quando encaramos trilhos rápidos e curvas agressivas nos terrenos mais agrestes e irregulares.

O nosso exclusivo sistema X-12 142+ baseia-se na utilização de um eixo passante de 12mm e aumento significativo da largura das falanges do cubo traseiro, o que eleva a estabilidade e rigidez destas rodas a níveis nunca antes conseguidos em bicicletas de Cross-Country. Para além destas enormes vantagens, este sistema simplifica significativamente o processo de montagem e desmontagem da roda traseira.

Os cranques duplos são mais leves, rígidos e possuem melhor qualidade de funcionamento, reduzindo o número de andamentos redundantes quando comparados com os cranques triplos. Também permitem uma maior distância ao chão a mantém mais facilmente a corrente no seu lugar.

Como funciona? Ao utilizar uma traseira mais curta, um eixo pedaleiro baixo, e um tubo superior rebaixado, conseguimos que a nossa nova Epic seja ainda mais ágil e manobrável, ao mesmo tempo que este design dá ao ciclista mais espaço para movimentar-se sobre a bicicleta, e melhora positivamente a distribuição de peso. Caso não seja um atleta de competição XC, o ângulo de testa deste chassis vai ainda ajudá-lo naqueles trilhos mais técnicos no seu “spot” favorito!

Como funciona?

Como funciona? Movemos o mecanismo de prisão da cassete (cepo) para o exterior, muito para além do que o mercado havia standardizado, ajustando igualmente a estrutura traseira do quadro a este dimensionamento. A maior largura entre falanges (estruturas de fixação dos raios no cubo) aumenta de forma significativa a estabilidade e resistência/ rigidez da roda, ao mesmo tempo que um eixo passante de 12mm facilita o processo de desmontagem e montagem através do uso de guias internas junto aos dropouts.

Os cranques triplos criam inerentemente redundâncias nos andamentos. Ao suprimir um dos pratos (eliminando essencialmente andamentos menos utilizados), os cranques duplos reduzem simultaneamente peso e redundância, deixando ainda assim o utilizador com um alargado rácio de andamentos disponíveis.

geometria xc competitivo

cranque duplo XC


epic

A Epic é simplesmente a mais rápida, eficaz e incisiva bicicleta de cross-country de suspensão total do planeta!

›› A Epic é múltipla vencedora de Campeonatos do mundo de XCO, várias etapas da Taça do Mundo XCO e Taça XTerra Series!

›› Supera os trilhos com um controlo e eficiência incríveis graças à suspensão activa FSR e ao novo desenho do triângulo traseiro

›› As Epic em 2011 estão equipadas com Rodas Roval especificas para XCO - São super-resistentes, leves e muito rápidas! Podemos encontrá-las a partir do segmento Expert.

›› Opções múltiplas de montagem, incluindo quadros de carbono, de alúminio, 29er’s e a nova Epic Expert EVO, orientada para uma utilização XC Trail, com toda a eficiência comprovada da Epic

EPIC MARATHON CARBON

Epic MARATHON CARBON »»Quadro em Carbono FACT-IS 9m, escora superior em carbono e inferior em alumínio

»»Amortecedor Fox/Specialized com Mini Brain remoto

»»Suspensão Future Shock

E100,exclusiva, com 100mm de curso

»»Travões de disco Hidráulicos exclusivos Avid X.0 R SL

»»SRAM X.0 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM X.0 em carbono »»Rodas Roval Control EL

Epic EXPERT CARBON

Epic Expert Evo

Epic COMP CARBON

»»Quadro em Carbono FACT-IS 9m,

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Quadro em Carbono FACT-IS 9m,

»»Amortecedor Fox/Specialized com Mini

»»Amortecedor Fox/Specialized com Mini

»»Amortecedor Fox/Specialized com Mini

»»Suspensão RockShox SID exclusiva,

»»Suspensão 120mm-travel RockShox SID

»»Suspensão RockShox Reba RLT

»»Travões de disco Hidráulicos exclusivos

»»Travões de disco Hidráulicos exclusivos

»»Travões de disco Hidráulicos exclusivos

»»SRAM X.0 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM 36d de aro simples em

»»SRAM X.0 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM XC em duplo carbono »»Rodas Roval Control AL »»Espigão de Selim Command Post 3

»»SRAM X.9 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM 36d de aro simples em

»»3.499,90 €

»»3.499,90 €

triângulo traseiro em M5 Brain remoto

com 100mm de curso Avid Elixir CR SL

carbono

»»Rodas Roval Control AL

manipulado

Brain remoto

120 RLT

Avid Elixir CR SL

triângulo traseiro em M5 Brain remoto

exclusiva, com 100mm de curso Avid Elixir R SL

carbono

»»Rodas Roval Control AL

posições - ajustável

»»5.299,90 €

»»4.299,90 €


EPIC EXPERT EVO

EPIC EXPERT CARBON

EPIC COMP CARBON

CROSS-COUNTRY competitive

9 42

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


epic 29”

A mais leve bicicleta de roda 29” com suspensão total do planeta - apenas 9,650kg!

›› Vencedora dos Campeonatos Americanos de XC e dos Short Track U.S. National Championships com Todd Wells

›› Baixo peso (o mesmo das roda 26”) deixa-o integrar-se melhor com a bike para um maior controlo e estabilidade

›› Equipada com supensão exclusiva RockShox Reba com 100mm de curso para uma condução precisa e capacidade nas descidas

EPIC EXPERT CARBON 29

Epic EXPERT Carbon 29

Epic COMP CARBON 29

Epic Comp 29

»»Quadro em Carbono FACT-

»»Quadro em Carbono FACT-

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Amortecedor Fox/Specialized

»»Amortecedor Fox/Specialized

»»Amortecedor Fox/Specialized com Mini

»»Suspensão RockShox Reba 29

»»Suspensão RockShox Reba RLT 29

»»Suspensão RockShox Reba RLT, com

»»Travões de disco Hidráulicos

»»Travões de disco Hidráulicos

»»Travões de disco Hidráulicos exclusivos

»»SRAM X.0 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM XC em duplo carbono

»»SRAM X.9 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM 1250 exclusivo

»»SRAM X.9 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM 1250 exclusivo

»»4.399,90 €

»»3.599,90 €

»»2.899,90 €

IS 9m, traseira em M5

com Mini Brain remoto

exclusiva, com 100mm de curso exclusivos Avid Elixir CR SL

IS 9m, traseira em M5

com Mini Brain remoto

exclusiva, com 100mm de curso exclusivos Avid Elixir R SL

moldado

Brain remoto

100mm de curso Avid Elixir R SL


EPIC COMP CARBON 29

EPIC COMP 29

CROSS-COUNTRY competitive

9 44

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


epic

EPIC ELITE

Epic ELITE

Epic Comp

Epic Comp 9V

»»Quadro em Alumínio M5

»»Quadro em Alumínio M5

»»Quadro em Alumínio M5

»»Amortecedor Fox/Specialized

»»Amortecedor Fox/Specialized

»»Amortecedor Fox/Specialized

»»Suspensão RockShox SID RL

»»Suspensão RockShox Reba

»»Suspensão Fox F100 RL,

»»Travões de disco Hidráulicos

»»Travões de disco Hidráulicos

»»Travões de disco Hidráulicos

»»Shimano RD-M980 XTR

»»SRAM X.9 10-velocidades »»Pedaleiro SRAM triplo exclusivo

»»SRAM X-9, 9-velocidades »»Pedaleiro Shimano exclusivo FC-M542

»»2.799,90 €

»»2.499,90 €

totalmente manipulado

com Mini Brain remoto

exclusiva, com 100mm de curso

exclusivos Avid Elixir R SL Shadow, 10 velocidades

»»Pedaleiro duplo SRAM XC em carbono

»»3.099,90 €

totalmente manipulado

com Mini Brain remoto

RLT, com 100mm de curso

exclusivos Avid Elixir R SL

totalmente manipulado com Mini Brain remoto com 100mm de curso

exclusivos Avid Elixir R SL


EPIC COMP

EPIC COMP

EPIC COMP 9V

EPIC COMP 9V

CROSS-COUNTRY competitive

9 46

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


stumpjumper ht ›› Quadro de carbono construido com tecnologia FACT IS garante ultra-complacência vertical conseguida através das escoras moldadas, conseguindo uma condução suave e sempre controlada

›› Geometria apurada XC Competitivo – escoras curtas, baixa altura do movimento pedaleiro e ângulo do tubo da direcção apurado – alta velocidade e precisão de condução

Nome e performances legendárias. Mantém-se como a mais rápida semi-rígida de Cross Country do planeta!

›› Tracção e capacidade de rolamento inantingiveis, através da utilização dos pneus Specialized Renegade e Fast Trak, comprovados vezes sem conta em todos os pisos das muitas provas do Campeonato do Mundo de XC

›› Uma bicicleta para cada utilizador: quadros em carbono, alumínio e 29ers.

SJ HT MARATHON CARBON

SJ HT MARATHON Carbon »»Quadro em carbono FACT 8m »»Specialized Future Shock S90 exclusiva com 90mm de curso

»»Travões hidráulicos de disco Avid X.0 R SL exclusivos

»»SRAM X.0, 10 velocidades, caixa média »»Pedaleiro duplo SRAM XC em carbono »»Pneus S-Works Fast Trak LK.

