Page 1


DEFESA CONTRA AS ARTES DAS TREVAS

SEGUNDO ANO 1ª edição

ABRAXAS SPELLMAN


INTRODUÇÃO Esse livro é uma continuação dos ensinos de Defesa Contra as Artes das Trevas do Primeiro Ano. Foi criado e desenvolvido por Abraxas Spellman, sem fins lucrativos e visando apenas o compartilhamento de conhecimentos acerca dos conteúdos da disciplina. Tod o conhecimento compartilhado neste livro deve ser utilizado para a defesa e jamais para a destruição, ruína, dano ou morte. A disciplina é de controle do professor, autoridade máxima dentro da sala de aula, qual deve ser respeitado e obedecido. O autor se

reserva no direito de não se responsabilizar por quaisquer atos

imorais, ilegais e impróprios de terceiros.


BAOBHAN SITH

A Baobhan Sith é uma espécie de demônio - vampira que vive na Escócia. Os Trouxas costumam nomeá - la como “Mulher Branca das Terras Altas da Escócia” em suas lendas. Esse Ser é prole de um bruxo - vampiro com uma Succubus. É interessante e sem explicação o fa to de que esse ser adora a cor verde e, portanto, normalmente é encontrada trajando um longo vestido verde. Tal como sua mãe, a Succubus, a Baobhan Sith costuma seduzir suas vítimas (homens e mulheres), mas apenas aqueles que se perdem em suas montanhas geladas da Escócia. Após seduzir a vítima, ela se alimenta de seu sangue, levando a vítima à morte. Sua aparência inicial é de uma bela mulher, de pele muito pálida, com longos cabelos ruivos e corpo magro. Mas ao revelar suas verdadeiras intenções, sua aparência se transforma completamente: suas pernas tornam - se como as de uma cabra, suas orelhas tornam - se pontiagudas, sua pele toma um tom azulado e as unhas transformam - se em garras, assim como os dentes em presas letais. COMENTÁRIO DO AUTOR E MODO DE DEF ESA: Disseram - me que um frasco contendo o sangue da pessoa amada basta para deixar a Baobhan Sith afastada de si. Dizem que ela sente o cheiro e também é capaz de sentir o laço de amor entre você e sua paixão, o que a deixa enjoada


demais para se aproxima r. Eu não quis testar essa teoria e preferi combater esse demônio de modo tradicional: com um bom e velho encantamento. FEITIÇO : Auferetur Efeito : Faz com que a Baobhan Sith não sinta o cheiro do seu sangue. Movimento : Apontar a varinha para o próprio p ulso. Mentalização : Mentalizar algum odor forte encobrindo o cheiro do seu sangue.

BAKENEKO

Um Bakeneko ("Gato monstro") é uma criatura das trevas, de origem japonesa, mas facilmente encontrado em outro países, principalmente na Europa e África. Ele tem a aparência geral de um gato comum, mas com habilidades sobrenaturais.. Um gato pode virar um Bakeneko de várias maneiras: 1. Atingindo uma certa idade; 2. Sendo mantido preso por um certo número de anos; 3. Crescendo até um certo tamanho; 4. Tendo uma cauda muito grande. No último caso, a cauda se divide em duas e o Bakeneko é então chamado de nekomata (“Gato dividido") e tem seus poderes ampliados. Um Bakeneko vai assombrar qualquer casa na qual ele for mantido. Essa criatura possui vários poderes mágicos: ● Cospe bolas de fogo fan t asm agór icas; ● Causa pesad elos;


● An d a sobr e d uas per n as; ● Mud a sua for m a n a de um hum an o. O Baken eko se alim e n t a de car n e e t em pr efer ên cia pela car n e hum an a. Quan d o fin alm en t e m or t o, seu cor po pod e t er at é 1,50 m et r os de com pr im en t o. COMENTÁRIO D O AUTOR E MODO DE DEFESA: Há uma lenda de que se cortar a cauda de um gato, ele jamais poderá se transformar em um Bakeneko, porém isso é um mito, de provável origem Trouxa. Também não se sabe porquê apenas alguns gatos se transformam em Bakeneko e não to dos, mas acredita - se que essas criaturas das trevas sejam atraídas para famílias já amaldiçoadas e que sejam bruxas, visto que é extremamente raro essa criatura aparecer para famílias não - mágicas. FEITIÇO : Petrificus Conscidisti Efeito : Transforma o alv o em uma estátua de gelo, que se corta ao meio. Movimento : Um corte na vertical de baixo para cima e outro corte, seguido, de cima para baixo. E um corte na horizontal da esquerda para direita. Mentalização : Mentalize seu alvo transformando - se em gelo e o gelo se partindo. Observação : Esse feitiço não é reversível.


