Page 1

ESTABELECENDO

NOVOS PADROES

DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

1


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

A SATISFAÇÃO DE UM SONHO REALIZADO Meio século mais tarde, a SORALUCE não só segue crescendo nessa área física à beira do rio Deba, mas a partir do esforço conjunto dos seus fundadores e perpetuadores, ultrapassou limites geográficos, transformando essa realidade em um sucesso globalizado.

Hoje a marca SORALUCE, através de uma extensa rede de alianças e participações societárias, está presente nos cinco continentes, sendo uma referência mundial no projeto e fabricação de fresadoras-mandrilhadoras, apoiando seu prestígio na constante inovação tecnológica e da cultura da excelencia.

1962 1966

1983

1986

1966 >> 1988 · Fabricação de máquinas especiais, unidades de transferencia

1962 · Fundação da planta da SORALUCE 1962 >> 1 970 · Fabricação de Furadeiras Radiais

1983 · Constituição do grupo industrial regional DEBAKO (posteriormente DANOBATGROUP)

1971 >> 1988 · Fabricação de Mandrilhadoras

1971

1986 · Fundação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento IK4-IDEKO

1989 1989 · Projeto e Fabricação da primeira Fresadora SORALUCE

1984 1984 >> 1988 · Fabricação de Centros de Usinagem

1988 1988 · Fabricação das primeiras Fresadoras

1991

1993

2001

2010

1991 · Constituição da Corporação Mondragón · Fundação da Bimatec - SORALUCE 1993 · Fundação do DANOBATGROUP China

1999 2001 · Fundação da SORALUCE Italia

2010 · Fundação do DANOBATGROUP India

1999 · Fundação da SORALUCE France

2007 2007 · Fundação da empresa Lakber

2011 2011 · Fundação do DANOBATGROUP Russia

2


ÍNDICE

04

16

SORALUCE, ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILAMENTO

RELAÇÃO DE CABEÇOTES DE FRESAR E MANDRILAR E EIXOS-ÁRVORE

06

18

07

30

DANOBATGROUP E CORPORAÇÃO MONDRAGON

AS LINHAS T, S, F, F-MT, KB, E PM

IK4-IDEKO E GOIMEK

FOCADOS NAS APLICAÇÕES DOS CLIENTES

08

36

10

37

14

38

NOSSOS VALORES

CRIANDO NOVOS PADRÕES NA TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILAMENTO

CABEÇOTES DE FRESAR E MANDRILAR SORALUCE

REFERÊNCIAS

SOLUÇÕES GLOBAIS SORALUCE

PRESENÇA MUNDIAL

3


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

SORALUCE, ESPECIALISTA EM TECNOLOGIAS DE FRESAMENTO E MANDRILAMENTO Fundada em 1962, SORALUCE uma referência mundial no projeto e fabricação de fresadoras-mandrilhadoras, apoiando seu prestígio na constante inovação tecnológica e da cultura da excelencia.

Em um mundo com muitos productos efêmeros e tecnologías que se defasam com grande rapidez, a SORALUCE possui uma vocação tecnológica definida, buscando a precisão, a confiabilidade e o alto rendimento acima de tudo, no setor de fresamento e mandrilhamento. Uma combinação perfeita de inteligência e criatividade, forjada ao longo dos últimos 50 anos, permite a SORALUCE oferecer soluções competitivas aos seus clientes, nos seus respectivos setores de atuação.

Sua atividade comercial nos mercados mais importantes e exigentes do setor de fresamento e mandrilhamento, como Alemanha, China, Italia, Brasil, India e Russia, se concentra em setores como ferroviário, energía (eólica, nuclear, gas), construção naval, equipamentos para construção, e bens de capital. Com uma equipe composta por mais de 270 pessoas em todo o mundo, a SORALUCE fatura cerca de 100 milhões de Euros anuais, sendo 95% de sua produção dirigida à exportação.

FATURAMENTO (1996-2012) 120 110 100 90 80 70 60 50 40 30 20 10 0 1996

4

1997

1998

1999

2000

2001

2002

2003

2004

2005

2006

2007

2008

2009

2010

2011

2012


Oficina de montagem de máquinas de fresamento e mandrilamento

O sucesso da empresa de Bergara se origina da aposta por qualidade, serviço e diferenciação tecnológica, além do seu perfil internacional.

Centro avanço de fabricação de cabeça

e um centro tecnológico em Limburg (Alemanha).

