Page 1

CNPJ 15 854 849/0001-08

PROPOSTAS DE TRABALHO DA COLIGAÇÃO “SANTA TEREZINHA PODE MAIS”

ELEIÇÕES 2012


2 CNPJ 15 854 849/0001-08

SUMÁRIO VALORES E DIRETRIZES ................................................................................ 5 1.

EDUCAÇÃO ................................................................................................ 8

Revisão e Manutenção das Ações .................................................................. 8 Novos Programas e Ações .............................................................................. 8 Investimentos/Obras e Equipamentos ........................................................... 9 2.

SAÚDE ...................................................................................................... 10

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 10 Novos Programas e Ações ............................................................................ 11 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 11 3.

INDÚSTRIA ............................................................................................... 13

Desenvolvimento Industrial e Geração de Empregos ................................. 13 Revisão e Manutenção de Ações .................................................................. 13 Novos Programas e Ações ............................................................................ 13 4.

COMÉRCIO ............................................................................................... 14

Revisão e Manutenção de Ações .................................................................. 14 Novos Programas e Ações ............................................................................ 14 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 14 5.

TURISMO .................................................................................................. 15

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 15 Novos Programas e Ações ............................................................................ 15 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 15 6.

AGRICULTURA ........................................................................................ 16

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 16 Novos Programas e Ações ............................................................................ 16


3 CNPJ 15 854 849/0001-08

Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 16 7.

MEIO AMBIENTE ...................................................................................... 17

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 17 Novos Programas e Ações ............................................................................ 17 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 17 8.

ASSISTÊNCIA SOCIAL ............................................................................ 19

Manutenção das Ações.................................................................................. 19 Novos Programas e Ações ............................................................................ 19 Atenção à Melhor Idade ................................................................................. 20 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 21 Habitação ........................................................................................................ 21 Conselho Tutelar ............................................................................................ 21 Ampliação da Frota da Secretaria e Aquisição de Veículo Específico para o Transporte do Grupo da Melhor Idade ...................................................... 21 9.

OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS ........................................................... 22

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 22 Novos Programas e Ações ............................................................................ 22 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 22 10.

ESPORTE E LAZER .............................................................................. 24

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 24 Novos Programas e Ações ............................................................................ 24 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 24 11.

CULTURA .............................................................................................. 26

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 26 Novos Programas e Ações ............................................................................ 26 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 27


4 CNPJ 15 854 849/0001-08

12.

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA ............................................. 28

Revisão e Manutenção das Ações ................................................................ 28 Novos Programas e Ações ............................................................................ 28 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 28 13.

SEGURANÇA PÚBLICA........................................................................ 29

Programas e Ações ........................................................................................ 29 Investimentos/Obras e Equipamentos ......................................................... 29


5 CNPJ 15 854 849/0001-08

VALORES E DIRETRIZES Valores como ética, transparência, compromisso com a qualidade de vida de nossos cidadãos, trabalho em equipe coeso, gestão orientada para resultados e desenvolvimento com sustentabilidade deverão ocupar lugar de destaque na nossa administração. O gestor público, quando na função administrativa, deve ter latentes os princípios éticos e morais, pois a administração pública só se legitima quando vai de encontro aos interesses dos próprios cidadãos, seja dentro da perspectiva individual quanto na perspectiva coletiva. Assim sendo, a administração pública passa a agir em conformidade com o interesse público, e isso é um processo ético. O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna administração pública. A ampliação da divulgação das ações governamentais aos cidadãos itaipuenses, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania, propiciando um maior controle social da comunidade sobre os atos de governo.

Qualidade de vida não deve ser entendida como um conjunto de bens, conforto e serviços, mas através destes, das oportunidades efetivas das quais as pessoas dispõem para serem, realizações passadas e futuras. Nesta perspectiva, a qualidade de vida tem como componentes básicos: a questão política e a possibilidade de influenciar nas decisões que dizem respeito à coletividade e participar da vida comunitária e a possibilidade de ser influenciado com ações passadas e presentes da coletividade. Trata-se de um compromisso formal da administração com a adoção de políticas públicas saudáveis que possam minimizar as desigualdades sociais, baseadas em indicadores de qualidade de vida.


