Page 1


NEPAL

NEPAL

TOPO DO TOPO DO MUNDO MUNDO


nepal

O Nepal é um país asiático dos Himalaias, limitado a norte pela China (Tibete) e a leste, sul e oeste pela Índia, e é um país sem costa marítima. A sua capital é Catmandu. No país se situa o Monte Everest, o pico mais alto da terra com 8 848 m, na fronteira norte com a China (Tibete).As principais cidades desta nação são, além da capital, a cidade-lago de Pokhara e Lumbini, onde nasceu Sidarta Gautama, o Buda. Têm grande importância para o turismo, sendo reconhecidas pela UNESCO devido ao valor histórico e por lá se encontrar um grande acervo monumental.

3


nepal

O Nepal é um país pobre, situado na encosta da cordilheira do Himalaia, no centro da Ásia, entre o Tibete (ocupado pela República Popular da China) e a Índia. Tem uma das maiores densidades demográficas do continente, com 184 habitantes por quilômetro quadrado. A população nepalesa é composta de 12 etnias, que convivem harmoniosamente. A agricultura emprega 90% da mão de obra, tornando o país grande fornecedor de arroz para a região. Em vez de construção de estradas, conter a erosão do solo há séculos tem sido a principal ocupação dos governantes, sendo que o sistema de terraços usados na irrigação do arroz é um desafio aos meios usados no ocidente para conter o mesmo tipo de erosão. 4


nepal

Outrora uma monarquia (absoluta na maior parte da história), o Nepal tornou-se uma república parlamentarista em 2008, após um acordo entre os partidos políticos e as facções guerrilheiras rebeldes, tendo como pano de fundo a crescente insatisfação popular com o autoritarismo do último rei, Gyanendra.

5


nepal

A bandeira nacional do Nepal é uma combinação simplificada de duas bandeirolas de diferentes ramos dos anteriores governantes,a dinastia Rana.Distingue-se por ser a única bandeira nacional que não possui formato retangular ou quadrado. A bandeira foi adotada, com a formação do novo governo constitucional, a 16 de Dezembro de 1962. As bandeirolas individuais tinham estado em uso ao longo dos dois séculos anteriores e a bandeira dupla desde o século XIX. A borda azul simboliza a paz e a cor carmesim é a cor nacional do Nepal.

6


nepal

Sob o ponto de vista astronômico, os desenhos retratam uma imagem do cosmo, conforme seria visto do espaço sideral por uma pessoa. Trata-se de uma triangulação astral desenhada nos dois triângulos, no pano inferior vê-se o sol iluminando, logo acima o limbo da terra ao mesmo tempo que um terceiro astro no lado da sombra interage na paisagem no momento dos crepúsculos entre o observador terreno e o hipotético observador sideral. Os dois símbolos reais são hoje reinterpretados como a representação da esperança de que o Nepal dure tanto tempo quanto o Sol, a Terra e as estrelas.

7


nepal

As bandeiras são símbolos de uma nação, de um Estado, município. São popularmente muito usadas como representação de times. São empunhadas, balançadas, penduradas em janelas. Usadas como marco em expedições, seja nas montanhas mais altas do mundo,seja na Lua.Sempre quadriláteros, retângulos em sua maioria.

8


nepal

Não no Nepal. O micro país mais conhecido por ter o "topo do mundo", o monte Everest, em seu território ostenta como símbolo maior uma bandeira de formato geométrico sem nome definido. Há até um ângulo reto presente, no canto inferior esquerdo, mas para por aí. Seu lado direito e seu topo é formado por triângulos. Na verdade, sua bandeira é uma junção de outras duas, que provém de diferentes partes da antiga Dinastia Rana, que governava o país. Sua borda azul representa a paz. Já o vermelho... Não, não é exatamente vermelho. A cor oficial que domina o maior espaço da bandeira é o carmesin, tom forte de vermelho. Já os dois símbolos retratam o cosmo, da forma a qual seria vista do espaço sideral por uma pessoa.