SJ HT Expert Carbon

SJ HT Comp Carbon

»»Quadro em carbono FACT 8m com

»»Quadro em carbono FACT 8m com

»»Quadro em carbono FACT 8m com

»»RockShox SID exclusiva c/Brain com

»»RockShox Reba 29 exclusiva com 80-

»»RockShox Reba RLT exclusiva com

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir R

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir R

»»SRAM X.0, 10 velocidades, caixa média »»Pedaleiro duplo SRAM XC em carbono »»Pneus S-Works “The Captain” 2Bliss

»»SRAM X.0, 10 velocidades, caixa média »»Pedaleiro duplo SRAM XC em carbono »»Pneus S-Works Renegade 2Bliss Ready

»»SRAM X.9, 10 velocidades, caixa média »»Pedaleiro SRAM S-1250 exclusivo »»Pneus S-Works “The Captain” 2Bliss

»»2.999,90 €

»»3.099,90 €

»»2.499,90 €

dropouts ôcos em carbono 90mm de curso

CR SL exclusivos

Ready

»»4.199,90 €

SJ HT Expert Carbon 29 dropouts ôcos em carbono 90mm de curso

CR SL exclusivos

dropouts ôcos em carbono 90mm de curso SL exclusivos

ready


SJ HT EXPERT CARBON

SJ HT EXPERT CARBON 29

SJ HT COMP CARBON

CROSS-COUNTRY competitive

9 48

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


stumpjumper ht

SJ HT COMP 29

SJ HT COMP 29

SJ HT COMP

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»RockShox Reba RLT29 exclusiva com

»»RockShox Reba RLT exclusiva com 90mm

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir R

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir R SL

»»SRAM X.9, 10 velocidades, »»Pedaleiro SRAM triplo exclusivo »»Pneus S-Works Renegade 2Bliss Ready

»»SRAM X.9, 10 velocidades, caixa intermédia »»Pedaleiro SRAM triplo exclusivo

»»1.899,90 €

»»1.799,90

moldado

80-90mm de curso SL exclusivos

moldado

de curso

exclusivos

»»Pneus S-Works The Captain 2Bliss ready


SJ HT COMP

SJ HT COMP

CROSS-COUNTRY competitive

9 50

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


a atravessar um singletrack ao p么r do sol, com a Stumpjumper FSR nos montes dolomites.


xc trail A experiência XC Trail encontra a sua génese no total desfrutar dos trilhos – sejam eles subidas consistentes, descidas carregadas de adrenalina ou aqueles metros de singletrack que nunca deviam acabar e ficam para sempre na memória… Com quadros super-leves, e a utilização de suspensões optimizadas, as Stumpjumper FSR e a novíssima Camber garantem-lhe performance sem precendentes em qualquer tipo de terreno que venha a explorar.


stumpjumper fsr destaques tecnológicos CONSTRUÇÃO EM CARBONO FACT IS/ALUMÍNIO HIDROFORMADO O que é que faz por si? Os nossos mais avançados métodos de construção em carbono e alumínio (o material varia de acordo com o modelo) fazem das nossas Stumpjumpers as mais leves, rígidas e resistentes bicicletas da sua classe. Como funciona? • FACT IS: divide o triângulo frontal do chassis em 2 monocoques — as fibras de carbono são colocadas em linha com a direcção de cada tubo/secção – o que nos permite elevar a optimização das formas, dimensionamento e uniões de cada tamanho de quadro. • Hidroformagem: O fluido a alta pressão é forçado contra a superfície de cada tubo, o que permite criar o formato pretendido sem a necessidade de recorrer a soldaduras (poupança de peso) e conseguindo ainda formas mais precisas.

sistema FSR O que é que faz por si? O patenteado sistema de suspensão traseira FSR ajuda o ciclista a despender de menos energia nas subidas, e a descer com níveis de tracção, controlo e confiança superiores.

cones OS 28mm

Como funciona? Posicionamos estrategicamente os pontos de rotação que separam o funcionamento da suspensão traseira das forças da transmissão e da travagem. Desta forma criamos um sistema verdadeiramente activo e independente, que elimina movimentos indesejados de compressão e recuperação, que são os grandes culpados pela ineficácia de outros sistemas, ao reduzir drasticamente o aproveitamento da energia dispensada e o controlo da bicicleta.

integração das rodas O que é que faz por si? Aumentámos a superfície de contacto entre os dropouts da suspensão e os cones do cubo dianteiro para melhorar a rigidez da frente, o que garante níveis mais elevados de controlo e confiança quando andamos em terrenos técnicos e pedalamos fora do selim. Como funciona? Utilizamos cones de cubo OS 28 (OverSized de 28mm) para aumentar a superfície de contacto entre os dropouts da suspensão e os cones do cubo dianteiro, e mantemos os fechos rápidos standard em detrimento de eixos passantes, significativamente mais pesados

amortecedor BRAIN O que é que faz por si? O amortecedor Specialized Remote Brain “sente” a diferença entre as forças induzidas pelo ciclista e as forças vindas do terreno, fazendo deste sistema o mas eficiente e seguro em terreno suave e/ou altamente irregular. Como funciona? Ao enfrentar forças vindas directamente do terreno, a válvula de inércia abre, permitindo que o óleo se desloque no circuito interno do amortecedor, que transita automaticamente de uma posição mais firme (mais eficiente) para um comportamento totalmente activo (maior capacidade de absorção). A regulação externa Brain Fade (botão azul) permite afinar a sensibilidade de abertura desta válvula ao gosto pessoal de cada um. o rider da Specialized Matt Ryan à procura de emoção em Fruita, COlorado.


quadro carbono FACT IS

Brain

FSR


stumpjumper FSR ›› Performance sem precedentes em qualquer tipo de situação e terrenos graças à sua geometria onde se aliou um baixo centro de movimento pedaleiro, com um tubo superior longo e escoras traseiras muito curtas

›› Controlo e eficiência incomparáveis, tanto a subir como a descer, graças à sempre activa e independente suspensão FSR

a melhor bicicleta de suspensão total das últimas três décadas; a melhor a subir, a descer, a rolar…a fazer tudo!

›› Interface sobredimensionado entre o cubo e a suspensão garantem uma frente superrígida, permitindo uma direcção controlada e precisa

›› As bicicletas de XC Trail mais leves do mercado!

SJ FSR EXPERT EVO

SJ FSR Expert Carbon »»Quadro em Carbono FACT-IS 9m, triângulo traseiro em M5

»»Amortecedor FOX/Specialized com Brain remoto

»»FOX 140 Talas RL 110-140mm curso ajustável

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos Avid Elixir CR SL

»»Desviador traseiro SRAM X.0 10-velocidades e pedaleiro customizado em carbono

»»Rodas Roval Control Trail AL

SJ FSR EXPERT EVO »»Quadro em Alumínio M5 totalmente moldado, 145mm de curso

»»Amortecedor FOX RP23-S »»Suspensão FOX F150 RL com 150mm

SJ FSR Comp Carbon

SJ FSR Elite

»»Quadro em Carbono FACT-IS 8m,

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Amortecedor FOX Triad II exclusivo »»RockShox Revelation RL 140mm de

»»Amortecedor FOX/Specialized com

triângulo traseiro em M5

moldado

Brain remoto

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos

»»FOX F140 RL fork with 140mm of travel »»Travões de disco hidráulicos exclusivos

»»Desviador traseiro SRAM X.0

»»Desviador traseiro SRAM X.9

»»Desviador traseiro Shimano XTR

»»3.199,90 €

»»2.999,90 €

de curso

Avid Elixir CR SL

10-velocidades e pedaleiro customizado em carbono

curso

Avid Elixir R SL

10-velocidades e pedaleiro customizado

Avid Elixir R SL

Shadow 10-velocidades e pedaleiro customizado em carbono

»»Rodas Roval Traverse AL »»Espigão de selim Command Post com ajuste remoto de 3 posições

»»4.299,90 €

»»3.599,90 €


SJ FSR EXPERT CARBON

SJ FSR COMP CARBON

SJ FSR COMP CARBON

SJ FSR ELITE

XC TRAIL competitive

9 56

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


camber destaques Tecnológicos QUADRO ALUMÍNIO M4 O que é que faz por si? O quadro em alumínio M4 ajuda a manter o baixo peso e agilidade da Camber, e ao mesmo tempo permite um excelente equilíbrio no comportamento e versatilidade desta bicicleta, facilmente perceptíveis tanto a descer, como a subir. Como funciona? A tecnologia de hidroformagem permite-nos a manipulação individual de cada tubo de forma a conseguir excelentes performances, com estruturas ligeiras de características muito específicas. A geometria foi adaptada especificamente para o melhor comportamento em XC Trail – possui uma distância entre eixos ligeiramente superior e um ângulo de testa e tubo vertical um pouco mais relaxado – o que torna a Camber uma bicicleta ideal para os trilhos, divertida nas secções técnicas, seja a descer, ou a subir!

Quadro alumínio m4

CURSO DE 120MM O que é que faz por si? O sistema de alinhamento do amortecedor traseiro “in-line” é de longe o que oferece mais qualidade de funcionamento e sensibilidade nas pequenas irregularidades. A maioria dos utilizadores descrevem o curso de 120mm como o curso perfeito e mais adequado para o melhor funcionamento e performance nos trilhos, onde quer que eles pedalem. Como funciona? A colocação do amortecedor em linha com a estrutura principal do quadro permite que as forças dos impactos sentidos no eixo da roda traseira se dissipem directamente pelo curso do amortecedor, o que aumenta a qualidade, sensibilidade e funcionamento do sistema de amortecimento.

SISTEMA 2x10 O que é que faz por si? Os cranques duplos em carbono são mais leves, rígidos e possuem melhor qualidade de funcionamento, reduzindo o número de andamentos redundantes quando comparados com os cranques triplos. Também permitem uma maior distância ao chão e mantém mais facilmente a corrente no seu lugar. Como funciona? Os cranques triplos criam inerentemente redundâncias nos andamentos. Ao suprimir um dos pratos (eliminando essencialmente andamentos menos utilizados), os cranques duplos reduzem simultaneamente peso e redundância, deixando ainda assim o utilizador com um alargado rácio de andamentos disponível. O prato maior tornase assim mais pequeno, libertando bastante espaço, que é bastante útil quando encaramos aquele trilho mais técnico com rochas altas…

O responsãvel de garantias da Specialized “Rad Brad” Pastir a «cavar» uma curva num trilho em Moab, UTah.


CURSO DE 120MM

SISTEMA 2x10 Premium


Camber

A Camber finalmente chegou! É a bicicleta de suspensão total com a melhor relação performance/benefício/custo do mercado! É perfeita como primeira bicicleta ou como o investimento com que sempre sonhou, será bike da sua vida!

