Page 1

Michelle F. Bottin

Informativo Mensal - Ano 2 - Nº 15 - Toledo - Cascavel - Rondon - Outubro/2011 - Distribuição Gratuita


POR SERGIO LOPES

Ginastica As toledanas Angélica Kvieczynski e Simone Luiz foram as duas melhores brasileiras no 31º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que foi disputado em Montpllier, na França. A competição teve início segunda-feira (19/09) e encerrou no domingo (25/09). As duas atletas, juntamente com Natália Gaudio, integraram a seleção brasileira individual Adulto, que encerrou sua participação na quinta-feira (22/09), com as disputas no aparelho maças. As atletas fazem parte da equipe da Sadia/Toledo/ Sesi, com a técnica Anita Klemann, que acumula o comando da seleção individual de conjunto. Ao todo, 31 países participam do Mundial, com um total de 283 atletas. A equipe brasileira ficou na 25ª posição, com 229.150 pontos, sendo 70.775 no arco, 65.725 na bola, 67.475 na fita e 66.900 nas maças. A Rússia foi o país campeão do Mundial. A medalha de prata ficou com a Bielorrúsia e a de bronze com a Ucrânia.

Bella Brasil apresentou seus produtos com coquetel no Cascavel JL Shopping Recentemente inaugurada no piso L2, em frente à Hering Store, do Cascavel JL Shopping, a Bella Brasil realizou no dia (27/09), às 20h um coquetel. Os clientes forão atendidos por duas garçonetes com maquiagem produzidas pelo maquiador Will Nascimento, da equipe Duda Molinos, que é um dos produtos em evidência no quiosque. A Bella Brasil trabalha com várias marcas incluindo produtos de maquiagem e corporal. Além da Duda Molinos tem Vult, Revlon e Tracta. Para embelezar as unhas as clientes tem as opções de Revlon, La’Pogee, Sabrina Sato e Eliana. Os produtos da linha infantil são da Hello Kity, Hot Wheels, Kit Baby, Backyardgans e kit do Bob Esponja. Para os homens é a linha Maybeline. A Bella Brasil comercializa também a linha da Ana Hickmann esmaltes e perfumes, e em dezembro chegará Victoria’s Secret.

Ciclovia A prefeitura de Toledo iniciou a construção do parque linear denominado Caminhos do Parque. O objetivo é interligar os parques Diva Pain Barth e Luiz Claudio Hoffmann por meio de uma ciclovia e calçada as margens da sanga Panambi isso significa mais um espaço para caminhadas e lazer. Greve As propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos na sexta feira (23/09) não foram aprovadas pelos bancários, resultando assim, na deflagração da greve que aconteceu no dia 27/09, por tempo indeterminado. Direitos resguardados, mas quem paga o pato é o povo, primeiro os correios, depois os bancários, só falta os lixeiros entrar em greve daí estamos todos ferrados, pois nem as contas vencidas poderemos jogar fora...rsrsrsrs. Mais Vereadores Foi aprovado a emenda 01/2011 à Lei Organica do Município (LOM). Com isso a cidade passa provavelmente a ter em 2013, 19 vereadores, desde que a população do município seja superior a 120.000 habitantes. A votação foi unanime, detalhe que vem de encontro com as declarações feitas pelo vereador Pelanca em entrevista aos meios de comunicações, onde disse em alto e bom tom que era contra.

Feira de adoção extra no Cascavel JL Shopping Devido ao aumento do número de animais, a ACIPA (Associação Cidadã de Proteção aos Animais) realizou no dia (01/09), das 10h às 19h a Feira de Adoção de Animais, no estacionamento G1 do Cascavel JL Shopping. A taxa para adoção custa R$ 20,00 (utilizado para custear a feira e alimentação/medicação) e é necessário RG e comprovante de residência. As próximas datas são 15 de outubro, 19 de novembro e 3 de dezembro. Todos os cães adultos já são castrados para evitar que aumente a população caso ocorra do cão fugir ou a pessoa que odotou abandoná-lo novamente. Quanto aos filhotes, quando atinge a idade de seis meses são encaminhados para a castração. “Toda pessoa que adota um animal assina um termo de responsabilidade. Fazemos uma campanha de “Guarda Responsável”, e nele constam as obrigações como dar abrigo e alimentação de boa qualidade, dar atendimento veterinário sempre que necessário, e proteger sempre o cãozinho. Nunca abandoná-lo. (Lei Federal 9605-98 Artigo 32 – Maus tratos – Abandono é crime)”, disse a vice-presidente da ACIPA, Vera Lucia Tabalipa.

Business Happy Day é uma publicação da Editora Slopes CNPJ: 04.002.799/0001-06 Projeto Gráfico e Diagramação: Tiago J. Silva (www.tiagodesigner.net) Impressão: Gráfica Positiva Contato Comercial: (45) 3277-3000 e 9902-3873 Email: business.party@hotmail.com Distribuição gratuita As colunas e artigos são de responsabilidade de seus autores.

Feira Cães JL Shopping

02

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

03


Ficha técnica Look: Marlô Modas Sapatos: Lângaro Cabelo: Dinho Maquiagem: Lidia Fotos: Joder

Michelle Bottin: 27 Anos, Signo: Virgem. Sonhadora, batalhadora e nunca desisto dos meus ideais. Trabalho como apresentadora do Canal Geral, na TV Tarobá, e sou radialista na FM Educativa Sul Brasil. Amo meu trabalho, a profissão que escolhi para minha vida. Amo minha família, meu alicerce, a base de tudo. Adoro viajar, conhecer pessoas e lugares diferentes, mas principalmente, me divertir com meus amigos. Odeio falsidade, mentira e inveja. A inveja é coisa de gente pequena, que não pode ver a felicidade dos outros. Não me preocupo com os outros nem com o que falam de mim, o que importa é o que as pessoas que me amam pensam sobre mim. Sou amiga, parceira e quem está a meu redor sempre pode contar comigo!

04

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

05


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Alice e Adriano (D`Paula)

Carlos e Ritchielli

(Shopping Pananbi)

Família (Lagos Bowling)

Téia e Paulo (Golden)

Desiree e Cassius

(Lagos Bowling)

Maiara e Juliano (D`Paula)

Paulino e Luciana (D`Paula)

Dana e Lino

Junior e Camila (Lagos Bowling)

Família Oliveira (D`Paula)

O Reiki como terapia Reiki uma técnica de cura natural, trabalha independente de qualquer sistema religioso. Considerado como terapia alternativa e complementar aos tratamentos convencionais, proporciona para aquele que recebe seja em uma autoaplicação ou de outra pessoa, o alcance de um nível mental de consciência muito elevado e positivo, criando atitudes sublimes, evoluídas, as quais são responsáveis por inúmeros benefícios e conquistas pessoais. Benefícios do Reiki • Alivia dores físicas• Reduz o stress e a ansiedade.• Resolve problemas de insônia.• Fortalece o sistema imunológico.• Trata as causas das doenças.• Acelera a recuperação da saúde.• Atua em estados depressivos.• Promove a auto-esti06

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

ma.• Benéfico antes e depois de intervenções cirúrgicas. Ajuda a eliminar vícios• Restaura a saúde física, psíquica e emocional. • Desenvolve a criatividade.• Liberta traumas emocionais do presente e do passado.• Expande a consciência.• Desenvolve a intuição.• Ajuda o crescimento espiritual.• Equilibra todo o ser. O Reiki promove um completo bem estar, pode ser usado em conjunto com outros tratamentos, facilitando o conhecimento interior e a harmonização pessoal. “Reiki, é a arte secreta de convidar a felicidade” Mikao Usui. Marque sua sessão no Espaço Corpo e Mente 45 3054 7099


