Page 1

Bahia à mesa

Além da gastronomia, a cultura da Bahia vibra em teatro, lançamentos de livros ou exposições de obras artísticas. A presença de uma típica vendinha no restaurante possibilita aos clientes saírem do local com peças de artesanato nas mãos.

O restaurante Casa de Tereza é referência para quem quer vivenciar a cultura baiana Em certos cantos de Salvador, a cultura baiana pulsa com toda a sua vivacidade e movimento. O restaurante Casa de Tereza é um deles. “Minha conexão com a cozinha é toda na culinária da Bahia”, declara Tereza Paim, chef e proprietária do local. Mas não é só na cozinha que a Casa de Tereza dialoga com o Estado. A cultura baiana lateja por todos os lados, seja no cardápio, na decoração do ambiente ou na trilha sonora (que também contempla o resto do Brasil). “Quando fui estudar na França, o meu objetivo era claro: aprimorar os pratos baianos”, lembra Tereza, que devota verdadeira paixão à Bahia. Por conta desse irremediável sentimento, o seu restaurante se consagrou como um ponto turístico em Salvador, onde é possível misturar música,

98

LET'S GO BAHIA

sabor e amor pela cidade.

Sabor baiano - O que toca meu coração é fazer comida baiana”, confessa Tereza. O cardápio, que valoriza a culinária praiana, do Sertão e do Recôncavo, é dividido em típico e autoral. O primeiro tipo traz receitas locais como moquecas, carne de panela e picadinho. Enquanto que no segundo é possível encontrar pratos elaborados a partir de técnicas internacionais com ingredientes regionais, a exemplo do Risoto de maturi com coco verde ou o Camarão ao molho de mangaba com arroz de coco verde. Os doces, também típicos ou autorais, variam de quindim, cocada e doces de compota até pudim de tapioca com espumante e torta de chocolate densa com calda de frutas vermelhas locais.

Rua Odilon Santos, 45, Rio Vermelho, Salvador, (71) 3329.3016, www.casadetereza.com.br

[ imageM SOLANGE ROSSINI ]

RESTAURANTE

Restaurante Casa de Tereza  

O restaurante Casa de Tereza é referência para quem quer vivenciar a cultura baiana Revista Let´s Go Bahia - Ano 4, núm 26, abril de 2013.

Advertisement