Page 1

Atchins e dói-dóis das Crianças Xaropes e truques para os pais Quando os pequeninos têm dói-dói, leia cuidadosamente este folheto


Indicações terapêuticas - Febres; - Falta de apetite; - Irritação; - Mau humor; - Mau dormir; - Atchins e outros dói-dóis; - Cansaço parental; - Falta de energia familiar.


Posologia e modo de administração 1. O mal-estar da doença faz com que as crianças fiquem especialmente birrentas. Redobre a dose de tolerância. 2. Explore novas formas de brincar em casa. 3. Dê atenção focada e especial à criança, ignorando roupa para passar, loiça para lavar ou pó nos móveis. 4. Escute com disponibilidade as queixas da criança e aquilo de que ela precisa. 5. Mostre tranquilidade. Tente não passar ansiedade ou alarmismo à criança. 6. Mantenha um ambiente calmo. 7. Explore formas divertidas de apresentar a comida. Um ovo em forma de coração? O arroz em forma de estrela? Uma cara no prato? 8. Redobre as doses de mimo.


9. Em caso de cansaço extremo, peça ajuda à família alargada, para criar espaços para o casal relaxar e se relacionar, longe de termómetros e remédios. 10. Respire fundo e lembre-se que os atchins e dói-dóis são passageiros.

Contra-indicações Não existem.

Efeitos indesejáveis Em caso de sobredosagem, ou prolongamento excessivo do tratamento além do período indicado, risco de dependência e alteração de ritmos e rotinas. Caso se verifiquem efeitos indesejáveis além dos mencionados no presente folheto, devem os mesmos ser comunicado à equipa infanto-juvenil da Oficina de Psicologia.


Precauções especiais Retomar gradualmente a rotina da família, após período de tratamento. Quando os pequeninos estão doentes, a dinâmica familiar altera-se, os cuidados e preocupações redobram e o cansaço surge. São períodos de desgaste emocional e físico mas, com pequenas dicas e estratégias comportamentais, ao alcance de todas as famílias, é possível passar as fases dos atchins e outros dói-dóis com muito maior tranquilidade e bem-estar. Não hesite em contactar-nos em qualquer dificuldade. As melhoras!

Informações Para mais indicações consulte o site: www.oficinadepsicologia.com Ou contacte a Oficina de Psicologia através de: contacto@oficinadepsicologia.com ou 210 999 870.


RE C OM E N D A Ç Ăƒ O D A :

E M PA R C ER I A C O M :

S AI B A M A I S EM : www.oficinadepsicologia.com contacto@oficinadepsicologia.com

Atchins e doi-dóis das Crianças  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you