Page 1


A Bela e a Rua O instituto “A Bela e a Rua” foi fundado em Abril de 2013, pela Publicitária Nicole Billa, com objetivo de resgatar mulheres envolvidas com a prostituição, sem fins lucrativos e não governamental. Sendo uma analogia ao filme “A Bela e a Fera”, entende que a prostituição pode ser a “Fera” na vida de muitas belas espalhadas pelo país. A fundadora decidiu lutar pelas mulheres da região que são forçadas a se prostituir, por falta de oportunidade ou recursos, e não conseguem engrenar em uma profissão. “A Bela e a Rua” oferece apoio psicológico, médico e profissional. Além do cuidado emocional e intelectual, prepara a mulher para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes e atendimento as necessidades pessoais e de saúde. Conta com parceria e apoio de empresas privadas e pessoas físicas para sustentar o projeto que acontece na cidade de São José dos Campos.

Missão Resgatar princípios e valores, incentivando a mulher a preservar sua feminilidade e encontrar uma chance de trilhar uma nova profissão. Cuidar da mulher, atentando primeiramente para suas necessidades emocionais e psicológicas. Oferecer estudo qualificado e prepara-la, devolvendo a oportunidade de estar inserida em uma profissão reconhecida e aceita pela sociedade.

Atendimento Médico “A Bela e a Rua” oferece atendimento médico e psicológico para cuidar da saúde e do bem estar físico e emocional de cada mulher, atendendo sua necessidade especifica e se preocupando com sua autoestima e valores pessoais. Uma equipe de profissionais voluntários, com salas equipadas e adequadas para os tipos de consulta, contando com psicólogo, ginecologista e clinico geral. Também oferece testes gratuitos de HIV e gravidez, para cuidar e preservar a saúde da paciente seja qual for seu diagnóstico. Alguns casos específicos são encaminhados para hospitais parceiros que apoiam o projeto, de acordo com a vontade e a aceitação de cada mulher.

Os cursos A instituição oferece cursos em diversas áreas, desde beleza e moda até gastronomia. Conta com apoio de profissionais voluntários, bem preparados e dispostos a


preparar as alunas com os melhores materiais e didáticas. A carga horária varia de acordo com os cursos, as vagas são limitadas e cada aluna participante tem direito a uma modalidade. Materiais, apostilas e uma ótima estrutura para as aulas fazem parte do projeto. Cada curso conta com uma sala especifica para o andamento das modalidades, e com seus devidos equipamentos. As aulas são teóricas e em vídeos, sendo 90% práticas, finalizadas com o preparo para inserção no mercado de trabalho.  Gastronomia Carga horária: 180 horas Vagas: 20 Estrutura e funcionamento de cozinhas, habilidades básicas, cozinhas brasileira e americana, vinhos, confeitaria e panificação.  Cabeleireiro Carga Horária: 180 horas Vagas: 15 Ondulação, relaxamento, alisamento, hidratação, amaciamento, permanentes, higiene, corte, descoloração e decapagem, método de clareamento, aplicação de tintura, utilização adequada de instrumentos, altura e tom e visagismo.  Manicure e Pedicure/Depilação Carga Horária: 180 horas Vagas: 20 Normas da vigilância, manuseio de equipamentos, unhas simples, unhas decoradas, adesivos, criação e desenho. Higiene, design de sobrancelhas, depilação com linha (egípcia/árabe), uso da mola depilatória e depilação a laser.  Corte e Costura Carga Horária: 180 horas Vagas: 15 Confecção de peças, adaptações de modelagens prontas, risca, corte, acabamentos, tendências e paleta de cores.

Onde estamos O instituto “A Bela e a Rua” está localizado na Av. Shishima Hifumi, 2911 Urbanova São José dos Campos, 12244-390.


Porque ajudar? Muitas mulheres se entregam a prostituição por não ter oportunidade ou apoio familiar pra engrenar em uma profissão. O projeto “A Bela e a Rua” é o único em São José dos Campos que oferece apoio emocional e médico a essas mulheres, além de prepara-las e ajuda-las a entrar no mercado de trabalho, capacitando-as a competir em igualdade na concorrência e disputa por uma vaga de emprego. Entendendo que não se trata somente de recursos, a instituição também oferece apoio emocional e psicológico a essas mulheres, cuidando dos seus valores e sua autoestima antes de qualquer outra coisa. A instituição foi formada sem fins lucrativos, e conta com o apoio de todos que quiserem ajudar a mudar a realidade de meninas e mulheres que buscam uma nova vida.

Como ajudar? Qualquer pessoa pode apoiar e se tornar parceiro da instituição, sendo pessoa física, empresa particular ou privada. O instituto “A Bela e a Rua” conta com amigos que sustentam de forma generosa e essencial, e agradece aqueles que fazem o projeto uma realidade. Você pode nos ajudar com recursos financeiros, ou atendendo alguma necessidade especifica da nossa instituição através de doações. Para fazer doações: Banco Bradesco Agência: 1326-9 Conta: 0005167-5

Fale conosco Contato Bruna Marcondes Assessora de Imprensa bruna@assessoriabela.com

Larissa Escobar Assessora de Imprensa larissa@assessoriabela.com

Para maiores informações entre em contato pelo telefone (12) 3929-0000 ou acesse nossa página no facebook www.facebook.com/abelaearua


Press-kit - Inst. A Bela e a Rua.  

Ficou interessado no Instituto A Bela e a Rua? Saiba mais lendo o press-kit!

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you