Issuu on Google+

Nayara de Souza Radaelli Informativo Mensal - Ano 2 - Nº 18 - Toledo - Cascavel - Rondon - Fevereiro/2012 - Distribuição Gratuita


BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Amigos são aqueles que demonstram seus sentimentos das mais variadas formas: confiança, respeito, solidariedade, carinho. A Rede La Salle é uma rede de pessoas apaixonadas por ensinar e fazer novos amigos. Em mais de 80 países, o nosso método é um só: educar com amor.

Rua Guarani, 2000 - Jardim La Salle | Toledo | PR Fone: (45) 3252.1336

w w w. l a s a l l e . e d u . b r / m a t r i c u l a s

M AT R Í C U L A S A B E R TA S

O CONHECIMENTO EMOCIONA.

Amo fazer amigos.

Eu


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Por Josy Cristina

Leticia e Amanda (Famíla Jhonys)

Karen e Anderson (Família Jhonys)

Bernadete e Idival (Restauante Golden Chopp)

Família Jhonys

Cloves e Jeferson (Shopping Panambi)

Cecilia e Aldino (Giga Bom)

Josemar e Salete (Família Jhonys)

Rose e Cris (Shopping Panambi)

Bruna e Fabiano (Restaurante Golden Chopp)

Cleberson e Daiane (Restaurante Golden Chopp)

Andrea e Juliana (Choperia D’Paula)

Guilherme e Eraldo (Giga Bom)

Profissões

Quais serão que serão mais valorizadas nos próximos anos? Vivemos hoje, no Brasil, duas realidades: a falta de mão de obra qualificada em setores tradicionais e o surgimento de carreiras para suprir novas necessidades. Saiba quais serão as profissões do futuro e veja como tirar proveito desse cenário. Gerente de Ecorrelações Formado em economia, publicidade ou administração, este profissional vai trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para criar ou melhorar os programas ecológicos de uma empresa. Deve conhecer muito bem o direito ambiental.

Gerente de Marketing E-commerce Com a internet e a banda larga, os negócios não têm limites. Ao mesmo tempo que o consumidor começa a se adaptar ao comércio online, será necessário ter especialistas que pensem em estratégias para atrair mais pessoas para os sites de venda de produtos e serviços.

Conselheiro de Aposentadoria Ele ajudará a programar a futura aposentadoria dos trabalhadores ainda durante a fase produtiva, visando a uma vida tranquila quando pendurarem as chuteiras.

Líder de Inovação Será o responsável pela inovação na empresa. Deve conhecer a organização a fundo da área de recursos humanos à de vendas. Dessa forma, conseguirá medir, por exemplo, o impacto de suas ações e dos investimentos em tecnologia, que podem reduzir ou aumentar os custos da companhia.

Cientista de Informação Genética O especialista dará apoio aos que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos, auxiliando no combate a novas doenças. Coordenador de Desenvolvimento da Força de Trabalho e Educação Continuada Será uma espécie de mentor dos funcionários. Vai estimulá-los a alcançar postos mais elevados na empresa, de acordo com sua experiência e potencial.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Adriane H. Piccolatto

Bruno e Rogério no Cascavel JL Shopping

(Shopping JL)

Carol e Sandy (Shopping JL)

Davi, Carlos, Joey Izidro, Gabriela e Kezia

Diego e Karolina (Shopping JL)

Gesselaine e Família (Shopping JL)

Isabella e Yuri (Shopping JL)

Jenifer, Diane e Felipe (Shopping JL)

João Henrique, Larissa e Enzo (Shopping JL)

Julia, Camila e Isadora no JL Shopping

Sabrina, Larissa, Emanuelle e Milena (no JL)

Talita e Bruna (Shopping JL)

Massagem

Uma boa solução para a dor O ser humano tem dificuldades em se entregar e deixar ou permitir que alguém cuide dele. Se você nunca fez uma massagem, por favor! Faça! Tira um tempo para você, deixe alguém cuidar de você! Cada vez mais a massagem é indicada e procurada como sendo uma medicina alternativa para tirar aquela dor, aquele nó que é um músculo tenso e dolorido e você passa a ter um sentimento geral de relaxamento uma sensação que só você pode sentir e isso surge por que após a sessão de massagem os músculos relaxam, o sistema nervoso acalma. Quer saber mais, quer sentir, só fazendo... Um estudo publicado no periódico Animals of Internal Medicine comprovou que massagem é mais eficaz do que medicamentos para aliviar a dor nas costas. A pesquisa comparou três grupos de mulheres que trataram a dor de jeitos diferentes: com massagens relaxantes, com massagem específica para dor nas costas, e com remédios (antiinflamatórios, relaxantes musculares e analgésicos). No final, as que receberam as massagens estavam mais ativas e com menos dor do que as que ingeriram comprimidos.

“Os medicamentos resolvem os sintomas, a massagem trata a dor e dependendo do tipo, a causa também, pois corrige o alinhamento da coluna”. As contra-indicações são poucas, não podem fazer massagem pessoas com sérios problemas de saúde: inflamações agudas; varizes graves; câncer e erupções; doenças de pele. Vale lembrar, no entanto que massagem é a linguagem do tato, e que um fisioterapeuta, esteticista, ou massoterapeutas competentes tem esse sentido apuradíssimo. Infelizmente nem todos são confiáveis é preciso conhecer um pouco do profissional e ter alguma indicação. Preste atenção nos resultados para você saber se a massagem foi eficiente ou não. Depois da massagem você deve se sentir leve, relaxado, revigorado!! Gosto muito de uma frase que diz: “Quando o corpo e a mente estão em equilíbrio, a beleza aparece.” Agradecimento pela dica: Adriana Frana – Massoterapeuta – Mais informações: Espaço Corpo e Mente. Um lugar reservado para você! – (45) 3054-7099

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


GAROTA DA DA CAPA GAROTA CAPA

FICHA TÉCNICA: Look: Dalu (Cascavel). Camarim (Cascavel). Sapatos: Trilha Calçados (Toledo) Acessórios: Esplendore (Cascavel) Make-up e Cabelo: Leila Coiffeur Fotos: Fotograph (Cascavel).