9


nepal

A partir daí surge a explicação para o diferente formato. A bandeira é constituída por dois triângulos, um acima do outro, cada um contendo um símbolos retratado. Na parte inferior está o Sol iluminando e na superior, a Terra surge como a meia lua de sombra abaixo de um astro no momento do crepúsculo. É como se o fenômeno fosse visto simultâneamente por alguém presente na Terra e alguém no espaço. Confuso? Pois tudo isso, na cultura nepalesa, é derivado da crença que diz que a bandeira é um presente de Vixnu (ou Vishnu), Deus da mitologia hindu que é responsável pela manutenção do universo. 10


nepal

Porém, atualmente, se diz de forma simplificada que os símbolos são “apenas” representações da esperança de que o Nepal dure tanto quanto o Sol, a Terra e as estrelas. Realmente, mais fácil, não? Área: 147.181 km² Capital: Katmandu Moeda: Rupia nepalesa Primeiro-ministro: Khil Raj Regmi População: 27,47 milhões (2012) Banco Mundial Língua oficial: Língua nepali Governo: República federal,. Fuso Horário: 10 h:20 min.

11


nepal

Nepal é dividido em cinco Regiões de Desenvolvimento, 14 zonas administrativas e 75 Distritos . As 14 zonas administrativas são agrupadas em cinco regiões de desenvolvimento. Cada distrito é dirigido por um Diretor Chefe do Distrito (CDO) responsável por manter a lei ea ordem e coordenar o trabalho das agências de campo dos vários ministérios. Regiões de desenvolvimento do Nepal As cinco regiões de desenvolvimento do Nepal são (de leste para oeste): Região do Leste , está localizado no extremo leste do país, com sede em Dhankuta . É composto por três zonas : Sagarmatha,Koshi,Mechi. 12


nepal

Região Centro-Oeste. Oeste da região Central em torno Kathmandu são os ocidentais , Centro-Oeste e, finalmente, Far-ocidentais regiões. Contra-intuitivamente, Centro-Oeste fica a oeste do Oeste. É composto por três zonas: Karnali, Bheri, Rapti. Extremo-Oeste está localizado no extremo oeste do país, com sede em Dipayal . É composta por duas zonas: Mahakali,Seti. A região do Extremo Oeste do Nepal é às vezes chamado de Doti região, que alguns acreditam que se originou a partir de terra que significa “Dovati” entre dois rios.

13


nepal

Outros acreditam que se originou a partir do deus hindu Dev e aatavi, ou seja, o lugar da recriação. História da região remonta ao século 13, quando Niranjan Malldeo fundou a Doti Unido na sequência da queda do Reis Katyuri . Dotiyali e Kumauni é falado na região do Extremo Oeste. Deuda, Jhoda, Chhpeli, Chhaliya, Bhada etc, são danças tradicionais da região e Gaura ou Gamara é o maior festival da região. O Nepal é um país de quase 30 milhões de habitantes, dos quais grande parte vive em sua capital e em seu vale principal, a cidade de Kathmandu e oVale de Kathmandu e o resto vive espalhado pelo país em zonas como o Terai.

14


nepal

Kathmandu é a capital e a maior cidade do Nepal, é uma cidade com cerca de dois milhões de habitantes, também merece uma visita pelos seus monumentos, pelos seus mercados, e pelo seu interesse em uma cidade.

15


nepal

Junto ao vale de Kathmandu com o mesmo nome,se encontram cidades como Patan e Bhaktapur cidades que são incríveis e têm muitas oportunidades culturais.

PATAN

16


nepal

BHAKTAPUR Outras cidades interessantes do Nepal, são por exemplo, Pokhara, a mais turística do país, atrás da capital, a cidade onde pode desfrutar de inúmeras actividades e uma vista incrível e deslumbrante do Himalaia.

17


nepal

POKHARA

Daman, Amaragadhi ... sĂŁo outras cidades importantes do Nepal, um paĂ­s para se perder entre as montanhas e picos com mais de 8 mil metros.

DAMAN

18


AMARAGADHI

nepal

Percorrer outras cidades é uma outra possibilidade, no Nepal, não é difícil encontrar, para além dos descritos acima, uma outra área com um interesse especial, como por exemplos, se destaca Birganj e Birgunk,

BIRGANJ

19


nepal

BIRGUNK perto da fronteira com a Índia, Karelung, Tagrinj, Biratnagar, ou cidades próximas ao Everest, como Chunhung.