Uma marca que se distingue por sua grande confiabilidade, grandes performances, e Atualmente a SORALUCE conta com quatro tecnología de ponta, SORALUCE ofrece a plantas de montagem em Bergara (Espanha) seus clientes soluções focadas na melhoria

da eficiencia e produtividade. As mais de 2.500 fresadoras e mandrilhadoras instaladas em todo o mundo avalizam o compromisso da empresa com o sucesso de seus clientes. A SORALUCE está presente em 37 países através das suas filiais, empresas associadas e distribuidores locais.

5


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

DANOBATGROUP E CORPORAÇÃO MONDRAGON A SORALUCE é parte do DANOBATGROUP, representando a divisão de máquinas-ferramenta da Corporação MONDRAGON, um dos principais conglomerados empresariais da Europa. A sua produção representa 40% do mercado total de máquinasferramenta da Espanha.

Sede do DANOBATGROUP

Sede do MONDRAGON Corporation

A gama de produtos do Grupo inclui também retificadoras, tornos, serras, máquinas de corte e furação, automação de processos de compósitos, puncionadeiras e pregadeiras.

O DANOBATGROUP empresa 1.222 especialistas, e seu faturamento anual chega a 230 milhões de Euros, dos quais 84% referem-se ao mercado de exportação.

Esta ampla gama de produtos são comercializadas através de marcas de grande prestígio: DANOBAT (especialista em soluções multi-tecnológicas) e SORALUCE (especialistas em fresamento e mandrilhamento).

O DANOBATGROUP possui 15 plantas de produção de primeira grandeza na Espanha, Alemanha, Reino Unido e India, assim como escritórios comerciais distribuidas por todo o mundo.

MONDRAGON

FATURAMENTO (Millones E) PESSOAL

1.885 PESQUISADORES

14

CENTROS DE TECNOLOGIA

PRÓPRIA UNIVERSIDADE COM

4.000

ALUNOS

6

13.970 83.569

230 1.222

94

70%

SUBSIDIÁRIAS ESTRANGEIRAS

VENDAS INTERNACIONAIS


IK4-IDEKO E GOIMEK IK4-IDEKO Cientes da necessidade de desenvolver seus produtos e inovar com os mesmos, para manter sua posição de liderança no mercado de fresadoras e mandriladoras, a SORALUCE conta com o respaldo da IK4-IDEKO, o único centro de pesquisa e desenvolvimento da Europa dedicado

exclusivamente no ámbito das máquinasferramenta. A IK4-IDEKO pertence ao DANOBATGROUP.

Deste modo garante que seus projetos, produtos e níveis de produtividade estejam sempre em evolução contínua, adaptandose as últimas inovações tecnológicas.

A SORALUCE submete todas as suas máquinas e componentes a um processo constante de desenvolvimento na IK4-IDEKO.

Instalações da IK4-IDEKO

Laboratório de alta precisão na IK4-IDEKO

A planta, localizada próxima das unidades de montagem, conta com as mais modernas instalações de usinagem: fresadoras “granty”, fresadoras de coluna movel, retíficas portais com cabeçotes

universais, centros de medição em ambiente controlado, cabines de pintura, etc. Deste modo se garante um fornecimento de componentes de alta precisão em todas as empresas do Grupo.

Instalações de Goimek

Oficina de Goimek

GOIMEK GOIMEK é a planta de usinagem de alta precisão do DANOBATGROUP, dedicado à fabricação dos componentes-chave de grandes dimensões usados pelo grupo.

7


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

NOSSOS VALORES Confiança As Mandrilhadoras e Fresadoras SORALUCE são caracterizadas pela alta confiabilidade, graças a: · Instalações ultra-precisas, modernas e altamente produtivas; · Processo de montagem definido com rigor absoluto por técnicos altamente qualificados; · Inspeção Total: todos os componentes estruturais, os cabeçotes e os principais componentes das máquinas são submetidos a controles internos; · Testes de funcionalidade; · Testes de uso: as máquinas são testadas para trabalhar 125 horas (48 dos quais sem interrupção); · Processo de melhoria contínua.