Vaidade AAVaidade

do homem no século 21 A beleza masculina desfez-se de todos os códigos perpetuados nos últimos 100 anos. O homem finalmente perdeu a vergonha de ser vaidoso e passou a cuidar da sua aparência. Para atender a esse novo público, os salões de beleza perceberam a necessidade de criar um espaço só deles. Confira! Dos tempos em que cuidar da aparência masculina significava apenas manter o cabelo, barba e bigode bem aparados, muita coisa mudou. Hoje, o metrossexual dita os padrões da beleza do homem. O termo, uma contração de metropolitano com heterossexual, é utilizado para denominar homens da cidade, em geral, bem-sucedidos, que se preocupam com a aparência e dedicam parte de seu tempo aos cuidados do corpo e do visual, tornando-se clientes assíduos de salões de beleza, casas de estética e academias de ginástica. O escritor inglês Mark Simpson, de 38 anos, criador do termo “metrossexual” – surgido em 1994, num artigo de Simpson para o jornal inglês The Independent e resgatado em

2002 pela revista eletrônica Salon –, diz que a expressão se aplica ao homem vaidoso ao extremo que, graças aos serviços oferecidos nas grandes cidades, pode cuidar da aparência mais facilmente e sem restrições. Você reconhece um metrossexual pelas unhas bem cuidadas, pele saudável, corte de cabelo perfeito, roupa impecável e, acredite, os mais extremistas chegam a usar até maquiagem, que pode incluir itens como lápis de olho, pó facial e máscara para cílios. Esse clube do Bolinha pra lá de vaidoso exigiu, exigiu e conseguiu! Boa parte dos salões de beleza percebeu um grande nicho de mercado com a nova estética do homem. Assim, muitos espaços já oferecem para essa seleta clientela uma área exclusiva, com serviços diferenciados, em que o homem se sente à vontade para realizar seus desejos de beleza, que vão da barba ao reflexo, da limpeza de pele à depilação. Um grande número de salões trabalha com áreas unissex, porém, é a exclusividade que torna o local convidativo ao exigente público masculino.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Por: Yara Guerchenzon


Nome: Nayara de Souza Radaelli. Idade: 20 anos Signo: Aquário. Profissão: Estudante de Arquitetura e Urbanismo. Uma frase: “Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos...” (Cecily Von Ziegesar). O Que sua família representa para você? Representa tudo para mim. É meu refúgio, onde posso encontrar forças para as lutas da vida.

Evandro e Abigail

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Por Josy Cristina

Jivan e Bruna (Azul Banana)

Paola e Claudia (Azul Banana)

F達 clube de Guino (Azul Banana)

Guino (Azul Banana)

Aline e Jeferson (Azul Banana)

Andressa e Mauri (Azul Banana)

Daniela e Maisa (Azul Banana)

Rodolfo e Diana (Azul Banana)

Jo達o Vitor (Azul Banana)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Adriane H. Piccolatto

Claudete e Cleide (Michelangelo Pizzaria)

Tatiane e Luciano (Michelangelo Pizzaria)

Alessandra e Jéssica (Michelangelo Pizzaria)

João e Elaine (Michelangelo Pizzaria)

Renan e Camila (Michelangelo Pizzaria)

Deivis e Rafaela (Michelangelo Pizzaria)

Adriane e Tiago (Pantanero)

Rodrigo e Carol (Pantanero)

Leo max e Renan (Pantanero)

Amigos Pantanero

Graciela, Evair e Alessandra (Pantanero)

Michele e Aniely (Pantanero)

Alimentação Alimentação

As vantagens para a sua saúde! Estudos comprovam que quem consome regularmente legumes e vegetais cozidos no vapor tem menos chance de desenvolver câncer, diabetes, ataques do coração e problemas de visão. Alimentos preparados assim são mais saudáveis do que os crus, garante Steven K. Clinton, cientista de nutrição e professor de medicina na Divisão de Oncologia da Universidade de Ohio. O  cozimento no vapor  preserva 84% das vitaminas do brócolis, por exemplo, contra 40% do cozimento em água fervente. O mesmo acontece com a couve, a couve-flor, a batata, a cenoura, o espinafre e a beterraba. Portanto, se você consumir alimentos cozidos no vapor, estará ingerindo o dobro de nutrientes! Por não precisar de óleo, a comida feita no vapor é recomendada para pessoas com pressão alta e níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, além de ser ideal para quem quer perder peso. E o melhor: não fica com cara de comida de regime, pois o sabor dos alimentos é mantido.

Os benefícios da comida preparada no vapor Quer aliar uma  alimentação saudável  a um método de cozinhar simples e rápido? Então, opte pela comida feita no vapor. Nesse tipo de preparo, o tamanho, a forma e a composição nutricional dos alimentos sofrem pouca alteração, porque eles não ganham nem perdem água, como ocorre em outros tipos de cozimento. Resultado: a comida fica muito mais gostosa. Sua família se surpreenderá com legumes mais crocantes e carnes macias e suculentas. Dá para fazer até frutos do mar!

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


Por Josy Cristina

Alessandra e Gustavo (Cachaçaria)

Fernando e Denise (Cachaçaria)

Yara e Vitor (Cachaçaria)

Paulinho Guita (Cachaçaria)

Silmara e Jose Carlos (Cachaçaria)

Karol e Felipe (Cachaçaria)

Pinz e Nanda (Cachaçaria)

Tatiane e Neto (Cachaçaria)

Valdecir e Veuza (Cachaçaria)

Jessy e Maria Luiza (Água Doce)

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012

Thais e Iury (Cachaçaria)

Vania e Odir (Água Doce)


Por Josy Cristina

Graciane e Heloiza (Big Peixe)

Ana e Ricardo (Big Peixe )

Brenda,Karina e Junior (Big Peixe )

Ivanir Antonio, Thayne,Tharynn (Big Peixe)

Junior e Talita (Big Peixe)

Lindinalva,Ereni e Lorival (Big Peixe)

Marcelo e Elisangela (Big Peixe)

Medley e Victoria (Big Peixe)

Murilo e Jose Miguel (Big Peixe)

Osvaldo e Janete (Big Peixe)

Thanny, Marcelo (Big Peixe)

Os irmaõs Marcos Antonio e Murilo (Big Peixe)

Estética Estética

Maneiras de eliminar a flacidez depois de passar por uma dieta Confira algumas dicas apontadas pela revista SOU MAIS EU para mudar o seu corpo depois de encarar a dieta. Gelatina As gelatinas comuns têm colágeno, a proteína responsável pela firmeza da pele, que ajuda a emagrecer sem ficar com excesso de pele. Há ainda as gelatinas hidrolisadas, que têm 85% a mais de colágeno. Carboxiterapia e corrente russa É uma nova técnica que tem ajudado muito, e está se tornando a nova sensação do momento para quem busca o corpo perfeito. A  carboxiterapia é um tratamento estético feito com injeções de gás carbônico nas camadas abaixo da pele, que não

causam dor, segundo a dermatologista Fátima Pozus. “O gás estimula a circulação sanguínea e a produção de colágeno, deixando a área mais lisa e firme”, explica, e só pode ser feita em clínicas de estética. Já no tratamento chamado  corrente russa, eletrodos são ligados na pele e dão choques leves que enrijecem os músculos, de acordo com a dermatologista Fátima os dois tratamentos combinados começam a dar resultados a partir da terceira sessão. Os intervalos devem ser semanais ou quinzenais.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Coluna da Editora Coluna Editora Por Elenice Lopes

Elenice e Otávio

FÉRIAS - Como é bom sair de férias, ainda mais quando é ao lado de pessoas que amamos. Neste final de ano como todos os outros, paramos uns dias para descansar e dar férias aos funcionários, pois como alguns sabem além da Revista Business também editamos o Jornal Anuncie Negócios e Notícias, um semanário que é distribuído em Toledo e região, portanto todos precisam recarregar as baterias para começar o ano mais animados. No mês de Janeiro não tivemos a Revista por conta deste motivo e queremos deixar bem claro que essa regra sempre será seguida, pois já praticamos essa agenda há 12 anos, ou seja, desde que o Jornal existe. Queremos agradecer a você amigo leitor e cliente por compreender nossa atitude, bom depois de alguns dias de descanso agora é hora de regaçar as mangas e por a mão na massa, com o objetivo de estar sempre melhorando....

