Page 1

ELEIÇÕES

2010

Os segredos de beleza da Miss Brasil 2010

Novo Fiat Uno chega às lojas

PÁGINA 04

- Esporte Arriscaram pela Copa e Dançaram

PÁGINA 06

PÁGINA 07

Profissões mais bem pagas do mercado de trabalho PÁGINA 08

CNT/Sensus indica empate técnico entre Serra e Dilma P Á G I N A 0 5

Promoção Assista a Pré-estréia de Eclipse PÁGINA 03


Va r i e d a d e s

02

Show de Piadas Carta de um Português para sua Mãe

O Argentino

Mãe, agora estou no Brasil e acabo de encontrar trabalho numa construtora. Escrevo-te mais tarde para contar mais notícias.

Três homens foram presos e condenados a trinta chicotadas cada um, o primeiro foi o francês, o capataz deu o direito de um pedido e ele disse: ponha uma almofada nas minhas costas, dai com dez chicotadas a almofada rasgou no meio e ele levou ainda vinte chicotadas, o segundo era um argentino que pediu duas almofada mas com dez chicotadas uma almofada rasgou e com mais dez a outra também rasgou e ele levou dez, o terceiro era um brasileiro então o capataz deixou que ele fizesse dois pedidos então ele disse: primeiro quero que dobre o numero de chicotadas e segundo amarra o argentino nas minhas costas.

Na próxima carta: Mãe, no trabalho que encontrei, tenho que pintar a linha branca da estrada. No primeiro dia pintei 1 km, no segundo dia pintei 2 km, no terceiro dia 2 km e 1/2, no quarto dia 2,6 km. No quinto dia demiti-me porque o balde ficava cada vez mais longe.

Horóscopo Gêmeos De 21/5 a 20/6 Tanto nas relações com quem vive a seu redor quanto na intimidade, você demonstra disponibilidade e carinho. isso faz as pessoas sentirem a firmeza de seus propósitos. A energia positiva que naturalmente emana de suas ações tem o poder de cativar os outros. Não perca a oportunidade de reforçar os laços de companheirismo. Câncer De 21/6 a 21/7 Mantenha as tarefas domésticas do cotidiano sob rigoroso controle, desde as questões mais simples até as que requerem maior comprometimento. Estabeleça ordem de prioridades e siga à risca. Lembre-se que alguns assuntos não devem ser tratados de maneira emocional, como é de sua natureza. Aja com objetividade. Leão De 22/7 a 22/8 Período favorável para o amor. Evidencie suas qualidades e seus dons pessoais. Esse movimento trará uma energia positiva, intensificando os laços de afeto e de companheirismo. É necessário deixar de lado questões do passado. Se possível, coloque uma pedra sobre alguns assuntos e tente encarar o cotidiano de maneira alegre e otimista. Virgem De 23/8 a 22/9 A área profissional ganhará mais importância. Prepare-se para novos desafios. Analise com calma e discernimento qualquer tipo de proposta comercial. Haverá possibilidade de lucro ou retorno positivo de investimentos. no amor, passo a passo você vai encontrando a estabilidade de emoções e tudo voltará ao normal. Aproveite a fase. Libra De 23/9 a 22/10 Lembre-se que nem todo mundo responde do mesmo modo a um estímulo emocional. o que é fundamental para você, pode significar algo bem menor para outra pessoa. Portanto, não crie expectativas maiores que a realidade e tente se livrar da ansiedade e das frustrações. Caminhe com simplicidade e honestidade. Escorpião De 23/10 a 21/11 Siga em frente confiante, principalmente em relação ao mundo financeiro. Quando maior for sua disponibilidade, mais facilidades serão encontradas nessa área, com possibilidade de lucros e retorno material de investimentos feitos no passado. Continue lutando e defendendo seus interesses. o sucesso está próximo. Coragem.