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

07


Literatura infantil contribui para o desenvolvimento emocional da criança Vivemos em uma sociedade rodeada de informações e tecnologias que se renovam constantemente em um ritmo acelerado. Em meio a esse cenário, diariamente, são lançados no mercado brinquedos altamente tecnológicos e atrativos, com inúmeros recursos audiovisuais. Alguns destes brinquedos têm a função de ensinar, divertir, estimular ou simplesmente manter a criança ocupada por certo período de tempo. Este contexto nos faz pensar que “Chapeuzinho Vermelho” anda meio fora de moda ou que “Peter Pan” se perdeu na “Terra do nunca” e que o tempo do “Era uma vez” ficou para trás. Assim, esquecemos de apresentar estes maravilhosos - e importantes - contos para nossas crianças, pensando que, de repente, não despertarão o interesse neles. É justamente nesse ponto que nos surpreendemos quando oportunizamos essa vivência para as crianças que, mesmo recebendo diariamente milhares de informações e novidades, deixam-se envolver e viajar na literatura tradicional. Cabe refletir: como as histórias infantis que atravessam gerações conseguem, ainda, conquistar crianças no século XXI? O que há de tão impressionante e mágico nestes enredos tradicionais, capazes de entreter os pequenos a tal ponto de quererem ver e rever os mesmos personagens e conflitos? Não pretendemos fazer uma análise dos temas abordados em determinadas histórias, mas sim compreender a importância dessa literatura que atravessa tempo e espaço. Apesar de cada conto apresentar temáticas e situações bem diversificadas, numa análise geral, podemos perceber que eles têm características parecidas. É comum aparecer um personagem bom e justo que passa por situações difíceis ou tristes, muitas vezes causadas por outros personagens que tem o objetivo de prejudicar os demais. O final apresenta a vitória do bem sobre o mau e a história se resolve com alegria e festa. 08

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Contos tradicionais como Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Cinderela, Patinho Feio, entre outros, que conhecemos desde sempre, tem um papel importante no desenvolvimento da personalidade infantil. Eles são repletos de emoções, sentimentos e sensações como angústia, medo, tristeza, ansiedade, alegria etc. A criança ainda pequena, muitas vezes, não consegue expressar suas emoções. Ela precisa construir, experimentar e vivenciar para poder desenvolver estes aspectos emocionais. Assim, ela tende a conseguir lidar com a realidade de forma mais tranquila. Portanto, acompanhando a trajetória do personagem, a criança compartilha as emoções, sofre com seus conflitos, vibra e torce pelo seu sucesso. Estas experiências possibilitam a constituição de recursos emocionais importantes para que a criança tenha meios de lidar com situações reais, que envolvem insegurança, frustrações e ansiedade.Outro aspecto interessante estimulado pelos contos de fada é o desenvolvimento do senso de justiça, de valores morais e de habilidades sociais presentes na literatura tradicional. Isso nem sempre de forma clara e objetiva, mas é perceptível para quem mergulha nesses textos e se deixa levar pela história com emoção e motivação. Com isto, podemos entender porque certas histórias cativam tanto determinadas crianças, que querem repeti-las incansavelmente várias e várias vezes. É possível que ali haja um conflito com o qual ela se identifica e revive a situação de forma imaginária para facilitar seu entendimento da realidade. Portanto, pais, mães, educadores e todos que convivem com crianças modernas: possibilitem a elas conhecer e vivenciar histórias tradicionais em diferentes formas, com livros, filmes, textos e imagens, quantas vezes forem desejadas. Desta forma, estaremos contribuindo para a constituição de um adulto emocionalmente tranquilo, capaz de resolver conflitos internos e externos com segurança, motivado para os desafios da vida, com coragem para enfrentar os problemas, inovar e ousar na ? vida real?.


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

09


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Denise e Ademar (Azul Banana)

Lidia e Dinho (Azul Banana)

Albert e Daniele (Azul Banana)

Angela e Edna

Marinez e Ronaldo (Azul Banana)

10

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Ronei e Nayara (Azul Banana)

Anna e Liane (Azul Banana)

Amigos (Azul Banana)

Eduardo e Dani (Azul Banana)

Jaqueline, Carine e Sueli


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

11


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Inauguração Havan

Alimentos e plantas que fazem bem à saúde Você já está cansada de saber que alimentação saudável é aquela rica em vitaminas, minerais e outros nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Mas as vezes não encontramos na cozinha os alimentos adequados para um cardápio saudável. Não se preocupe! Listamos alguns alimentos sempre presentes no tempero dos pratos ou sozinhos na fruteira e descobrimos desde seus benefícios ao metabolismo até a prevenção de doenças. Você sabia que alguns alimentos e plantas podem favorecer a absorção e o metabolismo dos nutrientes, além de reduzir o risco de doenças crônicas? Veja algumas dicas para melhorar ainda mais a sua saúde. O Tomate (licopeno) - com ação antioxidante, o licopeno diminui o risco de desenvolvimento de câncer, inclusive câncer de próstata, além de atuar na redução do estresse oxidativo. O licopeno é utilizado pelo organismo quando o tomate é consumido cozido e acompanhado de uma fonte de lipídios, como o azeite. O Alho  - tem ação antioxidante, antibacteriana, antifúngica, além de auxiliar na redução dos níveis de colesterol. Para manutenção de suas funções benéficas deve ser aquecido pelo menor tempo possível, devendo ser adicionado ao final das preparações e sempre após ser amassado ou triturado. O Gengibre - além de sua ação antioxidante, o gengibre também age como componente antiinflamatório. Também é recomendado para gestantes, que apresenta a náusea como sintoma no início da gravidez. A Pimenta - a pimenta vermelha contém um importante composto, a capsaicina, que tem efeitos importantes sobre a perda de peso. No entanto, ela age como coadjuvante no tratamento, já que para ter um efeito isolado deveria ser consumida em grandes quantidades. Além disso, tem ação antiinflamatória e na redução dos níveis de colesterol O Agrião - tem ação antiinflamatória e efeitos benéficos sobre o trato respiratório, auxiliando como descongestionante e expectorante. A Alcachofra - além de ser rica em insulina, a alcachofra tem nutrientes importantes para o funcionamento do fígado. A Romã - fruta rica em compostos bioativos que agem diminuindo o risco de câncer, como antioxidantes e na redução dos níveis de colesterol. O Própolis - dentre diversas ações, merecem destaque: ação imunológica e antioxidante, além de promover o equilíbrio do intestino. A Geleia Real - alimento de alta qualidade nutricional, contém carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminas e compostos bioativos, sendo importante como antiinflamatório e na redução dos níveis de colesterol. É importante que o produto seja congelado logo após a coleta e seja mantido sob refrigeração durante seu consumo, para preservação de suas propriedades benéficas. Após todas estas dicas de alimentos saudáveis não tem como você não se previnir algumas doenças que podem prejudicar nosso organismo. Fonte: Luciana Neves Nutricionista do Hospital Quinta D’Or 12

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011


POR JOSIMAR BUSSOLARO

a (Agua Doce)

(Agua Doce)

Andre e Carolin

Franciele e Claudio (Agua Doce)

Andressa e Pedro ngela (Agua Gabriel e Eliza

Eduyn Ramos e Vanessa Galeazzi

Edis e Jose (Agua Doce)

Anderson e Carine (Agua Doce)

Doce)

Carla e Giovane (Agua Doce)

Patricia e Rafael Bussolaro

Nair e Neri

Solange e Maria BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

13


master sat

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Desfile 7 de Setembro

Uniforme de Gala (Desfile 7 de Setembro)

Família Dacas

Incomar (Desfile 7 de Setembro)

Junior e Angela

Cemei (Desfile 7 de Setembro)

Luciele e Larissa

Juliana, Abdias e Marilei (Desfile 7 de Setembro)

Franciele, Iasmin, Emerson e Anderson

Samara e Susane

Márcia, Alexandre e Nelson

Elizangela e Adromelio

Adriana, Rejane, Elaine e Dirlei

João Victor

14

Prof Eluana e Juliana

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Irma e Gilberto

Vanessas

Professoras La Salle (Desfile 7 de Setembro)