Otávio e Sérgio Lopes

ANO NOVO - Depois de muitas festas, férias, gastos com presentes, agora é hora de pagar as contas, início de ano vem tudo, IPTU que já “chegou”, documento de carro para pagar, entre outras contas que foram feitas no final do ano, mais como todo brasileiro sabe o ano só vai começar mesmo depois do tal do Carnaval, que para uns é maravilhoso mas para outros é uma chatice e “perda de dinheiro”, me desculpem os que gostam mas eu não sou muito adepta a esse tipo de festa... por mim não precisaria existir, pois sabemos que no período

do Carnaval o nosso País fica praticamente parado para uns, mais temos que admitir que para outros é o momento de se ganhar milhões. Então vamos esperar esse episódio passar e começarmos a trabalhar e ganhar $$$ de verdade, para pagar as contas do final do ano e as do início, que insistem em aumentar cada ano que passa. VOLTA ESTRELAR - Nesta edição da Business a modelo que está na capa é a Nayara de S. Radaelli que saiu em nossa revista logo que foi lançada, mas como sua beleza é de parar o trânsito, resolvemos pedir que pousasse novamente para a revista. A Nayara é modelo a mais de 4 anos, faz fotos para revistas e desfila para lojas e eventos, também faz editorial de moda para catálogos, e todos terão de concordar comigo que escolhemos bem, pois a além de ser maravilhosa é querida e muito simpática. Obrigada Nayara. POLÍTICA - Bom como todos sabem este ano é “Ano Político” ou seja ano de eleição, bom para uns e ruim para outros, como já estamos cansados de falar “precisamos de mudança” e para isso temos que começar desde o partido que está na situação, porque se não mudar quem está na linha de frente não será possível mudar praticamente nada. Não estou aqui para dizer que tudo está ruim, mais que muita coisa precisa ser melhorada há isso tenho certeza que você irá concordar comigo. MUDANÇA - Bom, como você amigo leitor e cliente pode perceber, a coluna do editor teve uma pequena mudança, antes escrita pelo Sérgio Lopes meu querido marido, mas por motivos profissionais não pode mais assumir esse compromisso, e a partir desta e das próximas edições quem estará escrevendo a coluna serei eu, peço desculpas se não agradar a todos, pois estou entrando em mais uma nova etapa de minha vida, e estarei aprendendo a cada edição que eu for escrevendo, não sou jornalista, estou me formando na área de Administração, mas como todo ser humano deve estar aberto a novos desafios, aqui estou para o que der e vier, e claro aberta a críticas, pois ninguém é perfeito e nem eu quero ser, é através dos erros que aprendemos ser melhor a cada dia.

Elenice e Sérgio Lopes

Business Happy Day é uma publicação da Editora Slopes CNPJ: 04.002.799/0001-06 Projeto Gráfico e Diagramação: Tiago J. Silva (www.tiagodesigner.net) Impressão: Gráfica Positiva Contato Comercial: (45) 3277-3000 e 9902-3873 Email: business.party@hotmail.com Distribuição gratuita (As colunas e artigos são de responsabilidade de seus autores).

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Adriane H. Piccolatto

Augusto e Manuela (Hooligans)

Georgia e Andrei (Hooligans)

Humberto, Jordana e Smile (Hooligans)

Ilka e Tatiane (Hooligans)

Laiza e Maria Fernanda (Hooligans)

Ligia e Eveton (Hooligans)

Mariana e Renato (Hooligans)

Raul, Milena, Juliana, Henrique e Eduardo (Hooligans)

Willian e Caio (Hooligans)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Por Josy Cristina

Leticia e Amanda (Famíla Jhonys)

Karen e Anderson (Família Jhonys)

Bernadete e Idival (Restauante Golden Chopp)

Família Jhonys

Cloves e Jeferson (Shopping Panambi)

Cecilia e Aldino (Giga Bom)

Josemar e Salete (Família Jhonys)

Rose e Cris (Shopping Panambi)

Bruna e Fabiano (Restaurante Golden Chopp)

Cleberson e Daiane (Restaurante Golden Chopp)

Andrea e Juliana (Choperia D’Paula)

Guilherme e Eraldo (Giga Bom)

Mulheres Mulheres

estacionam melhor que homens, indica estudo

Uma pesquisa encomendada por uma empresa britânica sugere que as mulheres são melhores que os homens na hora de estacionar os carros. A pesquisa, encomendada pela rede de estacionamentos NCP observou 2,5 mil motoristas em 700 estacionamentos espalhados pela Grã-Bretanha durante um mês. O estudo mostrou que as mulheres podem até precisar de mais tempo para estacionar, mas têm mais probabilidade de deixar o carro centralizado na vaga. O estudo também descobriu que as mulheres são melhores na hora de encontrar espaços e mais precisas na hora de alinhar o carro antes de iniciar cada manobra. Por outro lado, os homens mostraram mais habilidade em dirigir para frente nos espaços das vagas e demonstraram mais confiança. Menos homens optaram por reposicionar o carro depois de entrar na vaga. Pontuação e impaciência A pesquisa levou em conta sete fatores, entre eles a velocidade na hora de encontrar um espaço apropriado para estacionar, velocidade nas manobras, a habilidade de entrar no espaço com o carro em marcha a ré ou de frente, entre outros. Em uma pontuação que poderia chegar a 20

pontos, as mulheres conseguiram alcançar, em média, 13,4 pontos e os homens chegaram aos 12,3 em média. A primeira categoria analisada pela empresa foi a habilidade de encontrar uma boa vaga e os homens ficaram atrás das mulheres. Os pesquisadores afirmam que a impaciência dos homens faz com que, eles não percebam as melhores vagas ao passar muito rápido pelos estacionamentos. Mas, a velocidade das manobras na hora de estacionar foi um quesito que deixou as mulheres para trás. Em média, homens precisaram de 16 segundos para estacionar, enquanto que as mulheres precisaram de 21 segundos. E, no quesito de maior importância para a avaliação geral, a centralização do carro na vaga, os homens marcaram menos pontos. Apenas 25% deles conseguiram centralizar o carro na vaga, contra 53% das mulheres. O teste foi criado pelo professor de autoescola Neil Beeson, que também tem um programa sobre o assunto em um canal de televisão britânico, ITV.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Novidade Novidade LG lança geladeira que esfria lata de cerveja em 5 minutos A LG acaba de apresentar um refrigerador projetado para que ninguém nunca mais tenha que beber uma cerveja quente novamente. O novo aparelho vem com uma função chamada Blast Chiller, que resfria latas e garrafas de bebida rapidamente. O resfriamento é realizado por meio de um sistema de isolamento por thinner e uma máquina de gelo localizada na porta do aparelho. O recipiente possui espaço de armazenamento suficiente para gelar duas latas de

cerveja ou uma garrafa de vinho. Segundo os projetistas, o modelo tem ainda sensores que regulam constantemente a temperatura, umidade e circulação do ar, mantendo os alimentos frescos por mais tempo. A geladeira dos sonhos de qualquer cervejeiro foi apresentada durante a Consumer Electronics Show 2012 (CES), a maior feira de eletrônica do mundo, realizada todos os anos em janeiro em Las Vegas.