6 CNPJ 15 854 849/0001-08

O trabalho em equipe é um trabalho de grupo, com alto desempenho, onde seu potencial geralmente é grande e precisa ser bem administrado, pois necessita obter uma participação mais objetiva, alcançando altos estágios de desempenho, ou seja, ultrapassando os modos tradicionais. É preciso que a equipe de governo seja movida por desafios, estimulada e motivada, coesa no desempenho, comprometida em servir a comunidade e corresponsável pelos resultados.

A gestão orientada é imprescindível numa administração moderna, e devem reger-se por objetivos, metas de desempenho e indicadores claramente definidos. A gestão para resultados é uma ferramenta administrativa que, através de sua metodologia, alinha o planejamento, a ação e o controle, promovendo a eficiência e a eficácia da administração. A gestão para resultados, além de definir a direção estratégica e estimular programas de mudança, deve garantir que a melhoria contínua seja praticada em cada programa ou atividade desenvolvida.

O desenvolvimento do município de santa Terezinha de Itaipu deve ser alcançado com sustentabilidade, preservando o meio ambiente e com a participação de toda a comunidade. Este é um valor a ser propagado e vivenciado em todas as áreas da gestão municipal.

As diretrizes propostas visam à defesa dos interesses da cidade e o exercício da responsabilidade política na representação dos munícipes.

As propostas aqui apresentadas foram construídas a partir da análise da realidade social, administrativa e urbana de santa Terezinha de Itaipu; de inúmeros encontros realizados com representantes da comunidade; da observação das demandas mais urgentes reveladas em pesquisas de opinião pública e dos sonhos e visão de futuro de todos os colaboradores. Disso

resultaram

compromissos

que

se

baseiam

nas

potencialidades,

oportunidades e desafios que se apresentam para a nossa cidade, bem como inovações que vão colocar santa Terezinha de Itaipu num novo patamar de


7 CNPJ 15 854 849/0001-08

desenvolvimento sustentável. Ao colocar em discussão e aperfeiçoamento essas propostas durante a campanha política, permitindo ao eleitor a opinião e principalmente a contribuição com outras ideias, esperamos firmar uma sólida parceria e um estreito comprometimento com a comunidade itaipuense para o cumprimento do que for aprovado nas urnas. Além das propostas aqui elencadas, ficam o compromisso de incluir o município no programa “cidades sustentáveis” desenvolvendo ações associadas aos eixos da plataforma. O plano de governo não é uma peça de ficção e tão pouco um documento fechado. Os compromissos assumidos com a população serão cumpridos fielmente, e é por isso que faremos um grande debate em torno do nosso programa. Toda a administração seguirá o que estabelece o plano de governo aprovado nas eleições, acatando posteriores reavaliações aprovadas pela comunidade.


8 CNPJ 15 854 849/0001-08

1. EDUCAÇÃO Revisão e Manutenção das Ações 

Conselho municipal de educação (CME);

Formação continuada;

Realização de concurso público para a rede de ensino;

Programa de multimídia;

Projeto “kit escolar”;

Centros municipais de educação infantil (CMEI);

Proerd - programa educacional de resistência às drogas;

Transporte escolar;

Programa de alimentação escolar;

Biblioteca;

Educação inclusiva;

EJA - educação de jovens e adultos;

Transporte universitário;

Parceria com as escolas estaduais para o desenvolvimento de projetos;

Plano de desenvolvimento da educação (PDE). Novos Programas e Ações

Revisão do plano de carreira, cargos e salários dos profissionais da educação;

Contratação de professores de educação física e inglês ou espanhol;

Programa de prevenção e combate a evasão escolar;

Contra turno escolar;

Suporte administrativo que atue nos espaços físicos externos;

Programa de incentivo à leitura;

Intercâmbio cultural e esportivo;

Atividade extraclasse;

Programa de saúde escolar.


9 CNPJ 15 854 849/0001-08

Investimentos/Obras e Equipamentos 

Manutenção reforma e pintura das escolas municipais;

Gestão junto ao governo do estado para a construção imediata do novo prédio para o Colégio Estadual Arcângelo Nandi;

Readequação ou adaptação das unidades escolares municipais para atender aos portadores de necessidades especiais;

Construção ou adaptação de espaços para a biblioteca; refeitórios e auditórios nas escolas municipais;

Readequação dos parques infantis das escolas municipais, bem como a aquisição de novos equipamentos;

Espaço físico para a hora-atividade;