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

15


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Família Bellaver (Gigabom)

Andressa e Orlando (Jhonny`s)

Inauguração Havan

Lucas e Gessica

Caterine e Rafael (Jhonny`s)

Inauguração Havan

Jéssica e Odacir

O melhor das manias de organização de guarda-roupas publicado por: Yasmin Araújo Por causa do carinho que a gente tem pelas próprias roupas, sapatos e acessórios, rola também toda uma vontade de manter armários organizados e lindos visualmente – tanto quanto possível. Na vida real nem sempre rola abrir as portas da esperança e ver tudo ajeitadinho como nas araras de loja – mas existe aprender com quem tem mania de organização. Essas nossas amigas super sistemáticas, que milimetricamente ordenam suas peças e conseguem manter tudo no lugar, podem ensinar uma ou outra coisinha pra gente com suas manias e regras. Guarda-roupa organizado não é só bonito de se ver, mas também é um auxílio e tanto na hora de escolher e coordenar o que usar. Olha só! Mania de gavetas ou cabides Tem gente que não curte guardar roupas em cabides de jeito nenhum, só curte tudo dobradinho em gavetas. Assim como tem gente com mania de pendurar o guarda-roupa inteiro em cabides. Por isso vale lembrar que alguns tecidos amassam com facilidade, então faz muito mais sentido essas peças “amassáveis” ficarem penduradas. Já as malhas podem ficar deformadas se penduradas no cabide – elas se esticam com o próprio peso da roupa e ficam marcadas, olha que doido! Então vale ter em mente que tecidos planos podem ficar todos pendurados em cabides, enquanto malhas – tudo que estica! – duram mais quando dobradinhas em gavetas e prateleiras, né? Mania de caixas e saquinhos de sapato O sonho de um monte de mulher por aí é ter um daqueles armários gigantes só pra guardar sapatos – do jeito mais exibido possível! Em compensação, tem outras por aí que não resistem a um saquinho ou caixa de sapato. Esses artifícios protegem os sapatos de poeira e de atrito uns com os outros – mas dificulta a visibilidade, essencial pra agilizar o processo – hipermega visual! – de coordenação. É bom escolher caixas ou saquinhos com transparência – lembrando que toda peça de roupa precisa ter ar circulando em volta, então plásticos acrílicos e afins precisam constar somente em visores, ou com muitos furinhos pra possibilitar a passagem do ar. Uma boa escolha é a proteção feita em TNT, material já aerado na sua estrutura! Mania de dividir por cor Quem é muito imagético provavelmente já se pegou querendo organizar TODO o guarda-roupa por cor. Tipo juntando blusinha de seda com casacão de inverno só porque “visualmente” eles ficam mais bonitos se 16

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

estão juntinhos. Dividir por cor facilita sim MUITA coisa, mas talvez não desse jeito. Que tal pensar que antes de separar por cor a gente poderia dividir as nossas roupas em grupos? Tipo grupo de casacos de inverno, de cardigans, camisas, blusas de tecido fininho, calças, saias e shorts, etc? Depois desses grupos estarem separados, aí sim fica a dica de separar por cores! Continua tudo harmônico só que mais organizado ainda! A gente tem tido mais resultado assim. Mania de dividir por ocasiões Pra algumas mulheres que tem roupas de trabalho bem específicas, dividir o guarda-roupa por ocasiões parece ser a melhor opção. Separar peças de usar em casa em um bloco, peças do dia-a-dia pra outro, trabalho em outro, noite em outro, pode limitar bastante a versatilidade das nossas roupas. A saia que tá lá na sessão de fim-de-semana poderia ficar incrível com a camisa de seda do trabalho e um colarzão do bloco da noite, não podia? O legal pode ser continuar pensando com a lógica dos modelos que a gente falou no parágrafo de cima, mas em vez de misturar regatinhas de algodão (super de ficar em casa) e regatinhas de paetês ou seda tudo junto num bloco só, pode se pensar em separar as mais básicas (de tecidos mais simplezinhos) das de tecidos mais finos ou elaborados em outros – mesmo que na mesma sequência. Desse jeito fica mais fácil versatilizar uma saia fofa em um look básico, com a regatinha de algodão, ou um look mais arrumadinho, com a regatinha de paetês, não é? E nada impede que as roupas mais formais também fiquem juntas! Tailleurs podem ficar juntinhos, camisas formais, calças formais também, só que possibilitando o uso delas pra outras ocasiões.


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

17


QUERO PARECER CONFORTÁVEL publicado por: Cristina Pra algumas (muitas) mulheres o mais importante na hora de escolher o look é o conforto que elas vão sentir ao longo do dia – nada que aperte, nada que machuque, nada que fique saindo do lugar e que elas tenham que ficar ajeitando o tempo todo. E as que são bem sucedidas em conseguir um visual confortável e bacana ao mesmo tempo são vítimas de olhares admirados, do tipo “como ela consegue estar tão chique e parecer que acordou assim?”. Esse aspecto de “chique – sem - esforço” é graças à naturalidade da mulher confortável. Como na mente dela só vale usar o que tiver utilidade no look, o que for prático e versátil e principalmente o que for gostoso de vestir, a sua aparência é sempre de despretensão, com os cabelos naturais, as roupas mais soltinhas e a maquiagem suave. É claro que existe um perigo iminente da despretensão virar desleixo, mas aqui a gente está falando das que se arrumam, mas com foco no conforto, OK!?! E se a gente seguir algumas direções que são diretrizes pras mulheres confortáveis, mesmo que a gente seja fã de um corset, não se importe nem um pouco com os pés apertados dentro do sapato adorado e curta passar horas na frente do espelho pra deixar as pontas do cabelo espetadas, dá pra gente agregar um pouquinho dessa cara de conforto no look que escolher. Quer ver? TECIDOS NATURAIS E CAIMENTOS SOLTINHOS Não tem nada mais confortável do que tecidos que respiram, que no fim do dia não estejam com mau-cheiro e que tenham um toque agradável na pele. Por isso os tecidos naturais (lã, linho, seda e algodão) transmitem esse aspecto de “relax”. E daí até aquele amassadinho que poderia incomodar faz parte do charme, sabe!?! Ainda mais quando as peças são soltinhas – não super largas! – com aquele “colchãozinho” de ar entre o tecido e a

Desfile Atacado Liderança

18

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

pele que dá um aspecto de maleabilidade, de que dá pra viver dias naquela roupa sem incomodar. ACESSÓRIOS FÁCEIS DE CARREGAR A mulher naturalmente confortável não topa – nem por um segundo – carregar acessórios que pesam, que pinicam, que fazem barulho demais, que incomodam os movimentos. Então se a gente quer parecer confortável nada de sapatos soltos nos pés, colares de metal e cheios de pedras, pulseiras grande que ficam batendo umas nas outras, brincos pesados, lenços que não param no lugar… Trocar a bolsa de carregar na mão por uma de alça longa – de transpassar ou tiracolo, desde que deixe os braço livres – o salto agulha por uma anabela, acessórios de metal por outros feitos em materiais alternativos como couro, tecido, sementes, etc podem ser boas ideias pra agregar essa simplicidade chique! CARA DE BEM CUIDADA A maior diferença entre a mulher “effortless-chic” e a desleixada são os cuidados pessoais, sabia!?! O que faz com que a primeira pareça que acordou linda e que a segunda acordou atrasada é a maquiagem super suave, os cabelos bem cuidados e controlados, mãos e pés feitos, nada de pelos fora de lugar, a pele bonita, o sorriso branco… Ou seja, a mulher natural gasta tempo com ela mesma, mesmo que tenha esse aspecto de “não fiz nada pra ser assim”. E essa é com certeza é maior lição que a gente pode tirar deste post: se cuidar não só faz bem como transparece esse bem-viver na nossa imagem!