E X P E D I E N T E

Av. Tancredo Neves, 1500 Caladinho - Cel. Fabriciano / MG Editor e Diretor Responsável Tássio Prado Coelho Supervisor Geral Ítalo Pinheiro Pedrosa Dep. Comercial Riani Gonçalves Ornelas Renan Oliveira Pereira de Almeida

Arte e Diagramação Fernando Souza Impressão Ecograf Circulação Vale do Aço Fontes:Sites de Notícias, bancos de imagens da Web

Sagitário De 22/11 a 21/12 Renovação é a palavra-chave neste período, ideal para abraçar causas e lutar em defesa de seus interesses. Ficará mais fácil obter sucesso e prestígio. Aproveite para mudar antigas imagens ou impressões errôneas sobre sua personalidade. não gere expectativaacima do que pode suportar. Atitudes exageradas poderão levar você ao erro. Capricórnio De 22/12 a 20/1 Não descuide da saúde. Exercícios condicionados ou pequenos passeios vão renovar seu vigor, fundamental para seu equilíbrio energético. Manter uma atitude saudável, respeitando horários e criando oportunidades de lazer junto de amigos e familiares serão meios de harmonização entre corpo e mente. Cuide-se. Aquário De 21/1 a 19/2 Não importa que certas questões ainda não foram resolvidas. tem procurado a melhor maneira de contornar conflitos e minimizar pendências. Administre os problemas com calma, sem atropelos ou posturas intempestivas. Quando todos perdem o poder de concentração, você permanece com uma visão racional dos fatos. Persevere. Peixes De 20/2 a 20/3 Conseguirá renovar suas forças nos próximos dias. Entusiasmo é a palavra-chave para enfrentar os desafios. Ajude quem precisa, mas não se esqueça que é importante preservar sua intimidade. Abrir as portas de sua vida neste momento será um erro difícil de ser administrado no futuro. não se exponha mais que o necessário. Áries De 21/3 a 20/4 Momento de maior compreensão entre as pessoas a sua volta. Reative os laços de afeto, esqueça e perdoe fatos passados que não valem a pena serem discutidos. Esta nova fase indica harmonização de sentimentos e intenções. Promova uma aura positiva ao redor. Esse estímulo lhe dará confiança e determinação para atingir vários objetivos. Touro De 21/4 a 20/5 Incentive ainda mais sua postura ética e racional, trazendo à luz a resolução de alguns problemas. É importante manter a calma e a paciência, pois várias situações já se encontram em fase de finalização. tudo é uma questão de tempo. Dedique-se mais à família e aos amigos. Momentos de lazer ou pequenas viagens farão bem a você.


Cultura

Eclipse

03

PROGRAME SEUS ROCKS

Esta chegando a hora! O filme mais aguardado por milhares de jovens e adolescentes este ano, estréia dia 30 de junho no cinema local e promete ser o filme mais sangrento e picante da saga, pois além de ter a grande batalha entre a vampira Victoria, o clã Cullen, a família Volturi e os lobisomens tem Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) em cenas bem quentes. Mas quentes mesmo!

Quer ganhar um ingresso pra pré-estréia? Já pensou? Você e um acompanhante serem um dos primeiros a ver o filme mais esperado do ano! Para concorrer é simples. Recorte este anuncio e troque por um cupom em nosso estande, preencha e responda: Qual empresa te dá ingressos para assistir a pré-estréia de Eclipse?

FÚRIA DE TITANS O único jeito de Perseus sobreviver será ele aceitar que é um deus e decidir como será o seu próprio destino. Título original: Clash of the Titans Gênero: Aventura Ano 2010 Duração: 106 min. Diretor: Louis Leterrier Elenco: Sam Worthington, Gemma Arterton, Liam Neeson, Ralph Fiennes

A trama segue Perseus, um deus criado como homem que precisa proteger a sua família de Hades, um perigoso vilão do submundo. Sem nada a perder, Perseus se une a voluntários e dá início a uma guerra contra Hades, antes que ele tome o poder de Zeus e a acabe com a Terra. Durante a jornada, Perseus precisa combater demônios e feras.

Nova opção para o seu paladar

Dentro de algumas semanas o Vale do Aço poderá contar com um novo espaço, e uma ótima estrutura para reunir os amigos e a família, o Ponto da Costela. Em um ambiente agradável e acolhedor, o local oferece como especialidade da casa a costela recheada, bovina e suína, dentre outros pratos com muito sabor e originalidade, incluindo pratos a La carte. Funcionando de terça a sábado, a partir das 18h, o Ponto da Costela será, sem duvida, o lugar ideal para quem aprecia uma boa culinária com atendimento qualificado.