›› Leitura de terreno perfeita, com inigualável rígidez, resistência e durabilidade. ›› Quadro construído em alumínio M4, com 120mm e sistema de suspensão FSR

›› “Keep it simple and enjoy”! Afine a sua bicicleta e desfrute de muitos quilómetros com a sua CAMBER

›› Nivel Pro partilha os mesmos componentes que as Epic e Stumpjumper

›› Uma alargada gama, oferece-lhe várias especificações e montagens

CAMBER PRO

Camber Pro

QUADRO Camber fsr

Camber Expert

Camber Comp

»»Quadro em alumínio Specialized M4

»»Quadro em alumínio Specialized M4

»»Quadro em alumínio Specialized M4

»»Quadro em alumínio Specialized M4

»»Amortecedor FOX Triad II 3-posições »»Suspensão FOX F120 RL com 120mm

»»Amortecedor FOX Triad II 3-posições

»»Amortecedor FOX Triad II 3-posições »»Suspensão RockShox Reba TK com

»»Amortecedor RockShox Ario RL »»Suspensão RockShox Recon Silver TK

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos

»»Travões de disco hidráulicos Tektro

»»Desviador Shimano XTR Shadow

»»Transmissão Shimano Deore XT Shadow

»»Transmissão Shimano Deore SLX

»»Pedaleiro duplo em carbono SRAM XC

»»Pneus S-Works The Captain e The

»»Pneus Specialized The Captain Sport

»»2.199,90 €

»»1.499,90 €

hidroformado

hidroformado

de curso

hidroformado

120mm de curso

Avid Elixir R SL

Avid Elixir 5 SL

10-velocidades

10-velocidades

Trail

Captain Control

hidroformado

com 120mm de curso Draco

Shadow 9-velocidades

»»Pneus S-Works The Captain e The Captain Control

»»2.699,90 €

»»999,90 €


CAMBER EXPERT

CAMBER EXPERT

CAMBER COMP

QUADRO CAMBER FSR

CAMBER COMP

XC TRAIL competitive

9 60

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Matt Hunter a explorar um diamante em bruto em forma de singletrack numa enduro, na isl창ndia


all mountain A experiência All Mountain encontra o seu significado em tudo o que esteja situado na montanha… desde o estradão que utilizamos para subir enquanto falamos com os nossos amigos, ao drop que acabámos de superar com um sorriso, após dias e dias de preparação. A Enduro e a Pitch garantem-lhe horas infindáveis de utilização sem limites e compromisso, com a eficiência pretendida na hora de pedalar e toda a sensibildade das suspensões na hora de descer a fundo. Tudo isto sem sentir o sabor do terreno...


enduro destaques Tecnológicos QUADRO FACT IS-X O que é que faz por si? Para quem quer pedalar por toda a montanha, sem ficar para trás. Este quadro, com uma geometria All Mountain muito apurada, cria uma categoria própria – capaz de lidar com as descidas mais extremas de olhos fechados, não deixando de se mostrar eficiente em cada subida. Como funciona? Combinámos uma geometria mais relaxada, baseada na experiência All Mountain, com uma rigidez torsional acrescida em áreas específicas do chassis, conseguindo como resultado uma bicicleta capaz de lidar com grandes irregularidades, mas que se mantém eficiente em subidas. O design “X-Wing”, as escoras sobredimensionadas, e a testa cónica garantem níveis de rigidez e durabilidade extremos, em conjugação com um peso reduzido. O posicionamento alinhado do amortecedor em conjunto com o sistema FSR oferecem 160mm de curso de qualidade, que se mantêm firmes sobre as forças da pedalada.

FIXAÇÕES ISCG AMOVÍVEIS O que é que faz por si? Estas fixações de guia de corrente (standard ISCG), são facilmente substituíveis em caso de quebra, e podem ser removidas, se desejar não as utilizar. As guias de corrente são essenciais para melhorar a qualidade de funcionamento dos pratos duplos em All Mountain, e reduzem a possibilidade de descarrilamento da corrente. Como funciona? As fixações ISCG das Enduro respeitam os standards internacionais em dimensão e compatibilidade , e por isso poderá utilizar várias marcas de guias de corrente disponíveis no mercado (fixações substituíveis apenas nos quadros em carbono).

ESPIGÃO DE SELIM AJUSTÁVEL COMMAND POST O que é que faz por si? O espigão de selim Command Post é remotamente ajustável através da alavanca de ajuste posicionada no guiador da bicicleta. O Command Post permite que a altura do selim possua 3 posições distintas - de acordo com o trilho, situação ou posição pretendida para conseguir a melhor eficiência, controlo e conforto, de acordo com os diferentes tipos de terreno. Como funciona? Basta activar a alavanca remota colocada no guiador, e o espigão de selim comprime automaticamente para uma das 3 posições possíveis: posição de subida (elevação total do selim ideal para pedalar com eficiência a subir), posição de trilhos (35mm abaixo da posição de subida, ideal para terrenos irregulares onde seja necessário sair do selim constantemente) e posição de descida (espigão totalmente recolhido, ideal para poder movimentar-se livremente nas descidas mais técnicas e agressivas.

O técnico de suspensões da Specialized Matthew Cipes a fazer uso total do curso extra na sua enduro evo ao atacar o «Dave’s Trail» em Moab, UTah.


ESPIGÃO DE SELIM AJUSTÁVEL COMMAND POST

QUADRO FACT IS-X

FIXAÇÕES ISCG AMOVÍVEIS


Enduro ›› Pedale até ao topo com total eficácia e desça inspiradamente a fundo com o leve e incansável quadro Enduro, com desenho “X-Wing” e as robustas rodas Roval Traversé

Pedale até ao topo. Acelere e abuse até ao fim da descida. Faça tudo de novo, uma e outra vez, a diversão nunca acaba! Esta é a Enduro, a bicicleta All-Mountain que permite colocar os seus limites cada vez mais alto!!!

›› Guias de corrente com apoios ISCG em todos os modelos minimizam a queda de corrente e facilitam a manutenção e troca de sistema

›› Condução precisa e confiante, garante total controlo sobre todas as situações graças à utilização de um guiador sobreelevado de 720 mm de largura

ENDURO PRO CARBON

Enduro Pro Carbon

Enduro Expert Evo

Enduro Expert 10V

»»Quadro construído em carbono FACT 9 »»Amortecedor FOX RP23BV 3-posições »»Suspensão Specialized Future Shock

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Amortecedor Fox DHX RC2 »»Suspensão Fox 36 Van R com 170mm

»»Amortecedor FOX RP23-S 3-posições »»Suspensão Fox 36 Float R com 160mm

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir

»»Pedaleiro duplo Shimano FC-M770 XT

»»Pedaleiro duplo SRAM S-2200 em

»»Pedaleiro duplo SRAM S-2200 em

»»Rodas Roval Traverse AL »»Espigão de selim Comand Post

»»Rodas Roval Traverse AL »»Espigão de selim Comand Post

»»Rodas Roval Traverse AL »»Espigão de selim Comand Post

»»4.299,90 €

»»4.299,90 €

»»3.999,90 €

E160TA com 135-160mm de curso ajustável CR SL exclusivos

com guia de corrente Gamut

moldado

de curso

CR SL exclusivos

carbono com guia de corrente Gamut

moldado

de curso

CR SL exclusivos

carbono com guia de corrente Gamut

›› Opções múltiplas de montagens – suspensões Rock Shox e Fox, transmissões de 9 e 10 velocidades – e a integração do novo modelo EVO, com amortecedor FOX DHX com mola e cursos aumentados


ENDURO EXPERT EVO

ENDURO EXPERT 10V

ALL MOUNTAIN competitive

9 66

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Enduro ENDURO EXPERT 9V

Enduro EXPERT 9V

QUADRO Enduro EXPERT

Enduro Comp

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Quadro em Alumínio M5 totalmente

»»Amortecedor exclusivo Fox RP2BV »»Suspensão RockShox Lyrik IS com

»»Amortecedor exclusivo Fox RP2BV com

»»Amortecedor exclusivo Fox RP2 »»Suspensão RockShox Lyrik R com

moldado

160mm de curso

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir R

moldado

válvula boost

»»Espigão de selim Command Post com 3 posições ajustáveis

CR SL exclusivos

moldado

160mm de curso

»»Travões hidráulicos de disco Avid Elixir R SL exclusivos

»»Pedaleiro duplo Shimano FC-M762 com

»»Pedaleiro duplo SRAM S-1250 com guia

»»Rodas com aros DT Swiss Competition

»»Rodas com aros DT Swiss E440S com

guia de corrente

»»3.599,90 €

de corrente

cubos Specialized

»»1.499,90 €

»»2.799,90 €


QUADRO ENDURO EXPERT

ENDURO COMP

ENDURO COMP

ALL MOUNTAIN competitive

9 68

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Pitch

Com a Pitch irá obter todo o comportamento altamente performante de uma bicicleta topo de gama, mas a um preço muito em conta!