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

19


POR MARISA FAGANELLO

Gravidez & Nutrição    A alimentação correta durante a gravidez possibilitará a gestante a manter um bom estado de saúde e o desenvolvimento normal do bebê.     A gestante deve fazer várias refeições durante o dia, pois havendo alimentos no estômago, diminuem as possibilidades de náuseas, vômitos e azia. Essas refeições podem ser divididas em 6 (seis), distribuídas assim: • Café da manhã; • Fruta (no meio da manhã); • Almoço; • Lanche da tarde • Jantar; • Lanche noturno; Incluir diariamente (em pelo menos uma das refeições maiores: almoço ou jantar) carne magra (de boi, frango ou peixe). • Na falta da carne, o ovo é um bom substituto, devendo ser consumido, no máximo, 3 vezes por semana. • Incluir diariamente legumes, verduras (cruas ou cozidas) e frutas. • Nos lanches da tarde e noite, tomar leite semidesnatado, café ou chá, pão ou bolacha salgada com moderação. A gestante deve evitar (ou diminuir) o consumo de: • Frituras, doces e refrigerantes; • Refeições muito temperadas; • Temperos picantes (pimentas, etc.); • Sal, para prevenir a pressão alta os riscos de pré-eclâmpsia e eclâmpsia. Lembre-se que: • Comer por dois leva você a engordar e pode prejudicar o seu bebê e dificultar o parto; • Na gestação não há proibições quanto ao consu-

mo de qualquer tipo de frutas, legumes e verduras; • É bom tomar, entre as refeições, grande quantidade de líquidos sob a forma de sucos e água; • Algumas cascas de legumes, folhas de beterraba, cenoura, couve flor, rabanetes e brócolis são alimentos que podem ser consumidos refogados ou ensopados. Tem grande valor nutritivo por conter vitaminas e minerais como o ferro, além de facilitar o funcionamento dos intestinos; • As frutas devem ser comidas com casca e um pouco de semente (mamão, maracujá, pêra, maçã, etc.), pois também facilitam o funcionamento dos intestinos; • Os cereais (aveia, milho, etc.) poderão ser utilizados na forma de mingau; • O leite deve ser preferencialmente desnatado ou tipo C para evitar o excesso de gordura. Pode ser substituído por iogurte ou coalhada; • Substitua frituras e preparações à milanesa por assados, grelhados e ensopados; •  Procure consumir pelo menos uma fonte de cálcio por dia. O cálcio pode ser encontrado principalmente no leite e seus derivados como: coalhada, iogurtes e queijo-fresco, por exemplo; •  Consuma pelo menos duas fontes de vitamina C por dia. As mais recomendadas são: laranja, limão, Kiwi, acerola, goiabada e carambola. • Beba pelo menos de 6 a 8 copos de água por dia. Esta quantidade de água ingerida é muito importante para prevenir o aparecimento de edemas; •  Em casos de necessidade de dieta especial (gastrite, obesidade, anemia, etc.), procure orientação do nutricionista.

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Alair e Daniele (Par Perfeito)

Juliana, Jane e Camila (Par Perfeito) 20

BUSINESS HAPPY DAY| OUTUBRO 2011

Equipe Par Perfeito

Alair, Daniele, Jane e Guilherme (Par Perfeito)


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

21


POR RAFAEL PERIN

SANDUÍCHE AVEC HUILE DE BASILIC Aos adeptos do Fast-Food, que tal um sanduíche diferente e menos calórico? Fica aqui a minha dica, para quem procura uma receita diferente e fácil de se preparar. INGREDIENTES: 1 unid. - PÃO BAGUETE (aprox. 50cm) 6 unids.- TOMATES ITALIANOS. 1 unid. - ABOBRINHA 170g - PEITO DE PERU DEFUMADO E FATIADO 1/2 maço - RÚCULA 1 colher de sopa - ORÉGANO.   HUILE DE BASILIC (Azeite de manjericão): 120 ml - AZEITE DE OLIVA (aprox. 8 colheres de sopa) 1 maço - MANJERICÃO 1 colher de chá - PIMENTA DO REINO SAL A GOSTO.   MODO DE PREPARO:   Aqueça o forno em temperatura de 160°, enquanto isso, higienize as folhas (Rúcula e Manjericão), Abobrinha e os Tomates. Reserve.   Corte os Tomates em rodelas de 1cm e distri-

bua-os em uma forma de alumínio, tempere-os com sal e a colher de Orégano, regue um pouco de azeite e leve ao forno durante 20 minutos. Reserve.   Enquanto os Tomates estão no forno, corte a Abobrinha horizontalmente em camadas bem finas , tempere com a quantia que desejar de sal e com o auxílio de uma frigideira, grelhe as fatias por aprox. 5 minutos até que comessem a ficar com as laterais douradas. Reserve. HUILE DE BASILIC (Azeite de manjericão): Após higienizado, desfolhe o maço de Manjericão. Adicione todos os ingredientes no liquidificador e misture-os até que fiquem homogêneos e com a coloração verde. Reserve.   MONTAGEM DO SANDUÍCHE: 1 - Corte a Baguete ao meio, dividindo-a horizontalmente em duas partes.   2 - Com uma colher, regue as duas metades da Baguete com o Azeite de manjericão. OBS: É importante que o miolo do pão fique bem úmido com o azeite, pois, é isso que dará o diferencial no sabor. 3 - A partir de então, o sanduíche será montado apenas sobre uma metade, sendo assim, continue o processo. Desfolhe o ½ Maço de Rúcula, retire o talo das folhas e as distribua sobre o pão. 4 - Em seguida, adicione as rodelas de Tomates já assados. 5 - Sobre os tomates, adicione as fatias de Abobrinha. 6 - Por último, encerre colocando as fatias de Peito de Peru. Feche o sanduíche com a outra metade e espete-o com palitos para que não se desmanche. Corte-o da forma em que achar necessário. Já está pronto para servir!   BON APPÉTIT!

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Amigos (Pantanero)

Amigos - Pantanero 22

Clemilson, Cintia e Camila (Michelangelo Pizzaria)

(Michelangelo Pizzaria)

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Simone e Pamela, JL Shopping

Bruno e Liana (Hooligans)


BUSINESS HAPPY DAY| OUTUBRO 2011

23


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Moacir, Regiane e Pâmela (Sede Zero)

André, Paulo e Jean (Sede Zero)

Daniele e Scheila (Sede Zero)

Bruna e Laércio (Sede Zero)

Rafael e Ebrson

Denise e Samara (Sede Zero)

Renata e Tissiane (Sede Zero)

24

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Katia e Patricia (Sede Zero)

Hiago e Talyta (Sede Zero)

1º Circuito Gastronômico


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

25


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Sirlei e Robson

FamĂ­lia Saldanha (Lagos Bowling)

Daiane e Eduardo (Jhonny`s)

Marcelo, Gabriel e Marcia (Golden) 26

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Wagner e Helen (Golden)

Hellen e Gabriele

Adelar e Heitor

Isabel e David (Jhonny`s)

Delva e Carlos


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

27


ANDRESSA TAVARES

Valorize a beleza

que você já tem... O rosto merece atenção especial, já que pode mudar de aspecto devido ao stress, exposição ao sol, variação hormonal, alimentação, entre outros. Hoje em dia não é só as mulheres que estão se preocupando com isso, os homens também acordaram para essa realidade, pois as técnicas de tratamentos estéticos estão ficando mais acessíveis e demonstrando cada vez mais eficácia para eles também. De certa maneira a vaidade está intimamente ligada ao bem-estar. Com os tratamentos sob medida e os atendimentos cada vez mais personalizados, os homens se entregam

cada vez mais às clínicas de estética. Afinal quem disse que o homem não pode ser vaidoso ? O reflexo em seu espelho depende da sua auto-estima. É preciso transformar a vida e valorizar seu bem mais valioso, seu rosto. Não é preciso mudanças drásticas, mas ter a consciência de que para o espelho ser o seu melhor amigo, algumas atitudes devem ser tomadas. Está aberta a temporada para os cuidados com o rosto, e o uso diariamente do filtro solar. Não esquecendo que ele é o nosso principal cartão de visita, precisamos deixá-lo sempre bem tratado, bonito. É o essencial para transmitirmos uma boa impressão. Primeiro passo para começarmos é com a Limpeza de Pele Profunda. É um tratamento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Para que a pele possa respirar e renovar suas células ela precisa ser bem tratada, e um dos cuidados básicos é a Limpeza de Pele. Tratamento personalizado para cada tipo de pele, devolvendo o aspecto saudável de sua face. Os cuidados diários são fundamentais para se ter uma pele saudável e servem também para combater o envelhecimento precoce. A esfoliação, hidratação e proteção da pele são palavras que devem pertencer à rotina diária de todos. Contato fones (45) 9931-1404 ou 3277-6927 Dinho´s Studio de Beleza

