Issuu on Google+

EDIÇÃO 02 . ANO 01 . JUNHO 2013

Bem-vindo

Confira um passo-a-passo para receber visitas sem surpresas! Pag 4

Alongar

Prática fundamental para o bom funcionamento do corpo. Pag 10

Gestão

“Trabalhar em conjunto, delegar e compartilhar responsabilidades e decisões”. Claudio, Sindico

A REVISTA ONLINE SPAzIO CONfIANCE TRAz CONTEÚDOS E MATÉRIAS PERSONALIzADAS SOBRE O CONDOMÍNIO, ALÉM DE TEMAS GERAIS ATRATIVOS E DICAS DE TURISMO, SAÚDE, LAzER E ENTRETENIMENTO. | SPAZIO CONFIANCE


EDITORIAL “Mudanças são sempre bem-vindas desde que sejam trabalhadas da melhor forma”. E é assim, que a nova Gestão de 2013 está buscando agir: trabalhar em conjunto, delegar e compartilhar responsabilidades e decisões. Agora, cada um dos subsíndicos do Spazio tem como missão representar seu Bloco tendo real autonomia para resoluções rápidas, cuidando dos assuntos do cotidiano de forma com que sejam solucionados com maior praticidade. O direcionamento da equipe é sempre ter como base as normas e regras do Condomínio e, é claro, o bom-senso. Nos assuntos que envolvem a parte financeira, a decisão é conjunta, os subsíndicos apresentam a demanda e o síndico faz a análise das possibilidades. A parceria é a melhor alternativa para todos. E é desta forma, que já está acontecendo com os Espaços de Lazer, ociosos ou com pendências de resolução, os subsíndicos estão buscando empresas e fornecedores no mercado para atender ao Condomínio, em cada uma destas questões. Com os devidos orçamentos em mãos, o assunto será exposto e votado em assembleia, para que o mais conveniente aconteça e que satisfaça a maioria dos moradores. Salão de festas e de jogos, sala de ginástica, espaço zen e redário... estes espaços devem ser concluídos e os moradores poderão enfim usufruir dos benefícios esperados. Paralelamente, um forte trabalho de interface com a Construtora vem sendo realizado, visando solucionar também as etapas pendentes de infraestrutura destes espaços, como a questão elétrica das áreas sociais e a antena coletiva. Melhorias em todas as áreas sociais e pontos como a cerca elétrica, serão tratados visando maior conforto e segurança. Com mesma importância, a comunicação entre síndicos, subsíndicos e moradores, será desenvolvida valorizando os canais de comunicação já existentes e que são de extrema importância, como o Portal e a Revista Online que proporcionam proximidade, informação e bem-estar, sendo um diferencial para os moradores. Outra alternativa de comunicação será a possibilidade de um espaço de atendimento ao morador, que está sendo estudado com o objetivo de estreitar ainda mais as relações e poder recebê-los pessoalmente em um espaço próprio. De qualquer forma, destacamos aqui que a participação nestes trabalhos é aberta aos moradores, sendo que toda ajuda será bem-vinda. Os interessados em colaborar devem procurar um dos representantes: Andreia (Bloco A), Wilson (B), Daiana (C), Camila (D), Fernando (F), Gustavo (G) e Claudio, para participarem!!! Abraços, Claudio EXPEDIENTE A Revista Spazio Confiance é uma publicação periódica produzida pela Altitude Comunicação Agência Especializada em Comunicação Interna em Condomínios, de circulação interna e distribuição gratuita restrita a moradores. Coordenação Editoral e Redação: Erica Ponton Edição de Arte e Projeto Gráfico: Sivaldo Oliveira Colaboração em Arte e Diagramação: Jackson Arantes.


APRENDA

Cor é Vida Participe da próxima edição enviando sugestões para spazioconfiance@canaldomorador.com.br

04

Usar e abusar das cores é algo realmente fascinante, seja nas obras de arte, pinturas ou em peças artísticas, um toque especial de cores pode despertar as mais diferentes sensações e impressões humanas. Página 14

Spazio Confiance Seja Bem Vindo!

12

CULINÁRIA BRASILEIRA Caldos Para o Inverno

Limpeza é Fundamental

16

08

PET Moda Pet Para o Frio

TURISMO Quer Viajar? Que Tal São Francisco Xavier?