Por Josy Cristina

Antonio e Viviane (Sorveteria D’Kilo)

Talita (Sorveteria D’Kilo)

Bruna e Rodrigo (Sorveteria D’Kilo)

Jhonathan e Julia (Sorveteria D’ Kilo)

Taline ,Grasielle e Kathllen (Sorveteria D’Kilo)

Gustavo e Bruna (Sorveteria D’Kilo)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Julia Horany (Sorveteria D’Kilo)

Sirlei e Tiago (Sorveteria D’Kilo)


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Estética Beleza Estética & Beleza Por Andressa Tavares

São tantos os malefícios do sol para a pele, que a onda do verão agora é: Os benefícios do bronzeamento a jato. Com a chegada do verão, as exigências do mundo da moda incluem corpos de preferência bastante bronzeados. A exposição ao sol, embora traga benefícios, como auxiliar na absorção da vitamina, e fixar o cálcio no organismo, também tem sérias implicações para a saúde quando em exagero e em horários errados. Do envelhecimento precoce ao câncer de pele, o sol pode sair rapidamente da posição de aliado para a de vilão, especialmente nestas épocas em que o buraco na camada de ozônio potencializa a ação dos raios solares. Mas para você não ficar fora da moda, uma ótima opção para quem quer ficar com a linda cor do verão sem correr nenhum desses riscos é o bronzeamento a jato e ainda deixa sua auto estima elevada.

O bronzeamento a jato é uma nova técnica que está sendo bastante utilizada. Ela consiste na pigmentação da superfície da pele, dando a impressão de uma cor mais morena. Após a completa secagem, sua pele irá apresentar um tom mais dourado, muito lindo. Que irá durar cerca de duas semanas. Caso queira um bronzeamento mais prolongado, será necessário retirar as células mortas antes da sessão de pigmentação a jato. Dessa forma você conseguirá manter a pele bronzeada por um maior período de tempo. Para isso você deve procurar uma esteticista para fazer uma boa esfoliação da pele e retirar as células mortas, essa técnica ajuda a hidratar a pele, evitando manchas que normalmente aparecem em determinados lugares onde existe uma maior concentração de células mortas. E quando a pigmentação do jato desaparecer, sua pele já estará com uma tonalidade mais bronzeada e você não estará mais com aquela pele esbranquiçada, e poderá exibir aquela marquinha do bíquini, sem medo de passar por constrangimentos. Andressa Tavares Tecnóloga em Estética e Cosmetologia Dinhos Studio de Beleza Fone: (45) 3277-6927

Adriane H. Piccolatto

Leda e Groto (Martignoni Bier)

Geyssi e Rafael (Martignoni Bier)

Lucas e Edinalva (Martignoni Bier)

Bianca e Valdete (Martignoni Bier)

Patricia, Ana e Gabi (Martignoni Bier)

Guilherme e Ana Paula (Martignoni Bier)

Cristine e Mateus (Martignoni Bier)

Joyce, Luciane e Cristiane (Martignoni Bier)

Ana Paula, Carla e Anderson (Martignoni Bier)

Mayumi e Dinha (Martignoni Bier)

Valquíria, Marco e Guilherme (Martignoni Bier)

Luiz, Carla e Gabriela (Martignoni Bier)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Adriane H. Piccolatto

Daniela, Carlos, Claudio e Fernando (Hooligans)

Hooligans

Jaina, Maik e Jussara (Hooligans)

Joani, Greyze Palaoro e Daiane Palaoro

Ligia e Vitor (Hooligans)

Rafael e JĂŠssica (Martignoni Bier)

Diogo, Priscila e Monique (Martignoni Bier)

Andreia e Sidney (Martignoni Bier)

Celso e Equipe Martignoni (Martignoni Pizzaria)

Valdecir e Familia (Martignoni Pizzaria)

Fatima e Valdecir (Martignoni Pizzaria)

Alan e Welinton (Martignoni Pizzaria)

Ana Julia, Larissa e Andressa (Martignoni Pizzaria)

InĂŞs e Graziele (Martignoni Pizzaria)

Larissa e Leunete (Martignoni Pizzaria)

Vilmar, Lara e Ana (Martignoni Pizzaria)

Luciana e Ivan (Martignoni Pizzaria)

Natalia e Flavio (Martignoni Pizzaria)

Mateus, Samara e Rafael (Martignoni Pizzaria)

Elisia e Evandro (Martignoni Pizzaria)

Fabio, Jayne, Fatima e Natalia (Martignoni Pizzaria)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Suspensão Suspensão

A suspensão é responsável pela estabilidade do carro Conheça quais são os sinais de desgaste desse sistema tão importante e saiba como mantê-lo bem cuidado A suspensão é um sistema que tem a função de absorver as vibrações e choques das rodas, proporcionando conforto aos ocupantes do veículo e garantindo o contato das rodas com o solo. E mais importante: é elemento vital para assegurar os níveis pretendidos de estabilidade do veículo, nas freadas, em curvas, e em situações onde o melhor comportamento do veículo é solicitado de forma crítica. É vital para a segurança ativa do veículo, ajudando a não comprometer a integridade física do usuário.  Formada por uma série de componentes (amortecedores, molas, bandejas, braços, pivôs, buchas, barra estabilizadora e bieletas), a suspensão sofre desgaste natural com o uso. Isso causa o desgaste acelerado nos pneus, e prejudica o alinhamento e balanceamentos dos pneus, podendo afetar o desempenho do veículo que fica mais vulnerável ao fazer curvas, ao trafegar em solos irregulares e outras situações comuns em estradas e ruas do País. Por isso, é fundamental que o motorista fique atento aos sinais que indicam a necessidade de substituição desses importantes componentes. Formas de dirigir mais agressivas podem provocar um desgaste maior e prematuro da suspensão. É diferente passar por buracos e crateras de uma maneira cuidadosa em baixa velocidade do que frear bruscamente ou simplesmente ignorar esses obstáculos sem reduzir a velocidade.   Imagine esse hábito sendo repetido to-

dos os dias, não há suspensão que agüente o tranco. A não ser no caso dos veículos produzidos para enfrentar solos acidentados, como os 4X4. Sendo assim, o melhor a fazer é maneirar quando não der para desviar desses inconvenientes, mas inimigos permanentes dos automóveis.    Para ajudar a identificar os problemas e sintomas que podem ocorrer na suspensão, veja algumas dicas: Amortecedores Problema:  amortecedores gastos deixam de exercer a sua função e ficam sem ação, o que leva ao desgaste prematuro dos componentes da suspensão. Sintoma: Veículo sem estabilidade e barulho na suspensão. Molas Problema: quando estão gastas ficam sem ação e provocam o desgaste prematuro dos componentes da suspensão. Sintoma: veículo sem estabilidade e barulho na suspensão. Bandejas e braços Problema:  danificadas e buchas gastas. Sintoma: barulho na suspensão e dirigibilidade comprometida.  Pivôs e buchas Problema: folga ou gastos. Sintoma: Barulho na suspensão. Barra estabilizadora e bieletas Problema:  folga ou gastos. Sintoma: veículo sem estabilidade e barulho na suspensão.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Por Josy Cristina