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Acacio e Camila (D`Paula)

Família Conte (Golden)

Nathalie e Jonas (Lagos Bowling)

Luciano e Jacira (Lagos Bowling)

Paulo e Tatiana (D`Paula)

Edson e Arlete

Alessandra e Ademilson

Gracielli e Rafael 28

Juliana e Guilherme (Shopping Pananbi)

Ander e Carmerita (Lagos Bowling)

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Andréia e Robson

Lagos Bowling


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

29


Maquiagem para pele morena Mulatas, negras e mulheres com tom de pele moreno sofrem ao comprar maquiagem. Alguns produtos não deixam a pele bonita, outros aumentam a oleosidade e muitos não se fixam na pele. Para saber o que usar e como, o maquiador da Koloss Cosméticos, Itamar Bethancourt, deu algumas dicas para acabar com as dúvidas e tornar a hora do make mais divertida.  No Brasil, há diferentes tipos de pele negra e morena, e é importante saber que para cada uma delas, há uma maneira de cobrir as imperfeições antes de aplicar a maquiagem. “Para as mais escuras é interessante o uso do pancake, pois ele deixa a pele mais sequinha. Em peles negras mais claras e morenas, uma dica é ir de base e pó e, depois, aplicar o pancake. Isso depende do estilo da pele: pele normal deve utilizar base e pó; se for oleosa use pancake ou base extra leve”, dá a dica. Passada a etapa da pele, é hora de realçar os traços do seu rosto. Fique atenta às cores e texturas da maquiagem. O pigmento tende a não aparecer tanto em peles mais escuras. Sombras com acabamento metalizado são ótimas para este tipo de pele, principalmente as cremosas e com silicone, pois elas vão aderir mais facilmente e realçar a sua cor. “Cores metálicas como prata, ouro e cobre são ótimas, assim como azul, rosa e verde metalizado, dependendo da preferência da pessoa”, diz Itamar. Ao aplicar o blush, é importante lembrar das cores da sua pele, assim como as de pele clara tendem a ser avermelhadas ou azuladas, as morenas também tem seus tons. “Para as amareladas (tom dourado de pele), escolha as que são ais dou30

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

rados, mais acobreados e com brilho ouro. As com pele rosada devem dar preferência aos tons de pêssegos e rosáceos”, explica o maquiador. A boca deve estar muito bem hidratada e em destaque. “Tons claros e cintilantes a aumentam, e tons escuros como ameixa e vermelho queimado, sem brilho, a diminuem”, explica o maquiador.


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

31


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Dia nacional de responsรกbilidade social Unopar

Ana Luiza Filha de Marcia Dalgallo e Robson Vozniaki

32

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

33


34

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

35


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Modelo já está à venda na Coreia do Sul e impressionou os visitantes da IFA 2011

Geladeira inteligente da Samsung faz compras e acessa Twitter

Uma geladeira que faz compras, mostra receitas e até tuita. A geladeira inteligente da Samsung, mostrada durante a IFA 2011, traz uma pequena tela sensível ao toque a partir da qual é possível acessar um sistema de supermercado online, a rádio Pandora, aplicativos de mensagens e até mesmo o Twitter. Antes que o leite acabe Em um catálogo de produtos - ainda não foi divulgado como o sistema de compras será acordado com as redes de supermercado -, o usuário escolhe os produtos e as quantidades desejadas, insere os dados do cartão de crédito 36

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

e indica o endereço de entrega. As velhas listas de compras estão com os dias contados. Controle com o Smartphone Por ser um dispositivo Android, há a possibilidade de integrar a geladeira a um celular rodando o sistema operacional do Google. Se algum problema é identificado pelo eletrodoméstico, como esquecer a porta aberta, por exemplo, um aviso é enviado para o seu smartphone. Ainda sem previsão de chegar aos Estados Unidos, a geladeira inteligente já está à venda na Coreia do Sul e é uma das provas de que a internet 3.0 está a caminho.


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

37


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Amigos no (Martignoni Pizzaria)

Izabel e Luis (Martignoni Pizzaria)

Celso, Josi e Melissa

Douglas e Ana Carolina (Michelangelo Pizzaria)

Michelangelo Pizzaria

Tatiane, Eduarda e Fabiano (Martignoni Pizzaria)

Carol (Pantanero)

A gordura da região abdominal costuma ser tão incômoda quanto difícil de ser removida. Essa parte do corpo é um verdadeiro reservatório natural de gordura, e livrar-se dela é uma tarefa realmente desafiadora. Existem também, alguns alimentos termogênicos – eles ajudam o metabolismo na queima de

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Luis Felipe e Caroline (Martignoni Pizzaria)

Fernanda e Renan (Hooligans)

Como Reduzir a Gordura Abdominal

38

Franciele e Gustavo (Martignoni Bier)

João Félix e Nelson Pereira (JL Shooping)

gordura. Pessoas que possuem estômago sensível, convém usar com moderação. Entre os principais “queimadores” de gordura com a finalidade de emagrecer estão: gengibre, pimenta vermelha, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, cafeína, canela, guaraná, chá verde, água gelada, linhaça, salmão, sardinha, mostarda, aspargos, gorduras vegetais (como o azeite), os produtos derivados do chocolate amargo e também as farinhas de frutas que se tornaram um excelente aliado (o ideal é consumir de 2 a 3 colheres diárias de farinha de frutas, mas de forma fracionada para evitar problemas intestinais, já que tem muitas fibras. É interessante misturar a farinha ao iogurte, leite, bolo, biscoito, salada e até feijão e sopas. Consulte um profissional da saúde para lhe indicar um suplemento para eliminar a gordura abdominal. Observação: quando se deseja emagrecer sem a musculação, ou alguma atividade física, ocorre que o metabolismo fica mais lento a longo prazo, além de causar flacidez.


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

39


Graças aos hormônios, mulheres têm sonhos mais do que os homens

reais e selvagens

RIO - Sabe aquele sonho tão real que faz você acordar em ação? Pois é, pesquisas publicadas no jornal britânico “Daily Mail” mostram que o ciclo hormonal pode afetar os sonhos e, por isso, os femininos são tão coloridos e reais e os masculinos tão... sem graça. — As mulheres tendem a viver uma variedade maior de sonhos que os homens — diz o pesquisador Kelly Bulkeley. — Tendemos a ter mais pesadelos antes da menstruação — explica Davina Mackail, autora do livro “The Dream Whisperer”. ‘ Estudo da Universidade West of England, em Bristol, sugere que mudanças na temperatura do corpo feminino causadas pelo ciclo menstrual são o caminho para sonhos particularmente coloridos: a temperatura corporal aumenta depois da ovulação e diminui pouco antes da menstruação. — Mulheres no período pré-menstrual tendem a sonhar mais agressivamente e a lembrar mais dos sonhos — acredita a autora do estudo Jennie Parker. Na gravidez, os níveis de hormônio aumentam e as mulheres passam grande parte da noite no sono REM (rapid eye movement, ou movimento rápido dos olhos), estágio de sonhos mais vívidos, segundo a especialista em sono Victoria Dawson, coautora do livro “Insomnia: The Essential Guide”. — O consumo de queijo à noite, álcool, cigarros, cafeína e chocolate

40

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

sempre foi associado aos pesadelos, mas não há uma substância específica em nenhuma dessas coisas que interfira na qualidade dos sonhos — explica Davina Mackail. — De fato, todas são substâncias de difícil digestão que podem mudar o padrãodo sono, podendo nos fazer acordar durante a fase REM. Entre os sonhos mais comuns das mulheres estão os clássicos ficar nua em público (indica sentimento de vulnerabilidade), ser perseguida (fuga de algum tema ou situação difícil), cair (fora de controle ou sentimento de inferioridade), voar (se estiver gostando significa que está no controle da situação; com medo quer dizer que teme mudanças), ou ver os dentes caindo (reflete ansiedade). explica Davina Mackail.