18

LAZER Filmes, Games e Livros

10

BEM ESTAR É Hora de Alongar

20

CULTURA Teatro e Shows

20

16 Junho 2013 | Spazio Confiance


SPAzIO CONfIANCE

CONfDENCIAL

SEJA BEM-VINDO! Há quem adore receber visitas e há quem prefira visitas esporádicas... mas se vamos receber alguém, a opinião é unânime... que seja da melhor forma possível. E para que isso possa acontecer, a primeira etapa já ocorre na Portaria, com a recepção dos seus convidados na entrada no Condomínio. E, seguir o regulamento é fundamental, assim evitamos situações desagradáveis a todos os envolvidos neste processo! PASSO-A-PASSO

1- Informe previamente seus convidados O morador, de preferência, já pode deixar o visitante informado sobre as Regras de Identificação do Condomínio e a forma como deve proceder ao chegar com seu veículo. Seus convidados com certeza ficarão muito mais satisfeitos em já estarem orientados e não serem abordados de forma corretiva, o que poderia causar algum constrangimento ao convidado. 2- Proibido parar na rampa de acesso Todos os visitantes devem primeiramente estacionar seus veículos na parte externa do Condomínio e falar diretamente com o porteiro. Em nenhuma circunstância será permitido parar na rampa de acesso de veículos. O convidado deve estacionar e direcionar-se a Portaria. 3- Identifique-se na Portaria Todos os visitantes ao chegarem na Portaria serão cadastrados no sistema do Condomínio, pelo próprio porteiro, que solicitará os dados de identificação do visitante (RG). Não haverá exceções a regra. 4- Autorização de liberação pelo próprio morador Na sequência, o porteiro ligará para o apartamento do morador que está recebendo a visita, para solicitar a autorização de liberação de entrada do visitante. Portanto, o morador deve estar em seu apartamento. Se não estiver, o visitante aguardará na Portaria até a liberação. 5- Cartão de acesso de entrada do veículo Somente após o cadastro e a autorização de liberação, é que será fornecido ao visitante o cartão de acesso de entrada do veículo (crachá do veículo), para que possa utilizar as vagas internas disponíveis aos visitantes. 6- Lembrando -O Condomínio oferece oito vagas específicas para visitantes; -É proibido a pernoite de veículos de visitantes nas dependências do Condomínio; -O Condomínio não é responsável pela segurança ou por possíveis danos causados ao veículo do visitante nas áreas de estacionamento, tais como riscos, colisões ou furtos.

 SPAZIO CONFIANCE | 


PONTOS DE ATENÇÃO

CONfDENCIAL

Acessos fixos • O morador poderá fazer a liberação de acesso mensal a visitantes e entregar na Portaria, caso este “visitante” for um prestador de serviço fixo ou mensalista, como: profissionais de estética, babás, faxineiras, personal trainer ou professores de música e artes, dentre outros; • A guia de autorização deve ser escrita de próprio punho e especificar: a identificação do profissional, número da documentação (RG), número do apartamento, as datas e períodos de acesso e a assinatura do morador; • O porteiro não poderá, em hipótese alguma, ficar responsável por entregar a chave do apartamento ou documentos a terceiros; • O morador deve realizar todo tipo de acordo ou acerto com seus respectivos prestadores de serviços, sem envolver a Portaria, que terá apenas conhecimento para agilizar a liberação do mesmo. Prestadoras de Serviços • O acesso de empresas prestadoras de serviços no Condomínio, para entrega de materiais e equipamentos, ou ainda, para realização de mudanças, deve respeitar o horário estipulado em regulamento: De 2ª a 6ª feira: das 8h às 17h. Aos sábados: das 9h às 13h. *Aos domingos e feriados não é permitido o acesso destas empresas.

O respeito às regras do Condomínio e o uso do bom-senso facilitam a qualidade do atendimento e agilizam o acesso dos visitantes ao seu lar. Não deixe de conviver melhor, respeitando e fazendo a sua parte!


SPAzIO CONfIANCE LIMPEzA É fUNDAMENTAL Assim como nos preocupamos com a segurança de nossa família, também devemos nos preocupar com a higiene do local onde moramos.

CONfDENCIAL

E se tratando de Condomínio, a limpeza deve estar presente em todas as partes, sendo praticada tanto pelo morador que cuida da higiene de seu apartamento quanto do Condomínio que deve se preocupar com as áreas comuns do local. Mas porque limpar é tão necessário? - Para evitar riscos de contágios de doenças; - Reduzir o aparecimento de pragas; - Melhorar o aspecto visual e do ambiente; - Manter a saúde e bem-estar de todos os moradores. E como isso deve acontecer?! É bem fácil, basta que cada um faça a sua parte!