Izabel, Marcelo e Bianca (GigaBom)

Amigos (Gigabom)

Guilherme e Ana Flávia (Gigabom)

Julia e Joana (Gigabom)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

João e Néli (Gigabom)

Família Dalagnol (GigaBom)


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


DICAS DECHEF: CHEF DICAS DE Suco de Abacaxi com Gengibre 1 rodela de gengibre fina 100 g de abacaxi 4 pedras de gelo 1 colher de açúcar 200 ml de água Bata tudo no liquidificador. Sheila Melo

DICAS NUTRICIONAIS: O verão chegou, muitos estão de férias e por isso, esse mês estarei passando dicas para vocês terem uma hidratação adequada e uma boa alimentação, que pode ajudar a prevenir doenças, envelhecimento precoce e para quem gosta, ter uma pele dourada neste verão. Consuma bastante líquido como: água, sucos naturais e água de coco, são ótimos para hidratar. Tenha uma alimentação equilibrada, coma várias vezes ao dia, porém em pequenas quantidades. Inclua na sua alimentação, frutas, verduras e legumes, eles têm vitaminas e minerais que além de manter o bom funcionamento do organismo, podem ajudar a ter aquela cor dourada do verão. Isso porque alimen-

tos como: cenoura, batata-doce, caqui, abóbora, mamão, manga, carambola, pêssego, nectarina, chicória, agrião, couve e espinafre, contém betacaroteno, que é uma provitamina, que após entrar em contato com reações químicas no organismo torna-se uma vitamina. O betacaroteno atua como refletor parcial dos raios UVA e UVB e é um excelente antioxidante, favorecendo o combate a radicais livres e também à radiação solar. A oxidação do betacaroteno promove um aspecto de bronzeado dourado e contribui para sua duração. O consumo deve ser diário, caso a palma das mãos e pés ficarem amareladas, diminua o consumo, porque o excesso provoca essa coloração. E lembre-se use protetor solar diariamente. Luciane Mosconi Arnt Nutricionista CRN 8 – 5812

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


e figuras públicas, ele está para ficar e em 2012 pode ser conjugado com tranças, coques, rabo de cavalo.

Penteados Penteados

Tranças As tranças vieram para ficar, mais finas ou mais grossas, mais simples ou mais arrojadas, elas podem ser usadas em todas as ocasiões.

Tendência de penteados para 2012 No que diz respeito a penteados, tal como tudo o resto, existe uma moda que surge a cada estação, as tendências de penteados para 2012 apresentam sugestões para todos os rostos, é importante escolher o penteado certo de acordo com o seu tipo de rosto e a ocasião em que o vai usar. Dependendo se o vai usar de dia ou à noite, num local fechado ou aberto, do tipo de evento e do tipo de roupa, pode escolher entre penteados soltos ou presos. Coque moicano O penteado com coque moicano é uma das grandes tendências de penteados para 2012. Pode ser usado em qualquer ocasião independente da estação do ano. Ideal para mulheres modernas que gostam de arrasar. Moicano O estilo moicano é muito apreciado por jogadores de futebol BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Cabelos soltos Os penteados soltos, com aspecto bagunçado para dar um ar suave e moderno. Então meninas e meninos depois dessas dicas é só dar uma passadinha no seu cabeleireiro ou você mesma (o) dar aquele up no seu “Visu” e sair para balada...


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Josimar Bussolaro

Silvia e Pedro (Golden)

Daniel e Rejane (Golden)

Viviane e Mayke (Golden)

Ótica Aguiar (Shopping Pananbi)

Sonia e Diego (Golden)

Gabriela e Gabriel (Golden)

Básico Mania (Shopping Pananbi)

Bela Jóia (Shopping Pananbi)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Hamila e Edmara (Golden)

Maria, Cleusa e Adilson (Golden)

Anabel Homem (Shopping Pananbi)

Valentinni (Shopping Pananbi)


Moda Moda Moda Quando somos pequeninas todas sonhamos ser princesas ou bailarinas, vestir saias de tule e brilhar… este verão você pode tornar-se uma verdadeira bailarina, a saia bailarina é um dos grandes hits para a próxima estação.

A saia bailarina é feita com tecidos que dão um toque romântico, leve e divertido. O comprimento da saia também varia, desde mini mini até modelos longos. Agora é só você escolher o modelo que combine com você e arrasar nesta estação que é uma maravilha.

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Adriane H. Piccolatto

Vinicius e Silvia (Michelangelo Pizzaria)

Junior, Valdino e Osmar (Michelangelo Pizzaria)

Gustavo, Bruno e Graziele (Michelangelo Pizzaria)

Sabrina e PatrĂ­cia (Michelangelo Pizzaria)

Jean e MĂĄrcia (Michelangelo Pizzaria)

Benjamin e Salete (Michelangelo Pizzaria)

(Michelangelo Pizzaria)

Juliano, Patricia e Carolina (Michelangelo Pizzaria)

Karline (Michelangelo Pizzaria)

Lincon, Gabriela e Claudia (Michelangelo Pizzaria)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Luiz Carlos e Fatima (Michelangelo Pizzaria)

Cleverson e Daiane (Michelangelo Pizzaria)


facebook.com/LojaKelli BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Automóveis Automóveis

Curiosidades Sobre Automóveis A palavra “automóvel” surgiu na França em 1875 e vem do grego autos, que significa “por si só” e do latim mobilis, que quer dizer “móvel”   Em 1876, o engenheiro alemão Nikolaus August Otto desenvolveu o motor a explosão para álcool, gasolina ou gás, que substituiu os motores à vapor usados até então nas primeiras experiências na construção de automóveis.  Em 1893, em São Paulo, pela primeira vez um carro circulava no Brasil. Guiando o veículo: Henrique Santos Dumont (isso mesmo irmão de Alberto, inventor do Avião).   O primeiro acidente de trânsito que se tem notícia no Brasil foi em 1897, quando o poeta Olavo Bilac colidiu com uma árvore. Se ele se feriu ninguém sabe, mas com certeza sobreviveu uma vez que veio a falecer apenas em 1918.   Alguns fabricantes de veículos e vários borracheiros de todo o país recomendam a troca de pneus de um carro a cada 30.000 Km. Acha pouco? Saiba então que

os primeiros pneus de borracha a serem usados em carros em 1895, adaptação dos pneus antes usados em bicicletas pelo francês Edouard Michelin, duravam em média 150 Km.   Utilizando um motor de origem francesa, o inventor paulistano Paulo Bonadei foi o primeiro a montar um carro no Brasil. O veículo ficou pronto em 1905, quando Paulo percebeu um «pequeno» detalhe: o protótipo era maior que a porta da garagem, que teve de ser alargada.  Nosso querido Fusca, o Volkswagen (“carro do povo”, em alemão) é o modelo de carro mais popular de todos os tempos. Foi projetado por Ferdinand Porsche e imediatamente aprovado por Adolf Hitler, que utilizou variações do modelo para fins militares, inclusive durante a II Guerra Mundial. Sua fabricação no Brasil começou em 1959 e parou em 1986. A pedido do então presidente Itamar Franco, o Fusca voltou a ser produzido em 1994. Além de sair da fábrica com um preço muito semelhante ao Gol 1000 ou qualquer outro “popular” da época, sua montagem era bem mais complicada, uma vez que tinha praticamente o dobro de peças comparado a um carro moderno. Parou novamente de ser fabricado em 1996.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Mari e Arsênio