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

41


RITA CASSIA GUERRO

Olá queridos leitores da Business Happy Day! Depois de uma curta ausência, retorno ao meu tema predileto: turismo! Nessa edição falando sobre uma cidade que não deixa alternativa aos visitantes senão o amor à primeira vista.  O Rio de Janeiro é sol, mar, montanhas, Corcovado, Pão de Açúcar, Copacabana, Ipanema, Arpoador. O Rio é dourado, verde e azul, e, juntas, essas cores compõe a cada hora do dia um cenário inspirador. Qualquer pessoa que visite o Rio de Janeiro e não se encante com a beleza do cenário só pode ser louco ou cego! Segundo a editora da revista Viagem e Turismo Rachel Verano “não há, no Brasil ou no mundo, outro lugar que reúna cenário, elenco, roteiro, trilha sonora original, iluminação, direção de arte e serviço de bordo com a qualidade dos encontrados no Rio de Janeiro. Mesmo nestes tempos conturbados, o Rio continua sendo o lugar no país onde mais se vive ao ar livre. Enquanto brasileiros de outros estados só são informados de coisas ruins, os fluminenses sabem muito bem o que está acontecendo de bom - qual é a peça, o point, o show, o drinque, o programa que estão fazendo a cabeça na cidade maravilhosa”. Nunca uma cidade foi tão citada em músicas como foi o Rio de Janeiro, dezenas de grandes nomes da música brasileira cantaram as belezas da cidade transformando-a num ícone mundial. E essas belezas são reconhecidamente famosas: O monumento Cristo Redentor foi eleito uma das sete novas maravilhas da Terra; a praia de Copacabana é a mais famosa do mundo; o Parque Estadual da Pedra Branca é a maior floresta urbana; o Carnaval carioca é a mais extravagante, rica e grandiosa entre todas.  Gente talentosa que nasceu lá não é pouco: Pixinginha, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Jorge Aragão, Jorge Benjor, Lulu Santos, Fernanda Abreu, Marcelo D2, Bnegão, Cassia Eller, e ele, o cara, o boss da música brasileira: Chico Buarque! Claro, só podia ser carioca pra ter tanta inspiração. Aliás, a palavra carioca já não é só uma designação pra quem nasceu no Rio de Janeiro, mas passou a representar estílo de vida, vida saudável, gente morena que curte o sol, aproveita qualquer tempo livre pra ir pra praia, gosta de samba e boemia, é descontraída e extrovertida. Para vocês terem uma ideia diz-se por lá que se um paulista for pra praia durante a semana, ele vai escondido pra ninguém achar que ele é vagabundo;  já o carioca não, esse vai à praia durante o horário de almoço que é pra ninguém achar que ele não sabe aproveitar a vida! Da minha parte, eu lhes digo que penso que isso é uma questão de personalidade e prioridade. Enfim, para o amigo leitor entender melhor o que é esse jeito carioca de ser, e porque essa cidade é chamada maravilhosa, só indo pra lá! E a dica é a se-

guinte, não deixe pra comprar tudo em cima da hora e sem orientação, prestigie o guia turístico e prestigie seu agente de viagens. DIA 27 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL DO TURISMO (Parabéns a todos nós que trabalhamos para que as férias dos nossos clientes sejam perfeitas!)

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Carol e Marlon (Golden)

Clair, Moacir e Maria Luiza (D`Paula)

Felipe e Debora (Lagos Bowling) 42

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Cleide e André (D`Paula)

Izabela e Alex (Golden)

Rafael e Catherine


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Brum Estofados (Femai)

Fixar Marcas e Patentes (Femai)

Arsul (Femai)

Marcus, Ana P e Ana C (Feira de Im贸veis)

Patricia e Juliano (Feira de Im贸veis)

Karine e Leandro (Feira de Im贸veis)

Zamatec (Femai)

Elcoeste (Femai)

Janete e Pegiane

Robson e Kaue

UTFPR (Femai)

RIR Fabrica de M谩quinas (Femai)

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

43


Esportes e Crianças: Qual é o Esporte Ideal Para o Seu Filho? Quais são os pais que não desejam ter um filho campeão em qualquer modalidade esportiva? Este sonho, muitas vezes, pode ser uma influência positiva na formação física da criança, mas requer alguns cuidados. Mesmo antes da criança nascer o seu futuro esportivo já é discutido e até mesmo traçado. A primeira pergunta que deve reger a intenção é qual será a prática esportiva ideal para a criança? O momento certo para a iniciação também desperta dúvidas. Uma reposta simples soluciona estas questões. Fazer exercícios esportivos não tem idade. O importante é que seja bem orientado e que siga um programa adequado às necessidades de cada um. No caso específico de crianças, o esporte tem que respeitar as fases de crescimento. Os pais não devem atrapalhar nenhuma destas fases. A etapa inicial vai até a idade pré-escolar, ou seja, seis anos. Nesta fase não deve existir a preocupação com a competitividade do esporte. Tudo merece ser visto como uma brincadeira, levando em conta o desenvolvimento da psicomotricidade, lateralidade, coordenação motora e equilíbrio. Neste momento o esporte funciona como um fator motivador. Ele estimula a criança a correr, pular, subir, rolar e engatinhar. Os pais participam desta fase como meros observadores e sem ditar regras. O esporte mais recomendado é a natação. O ambiente aquático diminui riscos de quedas e machucados, além de dar maior autoconfiança. Trabalhando com outras crianças o fator sociabilidade também será desenvolvido. Como aprender Passada a primeira etapa segue-se a fase do aprendizado que vai até os dez anos. Os fatores anteriores continuam valendo, agora aliados à questão da flexibilidade. Os exercícios aeróbicos também devem ser introduzidos sendo de baixa intensidade e de longa duração.

Os esportes indicados para esta fase devem aliar atividades como caminhar, pedalar, correr e nadar. Todas auxiliam no desenvolvimento do sistema cardiorespiratório e psicomotor. A agilidade tende a crescer e a ginástica olímpica, ciclismo e corrida são os esportes recomendados. Continuando o Trabalho Dos onze anos em diante, a criança desperta o interesse pelo aspecto técnico do esporte. Os exageros devem ser evitados e as atividades anteriores ainda mantidas. Exercícios que fortalecem a potência anaeróbica podem ser acrescentados, em pequenas doses. Com o início da adolescência e fim da puberdade a força da criança deve ser desenvolvida. Estimular pernas, abdômen, tronco e membros superiores contribui para o desenvolvimento. Uma atenção especial à postura é importante. Depois de todas estas etapas a criança está preparada para se iniciar em um esporte. Tudo sem exageros. São recomendados esportes como basquete, ciclismo, tênis, judô e caratê. Cuidados como a alimentação e a orientação são fundamentais. A criança deve gastar apenas a energia que pode, nada além. O profissional que irá orientá-la deve respeitar os limites de cada criança e ter conhecimento suficiente para que os exercícios não prejudiquem ao invés de auxiliar no desenvolvimento. Procure sempre a orientação de um bom médico, como também a de um profissional especializado em esportes. Fonte: http://boasaude.uol.com.br/lib/showdoc.cf m?libdocid=2988&fromcomm=3&commrr=src

