Page 1

Responsabilidade e Inclus達o Social mais que uma vantagem competitiva, uma atitude.


Prometi

Inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho Com o PROMETI - Projeto de Mercado de Trabalho Inclusivo, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, busca inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a partir da qualificação e da intermediação da mão-de-obra.

Parcerias facilitam o encaminhamento mais rápido para o trabalho Com um banco de dados e cadastro permanente de pessoas com deficiência, o serviço atende a demanda das empresas, promovendo recrutamento e a seleção de candidatos. Conforme as vagas disponibilizadas, são identificadas as qualificações encaminhando o profissional. Diversas empresas parceiras oferecem trabalho em telemarketing, laboratório de análises, supermercados, farmácias, empresas de transporte coletivo de cargas, hospitais, setor financeiro, escritórios, indústrias e outros.


Ações Desenvolvidas 1

SUPORTE ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Cadastramento; Seleção; Captação de vagas em empresas; Encaminhamento para o mercado de trabalho e para qualificação profissional. SUPORTE ÀS EMPRESAS Recrutamento; Seleção e acompanhamento, a partir da definição do perfil do candidato; Orientação, sensibilização e conscientização para o cumprimento efetivo da LEI; Visita técnica para diagnóstico estrutural da empresa.

Estamos cumprindo a Constituição Federal no respeito e promoção dos direitos humanos Com este serviço a Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social oferece suporte às empresas, para que elas cumpram assim a legislação vigente de forma efetiva e inclusiva.

Quando uma empresa cumpre o princípio de responsabilidade social ela vai proporcionar: Humanização das relações no ambiente de trabalho; Transformação social a partir do respeito a diferença; Conquista de novos mercados consumidores; Fortalecimento do exercício de cidadania; Economia de tempo e custos com recrutamento e seleção.


SECRETARIA MUNICIPAL ADJUNTA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL GERÊNCIA DE PROTEÇÃO SOCIAL Rua Tupis, 149 / 13º andar 30.190-060 Belo Horizonte MG Fone 31 3277. 4483 Fax 3277. 4563 prometi@pbh.gov.br

Folheto Prometi  

Prometi - Serviço de Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you