KARELUNG 20


nepal

O Nepal é um país pobre, um dos mais pobres do mundo, e em contraste com outros países vizinhos como Cingapura, China ou até mesmo a Índia. 50% da população vive abaixo da linha da pobreza. O Nepal é um país onde as formas de auto-abastecimento é a maior parte a agricultura da sua subsistência. cuperação em absoluto.

21


nepal

Além da agricultura, a indústria têxtil também tem uma grande produção.

Na área do Himalaia, o turismo de escalada e os acampamentos turísticos base formados por alpinistas e várias expedições também formaram um núcleo económico interessante para os sherpas.

22


nepal

SHERPAS

A economia do Nepal é uma economia de auto-suficiência, da pecuária, com carne de galinha, de cabra, de búfalo ou de yak como os mais procurados, os vegetais, o cultivo de arroz são a principal fonte de vida neste país.

23


nepal

PLANTAÇÃO DE ARROZ

No outro lado, mas não menos importante se encontra o turismo, com uma influência muito importante nos domínios do Himalaia, onde encontrará pequenas cidades perto de campos de base de expedições, principalmente europeus, que abriga os sherpas, guias de montanha.

24


nepal

Nessas áreas o turismo é uma fonte vital de riqueza e de sua economia.Também em cidades como Pokhara, ou cidades como Kathmandu,o comércio desempenha uma parte importante da economia da região.

HIMALAIA

25


nepal

Todas as crianças situadas cronologicamente entre 6 e 10 anos são compelidas a frequentar uma escola.Os homens,porém, têm maiores oportunidades de educação do que as mulheres. A principal instituição de ensino no nível superior é a Universidade de Tribhuvan, criada em 1959. Sendo um dos países mais pobres do mundo, o Nepal (com 30 milhões de habitantes) está passando por uma série de transições, e também reescrevendo sua Constituição. No país, o acesso aos vários níveis do ensino – entre eles o ensino superior – é restrito.

26


nepal

alguns cursos eram oferecidos em Katmandu, capital do país, sob os auspícios da Universidade Patna (estado de Bihar, Índia). Estes realizavam seus próprios exames, concedendo diplomas aos estudantes bem sucedidos. Já em 1965 havia no Nepal 5 faculdades com um total de 5 mil estudantes matriculados, além de 51 faculdades comunitárias com um total de 10 mil alunos matriculados.

27


nepal

alguns cursos eram oferecidos em Katmandu, capital do país, sob os auspícios da Universidade Patna (estado de Bihar, Índia). Estes realizavam seus próprios exames, concedendo diplomas aos estudantes bem sucedidos. Já em 1965 havia no Nepal 5 faculdades com um total de 5 mil estudantes matriculados, além de 51 faculdades comunitárias com um total de 10 mil alunos matriculados.

28


nepal

Foi somente em 1992 que a Universidade de Katmandu foi fundada por uma ata do parlamento usando modalidades de parceria entre poder público e recursos privados. A fundação desta universidade abriu caminho para a expansão do envolvimento público-privado no ensino superior do país.

29


nepal

Até hoje há apenas cinco universidades atendendo aos 30 milhões de habitantes do Nepal: a Universidade Tribhuvan, a Universidade de Sânscrito do Nepal (fundada nos anos oitenta como parte de uma Comissão Real para o Ensino Superior), a Universidade de Katmandu (em 1992), a Universidade Purbanchal na região leste (em 1994) e a Universidade Pokhara na região oeste (em 1997).

30


nepal

A rica herança cultural do Nepal tem evoluído ao longo dos séculos em diferentes formas no mosaico étnico de hoje e dos grupos tribais e sociais, onde cada um expressando suas respectivas músicas, danças tradicionais, artes, artesanato, folclore, língua, literatura, filosofia, religião, festas, comidas e bebidas de uma forma única.