POR JOSIMAR BUSSOLARO

(Pantanero)

Daiane e João Carlos (Martignoni Bier) 44

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Amigas (Hooligans)

Reginaldo e Gláucia (O Forno)

Flávia e Izaias (Martignoni Pizzaria)

Renata, Valdir, Selvia, Yaskara e Aloisio (JL Shopping)


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

45


Internet pode se tornar mais potente do que cérebro humano A rede de internet global, somente na “superfície” - a web, tem mais sites do que o número de neurônios de um cérebro humano. Segundo o fundador da revista wired, kevin kelly, há pelo menos um trilhão de webpages no mundo, enquanto um homem possui, em média, 100 bilhões de neurônios. Como kelly conta no livro lançado em 2010 what technology wants, embora seja menor em número de neurônios, o cérebro ainda é mais “potente” devido às sinapses - ligações entre neurônios. “cada um faz ligações a milhares de outros, enquando que cada página se liga a cerca de outras 60”, constatou ao perceber que o cérebro humano tem 100 vezes mais ligações. O que torna o estudo relevante é o fato de que, diferentemente da web, o cérebro humano não dobra o tamanho a cada dois anos. A página em branco desta situação é que, nesta velocidade, a internet pode se tornar mais potente do que o cérebro humano. Novo estudo da world wide web foundation seguindo na mesma diretriz, a fundação criada pelo “pai” da internet, tim berners-lee, está engajada em um novo estudo para mapear o real tamanho da rede mundial de computadores. De acordo com o site da cnn, o google investiu us$ 1 milhão na fundação para a pesquisa intitulada world wide web index. Em um e-mail para a cnn, a fundação descreveu

o projeto como a primeira medida multidimensional sobre a web e o impacto dela nas pessoas e nas nações. O relatório deverá ser liberado anualmente e, segundo a fundação, não responderá todas as perguntas sobre a internet, mas ajudará a preencher alguns abismos existentes entre rede física e usuário. O primeiro dos cinco relatórios ficará pronto ao final de 2011.

POR JOSIMAR BUSSOLARO

(Martignoni Pizzaria)

Aline e André

Amigos de Curitiba no (Hooligans)

Cristiano e Camila

Anna e Alessandro (O Forno)

Gabriela e Eder

Caren e Katiusa (Hooligans)

Rosana Ruschel e Fran Fogaça, com Grazi de Paula no JL

Fabiana e Bruna no JL Shopping

Sidney e Rudinéia (Martignoni Pizzaria)

Elizabete, Vanessa e Ricardo

Marcos e Patricia (Martignoni Bier)

Família Maciel (O Forno)

Ari e Daiane (Pantanero)

46

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Márcio e Márcia (O Forno)

Vanessa e Ricardo

Vânia e Jean (Michelangelo Pizzaria)

Daniela e Rudimar Ferandin (Martignoni Bier)

Guilherme (O Forno)


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

47


Jantar 2ยบ Ano Adm Unipar

48

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

49


POR JOSIMAR BUSSOLARO

Caroline, Gabriela e Gabriel

Clair, Rosete e Rita (Golden)

Junior e Janaina (D`Paula)

Phill e Elizabethi (Lagos Bowling)

Cris e Adrian

Equipe Choperia D’Paula

Rejane e Luiz Borilli

Ana Paula e Daniel (Shopping Pananbi)

Silvana e Adriana (Básico Mania)

Thiago e Vanessa (Shopping Pananbi)

Gilberto e Daiana (D`Paula)

Carlos Cassini e Mari (Shopping Pananbi)

Animais de estimação Fazem bem para a saúde Washington - Os animais domésticos proporcionam apoio social e emocional às pessoas, revelou uma pesquisa da Associação Psicológica dos Estados Unidos. O estudo indicou que donos de cachorros, gatos e outros bichos de estimação mantêm uma relação tão estreita com as pessoas próximas como a que têm com seus animais, o que aponta que este tipo de interação não é desenvolvida em função das relações humanas. Os psicólogos da Universidade de Miami e da Universidade de St. Louis realizaram três experimentos que examinaram os possíveis benefícios de se conviver com um mascote. Allen McConnel, da Universidade de Miami, disse que, em termos gerais, essas pessoas “têm mais 50

Guilherme e Daiana

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Cloves e Lorilda Bolson

Daiane e Cleberson (Lagos Bowling)

Emerson e Camila (D`Paula)

Animais ajudam a aumentar a autoestima das pessoas qualidade de vida e conseguem resolver melhor diferenças individuais que as que não têm animal de estimação”. “Especificamente os donos de mascotes têm mais autoestima e estão em melhores condições físicas, além disso, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes do que ocorre a sua volta, são mais extrovertidos, tendem a ser menos receosos e menos preocupados”, acrescentou. Para realizar o artigo, os pesquisadores questionaram 217 pessoas (79% mulheres, idade média - 31 anos, renda familiar de cerca de US$ 77 mil). “Os estudos revelam provas consideráveis de que os animais de estimação beneficiam a vida de seus donos tanto no âmbito psicológico como no físico, já que representam uma importante fonte de apoio social”, concluiu.


Desfile Via Vai e L창ngaro

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

51


Aeroboxe

Conquiste a boa forma com Aeroboxe, a técnica é uma mistura de aeróbica e boxe, o que ainda permite a queima de aproximadamente 600 calorias em uma hora de aula. As aulas consistem em coreografias, que utilizam os movimentos do boxe, embalados por músicas eletrônicas, estimulando ainda mais a atividade. O exercício ajuda a diminuir o percentual de gordura do corpo, auxiliando no processo de emagrecimento. Mas antes de iniciar o aeroboxe o aquecimento é muito importante para evitar lesões. Terminado o aquecimento começam os socos, em um primeiro momento, isso acontece diante do espelho, aplicando golpes no ar. O aeroboxe utiliza quatro tipos de socos do boxe: • Jabs - Soco curto com a mão que está à frente; • Cruzado – Esse simula o contorno de uma meia lua em direção à lateral do rosto; • Direto – Soco direto, segue em linha reta com a mão de trás, que normalmente é a direita, no caso dos destros; • Upers – É uma espécie de gancho vindo de baixo para cima; Em alguns momentos a aula pode ser em dupla, ou você pode contar com o Bob, uma espécie de saco de pancadas que fica no chão. Quando o exercício for em dois, enquanto um realiza os golpes o outro os recebe com a manopla - luva escudo. Acessórios utilizados nas aulas de aeroboxe: • Luvas; • Corda; • Manopla; • Bob – os utilizados nas aulas de aeroboxe, normalmente são mais leves do que os do boxe. 52

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

• Assim como no boxe, ao final das aulas de aeroboxe, sempre há um complemento das atividades, que podem ser exercícios abdominais, agachamento ou flexões, entre outros. As aulas variam entre 45 minutos e uma hora, e são realizadas pelo menos três vezes por semana. Por ser composto por movimentos do boxe o aeroboxe é uma atividade muito intensa e trabalha, principalmente, as seguintes regiões do corpo: • • • •

Peitoral; Ombro; Abdômen; Pernas.