Conheça algumas dicas e recomendações necessárias na hora da limpeza...

CONDOMÍNIO ATUANTE

É de responsabilidade do síndico providenciar o controle de pragas nas áreas comuns do Condomínio, com a prática frequente da dedetização, desratização e limpeza das caixas de gorduras. As áreas comuns são: hall de entrada, corredores, escadas e espaços de lazer e entretenimento. A dedetização ou desinsetização é a técnica utilizada com a finalidade de reduzir as populações de insetos em ambiente urbano, com controle químico usando inseticida. Já a desratização são medidas para eliminar ratos, ratazanas e camundongos através de produtos químicos granulados permitidos por Lei.

 SPAZIO CONFIANCE | 

A orientação da Construtora é que a ação corretiva ocorra a cada 6 meses, contudo, a opção da Gestão foi por investir na maior recorrência deste trabalho, para minimizar o surgimento das pragas e atender as reclamações dos moradores. Desde Maio, o Condomínio possui empresa terceirizada, com contrato anual, que realizará os serviços a cada 45 dias, com foco na prevenção e não somente como ação corretiva. Vale destacar, que a localização do Condomínio, próximo ao cemitério, é um fator prejudicial ao controle de pragas, sendo considerado um aspecto de interferência independentemente das ações internas do síndico.


Orientação adicional! Em dia de ação de controle de pragas nas áreas externas, os moradores devem fechar as portas e janelas, vedar os vãos e fechar todos os ralos, para que as pragas não entrem em seus apartamentos.

CONfDENCIAL

MORADOR RESPONSÁVEL Para que o controle seja ainda mais eficaz, cada condômino também deve realizar o controle dentro de seu próprio apartamento. -Realize a dedetização ou desinsetização interna, em seu apartamento; -Agende a ação, de preferência, para o mesmo dia que a desinsetição das áreas comuns; -Busque indicações de empresas com o síndico; -Mantenha os ralos fechados sempre que possível e as lixeiras tampadas; -O lixo deve estar acondicionado em sacos plásticos e nunca deve ficar diretamente em contato direto com o chão; -As lixeiras devem ser limpas periodicamente; -Mantenha as vasilhas de ração e alimentos para seus animais disponíveis apenas nos horários de alimentação de seu animalzinho; -Verifique sempre as caixas e materiais recebidos por empresas (que podem já conter pragas); -Não acumule objetos que não são mais utilizados. Descarte o excesso! Nada adianta limpar o ambiente externo regularmente se existirem focos de proliferação de pragas dentro de uma residência ou de outra. Vale destacar que o controle de pragas, de modo geral, é uma preocupação comum a todos os Condomínios, sendo a melhor solução a real conscientização das partes envolvidas. Mãos a obra!


TURISMO

Quer viajar? Que tal

São Francisco Xavier!?

Com as características de um pequeno vilarejo e com a atividade turística recente, São francisco Xavier é uma excelente opção de viagem para quem deseja estar em contato com a Natureza. O pequeno distrito de São José dos Campos/SP destaca-se no Circuito da Serra da Mantiqueira por possuir belas cachoeiras, rios que possibilitam a prática esportiva, além das muitas montanhas e picos, que proporcionam diferentes opções de trilhas, com fauna e flora preservadas. Vale a pena conhecer! OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS

Travessia de São francisco à Monte Verde A travessia para Monte Verde é uma ótima opção para aqueles que gostam de trilhas de resistência, conta com subidas íngremes, com duração em média de 8 horas de trilha, sendo 22 km de percurso (ida e volta).

 SPAZIO CONFIANCE | 

Reserva Toca do Muriqui Uma ótima opção para iniciante e famílias, de nível fácil e tranquilo, com duração de 3 horas e o total de 6 km na montanha, além do lindo visual a trilha conta com uma cachoeira a 1.550 m de altitude, que proporciona aos turistas reabastecer as energias do corpo e da alma.