10 CNPJ 15 854 849/0001-08

2. SAÚDE Revisão e Manutenção das Ações 

Unidades de saúde – estratégia saúde da família;

Centro Municipal de Internamentos e Urgências (CEMIU);

Saúde da família;

Rede informatizada;

Assistência farmacêutica;

Análises clínicas;

Serviços de ecografia;

Serviços de raios-X;

Centro de especialidades odontógicas (CEO);

Saúde bucal;

Vigilância em saúde;

Saúde do idoso;

Atendimento domiciliar;

Regionalização da saúde;

Promoção à saúde;

Programa hiperdia;

Ações de nutrição;

Programa fisioterapia domiciliar;

Programa gestação segura e humanizada;

Humanização do atendimento;

Fisioterapia domiciliar;

Atendimento psicológico;

Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI);

Agendamentos via telefone;

Vigilância em saúde;

Controle social.


11 CNPJ 15 854 849/0001-08

Novos Programas e Ações 

Atenção hospitalar;

Maternidade municipal;

Estratégia saúde da família – ampliação da cobertura;

Implantação do sistema de referência e contra referência;

Viabilizar atendimento aos dependentes químicos;

Programa saúde mental - implantação do CAPS;

Programa de assistência farmacêutica integral;

Programa “controle de zoonoses”.

Centro de referência de saúde do trabalhador;

Viabilizar a criação do centro de especialidades;

Programa “Mãe Paranaense”;

Programa “Saúde da Mulher e da Criança”;

Programa “Saúde do Homem”;

Programa “hiperdia” – descentralização;

Programa “ver melhor”;

Programa de viabilização de cirurgias para pacientes com “obesidade mórbida”;

Ações educativas visando à diminuição dos índices de gravidez precoce;

Ações visando à capacitação permanente dos profissionais de saúde;

Ações de planejamento, controle e auditoria;

SAMU – viabilizar a qualificação do SAMU;

Programa de “busca ativa de pacientes”. Investimentos/Obras e Equipamentos

Unidades de Saúde: estratégia saúde da família – reformar e manter as unidades dentro das normas exigidas pela ANVISA (RDC 50);

Novas unidades de saúde: implantar estratégia saúde da família do centro;

Farmácia Municipal: implantar sede própria para a farmácia municipal;

Clínica de fisioterapia: implantar a clínica municipal de fisioterapia;


12 CNPJ 15 854 849/0001-08

Unidade móvel de fisioterapia: adquirir uma unidade móvel equipada para o programa de fisioterapia domiciliar;

Clínica da mulher e da criança: viabilizar a implantação da clínica da mulher e da criança;

Frota da saúde: aquisição de novos veículos adaptados ao transporte de pacientes, UTI móvel e estratégia saúde da família itinerante.


13 CNPJ 15 854 849/0001-08

3. INDÚSTRIA Desenvolvimento Industrial e Geração de Empregos Revisão e Manutenção de Ações 

Programa de “incentivo à industrialização”;

Programa de “incentivo às empresas prestadoras de serviços”;

Dinamização da incubadora industrial;

Escola do vestuário;

Programa “Pró-Jovem”. Novos Programas e Ações

“Escola do trabalho” qualificação da mão de obra local;

Transporte para a área industrial;

Transporte para menor aprendiz;

Palestras motivacionais;

Promoção de encontros de integração com empresários da área industrial;

Ações para captação de novas empresas e investidores para o município;

Gestão para melhoria do sinal da internet no distrito industrial. Investimentos/Obras e Equipamentos

Restaurante industrial;

Reforma e ampliação da incubadora industrial;

Recapeamento asfáltico das ruas da área industrial;

Ampliação da rede elétrica da área industrial;

Show room virtual;

Totem na margem da BR 277, divulgando as empresas do distrito industrial.


14 CNPJ 15 854 849/0001-08

4. COMÉRCIO Revisão e Manutenção de Ações 

Parceria com a entidade representativa. Novos Programas e Ações

Programa “Primeiro Emprego”;

Capacitação de jovens;

Campanhas de incentivo as compras no comercio local;

FESPOP;

Alvará social. Investimentos/Obras e Equipamentos

Projeto “centro novo”;

Centro de eventos.