Como ter um corpo bonito no verão

Com a aproximação do verão  cresce o número de pessoas preocupadas em cuidar do corpo, pois todas querem ter uma aparência mais bonita durante esta estação. No entanto, é preciso lembrar que somente os exercícios físicos não bastam, é necessário também manter uma alimentação equilibrada. Durante esta época do ano, diversas academias oferecem pacotes especiais para que as pessoas possam perder os quilinhos a mais e assim poder ir para praia sem ressentimentos. É importante investir na prática de exercícios certos para aquilo que você deseja perder. Para ter uma barriga sarada o exercício mais indicado é o bom e velho abdominal, o qual queima a gordura e tonifica os músculos que estão abaixo dela. Lembrando que os exercícios aeróbicos também são muito importantes, onde a caminhada encontra-se entre os mais recomendados, assim

como a corrida, o ciclismo, o jazz e outros. Além dos exercícios é preciso ter uma alimentação balanceada, a qual lhe forneça energia para que você possa praticar os exercícios e ainda te ajude a encarar a correria do dia a dia com mais disposição. Nossos hábitos alimentares acabam interferindo bastante em nossa qualidade de vida, pois na maioria das vezes não temos tempo de ir até nossa casa para consumirmos uma refeição balanceada e acabamos optando por ingerir alimentos como salgados e lanches, que possuem baixo valor nutricional e ainda podem acabar desencadeando doenças como hipertensão e diabetes. Lembrando que para ter um corpo bonito é necessário manter uma rotina diária, e não cometer exageros. Onde exercícios físicos, alimentação balanceada e demais cuidados com o corpo devem ser mantidos diariamente.

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Desfile Inove Modas

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

53


Inauguração D´ Dorini Calçados

Novo método

trata cáries sem dor

e sem anestesia

Ir ao dentista está na lista dos maiores medos de boa parte da população, não só do Brasil, mas do mundo todo. E se você está na turma que sente calafrios na espinha só de pensar no barulho do “motorzinho”, pode respirar aliviado. Cientistas da Universidade de Leeds, na Inglaterra, criou uma nova forma de tratar cáries que dispensa os aparelhos de tortura; é indolor. O método criado pelos pesquisadores da Faculdade de Química usa um fluido baseado em um peptídeo conhecido como P 11-4. Uma vez aplicado no dente cariado, o fluido penetra os poros criados pelo ácido das bactérias. Depois de preencher esses poros, o fluido forma um gel que atrai cálcio e ajuda a regenerar os minerais do dente, corroídos pelo ácido, de dentro para fora, de forma natural e dispensando tanto as famigeradas brocas quanto a novocaína. Os pesquisadores já conduziram testes em um pequeno grupo de adultos cujos dentes mostravam os primeiros sinais de cárie. O resultado foi a reversão completa do dano causado pelas bactérias, e recuperação total dos dentes. Eles esperam agora fazer mais testes, em um grupo 54

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

maior de pacientes. Se os resultados obtidos forem tão positivos quanto os dos testes iniciais, a expectativa é de que o tratamento esteja disponível para o seu dentista em dois ou três anos. Fonte: Gizmag


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

55


PIADA DIVERSAS O caipira subiu em um táxi no Rio de Janeiro, uma reluzente Mercedes, e foi logo perguntando: - Moço, pra que serve aquela estrelinha ali na ponta? E o carioca, gozador: - Aquilo ali é uma mira! Quando eu quero atropelar uma pessoa, eu miro na estrelinha e pumba! Ao perceber o olhar assustado do caipira, o carioca continuou: - Quer ver só? Tá vendo aquela mulher ali… E acelerou o carro em direção da mulher, só que na hora H ele desviou… Bumba! - Ué? Que barulho foi esse? – perguntou o motorista. - Ora, se eu não abro a porta o senhor ia errar a mulher! ---O capiau, muito do pao-duro, recebe a visita de um amigo. A certa altura da conversa o amigo pergunta: - Se voce tivesse seis fazendas, voce me dava uma? - Claro, uai! – respondeu o mineiro. - Se voce tivesse seis automoveis, voce me dava um? - Claro que sim! - E se voce tivesse seis camisas, voce me dava uma? - Nao! - Porque nao! - Porque eu só tenho seis camisas! ---Um caipira estava desconfiado, pensando que a mulher estava o traindo. Então se escondeu em cima do pé de manga. Depois de um tempo viu um negão encostar-se na arvore o negão chupou uma, duas, três, quatro mangas até que a mulher do caipira o chamou ele entrou, e os dois foram para o quarto. O caipira saiu de cima da ar56

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

vore e entrou em casa viu no quarto o negão chupando o peito de sua mulher, ele pegou o facão e disse: -Você morre!. O negão tirou uma arma e disse: -Não, você morre! O caipira guarda o facão e fala: -Você morre, manga com leite faz mal!. ---Em uma cidade no interior, caiu um avião lotado de políticos. Dois caipiras que estavam por lá, viram a cena e enterraram todos os políticos. Algum tempo depois chegou um bombeiro, perguntando: - Foi aqui que caiu um avião de políticos? - Foi sim sinhô! - responderam os caipiras - Mas onde estão os políticos? - A gente interrô eles, sinho! - Mas vocês não viram se nenhum estava vivo? - Óia sinhô, quando a gente perguntô, eles até levantaram a mão, mas o sinhô sabe, político é tudo mentiroso!!!! ---Um empregado chega para o Patrão e fala: - Patrão o senhor podia me liberar mais cedo hoje? Minha sogra morreu e eu tenho que ir ao enterro! Eis que o patrão responde: - Diversão é diversão, trabalho e trabalho! ---Um cara desesperado liga para um lugar onde concerta janelas e fala: Pelo amor de deus cara me ajuda a minha sogra ta querendo se suicidar aqui! mais amigo voce ligou pro numero errado! não é isso, é que a janela não esta abrindo !!!!!!!!!!!!!!!!!


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

57


Como as mulheres chegam ao orgasmo O psicólogo americano Barry Komisaruk, contrariando Sigmund Freud, conseguiu entender o que se passa na cabeça das mulheres – pelo menos no momento do orgasmo. O pesquisador da Universidade Rutgers recrutou 11 mulheres – bastante desinibidas, diga-se de passagem – para que elas se estimulassem sexualmente (uma de cada vez) dentro de um aparelho de ressonância magnética. Komisaruk e sua equipe registraram quais áreas do cérebro eram ativadas quando as mulheres tocavam a vagina, o clitóris e o colo do útero, com os dedos ou brinquedos sexuais. As voluntárias, que tinham entre 23 e 56 anos, ganharam US$ 100 para participar das sessões da pesquisa, que duravam entre uma e duas horas. As imagens do funcionamento do cérebro das mulheres foram publicadas no final do mês passado no jornal da Sociedade Internacional de Medicina Sexual. Ganharam o apelido de “mapa do prazer feminino”. Antes que leitores do sexo masculino se entusiasmem, é preciso avisar que as descobertas de Komisaruk não se traduzem em sugestões para satisfazer as parceiras. Mas dão pistas sobre onde começar. Os estímulos na vagina e no clitóris acionam áreas diferentes do cérebro, o que provaria que os orgasmos ligados a essas duas regiões não são iguais. “Ao contrário do que dizem muitos sexólogos – que o clitóris é responsável pela maior parte do prazer feminino –, os estímulos vaginais também produzem ativações fortes no cérebro”, disse Komisaruk a ÉPOCA. A conclusão mais interessante do estudo é sobre a sensibilidade dos mamilos, uma área frequentemente menosprezada por homens que vão direto ao ponto sul, e não ao norte. Os pesquisadores descobriram que estimulá-los ativa as mesmas zonas cerebrais ativadas pelo toque na região genital, embora com intensidade menor. Isso explicaria por que algumas mulheres, segundo relatos colhidos pelos cientistas, podem ter orgasmos pela estimulação do mamilo. Por isso homens se preocupem mais com toques nas regiões norte, na hora do sexo do que somente ir ao ponto sul.

POR JOSIMAR BUSSOLARO

Alex e Daiane (Michelangelo Pizzaria)

Diojenes e Cleide

Evelyn Tiem e Amanda Sass no JL Shopping

Eliane Gregolon Galvan, Cascavel JL Shopping

Marcus e Leneide (Martignoni Bier)

Andréia, Ana Paula e Douglas

Aline e Jeferson (O Forno) 58

Kauani e Sâmela

BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

Andréia e Marciano

Maicon e Larissa

Salua e Luiz no JL Shooping

Selito e Ruth


BUSINESS HAPPY DAY | OUTUBRO 2011

59


REVISTA BUSINES  

revista business e hep day

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you