›› Desça a fundo com confiança total no super-resistente e valorado quadro em alumínio M4 exclusivo

›› Geometria relaxada, para incrementar a confiança do utilizador e assegurar versatilidade de utilização

PITCH PRO

Pitch Pro

Pitch Comp

»»Quadro em alumínio M4, com 150 mm

»»Quadro em alumínio M4 com 150mm

»»Amortecedor Fox RP2 com ProPedal »»Suspensão RockShox Pike 351 com

»»Amortecedor X Fusion O2R »»Suspensão exclusiva Rockshox Pike 327

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos

»»Travões de disco hidráulicos Hayes

»»Desviador traseiro SRAMX9 »»Pneus Specialized Eskar Control 26x2.3

»»Desviador traseiro SRAM X7 »»Pneus Specialized Eskar Sport 26x2.3

»»1.499,90 €

»»1.299,90 €

de curso

140mm de curso Avid Juicy 3 SL

curso

com 140mm de curso Stroker Ride

›› A utilização da suspensão traseira FSR e de suspensões Rock Shox na frente da PITCH garantem o ajuste perfeito para a leitura do terreno em qualquer situação

›› Componentes de montanha de alta qualidade, garantem durabilidade e confiança


PITCH COMP

competitive ALL MOUNTAIN

9 70

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Sam Hill encontra um novo caminho a茅reo na sua Demo 8 em Temecula, CAlif贸rnia.


gravity Grandes saltos, manobras e impiedosos obstáculos a cada metro de trilho que pedalas… quer sejas um Downhiller ou um Freerider, transpira velocidade e entusiasmo em todos os teus objectivos! É por isso que todas as Demos e Big Hits são construídas e equipadas com os mais resistentes e duráveis materiais, componentes e suspensões – para poder garantir todo o controlo, confiança e tracção que precisas no terreno e no ar.


demo

destaques tecnológicos QUADRO ALUMÍNIO M5 O que é que faz por si? O novo quadro Demo é globalmente mais esguio, o que previne a acumulação de lamas e detritos e possui um espaçamento de eixo traseiro de 150 x 12mm (cubo traseiro de eixo passante), garantindo uma traseira extremamente rígida e precisa. Como funciona? Dando resposta ao feedback que recebemos de Sam Hill, Brendan Fairclough, e dos mecânicos da equipa Monster Energy, desenvolvemos um novo chassis onde limámos literalmente algumas arestas, tornando-o mais esguio, e ao mesmo tempo reduzindo a existência de estruturas estreitas de forma a limitar a acumulação de lamas e detritos. O sistema de eixo passante de 150 x 12mm torna a traseira muito mais forte, rígida e compatível com outros cubos de DH existentes no mercado.

SISTEMA FSR COM SUB-ESCORA SUPERIOR O que é que faz por si? O nosso sistema independente de suspensão traseira FSR oferece mais tracção, controlo e confiança nas descidas mais íngremes e curvas mais apertadas, enquanto que a sub-escora superior reduz o peso total do sistema e baixa o centro de gravidade para melhorar a estabilidade do conjunto. Como funciona? A utilização de uma sub-escora permite-nos optimizar a localização do amortecedor, conseguindo não só uma traseira mais ligeira e mais compacta, mas melhorando também significativamente a distribuição de peso, baixando o centro de gravidade da bicicleta.

fsr com sub-escora

ESPECIFICAÇÕES AFINADAS PARA A EXPERIÊNCIA O que é que faz por si? Ao equiparmos componentes específicos para Down Hill mais fortes e ligeiros, permitimos que ande mais rápido e com maior confiança, sem aumentar o seu risco. Porque respeitamos os standards actuais da indústria, os seus componentes aftermarket serão compatíveis com qualquer Demo. Como funciona? Recorremos as componentes que foram desenvolvidos para trabalhar na perfeição com as plataformas Demo, trabalhando em grande proximidade com a equipa Monster Energy e vários fabricantes. Porque testamos os componentes em todas as fases do seu desenvolvimento, podemos fazer ajustes às rodas, cranques, etc., de forma a manipularmos a sua performance final.

especificações ajustadas à experiência

Brendan Fairclough a castigar a sua demo 8 no Crankworx 2010 no Canada.


Quadro alumĂ­nio M5 DH


Demo

A bike de Downhill de competição utilizada pelo Sam Hill e pelo Brendan Fairclough… é preciso dizer mais alguma coisa?

›› Vencedora da Taça do Mundo de Downhill, com suspensão FSR, esta geometria está preparado para todos os desafios de Downhill!

›› Novo quadro, construído em alumínio M5 e desenhado para escoar melhor a lama, garante mais maneabilidade graças ao seu baixo peso.

›› Centro de gravidade mais baixo e eixo traseiro com 150mm, garantem mais estabilidade nas irregularidades e em curva.

›› Escoras traseiras inferiores mais curtas para garantir melhor aceleração e menores perdas de rendimento.

DEMO 8 II

Demo 8 II

Demo 8 I

Demo 8 II QUADRO

Demo 8 II QUADRO 135

»»Quadro em alumínio M5 com 200mm

»»Quadro em alumínio M5 com 200mm

»»Quadro em alumínio M5 com 200mm

»»Demo 8 FSR em alumínio M5

»»Amortecedor de mola exclusivo FOX

»»Amortecedor de mola exclusivo FOX

»»Amortecedor de mola exclusivo FOX

»»Amortecedor de mola exclusivo

»»Suspensão RockShox Boxxer World Cup

»»Suspensão RockShox Boxxer RC com

»»Travões de disco hidráulicos Avid Code

»»Travões de disco hidráulicos Avid Elixir R »»Pedaleiro exclusivo BlackBox SRAM

»»2.399,90 €

»»1.899,90 €

curso

DHX RC4

com 200mm de curso

X.0

»»Pedaleiro exclusivo BlackBox SRAM Descendant com 36d e bash guard Gamut

»»Pneus Specialized Butcher DH »»4.999,90 €

curso

Van RC

curso

DHX RC4

manipulado, curso 203mm Specialized DHX RC4

200mm de curso

Descendant com 36d e bash guard Gamut

»»Pneus Specialized Butcher DH

»»3.399,90 €


DEMO 8 I

QUADRO DEMO 8 II

QUADRO DEMO 8 II 135

GRAVITY competitive

9 76

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Big Hit ›› Suspensão traseira com sistema FSR com 190 mm de curso (Big Hit II e III)

a renovada Big Hit transpira coragem e argumentos para enfrentar todos os desafios que lhe coloquem à frente, a preços ultra-competitivos – é a bicicleta ideal para quem pretende iniciar-se e evoluir no fantástico mundo do Downhill! ›› 203 mm obtidos pelas suspensões de dupla coroa que equipam as frentes das nossas Big Hit (Big Hit II e III)

›› Centro de gravidade mais baixo garante mais confiança e controlo nas irregularidades e curvas.

BIG HIT III

Big Hit III

Big Hit II

Big Hit I

»»Quadro com 190mm curso em alumínio

»»Quadro com 190mm curso em alumínio

»»Quadro com 190mm curso em alumínio

»»Amortecedor FOX Van RC com mola

»»Amortecedor FOX Van R com mola

»»Amortecedor exclusivo X-Fusion Vector

»»Suspensão RockShox Domain Dual

»»Suspensão RockShox Domain Dual

»»Suspensão X-Fusion Vengeance com

M4

piggy-back

Crown RC com 200mm de curso e dupla coroa

»»Travões de disco hidráulicos exclusivos Avid Elixir R

»»Pedaleiro Gravity Moto-X MegaExo »»Pneus Specialized Butcher SX

»»2.599,90 €

M4

piggy-back

Crown R com 200mm de curso e dupla coroa

»»Travões de disco hidráulicos Avid Elixir 5 »»Pedaleiro Gravity Moto-X MegaExo »»Pneus Specialized Butcher SX

»»2.199,90 €

M4

R com mola piggy-back 170mm de curso

»»Travões de disco hidráulicos Avid Juicy 3 »»Pedaleiro Truvativ Ruktion »»Pneus Specialized Butcher SX

»»1.749,90 €

›› É hoje que vais conseguir fazer o drop de 2 metros com que sempre sonhaste


BIG HIT II

BIG HIT I

competitive GRAVITY

9 78

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Trond Hansen num grande jump no parque de dirt junto ao posto dos correios em Aptos, CAlif贸rnia.


dirt / park / street Se tens a habilidade e o estilo para desfiar a gravidade no teu skate park favorito, então encontrarás de certeza a tua bicicleta na nova família P.Series. Independentemente da Tua idade, altura ou orçamento, todas as P. (desde as rodas 20” às 26”) são altamente valorizadas pelos melhores atletas de actualidade pela sua durabilidade e geometrias new school. E tu, és capaz de aguentar todos os desafios que ela te permite?


P. Series ›› Opção de vários diâmetros de roda – 20”, 24” e 26” – para conseguirmos ter a bicicleta certa para cada rider

Parque, Cidade ou Terra – estas bicicletas nasceram para conquistar todos os tipos de terreno, sempre com total garantia de que chegas a casa inteiro

›› Manobrabilidade optimizada devida à nova geometria “new school”

›› Transmissões simples e leves – singlespeed em quase todas as versões, com utilização de transmissões compactas

›› Eixos pedaleiros Press Fit MID BB em grande parte da gama

P.2

P.2 8V

P.2 8V

P.2

P.1 FS

P.1

»»Quadro Reynolds em Cro-Mo 26” e

»»Quadro Reynolds em Cro-Mo 26” e

»»Reynolds Cr-Mo 520 suspensão

»»Quadro Reynolds em Cro-Mo 26” com

»»Cranque tubular de 22-peças com MID

»»Transmissão microdrive »»Aros dupla parede 26” P. Disc AM »»Pneus Specialized Rhythm Lite com

»»Cranque tubular de 3 peças com MID BB »» Transmissão microdrive »»Aros 26” P. disc dupla parede »»Pneus Specialized Rhythm Lite Control

»»Cranque tubular de 3 peças com MID BB »» Transmissão microdrive »»Aros 26” P. disc dupla parede »»Pneus Specialized Rhythm Lite Control

suspensão Marzocchi DJ2

BB

»» Transmissão microdrive »»Aros dupla parede 26” P. Disc »»Pneus Specialized Rhythm Lite com flanco arame

suspensão Marzocchi DJ3

flanco arame

»»Espigão de selim em alumínio e selim

Marzocchi DJ3, 80mm,

com flanco arame

Specialized Fuse LoPro

forqueta estreita em Cro-Mo

com flanco arame

»»Espigão de selim em alumínio e selim em

»»Espigão de selim em alumínio e selim em

compósito de uma só peça

compósito de uma só peça

»»899,90 €

»»799,90 €

»»699,90 €

»»699,90 €


P.2 8V

P.1 FS

P.1 FS

P.1

DIRT/PARK/STREET competitive

9 82

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


P. Series P.20

P.20

P.20 »»Quadro em Cro-Mo Reynolds 20” com decorações removíveis

»»Cranque tubular de 3 peças com MID BB »» Transmissão microdrive »»Aros largos de dupla parede com cubos de rolamentos selados

»»Espigão de selim em alumínio e selim em

P.20 AMATEUR »»Quadro 20” em aço com forqueta cónica »»Cranque tubular de 3 peças »» Transmissão microdrive »»Pneus Specialized 20 x 2.2” Rhythm Lite »»Espigão de selim em alumínio e selim em compósito de uma só peça

compósito de uma só peça

P.24 grom »»Quadro 24” Reynolds em Cro-Mo 520

»»Quadro Reynolds em Cro-Mo 24”

»»Cranque tubular de 3 peças com MID BB »» Transmissão microdrive »»Aros largos de dupla parede com cubos

»»Cranque tubular de 3 peças com MID BB »» Transmissão microdrive »»Aros largos de dupla parede com cubos

»»Espigão de selim em alumínio e selim em

»»Espigão de selim em alumínio e selim em

»»699,90 €

»»499,90 €

moldado com forqueta estreita em CroMo Marzocchi DJ3

de rolamentos selados

compósito de uma só peça

»»499,90 €

»»389,90 €

P.24 moldado com forqueta estreita em Cro-Mo

de rolamentos selados

compósito de uma só peça


P.20 AM

P.20 AM

P.24 GROM

P.24

DIRT/PARK/STREET competitive

9 84

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Travis Wiidder, Senior Bike Coordinator da specialized numa curva de sigletrack na sua rockhopper na floresta de Nisene Marks, CAlif贸rnia.