15 CNPJ 15 854 849/0001-08

5. TURISMO Revisão e Manutenção das Ações 

Fomento ao turismo local;

Racionalização dos equipamentos públicos de interesse turístico;

Produção de material institucional;

Inventário turístico municipal permanente;

Apoio ao núcleo de turismo;

Centro de artesanato;

Plano Municipal de Turismo. Novos Programas e Ações

Ações de incentivo e fomento ao “turismo rural;

Cadastro de turismo – CADASTUR;

Núcleo de hospedagem e gastronomia;

Calendário de eventos integrado à região;

Promoção e captação de eventos culturais, esportivos e náuticos no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu;

Criação de novos eventos ligados á “pesca esportiva”. Investimentos/Obras e Equipamentos

Posto de informações turísticas;

Revitalização do terminal turístico alvorada de Itaipu.


16 CNPJ 15 854 849/0001-08

6. AGRICULTURA Revisão e Manutenção das Ações 

Programas: PROMER, PROGEN, Produza e Propeixe;

Horta orgânica municipal – incentivo a ampliação da produção;

Apoio as associações de moradores das comunidades rurais;

Apoio a feira do “peixe vivo”. Novos Programas e Ações

Apoio à agroindústria;

Programa “PROINFRUTI”;

Centro de pesquisa de culturas alternativas;

Apoio a associação de produtores de hortifrutigranjeiros;

Apoio a merenda escolar – introduzir o consumo de peixe no cardápio;

Serviços veterinários;

Programa de apoio à “avicultura”. Investimentos/Obras e Equipamentos

Apoio a Associação dos Produtores de Leite – APROL;

Apoio a Associação dos Pescadores Profissionais Artesanais;

Poços artesianos e redes de água potável nas comunidades rurais;

Aquisição de equipamentos para apoio ao produtor rural.


17 CNPJ 15 854 849/0001-08

7. MEIO AMBIENTE Revisão e Manutenção das Ações 

Programa Verde Que Te Quero Verde;

Recuperação das Microbacias;

Apoio ao reflorestamento;

Apoio à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACARESTI);

Embalagens de agrotóxicos – apoio a ACCO. Novos Programas e Ações

Coleta seletiva do lixo e recicláveis;

Implantação de lixeiras para coleta seletiva em locais estratégicos;

Coleta de água pluvial nas escolas;

Implantação do “Plano de Arborização Urbana”;

Troca das espécies arbóreas inadequadas na área urbana;

Corredor da Biodiversidade Santa Maria – programa de acompanhamento, divulgação e visitação;

Produção de mudas de espécies nativas no horto municipal;

Controle das ocupações irregulares;

Implantação do programa “cidade sustentável” visando integrar todas as ações ambientais;

Coleta Seletiva de materiais recicláveis nas Comunidades Rurais;

Programa “Fossa Limpa”;

Saneamento Urbano – gestão para ampliação da rede coletora de esgotos. Investimentos/Obras e Equipamentos

Viabilizar a implantação do parque linear do Rio Tucano;

Implantação de praças, parques e áreas destinadas ao lazer nas áreas técnicas disponíveis;

Aquisição de equipamentos para uso em comodato pela ACARESTI;


18 CNPJ 15 854 849/0001-08

Apoio implantação dos tanques redes;

Revitalização da quadra do paço municipal;

Implantação de mobiliário urbano padronizado nas praças e locais de lazer;

Implantação do Centro de Educação Ambiental no “Parque Domingos Zanetti”.


19 CNPJ 15 854 849/0001-08

8. ASSISTÊNCIA SOCIAL Manutenção das Ações 

Manutenção e fortalecimento da identidade do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social;

Manutenção e ampliação dos cursos ofertados no CRAS;

Manutenção e implementação dos programas: - Auxílio alimentação (cesta básica) - Auxílio passagens - Auxílio documentação pessoal - Auxílio funeral - Auxílio vale transporte

Manutenção do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social;

Assistência judiciária gratuita;

Central de produção de alimentos à base de soja;

Fortalecer as entidades assistenciais do município;

Conselhos Municipais – controle social;

Ampliar programa de apoio sócio educativo familiar;

Horta comunitária em parceria com a secretaria municipal de agricultura e meio ambiente;

Fortalecimento e ampliação da ACARESTI (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu). Novos Programas e Ações

Parceria INSS/Município;


20 CNPJ 15 854 849/0001-08

Implantação do CRAS (Centro de referência de Assistência Social) no bairro Santa Mônica;

Implantar sistema de informática como ferramenta gerencial da política de assistência social;

