Page 63

O Reverin Plus, um produto da MSD Saúde Animal, já pode ser encontrado pelos produtores rurais nas gôndolas das revendas. Sua principal característica é a associação de um antimicrobiano (oxitetraciclina) com um anti-inflamatório (diclofecado sódico), não hormonal. É administrado em dose única. O fabricante explica que o produto é um aliado do médico veterinário e do pecuarista para o tratamento das infecções, com alta eficácia, controlando a inflamação do animal, com uma ótima recuperação clínica.

Indicações

Agente de limpeza sustentável agropecuária

para

Divulgação

Reverin Plus é indicado no tratamento e controle eficaz das infecções causadas por bactérias sensíveis ao princípio ativo da formulação, tais como: Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Dichelobacter nodosus, Fusobacterium necrophorum, Corynebacterium bovis, Pasteurella multocida, Arcanobacterium (Corynebacterium) pyogenes, Listeria monocytogenes, Moraxella bovis, Salmonella Typhimurium, Clostridium perfringens, Streptococcus agalactiae, Streptococcus dysgalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus pneumoniae e Shigella flexeneri.

A DPM Tecnologia trouxe para o Brasil o Biosativa, um agente de limpeza bioativo, solúvel em água, 100% biodegradável, não tóxico e que não agride o meio ambiente. É indicado para a limpeza na agricultura e pecuária. É um produto feito com ingredientes naturais para remoção de manchas e sujeiras geradas por gorduras, óleos, entre outros. Possui surfactantes inovadores com enorme poder de limpeza, que não são maléficos a nenhum organismo, não irrita a pele e não polui a água. Plantas e animais que entram em contato com o produto não são prejudicados. É adequado para a limpeza de silos, estábulos, pátios de fazenda, salas de máquina e baias, além de equipamentos agrícolas, motores, entre outros. Também pode ser usado para limpar animais contaminados, por exemplo, com petróleo. Onde encontrar: (21) 2714-9268 www.dpmtecnologia.com.br

Divulgação

Divulgação

Controle das infecções em dose única Biomantas de fibras de coco têm melhores resultados em custo e biodegrabilidade

Biomantas aproveitam 100% da casca do coco

A

Frysk Industrial, empresa do grupo baiano Aurantiaca, vem investindo forte no mercado de fibra de coco desde o começo de 2013, com a marca de biomantas e biorrolos Fibraztech. Com a produção de biomantas e biorrolos limitada no País, as construtoras e mineradoras que tem dificuldade em conseguir o produto em grande escala para solucionar problemas em seus projetos e obras, que incluem recuperação de áreas degradas e contenção de tabules, agora podem contar com os produtos da Fibraztech, que possuem qualidade elevada e alta capacidade de produção. Com um investimento de mais de 250 milhões, a empresa atua em toda a cadeia produtiva do coco em uma das maiores regiões produtoras do Brasil, no município de Conde, no litoral da Bahia. Além disso, a Frysk Industrial é responsável pelo aproveitamento de 100% da casca do fruto e tem como principal objetivo produzir as melhores fibras e biomantas de coco do mercado. “Hoje temos capacidade para entregar aos nossos fornecedores uma grande quantidade do produto e com uma qualidade excepcional”, reforça o vice-presidente da Aurantiaca, Roberto Lessa.

Biomantas As biomantas já estão sendo aplicadas no setor de bioengenharia, na recuperação de áreas degradadas, erosões, em obras emergenciais, proteção de cursos d´água e também no agronegócio. Segundo Lessa, o material ainda tem potencial para atender ao mercado automotivo, na utilização das fibras e compósitos em assentos, encostos, apoios de cabeça, forro de portas, tapetes, teto, porta-luvas entre outros. Como as biomantas antierosivas são fabricadas industrialmente a partir das fibras vegetais, as elaboradas com fibra de coco apresentam os melhores resultados no quesito custo, tempo de resposta e biodegrabilidade. As fibras são costuradas formando uma trama bem resistente e protegida por redes de polipropileno ou juta, o que permite uma vida útil suficiente para os vários ciclos de germinação, além de serem altamente sustentáveis. A Lavoura - Nº 699/2013

63

A Lavoura 699  

Café: mais demanda pela qualidade. Indicação Geográfica: Café da região do Cerrado Mineiro. Óleos essenciais: Mercado em expansão.

A Lavoura 699  

Café: mais demanda pela qualidade. Indicação Geográfica: Café da região do Cerrado Mineiro. Óleos essenciais: Mercado em expansão.

Advertisement