LAZER Os utilizadores que procuram o ponto de partida para fazerem as suas primeiras incursões na montanha ou apenas uma bicicleta fiável e versátil para passear ou deslocar-se pela cidade, encontrarão com toda a certeza a resposta ideal entre estas semi-rígidas “do-it-all”. Desde a inspirada experiência XC Trail aos comandos de uma das nossas Rockhopper à versatilidade da verdadeira híbrida Crosstrail, desenvolvemos bicicletas para todos os utilizadores e orçamentos.


rockhopper

Destaques tecnológicos quadro alumínio M4 O que é que faz por si? Porque os tubos de alumínio M4 são modelados de forma a possuir espessuras várias, você obtém o quadro mais leve e resistente possível. Isto significa maior poder de aceleração e capacidade trepadora, estabilidade em descida, e aumento do conforto e durabilidade. Como funciona? As tubagens são totalmente manipuladas, e possuem espessuras variáveis definidas individualmente de acordo com o seu propósito, o que permite aos nossos engenheiros optimizar especificamente as estruturas de acordo com as características finais pretendidas – como os níveis de rigidez torsional ou comportamento vertical. O processo de modelagem retira o material em excesso – e reduz o peso – nas áreas de menor stress, em cada secção de tubo.

Quadro em alumínio M4

SUSPENSÃO HIDRÁULICA O que é que faz por si? Ao equipar as nossas Rockhopper com suspensões com sistemas de amortecimento hidráulicos, garantimos um comportamento geral mais perfeito, dramaticamente mais eficiente, com maior capacidade de absorção, precisão de direcção e possibilidade de ajuste. Como funciona? As pernas exteriores em magnésio e peças em alumínio minimizam o peso, ao passo que os movimentos de compressão e recuperação regulados por um sistema a óleo garantem um funcionamento mais suave, que oferece maior controlo em terrenos irregulares. Uma alavanca remota colocada no guiador permite-lhe bloquear a suspensão para ganhar mais eficiência em terra batida ou estradões alcatroados.

travões disco hidráulicos

Travões de disco hidráulicos O que é que fazem por si? Permitem-lhe andar mais rápido e com maior controlo e confiança, devido à consistência do poder de travagem e modulação disponíveis, em qualquer trilho ou condição climatérica. Como funcionam? Basta uma pequena pressão na manete de travão para que o óleo do sistema empurre os pistões da maxila e faça as pastilhas deslizar contra o disco de travão. Sistemas hidráulicos possuem um poder de travagem maior quando comparados com sistemas mecânicos, o que se traduz numa travagem mais eficiente e numa sensibilidade maior das mãos sobre as manetes.

Todd Cannatelli, Bike Developer da specialized, a desfrutar de uma curva generosa num singletrack na sua Rockhopper 29er na floresta Nisene Marks, CAlifórnia.


Suspensão hidráulica Magnésio


Rockhopper ›› Condução ultra-precisa e transferência de esforço de pedalada super eficiente graças ao quadro construído em alumínio M4, garantindo a leveza pretendida, tudo com uma geometria Trail optimizada

›› Suspensões leves e especificamente taradas de acordo com a utilização e tamanho do quadro, com bloqueio para garantirem uma utilização mais performante e sempre em controlo

Rápida, leve, resistente, e incentivadora! - A Rockhopper mantém-se claramente como a bicicleta semi-rígida de XC Trail mais performante dos trilhos ›› Utilização de travões de disco e dos pneus de montanha “The Captain” garantem toda a confiança e controlo na condução da Rockhopper

›› Opções para todos: Transmissões de 9 e 10 velocidades, 29er, bloqueio remoto de suspensão no guiador, etc. Tudo ao gosto de cada utilizador

ROCKHOPPER SL PRO

Rockhopper SL PRO

Rockhopper SL COMP

Rockhopper SL Comp 29

Rockhopper SL

»»Quadro Specialized em alumínio M4 SL

»»Quadro Specialized em alumínio M4SL

»»Quadro em alumínio M4 totalmente

»»Quadro em alumínio M4 totalmente

»»Suspensão RockShox Recon Gold SL »»Tavões de disco hidráulicos Avid Juicy

»»Suspensão RockShox Recon Silver SL »»Tavões de disco hidráulicos Avid Juicy

»»Suspensão SR Suntour 29 com 80mm

»»Suspensão SR Suntour com 100 ou

»»Travões de disco hidráulicos Tektro

»»Shimano XT 10-velocidades »»Pneus Specialized The Captain Control

»»Shimano SLX 9-velocidades »»Pneus Specialized The Captain Control

»»Travões de disco mecânicos Avid BB5 »»Pedaleiro SR Suntour com desviador

totalmente manipulado

3 SL

totalmente manipulado

3 SL

manipulado

de curso Draco

»»Desviador traseiro e pedaleiro Shimano Alivio 9-velocidades

»»Pneus Specialized The Captain Sport

»»1.499,90 €

»»1.099,90 €

»»1.099,90 €

manipulado

80mm de curso

traseiro SRAM X.5 8-velocidades

»»Pneus Specialized The Captain Sport

»»899,90 €


ROCKHOPPER SL COMP

ROCKHOPPER SL COMP 29

ROCKHOPPER SL

ROCKHOPPER SL

LAZER competitive

9 90

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Hardrock ›› Conduza e pedale com mais eficiência, entre e saia do selim com mais facilidade graças ao novo quadro construído em alúminio A1 exclusivo, com um tubo superior mais rebaixado.

A bicicleta de montanha mais capaz, durável e versátil e com potencial para utilização como transporte alternativo na cidade. Garantidamente uma bike de valor acrescentado!

›› Desfrute das várias opções e especificações e da durabilidade incrementada das mesmas, espelhada nas transmissões de montanha e componentes específicos.

›› Espirais contínuas em toda a transmissão e travões, aumenta a durabilidade e fiabilidade destes sistemas, reduzindo significantemente a necessidade de manutenções.

›› Travões de disco mecânicos (na maior parte dos modelos) garantem poder de travagem em quaisquer condições meteorológicas.

HARDROCK PRO

Hardrock PRO

Hardrock COMP

Hardrock Sport Disc

Hardrock Sport Disc 29

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Suspensão SR Suntour SF11-XCR-DS-

»»Suspensão SR Suntour SF9-XCR-LO

»»Suspensão SR Suntour XCM com

»»Suspensão SR Suntour XCM 29 com

»»Travões Shimano BR-M445 hidráulicos

»»Travões de disco mecânicos Avid BB5 »»Pedaleiro SR Suntour com desviador

»»Travões de disco mecânicos Avid BB5 »»Pedaleiro SR Suntour com desviador

»»Travões de disco mecânicos Avid BB5 »»Pedaleiro SR Suntour com desviador

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»619,90 €

»»569,90 €

»»599,90 €

totalmente manipulado

26-LO-SP com 80mm de curso de disco

»»Shimano FC-M430C-8 com desviador

traseiro Shimano Alivio 9-velocidades

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»769,90 €

totalmente manipulado com 80mm de curso

traseiro SRAM X.5 9-velocidades

totalmente manipulado

80mm de curso

traseiro SRAM X.4 8-velocidades

totalmente manipulado 80mm de curso

traseiro SRAM X.4 8-velocidades


HARDROCK COMP

HARDROCK SPORT DISC

HARDROCK SPORT DISC

HARDROCK SPORT DISC 29

LAZER competitive

9 92

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Hardrock HARDROCK SPORT

HARDROCK DISC

Hardrock SPORT

Hardrock Disc

Hardrock

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Suspensão SR Suntour SF11 XCMcom

»»Suspensão SR Suntour com 80mm de

»»Suspensão SR Suntour com 80mm de

»»Travões “V” brake, acção linear em

»»Travões de disco mecânicos SPD »»Pedaleiro SR Suntour com desviador

»»Travões de alumínio linear-pull »»Pedaleiro SR Suntour com desviador

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»469,90 €

»»429,90 €

totalmente reforçado

bloqueio mecânico e 80mm de curso alumínio,

»»Pedaleiro SR Suntour com desviador traseiro Shimano Alivio de 21 velocidades

totalmente manipulado curso

traseiro Shimano de 21 velocidades

totalmente manipulado

curso

traseiro Shimano de 21 velocidades

»»Pneus Specialized Fast Trak LK Sport

»»499,90 €


HARDROCK DISC

HARDROCK

HARDROCK

HARDROCK

LAZER competitive

9 94

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


Crosstrail ›› A Crosstrail através da sua geometria inspirada e adaptada na bicicleta de montanha, transmite estabilidade, permitindo ao seu utilizador uma condução mais vertical e confiante.

