Page 1

COMO UM CRISTÃO DEVE ADORAR A DEUS ? O AJOELHAR-SE

LAMENTAÇÕES 3.41 Levantemos o coração juntamente com as mãos SALMOS 95.6 Ó, vinde, adoremos para Deus nos céus, dizendo: e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. 1 TIMÓTEO 2.8 Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, SALMOS 99.5 Exaltai ao Senhor, levantando mãos santas, sem ira irem nosso Deus, e prostrai-vos diante do nem contenda. escabelo de seus pés, porque ele é santo. HEBREUS 12.12 Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os SALMOS 132.7 Emtraremos nos joelhos desconjuntados. seus tabernáculos; prostrá-los-emos ante o escabelo de seus pés. O SALMODIAR

O PULAR SALMOS 9.2 Em te me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó altíssimo. SALMOS 29.6 Ele os faz saltar como a um bezerro; ao Líbano e Sirion, como novos unicórnios. ECLESIASTES 3.4 Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar. (Veja este versículo em outras versões bíblicas).

EFÉSIOS 3.14 Por causa disso, me MALAQUIAS 4.2 Mas para vós JUÍSES 5.3 Ouvi, reis; daí ouvidos, ponho de joelhos perante o pai de príncipes; eu, eu cantarei ao Senhor; que temei o meu nome nascerá o sol nosso Senhor Jesus Cristo. salmodiarei ao senhor Deus de Israel. da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescerei como O ERGUER AS MÃOS 1 CRÔNICAS 16.9 cantai-lhe, os bezerros do cevadouro. (Leia este versículo em outras versões). salmodiai-lhe, atentamente falai de JÓ 11.13 Se tu preparares o teu todas as suas maravilhas. coração, e estenderes as tuas mãos ATOS 3.8 E, saltando ele, pôs-se para ele; em pé, e andou, entrou com eles no EFÉSIOS 5.19 Falando entre vós templo, andando, e saltando e com salmos, e hinos, e cânticos SALMOS 63.4 Assim, eu te espirituais, cantando e salmodiando ao louvando a Deus. bendirei enquanto viver; em teu nome senhor. levantarei as minhas mãos. O GRITAR SALMOS 77.2 No dia da minha angustia busquei ao Senhor; a minha mão se estendeu de noite e não cessava; a minha alma recuava ser consolada. SALMOS 88.9 A minha vista desmaia por causa da aflição. SENHOR, tenho clamado a ti todo o dia, tenho estendido para ti as minhas mãos. SALMOS 134.2 Levantei as mãos no santuário e bendizei ao Senhor. SALMOS 141.2 Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde. SALMOS 143.6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)

COLOSSENSES 3.16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

JOSUÉ 6.16 E sucedeu que, tocando os sacerdotes a sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade.

1 REIS 1.40 E todo povo subiu após ele, e o povo tocava gaitas, e, O BATER PALMAS alegrava-se com grande alegria, de maneira que, com o seu clamor, a SALMOS 47.1 Aplaudi com as terra retiniu. (Leia este versículo em mãos, todos os povos; cantai a Deus outras versões bíblicas). com voz de triunfo. 1 CRÔNICAS 16.33 Então, SALMOS 98.8 Os rios batam jubilarão as árvores dos bosques palmas; regozijem-se também as perante o Senhor; por quanto vem a montanhas. julgar terra. (Leia este versículo em outras versões bíblicas). ISAÍAS 55.12 Porque, com alegria, saireis e, em paz, sereis guiados; os ESDRAS 3.12 Porém muitos dos montes e os outeiros exclamarão de sacerdotes, e levitas, e chefe dos pais, prazer perante a vossa face, e todas já velhos, que viram a primeira casa as árvores do campo baterão palmas. sobre o seu fundamento, vendo


perante os seus olhos esta casa, choraram em altas vozes; mas muitos levantaram as vozes com júbilo e com alegria. (Júbilo significar gritar de alegria).

harpas, e com saltérios, e com ECLESIASTES 3.4 Tempo de tamboris, e com pandeiros e com chorar e tempo de rir; tempo de címbalos. (Leia este versículo em prantear e tempo de saltar (leia este outras versões bíblicas). versículo em outras versões bíblicas).