Implantar projeto de revitalização nos bairros;

Implantar programa cidadania urgente;

Implantar programa de qualificação profissional para adolescentes em conflito com a lei;

Implantar política municipal de qualificação e de inclusão produtiva;

Programa de economia doméstica;

Implantar política de capacitação dos técnicos da secretaria de assistência social e dos conselheiros (CMAS, CMDCA, CMDI, CT);

Criação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude;

Realizar fóruns de debates;

Promover a divulgação da lei do menor aprendiz;

Criação do Conselho Municipal Antidrogas;

Criação do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional

Implantar programa “Família Cidadã”;

Projeto de inclusão digital em parceria com a Secretaria Municipal de Educação;

Regularização fundiária do Mutirão Santa Mônica;

Programa de melhorias de residências para famílias cadastradas no CRAS;

Criar o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência;

Implantar ouvidoria;

Programa Socioambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Agricultura e Meio Ambiente. Atenção à Melhor Idade

 Manutenção e implementação do CIAMI (Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade);


21 CNPJ 15 854 849/0001-08

 Manutenção e busca da ampliação de vagas para UNATI (Universidade Aberta à Terceira Idade); 

Ampliação do condomínio da terceira idade;

Implantar programa cesta pró-saúde;

Viabilizar através de parcerias transporte coletivo gratuito para pessoas acima de 60 anos, no município;

Implantar programa cuidando dos cuidadores da pessoa idosa;

Criar programa de educação preventiva;

Implantar programa voz da experiência;

Organizar grupos de estudos sobre o envelhecimento saudável;

Implantar programa envelhecer com dignidade;

Criar o clube da sabedoria;

Promover a autoestima na melhor idade;

Promover esportes e música para a melhor idade;

Criar parceria com o conselho municipal dos direitos do idoso (CMDI) e conselho dos pastores para integração dos idosos evangélicos.

Investimentos/Obras e Equipamentos Habitação 

Viabilizar parceria com a COHAPAR e governo federal para a construção de 200 casas para famílias de baixa renda. Conselho Tutelar

Viabilizar a construção da sede do Conselho Tutelar. Ampliação da Frota da Secretaria e Aquisição de Veículo Específico para o Transporte do Grupo da Melhor Idade


22 CNPJ 15 854 849/0001-08

9. OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Revisão e Manutenção das Ações 

Manutenção e recuperação da pavimentação poliédrica;

Manutenção e recuperação da pavimentação asfáltica;

Manutenção da iluminação pública;

Manutenção da sinalização urbana;

Manutenção da rede de galerias pluviais;

Restauração do sistema viário;

Projeto “cidade limpa”;

Programa de cascalhamento das estradas rurais. Novos Programas e Ações

Programa de reperfilamento asfáltico;

Programa “coleta seletiva de lixo urbano”;

Programa de acessibilidade aos portadores necessidades especiais;

Programa trânsito seguro;

Replanejamento dos redutores de velocidade;

Programa de recuperação dos “próprios públicos”;

Programa de implantação e padronização de calçadas;

Gestão para implantação de lombadas eletrônicas no trecho urbano da BR 277;

Viabilizar a implantação do sistema “solo brita” nas estradas rurais não pavimentadas;

Integração das novas vias urbanas com as já existentes;

Readequação do itinerário do transporte coletivo urbano;

Integrar o sistema viário com as estradas municipais e a rodovia BR 277;

Abertura de novas ruas no perímetro urbano. Investimentos/Obras e Equipamentos

Recape asfáltico nas ruas com poliedro irregular “programa tapete preto”.


23 CNPJ 15 854 849/0001-08

Construção nova ponte sobre o Rio São João na Vila São Pedro;

Ampliação e melhoria da sinalização viária e turística;

Aquisição de máquinas e equipamentos;

Abrigos nos pontos de ônibus escolar na área rural;

Implantação de semáforos;

Identificação das ruas no perímetro urbano;

Gestionar a construção de viaduto e passarela sobre a BR 277 conforme termo de compromisso da concessionária com o município;

Recuperação da estrada do Barro Branco;

Pavimentação poliédrica nas estradas rurais;

Implantação de novos pontos de ônibus no itinerário do transporte coletivo;

Construção do novo terminal rodoviário urbano, visando integrar o transporte coletivo e intermunicipal;

Implantar o geoprocessamento municipal.