A Crosstrail nasce da velocidade da bicicleta de estrada, da resistência da bike de montanha e da sua vontade de andar sem limites por todo o lado! Descubra a única bicicleta verdadeiramente híbrida do mundo!!!

›› Suspensão dianteira com 75 mm de curso – ajustável em précarga e com bloqueio mecânico para optimizar eficiência de progressão no asfalto e em todas as subidas (nivel Comp).

›› Transmissões ultra versáteis de montanha, rodas e os pneus semi-slick Borough XC, com o diâmetro de 700c.

›› Facilidade de colocação de acessórios de transporte, melhorando a sua utilização quotidiana.

CROSSTRAIL DELUXE COMP

Crosstrail DELUXE COMP »»Quadro em alumínio A1 Premium com soldaduras polidas

»»Suspensão SR Suntour SF11-NEX4610 V3 MLO, com 75mm de curso e bloqueio mecânico

»»Travões de Disco Hidráulicos Shimano »»Desviador traseiro Shimano Alivio 9-velocidades

Crosstrail Comp Disc

Crosstrail Sport

Crosstrail

»»Quadro em alumínio A1 Premium »»Suspensão SR Suntour com 75mm de

»»Quadro em alumínio A1 Premium »»Suspensão SR Suntour com 75mm de

»»Quadro em alumínio A1 Premium »»Suspensão SR Suntour SF11-NVX-

»»Travões de Disco Hidráulicos Shimano »»Desviador traseiro Shimano Alivio

»»Travões de alumínio linear-pull »»Desviador traseiro Shimano Acera

»»Travões de alumínio “V” brake »»Desviador traseiro Shimano Altus, 7

»»Pneus Specialized Borough XC Sport

»»Pneus Specialized Borough XC Sport

»»Pneus Specialized Borough XC Sport

»»799,90 €

»»549,90 €

»»479,90 €

curso e bloqueio hidráulico

9-velocidades

curso e bloqueio

8-Velocidades

700C com 75mm de curso

velocidades

»»Pneus Specialized Infinity Sport 700x38c

»»999,90 €


CROSSTRAIL COMP DISC

CROSSTRAIL SPORT

CROSSTRAIL

LAZER competitive

9 96

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZED.COM


O PELOTão sobe o COL D’ AUBISQUE DURante a 16ª etapa do TOUR DE FRANCE 2010.


CONTEÚDOS Mais Suave e mais rápido

biCICLETAs

COMPETIção

102

TARMAC

104

ALLEZ

equipAmentO

100

110

crux

114

LANGSTER

116

TRIATlO / contra-relógio

118

TRANSITION

120

ENDURANCE

122

ROUBAIX

124

SECTEUR

128

UTILIZAÇÃO MISTA

130

SIRRUS

132

crossroads

134

expedition

136

BODY GEOMETRY

140

Sapatos

142

SelinS

150

capacetes

160

luvas

172

pneus

178

rodas

192

punhos e fitas

198

componentes de estrada

202

componentes de montanha

206

acessórios

210

Part # 7601-6007

SPECIALIZED ROAD 2011


Mais Suave E Mais Rápido Maior Controlo / Menos fadiga

Uma corrida pode mesmo ser rápida e suave ao mesmo tempo. E o ingrediente principal é o comportamento vertical Ao permitir que o quadro flicta verticalmente, o comportamento vertical suaviza a condução e reduz a fadiga ao absorver as forças provenientes da estrada, aumentando o controlo, ao passar por cima das irregularidades e não de encontro a elas. Em bikes como a Roubaix, Ruby, e Secteur, focámo-nos em conseguir um balanço entre verticalidade e rigidez para que consiga a melhor performance sem perder o conforto.

escoras suaves As escoras superiores das nossas bikes de estrada foram desenvolvidas para o melhor comportamento vertical.

dissipação de vibrações Os dissipadores de vibração visco-elásticos Zertz na forqueta e nas escoras, filtram as vibrações da estrada, para que o seu corpo não o tenha que fazer.

Os nossos quadros utilizam uma combinação de Zertz e escoras moldadas para lhe oferecer a maior suavidade sem comprometer a velocidade e a eficiência.

comportamento vertical 12 10 8

(mm/kn)

10.05 8.57

8.49

7.58

6

4.26

4 2 0

s-Works Trek Madone s-Works Roubai x sL3 Roubai x sL2 6 series

Cervelo Rs

Cannondale synapse

Quão suave é a Roubaix SL3? Basta verificar a diferença no comportamento vertical entre a SL3 e a Madone, isto é o mesmo que encher os seus pneus com 90psi em vez de 120psi. Fabian Cancellara a conduzir a sua Roubaix SL3 para mais uma vitória na mítica prova Paris-Roubaix. serão três anos de vitórias no pavé a prova de que mais suave pode ser mais rápido? nós achamos que sim.


Andy Schleck e Alberto Contador num dos muitos jogos do «gato e rato» durante a 8ª etapa do Tour de France 2010.


competiÇÃO Quer o seu objectivo seja dominar a estrada, a pista ou o loop da prova de Ciclocross, as nossas bicicletas são super leves, rígidas, e especificamente desenvolvidas para performances incomparáveis, com a velocidade e o domínio de quem persegue e atingirá o primeiro lugar do pódio. Através de técnicas de construção inovadoras, utilização de materiais de qualidade superior e montagens de componentes topo de gama, criámos as bicicletas que servirão de exemplo para todas as outras, destinadas a todos os utilizadores e atletas… Basta perguntarem ao Alberto (Contador)!!!


TARMAC

DESTAQUES TECNOLÓGICOS QUADRO CARBONO FACT IS 10R O que é que faz por si? Os ciclistas mais exigentes usufruem de uma bicicleta incrivelmente leve e veloz — líder de mercado na relação rigidez/peso — e que também se destaca pela extrema precisão de direcção, garantindo maiores níveis de controlo e confiança. Como funciona? O nosso método de construção mais avançado divide o chassis em 4 distintas secções monocoque, nas quais as fibras de carbono são colocadas em linha com a direcção de cada tubo/secção – o que nos permite elevar a optimização das formas, dimensionamento e uniões de cada tamanho de quadro.

TESTA/COLUNA DIREÇÃO CÓNICAS

TESTA DE QUADRO

O que é que faz por si? Este inovador design aumenta significativamente a força e rigidez desta secção, e consegue maior precisão, controlo e confiança nas descidas mais íngremes e nas curvas mais apertadas. Como funciona? A testa do quadro e a coluna de direcção da forqueta são cónicas, com 1-1/8” de diâmetro no topo, e 1.5” na parte inferior, integrando um rolamento inferior sobredimensionado que garante uma ligação mais rígida e resistente. Como o carbono se mostra mais forte quando conseguimos estruturas com linhas fluidas, esta transição gradual de fibras desde o topo da testa até à forqueta elimina a potencial existência de pontos fracos.

CONSTRUÇÃO SL3 O que é que faz por si? Trata-se do nosso método de construção em carbono mais evoluído, e o que maiores níveis de optimização permite. Cada secção é desenvolvida para atingir os maiores níveis de baixo peso e extrema rigidez para a melhor aceleração, eficiência e comportamento. Como funciona? A escora inferior e eixo pedaleiro formam uma exclusiva secção monocoque que minimiza a flexão numa zona crítica para a transferência de potência, onde os cranques interagem com o quadro. A caixa do eixo pedaleiro, assim como a testa do quadro, recebem reforços internos que optimizam o alinhamento das fibras de forma a conseguir maior rigidez, ao passo que os dropouts ocos e as bases de rolamento da caixa de direcção em carbono reduzem o peso

ALTA TECNOLOGIA MAIS ACESSÍVEL O que é que faz por si? Os benefícios de trazer as mais actuais tecnologias para as gamas mais acessíveis são claros – cada Tarmac que criamos pode beneficiar em algum nível da alta qualidade e performance das lendárias S-Works, vencedoras natas utilizadas pelos melhores profissionais do mundo. Como funciona? As versões Pro e Expert usam a mesma construção SL3 que estreámos no modelo S-Works, utilizando carbono, e um programa de colocação de camadas distintos. Os modelos Comp e Elite partilham tecnologia como as escoras trianguladas, e usam os moldes originais das Tarmac SL2.

ANDY NO FLECHE WALLONE 2010 NUMA TARMAC SL3 “SCHLECK” LIMITED EDITION


ALTA TECNOLOGIA MAIS ACESSÍVEL

CONSTRUÇÃO SL3

QUADRO CARBONO IS


Tarmac ›› A melhor relação rigidezpeso e módulo completo mais leve do mercado

Simplesmente a bicicleta que venceu o Tour de France 2010 e a favorita dos grandes atletas de Pro Tour como o Alberto Contador, Andy Schleck ou Fabian Cancellara

›› A velocidade, eficiência e precisão graças ao quadro de carbono FACT IS totalmente optimizado

›› Coluna e tubo de direcção cónicos – 1 1/8” para 1,5” – aumenta a rigidez dianteira

TARMAC PRO

Tarmac SL3 Pro »»Quadro em carbono FACT IS 10r,

forqueta monocoque em carbono FACT, OSBB de carbono

»»Transmissão SRAM RED »»Pedaleiro Specialized Pro FACT carbon »»Rodas Roval Fuseé SL »»Pneus S-Works Turbo

»»4.699,90 €

Tarmac SL3 Expert

Tarmac SL2 Comp

»»Quadro em carbono FACT IS 10r,

»»Quadro em carbono FACT IS 8r, forqueta

»»Transmissão Shimano Ultegra »»Pedaleiro Shimano Ultegra »»Rodas Fulcrum Racing 4 »»Pneus Specialized Turbo Pro

»»Transmissão Shimano 105, »»Cremalheira Compacta (cremalheira

»»3.499,90 €

»»2.399,90 €

forqueta monocoque em carbono FACT

monocoque em carbono FACT

Shimano 105- standard)

»»Rodas Fulcrum Racing 6 »»Pneus Specialized Turbo Comp

›› A performance está disponível este ano em toda a gama Tarmac – da Elite à S-Works – a partir da utilização dos nossos quadros SL3 e SL2.