DIABRETES DA CORNUALHA O Diabrete da Cornualha é um pequeno (cerca de 30 centímetros de altura) e brilhante produtor de travessuras adora truques e brincadeiras. É capaz de voar, e gosta de levantar as pessoas pelas orelhas e depositá - las no topo das árvores e edifícios, mostran do uma força incrível para criaturas do seu tamanho. Diabretes da Cornualha só podem se comunicar com outros diabretes; suas vozes são descritas como "tão estridentes como ouvir muitos brigões". Eles carregam jovens vivos.

COMENTÁRIO DO AUTOR E MODO DE DEFESA:


Essas criaturinhas já são bastante conhecidas dos bruxos ingleses, principalmente aqueles que estudaram ou vão para Hogwarts, pois os Diabretes possuem uma senhora reputação por lá. FEITIÇO : Peskipiksi Pesternomi Efeito : Deixa os Diabretes da Cornualha calmos. Movimento : Um quadrado no ar. Mentalização : Um lago se congelando.

DOPPELGÄNGER O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa "duplo", "réplica" ou "duplicata") e gänger ("andante", "caminhante" ou "aquele que vai"). É um espírito visto pela primeira vez na Alemanha, pelo bruxo Zachary Kramer, em 1557. Possui o poder de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar. Os Doppelgänger imitam em tudo a pessoas copiadas, desde as características externas e até mesmo caráteres internos mais profundos. Os Doppelgänger normalmente têm mania de querer atrapalhar a vida de seus duplicatas (os atuais geralmente são os atormentados). Esse espírito maléfico é originado de um ritual de Magia Negra muito complexo. E tal como o Bicho - Papão, não possui uma forma própria, mas s omente a que escolhe assumir. E apesar de ser trazido ao mundo por um bruxo, através do ritual, o Doppelgänger não torna - se leal a este, e age por vontade própria.


Por sua natureza malvada, além de atormentar a vida de seus duplicatas, esse espírito tamb ém costuma persuadir outras pessoas a fazer coisas erradas, como cometer homicídios ou até mesmo suicídio. COMENTÁRIO DO AUTOR E MODO DE DEFESA: Eu nunca encontrei um Doppelgänger em minha vida, o que é uma pena, pois seria demasiado animador enfrentar tal criatura e suas peculiaridades! De qualquer forma, aprendi como combater esse ser. FEITIÇO : Incarteatus Efeito : Cria uma corrente de luz que prende o alvo. É extremamente quente, sendo capaz de fazer com que o alvo se desintegre. Movimento : Ondulado n a horizontal da esquerda para direita e um sacolejo na direção do alvo. Mentalização : Uma poça de água evaporando.

FEITIÇOS ÚTEIS

❖ Rictusempra : Se u efeit o sobr e um a pessoa pr ovoca r isadas in con t r oláveis, m as se usado em Diabr et es da Cor n ualha, os deixa con fusos e at or d oad os. Movimento : Mentalização : ❖ Glacius : Con gela cr iat ur as, pessoas e qualquer coisa com a qual en t r a e m con t at o. É ger alm en t e usado por m agizoologist as e m est r es em Defesa Con t r a as Ar t es d as Tr evas par a con gelar ovos de Cin zal. Movimento : Cor t e d a d ir eit a par a a esquer da, n a hor izon t al. Mentalização : Um a t em pest ade de n eve. ❖ Arania Exumae : Repele ar acn ídeos.


Movimento : Movimentos espiralados e crescentes. Mentalização : Grandes labaredas de fogo. ❖ Petrificus Totallus : Mais pot en t e que o Im obillus, esse feit iço é capaz d e d eixar pe ssoas e cr iat ur as de gr an de por t e com plet am e n t e im óve is, pet r ificadas. Movimento : Br an d ir a var in ha n a diagon al, de cim a par a baixo, e da dir eit a par a esque r d a. Mentalização : Um a gr an d e est át ua im óvel. ❖ Reflectus Petrify : Con t r afeit iço do Pet r ificus Tot allus. Movimento : Gir o n o sen t id o an t i- hor ár io, com a varin ha apon t ada par a o alvo. Mentalização : O alvo volt an do a se m over . ❖ Locomotor Webbley : Pr en de os br aços do adver sár io jun t o ao cor po. Movimento : Gir o n o sen t id o hor ár io, n a dir eção dos br aços do alvo. Mentalização : Os braços d o adver sár io im óveis, presos em seu cor po.


Profile for Sons Of Merlin

Defesa Contra as Artes das Trevas - 2º Ano  

Defesa Contra as Artes das Trevas - 2º Ano  

Advertisement