24 CNPJ 15 854 849/0001-08

10. ESPORTE E LAZER Revisão e Manutenção das Ações 

Desenvolver o planejamento participativo;

Escolinhas de esporte;

Atividades orientadas para a qualidade de vida “esporte para todos”;

Organização de eventos esportivos regionais;

Apoiar as atividades esportivas emergentes;

Manter parcerias com as federações desportivas;

Ampliação da oferta de artes marciais;

Organização de jogos, torneios e campeonatos locais e regionais. Novos Programas e Ações

Parceria com associações de bairros;

Programa de “ginástica laboral”;

Programa “melhor idade saudável”;

Organizar os jogos abertos das associações;

Programa de “valorização do profissional de educação física”;

Projeto “parceiros do esporte”;

Fortalecimento do conselho municipal de esportes;

Centros especializados em treinamento esportivo;

Programa “jogando para o futuro”;

Jogos de inverno no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu;

Programa “madrugadão esportivo”. Investimentos/Obras e Equipamentos

Viabilizar junto ao Ministério dos Esportes recursos para construção de uma piscina semiolímpica para treinamento e competições;

Viabilizar recursos para construção de uma cancha oficial de bolão;

Viabilizar recursos para construção de mais uma cancha de bocha;


25 CNPJ 15 854 849/0001-08

Implantação do centro de ginástica e artes marciais;

Viabilizar a implantação da pista de atletismo no estádio municipal.


26 CNPJ 15 854 849/0001-08

11. CULTURA Revisão e Manutenção das Ações 

Oficinas culturais;

Carnaval de rua;

FEMESTI – Festival Estudantil de Santa Terezinha de Itaipu;

Aniversário do Município;

Natal. Novos Programas e Ações

FESPOP – Festa Popular de Santa Terezinha de Itaipu;

FERCAN – Festival de Música Regional;

Roda de chimarrão;

Recitais de música;

DJ na praça;

Dia “C” – Cultura na Rua;

Concurso de presépios;

Apresentações de musicais da literatura universal;

Atividades culturais para a melhor idade;

Projeto “cidadão DJ”;

Projeto “Recitocar”.

Novas oficinas;

Grupo teatral;

Cinema itinerante;

Projeto “Jovem Luthier”;

Banda marcial;

Companhia de danças;

Concurso de filmes de curta-metragem;

Escola Municipal de Circo.


27 CNPJ 15 854 849/0001-08

Investimentos/Obras e Equipamentos 

Casa da Cultura;

Teatro itinerante;

Concha acústica.


28 CNPJ 15 854 849/0001-08

12. ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO PÚBLICA Revisão e Manutenção das Ações 

Plano Diretor do Município de Santa Terezinha de Itaipu;

Recursos humanos-canal aberto com o sindicato (SISMUSTI);

Convênio para estágios;

Cidade digital. Novos Programas e Ações

Implantação da ouvidoria municipal;

Gestão moderna dos recursos humanos;

Programa “menor aprendiz”;

Sistema informatizado de consultas para o contribuinte;

Sistema de geoprocessamento de dados;

Implantar um novo portal de acesso eletrônico ao Município de Santa Terezinha de Itaipu;

Transparência Administrativa e Financeira;

Gestão fiscal responsável;

Melhoria do controle interno da prefeitura;

Incluir o município no programa “cidades sustentáveis”. Investimentos/Obras e Equipamentos

Portal do servidor público municipal;

Sede de lazer da Assemusti.


29 CNPJ 15 854 849/0001-08

13. SEGURANÇA PÚBLICA Programas e Ações 

Programa “segurança integrada”;

Operações especiais;

Convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública;

Programa “Educação para o Trânsito”;

Programa “Resistência ao Consumo de Drogas”;

Viabilização da patrulha escolar;

Gestão junto ao Governo do Estado para melhoria da frota da Polícia Civil, Militar e Bombeiros;

Gestão junto ao Governo do Estado para implantação de módulos policiais;

Desenvolver estudos e projetos para implantação de Vigilância Eletrônica Integrada. Investimentos/Obras e Equipamentos

Vigilância patrimonial motorizada;

Melhoria da iluminação pública.


30 CNPJ 15 854 849/0001-08

Cláudio Prefeito - Plano de Governo  

Plano de Governo do candidato Cláudio 45, que concorre à Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you