Mariano,Maicon e Fernando

Maria Eduarda e Claudinei

Nayara, Maili, Anna, Lucia, Dani e Mari ( Spaço da Moda)

Maisa e Nei (Construcal)

Maysa,Cinthia,Kelly e Mauricio

Informativo Friedrich

O verão esta em alta e para realçar sua beleza, a ótica Friedrich trouxe as novas coleções 2012 das grifes Victor Hugo, Guess, Ana Hickmann e Azzaro nas linhas solares e receituário, são peças exclusivas e sofisticadas, ideias para pessoas de bom gosto, aliando modernidade e elegância, das principais passarelas do mundo, para você. ÓTICA FRIEDRICH – VARILUX ESPECIALISTA – CRIZAL TRANSITIONS

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Bruna, Claudiomar, Luiz, Zé Domingo, Claudio, Alessandra

Nina e Ederson

Lucas, Edimar, Clarice, Rony, Fábiano e Fernando


Adriane H. Piccolatto

Isabela e Ariane (Pizzaria O Forno)

Angelica, Silvana e Daniel (Pizzaria O Forno)

(Pizzaria O Forno)

Edson, Chicoloto e Marli (Pizzaria O Forno)

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012

Rafaela e Antonio (Pizzaria O Forno)

Janaina e Rafael (Pizzaria O Forno)


BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Por Josimar Bussolaro

Família Zanpieron (Big Peixe)

Família Jhonys

Diego e Laís (Big Peixe)

Cleomar e Cristina (Big Peixe)

Edson e Nice (Big Peixe)

Érica e Claudio (Big Peixe)

Ligia e Marcos (Big Peixe)

2012

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

(Big Peixe)

Valdecir e Tere (Big Peixe)

Família Lombardo (Big Peixe)

Amigos (Big Peixe)


OESTE MOTOS TAXA DE JUROS 0,99% KASINSKI

*

,00

MIRAGE 250 R$

369

KASINSKI

389

R$

,00

**

COMET GTR 250

ENTRADA +

36X

LANTERNA TRASEIRA EM LED

A MAIS POTENTE DA CATEGORIA

MOTOR V2 / INJEÇÃO PAINEL DIGITAL FREIO A DISCO A MAIS POTENTE DA CATEGORIA DIANTEIRO DUPLO ELETRÔNICA

LANTERNA TRASEIRA EM LED

PAINEL DIGITAL

FREIO A DISCO DIANTEIRO DUPLO

MOTOR V2 / INJEÇÃO ELETRÔNICA

kasinski.com.br kasinski.com.br

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012

ENTRADA +

36X

MOTOR V2 / INJEÇÃO RODAS DE ESCAPAMENTO LIGA LEVEA ESTRADEIRA 2 EM 1DE RESPEITOELETRÔNICA

A ESTRADEIRA DE RESPEITO

NOVOS GRAFISMOS DUAL TONE

MOTOR V2 / INJEÇÃO ELETRÔNICA RODAS DE LIGA LEVE

ESCAPAMENTO 2 EM 1

NOVOS GRAFISMOS DUAL TONE

sak@kasinski.com.br

CASCAVEL- Rua Paraná, Esq. Av. Piquiri, 936 - Tel.: 45. 3039-3535 | TOLEDO - Rua Barão do Rio branco, 2032 - Tel.: 45. 3055-3343 MEDIANEIRA - Av. Brasilia, 330 - Tel.: 45. 3264-3387

CASCAVEL- Rua Paraná, Esq. Av. Piquiri, 936 - Tel.: 45. 3039-3535 | TOLEDO - Rua Barão do Rio branco, 2032 - Tel.: 45. 3055-3343 MEDIANEIRA - Av. Brasilia, 330 - Tel.: 45. 3264-3387

MIRAGE 250. COR SOLIDA. ANO E MODELO 2011/2011. 30% DE ENTRADA O RESTANTE EM 36 X R$ 369,00. COMET GTR 250. COR SOLIDA. ANO E MODELO 2011/2011. 30% DE ENTRADA E O RESTANTE EM 36 X R$ 389,00. FINANCIAMENTO SUJEITO A BASE DE CRÉDITO. TAXA DE JURO 0,99% AO MÊS. TAC E FRETE INCLUSO. MIRAGE 250. COR SOLIDA. ANO E MODELO 2011/2011. 30% DE ENTRADA O RESTANTE EM 36 X R$ 369,00. COMET GTR 250. COR SOLIDA. ANO E MODELO 2011/2011. 30% DE ENTRADA E O RESTANTE EM 36 X R$ 389,00. FINANCIAMENTO SUJEITO A BASE DE CRÉDITO. TAXA DE JURO 0,99% AO MÊS. TAC E FRETE INCLUSO.

sak@kasinski.com.br

0800 55 90 44

0800 55 90 44

Capacete é a proteção Capacete do motociclista. é a


BUSINESS HAPPY DAY | 2012


Homens Homens

Acessórios para Homens Todos querem ficar bonitos, vivemos em uma época em que todos buscam a beleza física, foram os tempos na qual os homens não prezavam tanto pela beleza física, mais os tempos mudaram e hoje cuidar da aparência é quase uma obrigação para todos os homens, e principalmente cuidar do seu

bem estar. Mas além de todos esses cuidados os homens também estão se preocupando com os acessórios masculinos, que no passado não passava de um simples relógio ou um óculos de sol, mais como tudo mudou, eles tam-

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012

bém seguirão as regras e agora além do relógio e do óculos também usam lindas bolsas a tira colo, pulseiras, correntes e os que gostam de incrementar um pouquinho mais usam lenços, chapéus entre outros acessórios que combine com seu estilo. Veja algumas dicas de bolsas e acessórios que selecionamos.