Precisão Alta precisão dos diferentes elementos (cabeçotes, componentes estruturais da máquinas, itens comerciais, etc.) E o produto final, garantido por: · Um departamento de Engenharia e desenvolvimento, para atingir uma performance de alta-precisão em FRESADORAS E MANDRILHADORAS: Accura Head, Ram Balance, etc. · Equipamentos de fabricação e medição de alta precisão disponíveis em nossa fabrica; · Fabricação e verificação interna dos componentes fundamentais (bancada, coluna, ram, eixos, os corpos de cabeçotes, etc);

8

· Inspeção de todos os elementos montados sobre as máquinas; · Sistema de Certificação de Fornecedores; · Elementos de montagem com tolerância de 50% abaixo do padrão; · Verificação contínua durante o protocolo de processo de montagem; · Cabeçotes de alta precisão de fabricação própria.

E tudo certificado por: · Atendimento as normas geométricas ISO sem compensação eletrônica; · Máxima precisão ao longo da vida útil da máquina.

E tudo certificada por: · Mais de 2.500 Mandrilhadoras e Fresadoras instaladas em todo o mundo; · Fidelidade dos nossos clientes, com uma taxa de repetição de compra superior a 61%. · Disponibilidade de peças de reposição.


Competitividade Fresadoras e Mandrilhadoras de alta performance, graças a: · Alta qualificação dos nossos técnicos de manutenção; · Menor número de paradas durante a vida útil das maquinas; · Diversidade de aplicativos através de 70 modelos de cabeçotes de fresa; · Níveis de produtividade superiores, através da otimização de processos desenvolvida pela Soraluce; · Pesquisa e desenvolvimento em todos os campos de aplicação a serviço dos clientes; · Departamento de Engenharia de Aplicações com vasta experiência, para implantar soluções de alta produtividade em diferentes setores industriais. E tudo certificado por: · Um serviço de suporte em 40 países; · Assistência em 24-48 horas; · Up time de máquinas acima de 95% -98%.

9


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

CRIANDO NOVO PADRÃO DE TECNOLOGIA DE FRESADORAS E MANDRILHADORAS A SORALUCE conta com uma equipe de P & D incorporando novos desenvolvimentos em máquinas fresadoras e mandrilhadoras, nos cabeçotes de fresar focando soluções em conjunto com os clientes, aumentando a inteligência de mercado e inovando as tecnologias disponíveis para os clientes.

Além disso contamos com investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento a médio e longo prazo, conta com a IK4-IDEKO, o único centro de pesquisa e desenvolvimento da Espanha dedicado exclusivamente ao campo da máquinas ferramenta. Em um mundo caracterizado pela contínua introdução de inovações na tecnologia de fresadoras e mandrilhadoras, a SORALUCE constantemente busca um relacionamento mutuamente benéfico entre a empresa e seus clientes. Para este fim, fornece

soluções de tecnologia avançada, plenamente desenvolvidas e totalmente garantidas. A SORALUCE investe mais de 7% do seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento, o que lhe permite criar tecnologias e inovações que a diferenciam de seus concorrentes. São utilizadas as últimas tecnologias para atingir o mais alto grau de confiabilidade e precisão.

BALANÇO RAM MAIOR PRECISÃO EM GRANDES VOLUMES DE TRABALHO O sistema de compensação CNC do RAM, patenteado pela SORALUCE garante a precisão geométrica - linearidade e paralelismo – tanto no curso vertical Y, como no curso longitudinal em Z, sendo especialmente benéfico quando a maquina é equipada com o sistema de troca automática de cabeçotes de fresar.

10

Controlado pelo CNC

Sistema Dinâmico

Sistema de Compensação

O sistema funciona através de um servomotor controlado eletronicamente, sendo medido por uma régua de medição linear que verifica a resposta do sistema. O sistema é controlado 100% do tempo, em qualquer posição e com qualquer dos cabeçotes de fresar.

Capacidade de definir os valores de compensação. As tabelas de valores podem ser configuradas para qualquer área de trabalho. Funciona em qualquer posição. O sistema gera diferentes tabelas de valores, conforme os diferentes cabeçotes de fresar. Compensação automática e personalizada em tempo real.

O sistema funciona em ambas as direções: positivos e negativos. Isso significa que você pode obter melhor compensação para os cabeçotes de fresar, com diferentes pesos.


