Issuu on Google+

É com enorme orgulho e satisfação que em nome da Associação Soltar os Sentidos agradeço esta iniciativa e felicito todos aqueles que contribuíram para que se tornasse uma realidade. A ASOS apresenta-se, como um recurso social e ativo para instituições públicas, jovens e famílias em situações de vulnerabilidade. Para cumprir os seus objetivos a ASOS tem dinamizado alguns projetos de sucesso e contado com apoios importantes por parte de entidades como a Junta de Freguesia de Eiras. Quero ainda agradecer à DanCake pelo apoio que tem dado e deixar uma palavra de respeito e consideração para com todos os técnicos, voluntários e amigos da ASOS, sem os quais este trabalho não seria possível. A todos um grande Bem-haja.

Bruno Cordeiro (Presidente da Associação Juvenil Soltar os Sentidos)

Contactos Site: http://voluntariado-asos.blogs.sapo.pt Correio Eletrónico: voluntariado.asos@gmail.com

Valências da ASOS 1. Centro de Aconselhamento e atendimento a jovens e respetivas famílias em parceria com a Loja Social.

Edição ASOS – Vera Joaquim, Celina Carvalho Voluntários – Emanuel Ferreira e Sara Antunes Reporteres – Máxi, Papáratzi, Joãozinho

2. Projetos - Nós e os Laços, Fellow for Life, Imaginário, Rizomas; 3. Formação Profissional e Integração no mercado de trabalho; 4. Banco de Voluntariado.


A minha terra

O RIZOMAS Tempos Livres surgiu da necessidade de disponibilizarmos às famílias de Eiras um local onde os seus filhos pudessem passar bons momentos cheios de convívio, arte e muita aprendizagem.

Eu gosto da minha terra é tão linda, é uma estrela. Eu gosto muito de Eiras, sou feliz aqui e vou ter muitas saudades. Joaozinho (Reporter e fotógrafo)

Entrevista à Presidente Filomena Santos

O mistério do Brasão À muito tempo havia uma rivalidade entre Casais e Eiras. E houve um ano, quando a Rainha Santa Isabel, esposa de D. Dinis, estava a passar férias, em que roubaram o Brasão que separava Casais de Eiras. Máxi (Reporter)

A minha terra Gosto muito de Eiras. Aqui posso brincar e passear no Escravote com o meu irmão mais novo. Eu gosto muito de Eiras e das atividades. Papáratzi (Reporter)

(Joãozinho) – À quanto tempo é presidente? (Presidente) – À 2 anos e meio. (Máxi) – Quantos anos tem a freguesia? (Presidente) – Foi fundada em 25 de Novembro de 1854. (Papáratzi) – Em que ano foi construída a Junta? (Presidente) – 5 de Outubro de 1993. (Máxi) – O que gosta mais em Eiras? (Presidente) – Gosto muito do património da freguesia, da Igreja, da Fonte e da Capela Espiríto Santo.

Voluntariado na ASOS... Inicialmente tornei-me voluntária na ASOS com o intuito de arranjar algo para fazer nas férias de verão. A ASOS acolheu-me e transmitiu-me novos conhecimentos que me serão uteis para o futuro. Pelo que com o tempo tornei-me voluntaria já não só para ocupar o tempo, mas para conseguir ajudar quem necessita. Sara Antunes (Voluntária)


Boletim Informativo - RIZOMAS ATL