Mulher

04

Saia Cintura Antigamente as saias e as calças eram usadas com a cintura alta ou seja quase no meio do abdômen. E agora este modelo está de volta deixando a mulherada com vontade de usar e abusar desta moda que era usada antes geralmente na década dos anos 60 e 70.A cintura alta dá um ar mais elegante do que a cintura baixa.

Grazi Massafera fala sobre o sonhado casamento com Cauã Raymond Apesar de não ter data marcada, ela garante que a cerimônia vai, sim, acontecer

Ela é um arraso... linda, talentosa e carismática. Ele, um dos homens mais bonitos do Brasil, além de um ator super-requisitado. Juntos, então, não tem pra ninguém.E durante a festa da novela global Passione, na segunda, 10 de maio, em Sampa, ela deixou escapar: vai, sim, ter casório, embora os dois já se considerem marido e mulher. Tanto que volta e meia são vistos de aliança na mão esquerda.

Receita de Bolo Sorvete

Ingredientes Creme 2 Creme 1 Bata as claras em neve e adicione as 4 colheres 1 lata de leite condensado de açúcar e a lata de creme de leite com soro 2 medidas da lata de leite 4 gemas passadas na peneira Creme 2 Bolo 4 claras batidas em neve Misture o creme 1 com o creme 2 4 colheres (sopa) de açúcar Em uma fôrma redonda, ponha o chocolate em pó 1 lata de creme de leite com soro e a água e leve ao fogo até que derreta Cobertura de chocolate 5 colheres (sopa) de chocolate em pó Despeje a mistura dos cremes 5 colheres (sopa) de água Cubra a fôrma com papel alumínio e leve ao freeModo de preparo zer, no mínimo, por 6 horas Creme 1 Misture os ingredientes e leve ao fogo baixo até Tire da fôrma e se surpreenda com a linda coberformar um mingau. Reserve tura de chocolate

Alta

Alonga as pernas, acentua as curvas, ajusta a silhueta. Quem é magrinha usa com facilidade.Curta, compridinha, justa, solta, de algodão, de tafetá, com modelagem drapeada, com modelagem godê, lisa ou estampada… Tem muitas possibilidades que podem ser combinadas de diversas formas.Essa saia ta bombando!!!

Os segredos de beleza da Miss Brasil 2010 A miss Brasil 2010, Débora Lyra, 20 anos, revelou ao site da ig que já esteve 15 quilos acima do peso e que conseguiu o corpo ideal apenas com reeducação alimentar e muita malhação. A miss disse ainda que nunca fez nenhuma cirurgia plástica e que ter auto estima ajuda qualquer mulher! Umas das dicas de beleza da mineira de Divinópolis é usar sempre creme hidratante durante a noite e protetor solar durante o dia e que não dispensa o uso de lápis preto nos olhos!


05

Política & Economia

CNT/Sensus indica empate técnico entre Serra e Dilma (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa não registraram 1% dos votos. CNT/Sensus indica empate técnico entre Serra e Dilma; Marina aparece em 3º lugar Em uma segunda lista, apenas com os três presidenciáveis mais bem classificados nas pesquisas, Serra recebeu 37,8% das intenções de votos, enquanto Dilma obteve 37%. Pesquisa CNT/Sensus divulgada nes-

de voto, enquanto o tucano ficou com

Marina Silva recebeu 8% dos votos

ta segunda-feira mostra empate técnico

33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos

válidos. Os indecisos, brancos e nulos

entre os presidenciáveis Dilma Rousseff

percentuais, para mais ou para menos.

somam 17,3% nessa segunda lista. Em

(PT) e José Serra (PSDB), com uma leve vantagem da petista sobre o tucano. A petista recebeu 35,7% das intenções

Marina Silva (PV) aparece em tercei-

janeiro, edição anterior da CNT/Sensus,

ro lugar, com 7,3% dos votos, enquanto

Serra tinha 40,7% dos votos, Dilma 28,5%

pré-candidatos como José Maria Eymael

e Marina 9,5%.