Business Business

Desenvolva seu Poder de Escuta

Escutar parece muito simples, na teoria. Mas na prática diária pode ser altamente desafiante. Ouvir é uma das habilidades interpessoais que o processo de Coaching uma técnica que ajudar as pessoas a se desenvolverem, visando aumentar seus resultados no trabalho e na sua vida pessoal. O Coaching mais do que ensinar ajuda às pessoas a aprender. Existem diferentes níveis de escuta: 1-Estou presente, mas meus pensamentos estão em outro lugar, dando pouca ou nenhuma atenção ao que é dito; 2-Escuto através de uma “atenção flutuante”, que se desloca e volta apenas para as palavras ditas, sendo raras as vezes em que ouço nas entrelinhas. Esforço-me para parecer atento, dizendo “hã-hã” ou ecoando determinadas palavras para excluir os silêncios da conversa; 3-Escuto e compreendo, porém ainda com foco em responder imediatamente após terminada a fala do interlocutor; 4-Escuto empaticamente, compreendendo não apenas a fala, mas as entrelinhas, as sensações e emoções do interlocutor, com pouco ou nenhum foco em formular uma resposta enquanto estou me dedicando a ouvir e des-

cobrir o que mais ele pode desejar comunicar. Quando um profissional desenvolve a habilidade da escuta empática, várias partes saem ganhando. As pessoas se sentem mais confiantes perto dele, ansiando por compartilhar seus projetos, receios e vontades. Seus chefes se sentem mais compreendidos em suas demandas e podem ter uma percepção subjetiva de que a delegação funciona melhor para aquele profissional, que ganha a reputação de mais “capaz” e “responsável”. Os demais sofrem efeito dominó, pois quem é incapaz de escutar fica sendo visto como pouco amigável ou confiável e é influenciado a mudar. Em relação ao ambiente organizacional, o resultado é a maior humanização dentro da equipe e maior auto-estima do grupo todo, que se sente respeitado em suas contribuições. Após essas dicas tão importantes, temos que parar e escutar sempre quando alguém quer nós falar, pois em qualquer situação devemos prestar atenção no outro, e nunca desmerecer o que está sendo dito ou ensinado, porque hoje posso não precisar de suas orientações mais amanhã poderá ser muito importante para minha vida, ou até mesmo para uma tomada de decisão no trabalho.

Por Josy Cristina

Claudio ,Victor e Silvana (Shopping Panambi)

Ilaine (Shopping Panambi)

Fernanda e Cleiton (Rest. Golden Chopp)

Christian e Dayana (Choperia D’Paula)

Anderson e Daniel (Shopping Panambi)

Leonardo e Diego (Choperia D’Paula)

Carlos e Daiane (Giga Bom)

Gabi (Shopping Panambi)

Eliane e Guilherme (Giga Bom)

Aparecida e Aparecido (Choperia D’Paula)

Maiani e Marcos (Azul Banana)

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

Rejane e Neia (Família Jhonys)


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Sustentabilidade Sustentabilidade Por Sheila e Elise

ISOPOR é reciclável sim!

Ao contrário do que se pensa, o isopor é um tipo de plástico e é um material 100% reciclável, porém, esta idéia não é muito difundida. O isopor, denominado como poliestireno expandido, é fabricado há  muito tempo, e devido a modernidade atualmente está cada vez mais  comum em nosso meio. O isopor é muito utilizado no nosso cotidiano e, apesar de não nos darmos conta disso, quando descartado de forma incorreta pode parar no esgoto e, por ser um material impermeável, entope canos e trás muitos problemas; além de ser um material que, apesar de muito leve, geralmente é volumosos e ocupa muito espaço. Algumas pessoas por não terem onde descartar esse material acabam fazendo verdadeiras atrocidades ao queimarem grandes quantidades, normalmente à noite, o que agrava em muito o problema do  aquecimento global, causador das constantes alterações climáticas, bem como aumenta a poluição do ar. Só para se ter uma idéia no Brasil são fabricados por ano cerca de 45.000(quarenta e cinco mil toneladas) de isopor por ano segundo dados da Abrapéx (Associação Brasileira – Fabricante do isopor) isso sem falar nas embalagens que vem com produtos tipo exportação. Grande parte deste produto vai direto para os lixões. Devido a grande demanda de isopor que recebemos e perante as vantagens que ele oferece para Construção Civil, a Recitol deu

inicio ao processo de trituração do mesmo para comercialização, amenizando assim um grande problema ambiental e social do nosso Município e Região. Principais vantagens do uso de ISOPOR na Construção: Melhora 70% no isolamento Térmico (redução de temperaturas) e acústico (diminuição de ruídos externos) Reduz em até 10% os custos da construção Pode ser usado misturado na laje, tornando a mesma mais leve Pode ser usado para fazer preenchimento e corrigir desníveis de lajes Pode ser usado no contra-piso

É leve com peso entre 10 e 25 kg / m3, enquanto que a cerâmica peso em média 800 kg/ m3 Resistência a compressão de 1000 a 2000 kg/m2 Economia no Transporte Elimina a reposição de material por quebras de lajota Assuma você também este compromisso com o meio ambiente e descarte corretamente o seu Isopor. A Recitol funciona como ponto de recebimento de Isopor em horário comercial de segunda a sábado.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Crime? Crime?

Lei da Palmada Não existe uma fórmula para educar filhos, já que cada criança tem uma personalidade única e cada pai ou mãe tem suas próprias referências no que diz respeito à educação. O fato é que muitas crianças são espancadas diariamente e muitos adultos foram fisicamente e moralmente maltratados quando crianças, trazendo assim para sua condição de educadores esse equivocado comportamento para com seus filhos. A base para a necessidade da criação de uma lei que proteja as crianças de maus tratos está justamente na deficiência da formação de seus cuidadores. Quem é que se preocupava com as conseqüências psicológicas e emocionais do futuro adulto quando lhes aplicavam castigos físicos por qualquer manifestação de desejo próprio? Foi aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados o projeto de lei que proíbe que crianças e adolescentes sejam punidos com castigos físicos, incluindo a conhecida palmada.A partir de agora, o projeto está nas mãos do Senado. A lei também prevê multa, não só para os agressores, mas para os que não denunciarem os casos.Os defensores da lei afirmam que o objetivo é controlar a violência domiciliar, impedindo que os pais causem sofrimento aos filhos. Já os que não aprovam a ideia alegam que a lei é uma interferência na vida familiar. Tudo na vida evolui e nos dias de hoje é quase impossível não perceber o quão equivocadas são as surras e humilhações a que crianças e adolescentes são submetidos, destruindo a auto-estima por um lado e por outro “fabricando” novos agressores, sem contar quando os excessos desembocam em ferimentos graves e até morte. Foi aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados o projeto de lei que proíbe que crianças e adolescentes sejam punidos com castigos físicos, incluindo a conhecida palmada.A partir de agora, o projeto está nas mãos do Senado. A lei também prevê multa, não só para os agressores, mas para os que não denunciarem os casos.Os defensores da lei afirmam que o objetivo é controlar a A cultura do bater como forma de educar está impregnada em diversas sociedades, não apenas na brasileira. Mas o espancamento e os diversos abusos, apesar de serem em números assustadores, dizem mais respeito a desvios de comportamento e personalidade pontuais de quem submete os filhos. As causas que detonam a agressividade física estão associadas a vários fatos como: Alcoolismo, Despreparo, Incapacidade de Dialogar, entre outros. Perder a paciência é humano e todos temos nossos limites e nossos momentos de estresse. É também impossível dizer que todas as crianças são anjinhos de temperamento dócil, mesmo porque faz parte do desenvolvimento saudável das crianças teimar, desafiar e fazer manha, mas na verdade não há nada que jus-

tifique surras e palavreados grosseiros: tanto uma como outra atitude podem provocar marcas inesquecíveis e traumáticas. A Lei da Palmada só existe em função dos incontáveis excessos cometidos, já que é impossível ditar regras de educação às famílias sob pena do Estado interferir em crenças e valores pessoais. Mas é dever do Estado proteger jovens e crianças de maus tratos, inclusive quando desferidos pelos próprios pais. Penso que seja também dever da comunidade denunciar tais abusos. A Lei da Palmada também prevê casos de tratamento cruel, degradante e humilhante. Mas o fato é que não sabemos se essa lei que de certa forma colabora com o Estatuto da Criança e do Adolescente terá um efeito educativo e esclarecedor sobre os pais agressores. Da forma como ela está prevista, se as campanhas forem bem realizadas (conscientização de mães em carteiras de vacinação, por exemplo), teremos dado um passo importante para repensarmos valores que não combinam mais com a consciência desta nova era que se avizinha.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012

