Page 1

JOGOS OLIMPICOS DA JUVENTUDE NANJING 2014


NANJING (China) Cidade

Irmã

de

Belo

Horizonte

desde

1996

Nanjing, capital da Província de Jiangsu, é uma cidade em franco crescimento. A população de 7.588.900 pessoas contribui para o que o PIB municipal cresça em torno de 12% ao ano. A cidade é considerada um dos quatro mais importantes centros de pesquisa científica e de educação na China. Mais de dois mil diferentes tipos de produtos resultam da atividade industrial local. Destacam-se, especialmente, as indústrias químicas, de automóveis e de produtos eletrônicos. A localização da cidade, com saída para o oceano, torna-a propícia ao trânsito internacional de mercadorias. Por esse motivo, o Porto de Nanjing está entre os dez maiores portos da China.


Convite a BH - 2012 BH recebe convite para indicar Jovem Consultor para os Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014 . 2º Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), com a participação de centenas de adolescentes de todos os continentes. YOG dura 12 dias no meio do verão. É um evento de esporte projetado especialmente para a juventude em uma combinação de atletismo, esportes, educação e cultura. Comparando com os Jogos Olímpicos, YOG destaca-se por características culturais e educacionais. Data do evento: 16 a 28 de Agosto de 2014.


Reunião de preparação da viagem - 2013 Data da reunião: 12 de agosto de 2013. Viagem: 15 a 19 de agosto de 2013

- Apresentação das políticas públicas desenvolvidas nas áreas de esporte, lazer e Copa do Mundo FIFA 2014. - Entrega de material trilingue (port – ing

esp)

internacional.

para

divulgação


Reunião com o Comitê Organizador dos YOG Participantes: Organizadores dos YOG e Jovens Consultores Internacionais - Apresentação das atividades já realizadas e discussão sobre como ampliar a divulgação dos jogos no mundo. - Retorno aos Jovens consultores das propostas de ações levantadas por eles em 2012, tais como questões relativas à sustentabilidade nos espaços do YOG e sobre acomodação em residências de famílias locais.


Recepção da Cerimônia de Abertura AYG 2013 – Asian Youth Games • 16 de agosto de 2013 A Recepção do AYG 2013 contou com a presença de representantes de toda a Ásia, inclusive autoridades como o Ministro de Esportes da Malásia.


Cerimônia Oficial de Abertura dos AYG 2013 - A Cerimônia de abertura contou com a presença ilustre do Presidente do Conselho Olímpico da Ásia, o Sheik Ahmad Al-Fahad AlSabah. - 45 países participantes (com exceção da Índia devido a questões políticas). - 13 mil voluntários participando da cerimônia, entre artistas, apoio, tradutores etc.


Mostra de atividades da cultura tradicional

Mostra do Patrim么nio Cultural Imaterial de Nanjing

Museu de Nanjing

Visitas a pontos de interesse em Nanjing


Estádio Olímpico


Jogo de Futebol Masculino


Salto Ornamental Feminino


Basquete 3 X 3 Feminino


Entrevista na NTS TV de Nanjing


Voluntariado AYG e YOG AYG 2013: - 13 mil voluntรกrios na abertura; -30 mil em outras atividades.

YOG 2014: - 1 milhรฃo de voluntรกrios registrados; - 30 mil locais; - 6 mil tradutores.


Divulgação do AYG 2013 na Cidade


Mobilidade Urbana – Metrô

2013

2014

2030


Obrigado(a)!

奥布里加多 Matheus Horta do Santos Aluno EMPLO matheus.hs47@hotmail.com

Janine Avelar Analista de Políticas Públicas / Assessora de Comunicação Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais janine.avelar@pbh.gov.br 3277-1743

PPW 1 - Matheus Horta dos Santos  

14ª Edição Educação - ppw1. Matheus Horta dos Santos

Advertisement