31


nepal

Devido a esta diversidade os cidadãos celebram uma multitude de festas religiosas e culturais; A pletora de magníficos antigos e contemporâneos templos em todo o país é uma evidência de uma herança artística altamente desenvolvida. Os três quadrados na Durbar Kathmandu vales são exemplos históricos do bom artesanato práticado ainda hoje.

32


nepal

O Nepal é um país com uma gastronomia requintada, fortemente influenciada pela culinária indiana, uma cozinha que é vista em cada restaurante de Kathmandu ou de Pokhara, uma cozinha muito interessante em que o arroz e os cereais são a base da boa cozinha. É uma cozinha em que o arroz e os cereais são fonte importante e a base desta gastronomia. Não é em vão que, Nepal, que é um conjunto de etnias, com ingredientes comuns para todas,

33


nepal

É uma cozinha em que o arroz e os cereais são fonte importante e a base desta gastronomia. Não é em vão que, Nepal, que é um conjunto de etnias, com ingredientes comuns para todas, excepto que cada uma dessas etnias cozinha de forma diferente com os mesmos ingredientes. O arroz, as lentilhas, as verduras, os temperos como curry, tsampa (que são cozidos grãos de arroz misturado com água e, por vezes, leite e chá) ... são os mais comuns.

34


nepal

Uma das coisas também que é mais comum é a carne, a carne suína, de frango e mais comum (a carne de porco apenas é consumida entre os não muçulmanos) e a carne de cabra ou de búfalo. Também a carne de yak é bastante comum em áreas de alta montanha. O que não vai encontrar no Nepal, e nem sequer vai pensar em pedir é a carne de vaca. Aqui, como na Índia, a vaca é um animal sagrado, e seu consumo é nada menos que um sacrilégio.

35


nepal

Durante as refeições geralmente se come pão também, de uma forma especial chamada chapati, que é em forma de bolo. Para depois do almoço, os doces são os mais comuns, uma vez que as frutas nestas terras é muito estranho para encontrar, é um luxo. Encontrar outros restaurantes no Nepal, especializado em cozinha internacional, é mais complicado, excepto em hotéis de luxo.

36


nepal

O folclore é uma parte integrante da sociedade nepalesa. Contos folclóricos estão enraizadas na realidade do dia a dia, contos de amor, afetividade e batalhas, bem como demônios e fantasmas refletem o estilo de vida local, bem como suas culturas e crenças. Muitos contos folclóricos nepaleses são contados mediante a integração de dança e música.

37


nepal

Graças aos seus versáteis atributos naturais,culturais e geográficos, o Nepal oferece tudo para todo mundo. Nós temos algo especial para quem procura aventura, amantes da natureza, conhecedores de ricos tesouros estéticos e todos os outros. Nepal é o destino ideal para turismo de aventura por causa de sua formidável e variada geografia, inerentemente repleta de natureza rica e refrescante.

38


nepal

Uma vez no Nepal, a pessoa poderĂĄ aproveitar diversas atividades ao ar livre como fazer parapente perto das montanhas e atĂŠ mesmo observar os tigres de Bengala na densa floresta de Chitwan. Dotado de 8 dos 14 picos mais altos do mundo, incluindo o Mt. Everest, o Nepal ĂŠ o mais bem conhecido centro de montanhismo.

39


nepal

Trekking, Rafting, Safari na Floresta, Exploração da Flora e Fauna, Mountain Biking, Bungee Jumping, Observação de Pássaros, Andar de Canoa, Escalar Rochas, Vôo nas Montanhas, Andar a Cavalo, Pescaria, Caça ao Mel são as principais escolhas de turismo de aventura. O mais novo conceito de Maratona do Everest é único. A Competição de Pólo de Elefante que acontece todo ano no Nepal é outro nicho sem concorrentes.

40


nepal

A Kathmandu Durbar Square, ou Basantapur Durbar Square é o coração da cidade velha de Kathmandu, era neste local aqui que se situava o Palácio Real. Na verdade, Durbar significa palacio.

41


nepal

Bhaktapur Durbar Square é um Conjunto de pelo menos quatro Praças em frente ao Palácio Real do antigo reino de Bhaktapur. É uma das Três Durbar no Vale de Kathmandu, no Nepal, as quais fazem parte ddo patrimônio mundial da UNESCO.