FONTE: SITE PERSONARE


Por Josimar Bussolaro

Piazza e Amigos (Villa Real)

Alexandra e Marlene (Villa Real)

Equipe Villa Real

Monica e Everton (Villa Real)

Leandro e Marcelo (Villa Real)

Stephane e Vitor (Villa Real)

Família Martins (Villa Real)

Thais e João Calabresi (Villa Real)

Ana e Bruno (Villa Real)

Leandro, Junior, Sandro e Marcelo (Villa Real)

Rafael e Gabriela (Villa Real)

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012


Efeito molhado

Invista no gloss para seguir a principal tendência de maquiagem do momento. Esquecido durante algumas temporadas, o brilho labial voltou com tudo para deixar o visual mais feminino e até mesmo sofisticado. ‘’A ideia não é apenas cobrir a boca com partículas cintilantes, mas também dar a impressão de que ela ganhou várias camadas de verniz’’, explica o maquiador Denylson Azevedo, do salão Jacques Janine Augusta, em São Paulo. para isso, o melhor é aplicar um gloss de textura encorpada que consiga, de fato, colorir os lábios ou uma versão incolor em cima de um batom de tonalidade vibrante, como rosa, vermelho e laranja. Batons com acabamento vitrificado são outras boas opções.

Parabéns!!!

ANIVERSARIANTE DO MÊS Neste mês queremos parabenizar a linda Julia Horany que está completando 05 aninhos. E pedir a você cliente e leitor que tiver aniversariando e tiver interesse de mandar fotos para a ser publicada na revista é só encaminhar no e-mail business.party@hotmail.com além de sair na revista estará saindo no site a partir do mês de Março/2012.

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


Descoberta Descoberta

Cientistas descobrem menor vertebrado do mundo Suíços lançam relógio feito com fezes de dinossauro. Animais vertebrados variam drasticamente de tamanho, mas são poucos os que chegam a dimensões extremamente pequenas. O menor conhecido até então era um peixe da espécie Paedocypris progenetica, com comprimento de 8 milímetros, encontrado na Indonésia. Agora, pesquisadores da Universidade Estadual da Louisiana (EUA) descobriram um animal ainda mais ínfimo: com 7,7 milímetros de comprimento, a minúscula rã da espécie Paedophryne amauensis é o novo menor vertebrado do mundo. Os cientistas acreditam que o tamanho mínimo do anfíbio pode estar ligado ao seu habitat, em folhas em decomposição no solo de uma floresta da Papua Nova Guiné, um dos maiores centros de biodiversidade tropical do mundo. Encontrar as rãs também não foi tarefa fácil, pois além do tamanho reduzido, esses animais desenvolveram a capacidade de emitir um som agudo que lembra muito o dos insetos, tornando-os ainda mais difíceis de serem detectados no meio da floresta. Juntamente com o recorde mundial, a descoberta da rã é im-

portante pois alguns biólogos afirmavam que um ambiente aquático era essencial para o surgimento de vertebrados extremamente pequenos - água proporciona flutuabilidade que ajuda a apoiar os ossos de animais menores e maiores. Os 25,8 metros da baleia azul, o maior vertebrado do mundo, mostram que os cientistas estão certos em relação aos animais de grande dimensão. Mas este sapo terrestre pode ser a prova de que a água não é fundamental para a miniaturização extrema.

Por Josy Cristina

Isabel e Renata (Miuzi-Ki)

Cleide,Teri, Marlei, Janete (Miuzi- Ki)

Heloisa e Adele (Miuzi-Ki)

Pedro Henrique (Miuzi-Ki)

Heloisa (Miuzi-Ki)

Vilson e Ines (Miuzi-Ki)

BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012

Alexandre e Gislaine (Miuzi-Ki)

Tatiane e Charles ( Miuzi-Ki)


de mais um gato ir na sua direção ? - Ele vai me matar, ora bolas!!! E vocês serão os culpados!!! - Quem está falando? - O papagaio, porra !!! Dois amigos se encontram: - Você sabia que o Arnaldo está hospitalizado? - comenta um deles - O cara tá mal, parece que nem dá pra reconhecer direito... - Não pode ser! - disse o outro, aflito - Ainda ontem eu vi o Arnaldo num baile de carnaval, dançando com uma loira deliciosa! - Pois é, a mulher dele também viu!

Humor Humor Joãozinho fica vidrado no relógio do padre. Pede, implora, ‘Padre me dá esse relógio, me dá esse relógio’, semanas, meses a fio. Não agüentando mais o menino, um dia o padre tira o relógio do pulso e dá pro Joãozinho. Dias depois a Mariazinha vem se confessar e diz: ‘Padre, o Joãozinho quer que eu dê pra ele...’ - E o padre: ‘Ih, minha filha, dá logo, que esse menino é chato pra burro....’ O policial do 190 atendeu o telefone e foi anotando o pedido de socorro: - Por favor, mandem alguém urgente, entrou um gato em casa !! - Mas como assim? Um gato em casa? - Um gato!!! Ele invadiu minha casa e está caminhando em minha direção!!! - Mas como assim? Você quer dizer um ladrão? - NÃO ! Estou falando de um gato mesmo, desse que faz ‘miau, miau’, e ele está vindo em minha direção!!! - Vocês têm que vir agora!!!! - Mas o que tem

O marido durão chega em casa do trabalho e encontra a mulher aos prantos: - Osvaldo, a nossa empregada... - Isso é problema seu! - Ela... ela está grávida! - Isso é problema dela! - E ela disse que o filho é seu! - Isso é problema meu! O cara foi num motel numa sexta-feira. Assim que entrou, reconheceu o carro do amigo que se encontrava estacionado e com o vidro do carona semi-aberto. Na mesma hora lhe veio a vontade de fazer uma gozação com o amigo, foi ate la e reparou que havia um porta CDs no painel. Sem nenhum esforço pegou o porta CDs e se mandou para curtir sua transa. No dia seguinte ligou para o amigo e esperando sua reação, lhe perguntou: - E ai, o que conta de novo? E o amigo respondeu: - To muito puto da vida. Minha mulher pegou meu carro sexta-feira para ir a casa da mãe dela e lá alguém conseguiu abrir o carro e roubou todos os meus CDs...

BUSINESS HAPPY DAY | 2012


BUSINESS HAPPY DAY BUSINESS HAPPY DAY| 2012 | 2012



REVISTA BUSINESS