2 SAMUEL 6.14-16 E Davi saltava SALMOS 118.15 Nas tendas dos com todas as suas forças diante do justos há voz de júbilo e de salvação; a Senhor; e estava Davi cingido de um destra do Senhor faz proezas. éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do ISAÍAS 44.23 Cantai alegres, vós, senhor, com júbilo e ao som das ó céus, porque o senhor fez isso; trombetas. E sucedeu que, entrando a exaltai vós, as partes mais baixas da arca do Senhor na cidade de Davi, terra; vós, montes, retumbai com Mical, filha de Saul, estava olhando júbilo; também vós, bosque e todas as pela janela e, vendo o rei Davi, que ia árvores em vós, porque o Senhor bailando e saltando diante do Senhor, remiu a Jacó e glorificou-se em Israel. o desprezou no seu coração.

CANTARES 6.13 Volte, volte, Sulamita. Volte, volte; nós queremos ver você dançar. Porque vocês me querem ver dançando a dança da noiva? (veja este versículo em outras versões bíblicas).

LAMENTAÇÕES 2.7 Zain. Rejeitou o Senhor o seu altar, detestou o seu santuário; na mão do inimigo o muro dos seus palácios; deram gritos na casa do Senhor, como em dia de reunião solene.

JEREMIAS 31.13 Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e transformarei em regozijo a sua tristeza.

2 CRÔNICAS 15.28-29 E todo o Israel fez subir a arca do concerto do senhor, com júbilo, e com sonido de buzinas, e com trombetas, e com símbolos, fazendo sonido com alaúdes e com harpas. E sucedeu que, chegando a arca do concerto do O DANÇAR senhor á cidade de Davi, Mical, filha de Saul, olhou de uma janela e, vendo ÊXODO 15.20 Então, Miriã, a a Davi dançar e tocar, o desprezou no profetisa, a irmã de Arão, tomou o seu coração. tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com SALMOS 30.11 Tornaste o meu tamboris e com danças. pranto em folguedo; tiraste o meu JUÍZES 11.34 Vindo, pois, Jefté a cilício e me cingiste de alegria. Mispa , á sua casa, eis que sua filha (folguedo significa danças alegres; lhe saiu ao encontro com Adufes e veja este versículo em outras versões com danças; e ela só, á única; não bíblicas). tinha outro filho nem filha.

JUÍZES 21.21 E olhai, e eis ai, saindo as filhas de Siló a dançar em ranchos, sai vós das vinhas, e arrebatai cada um sua mulher das filhas de Siló, e ide-vos a terra de Benjamim. 1 SAMUEL 18.6 Sucedeu, porém, que, vindo eles, quando Davi voltava de ferir os Filisteus, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e em danças, com Adufes, com alegria e com instrumentos de música.

JEREMIAS 31.4 Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.

LAMENTAÇÕES 5.15 Cessou o gozo de nosso coração, converteu-se em lamentação a nossa dança. MATEUS 11.17 E dizem: tocamovos flauta, e não dançastes; cantamovos lamentações, e não chorastes. LUCAS 15.22-25 Mas o pai disse a seus servos: trazei depressa a melhor roupa, vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e sandálias nos pés, e trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos, porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se. E o seu filho mais velho estava no campo; e, quando veio e chegou de casa, ouviu a música e as danças.

SALMOS 81.1-5 Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; celebrai o Deus de Jacó. Tomai o saltério e trazei o adufe, a harpa suave e o alaúde. Tocai a trombeta na festa da lua nova, no tempo marcado para a nossa solenidade. Porque isto é um estatuto para Israel, e uma ordenança do Deus de Jacó. Ordenou-o em José ATOS 3.8 E, saltando ele, por testemunho, quando saíra contra a pôs-se em pé, e andou, e entrou com terra do Egito, onde ouvi uma língua eles no templo, andando, e saltando, e que não entendia. louvando a Deus. SALMOS 149.3 Louvem o seu nome com danças, cantem-lhe o seu louvor com adufe e harpa.

2 SAMUEL 6.5 E Davi e toda a casa de Israel alegravam-se perante o SALMOS 150.4 Louvai-o com Senhor, com toda a sorte de adufes e danças; louvai-o com instrumentos de madeira de faia, com instrumento de cordas e com flautas.

COMO UM CRISTÃO DEVE ADORAR A DEUS  

COMO UM CRISTÃO DEVE ADORAR A DEUS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you