42


nepal

Langtang é uma região do Nepal a norte de Catmandu e que faz fronteira com o Tibete. Está protegida como parque nacional e inclui diversas montanhas de grande altitude, como o Langtang Lirung, pelo que é também o nome de uma cordilheira.

43


nepal

O Parque Nacional Langtang foi estabelecido em1.976 para conservação da fauna e flora da Região, que possuem characteristicasúnica.

44


nepal

Os Lagos Gokyo são lagos oligotróficos localizados a uma altitude de 4,700 a 5,200 m acima do nível do mar, no Parque Nacional de Sagarmatha.

45


nepal

O Nepal engloba várias religiões, etnias e até mesmo vários climas diferentes. Isso levou a mudanças significativas na roupa nepalesa, tanto historicamente, quanto nos tempos modernos. Ainda que a vestimental do Nepal tenha sido influenciada por países próximos, incluindo a Índia, Paquistão, Bangladesh e Sri Lanka, as roupas nepalesas possuem uma identidade independente com roupas e acessórios específicos das culturas do Nepal.

46


nepal

Enquanto a vestimenta do Ocidente foi adotada em muitos dos países ao redor do Nepal, a História do Nepal como uma monarquia independente através dos séculos XVIII e XIX permitiram a essa terra manter muitas das suas vestimentas tradicionais e costumes. As roupas em regiões mais rurais no Nepal permaneceram imutáveis por séculos.

47


nepal

O Nepal inclui terras baixas ao sul, perto do Rio Ganges com um clima mais quente e úmido. O clima é mais temperado nos redores de Catmandu, enquanto um clima de frio dos alpes, com verões curtos e longos e penosos invernos, prevalece em locais mais altos.A geografia do Nepal desempenhou um papel definitivo nas roupas típicas dos nepaleses para diferentes grupos nessa nação montanhosa.

48


nepal

As roupas tradicionais para homens na maioria do Nepal consistem na "daura suruwal", ou "labeda-suruwal". Essas roupas consistem em longas túnicas ou coletes sobre calças. O colete ou túnica tem cinco pregas e oito nós, cada um deles com um sentido religioso. As calças ficam bastante soltas ao longo dos quadris e virilha e depois são bastante ajustadas do joelho até os calcanhares. Um chapéu de lã, chamado "topi", completa o traje tradicional. Hoje em dia o topi pode ser usado com roupas ocidentais, particularmente nas cidades.

49


nepal

As mulheres no Nepal vestem um traje parecido com os saris indianos chamado de guniu. O guniu pode ser trançado com algodão ou tecidos de seda. No Nepal, o sari Ê comumente preso ao redor da cintura e usado com um xale em separado como enfeite na parte de cima do corpo. O estilo de dobras Ê chamado de "haku patasi"

.

50


nepal

O traje tradicional "Sherpa" consiste de um robe na altura dos joelhos trançado com lã de iaque, uma espécie de búfalo do Himalaia. Esse traje é similar para homens e mulheres e é usado com calças de lã de iaque. Botas feitas da pele do iaque e preenchidas com grama seca para esquentar eram tradicionais. Atualmente, muitos Sherpas têm optado por roupas ocidentais, incluindo chapéus de caubói e botas.

51


nepal

A culinária do Nepal praticamente se resume a arroz, sopa de lentilhas e curry de vegetais. Os nepaleses comem arroz duas vezes a dia e diariamente. Para muitas pessoas é o tipo de comida simples, mas para eles é tão importante que até faz parte da dieta para longas caminhadas, por ser nutritivo e prático de ser levado. Mas não se resume somente a isso. Na cidade de Kathmandu, no luxuoso bairro de Thamel, é possível comer o que há e melhor e mais diferente da culinária nacional.

52


nepal

Há muitos restaurantes que oferecem rodízio de comidas típicas de países vizinhos, como comida tibetana, indiana e butanesa. Acompanhando a refeição sempre há algum um espetáculo de música ou apresentação de danças típicas.

53

Nepal  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you