SISTEMA MODULAR DE SPINDLE FRESAMENTO E MANDRILAMENTO: FINALMENTE AMBOS OS CONCEITOS EM UMA ÚNICA MÁQUINA É 100% REAL SORALUCE redefiniu o conceito de fresamento e mandrilamento, graças a este novo desenvolvimento patenteado, que combina os benefícios da mandriladora tradicional com todas as vantagens da tecnologia de fresagem atual, todos em uma só máquina. O sistema permite o intercâmbio mudular da saída de spindle, com os demais cabeçotes de fresar, mediante troca automática, bem como permitindo a aplicação de spindles de diferentes diâmetros e comprimentos (Ø 130 a 180 milímetros, e curso W de 700 a 1000 mm).

SOLUÇÃO TRADICIONAL

SOLUÇÃO SORALUCE

Grande distância da coluna para a face do cabeçote de fresar automático:

A distância mínima da coluna até a face do cabeçote de fresar;

Menos de 32kW de potência disponível para cabeçotes indexadores;

Solução mais estável, permitindo ter cabeçotes universais com potências até 46 kW em S1 e cabeçotes ortogonais com potências até 60 kW em S1.

Necessidade de mover a peça para acessar as suas cinco faces.

Solução compacta: a face do porta-ferramentas do cabeçote de fresar fica à mesma distância da face do porta-ferramentas do spindle.

Máquina parada em caso de manutenção e revisão do spindle.

A máquina não para. A máquina mantém-se trabalhando mesmo quando da troca do spindle. Configurações que permitem o uso de diferentes spindles, com diferentes diâmetros e extensões. Intercambiabilidade total entre cabeçotes de fresar e spindles padrão. Máxima flexibilidade graças ao sistema de troca automática de cabeçotes de fresar e spindles.

CONTROLE ADAPTATIVO PERFORMANCE OTIMIZADA SOB CONTROLE No cenário de produção atual, é cada vez mais importante o uso das máquinas sem a intervenção / assistência de um operador, seguindo a tendência controle de custos e processos mais eficientes. O controle adaptativo da SORALUCE consiste de um ajuste automático dos parâmetros de corte definidos, atendendo

as necessidades reais da usinagem, a qual está permanentemente monitorada por um controle algoritmo integrado no CNC da máquina. Desta forma, quando o eixo sobre-material detectado é menor do que o programado (isto é, a quantidade de material é menor do que o esperado), a máquina pode acelerar a

velocidade de corte e reduzir o tempo de ciclo de usinagem. Inversamente, se o sobre-material é maior do que o previsto (a quantidade de material é maior do que o esperado), a máquina automaticamente retarda a progressão do fuso para proteger a máquina e a peça de trabalho.

Signal Spindle: Limite (set)

Superior >>

Saída do controlador AC:

100% >>

Limite inferior Usinagem:

11


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

ACCURA HEADS MAIOR PRECISÃO NA ÁREA DE TRABALHO Graças aos desenvolvimentos específicos da SORALUCE, os desvios no posicionamento das articulações do cabeçote de fresar foram reduzidos a níveis mínimos. Isso permite a compensação dos valores knemáticos e desvios de posição de cabeçotes ortogonais, (Funções M10), para qualquer posição na área de trabalho. Algumas vantagens do sistema desenvolvido pela SORALUCE:

· A compensação de erros devidos à expansão térmica.

· Calibração de qualquer tipo de cabeçote.

· Medição da distância entre o a face dos porta-ferramentas de diferentes cabeçotes (máquinas com troca automática de cabeçotes).

· Calibração de qualquer posição na área de trabalho. · Calibração de qualquer ângulo, não apenas ortogonal.

· Interface amigável, 100% integrado ao controle iTNC530 HEIDENHAIN e SIEMENS 840D SL.

CUSTOM CYCLES CICLOS DE PROGRAMAÇÃO CUSTOMIZADOS Graças ao conhecimento que se acumula sobre as reais necessidades de seus clientes, a SORALUCE desenvolve ciclos, projetando-os para facilitar a programação de operações de usinagem repetitivas em componentes complexos. Estes Ciclos customizados incluem, entre outros, os seguintes ciclos:

A SORALUCE também incorpora ciclos para garantir a precisão das mesas rotativas:

· Ciclos de furação

· Compensação angular de rotação.

· Ciclos de rosca.

· Compensação do eixo de inclinação pendular da mesa.

· Ciclos de interpolação em espiral. · Ciclos de usinagem cônica por interpolação. · Ciclos de raios por interpolação. · Ciclos de chanfreamento por interpolação.