Outras opções de Trilhas e Picos: Pico do Selado - 2.082 metros de altitude Pedra da Onça – 1.950 m. Pedra Redonda - 1.925 m. Pedra Chapéu do Bispo - 1.913 m. Pedra Vermelha - 1.836 m. Pico do focinho D’Anta - 1.712 m. Serra do Queixo D’Anta - 1.760 m. Já para os que gostam mais de água, as dicas são: Cachoeira de São francisco (Pedro David), Cachoeira do Roncador, Cachoeira das Couves, Cachoeira do Turvo e Cachoeira do Sabão. Aos aventureiros de plantão, ainda tem... - Acqua Ride Rio do Peixe ou Rio Santa Barbara - Rapel Pedra do Equilíbrio ou Ponte da Represa - Cicloturismo Trilha do Pouso Frio e Trilha do Rio Manso - Cavalgada Centro Equestre Rancho São Francisco

São francisco Xavier fica a 157 Km de Campinas, um passeio para o fim de semana, muito bom para toda a família! E se você ainda tiver tempinho, a sugestão é dar uma esticadinha em Monte Verde, distrito de Camanducaia/MG e aproveitar o friozinho da região e experimentar a deliciosa culinária do local, como a tradicional truta com pinhão, que dá água na boca! Fonte: http://www.viagensmaneiras.com


ESPORTES BEM ESTAR

Alongar É HORA DE

Trabalho, estudo, cursos e eventos de família, muitas coisas para resolver e o dia-a-dia cada vez mais cheio de compromissos. Com a rotina sempre no limite, não há corpo que aguente tanta tensão, as dores começam a aparecer e o mal estar pode surgir! E aí, o que fazer? Para evitar este cenário, que tal dar uma paradinha, para um bom alongamento?! O alongamento é uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade e elasticidade, além de prevenir lesões e trazer bem estar! Com pequenas e simples mudanças de hábitos, o próprio corpo já sente um alívio na rotina e você a melhora da sua qualidade de vida.

Por que fAzER? - O alongamentos relaxam o corpo e reduzem as tensões musculares; - Restauram a amplitude de movimento normal na articulação envolvida; - Ativam a circulação e proporcionam maior consciência corporal; - Previnem lesões e preparam o corpo para atividades físicas.

 SPAZIO CONFIANCE | 

ção!

Pontos de aten

as tos são fáceis, m Os alongamen de forma incorreta quando realizados . s mal do que bem podem fazer mai de como Se tiver dúvidas profissional realizar, procure um liá-lo. da área para auxi


Como fAzER? - Se possível, faça um pré-aquecimento, 5 minutos de caminhada; - A respiração é fundamental, por isso deve ser lenta e profunda; - Respeite seus limites, inicie o alongamento e vá até sentir uma “certa tensão” leve no músculo e então relaxe um pouco, sustentando de 30 a 40 segundos, voltando novamente à posição inicial de relaxamento; - Regularidade e relaxamento são essenciais, você deve aprender a incluir em sua rotina, o ideal é sempre fazer por alguns minutos e todos os dias.

Quando fAzER? - A grande parte dos alongamentos pode ser feita, praticamente, a qualquer hora. Ao despertar pela manhã, durante o trabalho, em viagens, assistindo TV com a família, em qualquer lugar; - Quando identificada alguma tensão muscular, um alongamento mais específico também pode ser empregado para trazer bem estar; - Antes e depois de uma atividade física, para preparar os músculos para as exigências que virão, protegendo e melhorando o desempenho muscular.


CULINÁRIA BRASILEIRA

Caldos para o inverno

Bem quentinho!

O inverno chegando e o aconchego do nosso lar não tem comparação, o melhor é aproveitar os dias mais frios deste período para se reunir com toda a família. E que tal melhorar ainda mais este momento e fazer um bom caldo, muito gostoso e bem quentinho? O caldo verde a base de batatas e calabresa é uma alternativa, mas para os que adoram a carne seca, que tal tentar o caldinho de abóbora!? CALDO DE ABÓBORA COM CARNE SECA Ingredientes 1kg de abóbora Caldo de carne Sal e cheiro verde a gosto 500g de requeijão cremoso 250g de carne seca (charco) Modo de Preparo Cozinhar a abóbora em água sem sal. Em seguida, bater no liquidificador com um pouco da água do cozimento. Colocar numa panela e levar ao fogo. Acrescentar o caldo de carne com legumes, aos poucos até dar a consistência desejada. Acrescentar a carne seca (dessalgada, cozida e desfiada) e o requeijão cremoso, já dissolvido à parte em um pouco do caldo. Retificar o tempero, e se necessário, acrescentar sal a gosto. ferver por 5 minutos aproximadamente. Polvilhar um pouco de cheiro verde. Servir acompanhado de torradas, salsa e cebolinha verde picadinhas.