Economia

A atividade econômica brasileira teve alta de 9,84% no primeiro trimestre do ano, comparado ao mesmo período de 2009. É que mostra o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). Na comparação com o último trimestre de 2009, o crescimento foi de 2,38%. O IBC-Br é uma forma de antecipar como está a evolução da atividade econômica e contribui para a decisão do Banco Central (BC) sobre a taxa básica de juros, a Selic. Quando a instituição considera que a economia está aquecida e a trajetória da inflação é de alta, a Selic é elevada, como ocorreu, em

abril, na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, que elevou a taxa básica de 8,75% ao ano para 9,50% ao ano. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) só divulgará o resultado do crescimento da economia (Produto Interno Bruto – PIB) do primeiro trimestre no dia 8 de junho deste ano. Inicialmente, o índice de atividade econômica era calculado por alguns estados e todas as regiões do país, mas neste ano, passou a ter abrangência nacional e a ser divulgado mensalmente. O índice inclui dados da agropecuária, indústria e dos serviços.

Projeto Ficha Limpa é aprovado na Câmara Para que tenha chance de valer nas eleições de outubro, o projeto terá que ser aprovado no Senado e sancionado pelo presidente Lula até 3 de julho. A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira à noite, o texto principal do projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas condenadas em segunda

instância ou por um colegiado de juízes. Nesta quarta à noite, os deputados pretendem votar destaques que podem mudar a proposta. Para que ela tenha chance de valer nas eleições de outubro, o projeto terá que ser aprovado no Senado e sancionado

pelo

Lula até 3 de julho.

presidente


Mercado Automobilístico

06

Novo Fiat Uno chega às lojas a partir de R$ 27.350

Com nova carroceria e mecânica, compacto fica posicionado acima do Mille. Marca reduz o preço do Mille e Palio para não abrir concorrência na família. Passado 26 anos de seu lançamento, o Uno finalmente muda e para valer. Com alterações significativas na carroceria e no conjunto mecânico, o novo compacto da Fiat começa a ser vendido a partir de R$ 27.350 e fica posicionado uma categoria acima do Mille, que continuará à venda no mercado.

Comente essa notícia O novo Uno será oferecido em quatro versões. Por enquanto, apenas as configurações quatro portas estão disponíveis nas lojas. O modelo duas portas chega somente na segunda quinzena de junho, a partir de R$ 25.550. (Confira

abaixo todos os preços). Das versões que já estão à venda, a mais básica, chamada Vivace, sai de fábrica equipada com o novo motor 1.0 Fire. Conhecido por EVO, o propulsor sofreu modificações para reduzir o consumo de combustível e o ruído, mas teve a potência elevada para 73 cv com gasolina e 75 cv com álcool. Na lista de equipamentos de série o único destaque é o índice de consumo de combustível, o econômetro, que já equipa as versões Economy do Mille e Palio. Motores 1.0 e 1.4 foram alterados Já o visual é diferenciado pelas barras longitudinais no teto, faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumê, molduras nas caixas de roda e faixas laterais nas portas com a descrição da

versão. O Way 1.0 conta ainda com para-choque pintado e rodas de 14”. No modelo 1.4 há também console no teto ( igual ao do Idea) e volante com ajuste de altura. Direção hidráulica, trio elétrico e regulagem de altura do assento são oferecidas como opcional em todas as versões. Para atender as novas leis de segurança veicular, que passam a vigorar em 2014, o compacto pode ser equipado com freios ABS e duplo airbag. São oferecidos ainda MP3 Player com sistema Bluetooth e para-brisa térmico que desembaça o vidro dos modelos sem ar-condicionado. Com 3,77 metros de comprimento, 1,63 metros de largura e 1,48 metros de altura, o novo Uno é 8 cm mais comprido, 9 cm mais largo e 2 cm mais alto que o Mille. O porta-malas tem capacidade

para 280 litros ante os 290 do compacto de entrada. Mas os 10 litros podem ser recuperados com o posicionamento mais vertical do encosto da fileira de trás. Reposicionamento de preços O novo Uno pretende desbancar o Volkswagen Gol, o carro mais vendido do país desde 1987. Mas nessa jogada, a Fiat corre o risco de colocar no escanteio o irmão Palio, que há anos faz a barreira para tentar segurar as vendas do hatch da Volks. Para evitar a concorrência interna, a marca reposicionou os preços do Mille e do Palio que estão, em média, R$ 600 mais em conta. O Mille Fire Economy 1.0 passa a ser oferecido a partir de R$ 23.570 e o Palio 1.0 será vendido a partir de R$ 26.300.