12


FERRAMENTAS FÁCEIS A MELHOR INTEGRAÇÃO NOS PROCESSOS DE FABRICAÇÃO DO SÉCULO 21 A crescente demanda por alta produtividade requer a criação de novas ferramentas para maximizar o ciclo de vida das máquinas. Portanto, um software completo SORALUCE criado chamado Easy Tools para responder a essas demandas com um único objetivo: facilitar o trabalho dos responsáveis pela produção, programação, Manutenção de Equipamentos e operadores de máquinas. O pacote, roda em um PC externamente conectado à máquina, através de conexão Ethernet, é constituído pelos seguintes módulos de software:

· MANUTENÇÃO PREVENTIVA: Gerencia o plano de manutenção da máquina. · MÓDULO DE ALARME: Verifica o status do alarme em tempo real.

· INDEXMILL: calcula as posições de cada eixo do cabeçote, otimizando a orientação da ferramenta.

ECO-DESIGN EM DIREÇÃO A UMA MÁQUINA “VERDE” SORALUCE tornou-se a primeira empresa do setor de máquinas-ferramenta a certificação do seu sistema de design e desenvolvimento de produto e gestão de processos (o que é conhecido como eco-design e eco-design) de acordo com a ISO 14006 . Esta norma especifica os requisitos a serem aplicados durante o processo de design e desenvolvimento para melhorar os produtos e serviços de uma organização por meio de um sistema de gestão ambiental. SORALUCE obteve esta certificação ao redesenhar seu modelo TR, com o qual conseguiu reduzir o impacto ambiental global desta máquina mais de 18%:

· Redução de 11% no consumo durante o processo de fabricação. · Redução de 16% no consumo de energia durante o uso. · Redução de 21% do consumo de lubrificante durante o uso.

13


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

LÍDERES EM MANDRILAMENTO E FRESAMENTO

01 Design Os cabeçotes Soraluce são projetados internamente por uma equipe bastante experiente de engenheiros, que priorizam a confiabilidade e a precisão, sem abrir mão dos demais aspectos construtivos. A SORALUCE possui um departamento próprio de pesquisa e desenvolvimento para seus cabeçotes de fresar, aperfeiçoando constantemente o design do seu produto final. Nosso centro de pesquisa e desenvolvimento, IK4-IDEKO, participa no desenvolvimento de novos modelos de cabeçotes, calculando e otimizando os valores de rigidez, torque e potência. A concepção e fabricação de cabeçotes são totalmente integradas, o departamento de design responde imediatamente a quaisquer dúvidas que possam surgir durante a fabricação. Metodologia de melhoria contínua é utilizada, a fim de manter os mais altos padrões em todos os aspectos do equipamento. 14

02

03 Verificação

O processo de fabricação é realizado internamente em uma oficina equipada com tecnologia e os mais avançados sistemas para controlar a temperatura e umidade.

Rigoroso controle de qualidade em 100% dos componentes montados nos cabeçotes.

Fabricação

SORALUCE utiliza centros de usinagem de ultra-precisão para garantir tolerâncias extremamente rigorosas.

04

Montagem A montagem dos cabeçotes SORALUCE é conduzida por uma equipe de engenheiros altamente qualificados, em instalações com controle de temperatura e umidade.

SORALUCE tem centros de verificação tridimensionais para garantir os valores de precisão e tolerâncias exigidos. Montagem e verificações intermediárias cheques finais são processos estritamente controlados e seguidos com o máximo rigor.


05 Colocação em Funcionamento Cada cabeçote é testado por 72 horas seguidas em bancos de provas especialmente desenvolvidos, certificando os mais altos padrões de qualidade e performance para este elemento tão crítico do processo de fresamento e mandrilamento. Estes bancos permitem verificar a precisão das articulações, evitar vazamentos, verificar as curvas de temperatura dos cabeçotes em diferentes níveis de velocidade, etc. Além disso, cada cabeçote roda mais 125 horas adicionais após sua integração à máquina, a fim de garantir a máxima confiabilidade no seu desempenho.

06

Produto final

Cabeçotes de fresamento e mandrilamento Soraluce são reconhecidos como de classe única, graças aos seus altos níveis de confiabilidade. A ampla gama de cabeçotes SORALUCE (Universal, ortogonal, Horizontal, Spindle Modular, Angular, especiais, etc.) distinguem-se pela sua precisão e altos níveis de desempenho, permitindo que operações complexas de fresamento, mandrilamento, furação, e rosqueamento de alta precisão.