 SPAZIO CONFIANCE | 


CALDO VERDE Ingredientes 300g de linguiça calabresa em rodelas 2 dentes de alho 2 colheres de azeite de oliva ½ cebola ½kg de batata (2 batatas grandes) 1 mandioca (350g) 1 caldo concentrado de carne 1 maço de couve manteiga 2 litros de água filtrada fervendo Sal e pimenta Opcional: Temperos a gosto (pimentas, noz-moscada) Modo de Preparo Em uma panela grande frite a linguiça em rodelas finas, retire-as e reserve. Na mesma panela coloque o alho, o azeite e a cebola, refogue, junte as batatas, a mandioca, a pimenta e o caldo concentrado de carne. Coloque sal a gosto. Ferva a água e acrescente 4 folhas de couve rasgada. Deixe ferver por 10 a 15 minutos. Bata no liquidificador ou peneire todo o caldo cozido, volte para a panela e deixe ferver por mais 5 minutos com 2 xícaras de couve picada bem fininha e as linguiças fritas.


COR APRENDA

Vida

É

U

sar e abusar das cores é algo realmente fascinante, seja nas obras de arte, pinturas ou em peças artísticas, um toque especial de cores pode trazer a sensação de alegria, um brilho a mais, ou ainda, despertar as mais diferentes impressões humanas. Mas, além disso, muitas pessoas também já aderiram a utilização das cores para ajudar a harmonizar o organismo, equilibrando corpo, mente e emoções. É isso mesmo! A Cromoterapia significa “Terapia das Cores”, é uma palavra de origem grega (Kromos = cor e Teraphia = terapia) e vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações - como no Egito Antigo, na Índia, na Grécia e na China. A Cromoterapia tem como base as 7 cores do arco-íris, sendo que cada uma delas traz uma vibração bem diferente. Para se beneficiar das cores é simples, você deve utilizá-las no dia-a-dia, seja nas roupas ou acessórios.

 SPAZIO CONFIANCE | 


Conheça agora os significados das principais cores: Vermelho É estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, paixões e sexualidade. Laranja É restauradora e regeneradora. É a cor da coragem, reconstrução e melhora. Amarelo É ativadora e dinâmica, age nos processos mentais. É a cor da inteligência, estudo e criatividade. Verde É calmante e equilibradora. O verde energiza o corpo e a alma. Azul Traz equilíbrio, paciência, harmonia e serenidade. Tranquiliza o corpo e a mente, podendo ajudar na insônia e no estresse. Índigo Atua no equilíbrio energético, intuição e proteção. É a cor da limpeza e purificação de ambientes. Violeta É profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre o desequilíbrio espiritual e a conexão com as forças divinas.

Apesar da Cromoterapia trabalhar basicamente com as 7 cores, existem cerca de outras 5.000 cores, com diferentes significados e aplicações. Agora que você já conhece um pouco mais do assunto, aproveite os benefícios que cada cor pode te oferecer!


PET

O

uso de roupas e acessórios já faz parte do cotidiano de muitos animaizinhos. E na época do inverno a utilização é ainda muito mais comum, pois ganha o objetivo de trazer proteção ao frio. A variedade de modelos disponíveis no mercado é cada vez mais impressionante, são estilos diversificados e que atendem ao perfil de cada pet. São blusas de frio com toca, jaquetinhas personalizadas, coletes e gorros... tudo para esquentar e trazer um toque especial de personalidade. Mas atenção! Busque sempre saber a real necessidade de cada espécie, muitos já possuem proteção natural para o clima frio, ou ainda, podem sentir-se desconfortáveis com vestimentas, e nestes casos é melhor evitar, pois o bem-estar de seu animal é sempre o mais importante!

Usar ou não usar... eis a questão! Dog Alemão, Boxer, Pinscher, Fox Paulistinha e Doberman: possuem pelos curtos e são mais suscetíveis às baixas temperaturas. As malhas de lã e capinhas são boas opções. Yorkies, Poodles e Malteses: são cães que possuem pelo longo e não têm subpelo, desta forma, tendem a sentir mais frio. Vale utilizar uma roupinha para ajudar a esquentar. Husky, Pastor Alemão e Samoyeda: são raças originárias de países frios e já possuem uma proteção natural de pelagem (pelo e subpelo) que os protegem contra o frio. De modo geral, os cachorrinhos mais velhinhos, que possuem problemas articulares como artrose, também sentem mais dor no frio. E para eles, uma vestimenta pode ajudar bastante.