TARMAC EXPERT

TARMAC COMP

COMPETIÇÃO

106

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Tarmac

TARMAC COMP ULTEGRA

Tarmac SL2 COMP ULTEGRA

Tarmac SL2 ELITE

»»Quadro em carbono FACT IS 8r, forqueta

»»Quadro em carbono FACT IS 8r, forqueta

»»Transmissão Shimano Ultegra »»Cremalheira Shimano Ultegra »»Rodas Fulcrum Racing 6 »»Pneus Specialized Turbo Comp

»»Transmissão SRAM Apex »»Aros Mavic »»Pneus Specialized Turbo Comp

»»2.799,90 €

»»1.899,90 €

monocoque em carbono FACT

monocoque em carbono FACT


TARMAC ELITE

TARMAC ELITE

COMPETIÇÃO

108

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Allez

A Allez oferece-lhe a performance e o look das nossas bicicleta topo de gama, a preços imbatíveis

›› Quadros mais rígidos, incremento de 20% de rigidez em comparação com o chassis do ano passado.

›› Tubo e coluna de direcção cónica – diâmetro superior de 1 1/8” e inferior de 1,5” – criam uma frente super rígida.

ALLEZ COMP

Allez Comp

Allez Elite

»»Quadro em alumínio E5 com soldaduras

»»Quadro em alumínio E5 com soldaduras

»»Forqueta com pernas em carbono FACT

»»Forqueta com pernas em carbono FACT

»»Transmissão SRAM Apex »»Pneus Specialized All Condition

»»Transmisão Shimano Tiagra »»Andamentos Compactos »»Pneus Specialized All Condition

»»1.499,90 €

»»1.249,90 €

polidas

e direcção em alumínio

polidas

e direcção em alumínio

›› Eficiência optimizada pela utilização de transmissões ultra-versáteis e componentes de topo


ALLEZ ELITE

COMPETIÇÃO

110

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Allez

ALLEZ SPORT

Allez Sport

Allez

Allez Steel

»»Quadro em alumínio A1 Premium com

»»Quadro em alumínio A1 Premium com

»»Quadro em aço Reynolds 520 com

»»Forqueta com pernas em carbono FACT

»»Forqueta com pernas em carbono FACT

»»Transmissão Shimano Sora/Tiagra »»Pedaleiro compacto Truvativ »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»Transmissão Shimano 2300 »»Andamentos Standard ou triplos »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»Forqueta em aço »»Transmissão Shimano 2301 »»Andamentos Standard »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»949,90 €

»»749,90 €

soldaduras polidas

e direcção em alumínio

soldaduras polidas

e direcção em alumínio

coroa embutida

»»649,90 €


ALLEZ SPORT

ALLEZ

ALLEZ STEEL

COMPETIÇÃO

112

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Crux

Rápida, pura e dura, definitivamente para usar (e abusar) sem misericórdia… foi construída para dominar cada minuto das provas de CicloCross em que entra!!! Mas sempre com diversão garantida!

›› A melhor relação do mercado de rigidez e baixo peso, para obter o melhor desempenho e através de uma transferência de potência optimizada

CRUX COMP

CruX Comp »»Quadro em alumínio E5 SLX com soldaduras polidas, OSBB

»»Forqueta com pernas em carbono FACT »»Transmissão SRAM Apex »»Cassete SRAM 10-velocidades »»Rodas Roval Pave »»Pneus Specialized Captain CX Sport

»»1.799,90 €

›› Direcção rápida e precisa graças à apurada geometria de competição, tubo e coluna de direcção cónicos e escoras traseiras inferiores super-curtas.

›› A estrutura do quadro está concebida para lidar com o alto rigor da competição de Ciclocross e/ou utilização fora de estrada

›› A passagem interna de cabos garante durabilidade acrescida e manutenção reduzida da transmissão e travões


A dar o m谩ximo, testando a nova crux na Calif贸rnia


Langster ›› A bicicleta mais rápida e simples de manter, graças ao quadro com geometria de pista e a transmissão de apenas uma velocidade

A velocidade pura em duas rodas, com a alma da pista e o estilo da cidade

›› Carreto fixo ou Singlespeed? Pedale de qualquer maneira, pois todas as nossas Langster vem montadas com cubos flip-flop

LANGSTER CLASSIC

langster CLASSIC

langster LOS ANGELES

»»Quadro compacto em alumínio A1

»»Quadro compacto em alumínio A1

»»Forqueta ultra-leve em carbono FACT »»Pedaleiro Sugino Zen Messenger,

»»Forqueta ultra-leve em carbono FACT »»Pedaleiro Sugino Zen Messenger,

»»Selim Body Geometry Riva Road

»»Selim Body Geometry Riva Road

»»619,90 €

»»619,90 €

Premium com caixa de direcção integrada

42 x 16

Premium com caixa de direcção integrada

42 x 16

›› Consiga a bicicleta perfeita, pois a Langster servirá de base para a sua primeira bike costumizada

›› Inspire-se na competição de pista ou nos mensageiros de Nova Iorque e desfrute da “Fixie”.


LANGSTER LOS ANGELES

COMPETIÇÃO

116

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Rasmus Henning a pedalar na sua Transition em direcção ao primeiro lugar no Challenge Roth 2010.


triatlo / contra-relógio Quando o seu grande objectivo é claramente o Contra-Relógio, Só com uma bicicleta com uma condução optimizada, uma rigidez fenomenal para transmissão total da força das pedaladas e um desenvolvimento aerodinâmico super meticuloso, garantirá os resultados que persegue. É com um título de Campeão do Mundo em Contra-Relógio e com numerosos pódios de etapas de Pro Tour e Ironmans, que as nossas Shiv e Transition conseguiram a sua afamada reputação de realmente serem a arma a utilizar contra o relógio!


Transition ›› Facilidade de adaptação da bicicleta ao utilizador graças á presença de três tamanhos (S, M e L) e um espigão multi-ajustável

Uma vantagem “desleal” contra o cronómetro, que lhe vai permitir esmagar por completo todos os recordes pessoais do seu percurso de treino!!!

›› Área e secções frontais do quadro super estreitas que minimizam o arrasto e maximizam a eficiência

TRANSITION PRO

Transition Pro

Transition Comp

»»Quadro e forqueta em carbono FACT 7r

»»Quadro e forqueta em carbono FACT 7r

»»Profile T2+ Aerobar »»Transmissão SRAM Force/RED »»Pedaleiro em carbono Specialized Pro

»»Profile T2+ Aerobar »»Transmissão SRAM Rival »»Pneus Specialized Turbo Pro »»Selim Body Geometry TriTip

N’Aero, OSBB

FACT

»»Pneus S-Works Turbo »»Selim Body Geometry TriTip

»»3.399,90 €

N’Aero

»»2.499,90 €

›› Precisão e condução mais conseguidas, quando comparadas com as bicicletas de contra-relógio/triatlo comuns.

›› O travão integrado e a passagem interna de cabos optimizam os índices aerodinâmicos


TRANSITION COMP

Triatlo/contra-Relógio

120

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Fabian Cancellara guia o pelotão através da floresta de Arenberg na rota para a vitória no Paris-Roubaix 2010.


endurance Desde as múltiplas secções de Pavé do mítico Paris-Roubaix aos fins-de-semana de quilómetros infindáveis, nenhuma outra bicicleta do mercado está perto de garantir um comportamento vertical e performance imbatíveis como as nossas Roubaix e Secteur. Ano após ano, estas bicicletas comprovam-nos que um comportamento mais suave é indiscutivelmente mais rápido – e, por conseguinte, bem mais favorável para as suas costas!


ROUBAIX

DESTAQUES TECNOLÓGICOS CONSTRUÇÃO SL3 O que é que faz por si? Para quem procura um pouco mais de conforto, mas não quer sacrificar a velocidade e o máximo aproveitamento de energia, este método de construção em carbono permite atingir a melhor relação peso/rigidez para a melhor aceleração, eficiência e comportamento. Como funciona? A escora inferior e eixo pedaleiro formam uma exclusiva secção monocoque que minimiza a flexão numa zona crítica para a transferência de potência, onde os cranques interagem com o quadro. A caixa do eixo pedaleiro, assim como a testa do quadro, recebem reforços internos que optimizam o alinhamento das fibras de forma a conseguir maior rigidez, ao passo que os dropouts ocos e as bases de rolamento da caixa de direcção em carbono reduzem o peso.t cups cut weight to a minimum.

ESCORAS SUPERIORES COM ZERTZ O que é que faz por si? As escoras da Roubaix possuem uma forma muito especial que lhe garante o melhor comportamento vertical, e inserções de visco elástico Zertz que reduzem a fadiga do ciclista, especialmente nos percursos mais longos. Como funciona? Usamos menos carbono no exclusivo processo de colocação de camadas das escoras da nova Roubaix, o que aumenta o comportamento vertical das mesmas. As inserções Zertz são fixadas em concavidades laterais, e funcionam como elementos absorventes das vibrações vindas da estrada.

escoras superiores com zertz

PASSAGEM INTERNA DE ESPIRAIS O que é que faz por si? Mantém as espirais e cabos mais limpos e livres de detritos e sujidade, e aumenta a longevidade e a qualidade de funcionamento das mudanças e travões. Como funciona? Todos os cabos que accionam a travagem e a passagem de mudanças passam por cavidades internas, que vão desde a zona frontal (junto ao guiador) até ao eixo pedaleiro e dropout. Os guias de espiral são amovíveis para facilitar a manutenção.

TESTA COBRA O que é que faz por si? Este design permite o aumento da rigidez torsional da frente da bicicleta, o que torna a Roubaix mais ágil e previsível, e ao mesmo tempo mantém os níveis de comportamento vertical ideais para esta experiência (endurance).

passagem interna de espirais

Como funciona? A geometria e formato desta secção foram manipulados de forma a ganharmos rigidez sem termos de recorrer a fibras de carbono demasiado sólidas, que iriam sacrificar o comportamento vertical desejado. Ao conseguir uma união feliz dos tubos superior e inferior, eliminamos secções rectas, e aumentamos significativamente a rigidez do chassis.