15


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

GAMA DE CABEÇOTES E SPINDLES DE FRESAR E MANDRILAR

Cabeçote Universal

Cabeçote Ortogonal

Cabeçote horizontal fixo de furar

37 / 46 kW 2,5º x 2,5 º / 1º x 2,5º / 0,001º x 0,001º 3000 / 4000 / 5000 / 6000 rpm

37 / 46 kW 1º x 1º / 1º x 0,001º 4000 / 6000 rpm

37 / 46 / 60 kW 3000 / 4000 / 5000 rpm

Cabeçote angular automático com troca manual de ferramentas

Placa de Facear, Fresar e Mandrilar CNC

Sistema Modular de Spindle · Ø 130 mm, W=700 mm, 46 kW, 2500 / 3000 rpm · Ø 150 mm, W=1000 mm, 71 kW, 3000 rpm · Ø 180 mm, W=1000 mm, 71 kW, 2500 rpm · Ø 200 mm, W=1200 mm, 100 kW, 2000 rpm

16


ÁREAS DE APLICAÇÃO ESPECÍFICAS

Cabeçote angular para usinagem de chassis ferroviários

Cabeçote angular para usinagem de blocos de motores

Cabeçote contínuo 5 eixos, para aplicações de matrizes e moldes, bem como setor aero-espacial.

SISTEMA DE TROCA AUTOMÁTICA DE CABEÇOTES SORALUCE desenvolveu um sistema de troca automática de cabeçotes com flanges de adaptação. O sistema consiste em uma preparação especial do RAM da máquina e uma flange de adaptação para cada cabeçote.

Posicionamento e bloqueio de cada cabeçote é feito através de um cilindro hidráulico de bloqueio e precisão é obtida pelo anel dentado “Hirth”. Fluídos e sinais elétricos são integrados à flange e ao RAM da máquina com engates rápidos hidráulicos e outros conectores elétricos.

A pick-up é completamente carenada para proteger os cabeçotes de qualquer poluição gerada durante o próprio processo de usinagem ou ambiente de oficina durante o armazenamento.

Sistema Modular de Troca de Spindles

Troca de cabeçote ortogonal

17


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

LINHA T CENTRO DE FRESAMENTO DE BANCADA FIXA

CARACTERÍSTICAS: · Precisão em longo prazo graças ao design rigoroso e processo único de montagem. · Rigidez e estabilidade mecânicas ideais. · Alta capacidade de remoção de metal e usinagem de precisão em uma máquina. · Máquina personalizável graças a uma ampla variedade de cabeçotes e opcionais. · Carenagem completa. · Projetado para ser compacto e ergonômico.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Características

18

Linha T

Curso longitudinal eixo X

mm

2000 / 2500 / 3500 / 4500 / 5500

Curso vertical Y eixo

mm

1000 / 1250 / 1400 / 1800

Curso transversal Z eixo

mm

1000 / 1200 / 1300

Potência do fuso

kW

24 / 28 / 43

Gama de rotações

rpm

4000 / 5000 / 6000


LINHA T

ALTA PERFORMANCE EM UMA MÁQUINA COMPACTA

19


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

LINHA S CENTROS DE USINAGEM DE MESA FIXA E COLUNA MÓVEL

CARACTERÍSTICAS: · Alta flexibilidade e precisão de acabamento no processo de usinagem. · Alto Desempenho e eficiência graças alto torque disponibilizado pelo acionamento direto. · Ampla gama de acessórios disponíveis para melhorar as capacidades de produção na área de trabalho. · Sistema de usinagem pendular, que minimiza o tempo de inatividade. · Ergonomia e estabilidade de primeira classe, com custo de fundação muito reduzido.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Características

20

LINHA S

Curso longitudinal eixo X

mm

2500 ÷ 22500

Curso vertical Y eixo

mm

1600 / 2000 / 2600

Curso transversal Z eixo

mm

1000 / 1200 / 1500

Potência disponível

kW

43

Gama de rotações

rpm

4000 / 5000 / 6000


LINHA S

ERGONOMIA E ALTA CAPACIDADE

21


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

LINHA F CENTROS DE MANDRILAMENTO E FRESAMENTO DE COLUNA MÓVEL

CARACTERÍSTICAS: · Resultados de usinagem precisa e eficiente. · Excelente versatilidade, customização, preciso e eficiente para atender as necessidades específicas de cada cliente, graças à grande variedade de opções disponíveis. · Ampla gama de cabeçotes automáticos, e spindles. · Projeto com baixo centro de gravidade em toda a gama: maior estabilidade e menores custos de fundação.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Características