 SPAZIO CONFIANCE | 


Não gostei Sinais como inquietação ou imobilidade demonstram desconforto. Nestes casos, é melhor aquecê-lo de outras maneiras, por exemplo, colocando para dormir em cima de colchonetes e cobertores. Não pode Em animais sadios não há proibição. A restrição fica por conta daqueles que sofrem com doenças de pele, como a dermatite, pois o acessório diminui a oxigenação da pele e pode piorar o problema. Não esqueça Antes de vestir seu animal, certifique-se de que a pelagem está seca, para não abafar a pele. Se necessário, utilize secador antes e depois do passeio.

E para o meu gatinho?! Normalmente, os gatos não têm problema com frio, seus pelos já os ajudam a ficar quentinhos. Mas, para aquecer um pouquinho mais, o indicado para eles é investir em um lugar aconchegante e quentinho para se acomodarem e não esquecer de uma mantinha especial. Geralmente, os gatinhos não gostam muito de roupas, e insistir não faria bem para o bichano.

Tenho um Hamster!! Os apaixonados por Hamsters já devem saber que estes bichinhos são sensíveis a muito calor, assim como também são ao frio intenso. E neste caso, o indicado é redobrar a atenção com a quantidade de serragem, papel picado e o algodão ( feito com fibras especiais e naturais que não desfiam ou formam bolinhas). Outro item que ajuda muito no inverno é um pad (almofada), tipo colchonete, para ser colocado dentro da casinha. E para quem não sabe, os Hamsters também possuem roupinhas específicas, que servem para aquecer ou embelezar, a maioria delas é como uma pequena faixa nas costas, que pode ser presa na barriga, como se fosse uma capa, que dá mobilidade. E fica muito bonitinho!

|SPAZIO CONFIANCE




LAzER

Mais Lido

A Culpa é das Estrelas

s

Um livro inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Autor: John Green Editora: Intrinseca

GAME

Injustice: Gods Among Us É um game de luta que coloca os personagens do universo DC em pancadarias desenfreadas entre heróis e vilões famosos, como Batman, Flash, Harley Quinn e Superman. Mas não pense que as batalhas serão apenas uma briga de mocinhos contra bandidos: devido a um acontecimento misterioso, não há mais distinção entre bem e mal, o que causou um verdadeiro caos para os dois lados. Agora, velhos aliados também vão se enfrentar sem remorso para provar quem é o mais forte. A jogabilidade de Injustice se apoia pesadamente na interatividade com os cenários. Diferente de outros games de luta, você vai poder usar os objetos espalhados pela arena para espancar seus adversários, como postes, carros, containers e pilares – exatamente como nos quadrinhos. Desenvolvido pela Netherrealm Studios e distribuido pela Warner Bros.

O Livro da Psicologia Esta maravilhosa jornada pelo inconsciente fará você olhar para si mesmo (e para os outros à sua volta) de uma nova maneira. Autor: Mlodinow, Leonard Editora: Zahar

Homem de Aço

Todo Mundo em Pânico 5

Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência. Mas, em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade. Estréia: 12/06

Gira em torno do mundo da dança, com um diretor francês arrogante e distante que comanda uma companhia de dança. Jody é uma jovem de 20 e tantos anos que tem dois filhos e é amiga de Kendra. Ambas competem pelo papel principal na nova produção da companhia. Lembrou de algum filme específico? O longa é uma paródia de Cisne Negro. Estréia: 14/06

 SPAZIO CONFIANCE | 

Depois da Terra Depois de uma missão, o general Cypher Raige (Will Smith) retorna à sua família e ao filho de treze anos de idade (Jaden Smith). Mas pouco tempo após seu retorno, uma chuva de asteroides faz com que a nave onde moram caia na Terra. Com o pai correndo risco de morte, o jovem adolescente deverá aprender sozinho a domar este planeta. Estréia: 05/07