Tabela de preços do novo Uno: Vivace

1.0 (duas portas) - R$ 25.550 1.0 (quatro portas) - R$ 27.350

Attractive

1.4 (duas portas) -R$ 29.280 1.4 (quatro portas) - R$ 31.080

Way 1.0

Duas portas - R$ 26.690 Quatro portas- R$ 28.490

Way 1.4

Duas portas - R$ 30.070 Quatro portas- R$ 31.870


Esportes

Arriscaram pela copa e dançaram Ao tomar a decisão de voltar ao futebol brasileiro, alguns craques afirmaram que isso poderia facilitar a convocação para a Copa, pois jogariam mais e ganhariam visibilidade. Porém, quando Dunga anunciou a lista final, a maioria ficou fora - só Robinho garantiu vaga. O primeiro a puxar a fila foi Ronaldo, que no início de 2009 anunciou sua saída do Milan e fechou com o Corinthians, depois de uma negociação fracassada com o Flamengo, clube pelo qual declarara amor. Robinho: o único que tirou a sorte grande! Ronaldo fez uma bom início de temporada, ganhando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista pelo Corinthians. As boas atuações viraram coro para sua volta à seleção. Amigo de Ronaldo, Roberto Carlos viu que não tinha substituto à altura na seleção e também voltou para o

clube paulista para tentar ir ao Mundial. Com os bons resultados, outro craques fizeram o retorno ao futebol brasileiro. Vágner Love deixou o CSKA da Rússia e acertou com o Palmeiras. Saiu brigado com torcida e dirigentes no fim do ano após más atuações e a perda do título brasileiro, que era dado como ganho no Parque Antarctica. Outro que “forçou” a volta foi o ex-cruzeirense Fred, que estava no Lyon. O atacante fez de tudo para se livrar do time francês e fechou com o Fluminense com a esperança de ir à Copa. Adriano, que ia mal na Inter de Milão, da Itália, ameaçou abandonar o futebol, largou a Inter e, por fim, acertou com o Flamengo, sendo campeão brasileiro pelo clube. Robinho, insatisfeito no Manchester City, da Inglaterra, fez um acordo para jogar o primeiro semestre por aqui.

07


Profissões

08

Profissões mais bem pagas do mercado de trabalho

As profissões devem ser escolhidas

mortas com profissionais irresponsá-

com cuidado por cada pessoa que quei-

veis da medicina, depois da medicina

ra ganhar um bom dinheiro e ao mesmo

tem a administração que também rende

tempo ter prazer nesse emprego, são

um ótimo dinheiro para o profissional.

dois fatores que devem andar juntos

Advogados também são profissionais

para que ninguém se decepcione na

conceituados que precisam defender

sua nova profissão, porque quem fica decepcionado na profissão escolhida não vai render quase nada diariamente. Os jovens costumam sofrer muito com essa escolha de profissão certa, pois eles precisam escolher uma profissão antes do término do terceiro colegial para entrarem direto numa faculdade ou universidade que tenha aquela profissão escolhida. A medicina é uma das profissões que mais ganha atualmente pela respon-

bandidos e inocentes, mesmo que eles tenham conhecimento do crime cometido pelo cliente não podem abandoná-lo na hora da defesa. Essas profissões podem ser escolhidas por qualquer jovem que tenha responsabilidade de lidar com uma vida, administrar uma empresa ou defender criminosos, quem não possuir responsabilidade para seguir algumas dessas profissões que pegam salários altos,

sabilidade que cada médico possui,

vão precisar procurar outras profissões

um médico lida diariamente com a vida

que também pagam bem e estão nessa

de muitas pessoas que poderiam estar

pequena lista ao lado:

1- Medicina (mestrado ou doutorado) Salário médio: R$ 8.966,07 2- Administração (mestrado ou doutorado) Salário médio: R$ 8.012,10 3- Direito (mestrado ou doutorado) Salário médio: R$ 7.540,79 4- Ciências econômicas e contábeis (mestrado ou doutorado) Salário médio: R$ 7.085,24 5- Engenharia (mestrado ou doutorado) Salário médio: R$ 6.938,39 6- Medicina ( graduação) Salário médio: R$ 6.705,82 7- Outros cursos de engenharia (graduação) Salário médio: R$ 6.141,05 8- Engenharia mecânica (graduação) Salário médio: R$ 5.576,49 9- Engenharia civil (graduação) Salário médio: R$ 5.476,85 10- Geologia (graduação) Salário médio: R$ 5.285,77


jornal  

jornal universitário

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you