22

Linha F

Curso longitudinal eixo X

mm

2500 ÷ 64000

Curso vertical eixo Y

mm

1400 ÷ 8000

Curso transversal eixo Z

mm

1000 ÷ 2900

Potência

kW

32 ÷ 100

Gama de rotações

rpm

4000 / 5000 / 6000


LINHA F

PRECISÃO PARA GRANDES DIMENSÕES

23


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

LINHA F-MT FRESAGEM, E TORNEAMENTO

CARACTERÍSTICAS: · Integração dos vários processos em uma única máquina: operações tradicionais de fresamento combinadas com operações de torneamento em componentes pesados, permitindo a fabricação de componentes complexos em uma única máquina em uma única fixação. · Área de trabalho flexível, que pode ser configurada com base nas necessidades dos clientes, com uma ou várias estações de trabalho com mesas fixas e rotativas usadas tanto para fresamento como para torneamento. · Alta performance dinâmica: 45mts / min para o eixo X, e 35 mts / min para o eixos Y e Z, com uma aceleração de 2 m/s2 em cada eixo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: Características

24

Linha F-MT

Curso longitudinal eixo X

mm

3000 / 4000 / 5000

Curso vertical eixo Y

mm

1600

Curso transversal eixo Z

mm

1000 / 1300

Potencia

kW

43

Gama de rotações

rpm

4000 / 5000 / 6000


LINHA F-MT

USINAGEM MULTI-FUNÇÃO

25


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

BENS DE CAPITAL SORALUCE fornece máquinas altamente produtivas e eficientes, adequadas para qualquer aplicativo de usinagem.

26


MECÂNICA GERAL As máquinas SORALUCE oferecem excelente flexibilidade, permitindo a usinagem de qualquer componente, graças à grande variedade de opções disponíveis.

27


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

ENERGIA Resultados da grande precisão e fiabilidade elevada através do menor número de “set ups” das peças.

28


VEÍCULOS FORA DE ESTRADA Soluções de alta produtividade e flexibilidade que maximizam a produtividade.

29


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

FERROVIÁRIA SORALUCE oferece soluções completas para os diferentes componentes da indústria ferroviária, como chassis, caixas de engrenagens, blocos de motor, etc.

30


MOLDES E MATRIZES SORALUCE oferece alta capacidade de arranque de material com excelente acabamento para a indĂşstria de matrizes e moldes.

31


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

REFERÊNCIAS BENS DE CAPITAL BOBST DIEFFENBACHER DURMAZLAR EIFFEL

ERMAKSAN HEIDELBERG HERRENKNECHT LAGUN ARTEA

MANROLAND MOTOFIL SCHMID MASCHINENBAU SCM GROUP

SMS MEER VAN DE WIELE WÄRTSILA ZHONGTAI BRIDGE

HAKKINEN JUMBO IND. MECANICA KINKELE MECANIQUES TARADELL

MPC SRL NK ANLAGEN OMCPR OSTERKAMP

REPA RUUKKI SCHWARZ VON SCHAEWEN

GAMESA GE ENERGY HELDECO JIANGSU WENHUI STEEL

LAKBER NUCLEAR AMRC SCHLUMBERG SIEMENS

SIEMPELKAMP STABLE SERVICES SUZLON WEG INDUSTRIES

JOHN DEERE KOMATSU KONECRANES LINDE

LONGGONG NEW HOLLAND OCM PEDERTRACTOR

PONSSE STILL TECNA 2000 UNITED MOTORS

BOMBARDIER CAF CHANGCHUN RAILWAY CJSC TRANSMASHHOLDING

CNR TANGSHAN RAIL. VEH. COVASUR CSR SIFANG LOCOMOTIVE KRYUROVSKY CAR

LIB NANJING PUZHEN SIEMENS STORK RMO

MAIER NUOVA STAME PROTON SACMI MOULDS & DIES

OMP PEREGO VOLVO WEISS METALLBAU WULIANGYE GROUP

MECÂNICA GERAL CIMOLAI ZORZO FERRY CAPITAIN FORMAMETALL

ENERGIA ANDRITZ BECKMANN VOLMER BHEL ENERCON

VEÍCULOS FORA DE ESTRADA ABUS FEMONT HYDROMEK JCB

FERROVIÁRIA ADIF ALCAN SINGEN ALSTOM BEIJING FEB. 7TH RAILWAY

MATRIZES E MOLDES BMC BMW BOCAR BREUNIG

32

CM EUROPASTAMPI GAUKEL GEOCAM IMS DELTAMATIC


SORALUCE SOLUÇÕES GLOBAIS

Junto ao cliente desde o início:

Soluções Customizadas:

· A equipe comercial local, à sua disposição.