CULTURA

7 anos TeatroGT Diversão, cultura e entretenimento A TeatroGT (Teatro dos Grandes Talentos), maior produtora cultural do interior paulista, comemora em Junho, 7 anos de atuação e com um portfólio recorde. Levou aos palcos mais de 250 projetos diferentes. Para comemorar o mês de aniversário, lança a promoção que dará ao vencedor 1 ano de passe livre aos espetáculos da Teatro GT, com acesso ao backstage/camarim com direito a acompanhante Mais informações sobre a promoção e programação: www.teatrogt.com.br

A ENTREVISTA Baseada no filme homônimo de Theo Van Gogh, a peça é uma comédia sobre o envolvimento entre Mariah (interpretada por Priscila Fantin), uma bela e famosa atriz de novelas, e Pedro Pierre (Herson Capri), conceituado jornalista político que foi designado para entrevistá-la. E o que parecia ser apenas mais uma entrevista na vida de ambos, acaba se tornando um sofisticado jogo de sedução. 08 e 09 de Junho - no Theatro Municipal, na cidade de Paulínia. TAMO JUNTO Stand-up comedy de “Cara Limpa”. Marco Luque conta histórias de sua vida de uma forma inusitada. Argumenta assuntos do cotidiano com o público, lembra histórias de alguns acontecimentos pessoais, proporcionando a todos uma noite realmente muito divertida e engraçada. 16 de Junho - no Teatro Municipal José de Castro Mendes. ARTES Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel apresentam uma análise inteligente e divertida da amizade, através da ótica masculina. Um jogo cênico envolvente e bem humorado, com diálogos afiados que se desenrolam, vertiginosamente, em torno da amizade de três amigos e seus conflitantes pontos de vista sobre a arte, comportamento, trabalho, relacionamento e os mais diversos assuntos. Um turbilhão emocional que ataca, inclusive, o valor dessa amizade. 22/Junho - no Theatro Municipal de Paulínia. 23/Junho - no Teatro Erotides de Campos, Piracicaba.

DJAVAN EM PAULÍNIA O cantor Djavan apresenta o show do seu disco “Rua dos Amores”, no dia 28 de junho, às 22h, no Premium Paulínia. Com cenário e direção de arte de Suzane Queiroz, lighting design de Binho Schaefer e figurino de Roberta Stamatto, Djavan assina a direção do show e sobe no palco acompanhando por uma superbanda, que ele não tocava há 15 anos, formada por Carlos Bala (bateria), Glauton Campello (teclados e vocal), Jessé Sadoc (flügel horn e trompete), Marcelo Mariano (baixo e vocal), Marcelo Martins (flauta, saxofone e vocal), Paulo Calasans (teclados) e Torcuato Mariano (guitarras e violões). No repertório do cantor alagoano estão os novos sucessos “Bangalô”, “Pecado”, “Já não somos dois” e “Ares sutis”, além das clássicas “flor de lis”, “Meu bem querer” e “Samurai”, dentre outras. Os ingressos estão à venda pelo no Premium Paulínia ou pelo site: www.ingressorapido.com.br. Mais informações (19) 3254-2068 www.premiumpaulinia.com.br.

 SPAZIO CONFIANCE | 


A programação da 27ª Festa do Peão de Americana traz atrações variadas, grandes nomes que passarão pelo palco do evento e artistas sertanejos da nova geração. O evento, que começou com público de pouco mais de 25 mil pessoas, hoje atrai multidão superior a 400 mil. Americana vem sendo eleita consecutivamente a Maior e a Melhor Festa do Peão do Brasil pelo Troféu Arena de Ouro. A Festa também acumula outros dois títulos: Melhor Rodeio de Público e Melhor Comissão Organizadora. Participe! PROGRAMAÇÃO Dia 12 – Quarta-feira João Bosco & Vinicíus João Neto & Frederico João Carreiro & Capataz Dia 13 – Quinta-feira Sorriso Maroto Dia 14 – Sexta-feira Naldo Cláudia Leitte Dia 15 – Sábado Israel Novaes Jorge & Mateus Dia 16 – Domingo Ricardo & João Fernando Luan Santana Dia 20 – Quinta-feira Guilherme & Santiago Maria Cecília & Rodolfo Dia 21 – Sexta-feira Cristiano Araújo Munhoz & Mariano Dia 22 – Sábado Humberto & Ronaldo Gusttavo Lima Dia 23 – Domingo Fernando & Sorocaba O Parque de Eventos CCA está localizado na Rodovia Anhanguera, km 121, em Americana/SP, oferecendo estrutura de qualidade. www.festadopeaodeamericana.com.br



Spazio Confiance | 2ª Edição A