Cancellara flutua sobre os paralelos no Paris-Roubaix 2010.


testa cobra

construテァテバ sl3


Roubaix ›› A melhor relação entre comportamento vertical, rigidez lateral e peso, fazem da nova Roubaix a bicicleta indicada para as mais longas distâncias nas piores estradas

Nada é tão suave e tão rápido… perguntem ao Fabian Cancellara (ou aos muitos troços de Pavé do Paris-Roubaix)!!!

›› A construção SL3 e o tubo de direcção “Cobra” criam uma plataforma super rígida e eficiente para velocidades explosivas

›› Pedale com fadiga mínima num quadro em carbono FACT IS, com os novos dissipadores de vibração integrados Zertz

›› A tecnologia do Pro Tour aplicada às gamas mais acessíveis da família Roubaix – o nível SL2 é agora apresentado na gama Elite e Comp !!

ROUBAIX SL3 PRO

Roubaix SL3 Pro

Roubaix SL3 Expert

Roubaix SL2 Comp

Roubaix SL2 Elite

»»Quadro e forqueta monocoque em

»»Quadro e forqueta monocoque em

»»Quadro e forqueta monocoque em

»»Quadro e forqueta monocoque em

»»Transmissão SRAM Force/RED »»Pedaleiro Specialized Pro compacto em

»»Transmissão Shimano Ultegra,

»»Transmissão Shimano 105 compacta »»Rodas Fulcrum Racing 6 »»Pneus Specialized All Condition

»»Transmissão SRAM Apex »»Aros Mavic »»Pneus Specialized All Condition

»»2.499,90 €

»»1.949,90 €

carbono FACT IS 10r, ambos com inserções Zertz, passagem interna de cabos, OSBB

carbono FACT

»»Rodas Roval Fuseé SL »»Pneus Specialized Roubaix Pro II

»»4.799,90 €

carbono FACT IS 10r, ambos com inserções Zertz, passagem interna de cabos, OSBB cremalheira compacta

»»Rodas Fulcrum Racing 4 »»Pneus Specialized Roubaix Pro II

»»3.499,90 €

carbono FACT IS 8r, ambos com inserções Zertz

carbono FACT IS 8r, ambos com inserções Zertz


ROUBAIX SL3 PRO

ROUBAIX SL3 EXPERT

ROUBAIX SL2 COMP

ROUBAIX SL2 ELITE

ENDURANCE

126

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Secteur ›› Performance de alta gama com preços super competitivos

Desde o primeiro quilómetro efectuado no passeio de grupo até ao último realizado num épico dia de subida à Serra, com a Secteur cada um deles tornou-se definitivamente mais confortável

›› Conforto sem precedentes numa bicicleta com a máxima eficiência da geometria de endurance das Roubaix e a rígidez e leveza,do alumínio A1

›› Redução da fadiga do ciclista graças à utilização da nova forqueta em carbono FACT, com a inserção de dissipadores de vibração Zertz

SECTEUR ELITE

Secteur Elite

Secteur Sport

Secteur

»»Quadro em alumínio A1 Premium »»Forqueta em carbono FACT com

»»Quadro em alumínio A1 Premium »»Forqueta em carbono FACT com

»»Quadro em alumínio A1 Premium »»Forqueta em carbono FACT com

»»Transmissão SRAM Apex compacta »»Aros Mavic »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»Transmissão Shimano Sora/Tiagra »»Pedaleiro Shimano Sora »»Aros Mavic »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»Transmissão Shimano 2300 SORA de

inserções Zertz

»»1.349,90 €

inserções Zertz

»»999,90 €

inserções Zertz

cremalheira tripla

»»Aros Mavic »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»799,90 €

›› Novos guiadores ergonómicos com drop e alcance curtos para uma optimização da posição de condução


SECTEUR SPORT

SECTEUR

ENDURANCE

128

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Oliver Pentinmaki a passear na sua Sirrus Pro em Milwaukee, WIsconsin.


UTILIZAÇÃO MISTA Transporte / Fitness / caminhos / Gravilha

Quer seja a nossa expedita Sirrus ou a ultra-ergonómica Crossroads, estas bicicletas multi-versáteis são sempre confortáveis, estáveis e super divertidas de utilizar. Encontrará em cada uma delas a resposta perfeita para a utilização no seu dia-a-dia, nos passeios de ciclovia ou até na participação dos passeios comunitários, onde poderá acompanhar o seu filho/neto.


Sirrus ›› A confiança e o conforto gerados a partir de uma posição semi-vertical, numa bicicleta inspirada no mundo das bicicletas de estrada

A velocidade e emoção das bicicletas de estrada, com o conforto de um guiador direito e a versatilidade de uma hibrída ›› Eficiência e velocidade sem paralelo graças á utilização de quadros de alumínio e carbono super rígidos e eficazes.

›› Redução da fadiga do ciclista graças à nova forqueta em carbono FACT, com a inserção de dissipadores de vibração Zertz

SIRRUS PRO

Sirrus Pro »»Quadro em carbono FACT IS 8r, com inserções Zertz

»»Forqueta com pernas em carbono FACT com inserções Zertz

»»Transmissão SRAM Apex »»Cassete SRAM Apex 10-velocidades »»Pneus Specialized All Condition Armadillo Elite

»»1.799,90 €

Sirrus Elite

Sirrus SPORT

»»Quadro em alumínio A1 Premium com

»»Quadro em alumínio A1 Premium com

»»Forqueta em carbono FACT com

»» Forqueta em alumínio com olhais para

soldaduras polidas com passagem interna de cabos

inserções Zertz e olhais para guardalamas/porta-bagagens

»»Transmissão Shimano Altus/Deore »»Cassete Shimano 8-velocidades »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»749,90 €

soldaduras polidas com passagem interna de cabos guarda-lamas/porta-bagagens

»»Transmissão Shimano Altus/Alivo »»Cassete Shimano 8-velocidades »»Pneus Specialized All Condition Sport

»»599,90 €

›› Equipe a sua Sirrus para enfrentar qualquer tipo de tempo ou crie uma verdadeira utilitária de dia a dia, compatível com guarda-lamas e porta-bagagens


SIRRUS ELITE

SIRRUS SPORT

UTILIZAÇÃO MISTA

132

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Crossroads ›› Geometria Fitness/Conforto. Garante conforto a par dos componentes BG de utilização altamente intuitiva

desenvolvida para percorrer as ciclovias e passeios à beira-mar, sempre na companhia da sua família e amigos!!! Os bons momentos de passeio estão garantidos!

›› Progride como uma bicicleta de estrada através das suas rodas e pneus 700c, numa posição de condução mais vertical

CROSSROADS ELITE

Crossroads Elite

Crossroads Sport Low-Entry

»»Quadro conforto em alumínio A1

»»Quadro conforto em alumínio A1 Premium

»»Suspensão SR Suntour, 63mm de curso »»Guiador conforto elevado em alumínio »»Transmissão Shimano/Acera »»Cassete SRAM 8-velocidades »»Pneus Specialized Hemisphere Armadillo

»»Suspensão SR Suntour, 63mm de curso »»Guiador conforto elevado em aço »»Transmissão Shimano/Altus »»Cassete SRAM 7-velocidades »»Pneus Specialized Hemisphere

»»499,90 €

»»429,90 €

Premium 700c

700c, entrada rebaixada

›› Tubo superior ultra-rebaixado denominado “Low Entry”, que permite uma mais fácil entrada e saída da bicicleta, garantindo maior confiança.

›› A sua Crossroadss é compatível com guarda-lamas, porta-bagagens e descanso.


CROSSROADS SPORT LOW-ENTRY

UTILIZAÇÃO competitiveMISTA

9 134

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


Expedition ›› Geometria Ground Control Pare e arranque na sua Expedition de forma simples e intuitiva, sempre sentado/a no selim.

Monte na sua Expedition, relaxe e desfrute de um passeio super confortável e descomprometido pela Ciclovia, marginal ou mesmo pelas vias pedonais da sua cidade!

›› Os passeios serão sempre estáveis e em total conforto graças à suspensão dianteira e aos componentes Comfort

›› Garantimos-lhe quilómetros de passeios sem problemas com nossos pneus Hemisphere com a tecnologia Flak Jacket de protecção contra furos

›› Disponibilidade de quadro com tubo superior ultra rebaixado “Low Entry”, que facilita a acessibilidade

EXPEDITION SPORT

Expedition sport

Expedition Sport Low-Entry

Expedition

Expedition Low-Entry

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Quadro em alumínio A1 Premium

»»Suspensão SR Suntour, 63mm de curso »»Transmissão Shimano/Altus »»Transmissão Shimano 21-velocidades »»Pneus Specialized Hemisphere »»Espigão de selim em alumínio com

»»Suspensão SR Suntour, 63mm de curso »»Transmissão Shimano/Altus »»Transmisão Shimano 21-velocidades »»Pneus Specialized Hemisphere »»Espigão de selim em alumínio com

»»Suspensão SR Suntour, 63mm de curso »»Transmissão Shimano/Altus »»Cassete Shimano 7-velocidades »»Pneus Specialized Hemisphere »»Espigão de selim em alumínio

»»Suspensão SR Suntour, 63mm de curso »»Transmissão Shimano/Altus »»Cassete Shimano 7-velocidades »»Pneus Specialized Hemisphere »»Espigão de selim em alumínio

»»449,90 €

»»449,90 €

»»399,90 €

»»399,90 €

conforto 26”

suspensão

conforto 26”, entrada rebaixada

suspensão

conforto 26”

conforto 26”, entrada rebaixada


EXPEDITION SPORT LOW-ENTRY

EXPEDITION

EXPEDITION LOW-ENTRY

EXPEDITION LOW-ENTRY

UTILIZAÇÃO competitiveMISTA

9 136

»»Mais informações em WWW. SPECIALIZE D.COM


bikes homem