· Soluções de usinagem sob medida.

· Análise dos processos de produção por engenheiros de produto locais.

· Estudos para melhorar os processos de usinagem.

· Análises de Viabilidade.

· Elementos de fixação.

· Estudos técnicos e financeiros.

· Programas de manufatura.

· Estudos de ferramentais.

· Projetos Turn-key.

Gerenciamento de Projetos: · Definição de configuração e montagem das máquinas.

Juntos, ao longo do ciclo de vida da máquina:

· Treinamento e formação de programadores e operadores.

· Assistência Técnica por equipe local.

· Acompanhamento de produção.

· Assistência por telefone. · Hotline. · Contratos de manutenção. · Manutenção preventiva. · Gestão de Peças de Reposição.

33


ESTABELECENDO NOVOS PADRÕES DEFININDO NOVOS PADRÕES PARA A TECNOLOGIA DE FRESAMENTO E MANDRILHAMENTO

PRESENÇA GLOBAL

SORALUCE, S.Coop. Osintxu auzoa E-20570 Bergara (Espanha) Tel: +34 943 769 076 Fax: +34 943 765 128 E-mail: soraluce@soraluce.com www.danobatgroup.com

BIMATEC SORALUCE Zerspanungstechnologie GmbH In den Fritzenstücker 13-15 LIMBURGO D-65549 (Alemanha) Tel: +49 6431 97820 Fax: +49 6431 71102 E-mail: info@bimatec.de www.bimatec.de

ITALY SORALUCE S.R.L. Via Rovigo, 89 I-35042 EAST - Padova (Itália) Tel: +39 0429 603 001 Fax: +39 0429 615 497 E-mail: SORALUCE@libero.it

SORALUCE FRANCE, S.A.R.L. 3 Allée Jean Imagem 77200 Torcy - Marne la Vallée (França) Tel: +33 1 60 05 02 06 Fax +33 1 60 06 56 47 E-mail: SORALUCE@club-internet.fr

SORALUCE AMERICA, INC. 5301 E. State Street, Suite 203 Rockford, IL 61108 Tel: +1-815-315-9261 Fax: +1-312-205-0358 E-mail: sales@SORALUCE-america.com

34


Sala 2901 Torre A, Eagle Run Plaza 26 Xiaoyun Road, Chaoyang District PEQUIM 100016 (China) Tel: +86 10 6467 3639 Fax: +86 10 6467 2119 E-mail: info@danobat.cn www.danobat.cn

8

Escritório No. 7, Avenida Negócios, piso IInd, Niyoshi Park Road, Sanghvi Nagar, Aundh, Pune 411 007 (Índia) Tel: +91 20 66094531 Fax: +91 20 66094531 Email: danobatgroupindia@danobatgroup.com

Ul Argunovskaya, 3/1 129075 MOSCOU (Rússia) Tel +7 495 7877445 E-mail: dgmarketing@mondragon.ru

B-dul Muncil No. 14 Cluj Napoca (Roménia) Tel: +4 (0) 264 415 485 Fax. +4 (0) 264 415 487

Empresas do portfólio Agentes locais Delegações

35


Este documento não é contratual. SORALUCE reserva-se o direito de modificar todos os modelos sem aviso prévio. As ilustrações deste catálogo são de propriedade de SORALUCE. 05/2013

M&S Maquinas e Soluçoes Lda Av. Guido Caloi, 1985 cj, 17 São Paulo/SP Cep: 05802-140 Fone: 55 11 5515.9299 Fax: 55 11 5515.9291 E-mail: info@maquinasesolucoes.com.br

SORALUCE ITALIA SRL Osintxu auzoa P. O. Box 90 E-20570 Bergara (Gipuzkoa) Espanha

Tel: +34 943 76 90 76 Fax: +34 943 76 51 28 soraluce@soraluce.com www.danobatgroup.com

SORALUCE Fresamento e Mandrilhamento  

Catalogo informativo sobre o SORALUCE Fresamento e Mandrilhamento

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you